Mensagens

Insistir X Desistir

27 de Janeiro 2011

Insistir X Desistir

Muitas são as pessoas que não entendem o porquê de não alcançarem o que se propõem nas suas vidas e isso leva-as ao abandono e à negação da sua fé e convicção, isto porque pensam que o problema está na sua fé.

Há quem chegue a afirmar que não alcança o que se propõe porque tem POUCA FÉ quando, na verdade, o tamanho da fé não importa. O próprio CRISTO ensinou-nos que a nossa fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas que, se NÃO DUVIDÁSSEMOS, alcançaríamos o que nos tínhamos proposto.

Mas, se o problema não está na minha convicção, aonde estará?

Para que você possa entender melhor, veja o que escrito está nas Sagradas Escrituras:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?”Mateus 7.7

Nós podemos observar no conselho dado por CRISTO o poder que reside em INSISTIR e não DESISTIR, veja que neste texto CRISTO para que não PAREMOS de PERSEGUIR os nossos objectivos, por isso, ELE aconselha-nos a que façamos três COISAS:

1ª Pedir

2ª Buscar

3ª Bater

Interessante que cada um destes conselhos exige de nós uma acção, uma atitude, tanto em PEDIR, como em BUSCAR e BATER, e só assim nós podemos RECEBER, ENCONTRAR e ver as portas a ABRIR-SE.

Interessante ver também que todos os que buscaram ajuda em CRISTO tiveram que INSISTIR, como o caso do paralítico, que a sua INSISTÊNCIA o levou a subir ao TELHADO, levado, claro, pelos seus amigos. O cego de Jericó, a sua INSISTÊNCIA levou-o a gritar e a gritar cada vez mais alto, mesmo sendo repreendido pela multidão ali presente.

Muitos, infelizmente, têm DESISTIDO dos seus objectivos, isso porque pensam que a sua fé e convicção não são suficientes para alcançar os mesmos quando, na verdade, o problema está mesmo na DESISTÊNCIA dessas pessoas, quando o que têm e devem fazer é INSISTIR.

Muitos até pedem, e ficam só pelo pedir, outros pedem e buscam e param por aí, quando o que devemos fazer é pedir, buscar e bater.

O que acontece quando INSISTO e não DESISTO?

Eu RECEBO, ENCONTRO e as portas ABREM-SE para mim, pois, se nós não NEGAMOS o pão aos nossos filhos, imagine CRISTO.

CRISTO não dá pedras a ninguém, ELE dá pão, ELE dá vida.

INSISTIR = PERSISTIR; PERSEVERAR

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


20 comments
  1. Ana Carolina

    Bispo muito bom esse ensinamento que o senhor nos dá com essa direção que deixa claro para nós leitores sobre perseverar, confiar,acreditar independente do tamanho da nossa fé

  2. jaquelinetomasdonascimento

    MUITO FORTE PÓS SEMPRE PENSO EM DESISTIR OBRIGADO BISPO ESSA PALAVRA DEUS TE ABENÇOE

  3. Camila Agnes

    É verdade, bispo! Temos que ser perseverantes em todos os sentidos de nossa vida! Pois, nada vai ser fácil mesmo! temos que lutar, sacrificar, e com certexa alcançaremos a vitória. O Senhor Jesus, nos disse que o Reino dos céus, é tomado por esforços, e os que se esforçam, se apoderam dele!!! "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Romanos 5:3-5 Na fé, Camila Agnes

  4. Alex

    Bispo muito bom esse assunto renovou minha Fe pq ja tava pensando em desistir com tantas lutas que Deus continue abençoando o Senhor

  5. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Ao conhecer O Senhor Jesus, aprendi a perseguir os meus sonhos e objectivos, e a palavra não e desistir risquei-as do meu vocabulário, claro que em circunstâncias do uso da fé. Demore o tempo que demorar os meus sonhos e objectivos vou alcançar para a Honra e Glória ao nosso DEUS Obrigado sr. Bispo.Na fé Deus o abençoe

  6. Júlio Dias

    Olá Bispo, e é por isso que nunca a pessoa deve desistir de alcançar a sua libertação. Mesmo que esteja ela a passar por grandes lutas em sua fase de libertação, lutas essas que muitas vezes querem lhe derrubar e a impedir de vencer, é necessário insistir e por isso quero lutar junto com esta pessoa que está pensando em desistir de tudo e deixar de buscar sua libertação total. Nesta Sexta-Feira no Templo Maior estarei ajudando todas as pessoas que estão tendo dificuldades em alcançar sua libertação e já se sentem tentadas em desistir dela. Rua Dr. José Espírito Santo, 36 - Próximo ao metro de Chelas, pelas 7hs, 10hs, 12hs, 15hs e 20 hs. Lutaremos juntos porque aqui, "O seu objectivo também é o nosso".

  7. Elizete

    Isso é muito bacana, devemos mais que pedir, pedir todo mundo pede devemos insistir, perseverar. Deus quer da mais do que agente quer receber, mais Ele que ver alogo a mais: a perseverança!

  8. Edilane

    Nossa é verdade, estava precisando ouvir isso, pois no momento estou pedindo muito a DEUS batendo e buscando e não vou desistir, pois sei que só quem insiste é que vence....... na fé.

  9. William Fernandes

    Essa é uma grandiosa lição! Muitos de nós, mesmo não duvidando, acabam desistindo dos nossos objetivos por parecer demorado. Como disse Jesus na parábola do juiz iniquo: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" LC 18. 7-8 Como sempre disse o bispo Macedo, as bençãos de Deus são conquistadas com luta e esforço, além do uso obrigatório da fé. Deus abenções a todos nós!

  10. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    Ola, muito bom dia, mais uma vez obrigado pelas suas mensagens. sempre uma benção, principalmente para refletirmos sobre elas. que o nosso Deus abençoe toda a família da fé, neste dia, seja um grande dia,cheio de vitórias...e de Ãnimo, alegria, força, coragem, e atitudes. na fé SARA QUENTAL DA SILVA, SETÚBAL

  11. RUI

    Insistir 1. Instar com porfia. 2. Teimar. 3. Persistir, perseverar. Desistir 1. Não insistir. 2. Não querer continuar. 3. Abster-se. Este é o significado no Português destas duas palavras, mas não estamos a falar de palavras, e sim de vidas e como o Bispo bem disse é a necessidade de uma acção que faz com que insistir e não desistir tenham resultados muitas das vezes surpreendentes.Quantas vezes você ligou para alguém e não conseguiu falar com essa pessoa, mas insistiu e eventualmente conseguiu. Quantas vezes você não desiste de de ir a algum lugar porque é ali que gosta de fazer algo? São exemplos simples mas demonstram como a insistência traz resultados... Insistir em ser feliz, em realizar algo importante, em ver os que lhe rodeiam no caminho certo também para a sua concretização, é algo que nos dias que correm pode parecer difícil, e ás vezes desistir parece mais fácil, mas nunca vi ninguém que desistisse e fosse feliz e, sinceramente não creio que vocês também alguma vez tenham visto. termino este meu post citando uma frase motivadora. "Ninguém comete erro maior do que não fazer nada, porque só pode fazer um pouco." (Edmund Burke)

  12. Adriana

    Olá bispo insistir ou desistir nessa guerra insisto em lutar por todos os meus objetivos.Que Deus lhe dê a cada dia direção porque tem me ajudado muito Deus te abençoe ...

  13. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Jesus não disse que seria fácil, e muitas vezes achamos que não vamos conseguir, está aí o segredo, insistir e não desistir, mas está sempre na fé, confiando que Deus já Mudou, Ele é Fiel, Ele é a própria vida.

  14. PR. Manuel Teixeira CASCAIS

    forte : se queremos receber teremos que dar ,ou seja teremos de ser a propria oferta viva . se peço ,se busco e bato estou a me dedicar em busca do resultado esperado. nao posso apenas pedir devo sempre saber o que devo dar pra depois receber. devemos nos dedicar por inteiro obrigado bispo

  15. Concordo com o post , teve muita coisa na minha vida desde que cheguei a igreja a 11 nos atrás, que mesmo dentro da igreja, não é pelo fato de ser cristão que iria conseguir tudo que almejava, mas tive que insistir, insistir e perseverar até conseguir, e consegui ! Graças a Deus, e hoje continua a mesma coisa, sempre, sempre agindo a fé com atitude . Deus abençõe o sr. até !

  16. Ana Paula

    É interessante notar que pra tudo na vida tem um tempo, um processo, e são poucos que atentam pra isso. A pessoa chega na igreja hoje e já quer que tudo mude como em um passo de mágica e não é assim. Para que uma criança venha a nascer é preciso esperar nove meses ( ou ter prematuro e correr riscos).O mesmo acontece com nossa vida com Deus, tudo tem seu tempo determinado e Deus sabe o que é melhor pra gente. Se PERMANECERMOS na fé nossos "filhos"(sonhos) nascerão mas no tempo certo. É como o senhor bem colocou Bispo o segredo está na PERSEVERANÇA, e falando nisso o Senhor Jesus nos advertiu: "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. " Lucas 21:19. Obrigada pela palavra Bispo, como sempre simples, direto e de fácil entendimento!!!

  17. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa tarde, Bp Júlio.É verdade, se permanecer, perseverar, persistir, perseguir...irá RECEBER. NO MOMENTO CERTO, NA HORA CERTA e PRÓPRIA, RECEBERÁ!!! DEUS não é homem para mentir... Na FÉ COM JESUS.

  18. Aline

    Obrigada bispo pelas palavras que só nos fortalesse.

  19. Raquel Pohlmann Moreira

    Nossa Bispo, sem palavras eu estava mais do que nunca precisando ouvir essa mensagem de fé! Que deus lhe abençõe cada vez mais e mais!!!

  20. juan pablo

    Obispo Julio Freitas. Insistir por desistir. Me amplia el concepto de la Fe, con esta inpiracion de Dios. En poner enfasis de que no importa el tamaño de la Fe sino en como la ponemos en accion. Aquello que aspiramos he insistimos para que acontezca sin dejar de bajar los brazos. Pues Dios es nuestro Padre celestial, si pedimos y buscamos de el. Que mejor que tenerlo de aliado, para conquistar y vencer. juan Pablo grupo joven del templo argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.