Mensagens

5 lições para não atrapalhar

27 de Janeiro 2011

5 lições para não atrapalhar

Quando um ganso bate as asas cria um vácuo para o pássaro que voa logo atrás. Voando numa formação em V, todos do bando têm o seu desempenho 71% superior do que teriam se voassem separados

Lição nº 1

Pessoas que compartilham uma direcção comum e senso de comunidade podem atingir os seus objectivos mais rápido e facilmente.Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar ao tentar voar sozinho. Mas, se rapidamente voltar para a formação, aproveitará o movimento da ave imediatamente à sua frente.

Lição nº 2

Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar a sua ajuda, assim como prestar a nossa ajuda a outros. Quando o ganso líder se cansa, passa para trás na formação e, imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição dianteira.

……………………………………………………………………………………………………………………

Lição nº 3

É preciso organizar um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras.
Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar os da frente e aumentar a velocidade.

Lição nº 4

Precisamos assegurar-nos de que o nosso “grasno” seja encorajador para que a nossa equipa aumente o seu desempenho.
Quando um ganso fica doente e fraco ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto para voar ou até que acabe por morrer. Depois disso eles voltam ao procedimento normal, na mesma formação, ou vão atrás de outro bando.

Lição nº 5

Se nós tivermos tanto bom senso quanto os gansos, também estaremos ao lado das outras pessoas nos momentos difíceis.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


20 comments
  1. Belmira Branco

    Puxa, Bispo, que Palavra mais ungida!!! Por que o senhor não publica vários livros com estas mensagens tão ungidas? Seria sua leitora, certamente :)

  2. Giuliana Vignolo Macher

    Boa tarde Bispo Júlio, É claro que o Bispo Júlio ajuda, não em ALGO mas sim em MUITO a todos nós com cada mensagem que partilha connosco!Graças a Deus! E... temos tanto que aprender com a sabedoria da natureza que o nosso Deus criou! Sigamos pois, o fantástico exemplo dos gansos "grasnando forte" para que a nossa IURD seja OUVIDA e NOTADA em toda parte do planeta!!!! Amém!!!! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  3. Irene Soares

    Graças a Deus, pude testemunhar isso em minha vida... Um amigo importante que segurou em minha mão, e não me deixou desistir, e quando tudo parecia ter chegado ao fim,quando já não tinha forças para lutar, e senti-me perdida, foi quando o encontrei! jesus é o meu melhor amigo, mas também existem homens e mulheres de Deus, prontos a ajudar-nos, é dificil confiar, mas dê uma chance para si mesma(o). Obrigada Jesus, e a todos os verdadeiros homens e mulheres de Desu!:)

  4. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Muito bacana Bispo, muito lindo e interessante os gansos, com esse post, me fez ver como Deus é maravilhoso, até os gansos se preocupam com os outros, Deus é Perfeito. Devemos ser assim também, não se preocupar somente com a gente, mas com as pessoas que estão sofrendo, até nossos amigos da igreja também, quando estão passando por lutas, podemos ajuda-los dando uma palavra de fé e estarmos sempre na fé, a união faz a força.

  5. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, Se Todas as pessoas fossem e agissem como os gansos, teríamos uma sociedade menos egoísta, mais unida e consequentemente resolveríamos mais problemas. Lições preciosas para nós, obrigado e que Deus lhe abençoe.

  6. Anaisa

    A cada dia que passa cada palavra entra dentro de mim como um incentivo, quer dizer q todos quando lemos e entendemos, praticamos e fazemos parte do bando de gansos.... um ajudando o outro... Deus abençoe a todos...Na fé

  7. VERA GUIMARAES

    Colabora e muito, sempre.Isso é um apredizado para a vida toda. Obrigado >Que DEUS o abençoe.

  8. Rui Loureiro

    Apoio, essa é uma das palavras e acções fundamentais para um bom plano, projecto ou liderança. O apoio serve para quem manda e para quem obedece, para o patrão, o mestre, o amigo, o familiar, enfim apoiar incondicionalmente aqueles que têm um objectivo ou mesmo aqueles que não têm objectivos (ajudar de forma a que dentro dessas pessoas haja um objectivo mesmo que tenhamos que criá-lo). O ganso no meu ponto de vista é uma criatura honrosa e de extrema organização, pois apoia os da sua espécie mesmo que estejam em fim de vida... Devemos aprender lições como esta todos os dias da nossa vida.

  9. Jane Cleyze

    Muito interessante bispo,é por isso que a igreja Universal é o que é hoje,pois o bispo Macedo não trabalha sozinho,mas o grupo faz o diferencial da igreja pelo Brasil e pelo mundo.Deus continue abençoando o Senhor! Jane-MG

  10. António Sebastião

    Bom ensinamento! A união sempre fará coisas extraordinárias na vida de todos aqueles que reconhecem o valor de trabalhar em equipa.

  11. Assim e o homem de Deus seguindo o exemplo do Senhor Jesus toma a frente, para abrir o caminho para as suas ovelhas, so que este se esforça para não ir parar atras, mas sim ruma para frente na certeza de que vai arrebentar! Obrigado por nos avivar.

  12. Ana Paula

    Concerteza é mais fácil agir e viver a fé, quando estamos todos unidos e no mesmo propósito. Mas é necessário que sejamos primeiramente humildes de espírito por que só esses são capazes de obedecer uma ordem e se sujeitar as autoridades. Quantos infelizmente se afastam da igreja, desse convívio mútuo de fé e se encontram frias, tristes e perdidas. Se encontram sem direção. Outras até estão na igreja mas já não se sujeitam mais, já não tem bons olhos para os pastores e bispos. Vivemos nos últimos dias, que possamos vigiar o nosso coração, nos entregar 100% a Deus, lavar as nossas vestes, e seguirmos juntos nessa caminhada da fé, porque o Senhor das nossas almas está as portas... !!!

  13. Bom dia, Bp. Muito interessantes, e o bom que li junto com o meu filho, esses dias estavamos observando os passaros no parque, foi quando ele me perguntou, porque os passaros voavam sempre em vormato de "V", eu não sabia que a história era essa, mais respondi que eles voavam sempre juntos, que eram unidos. Lendo agora, pude mostrar a ele o real significado, ele amou. Obrigada mais uma vez, por compartilhar conosco da sabedória que vêm de Deus.

  14. Rui Loureiro

    Uma característica do ser humano é que procuramos sempre o apoio ou a opinião de outro,e quando ouvimos algo que não vem de encontro ás nossas espectativas por vezes somos desiludidos e desencorajados, o que provoca de imediato um desalento e uma vontade de desistir. Quantas vezes já ouvimos falar: " Acho que não é boa ideia, não sei se és capaz..." Este tipo de palavras tiram-nos a vontade de tomar esta ou aquela atitude, que poderá nos levar mais longe e nos concretizará física e mentalmente. Reconheço e aceito o ensinamento destas duas lições, pois temos que nos rodear ou como no caso do ganso seguir a direcção daquele ou daqueles que falam, demonstram, ensinam a ir mais longe, e com elas podemos nos sentir seguros de que qualquer objectivo ou meta será alcançado. Por isso reforço, andemos sempre na companhia e nos conselhos e ensinamentos daqueles que nos incitam a vencer, lutar, e a conquistar objectivos que trarão felicidade e plenitude ás nossas vidas...

  15. Como nós podemos aprender com a natureza! Como os gansos, o ser humano também prcisa de seu semelhante para desenvolver melhor o seu trabalho. Afinal o ser humano não foi criado para ser só, mas já naturalmente tem tem a sua interatividade. E na igreja se os membros do corpo de Cristo não trabalhar em harmonia, não consegue deselvolver sua função para o crescimento do reino de Deus. Tudo que Deus fez é perfeito como Ele! Obrigado Sr. Bispo pelas mensagens diárias que me edifica e me faz aprender mais e mais, para que eu possa passar ao povo e estar mais capacitado para atende-los.

  16. Chloé

    Muito bacana a dica! Parabéns pelo blog que é muito bem feito (claro, bonito, bem organizado)! Deus lhe abençoe. :-)

  17. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, é comprovado até mesmo pelos resultados que várias mentes juntas pensam melhor e obtêm resultados melhores,pessoas que trabalham em grupo ou equipe tendem a se desenvolverem melhor, além de aprenderem mais e serem mais felizes. Trabalhando em Grupo aprendi que nem sempre a minha opnião é a melhor, que vários olhos conseguem ver melhor que um, e que muitos erros podem ser evitados quando se trabalha em equipe. Que Deus abençoe o sr.

  18. Kenia Luciana

    Boa tarde Sr Bispo Julio Muito forte esta direcção, pois de fato quando há uma união tudo se torna mais fácil, pois até mesmo na hora da dificuldade um anima ao outro, mas somente o faz aquele que tem o mesmo objectivo de querer o bem para si e para os demais. Mas infelizmente hoje em dia o egoísmo não tem deixado as pessoas enxergarem dessa forma,somente olham para si e para suas capacidades, achando sempre defeitos nos demais. Mas quando temos a direcção de Deus é diferente, Ele nos direciona mostrando o caminho certo, fazendo reconhecermos que sozinhos não chegaremos a lado nenhum. O nosso grandioso Deus mostra suas maravilhas em pequenos detalhes, como este exemplo do ganso. Obrigada

  19. Kelly Carvalho

    Bom Dia Bispo, muito interessante essa mensagem, realmente quando trabalhamos em grupo, por um objetivo, torna-se bem mais fácil, o grande exemplo disso é o nosso querido Bispo Macedo juntamente com outros Bispos e Pastores que forma a nossa maravilhosa mãe UNIVERSAL. SEMPRE NA FÉ!

  20. Cidália

    Bom dia, Sr. Bispo Júlio e todos cibernautas! Que interessante mensagem e bom ensinamento! Até a natureza nos ensina no dia-a-dia! O trabalhar em equipa é tão proveitoso que se todos soubessem dessa verdade, obteriam excelentes resultados não só a nível pessoal, como num todo! Quero aprender mais, aguardo pelos próximos posts! Abraços Cid V

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.