Mensagens

O Segredo da Transfiguração (Parte 2)

22 de Outubro 2015

O Segredo da Transfiguração (Parte 2)

“E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele.” (Mateus 17.3)

Observe que Jesus não falava com eles e sim eles é que falavam com Ele. E quem é que fala com o Senhor Jesus cara a Cara? Quem manifesta o caráter de Moisés e Elias!

E quem foi Moisés? Ele foi o libertador, que assumiu a sua fé-consciente no Deus-Vivo, assumiu a dor do povo, que assumiu a miséria e escravidão do povo e se revoltou contra aquela situação.

Ou seja, quem fala com Deus é aquele que, por meio do seu testemunho, exemplo, entrega, dedicação e revolta, liberta a outros, que mostra com atitudes, sacrifícios, que está disposto a cumprir com os Mandamentos, para que Deus cumpra com as Promessas.

Deus deu os Mandamentos para Moisés porque sabia que nele havia disposição para cumpri-Los! E Moisés não teve medo de quebrar as tábuas com os Dez Mandamentos como sinal da sua revolta contra a ingratidão do seu Povo ao Deus-Vivo que os Libertou e Salvou, porque, no seu interior, ele os cumpria. Ele estava a quebrar as tábuas, não os Mandamentos!
Mas, por que motivo as quebrou? Porque, ao quebrá-las, estava a demonstrar o que o povo estava a fazer naquele preciso momento – adorando um bezerro de ouro (um falso deus) – e que iria fazer: quebrar a Lei de Deus!

Novamente, lhe pergunto: “quem é que fala com Deus?” A pessoa que já foi Transfigurada e diz, por exemplo, “eu não aceito que a minha família sofra na escravidão”. Ou seja, porque ela foi Transfigurada teve e tem autonomia para falar com Deus.

É esta pessoa que está disposta a Sacrificar, a colocar a sua própria vida em risco, a exemplo de Elias, que representa o cristão que crê na Palavra do Deus Vivo e não aceita que não aconteça nada, falar de um Deus Grande e Ele não ficar em evidência! Elias tipifica a revolta em pessoa!

A pessoa Transfigurada quer cumprir os Mandamentos de Deus para que as Suas Promessas se cumpram e Deus fique em evidência. Ela não aceita que Deus seja comparado com outros deuses, pois Ele é o Deus Vivo! E porque somos Transfigurados entendemos, aceitamos e falamos com Deus no mesmo espírito de Moisés e Elias (de revolta e Sacrifício).

Continua amanhã…

Leia também:

Parte 1 – Você reúne as 3 características?

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


38 comments
  1. Carlos Roberto

    Boa tarde Bispo Julio, pura verdade essas condições que tenho que ter se realmente quero que o Criador fale comigo FACE A FACE. Tenho que cumprir os seus mandamentos e me revolta por aqueles que ainda não os praticam. Não posso aceitar ver tantas pessoas enganadas pela as religiões (os bezerros de ouro) e me conformar. Moisés nos deixa o exemplo ao quebrar as tabuas, não aceitando o povo enganado, pois ele vivia os mandamentos, a Palavra de Deus. Ele deu valor a Palavra e por isso teve o privilegio de falar com Jesus no Monte Hermon.

  2. Jeniffer Baiadori

    Boa noite Bispo! So fala com Deus face a face àqueles que não se limitam em prol de alcançar os sofridos em prol de se tornar libertador dos que estão cativos e vivem a fé sacrificial, esses sim pode falar face a face com Deus e requerer o direito de Suas promessas. Obrigada pelo cuidado!

  3. Ariane

    Boa Noite Bispo, So que realmente foi transfigurado e que tem essa aldacia para assumir a fe, diante de tudo e de todos. A exemplo de Moises e Elias, que so estiveram ali juntamente com Jesus porque lutaram ate o fim.

  4. Luis Ricardo

    Boa tarde Bispo, Por não haver disposição, força de vontade a vida de muitos não muda, não por que não sabem, até tem conhecimentos bíblicos, mas não estão dispostas a sacrificar, usar a fé, serem perseverantes e fieis. Reunindo essas três qualidades em si, com certeza Deus se manifestará e transformará a vida de quem assim fizer.

  5. Antonio Bravo

    Buenos días Obispo Muy preciso, solo puede hablar con Dios, el que es transfigurado y se mantiene en obediencia. Cuando Moisés rompió las tablas, esto mostraba la iniquidad del pueblo, de la misma manera nuestra iniquidad da inicio a la ruptura de nuestro relacionamiento con Dios. El transfigurado quiere cumplir los Mandamientos de Dios, y en su vida Dios puede obrar como lo hizo con Moisés o con Elias.

  6. Alejandra Suarez

    Buenos dias Obispo Julio! Cuando somos Transformados, ya no nos conformamos mas con nuestra vida como esta, queremos seguir sus mandamientos, cumplirlos, es así que el espíritu de Elias, hace parte de nosotros, y partimos para la lucha. Si antes vivíamos conformados hoy ya no, porque sabemos que Dios puede hacer en nosotros mucho mas de lo que pedimos!! Buenos dias!!

  7. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    buenos días obispo Julio, este mensaje es libertador y práctico.Asi es la fe inteligente que recibimos y debemos mantener para no quebrar las tablas de los mandamientos que hoy están grabados no en piedras pero sí en el corazón por el Espíritu Santo de aquellos que fueron transfigurados como Moisés y Elías. un saludo y gracias

  8. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde O espírito de Moisés é o que nos leva a andar com Deus seguir os seus mandamentos e preceitos que nos leva a alcançar a libertação e a paz de espírito, o espírito de Elias quando a pessoa já se encontra liberta e tem intimidade com Deus ela alcança a fé sobrenatural que leva a pessoa a desafiar e a vencer os desafios, porque o próprio dá certeza que está com essa pessoa, e por isso ela não teme.

  9. Juciene Mota

    Boa noite, bispo. A transfiguração vem por meio do sacrifício, e quem sacrifica, a sua palavra tem peso, pois a pessoa não ficou apenas em palavras mais provou, se entregando no altar. Moisés poderia ter ficado no bem bom do palácio, mas não, renunciou a tudo( sacrifício) para lutar pelo seu povo. Cumprir os mandamentos de Deus exige sacrifício, as respostas vêm mediante ao sacrifício.

  10. Alexandre M Santos

    Boa tarde a todos Está aí aprova quando a pessoa e transfigurada(transformada) então a nela o mesmo espírito de revoluta, não aceita crer, servir, ter o espirro santo e ninguém o vê-lo e reconhecê-lo em sua vida, Elias quando desafiou os profetas de baal, quem ele quis por em evidência? A Deus então foi necessário o sacrifício então Deus desceu, vc que q Deus dessa com o espírito dele sobre vc e fique em evidência em sua vida,? Se entregue totalmente, suba ao monte e entregue sua vida em sacrifício.

  11. Rui Bacala

    Boa noite Bispo Julio, realmente a fé sem obras é morta, não traz resultados práticos. Para que a vida da pessoa que diz crer em Deus venha realmente a glorificá-Lo, é preciso que esteja Moisés, representando a lei, os mandamentos e Elias representando a revolta, o Sacrifício, pois o mesmo é a prova de que realmente a pessoa crê, e é ai que Deus se manifesta e fica em evidencia por meio dos milagres, da realização dos seus projectos, de uma vida de qualidade, no perfume que a pessoa exala por meio do seu carácter, ela nasce de novo e brilha o seu rosto e as suas vestes. Obrigado pelo post, foi enriquecedor.

  12. Livia

    Havendo essa transfiguracao a pessoa manifesta a revolta, direito do cumprimento da palavra de Deus em sua vida, com certeza um direito sim, porque a pessoa lutou, sacrificou, ela recebeu entao essa revelacao que nao e dada a todos, mas aos transformados, transfigurados, que nao aceitam a derrota, nao aceitam falar somente do Deus Vivo, mas quer mostra-lo!

  13. Boa noite Bispo e internautas, Só é possível ficar cara a cara com Deus e falar com Ele, quando a pessoa fica na total dependência Dele, vivendo uma Fé transparente e SACRIFICIAL. Fazendo assim ela fala com Ele e Ele a responde dizendo este é o meu filho amado em quem me comprazo .

  14. Diogenes

    Boa noite bispo! A pessoal que foi transfigurada o espírito do próprio Deus está dentro dela, e assim como Deus não aceita a miséria o fracasso e as derrotas, os transfigurado também não aceita nunca mais viver a mesma vida e ver seus familiares e outras áreas de sua vida na derrota, ele sabe que pode cobrar de Deus uma nova vida e assim o faz, pois tem a certeza que a promessa tem que se cumprir em sua vida.

  15. Aldo Guimarães

    Boa tarde Bispo e internautas, MUITOS DESESPERADOS PEDEM, SOCORRO!!! Mas só fala com Jesus Transfigurado (Próprio Deus) CARA A CARA os que vivem o que o lhes foi ensinado, A exemplo de nós do CdA, que tal como, Moisés: Sacrificou a vida de príncipe em favor da libertação do povo. Elias: Disposto a morrer para que as pessoas não continuassem perdidas, divididas. Ambos traziam dentro de si a Palavra Viva, Revoltados com a situação dos perdidos, estes SIM falam CARA A CARA Com Deus, (Vivem o que pregam e pregam o que vivem) Os demais apenas ficam a escutar, a exemplo de Pedro, Tiago e João. Hoje também tem muitos que apenas estão escutando, o pastor a pregar, os testemunhos contando suas experiências e transformação, A minha pergunta a vc internauta é: ATÉ QUANDO? R. Até vc revoltar-se e viver aquilo que tem aprendido. Espero ter acrescentado!

  16. Leandro

    Quando a pessoa é transfigurada, ela cumpre os Mandamentos não como um peso ou um fardo mas com prazer e honra de poder servir ao Deus Vivo, mostrando com a própria vida a Grandeza desse Deus. E por ter essa liberdade de falar com Deus, ela tem autoridade pra falar com o problema, com a doença, com o diabo e todos esses têm que se sujeitar e obedecer ao Transfigurado.

  17. Daniel

    Boa tarde bispo e amigos internauta! Deus não aceita e nunca aceitará que o seu povo sofra! Ele é o 1º a ser Revoltado! Foi o 1º em todo o universo a Sacrificar! (No Edem) como posso Crer em um Deus tão grande e aceitar ter uma vida miserável, tem lógica isso? Não! Mil vezes não! Mas! Quem ouvi a Voz de Deus, também sabe falar forte com Deus, sabe que que único caminho é o Sacrifício de toda a vida no Altar! Só assim acontece a transformação! Só assim irei refletir a grandeza de Deus nesse mundo! Foi assim com Moises, Elias, e com o próprio Senhor Jesus! E não sera diferente com ninguém, ou é ou não é! Caro amigo internauta Olhe pra sua vida, pense, como está? Mal, então se Revolte. Sacrifique hoje mesmo, se entregue 100% a Deus em seu Altar, para amanhã você não ser sacrificado pelos problemas do dia a dia...

  18. ildo gomes

    boa tarde sr bispo só fala com Deus quem é espírito por isso esta escrito: que os verdadeiros adoradores, o adorariam em espírito e em verdade. adoração significa: a dor em uma atitude tomada, e o MOISÉS e ELIAS pagaram o preço para estar cara a cara com Senhor Jesus. E só fala com o Senhor Jesus quem esta disposto a pagar o preço, de negar a si mesmo ( orgulho, mentira, vaidade, pecado etc.) tomar a sua cruz ( assumir a fé ) e ir após ao Senhor Jesus ( ser a morada de Jesus).

  19. Ednílson Esteves

    Boa tarde bispo, A pessoa quando está disposta a passar o que Moisés e Elias passaram,quer dizer viver uma vida de sacrifício diário,na obediencia, se despojando de tudo,negando suas vontades para fazer as vontades de Deus,sim este sim será transfigurado e receber autoridade para falar com Ele. E todas as Suas promessas se cumpriram na sua vida. Obrigado bispo.

  20. Àlvaro Mourão

    Boa tarde bispo, quando a pessoa ela é transformada pelo Espirito santo ela não aceita ser derrotada em nada,quando nós recebemos o Espirito santo passa a existir dentro nós um Espirito de Revolta contra tudo que é errado e negativo.

  21. Willian Cardenetti

    Boa tarde Bispo Julio A pessoa transfigurada entende que para receber o cumprimento da promessa ela tem que primeiro cumprir o mandamento, e cumprir o mandamento é usar a fé com obediência sacrifício e gratidão; a isso chama-se fé consciente sacrificial, quem pratica essa fé não aceita outro resultado que não seja o positivo essa é a verdadeira revolta de não aceitar crer(obedecer,sacrificar, ser grato) em um Deus tão grande e viver uma vida tão insignificante. Deus abençoe o Sr. e a família

  22. Peter Alves

    Bispo, A comunhão com Deus é somente para os filhos, quem não é filho nao pode nem ter nem desfrutar de todos os beneficios espirituais que vem como consequência dessa grandessa, desse tesouro em nós. Dai a necessidade da Transfiguracao, o ser tomado completamente pelo Espirito do Pai, o Espirito Santo... Claro que para isso tem que haver uma entrega total e nao parcial. A entrega com resppeito a tudo, nao so no que é fisico ou visivel aos olhos humanos mas também e sobretudo ao que é espiritual. A Fé, a obediencia e a gratidao. Nao adianta ter fé 100 por cento, se nao houver obediencia ou gratidao também 100 por cento. Tem que ser Total e completo. Só assim há Transfiguracao, mudanca, transformacao de criatura para filho e o filho glorifica o seu Pai através desta comunhão que se reflete no seu caracter, accoes, comportamento, etc... A evidencia de Deus na sua vida. A exemplo de Moises, Elias e proprio senhor Jesus e hoje nós.

  23. Elias Ruiz

    Bom dia Bispo, Quando nos somos transfigurados o nosso ESPÍRITO se torna REVOLTA, como Elias e Moisés, nós não aceitamos que a vida do povo de Deus fique amarrada, destruídas, amargurada, e mesmamente com a nossa vida e como o nosso ministério. E por isso que nos temos que ir além das nossas capacidades humanas, físicas e espirituais. Para demonstrar a Deus e não ao homem de que o nosso ESPÍRITO E DE REVOLTA COMO ELIAS E MOISÉS. Um abraço do seu fiel soldado Elias Ruiz

  24. Bom dia Bispo, estava meditando no que o Senhor escreveu, e nós podemos ver que o Espírito Santo tem nós revelado quê somente os que são revoltados e sacrifica o seu tudo, corpo, alma, e espírito que são Transfigurados, e os que passarám por esse processo tem a condição de falar com o Senhor Jesus! Os que foram Transfigurados tem a autoridade diante do Altíssimo. É por isso, que o mesmo não vai aceitar de maneira alguma viver uma vida que não condiz com o que está escrito nas Sagradas Escrituras!

  25. Luciano Silva

    Bom dia Bispo! Aquele que ja foi transfigurado não aceita uma vida de derrota, pois tem consciência da grandeza do Deus que carrega dentro de si, e jamais aceitara se prostrar e viver uma vida fracassada. O transfigurado doente se revolta contra a doença, o transfigurado endividado se revolta contra as dividas, o transfigurado se revolta contra os problemas na família, vida sentimental e com atitudes de fé e sacrifício, ele fala com Deus e Deus o ouve e responde Deus abençoe!

  26. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Existe algo que nós seres humanos vemos que Deus não vê: nós vemos outro ser humano, Deus não vê outro (os) deus (es)! Por isso, a revolta do nosso Deus foi manisfestada através de Moisés quando ele viu o povo adorando outro deus. Esta mesma revolta temos que manifestar quando nos deparamos contra os problemas e situações na nossa vida que não estão de acordo com as promessas de Deus, pois se Ele prometeu, Ele tem sede e pressa de cumprir, para que assim, o Nome Dele seja glorificado em nossas vidas! Fé + revolta + sacrifício + obediência = vida transfigurada! Obrigado pela atenção e cuidado!

  27. SERAFIM ESTEVES

    Bom dia Bispo Julio; Vemos aqui nestes pontos bíblicos que o problema e a razão pela qual mts pessoas vivem longe do cumprimento das Promessas se deve ao facto de ficarem sempre na dependência que Deus faça, Deus haja, Deus realize etc... muitas são até as pessoas que sempre que devem fazer algo (AGIR) ficam na dependência que "Deus as acompanhe", "Deus seja com elas", "Deus isto...", "Deus aquilo..." etc... NA REALIDADE, segundo o texto sagrado e a meditação nessa inspiração que o senhor dá, podemos entender que o importante mesmo, não é de saber se Deus esta com a gente e SIM QUE A GENTE ESTA COM DEUS! Quando assim é, (mt embora sejamos falhos e pecadores) temos a plena certeza e convicção que Deus sempre vai nos honrar em todas as nossas iniciativas e decisões! Deus não é cúmplice com os nossos erros, mas é misericordioso, para nos perdoar, quando agimos a fé pura e colocamos de lado a religiosidade por meio de uma REVOLTA SANTA! Quem de facto pode falar com Deus e vê-lo em suas vidas, são aqueles que se REVOLTAM POR MEIO DO SACRIFÍCIO VIVO, com tudo o que vivem e presenciam em suas vidas e que é contrario aos mandamentos de Deus, esses têm visto e continuarão a ver a Graça e Gloria de Deus! Serafim Esteves - Paris

  28. Michael Costa - Letônia

    Realmente Bispo. Sempre será de grande valia lembrar que: O encontro com Deus, assim como a revelação de quem Ele é de fato, é algo individual e extremamente pessoal! Não pode ser transmitido com palavras, e é o Espírito Santo, o Espírito do próprio Deus, quem tem de convencer a pessoa disso. E o mesmo só acontece quando existe uma entrega total e um desejo absoluto da pessoa de conhecer ao Senhor Jesus, de tê-lo dentro de si, para sempre. É o próprio Jesus quem deu a dica quando disse a Pedro: “... - Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.» ‭‭Mateus‬ ‭16:17‬ ‭ Obrigado bispo. Deus abençoe.

  29. Sintia

    Bom dia Bispo, E é isso que aprendemos quando chegamos acabados na igreja, a viver uma fé de revolta e sacrificio o que faz com a nossa vida seja transfigurada e passamos a ter as caracteristicas de Moisés e Elias, então nossa vida nunca mais é a mesma e nem nós somos os mesmos, o nosso pensamento muda e por consequência disso mudam também nossas atitudes e reações. Obrigada pelo cuidado.

  30. Sintia

    Bom dia Bispo, E é isso que aprendemos quando chegamos acabados na igreja, a viver uma fé de revolta e sacrificio o que faz com a nossa vida seja transfigurada e passamos a ter as caracteristicas de Moisés e Elias, então nossa vida nunca mais é a mesma e nem nós somos os mesmos, o nosso pensamento muda e por consequência disso mudam também nossas atitudes e reações. Obrigada pelo cuidado.

  31. Sergio Vieira

    Em sã consciência, quem é que não quer falar com Deus? Diria que, todos porque, bem lá no fundo da alma, a pessoa sabe que, dEle virá sempre a direção reta e correta para as nossas vidas, porém é imprescindível que a pessoa apresente as características acima referida e que está ao alcance de todo o ser humano, é preciso que a pessoa coloque a sua própria vida em risco, Moisés e Elias colocaram....e foram transfigurados. SERIA JUSTO QUE A PESSOA FOSSE TRANSFIGURADO(A) SEM CORRER RISCOS? DE OUTRA FORMA TAMBÉM NÃO SERIA POSSÍVEL. Obrigado pela oportunidade.

  32. Armando

    Quando a pessoa conhece e pratica os mandamentos de Deus levando ela a um sacrifício pessoal então terá o mesmo privilégio de Moisés e Elias, falar com Deus cara a cara e Deus falar com ela, que maravilha! Muitos realmente conhecem os mandamentos Divinos mas infelizmente não se revoltam contra as coisas erradas que praticam, têm a Lei de Deus nas mãos, Bíblia Sagrada, porém não a têm gravada no coração. Não há por parte dessas pessoas obediência, sacrifício, revolta e então não conseguem Libertar ninguém por meio do seu testemunho já que não é bom e sim péssimo testemunho! A elas não é revelada a intimidade com Deus.

  33. Jhonatha Sousa

    Boa noite Bispo, sem dúvida alguma o que fala com Deus é obediente, Falando dos discípulos que subiram, algum tempo depois foram eles Transfigurados. Homens que levaram multidões a receberem o Espírito Santo, que fizeram milagres incalculáveis, e João que foi o único que recebeu a visão do Apocalipse, que o próprio sr. Jesus revelou. Não há dúvida que houve neles uma transfiguração. Como o próprio Bispo Macedo que gerou milhares de Homens de Deus pelo mundo inteiro, e continua gerando. Deus abençoe O sr é a toda família.

  34. Realmente bispo, muitos falam com Deus e não acontece nada até parece que não são ouvidos, o que não é verdade, ouvidos são mas não são atendidos e se perguntam porquê? A resposta está na justamente na QUEBRA DAS LEIS DE DEUS provando assim a desobediência, a falta de temor de gratidão e fé. Os que a Ele se entregam inteiramente estes falam com Deus e têm respostas, ficam maravilhados, com o que Deus faz na vida deles, pois foi o que aconteceu com Pedro, Tiago e João, nem queriam sair dali por tão grande maravilha presenciada. Que a nossa palavra seja sempre sincera e agradável a Deus para que tenha poder para nos transfigurar e ouvir o que temos para lhe falar.

  35. Francisco

    Boa noite Bispo. A revolta e o sacrificio são características que toda pessoa precisa ter para cumprir os Mandamentos e receber o cumprimento das promessas, mas só os transfigurados alcançam isso. Deus quer transfigurar a todos, basta a pessoa buscar uma comunhão com Ele e ela será transfigurada. O Senhor Jesus deu o exemplo subindo ao monte, hoje nós subimos ao monte através de uma vida com santidade.

  36. Rossana Assaiante

    Boa noite Bispo, o que mais chamou a minha atenção, foi entender que o falar com Deus, não são através de palavras simplesmente, mas principalmente do meu testemunho, exemplo, entrega, dedicação e revolta. São estas qualidades que fazem com que Deus pare para me ouvir. Agora cabe a mim me dispor a sacrificar diariamente a minha carne e vontades, para que estas qualidades sejam evidentes em mim. E os frutos da minha vida falarão se a minha entrega e sacrifício foram aceitos por Deus ou não, da mesma maneira como hoje estamos falando do testemunho de Moisés e Elias.

  37. Alexandre Oliveira

    Boa noite Bispo, Vemos a indignação de Moisés, depois de tantos sinais e maravilhas que fez da parte do Deus Vivo, e mesmo depois tudo o que Deus fez por aquele povo, rejeitarem e desdenharem das Suas Leis, não é diferentes nos dias de hoje depois de tantos sinais que através do CdA muitos têm provado do cumprimento destas Leis, os casos verídicos estão aí para que todos vejam, que de modéstia parte, se cumpre na vida dos obedientes, e aqueles que têm levado a sério esse Deus Vivo aquém cremos, pregamos e vivemos.

  38. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa noite! Quando a pessoa recebe a transfiguração, ela recebe de Deus estas características, como Jesus, Moisés, e Elias. Pois ambos tinha algo de principal, que os fazia semelhante a Jesus, quero dizer, era Jesus encarnado na Terra, eles tinham o Espírito Santo, por isso existia na vida deles esta fé,sacrificial( Jesus) justa ( Moisés), e revoltada (Elias). Somente quando eu conheço a Deus, através desta transfiguração é que posso carregar essas características, e agir com uma fé revoltada diariamente. A Transfiguração na vida de uma pessoa, faz toda a diferença, pois ela deixa de estar por baixo dos problemas, e passa a estar por cima deles, pois as suas armas se tornam espirituais. Por isso vivemos em comunhão com Deus, até em nossas orações somos intrépidos, e inteligentes, pois conhecemos a Quem estamos dirigindo as nossas orações. Deus abençoe Bispo, na fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.