Mensagens

Não me quero aborrecer!

21 de Dezembro 2010

Não me quero aborrecer!

[flv:https://www.juliofreitas.com/audio/flores.flv https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2010/12/flores.jpg 600 340]

Em conversa com o seu mestre, o pupilo perguntou…“Mestre, queria perguntar-lhe algo: como poderei fazer para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.”

“Viva como as flores”, advertiu o mestre.

“Mas como? Como é viver como as flores?”, perguntou a jovem.

“Repare nestas flores”, continuou o mestre, apontando para os lírios que cresciam no jardim.

“Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor das suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros o impeçam de ser aquilo que Deus espera de si! Precisamos de entender que os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos.

Exercitar a virtude é rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores!”.

Você não precisa de se focar nos erros alheios justificando, assim, a sua insatisfação com a vida e as circunstâncias.

Tire a boa parte do adubo que chega até si!

Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma. Não deixe que o seu foco esteja no adubo.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.”2 Coríntios 2.15

Espero ter colaborado em algo, Bp. Júlio Freitas


29 comments
  1. Carmita Armando Mocambique

    Bom dia Senhor Bispo muito abencoada e inteligente essa mensagem e muito importante titar proveito das coisas que nos tem acontecido por mais que seja dificil nao podeimos deixar que nada suje o nossso interior e deixar de esalara o bom perfume de cristo. Deus abencoe

  2. Benvinda

    Bom dia Bispo Que lição maravilhosa! Um simples lição porém muito rica e que pode trazer bons frutos para quem coloca-la em prática; vou procurar viver como as flores. Benvinda Belo Horizonte-MG

  3. João Batista

    Muito rico este blogue.Assim como o bispo Macedo tambem tem homens de Deus como o bispo Julio; o qual passei a ler seu blogue. Que maravilha. João- IURD Sorocaba.

  4. Carolina

    Temos que pegar o que é bom, e se preocupar com os nossos defeitos. Muito foste está mensagem Bispo. Fique com Deus.

  5. LAURA COSTA

    Quando exalamos o bom perfume de Cristo, fazemos a diferença neste mundo. não devemos olhar para a podridão do mundo e sim para o Bom perfume do Senhor Jesus que está em nós.

  6. Dayana Girão

    Muito interessante, bispo! Nunca tinha percebido esse detalhe, a natureza nos ensina a cada dia.. é só prestarmos atenção nos detalhes* Não podemos nos poluir nos sujar com a imundice dos alheios, devemos permanecer puros e limpos! Um abraço!

  7. pr. Adailson Lisboa

    É verdade bispo... muitas pessoas, se deixam contaminar com o que os outros pensam, falam, e esquecem de olhar para o alvo! devemos tirar proveito de cada circunstancia!. DEUS ABENÇOE O SENHOR E A TODOS!

  8. Maria aparecida Bussioli

    É verdade, não podemos justificar as insatisfações da nossa vida, culpando a falha dos outros. Temos que ser nós mesmos, independente de qualquer coisa. Até mesmo porque o sucesso da nossa vida depende exlusivamente daquilo que somos, fazemos e escolhemos. Deus abençoe.

  9. RUTE HENRIQUES

    Muito Obrigada!!! Esta palavra foi directa pra mim...

  10. Nataliane Paes

    Pessoas que se aborrecem não são de agrado de Deus e nem inala o perfume de Cristo. Deixam de lado as coisas boas que Deus tem para oferecer...

  11. Cristiane Rosa de Oliveira

    Bispo, voce nao sabe o tanto que voce me ajudou hoje? Esta era a resposta que eu estava precisadissima de ouvir. Orei por um mes esperando uma resposta e hoje Deus me mostrou como devo agir de agora em diante. Obrigado, que Deus te abencoe abundantemente.

  12. FLAVIODAFÉGUERRA

    olá boa tarde Bispo e meus amigos e minhas amigas..antes de tudo quero dizer que seu que não só nada,e tudo de todos e todos de Cristo e Cristo de Deus..reforço o que o Bispo ja falou çitanto o versiculo biblico que devemos ser o bom perfume tanto para salvos como para perdidos..Cristo nos amou primeiro,e aconselhou a amarmos os nossos inimigos,porque nao tem recompensa amarmos quem ja nos ama,isso tanbém os maldosos ou "ímpios"fazem,amor imensuravel amor esse que cobre multidão de pecados,é pregar e ensinar que só existe um caminho que é cristo..para que então venha a colheita dessas almas ou seija para que possam ser salvas..eu sei que não é tarefa façil sorrir para quem nos ódeia ou seija dar a outra façe ...por isso amor é doação é sacrifiçio ..cristo deu tudo por nôs que todos dias aborreçemos será que nós nao conseguimos dar por uma alma ou algo que nos aborreçe,eu como verdadeiro Cristao çito o versiculo :dia após dia morro como ovelha para o matadouro.

  13. Aline

    A questão é ser inabalável!!

  14. fabiane

    Isso me ajudou muito vou praticar e nao vou mais ficar trusted com ninguem vou fazer minha parte.E Deus vai abençoar! Deus abençoe.

  15. Day--Moçambique

    Eh isso mesmo Bp. Temos que extrair o q bom de tudo e de toda situacao.. Sábias palavras!!! Temos q absorver o q é bom pois isso nos ajudará no nosso crescimento espiritual e nos fará mais proximo do Pai. Day--Moçambique

  16. washington luiz

    muito forte bispo; tambem como as flores sem água vão muchando pouco a pouco,nós sem a ÁGUA que é o ESPIRITO SANTO não conseguimos manter a fé no SENHOR JESUS. Por isso a importancia das reuniãos de quarta e domingos somos regados espiritualmente falando...........

  17. Zenaida Ferreira

    Há algum tempo atrás eu era assim, passava-me muito rapido e aborrecia-me com as pessoas, às vezes pelos seus defeitos, outras vezes pelos meus próprios defeitos. A verdade é que hoje ao ler este artigo eu percebi que eu pegava no erro delas e absorvia como se fosse meu e saia prejudicada nisto tudo. Obrigada Senhor Bispo. Que deus o abêncoe grandemente.

  18. Daniela S. Freitas

    Boa tarde bispo, essa mensagem foi libertadora, as vezes esquecemos de tirar proveito de todas as coisas mesmo nao sendo tao boas. Essa parte que diz que nao devemos nos incomodar com o erro dos outros e d ificil de praticar quando temos que conviver com essa pessoa e mais dificil ainda quando eles nos afetam diretamente. Mas o fato e que somos realmente individuais e quem e nascido de Deus vence o que se propuser. Muito obrigada.

  19. Edith

    Flowers don't force people to change, but because of their beauty and aroma, they easily make people feel better and smile. ^_^ we have to be similar, since we are the perfume of Christ.

  20. Ana Paula

    TA LIGADO BISPO!! O IMPORTANTE É OLHAR SOMENTE PRA DEUS, POIS TODOS TEMOS FRAQUEZAS E ERRAMOS. QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!! NA FÉ!!

  21. fatima almeida

    Fico muito contente por ter descoberto o seu blog atraves do blog da Vivi Freitas,ela é uma mulher simplesmente fantastica. A minha questao é a seguinte,eu sou católica e costumava ir á igreja quando era menina,desde que cresci e vim para o estrangeiro nunca mais fui á igreja. O facto é que deixei de acreditar e a duvidar. Será mesmo que Deus existe,porque ve-se tanta desgraça no mundo e cada vez esta pior,depois eu pergunto-me,onde esta o nosso Deus? Também estou consciente que muito do que estamos a passar hoje tipo a crise,somos nós os humanos que provocamos,mas entao e as catástrofes naturais? Com todo o respeito Bispo Júlio Freitas,diga-me por favor algo do qual me faça acreditar que Deus existe. Eu quero muito acreditar mas nao sei como. Nao vejo nenhum sinal vindo Dele,nenhuma Luz. Obrigado.

    • Olá Fátima, Eu também fico muito feliz em saber que você é minha seguidora no blog, obrigado pelo elogio e estou totalmente de acordo, pois ela é uma mulher mesmo fantástica. Quanto à sua questão é muito simples, pois na verdade você acredita. A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, e quando você lê ou ouve as mensagens que vem Dele, então a sua Fé tem sido despertada, mas por outro lado há muitas informações deturpadas a respeito de Deus que deixa as pessoas divididas, e isso é fácil de entender, pois o mal sabe que a Fé é a certeza e por isso faz de tudo para as pessoas duvidarem. Claro que Deus existe, e Ele é Maravilhoso. Imagina você aqueles jovens que estão presos por terem roubado, traficado ou cometido qualquer outro delito, e todos os dias de visitas os pais estão lá na cadeia visitando. Será que foi isso que os pais ensinaram? Será que era isso que os pais queriam para eles? Claro que não! Porém chega um momento em que os pais já não podem impedir as atitudes dos filhos, e a partir dai eles tomam sua própria decisão, seguir ou não o conselho dos pais. Deus nos deu o livre arbítrio, e infelizmente o ser humano faz péssimo uso disso, e a própria natureza têm se virado contra o ser humano pois tudo que fazemos é destruir tudo de maravilhoso que Deus criou. Porém é bem mais fácil pôr a culpa em Deus do que assumi-la. Deus é Respeitador, Humilde. Cristo disse: "Eis que estou a porta e bato, se alguém abrir eu entrarei." Veja que Ele não nos obriga a crer, apenas bate, se tomamos a atitude de abrir o nosso coração e busca-Lo, ai sim Ele se deixa achar. Saiba que Deus tem batido à porta do seu coração, se quiser um sinal O busque, pois ai Ele não dará apenas sinais, porém provas incontestáveis. Espero que tenha te ajudado em algo, conte sempre connosco. Bjf

  22. Monica Filipa

    E quando olhamos para os defeitos dos outros perdemos o foco dos nossos objetivos , e criamos ainda mais obstaculos ! temos que aproveitar o que as pessoas tem de melhor, e os defeitos, melhor ignora-los , porque em nada vao ajudar, pelo contrario vao lhe tirar a visao =)

  23. fatima almeida

    Adorei o texto,faz-me refectir em muitas circunstancias da minha vida. Obrigado

  24. É muito forte, muito proveitoso e rico essa história. Melhor ainda é colocá-la em prática nas nossas vidas.

  25. danielly andrade

    ta ligado Bp Julio muito forte esse post ..ne ..temos que a cada dia procurar ser melhores e melhores para Deus ..e co preender nossos semelhantes ne ..muito bacana Deus abençoe o sr

  26. cristiane

    me ajudou pois sempre me aborreço com as pessoas

  27. Andréa Duarte

    O segredo é conseguir a dádiva de não permitir que as outras pessoas decidam como vamos nos sentir..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.