Mensagens

Bons amigos

14 de Abril 2012

Bons amigos

Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como os outros, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo – um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar.

Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.

Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.

Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.

Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.

E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.

Assim é Deus, nos conduzindo sempre na direcção que devemos seguir, e por vezes temos que andar cegos para as coisas deste mundo, senão poderemos não ouvir a Sua voz.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


35 comments
  1. Bruna santos

    Muito forte bispo, o Senhor Jesus é o nosso amigo que nos guia ao caminho certo dirigindo os nossos passos, uma vez ele nos guiando, nós temos como levar outras pessoas á encontra-lo, mostrando o caminho da salvação.

  2. Jéssica Fernandes- SEM

    Boa tarde bispo é muito verdade por vezes até cometemos erros porque vamos atrás das pessoas errados, mas também a aqueles que ouvem a voz dos amigos verdadeiros e mesmo assim não querem ouvir. Deus abençoe cada vez mais o senhor.

  3. LAURA

    Olá Bispo! Como Deus é infinitamente maravilhoso mesmo!!sempre nos guiando, ensinando, exortando e principalmente nos moldando!!

  4. Ana Côrte

    Esta mensagem tocou no mais íntimo do meu ser, porque é a plena realidade da vida! Umas vezes estendemos a mão, outras vezes, alguém nos estende a mão. E cumpre-se a cada dia uma das poderosas leis da vida: AQUELE QUE DÁ, RECEBE! Às vezes fortes, outras vezes mesmo cansados ou tristes (porque os problemas sempre vêm), esforçamo-nos para poder ajudar alguém desorientado, sem saber o que fazer. E logo vem a alegria, a tranquilidade, e a certeza de que se morrêssemos nesse momento, a vida já teria valido a pena! Por vezes, obscurecidos pelos sentimentos e pensamentos que vêm quando as coisas não correm como gostaríamos, no lugar e na hora mais inesperados, surge alguém com A PALAVRA CERTA que nos mostra por onde ir. E a vida segue em frente, sem parar! Mas quando paramos para analisar, vemos que realmente tem valido a pena, porque há uma multidão a quem seguimos e uma outra multidão que nos segue! E entendemos que Aquele que cuida de nós, É PERFEITO E MARAVILHOSO EM TODAS AS COISAS!

  5. Inalda Carvalho

    Boa noite Bispo, É verdade, Deus é amigo fiel cuida de nós em todo o momento e se for preciso Ele usa algem para nos exorta para não desviar-mos nem para a direita nem para a esquerda

  6. Michael Costa

    E esse sino está sempre a ecoar em nossos ouvidos a cada vez que passamos por momentos dificeís de enfrentar, para que venhamos a encontrar o caminho certo.

  7. Susana

    Bom dia Bispo, eu me considero uma pesoa agraciada por Deus por bons e verdadeiros amigos que tenho, ouveram momentos na minha vida que apoiei amigos ,mas tambem ouveram momentos que fui guiada ,ajudada por bons amigos aos quais até hoje sou grata e eles sabem quem säo,tudo Gracas a Deus .

  8. Juliana

    Em tempos atrás,também fui esse cavalo cego,onde precisava de alguém para me guiar,pois me encontrava perdida. Hoje tenho esse”sino” pra me guiar, encontrei o nosso DEUS, pois ELE é maravilhoso,não olha para as falhas nem para os erros,ELE não se importa que não sejemos perfeitos.O mais importante é que a pessoa encontre o SEU caminho,deixe de dar ouvidos ás coisas do mundo e passe a ouvir a voz de DEUS,para isso temos que morrer para o mundo…e alcançar o BOM PASTOR!

  9. João Marques (Portugal)

    Realmente é verdade. Quantas vezes Deus envia alguém para nos orientar? Temos que continuar a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito.

  10. Filipa.Monteiro.Leite

    Bispo, No início quando vim para a igreja, Deus colocou uma obreira de Deus no meu caminho. Usada por Deus, ela era a única que me abria os olhos e fazia-me ver os meus erros e dava-me força nos momentos difíceis. Mais tarde, quando Deus viu que eu já estava pronta para caminhar sozinha, Ele permitiu que nos afastássemos. Ela foi para Angola e isso até fez com que eu amadurecesse mais, sozinha com Deus. Hoje, além de Deus, ela é a minha melhor amiga e creio que vai continuar a ser usada por Ele onde quer que vá. Mónica, bjinhos amiga*****************

  11. Cléa Souza

    DEUS seja LOUVADO! Tal como este cavalo cego me identifico neste momento. As vezes diante das circunstância da vida me espanto com a FORÇA que me levanta a cada dia, dizendo: Levanta e segue, EU estou contigo, ainda não chegou a hora de parar, segue... Bons amigos são aqueles que nos passam energias positivas, mensagens edificantes mesmo que as vezes ríspidas, nos estimulando a ir á luta e ajudando a crescer física, mental e espiritualmente. Agradeço a DEUS pela oportunidade de compartilhar com amigos como vocês, momentos únicos como este. OBRIGADO!

  12. Mónica Francês

    Olá Sr.Bispo ! Assumo que nesta fase da minha vida sou o cavalo Cego mas creio que em breve vou estar numa qualidade diferente,sendo o guia de muitos ao meu redor.. cumprimentos!!

  13. sandra vieira

    È verdade Sr. Bispo quantas foram as vezes que eu já esmoreci na fé, e Deus nunca me abandonou neste 18 anos na sua presença. Ele cuida sempre de nós, mesmo estando fracos ele sempre usa alguém para nos dar um palavra de animo, de fé e assim tenho prosseguido na fé. Ele nunca nos abandona.

  14. Jaciara Cardoso - Curitiba

    Bom dia Bispo sim quando nos colocamos a disposição de DEUS atentos a sua voz , quando reconhecemos que necessitamos dele em primeiro lugar em nossa vida ele pode agir e nos guiar a ajudar outras pessoas

  15. JUMARA SANTOS - BAHIA

    É verdade bispo, Deus tem um cuidado muito especial por cada um de nós, temos que ficar sempre atentos a sua doce voz pois Ele sempre nos guia por pastos verdejantes. Na Fé.

  16. rosangela costa

    DEUS sempre cuida de nós, quando pensamos que estamos só, que não temos ninguém, lá esta Ele nos observando e cuidande de nós.

  17. Sonia Candelaria

    Boa Noite, Bispo! Olha muito bonita essa história e através dela podemos aprender como devemos no comportar nesse mundo, devemos fechar os olhos para ouvir a voz de Deus e confiar somente nele, pois Ele sempre nos levará ao caminho certo.

  18. rosangela costa

    Quão grande é o cuidado que DEUS tem por nós, mesmo outrora estando tão distante Dele e muitas das vezes até mesmo murmurando, reclamando de tudo, mesmo assim Ele com paciência cuida de cada um de Nós. Sou órfão de pai e mãe, mas uem me acolhe, quem me levanta, quem me anima é o Espírito de DEUS...À cada dia posso perceber o seu cuidado, o seu amor...Ele me aceitou do jeito que sou mesmo cheia de defeitos, Ele tem me lapidado, assim como aquele vaso de barro que quando feito está com defeito e é quebrado para ser feito novamente e agora com perfeição, pois com suas mãos em nossas vidas tudo fica perfeito...

  19. Fred

    Muito forte essa palavra, Deus sempre envia alguem capacitado para nos prestar auxilio sempre que precisamos. Pessoas que outrora também precisaram de auxilio, hoje fortes cheias do Espirito Santo e com a visão de Deus nos indicam a direcção a seguir rumo á Luz, a fim de que cada um de nós numa atitude de entrega total possamos ser revestidos desse mesmo Espirito e assim no futuro podermos guiar outras pessoas necessitadas a esse Deus vivo que transformou transforma e vai continuar a tranformar a vida daqueles que independendentemente das circunstancias confiam Nele e a Ele se entregam de corpo alma e espirito...que Deus o abencoe a si Sr.Bispo e a todos os que dão a sua vida para nos guiar e orientar...Obrigado

  20. Lilian

    Grandioso e maravilhoso texto este "Bons Amigos". Muitas pessoas estão descrentes na escuridão. Tenho certeza que tais palvavras só edificam a vida de quem lê. Magnífico e inspirador.... Obrigada DEUS...

  21. Daniele Ctba Pr

    Boa noite Bispo,quando nos colocamos como servos de Deus e nao de nos mesmos, Deus fala, da-nos a direcao que precisamos, guia nossos passos, nos ajuda pra que possamos ajudar outras pessoas, mesmo sem condicao Ele nos escolheu e temos que a cada dia dar valor a sua escolha.

  22. Gina Coelho . Almada

    Boa noite Sr.Bp. Deus nos ama mesmo cheios de erros e falhas, Ele conhece a nossa natureza, até porque deixou escrito que aquele que diz que é perfeito é mentiroso. Deus nos deixou um sino também, a Sua Palavra, e os seus servos que são os nossos bons amigos, para nos ajudar nesta caminhada até chegar a "bom porto". Deus abençoe

  23. regitania

    boa noite bispo. que estória linda, é assim mesmouitas vezes somos o cavalo cego, mas as vezes também o cavalo guia. Deus sempre cuidando de nós. amei.

  24. Alice Ricardo

    Boa noite Bispo! É verdade,Deus quando nos vê em apuros envia sempre alguem que nos dá ma palavra para ajudar... Outras vezes dou ma palavra,qe sem saber estou ajudar essa pessoa. Como é maravilhoso o nosso amado Deus!!! Deus abençoe o senhor e sua familia Um abraço

  25. Fabio Pestana

    Boa Noite Bispo Júlio. Eu penso que esta palavra se identifica com muitos jovens que estão no nosso meio e no CDA que frequento. E cada um está a despertar a sua fé e a buscar mais o seu melhor amigo que é o nosso Senhor Jesus que cura,liberta,nos protege e nos salva a quem busca verdadeiramente o Senhor Jesus. E cada vez mais elas têm pedido ajuda para poder ter a sua salvação garantida. E é muito importante não dar ouvidos ao mundo e sim á palavra de Deus. E que ela tenha encontro com Deus e que ele guie o seu caminho alcançando bençãos sem medida.

  26. ADRIANA NASCIMENTO DE BARROS

    NÃO PODEMOS ANDAR SEM DEUS, ELE É O NOSSO VERDADEIRO GUIA NOSSO VERDADEIRO AMIGO QUE NUNCA VAI NOS DEICHAR SÓ. NÃO IMPORTA QUEM SOMOS OU O QUE FIZEMOS OUVINDO A SUA VOZ E OBEDECENDO ELE SEMPRE VAI ESTÁ CONOSCO.QUE DEUS O ABENÇÕE.

  27. Eliane Almeida

    Muitas situações nos impedem de ouvir a voz de Deus. Ele nos chama, assim como chamou a Samuel, porque quer nos tratar, quer nos moldar, deseja ansiosamente ter comunhão conosco. Certas vezes, porém, somos por demais “tagarelas”. É absolutamente impossível ouvir a voz de Deus se não damos a Ele tempo para falar conosco.

  28. Darlene Monteiro

    Ora se este homem não se desfez do cavalo pelo facto dele ser cego não será necessário sequer mencionar o quanto Deus nos ama mesmo cheios de falhas e erros pois Ele mesmo disse "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" O Amor de Deus foi tão imenso e expresso através do sacrificio do seu filho unigenito, o que significa que o Seua amor e cuidado por nós é bem maior e por esse motivo Ele move céus e terras em favor de cada alma, colocando nos caminhos pessoas usadas para guià-los até à verdade e ainda que se percam Ele investe todos os esforços a fim de resgatar uma alma apenas.

  29. taiamara pinheiro

    temos que olhar sempre ao nosso alvo, sem que olhemos para nos mesmos, pois se Deus nos escolheu quem poderá nos deter? problema, defeito? não, Ele é conosco e usa sempre alguém pra nos ajudar

  30. sandra serra

    Boa tarde Bispo! Muito forte!Em tempos atrás,também fui esse cavalo cego,onde precisava de alguém para me guiar,pois me encontrava perdida.Hoje tenho esse"sino" pra me guiar, encontrei o nosso DEUS, pois ELE é maravilhoso,não olha para as falhas nem para os erros,ELE não se importa que não sejemos perfeitos.O mais importante é que a pessoa encontre o SEU caminho,deixe de dar ouvidos ás coisas do mundo e passe a ouvir a voz de DEUS,para isso temos que morrer para o mundo...e alcançar o BOM PASTOR! SEmpre na Fé!

  31. loura

    E verdade como o nosso Deus e maravilhoso, como ele nos ama mesmo sendo nos cheio de falhas, pecados entre outros defeitos. Que cada um de nos sejamos sempre sinceros com Deus para que ELE possa nos fazer um instrumento em suas mão ou sermos sensível para ouvir a voz do Espírito Santo e reconhecer que sem ele não somos nada. Bp. que Deus o abençoe cada dia mais o senhor e sua familia

  32. Sónia Rocha- SEM

    Olá Bispo... É verdade Bispo eu cometi mts erros na minha vida e Deus nunca me abandonou, nunca desistiu de mim, sempre acreditou em mim, sempre me perdoou,mesmo eu passando tanto tempo lhe magoando. Quando vi que só ele me poderia ajudar, larguei tudo para seguir a Jesus, é o meu único caminho... Hoje sou mt feliz pois Jesus fez em minha vida o que mais ninguem pode fazer... Mas para ouvir a Jesus tive que morrer para o mundo... Na fé Bispo

  33. Rondineli Silva S.E.M

    Boa tarde bispo. A voz de Deus, é como este sino, nos guiando ao caminho certo, ao " estábulo". Mas quando não damos ouvidos a esse sino, andamos por caminhos sem nenhuma direcção certa. E nus deparamos com numerosas barreiras em nossa frente. Mas se ouvirmos o sino, serremos guiados pelo caminho certo, ainda que por meio de muitas barreiras em nossa frente,não tropeçaremos em nem uma delas, porque o nosso amigo é justo e fiel, e jamais nus levara ao abismo. Deus abençoe muito o sr. Um forte abraço.

  34. michele sousa lisboa

    o senhor e a dn Vivi são para mim este amigo imvisiveis porque nunca os vi mais sei que posso contar com voces que sempre emcontro no blog de voces palavras de vida capaz de ressucitar os obijetivos eterno que e a salvação uma amiga imvisivel para dois amigos ivisiveis um grande abraço

  35. vania regina saraiva gonçalves da silva

    Bom dia,antes eu naõ ouvia a voz de DEUS,ouvia a voz dos meus sentimentos,sofri muito,mesmo dentro da igreja,foi quando eu resolvi libertar o meu coraçaõ er um novo nascimento aí, sim, eu comecei a ouvir a voz de DEUS e comecei a ter paz e a ver tudo se transformar.Ah! é maravilhoso ser nascida de DEUS.Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.