Mensagens

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…)

21 de Dezembro 2010

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…)

Deus também referiu que é o Deus de Isaque. E quem foi Isaque? Isaque foi um frustrado, pois mesmo sendo filho de Abraão acomodou-se. O tempo foi passando e os problemas iam-se acumulando, ele não era bem-sucedido. Até os poços que o pai tinha cavado e do qual ele dependia para dar de comer aos animais, gado e aos servos, os inimigos enterravam.

Ele, na realidade, era um frustrado, ao extremo de se sentir rejeitado e dizer: “- Vou-me embora!”. E Deus disse-lhe: “- Você pode ir, mas eu não vou consigo!”, pois Deus não é covarde.

Quando estamos a passar por um problema, Deus espera que quem crê e anda com Ele o enfrente. Ele não espera que nós fujamos, nos rendamos e nos prostremos diante do problema porque, desta forma, Ele não poderá ser connosco.

Quando Isaque decidiu ficar e sacrificar para Deus, fez o que o seu pai tinha feito. Antes de sacrificar, Isaque usufruía dos bens que o seu pai tinha conquistado através do sacrifício, por isso, não era realizado, mas, sim, frustrado. Esta é a razão porque os inimigos não lhe davam crédito, mas quando ele sacrificou para Deus, as coisas inverteram-se.

Ele prosperou e cada semente que plantava naquele mesmo ano colhia 100 vezes mais. Não existe nenhuma semente que dê 100 vezes mais, a melhor semente do mundo, o máximo que dá é 30 vezes mais. Mas a semente dele não! Ele plantava e a semente dava frutos a 100 por um.

Podemos questionar uma situação: Se ele, anteriormente, também semeava porque é que não colhia desta forma? Porque não havia sacrifício. Se não há sacrifício, não há a bênção; se não há a bênção, não há progressão, crescimento e desenvolvimento e o resultado é a frustração. Comparando com os dias actuais, o que acontece é que a pessoa está na igreja, é crente e filho de Abraão, mas só tem perdido.

Muitas pessoas, que estão já há algum tempo na igreja, no início até sacrificavam e conquistavam e hoje usufruem do que conquistaram há anos atrás, mas, se param de conquistar, começam a perder e permanecem na igreja, mas frustradas. Essa situação não é admissível, a pessoa tem que se sentir realizada! Para que haja a realização, só existe um caminho: o sacrifício pessoal e voluntário que tem que ser praticado!

Continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


13 comments
  1. Isabel Martins

    O comodismo faz a pessoa se sentir em uma zona confortável,isso a deixa parada, estacionada, sem movimentar a sua fé.

  2. pr. Adailson Lisboa

    É VERDADE BISPO!.. O TEMPO E O ACOMODISMO É O MAIOR INIMIGO DO CRISTÃO... QUE PARA DE VIVER PELA FÉ!

  3. Natércia Balão

    Sim Bispo é no sacrificio que eu espero encontrar o poder de DEUS e o verdadeiro encontro com ele. Muito bom esta mensagem. DEUS lhe abençoe Bispo

  4. Raquel Patrícia

    Sem sacrifício não há sucesso.

  5. E verdadi Bispo!quando a pessoa nao e, ou nao se semte realizada, ela e frustrada e estressada, e acaba por criar mais problemas por causa das atitudes e acois, qui ela toma ou tem,muitas das vezes basiadas por esta meisma frustracao.E so mesmo atravez do Sacrificio equi a pessoa se-realiza.

  6. Michelle Coimbra/Mg

    Quando nos deixamos nós abater por algum problema, e nós frustamos por conta dele, deixamos de agir a nossa fé, e por conta disso não há como Deus nos honra, ELe não honra covarde e sim valentes.

  7. Iara / Divinopolis MG

    Boa tarde Bispo! É isso mesmo, DEUS nunca foi e nuca sera com os covardes! Se você não vence então não tem outro jeito será vencido!!!Enquanto a pessoa murmura e reclama da cituação, mas não toma nenhum tipo de atitude, então sua vida continuará na mesma cituação de derrota e fracaço a unica opção é sacrificar!!!!! Na FÉ,na GUERA e no SACRIFICIO!!!!

  8. Raquel- Fortaleza/Ceará

    É verdade Bispo, por isso que sempre temos que está na fé, está em sacrificío para que nunca acomodemos e nunca fiquemos frustrados por nada acontecer nas nossas vidas dentro da igreja, isso é inadimissível, pois somos de Deus e devemos ser diferentes, glorificar o nome do Sr.Jesus. Na fé Sempre,

  9. Concordo bispo! Quando não há o sacrifício há a frustração. Pois quando não sacrificamos não conquistamos, vivemos na mesmice e, por isso somos frustrados. Só por meio do sacrifício é que vencemos e nos realizamos.

  10. danielly andrade

    ta ligado Bp Julio muito forte sem sacrifico nao ha vitorias ..vamos nessa fé essa post abriu minha visao .. Deus nao é injusto ..temos que fazer parceria com ele e assim sermos vitoriosos ..muito forte Deus abençoe o sr

  11. Ana Paula

    So sacrificando Bispo... Eu sacrifiquei estava conquistando, parei de sacrificar comecei a perder tudo. Voltei ao sacrifício nessa campanha agora para nunca mais parar. Creia em Deus e esterei seguros ,credes nos seus profetas e PROSPERAREIS. Na fé sempre!

  12. ANA KELLY

    Obrigada Bispo Júlio. Temos que sacrificar, ainda estou no sacrífio e esta mensagem me me fez refletir, em especial em uma palavra: VOLUNTÁRIO. Não posso esperar que Deus ou alguém me ajude ou sacrifique por mim eu o tenho que fazer. E somente com o sacrificio verdadeiro, alcanço a realização do meu sonho. ANA KELLY POA/RS

  13. Jennifer

    We have to feel accomplished indeed. This is the only way to know that God is real in our lives and that faith is alive too. Thanks for the post. It was very strong, may God bless you Bishop.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.