Mensagens

Prostrando-se para quem?

15 de Abril 2012

Prostrando-se para quem?

“Se tiver que se prostrar, chorar e sacrificar, que seja para Aquele que o pode levantar, enxugar as lágrimas e retribuir o seu sacrifício.”

Existem inúmeras pessoas que devido às dificuldades perdem a direcção do seu alvo, ficam a lastimar-se e prostram-se diante dos vários problemas que vão surgindo. Encontram nas suas lágrimas o conforto e o refúgio para os seus fracassos.

Não estão suficientemente preparadas para suportar a dor do abandono, os grandes desafios e os obstáculos que possam sobrevir no decorrer da sua caminhada. Olham somente para as suas falhas e defeitos e intimidam-se com as limitações.

Prostram-se diante de vários “senhores” há espera de uma solução! Esquecem-se que existe Alguém, que já venceu e suportou provações piores, mas não desistiu, pois Ele tinha em mente o seu objectivo e o compromisso de realizá-lo em favor de todos nós.

Deixe que Ele tome o comando da sua vida. Prostre-se, chore e sacrifique para o Criador; pois só Ele poderá levantá-lo, enxugar as lágrimas e retribuir o seu sacrifício.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Bons amigos

Seguinte

O orgulhoso!


36 comments
  1. patricia

    muito boa a mensagem. me ajudou. obrigada.

  2. gusneidi manzanilla

    Buenas tardes... solo ÉL puede ayudarnos a levantarnos y ser fuertes delante de nuestras dificultades, de nada nos sirve postrarnos delante del problema porque asi nada va a cambiar. solo postrandonos delante del Señor Jesus y entregando toda nuestra vida a El es que podemos salir adelnte y vencer todos nuestros problemas.

  3. Matheus - Força Jovem Viamão RS

    Bah, estava fazendo isso, perdendo o foco, errando a direção do alvo. Ficando a lastimar por uma grande perda que tive essa semana, sendo que o Senhor Jesus passou por coisas muito piores. Estava sendo egoísta, olhando para meu sofrimento ao invéz de seguir em frente e olhar para as pessoas que precisam de mim, que necessitam de uma direção. Às vezes, nos preocupamos tanto com nossa vida, que vamos perdendo o foco sem perceber, precisando de alguém para nos acordar e nos mostrar para o que fomos escolhidos. Obrigado por me acordar espiritualmente...

  4. zenaide

    gostei e vou colocar em praticar

  5. arielly moura - santos sp

    E essas pessoas passam por tudo isso, porque não teem o Espirito Santo. Pois a pessoa que tem O Espirito de Deus dentro de si, ela está preparada para TUDO, pode acontecer oque for, nada abala ela, ela sempre está na fé!

  6. Obr. Cátia Matos - Gaia

    Boa tarde Bispo, quando surgem as dificuldades, os desafios,etc, a maioria das vezes vem aquela voz que tenta persuadir-nos dizendo que não vamos conseguir, que não somos capazes....E somos tentados diariamente a desanimar, a olhar para os nossos defeitos, falhas e limitações...Tudo isto no afã de fazer prostrarmos-nos, e não para o que Sacrificou a vida por nós! Porém sempre o Espírito Santo provê uma palavra, tal como por exemplo: "Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 JOÃO 4.4 e "Tudo posso Naquele que me fortalece" FILIPENSES 4:13 Depende de mim, se escolher alimentar esses pensamentos/sentimentos ou se vou, verdadeiramente, CONFIAR no que Está em mim! Ou seja, se me vou prostrar diante deles ou diante de Deus, confiando! Muito forte!

  7. Elizabete Gouveia - Almada - Portugal

    É verdade Sr.Bispo, se eu tiver que chorar, me prostrar, sacrificar...só pode ser aos pés de Jesus...Ele foi o primeiro a sacrificar por mim...só Ele pode enxugar as minhas lágrimas...levantar-me diante dos meus problemas...me fortalecer...dar a direcção para eu prosseguir o meu caminho...me estender a Sua mão forte e dizer "Filha Eu sou contigo...não temas"...quando fico na Sua dependência nada me derruba...Ele me capacita...tenho sim que me humilhar perante o Autor da Vida...sacrificar e não murmurar...pois só assim posso alcançar... Deus abençoe grandiosamente

  8. ANDREZA SEVERO - RECIFE

    Boa Tarde Bispo. Se colocarmos o medo, os problemas,temores, a nossa vida nas mãos de Deus, certamente ele nus conduzirá aos pastos verdejantes, e todas as suas promessas se cumprirá em nossas vidas.

  9. Vanessa Walleska-PE

    Verdade bispo, esquecemos muita das vezes que a pessoa que mais sofreu acoites, e todo tipo de tribulação e VENCEU ao terceiro dia, nos deixando a prova de que toda luta e sacrifício tem sempre no final uma vitória, mais só para aqueles que não desistem,mais os que perseveram. O NOSSO SENHOR JESUS, QUER MELHOR EXEMPLO QUE O DELE?! IMPOSSÍVEL!

  10. Adriana Silva

    É maravilhoso a dependência em Deus. Embora venha os obstáculos, sabemos que vamos ultrapassa-los e vencer. Estar prostrado diante de Deus, traz a coragem, a força, de que precisamos para permanecer na fé. Aprendi isso, quando entreguei minha vida á Jesus e toda luta que enfrento, sei que vou vencer, porque o Sr. Jesus está na minha frente e todas as guerras servem para meu crescimento.

  11. Jaqueline Rosa Moreira

    Bispo muito forte, essa mensagem, pois quando a gente confia em Deus a gente depende dele, e não ficamos chorando perante as pessoas e sim perante ele.. e isso é o que tem acontecido com muitas pessoas perderam o alvo, muito forte mesmo bispo. Deus anbençoe.

  12. Jaqueline

    Bispo muito forte, essa mensagem, pois quando a gente confia em Deus a gente depende dele, e não ficamos chorando perante as pessoas e sim perante ele.. e isso é o que tem acontecido com muitas pessoas perderam o alvo, muito forte mesmo bispo. Deus anbençoe.

  13. João Marques (Portugal)

    Realmente ninguém está livre de chorar, afinal de contas Jesus também chorou. Importa é o motivo do choro. Quando há confiança em Deus, o choro até pode ocorrer, mas não deve ser o meio de chegar a Deus porque:" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11 : 6 O choro (de desespero) diante de Deus revela imaturidade, é sinal de que a pessoa ainda tem necessidade de alimento de criança.

  14. Filipa.Monteiro.Leite

    Olá, O pior é que quando a pessoa começa a reclamar ou lamuriar-se ela está a colocar Deus de lado, como se dissesse: "Tu não tens como resolver a minha causa". E, consequentemente, afasta-se cada vez mais do seu objetivo. Mas quando a pessoa decide apenas chorar diante de Deus, em oração, ela torna-se mais forte, mais determinada, e mais certa da sua vitória!

  15. Diana

    MUITO FORTE MESMO BISPO, É DE PALAVRAS COMO ESSAS QUE NÓS PRECISAMOS, EU JÁ CHOREI MUITO E NÃO ADIANTOU NADA, MAS QUANDO APRENDI A CHORAR NOS PÉS DE JESUS, AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR.

  16. Thamyres Malaquias

    Bispo essa palavra me abençoou neste momento,a frase que Deus mais falou comigo foi: "Olham somente para as suas falhas e defeitos e intimidam-se com as limitações.".Estava agindo assim, sei que Deus me escolheu e que me capacita mas eu estava me limitando . Nunca mais vou agir assim!

  17. Neide

    Sabemos que a nossa vida é feita de lutas e dificuldades, mas nem se compara o que o Senhor Jesus passou sofreu humilhações, perseguições, etc. por isso somente a Ele temos que nos prostrar e não aos problemas.

  18. Rosane

    O único que é digno de toda honra e glória só a Ele devemos nos prostrar.

  19. MÁRCIA CENACULO DE CIDADE JARDIM GOIÂNIA GO

    Boa noite bispo. Com toda certesa o nosso Senho Jesus é o único capaz de responder nossas suplica, então porque prostarmos diante de outro DEUS,é so quetão de raciocínio.

  20. Nádia Sousa Centro de Ajuda de P.Delgada Açores

    Boa noite Bispo!Temos que nos prostrar perante Deus somente,não diante dos problemas e situaçoes dificeis se o fizermos cada vez estaremos mais longe do nosso objetivo.Já com Deus não,Ele nos capacita ,nos orienta,nos dá a sua direcção e tudo se resolve.Nunca devemos falar para Deus olhar o tamanho do nosso problema mas sim para o problema olhar o tamanho do nosso Deus.A vitoria é certa!

  21. rosane

    o unico que venceu tudo perseguiçoes humilhaçoes e ate morte somente a ele nos devemos prostar

  22. Keila Sabrina

    Olá Bispo Júlio, muito forte esta mensagem, realmente se tivermos que chorar, nos sacrificar é melhor que seja para alguém que pode nos ajudar e certamente o único, como o senhor mesmo disse, é o nosso Deus. Muito obrigado por esta mensagem!!!!

  23. fabia

    Boa noite bispo, no atual momento da minha vida essa palavra veio em cheio,a direção já me foi dada, agora e colocar em prática.Obrigado. DEUS O ABENÇÕE

  24. LEIDIANE

    Boa Tarde bispo,é verdade bispo naõ devemos nos prostar diante as dificuldades. somente diante de DEUS temos a única certeza de vencer nos prostando a ele se humilhando,pois somente DEUS é capaz de nos fazer vencedores.. DEUS abençoe o senhor na fé leidiane.

  25. neide

    mesmo diante de tantos problemas e dificuldades sei bem a quem eu sirvo pois nao ha ninguem maior que o nosso SENHOR JESUS que surportou tantas humilhaçoes perseguiçoes e ate mesmo a morte nao lhe deteve, somente a Ele me prosto .

  26. rosane

    ola bispo,muito forte porque quando a pessoa se ve diante de tantos problemas o que se fala nais alto e o tal do sentimento vontade de chorar tristeza angustia etc... porem quando se vive a fé é o contrario a fé a encoraja entra dentro de si uma força que dai ela nao sente mas tem a certeza da vitoria,pois ela se prostou ao SENHOR JESUS e Ele a levantou lhe concedendo a vitoria.

  27. Cléa Souza

    Segundo o Senhor Jesus Cristo no mundo teremos aflições, mas Ele venceu o mundo e obviamente todo aquele que O segue, também vencerá. A humanidade ainda não percebeu que de nada adianta curvar-se diante de qualquer um, só diante do DEUS VIVO, AQUELE que nos escuta e age em nosso favor. Quando DEUS é a ÚNICA PRESENÇA e o ÚNICO PODER em nossa vida, e diante DELE nos prostramos, nos humilhamos e nos sacrificamos, crendo e obedecendo a SUA PALAVRA, mesmo diante dos obstáculos da vida, somos imbatíveis!

  28. Fatima Laranjeira

    eu ja passei por muitos problema e por ter somente me humilhado e orado e confiado em Jesus eu tenho vencido todas as barreiras eu sei que ainda tenho que mudar muita coisa mas sei que vou conseguir Deus abençoe o S Bispo

  29. Andréia Sousa

    Somente em Deus é que tenho encontrado forças para lutar contra os problemas, Ele tem me guiado e tem me dado a direção a seguir. Na fé,

  30. Sónia Rocha- SEM

    Olá Bispo somente a Deus é que nos devemos prostar, pois só Ele nos perdoa nos compreende e nunca nos abandona, por mais que seja dificil a batalha... Ele é maravilhoso, é unico, é o nosso exemplo!! Na fé Bispo

  31. Boa tarde Bispo. Ao unico que devemos prostrar é ao nosso Senhor Jesus, pois somente Ele deu a sua vida em favor de nós. e todos tevem ter essa consciencia.quando estamos firme e que sabemos a quem recorer nos momentos de afliçoes a quem devemos clamar,somente a Ele devemos prostrar. que Deus o abençoe.

  32. InesDuran - SEM

    O Único dos únicos que nos devemos prostrar é ao Deus Vivo, aquele que não temos uma falha a apontar. Deus é o exemplo para cada uma das pessoas, nunca queira um Homem como exemplo, mas sim Deus, ELE deve ser o seu exemplo. Na fé

  33. Luisa,oxford

    Boa tarde,Bispo na verdade so a ELE mesmo devemos prostar-mos estou mesmo precisando chamar prosta-me clamar,estes dias tem sido dificeis,este post vem ao encontro do que eu preciso,ELE nao me desamparara nunca.Obrigado e que Deus o abencoe.

  34. Thiago

    Bom dia bispo, Muito forte essa palavra. Assim aconteceu com JOSUE depois da morte de Moises. levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. JOSUE 1:1 Muitas pessoas a estado prostrada, (cansada porque nao dizer sentada chorando) esperando que alguem faca algo, ou diga palavras de consolo para ELA. Mas Deus DISSE: Para levantar, quer Dizer enfreta todos estes problemas que EU (Deus), te farei vencer TUDO PORQUE EU PROMETI dar essa TERRA.... Vai Arrebentar ...um Abraco de da Argentina bispo adimiro muito as msg do senhor

  35. Tavares

    São sábias estas palaras Sr Bispo... Prostrar me, somente aos pés do Senhor Jesus...já lá vai o tempo em que infelizmente derivado a uma multiplicidade de factores ficava humilhado perante os meus problemas em uma vida de tristeza pranto e dor. Tentando encontrar conforto junto ao prazeres deste mundo, caminhando por caminhos tortuosos...Depois que conheci o Rei da Glória, apesar das lutas e tribulações, permaneço firme na Fé nesse Deus vivo que pode todas as coisas, esse Deus que apesar da minha natureza insignificante e de todos os meus defeitos erros e fraquezas, Ele se importa comigo independentemente das circunstancias...Jesus não nos prova para além das nossas capacidades, se Deus permite que venham as lutas e tribulações é para a Sua Glória, pois Ele sabe que eu consigo vencer...ainda que seja preciso sacrificar eu sei que posso tudo nesse Deus que me Fortalece... que Deus Pai me fortaleça todos os dias....

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.