Mensagens

O dia da oportunidade é agora!

13 de Abril 2012

O dia da oportunidade é agora!

“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…” (Lucas 19.41).

As Escrituras Sagradas dizem que quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com compaixão. Jerusalém representa hoje a igreja, que somos nós. E quando Jesus se aproxima é para ver se estamos na fé ou no sentimento, na revolta ou na acomodação, com ou sem visão, ativos ou inativos, enfim, se realmente estamos a dar tudo de nós. E Ele chora quando vê que não estamos a aproveitar a oportunidade que nos é dada, através de cada reunião, propósito, mensagem… e quando não temos mostrado aquilo que Ele espera encontrar, que é uma fé pura, sincera e sem malícia. Uma fé acompanhada de humildade, obediência, submissão, revolta, coragem, decisão e entrega total.

[floatquote]“…e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!…” (Lc 19.42). [/floatquote]

E quando é que temos paz? Quando somos batizados com o Espírito Santo e nascemos de novo. Porque, agora, vamos andar com as nossas próprias pernas e avançar, fazendo aquilo que não podíamos.

[floatquote]“…Mas isto está agora oculto aos teus olhos” (Lc 19.42). [/floatquote]

Muitos não podem ver a paz, porque estão a desprezar o seu Príncipe, Aquele que faz o que não podem fazer. Mas, se querem o que só Deus pode fazer e desfrutar daquilo que só Ele pode dar, primeiramente, têm que O aceitar e estar com Ele. Pois, quando não estamos na fé inteligente e bíblica, Jesus fica em oculto, como também tudo o que Lhe pertence – a paz. Temos tido oportunidades, a cada semana, mês e ano, mas elas estão a passar por nós e não nos damos conta. Então, agora é a sua oportunidade!

[floatquote]“Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco” (Lc 19.43). [/floatquote]

Os inimigos têm-nos apertado. Como? Olhe para sua vida espiritual, familiar, económica, sentimental… Em que estado é que ela se encontra? E sabe porque é que ela tem sido apertada pelo diabo? Porque você não aproveitou a oportunidade! O diabo com as suas rampas está a invadir a sua vida, por meio de pensamentos, fantasias, sentimentos, emoções, costumes, tradições e você deixa-os entrar. E, quando menos espera, está endividado, doente, viciado, perturbado, triste…

Lembre-se de que está escrito na Bíblia que o dia da oportunidade é hoje, agora! Portanto, ou você decide agora ou não! Mas se quer sair do aperto, viver e desfrutar de uma vida realizada não apenas sentimentalmente, amando e sendo amado/a, não apenas fisicamente de forma saudável, não apenas economicamente sendo bem-sucedido, mas, sobretudo, espiritualmente, sem medo da morte, porque Jesus foi para Cruz para vencer a morte e para que hoje você tenha paz, vida. A oportunidade é agora, caso contrário, vai ser apertado!

[floatquote]“…e te arrastarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc 19.44). [/floatquote]

O diabo quer destruir quem? A você e a mim! Então, o homem e a mulher de Deus fazem um chicote para si. Com o quê? Com as cordas dos seus sacrifícios, entrega, dedicação, santificação, obediência e temor. E esse chicote queima, envergonhando o diabo e colocando-o para correr. Quer dizer, ele não fica na teoria, no conhecimento, mas pratica. E, então, há salvação, libertação e transformação. Ele identifica os demónios que estão a agir, negociando para fazer as coisas – orar, dar o dízimo e evangelizar – de forma religiosa, tradicional, confortável e não sacrificial, de forma total. Deus está à espera que você aproveite as oportunidades! Como? Mostrando o poder de Deus, tal como Jesus fez. Dê, prove e confie em Deus!

A oportunidade é esta! Quando acordar e se olhar no espelho, dentro dos seus olhos, diga para si mesmo: “hoje é a minha oportunidade! E você não me vai apertar, não diabo. Eu é que te vou apertar”. Lembre-se que se não é homem/mulher para falar consigo mesmo, digo-lhe que não somos homens/mulheres para falar com Deus, nem com o diabo. Olhe-se nos olhos e fale consigo mesmo! Você vai aproveitar as oportunidade e não vai perder mais nenhuma!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

CorAGEm!

Seguinte

Bons amigos


24 comments
  1. RITA MARIA CERQUIRA MATOS

    OLÁ BISPO,O DIABO VEM MIM CERCANDO DE TODOS OS LADOS ,MAIS CONTINUO PERSEVERANDO TODOS OS DIAS. ESTE DOMINGO VOU EMPEZAR TUDO DE NOVO.VOU BAUTIZAR-ME NAS ÁGUAS, MIM ENTREGAR COM TODAS MINHAS FORÇAS FECHAS TODAS AS BRECHAS.PENSAMENTOS SENTIMENTOS, TRAUMAS, DUVIDAS ,PARA NUNCA MAIS ELE SE APROVEITAR.AGORA EU E DEUS .MUITO OBRIGADO POR TER ENCONTRADO ESTÁ PORTA.ADEUS

  2. Eldy T.S.Dias

    È verdade,isso é muito bom, saber que no meio de tantas lutas, tem alguém que esta do nosso lado para nos ajudar, e isso nos ajuda a seguir em frente, por mais difícil que sejam as lutas! Na Fé!

  3. Maria Amalia cabral

    Boa noite Bispo. Vejo a minha vida todos os dias como sendo uma oportunidade desde o levantar ao deitar. oportunidades essas que não deixo escapar. Deus podia fazer a nós o que fez com sodorra e gomorra mas Ele deu o seu filho para mos salvar , querem maior oportunidade que essa? Por isso eu olho no espelho todos os dias e digo que venha as oportunidades que eu vou ganhar todas pois Tenho Deus na minha vida.

  4. JUMARA SANTOS - BAHIA

    Essa mensagem me despertou muito! muitas vezes parece que estamos adormecidos na fé e ficamos dando ouvido os conselhos do diabo, mais Deus na sua infinita misericórdia pelo seu grande amor por nós nos desperta através dessas mensagens e dou graças a Ele por nos dar essa opotunidade. Amém.

  5. nubia souza ma

    essa é a fé bispo, todo dia DEUS nos dá oportunidade pra mudar de vida, fazer algo novo, temos que usar a nossa fé e não perder mas tempo e nem dar espaço pro diabo agir.

  6. Fabio Pestana

    Temos que aproveitar as oportunidades que Deus nos dá porque se não aproveitarmos estamos perdidos. E todos nós temos que viver na fé e na presença de Deus, vencendo todas as metas e barreiras. Vamos em frente!!

  7. Sara / Santos - SP

    É verdade Bispo, temos que aproveitar as oportunidades de vencer o diabo, se não ele as aproveita para nos derrubar, temos que vigiar e nos manter sempre na fé.

  8. Hélia Andrade Lisboa)

    Eu já fui muito usada por esse desgraçado(diabo)outrora,quando ainda não conhecia a DEUS,agora que conheço a DEUS e o cdae,não tem como ele se evidenciar mais na minha vida,porque eu sei que atraves do meu sacrificio,dedicação,obediência ao meu Senhor Jesus ele é queimado,esmagado e invergonhado.Não quero nem irei perder nem mais uma oportunidade dada por DEUS pois Ele sim tem o melhor para mim sempre.obrigado pela direção Senhor Bispo.

  9. Angela Joaquim

    Boa tarde sr bispo,todos os dias nos temos a oportunidade de vencer os nossos problemas,a pessoa tem que estar determinada dizendo o dia da minha oportunidade é agora.

  10. Autelino Jr. Salvador/BA

    Muito forte bispo, vou praticar isso estava precisando, agora vou apertar o diabo e não aceitar ser apertado!

  11. Roberto Brandão

    No CdA eu aprendi a me olhar no espelho e cobrar de mim mesmo uma fé pura e eficaz, não é fácil, justamente porque não somos só espírito, somos também alma e corpo, mas quando nos encaramos no espelho e nos cobramos, nos enfrentamos, não precisamos que ninguém nos cobre e vemos sempre a oportunidade que existe dia a dia pois Cristo (o pão nosso de cada dia) todos os dias nos tem visitado. Muito especial esta mensagem.

  12. wêdna

    Tá ligado! hoje é a minha oportunidade e eu não vou deixar o diabo epertar minha vida!!

  13. Erica Lopes

    Deus nos dar oprtunidade para vencermos nossos inimigos atraves da fe, quando resistimos ao diabo ele fugira de nos.

  14. Gabriela Fernandes

    Bispo essa menssagem é muito forte,, temos que aproveitar as oportunidade, principalmente a da nossa salvação, temos que vigiar e andar com o chiocote preparado para acabar com o diabo

  15. Erica

    A Pessoa quando esta na casa de Deus nao pode perder a opurtunidade de vencer o diabo, mas o problema e que o diabo coloca toda sua , e nao podemos dar opurtunidade temos que resistr, resisti ao diabo ele fugira de de vos.

  16. janaina souza

    É verdade bispo, enquanto não fazemos isso, não olhamos nos nossos próprios olho, não percebemos o quanto estamos perdendo de Deus, ele nos ama e todos os dias nos dá oportunidade. Bela mensagem me ajudou muito.

  17. Áurea Miranda

    Tá ligado Bispo, mensagem essa despertou muita gente que andava a dormir na Igreja. A pior pessoa do mundo que nos pode fazer mal, somos nós mesmos, por isso há que acordar todos os dias e dizer essa frase "Hoje é a minha oportunidade! E você não me vai apertar, não diabo. Eu é que te vou apertar". Acreditar em nós mesmos, porque é nessa pessoa que acredita e si, que Deus age! Deus quer pessoas revoltadas com a vida, e não aqueles que aceitam essa triste vida que têm passado.. Digo triste vida no sentido de até terem boas condições de vida, mas por dentro, falta algo, que é o Espírito de Deus.

  18. Elizete Almeida De Souza

    Bispo muito forte a palavra de hoje! ta ligado

  19. Elizete Almeida De Souza

    Bispo muito forte a palavra de hoje, agradeço todos os dias por Deus por ele nos dar a chance de refazer nossa história, de sair do caminho errado e seguir no caminho certo

  20. anaclaudia\são luis-ma

    muito forte,temos que esta sempre na fé para e agradando o nosso senhor e que ele tenha prazer em nossas vidas,fazersempre o melhor para horrar o que ele fez por nós na cruz.

  21. obreira Camila Rocha de Cristo Cenaculo do Espirito Santo Cotia-SP

    Bom Dia Bispo Julio Temos uma Oportunidade muito grande que Deus nos dá todos os dias e temos que aproveitar,sempre procurando fazer o nosso Melhor para Deus com todas as nossas forças. Que Deus abençoe o senhor grandiosamente.

  22. Luís Correia - CdA Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo. Cada dia que vivemos temos esta oportunidade que nos é dada e o Senhor Jesus ve se eu tenho aproveitado ou deixado passar. O diabo está ao nosso derredor e se não aproveitar a oportunidade ele aproveitara para devorar as areas da minha vida. Só Espirito Santo da essa paz que não é momentania. Aprendi mais com este post.Obrigado Deus por mais esta oportunidade.

  23. Luís Correia - CdA Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo.

  24. Celir

    Tá ligada está palavra no meu viver.Eu sempre me olho no espelho e falo algo,mas hoje,farei o certo.Obrigada Bispo por se deixar usar,para nos abençoar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.