Mensagens

Eu sou um em Deus?

10 de Julho 2012

Eu sou um em Deus?

[audio:/eusouum.mp3]

A unidade é uma das forças mais poderosas que existe e Deus sabe disso. Por isso, ELE Se apresentou como UM DEUS TODO-PODEROSO, formado pela Santíssima Trindade
(Pai, Filho e Espírito Santo) e nos fez formados por 3 partes: corpo, alma e espírito

O que têm um pai e um filho em comum? Em profundidade o código genético, mas, à superfície, são as semelhanças físicas. A realidade é que ambos estão interligados, por mais que o queiram, de forma em que um não se dissocia do outro, porque existe uma ligação não apenas superficial, mas também em profundidade. E o que é que o senhor Jesus mais pediu a Deus, que fizesse com os Seus discípulos?

“… que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti; também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.” (João 17.21)

Mas, por que motivo Jesus atribuiu tanta importância à unidade, nomeadamente, com Deus? Porque esta é a única forma de permanecermos, de sermos como Ele, de cremos n’Ele e de refletirmos as Suas características (concretização das Promessas). Por todos estes motivos, Cristo queria que os Seus discípulos fossem um só n’Ele, como Ele era com o Pai. A grande verdade é que só sobrepuja o mal, mesmo no mundo físico, quem é espiritual. Por isso, a santificação é individual, e os demais, ao verem tal exemplo, seguiram-No.

As pessoas irão crer em Cristo, através da verdade, a qual é vista, através de nós, em a pessoa tornar-se a própria bênção e ser realizada. A glória de Deus é de que sejamos UM com Ele, por isso, UNIDADE é a palavra de ordem. E este é o princípio subjacente à Igreja de Cristo, pois ela é uma só, sendo Ele a Cabeça e nós o corpo. E quando a unidade é naturalmente aceite, não é colocada em causa, pelo contrário, cria um elo que proporciona um fluir constante de uma energia renovadora que, no caso, é a fé verdadeira.

Esta Fogueira Santa é, como tal, a mais forte de todas, pois estamos a enfatizar a importância de as pessoas serem a própria bênção, de serem UM em Deus. E esta é a grande razão de o diabo bater de frente connosco, porque ele sabe que SOMOS UM SÓ COM DEUS!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


25 comments
  1. Junior - Lousã

    Boa tarde bispo, Abraão antes de se unir há DEUS tinha uma vida incompleta(GN 15.2),mas quando Abraão se união a DEUS, ele obedeceu e sacrificou como prova da sua obediência e a partir daí DEUS deu para ele uma vida completa pois em TUDO DEUS o havia abençoado(GN 24.1). De repente você que está lendo esse comentário, sua vida está incompleta, tem prosperidade mas não tem saúde, tem saúde mas não tem uma família feliz e unida, tem uma família mas não tem felicidade sentimental(não consegue ser feliz com ninguém), tem felicidade sentimental mas não é feliz consigo mesmo(espiritualmente). Faça o que Abraão fez, faça o seu sacrifício verdadeiro para DEUS e ELE fará sua vida ser completa. Obrigado bispo.

  2. Miriam García

    Hola señor obispo! Al terminar de leer este post, me vino a la mente algo que mi corazón pide continuamente a Dios: estar enraizada en Él, tal como un árbol con raíces fuertes, sanas y profundas está bien metido en la tierra. Y es que si estamos "enraizados" en Dios, Sus pensamientos, Su fuerza, Su amor, Su humildad, y Sus demás virtudes se impregnan en nosotros gracias a la savia que corre en nuestro interior: el Espíritu Santo. Que Dios nos guíe a cada uno para que sepamos cómo colaborar con Su Espíritu para que, día con día, estemos más dentro de Él y Él más dentro de nosotros. Dios lo bendiga!

  3. Rúben P - FJ Mercês

    É mesmo, quando existe essa união com Deus, quando somos um só com Ele, não há ninguém que nos possa parar, o difícil está em permanecer numa união perfeita, exige obediência mas é também graças ás dificuldades que, por vezes nos apegamos mais a Deus. Devemos fazê-lo como um "ciclo": quanto mais difícil é, mais nos devemos apegar a Deus e assim sucessivamente.

  4. Maida Paraíso - Rio de Mouro

    Boa Tarde. A Unidade sendo uma das forças espirituais mais poderosas existentes, torna-nos fortalecidos em Deus. A nossa entrega a Deus deve ser completa: corpo, alma e espirito, pois só assim nós permanecemos e somos guardados por Ele. É devido a esta UNIDADE e ALIANÇA que temos com o nosso Criador , que o maligno apesar de muito tentar , NÃO toca em nós. Esta Fogueira Santa, vem comprovar tudo isto, pois Deus quer que nos sejamos UM com ELE, de modo a tomarmos posse das Suas Divinas Promessas e sermos a Propria Benção! Sejamos UM em Deus e que Deus seja TUDO em nós!

  5. Josiara Diniz

    Olá Bispo, Bom Dia Uns buscam a benção, nos buscamos SER A PRÓPRIA BENÇÃO. Quando somos, aonde vamos levamos e abeçoamos o luga que colocamos a planta de nossos pés!! Que Deus o abençoe! Josi-Brasília/DF

  6. Adriano FJ Merces

    Boa tarde BP que grande importância de ser a própria bênção, só assim temos a capacidade de saber quais são os sonhos de Deus afim de podermos realiza los e assim fazer a Sua Vontade aniquilando por completa a nossa vontade

  7. Silo Joao - Mercês

    Eu concordo com o Sr bispo porque se formos um só num só espirito numa só direção não tem como não vencermos o diabo e não sermos o reflexo de Deus ou seja a própria benção a direção que é passada no norte é igual a do centro e a do sul logo todos aqueles que ouvirem e seguirem esta mesma direção esando neste espirito serão um só em Jesus e nã tem como não transformarem as suas vidas.

  8. A unidade de espirito nos torna mais fortes! Deus é a nossa força, mas, quando estamos unidos com Ele, para sacrificar e mostrar o quanto o nosso espirito é o mesmo de Deus, gerando, renunciando tudo para a Gloria do Deus Todo Poderoso. Se tu uma Benção! Roma

  9. sergio vieira

    Muito forte Bispo, Deus sabe que a uniao e a unica capaz de detonar com o diabo, e o diabo sabe disso e consequentemente procura trazer divisao em um determinado lugar, cidade, departamento etc...ou dentro da propria pessoa, sabemos que o mal e dividido, mas em alguns casos sabe que Tera de trabalhar unido para conseguir alcancar certos objectivos... a uniao come a dentro da pessoa, difilmente a pessoa sera um a bencao se dentro da pessoa est a dividido, a divisao e um sinonimo de fraqueza.

  10. Celma Armando - Fj Império

    Deus quer que sejamos um só nEle, ou seja, que estejamos constantemente ligados a Ele, andando em sua presença e obedecendo a sua palavra. Nesta Fogueira Santa Todos estamos a ter a oportunidade de sacrificar, nos ligar a Deus e obedecer a sua voz, em prol da realização do nosso sonho.

  11. Olá boa noite Bispo Só se cresce em Cristo com uma vida de sacrificio e de fé viva! As pessoas que não são de DEUS elas não acreditam na biblia e não têm as coisas de DEUS como dar os dizimos e participar na fogueira santa! Agora aquele que é de DEUS aí sim ele tem uma vida abençoada é assim que todo o cristão deve ser uma vida abençoada! Um grande abraço o Tiago Luz

  12. Silo Joao - Mercês

    Sr Bispo eu creio plenamente com esta direção porque devemos ser como um só numa só voz num só espirito só assim iremos arrebentar porque se o trabalho que é feito aqui no centro é o mesmo que é realizado no norte e no sul e se no centro arrebenta logicamente que tanto no norte como no sul é obrigatorio arrebentar porque é só um espirito uma só direção por isso a santificação é individual e a salvação também por isso a que dar o exemplo e só assim iremos refletir o que temos de mais precioso que é sermos a propria benção e sermos o reflexo de Jesus nosso Senhor.

  13. Amém! Muito forte este estudo. ÚNICO, até quando nos pede O Q Devemos Sacrificar, Ele pede O ÚNICO, ai vem a dependência total NELE. Não negarei nada aO Pai, sem TI ñ sou nada, nem quero nada q ñ seja da tua vontade, no altar colocarei todos os meus sonhos, tudo q um dia pensei, pois que seja feita a tua vontade, "SÊ TU A PROPRIA BENÇAO" é isso que quero este juramento... JUNTOS SOMOS UM! EU SOU UMA EM DEUS!! NA FÉ!

  14. Mauricio Verzutti -Alvalade

    O que fala nesta mensagem de hoje respeito a unidade que Cristo viveu como homen e pede para que tambem venhamos viver para com Deus,tendo esta ligação nossa para o criador é impossivel que uma pessoa não vença por que havendo esta unidade de espirito ela se tornara a própria benção passando a ser uma geradora de bençãos , como aconteceu com Abraão.

  15. Cristina Silva-Aveiro

    Boa tarde Sr.Bispo Júlio Eu sou um em Deus? Sim,se sou filha de Deus,logo tenho o mesmo DNA que Deus,e me torno um só com Ele.Quando me dedico a ter uma comunhão com o Espírito Santo,a andar em espírito e viver agindo pela fé inteligente,assim estou me aproximando mais de Deus ,a nossa ligação se torna mais forte. E é por isso que o diabo nos odeia tanto,porque formamos um só com Deus ao nos tornarmos a própria benção. Já era para o diabo! Cristina Silva Aveiro

  16. Yara Santo - Fj Império

    É verdade, a unidade entre nós e Deus é o que nos faz compreender a Sua vontade e estar em contacto directo com Deus pois é como uma aliança entre mim e Ele. Quando isto acontece, quando esta aliança é feita entre ambos então saberemos exatamente o que Deus requer de nós.

  17. macson-votorantim/sp

    quando o diabo se funde com uma vida, ele é capaz de fazer um estrago esses dias passou um reportagem de uma senhora chorando, porque, ela fala, que estava brincando com seus filhos, quando acordou tinha matado os seus filhos olha o que o diabo é capaz de fazer quando a pessoa se une a ele mas, isso normal pra quem veio matar roubar e destruir(joao10: 10) é questao de usar a cabeça! como o bispo Macedo falou: pensar é de graça! mesmo sabendo que o diabo faz tantas desgraças, ainda assim tem pessoas que se entregam a ele O povo de Deus mais do que nunca deverá se unificar com Deus diante de tudo que Ele tem pra nós nao é só o corpo nao é só o coraçao mas, corpo alma e espirito formar uma unidade com Deus. consequentemente se tornar a propria bençao

  18. Iracelma Armando -Fj Império

    A gloria de Deus é vista pelos que não crêem em Deus e os que estão perdidos neste mundo através da vida abençoada dos que O buscam. Pelo facto de serem a própria bençâo e serem realizados.

  19. Ailton lopes

    Boa tarde sr Bispo julio,O sacrifício traz... DOR- O que Deus me pede causa uma dor,pois o sacrifício dói e dói muito,já que é a entrega de algo com que contamos ou de que precisamos. Abrimos mão e Dor, então, não é sacrifício. Deus sabe o que pedir para realizar o nosso sonho:pediu Isaque a Abraão, o filho que ele mais amava mais Deus estava com ele; Ailton lopes. FARO.

  20. Andreia - Costa Caparica

    a fogueira santa para mim é algo muito importante para a minha vida , pois quero ter a minha vida transformada , estou a sacrificar , a fazer o meu melhor , para Deus , porque sei que vou ter uma grande resposta de Deus .

  21. Ailton lopes

    O sacrifício traz a dependéncia total de Deus,a pessoa fica 100% dependente de Deus,sem reservas.quem sacrifica faz de Deus o seu último recurso e não conta com mais nada,senão com Ele e a sua fé n Ele; Ailton lopes. FARO

  22. NOS FAZENDO O VERDADEIRO SACRIFICIO,TEMOS A RESPOSTA,MAS DEUS E VERDADEIRAMENTE,MARAVILHOSO,PARA QUENAO HOUVESSE QUALQUER DUVIDA NA MENTE DOS FILHOS DELE,ATE DEU A DIRECAO PARA QUE FOSSE FEITO O SACRIFICIO NO ALTAR,NA MESMA SEMANA QUE A NOSSA IGREJA,QUE E...DELE...FAZ PRECISAMENTE,OS LINDOS 35 ANOS...DEUS O ABENCOE,SR.BISPO JULIO,CADA VEZ MAIS,ASSIM COMO D.VIVIANE,TODOS SERVOS-AS DE DEUS,E TODA FAMILIA UNIVERSAL.OBRIG.

  23. Susana Ribeiro - FJ Imperio

    Com Deus nós somos completos, o segredo é a cada dia o buscarmos e estarmos em constante comunhão com Ele, não de uma forma religiosa, mas de uma forma sincera, reconhecendo a nossa dependencia Dele.

  24. Pedro

    ao contrário vemos o mal tentando dividir, separar a pessoa do criador, pois só assim ele pode destruir. Sacrificio é Aliança, isso faz um ser parte do outro e vice versa, por isso a importância de sermos esta unidade.

  25. Raphael Machia,Lagos,Portugal

    É como esta escrito andarão dois juntos se entre eles não houver comum acordo,ou seja,tem que se unanime,um só pensamento,um só objetivo,dai vai arrebentar,assim temos que ser com o sacrificio(Cristo).Ele em mim,eu Nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.