Mensagens

Assolação do MAL X
Felicidade do Espírito Santo (II)

3 de Abril 2011

Assolação do MAL X
Felicidade do Espírito Santo (II)

Joel 1.6: “Porque veio um povo contra a minha terra, poderoso e inumerável; os seus dentes são dentes de leão, e ele tem os queixais de uma leoa.” O facto de a pessoa estar afastada de DEUS, mesmo crendo n’ELE, é uma oportunidade de ouro para o mal aproximar-se dela. E veja que ele (diabo), vem apresentando-se como poderoso e inumerável, como aquele que tem “poder”, de tal maneira, que quando a pessoa se dá conta, já está rodeada de maneira excessiva pelas forças do mal. “… seus dentes são de leão…”, quer dizer, ‘o que domina’; “… queixais de leoa”, significa ‘caçador’, pois ele, como diz a Bíblia, está 24 horas a bramar como um leão, à espera de uma brecha para ‘caçar’ a pessoa e fazer com ela o que ele pretende, que é: roubar, matar e destruir.

Joel 1.7: “Fez de minha vide uma assolação, destroçou a minha figueira, tirou-lhe a casca, que lançou por terra; os seus sarmentos se fizeram brancos.” Aqui, podemos ter uma ideia da acção do mal: ele destroça, destrói, arranca tudo o que a pessoa tem, deita por terra e, por último, seca de tal maneira que muitos pensam ser impossível levantarem-se.

Joel 1.8: “Lamenta com a virgem que, pelo marido da sua mocidade, está cingida de pano de saco.” Por isso, vemos muitos que até estão dentro das igrejas, que crêem em Deus, mas sentem-se humilhados, como a virgem que não foi possuída pelo seu marido. Assim estão muitos, humilhados, pois não tiveram, nem têm, uma intimidade com Deus, não têm prazer, alegria ou satisfação.

Joel 1.9: “Cortada está da Casa do SENHOR a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão enlutados.”

Tudo isso sobreveio àquele povo e sobrevem a todos os que se afastam de Deus, pois deixaram de entregar as suas vidas no Altar, como está escrito no versículo 9, “foi cortado da Casa de DEUS, a oferta de manjares e a libação”, que representam o sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS. Isto revela que a pessoa deixou de viver o primeiro amor, e, por isso, vem o luto sobre a sua vida. Deixou de haver comunhão com Deus, já não há adoração a CRISTO, já não há compromisso com DEUS.

Estes 21 dias de Santo Jejum, para o baptismo e renovação com o Espírito Santo, são exactamente para reverter esta situação e devolver a DEUS a nossa oferta de manjares e a libação – o nosso sacrifício diário de entrega, negação e dependência para com DEUS. Os que aproveitarem esta Fogueira Santa para o Espírito Santo, dirão: “AH, QUE DIA!”

Pr. Felipe Santos – Alemanha


11 comments
  1. Thamires Santana

    Olá bispo, tenho 20 anos faço parte da IURD há 10 meses,assim q entrei fui liberta da anorexia,desejo de suícidio, depressão, vicío da bebida,visões, ouvia vozes e fui liberta do ódio mortal q tinha por uma pessoa!Nunca passei mal; após alguns meses passei a passar mal com espíritos imundos devido há uma situação q me fez voltar a ter ódio mortal por aquela pessoa q eu havia perdoado.Esta campanha esta sendo a minha porta de saída de emergência!!Hoje estou livre deste mal em minha vida, pq eu manifestava em qualquer momento em qualquer lugar era horrível! Mas graças a misericórdia do nosso Deus, esta campanha veio na hora certa pois estava a ponto de desistir de tudo e dar fim a minha vida!Hoje já posso sentir a doce presença do espírito santo em minha vida, escrevo agora com lãgrimas nos olhos pq sei q o espírito do meu Deus esta em mim...ñ há nada melhor do que esta livre e sendo morada do meu Deus! Nunca desistam, pq Deus ñ vai desistir de nós! Um abraço. Na Fé!

  2. Adriana Monteiro

    Ola bispo um bom dia! Bispo e muito forte, porque na realidade o povo estava vivendo como nos dias do profeta Joel,mas tudo mudou, pois aparti do primeiro dia do jejum de Daniel o Espirito Santo começou nos levantar para fazer um exercito forte e inabalável para dar o otroco bem dado para o diabo, e nada e nem ninguem pode impedir. Senacolo do Espirito Santo Independencia Belém Pará

  3. Eliana gomes

    Ola bispo, esse proposito e para que a alegria do Espirito santo e a paz venha reinar dentro de nos, estou na fe para desitoxicar de tudo que nos afasta de Deus, creio que depois desse proposito analizaremos melhor como ocupar nosso tempo, ou seja procurar viver mais as coisas que edificam, com certeza vai ser um novo recomeço, pois estaremos mas do que nunca cheios do Espirito Santo e ele nos conduzirar aos pastos verdejantes.....A!!!! QUE DIA!!. Elina, araguaina-Tocantins.

  4. maria izabel dias

    bom dia bispo julio e verdade quando deichamos a deus assola-se tudo em nossa vida eu provei do fel do mundo e nao quero numca mais ficar longe do senhor jejus e disolador eu louvo eagradeço ao meu glorioso deus pois pela sua infinita misericordia retornei ah!que dia! e muito bom semtir o perdao do pai ah!como amo a deus na fe !deus o abemçoe bipo julio

  5. Bispo, eu espero com alegria que esta comunhão com o Espírito Santo de fato volte a existir na minha vida ainda mais forte, pois quem não tem o Espírito Santo dentro de si e consequentemente o guiando, não tem de maneira alguma vida. Fui obreiro durante 12 anos, por uma serie de fatores deixei a obra, mas hoje vejo que o principal fator foi essa presença Santa na minha vida, a presença do Senhor Espírito Santo, não que ele tenha me deixado mas eu deixei de dar ouvido à Ele, então, tudo foi consequência do meu pecado. Hoje voltei e sou evangelista num pequeno Cenáculo da fé em Nova Colina Sobradinho Distrito Federal e louvo ao meu Senhor por esta graça, em que, já fui entrevistado pelo Pastor resposável pela região e estou aguardando para voltar a trabalhar de uniforme. Contudo, o mais glorioso é a presença do Espírito Santo mostrando a direção, me ensinado a esperar o momento certo e etc. Muito obrigado pelo espaço um a abraço para a família

  6. William Fernandes

    Graças à Deus estou aproveitando e tenho fé que direi: Ahhhh!! Que Dia !!!

  7. Isabel Nascimento

    Boa noite Bispo Julio, e Muito forte Deus abencoa.

  8. Henedy de Freitas

    Pastor, eu com certeza direi AH! QUE DIA! pois estou dando o meu maximo, e vou dar ainda mais, pq eu reconheço a grandeza infinita do Espírito Santo e tenho a necessidade de me encher cada vez mais. No Sacrifício do DIA-A-DIA.

  9. Daniela

    Estamos de luto mesmo, estamos envergonhados porque vemos a grande maioria das pessoas ña igreja que nao tem o Espiritu de Deus, que nao estao salvas, e estao iludidas e distraídas com projetos de novas conquistas, mas essa campanha veio pra mudar essa realidade. Antes mesmo do día 17 o nosso Señor nos visitara e vai mudar a nossa tristeza em alegria, a humilhaçao em gozo!

  10. Bom dia Bispo,esse proposito veio como uma oportunidade para minha vida e da de todos que estão vivendo essa campanha,é Deus salvando a sua igreja,eu sou obreira e dias antes eu estava passando uma situação dificil em minha vida sentimental cheguei ate emagrecer,mas Deus com sua misericordia e seu amor enviou essa campanha para me alegrar.me fortalecer e me fazer a pessoa mais feliz do mundo essa semana do jejum estou tão em paz,feliz nem parece que passei por aquela luta.Se antes eu ja estou assim imagine no dia 17 AHAHAHA QUE DIA!!!OBR MARCELA POÇOES BAHIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.