Mensagens

Assolação do MAL X
Felicidade do Espírito Santo

2 de Abril 2011

Assolação do MAL X
Felicidade do Espírito Santo

São inúmeras as pessoas que, ao viverem na mais completa RUÍNA, deitam as culpas em DEUS. Olham para as suas vidas e só encontram desolação, destruição, por isso procuram um culpado, alguém em quem possam projectar toda a sua RAIVA, e esse alguém, infelizmente, quase sempre é DEUS!

“Se DEUS é bom, porque me sobreveio este mal? Esta doença? Esta miséria? Esta tristeza? Esta solidão?”, pensarão elas…

Todos sabemos que ELE veio para trazer vida e vida com abundância, e é da SUA vontade que venhamos a desfrutar dessa FELICIDADE, a qual começa no nosso interior.

Eis o ponto da situação: Muitos pensam que, casando, serão felizes, que com o sucesso económico sentir-se-ão realizados, que com saúde desfrutarão de paz, enfim, tudo o que possamos conquistar e alcançar, é óbvio que nos trará felicidade, mas, a pergunta que se coloca é a seguinte: “Podem todas estas conquistas GARANTIR a minha FELICIDADE?”.

Não tente sentir-se realizado e feliz com tudo o que um dia acabará, seja casamento, família, saúde, dinheiro, sucesso, o que seja, a FELICIDADE começa sempre dentro de nós!

É aqui que entra o Espírito Santo, a força de DEUS no ser humano, o único capaz de GARANTIR a minha e a sua FELICIDADE, e, com ELE, acabar também com a assolação.

Mas, o que devo fazer para alcançá-LO, para recebê-LO?

Veja o que dizem as SAGRADAS ESCRITURAS e tire as suas ilações. Joel 1.4: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor”.

Aqui, vemos como actua o mal, como agem as forças malignas na vida daqueles que não têm a FORÇA de DEUS. O mal actua cortando o que nós desejamos, ele coloca barreiras. Quantos são os que dizem: “Estava quase”; “Faltava tão pouco” – quer dizer, o que desejavam foi cortado.

Existem também aqueles, nos quais o mal actua, fazendo pensar que a mudança de trabalho, casa, país, namorado/a, marido/esposa, amigos, patrão, moda, tudo isso e muito mais irá mudar também a sua vida, são os que estão em constante migração, mas nada acontece.

Outras forças do mal trabalham para devorar, fazer desaparecer sonhos, planos, objectivos, fazendo também com que todas as dificuldades venham a desanimar as pessoas, tornando-as completamente desacreditadas, deprimidas e perdidas.

Há também os que actuam para destruir, tudo e todos, levando não só à destruição de famílias, casamentos, projectos, empresas, mas, inclusive, à destruição da própria vida, através do suicídio.

Tudo o que mencionei não acontece só com o ser humano, mas também com o resto do MUNDO, o qual está cortado, destruído e devorado por catástrofes, epidemias, desgraças, as quais são originadas pela mesmíssima ganância do ser humano.

Como mudar isso?

Joel 1.5: “Ébrios, despertai-vos e chorai; uivai, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque está ele tirado da vossa boca”.

Ébrio significa bêbado, embriagado, alucinado, sedento e apaixonado, e este tipo de pessoas todos sabemos que não têm o controlo sobre as suas vidas, senão, vejamos: o bêbado ou embriagado não sabe o que diz, o que faz, anda a cair pelos cantos, começa a beber com os amigos e acaba sempre sozinho, na porta de um bar. E não é isso que acontece com muita gente? As quais, espiritual e emocionalmente falando, não têm direcção, nem o controlo do que fazem e dizem, estão sempre caídos/as na sua auto-estima, na sua crença, acabando sozinhos/as nesta vida. Já o alucinado vive de fantasias, daquilo que não existe, fica a ‘dar murros em ponta de faca’, sendo considerado louco pela sociedade. O sedento deixa-se levar pela sua ansiedade ou desejo sem controlo, que quer tudo e acaba por não ter nada. Já o apaixonado é aquele que se deixa levar pelos sentimentos e emoções e nunca usa a razão ou a inteligência.

A todos estes, DEUS diz: “DESPERTAI e CHORAI, olhem para a realidade das vossas vidas, vocês estão “embriagados” ou “cheios” de tudo o que não garante a FELICIDADE, às vezes, até poderá trazer uma “felicidade momentânea”, mas, não GARANTE a FELICIDADE aqui na Terra e nem no mundo vindouro. Veja a realidade da sua vida, que “vinho” você tem bebido? O “vinho” da alegria do Espírito Santo ou o “vinho” das fantasias deste mundo?
É, por isso que, nestes 21 dias de SANTO Jejum vamos deixar tudo o que nos torna, “bêbados, embriagados, alucinados, sem controlo e apaixonados”, tudo o que nos impede de buscar, alcançar e manter a FELICIDADE do ESPÍRITO SANTO.

Se, assim não for, até o pouco e alegria que ALGUNS ainda têm, será tirada da sua própria boca.

Nesta Fogueira Santa do Espírito Santo, vamos sacrificar, entregando todo o nosso ser em prol de uma FELICIDADE ETERNA, PERPÉTUA, a qual só um encontro com DEUS pode trazer.

O que querem dizer o leão e a leoa do versículo 6?

Amanhã continua…

Pr. Felipe Santos – Alemanha


21 comments
  1. Humar Santos

    Uma mensagem totalmente para despertar-nos a todos! Não só despertar os que estão mal espiritualmente, mas também, aumentar a vigilância de todos que se dizem "bem"! Com este SANTO JEJUM, vejo que o meu Espírito está tão alimentado que nem sinto falta das coisas desse mundo, e realmente vejo que existem muitas coisas que são desnecessárias e completamente prejudiciais ao nosso Espírito, das quais devemos mesmo nos abster! Seguir em frente até alcançar o Reino dos Céus! FORÇA JOVEM TEMPLO MAIOR

  2. Mto boa a colocação. Mtas vezes a pessoa associa as causas de suas catástrofes à Deus, simplesmente pq é mais fácil do que culpar a si mesma. E pq mtos iludidos acreditam em Deus mas deixam de acreditar no mal, ficam apenas com duas opções. Culpar a si e culpar a Deus. Claro, já em meio a tanta amargura acham melhor jogar sua colheita pra cima de outro. Como se Deus é q tivesse plantado rebeldia e incredulidade. Vamos acordar pessoal! Na fé.

  3. Muy bueno, Obispo. Por eso el Senor Jesus nos llama a ser sobrios y vigilar. Grasias!

  4. maria izabel dias

    boa noite bispo julio eu estive a beber do vinho da alegria deste mundo e confesso foi horrivel mas agora despertei do sono da morte agora bebo do vinho do espirito santo e maravilhoso nao tem coisa melhor na fe do jejum de daniel que deus lhe abemçoe cenaculo da fe de copacabana rj

  5. Elizete Leão

    Nada nem niguem pode ser comparado ao Espírito de Deus e a felicidade que Ele proporciona. Hoje pensei como alguém ainda consegue viver sem o Espírito Santo? Sempre que consigo algo logo depois só penso em agradecer a Deus, pois toda minha força vem Dele ( toda mesmo!) tanto para realizar algo complexo como para fazer simples coisas, sem ELE sei que não conseguira!

  6. Ana Cássia

    Muitas pessoas pensam que o culpado de tudo na vida delas dê errado é Deus, ou então ficam resmungando sem pensar e culpam a Deus! Infelizmente a maioria delas não sabem que Jesus é a SOLUÇÃO de TODOS os problemas dela e principalmente Ele é a SALVAÇÃO ETERNA! Maravilhoso é o meu Senhor Jesus!!

  7. Daniela

    O que esse mundo tem que poça ser comparavel ao Espiritu Santo? O sentimiento de grandeza de alguem que esta tendo éxito no que faz, o sentimiento de auto suficiencia de alguem que tem muito dinheiro, a sensaçao de poder de alguem que tem autoridade sobre muitas pessoas, a sensaçao de bem estar de alguem que tem saude, e tudo mais que outras tantas desejam como algo inalcançavel... Essas coisas e tudo mais que poça existir neste mundo terminam quando a vida acaba, no caso de muitas pessoas elas terminam antes mesmo da vida acabar deixando as mortas em vida. Deus é o criador do ser humano e o único que conhece todas as necesidades reais dele, Tendo o Seu Espiritu o ser humano pode ser feliz independientemente das circunstancias serem favoraveis ou nao. O Espiritu Santo é o único que mantém o ser humano de pé quando tudo esta puxando pra baixo. O Espiritu Santo é eterno e todos aqueles que o pertencem tambem sao, eternos vencedores sobre tudo que lhes oponham. E se nos atendemos somente ao que os nossos olhos podem ver, entao somos os mais miseraveis dos homens.

  8. Patrícia

    Essa é a essência da felicidade, ter a consciência que ela parte de dentro de nós e não de fora!Mas quem garante que é assim? - Deus! O Espírito Santo, a força imensurável que Ele nos dá! O jejum esta arrebentando!

  9. monica sebastiao

    Boa tarde Bispo, o mundo em que vivemos esta corrompido destruído, desanimado, desacreditado, as pessoas não olham meios para alcançar seus fins, é triste, nossa única esperança e Cristo, este mundo não tem nada para mim, por isso vou agarrar esta oportunidade olhar só para Ele porque não sei se será a minha ultima oportunidade... Deus abensoe

  10. Jacqueline Lima

    Bispo, muito bacana essa mensagem, e muito forte, Por que e do Espirito, Estamos vivendo momentos , onde as pessoas estão realmente como ebrios. Temos que nos voltar para o abençoador que e JESUS, que levou consigo na cruz, toda enfermidade e toda forma de mal, mas vivemos sempre ansiosos, preocupados com a vida material. Estou vivendo essa FE do JEJUM DE DANIEL, com certeza , que a partir de agora a minha vida sera outra , terei uma nova vida, convertida no SENHOR JESUS, e com a verdadeira Felicidade que esta cheia do ESPIRITO SANTO. QUERO SER UMA VERDADEIRA ADORADORA EM VERDADE E ESPIRITO BENDITO SEJA O SENHOR JESUS, PARA APRESENTAR AO POVO DELE, ESSA VERDADEIRA E RICA REVELAÇÃO. a partir de agora seremos um POVO FORTE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS BISPOS E PASTORES E OBREIROS E AO POVO DA IURD

  11. William Fernandes

    Eu quero beber o Vinho Novo dado pelo Senhor Jesus!

  12. rynan silva

    E forte , verdadeira felicidade esta em Deus só através do verdadeiro sacrifício podemos alcançar - lá. Deus é tão maravilhoso e esta sempre de braços abertos par nos receber

  13. Marta

    Como sempre, Srº Bispo Julio Freitas é muito edificante o que ensina todos os dias. Aproveito para o parabenizar pela pessoa que é e o HOMEM de DEUS que é. Assisto sempre que posso as suas reunioes em chelas, mas ouço sempre a radio Setubal, pois passa a reuniao de Domingo de manha. Agradeço a Deus termos a oportunidade de o ter em Portugal Deus o abençoe!

  14. Muito forte, as vezes nós mesmo ficamos "bebados" com os vicios, Internet,tv,filmes... e não nos demos conta o que gira ao nosso redor, são de pessoas sofredo e precisando de uma ajuda nossa, e o espirito santo ficava só em segundo plano... por que tenho certeza, até o Espirito santo de DEUS está dizendo AH que dia!!... Na fé

  15. Sara Couto SETÚBAL

    ola, srºBispo, muito boa tarde, está sendo uma benção estes 21 dias de jejum,eu quero beber do vinho, mas de Deus, pois ELE é o unico que garante a nossa alegria eterna, e as tempestades veem exatamente para tentar apagar esta alegria, mas se choramos...logo vem Deus nos renovar,levantar e dar alegria de novo,pois DEUS É BOM, E A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE. um abraço a todos da familia a fé, FORÇA GERAÇÃO DE FÉ COMO GIDEÃO !!! GIDEÃO ERA 1, AGORA IMAGINEM MILHOES DE GIDEOES ESPALHADOS PELO MUNDO CLAMANDO E LUTANDO PELO POVO DE DEUS! claro que DEUS vai fazer justiça!e o diabo vai ser esmagado debaixo dos nossos pés,em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

  16. Anabela Frangão- Cova da Piedade

    Muito forte esta palavra .Nesta Fogueira Santa do Espirito Santo vou sacrificar ,entregar todo o meu ser em prol de uma Felecidade Eterna,e Perpétua,a qual só um encontro com Deus pode trazer.

  17. Niriana

    Deus diz na sua palavra que devemos buscar em primeiro lugar o reinos dos céus que as demais coisas seriam acrescentadas... A confiança em Deus é o principio da nossa Felicidade. Deus abençoe

  18. MIRNA CASTANHO

    Muito forte essa palavra. EU quero beber do vinho de DEUS o da alegria eterna.

  19. João Marques (Portugal)

    Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. (Provérbios 26 : 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.