Mensagens

A nossa vida revela o filho que somos!

11 de Julho 2012

A nossa vida revela o filho que somos!

[audio:/anossavida.mp3]

A mulher, encurvada há 18 anos, ia à Sinagoga de maneira religiosa, mas o problema dela só piorava, a sua coluna encurvava cada vez mais. Isto revela que o tempo só piora o problema, mas não resolve, como a maioria, ignorantemente, espera.
Quando a pessoa não é levada à verdade que liberta, ao sacrifício para Deus, a mesma, ainda que dentro da Igreja, fica encurvada diante dos problemas, perseguições, tentações, dificuldades. Ela perde a visão, não olha mais para Deus (SOLUÇÃO) e sim para baixo, para os problemas.

Infelizmente, é incontável o número de pessoas que está dentro da Igreja, encurvadas em todas ou em muitas áreas das suas vidas, sem que de modo algum se consigam endireitar. Na verdade, não há maneira, pois, somente o sacrifício para Deus pode arrancar o mal que está montado nas suas constas, encurvando-o.

Jesus viu-a, como vê a todos os que estão na Igreja, mas o problema é que muitos, com o passar do tempo, acomodaram-se, deixaram de ir até ao Senhor Jesus, olhando-O apenas de longe, por meio das Suas Promessas e Milagres na vida dos outros e, por isso, hoje estão encurvados. Na verdade, é a acomodação e a religiosidade que fazem a pessoa encurvada.

Mas, Jesus não só a viu como a chamou (mesmo sabendo que era terminantemente proibido que as mulheres se aproximassem dos homens na sinagoga e vice-versa), pedindo-lhe o Sacrifício, a sua vida, a sua entrega, O SEU TUDO. Quando ela obedeceu, sacrificando a sua religião, costumes, dores, medo, orgulho ou dúvida, Cristo arrancou o mal da sua vida, afirmando: “Estás livre da tua enfermidade.” Ou seja, o Sacrifício liberta, endireita a vida da pessoa, e ela passa a glorificar a Deus com a sua vida, o seu testemunho, de cabeça erguida.
Só é possível glorificar a Deus através de uma vida realizada!

E, quem é o príncipe da Sinagoga? O próprio diabo, os religiosos, sectários. E é este mesmo príncipe das trevas, que trabalha para impedir e afastar o povo do sacrificar para Deus. O Sacrifício pede o sacrifício, por isso, quem sacrifica leva o povo a sacrificar. E Deus tem uma resposta para os que não sacrificam e não levam a sacrificar, que é: HIPÓCRITAS.

Há muitos que consideram mais o material (boi) do que o espiritual (ser a própria bênção). Mas é o Sacrifício que liberta os filhos de Abraão da prisão, da escravidão, das garras de Satanás. Quando somos chamados pela Voz de Deus no nosso espírito, vamos para o meio da fé, do fogo, do sacrifício, para o meio da Fogueira Santa de Israel.

Esta Fogueira Santa de Israel no “Monte Deus Proverá – Monte Moriá”, é para a pessoa ser a própria bênção, e aquele que é a bênção tem, obrigatoriamente, que glorificar a Deus com a sua vida. Aquela mulher sacrificou, pois não havia outra forma, já que crer em Deus e continuar naquela condição, encurvada e presa, seria melhor a morte. Por isso, é neste sentido que: É TUDO OU NADA!

Por isso, o Senhor Jesus chamou-a de filha de Abraão, porque a fé dela era sacrificial, decisiva, de vida ou morte. Seja sincero e responda às seguintes perguntas:

– Sou um filho de Abraão hipócrita (religioso, fanático, acomodado)?

– Sou um filho de Abraão aprisionado pelo diabo (vazio, doente, triste, pobre, infeliz sentimentalmente…)?

– Sou um filho de Abraão sincero (disposto a sacrificar tudo por tudo)?

Os sinceros filhos de Abraão, que têm estado contra tudo o que não provém de Deus, como: doenças, misérias, maldições, solidão, depressões ou frustrações, estão a ouvir o Senhor Jesus a chamá-los para o sacrifício e já estão a gerá-lo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


27 comments
  1. CARLOS MANUEL DE SOUSA SÁ BRÁS

    OLÁ SOU O BRÁS, ESTOU DESEJOSO DE EXPERIMENTAR NA MINHA VIDA AS PROMESSAS DE DEUS, PEÇO A DEUS QUE ME DÊ A FÉ QUE ABRAÃO MANIFESTOU DIANTE DE DEUS. SINTO-ME UM POUCO CANSADO, NÃO QUER DE MODO NENHUM PERDER AQUILO QUE DEUS TEM PARA MIM. NÃO QUER TER UMA ATITUDE DE ANDAR APENAS ATRÁS DAS PROMESSAS DE JESUS, PELO CONTRÁRIO DESEJO TER UMA RELAÇÃO VERDADEIRA COM O ESPIRITO SANTO CONHECÊ-LO A CADA DIA PARA COMPREENDER O SEU CARACTER A SUA PESSOA. NESTE MOMENTO ESTOU COM SÉRIOS PROBLEMAS A NÍVEL FAMILIAR, FINANCEIRO E PROFESIONAL. ESTOU DESEMPREGADO COMO TAL TENHO MUITAS DIFICULDADES EM CUMPRIR OS MEUS DEVERES. AQUILO QUE MAIS DESEJO É TER UMA VIDA ESTÁVEL FELIZ COM A MINHA FAMILIA E COM OS QUE ME RODEIAM, SÓ ASSIM É QUE SEREI UM TESTEMUNHO VIVO DE JESUS PARA COM TODOS OS QUE ME RODEIAM. PEÇO A TODOS VÓS HOMENS E MULHERES DE DEUS QUE OREM PARA QUE DE FACTO ISSO ACONTEÇA QUANTO ANTES NA MINHA VIDA E DA MINHA FAMILIA. DEUS VOS ABENÇOE, UM ABRAÇO.

  2. Felisbela- Rio de Mouro

    É fácil dizermos que somos filhos de Abraão, que estamos na mesma fé, mas quando Deus nos pede para sacrificarmos algo, logo temos desculpas: Deus entende, Deus sabe… Abraão sacrificou seu único filho por obediência a Deus. A fé inteligente é sacrificial, é feita de atitudes e não de palavras.

  3. Cristina Silva-Aveiro

    Bom dia Sr.Bispo Júlio Diáriamente,somos confrontados com situações que nos levam a tomar atitudes que vão decidir algo em nossas vidas. O problema está exatamente quando ficamos esperando que algúem o faça por nós,e nos tornamos dependentes da ação de outrém! O que acontece é que assim sendo vamos continuar esperando,esperando aquilo se resolver e nunca resolve!Faltou a atitude da própria pessoa,faltou o poder de decisão,faltou criar uma estratégia para combater aquele problema e vencê-lo. A oportunidade exige atitude! Esta é a hora

  4. Iracelma Armando -Fj Império

    Não basta estar na igreja, dizer que é filho de Deus, só o caminhar no caminho da verdade, viver uma vida sacrificial e viver pela fé, pois sendo assim teremos a ousadia de nos apresentarmos diante de Deus e cobrar o que é nosso por direito! Na guerra!

  5. Josefa - Império

    Ta ligado é nesta fé que irei subir ao altar, sacrificando tudo a começar pelo meu "Eu" e levarei meu Isaque. Partir pro tudo ou nada!

  6. Marta

    Eu vou subir o Monte. Chega de ser humilhada, envergonhada, eu sou filha de Abraão e é o diabo que tem que ser humilhado. Eu não nego a Deus.

  7. ana paula hofmann

    olá bispo! realmente o fracasso de muitas pessoas esta por conta delas olharem para sua condição. QUE DIZER NÃO HA UMA REVOLTA! elas acabam se acomodando devido aos problemas do dia-a-dia e assim deixam de usar a fé, deixam de sacrificar. para que apessoa venha ser a PRÓPRIA BENÇÃO ela terá que sacrificar o SEU TUDO ou é ou não é!!!

  8. Carlos Rocha

    Há que "apagar" da mente essas proibições "isto não é para mim", "não tenho meios", "já fiz muitos sacrifícios", "Deus conhece a minha fé" que vêem na mente, e que levam as pessoas, ainda que dentro da igreja, mas longe de Jesus por falta do verdadeiro sacrifício. A nossa fé nos faz livres. Graças a Deus por isso.

  9. Armando

    Os Verdadeiros filhos de Abraão não aceitam e jamais aceitarão estarem e permanecerem encurvados diante da vida de maldição que o mal quer impor por isso estão gerando,gemendo,lutando,perseverando nesta subida ao Monte aonde se tornarão a propia benção!!! O Monte Moriá! Armando,Qta do Conde!

  10. Reyna

    Es asi Sr. Obispo, ciertamente a veces dejamos que las circunstancias nos dominen, mas como todo: Las madres por ejemplo que tienen dos hijos, uno es obediente y el otro rebelde, mas son sus hijos, solo que hay una diferencia entre uno y el otro que es el comportamiento, asi mismo hay muchos hijos de Abraham, pero estan los que van con todo por el todo pero tambien estan los que solo van para entregar una ofrenda en el altar.

  11. Rúben Pedro

    É isso ai, quem para de obedecer, não sacrificando, mais tarde ou mais cedo morre, pode até não ser fisicamente mas a sua vida financeira, espiritual, família, etc estão "mortas", sem vida, sem direção.

  12. Cynthya - SP / Brasil

    Bispo, Direção forte! Direto no alvo! Alcançar a "fonte das verdadeiras riquezas" é somente para aquele que crê e sacrifica. Na fé.

  13. Em resumo: Sacrifique seu tudo e teras o tudo de Deus.

  14. MAIGRET

    Buenos Dias!! Señor Obispo Primero que todo saludos y en la fe desde Venezuela. Uno de los enemigos de los cristianos es el tiempo, que muchas veces nos olvidamos y acomodamos, pensamos que porque tenemos tiempo en la iglesia, Dios se ve obligado a bendecirnos, y nos es cierto, solamente actitudes de fe y coraje como el Sacrificio haran cambiar nuestra vida y situación, despojemonos de todo: Pena, miedo, tiempo, flojera, religiosidad, etc

  15. MARINA MARTINS DA SILVA

    Boa tarde bispo, Quando reconhemos que a nossa vida não produz como diz a palavra há algo de errado: -Abraão ele obedeceu em tudo à Deus, mas Deus tinha um pé atrás com ele. -Mas quando, Deus pediu o Isaque que era o tudo o que ele tinha, Abraão creu e não negou. -Então Deus falou "Agora sei que me amas". -Essa capanha não é para religioso, hipocrita, acomodados, NÃO. -É SÓ PARA AQUELES QUE AMAM Á DEUS, E NÃO QUEREM FICAR INCURVADOS. Estou nessa fé e vou provar para o meu Deus que realmente o amo. Pois somente o sacrificio é que chama atenção de DEUS. Na fé e revolta. Marina

  16. Nuno

    O pior cego é o que não quer ver! Pois a minha vida mostra o que sou! Dizer que creio em Deus na sua magnitude, e mostrar uma vida encurvada pelos males da vida... bem, seria preferível ficar calado! POIS O QUE CRÊ NÃO FALA... AGE! Sejamos o Abraão de hoje, que se justificou não por palavras, mas pelo que FEZ pela fé. Um abraço a todos!

  17. Fander Tavares Pereira CASCAIS

    Para deixar de ter uma vida encurvada, seja na areá que for, não resolve somente ter um "rótulo" de filho de Abraão, pelo fato de frequentar o centro de ajuda ou ocupar uma posição dentro dele, quer seja como pastor, obreiro, membro e etc... Mas sim, temos que agir como ele agiu, Abraão nem precisou falar nada para provar a sua fé, o próprio sacrifício se encarregou de dizer tudo para Deus, por isso nesse domingo dia 15 de julho vamos colocar em pratica oque aprendemos com esta mensagem, e nos tornar a própria benção !!!

  18. Lucio Machado

    Lucio Machado - Portalegre. Não existe nada pior na vida de uma pessoa que vive prostada ao acomodismo espiritual, pois as mesmas que um dia tiveram o conhecimento da fogueira santa, viveram a fé verdadeira, gozaram de testemunhos, porém hoje se encontram vencidas pelo tempo. Assim como esta mulher que sofria a 18 anos com uma enfermidade, ela só pode resolver o seu problema apartir do momento em que ela fez a sua entrega, confiando sua vida 100% nas mãos do Senhor Jesus, ela com esta atitude venceu ao tempo, e a si mesma, provando a todos nós, que o sacrífio faz-nos aproximarmos de Deus, para que possamos ser herdeiros de sua promessas.

  19. macson-votorantim/sp

    - Sou um filho de Abraão hipócrita (religioso, fanático, acomodado)? R: jamais - Sou um filho de Abraão aprisionado pelo diabo (vazio, doente, triste, pobre, infeliz sentimentalmente…)? R: nunca -Sou um filho de Abraão sincero (disposto a sacrificar tudo por tudo)? R: Com a mais absoluta certeza!!!

  20. Adriano FJ Merces

    Boa tarde Até quando continuar a ver os outros vencendo e tendo pessoas ficando para trás? Essa era a pergunta que fazia mas desde que descobri a resposta que era " FOGEM DO SACRIFÍCIO" fiquem "DECEPCIONADO" porque se hoje Deus nos pede "UM ISAQUE", depois ele nos da "UMA NAÇÃO" se hoje eu coloco um, Ele da muito mais do que eu coloquei no altar apesar de ser difícil sacrificar( porque se é fácil, então não é sacrifício) mas a resposta chega, mas o bode(diabo) tem cegado as pessoas colocando contas para pagar etc. . . até quando ficar nessa vida mesquinha contando moedas para poder comer? Até quando vem o filho pedir pão e a pessoa da pedra? Enquanto a pessoa não colocar/ou gerar o " seu Isaque", infelizmente a pessoa continuará vivendo assim, eu já cansei de viver assim por conta disso que estou gerando e amarrando o "meu Isaque"

  21. Muitos se dizem ser filhos de Abraão, porém o são da boca para fora, e não de facto e de verdade ; pois aqueles que verdadeiramente são filhos de Abraão, mostram isso, não através de palavras, mas sim através de uma atitude e acção, por meio do sacrifício SÊ TU UMA BENÇÃO - ROGÉRIO SILVA - AVEIRO

  22. luis correia-rio de mouro

    Boa tarde Sr.Bispo. Eu estou a sacrificar com alegria,por duas razões bastante óbvias. 1-tenho sonhos. 2-Abraão é nosso Pai na fé. Todo o filho tem o seu Pai como modelo a seguir,como um exemplo,deseja ser como ele. E se esse Pai consegue reunir tamanhas virtudes(obediência,intrepidez,lealdade,bom ânimo e rectidão),qual é o filho que não quer ser como ele? Eu quero.

  23. luis correia-rio de mouro

    boa tarde Sr.Bispo,eu estou a sacrificar e a gerá-lo com muita alegria por duas razões bastante óbvias: 1-tenho sonhos. 2- se Abraão é o nosso Pai na fé eu tenho que seguir o exemplo dele,porque todo o filho costuma ter o seu Pai como modelo a seguir,então quando se trata de um Pai com tantas virtudes(intrepidez,coragem,lealdade,obediência),qual é o filho que não deseja imitá-lo e ser como ele? Eu desejo ser como Abraão.

  24. Susana Ribeiro - FJ Imperio

    Ser um filho de Abraão é ser a própria benção, e para se ser a própria benção temos que sacrificar, colocar a nossa vida no altar, a nossa confiaça, o nosso tudo. Assim como Abraão em tudo foi obediente e sempre disposto a obedecer e a sacrificar assim temos de ser obedientes á vontade de Deus.

  25. Silo Joao - Mercês

    É verdade sr Bispo é pelas obras que se vêem quem é quem porque pelas frutos conhecereis quem é o Senhor daquela pessoa porque é impossivel tendo uma vida desgraçada arrasada em todas as áreas da vida de uma pessoa e esta pessoa ter o Senhor Jesus como seu Senhor porque de uma macieira nao se colhem limoes por isso existe a necessidade de Glorificar-mos o nosso Senhor com os frutos que ele mesmo nos deu.

  26. Otávio Bravo - Águeda

    Quando uma pessoa se entrega ao Sr. Jesus ela se torna uma das milhões de estrelas mostradas a Abraão, mas isso não é tudo, pois até entre estrelas há diferença de resplendor. Oque faz essa diferença ficar visivel é o sacrifício que ela faz. E é claro que através do resultado que podemos ver, ou seja, através do seu brilho que podemos saber quem é que fez o verdadeiro sacrifício. Um abraço para o senhor.

  27. Marcos Boeno-Império

    Muitos tem tido uma vida ordinária(normal,habitual,de má qualidade)exatamente porque o sacrifício também é ordinário é normal,sempre o mesmo sem qualidade.Deus prometeu a Abraão multiplicar EXTRAORDINÁRIAMENTE(algo anormal,maravilhoso,memorável...)assim será na vida de todos que subirem no altar trazendo seu sacrifício extraordinário.Sacrifício extraordinário, vida extraordinária.Sacrificio ordinário, vida ordinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.