Mensagens

Preste atenção a estes 3

15 de Setembro 2014

Preste atenção a estes 3

É um desejo incontrolável de possuir algo… mas, que pertence a outro. Existem pessoas que vivem a cobiçar porque, simplesmente, não têm capacidade de ter…

Se deseja reconhecer o perfil de uma pessoa invejosa, saiba que ela não é muito difícil de identificar, porque apresenta características, especialmente nos seus atos, que a destacam de imediato no meio de uma multidão:

1º Não tem Iniciativa!
AÇÃO! Este é o núcleo de quem apresenta a iniciativa como qualidade. Ser o agente iniciador de algo implica coragem, empreendedorismo, ousadia e capacidade de assumir os erros, se algo não correr de acordo com o esperado. Ter iniciativa é uma das qualidades dos fortes, dos que não têm medo de arriscar e, infelizmente, uma das mais invejadas pelas pessoas que são incapazes de a ter.

2º Não tem Criatividade!
Nem todas as pessoas têm a capacidade ou manifestam a vontade de criar. Gerar algo do nada exige um espírito inventivo, originalidade e a vontade de procurar soluções novas e diferentes. Pessoas criativas suscitam a curiosidade e inveja dos outros, pois são capazes de encontrar desfechos favoráveis, mesmo quando a situação parece impossível de resolver.

3º Não tem Disposição!
Costuma dizer-se que a disposição é tudo, pois, mesmo sem iniciativa ou criatividade, se a pessoa se dispõe, é meio caminho andado para concretizar. Esta vontade de fazer poucos manifestam, mas são estes os que estão dispostos a ir mais além, a fazer o que mais ninguém quer e que não desistem antes de alcançar o seu objetivo!

E o invejoso? Este, por apresentar estas 3 características, está sempre a criticar os que têm Iniciativa, Criatividade e Disposição, pois a sua inveja assim o determina, já que ele nada mais saber fazer…

Deus é contigo e eu também!
Bjf


16 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Por isso não devemos aceitar esse sentimento dentro de nós, pelo o contrário devemos pedir a Deus inspiração, sabedoria, direção e coragem para desenvolver os nossos talentos, sem precisar passar por cima de ninguém, nem tampouco cobiçar aquilo que é dos outros. Temos que ser conquistadores.

  2. Rafaela Saraiva

    temos que aprender a cada dia a ser feliz com a felicidade das pessoas...Pois tudo aquilo que desejamos a alguem tornara de volta para nós,sendo assim por isso os invejosos não chegam a lugar algum .

  3. Ola boa tarde, devemos vigiar a nós mesmos para não venhamos a ter pensamentos, palavras ou atitudes de invejosas pois devemos lutar para que venhamos melhorar cada dia mais e assim agradar cada vez mais a Deus.

  4. Elisabete - FJE Centro - Viseu

    Muito interessante Bispo e verdadeiro! Podemos com mais clareza através desse post identificar os invejosos à nossa volta ou se nós mesmos somos um e impedir que esse mal se instaure em nossas vidas. As vezes, de forma imperceptível, a inveja é interpretada e mascarada de injustiça, pois é muito comum o invejoso se sentir injustiçado, ele acha que não lhe é dada oportunidade, mas na verdade ele mesmo não se dispõe, não age e não cria! ficarei atenta a mim mesma, obrigada.

  5. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Boa tarde. Independentemente do estado em que nos encontramos, temos a oportunidade de HOJE escolhermos quem queremos ser AMANHÃ. Vamos escolher bem!

  6. Amândio Matos - Évora

    Bom dia Snr. Bispo; Certa vez estava eu evangelizando um Homem e depois muito explicar eis que recebo a resposta que não acredita nem em DEUS e nem no diabo porque os nunca tinha visto, e então lhe falei da inveja aí ele logo disse que era o mal terrível, então lhe procurei aonde a tinha visto, esta passagem comigo veio demonstrar que o invejoso se serve de outro mal terrível pois também é um grande mentiroso, e todos que são de DEUS sabem muito bem quem é o pai da mentira. Um bom Dia para todos.

  7. Fernada

    Bom Dia Bispo é muito forte essa três características marca os fortes mas também deixa visível o incomodo do invejoso.

  8. Elsa Francisco

    É necessário nos policiarmos diariamente para que não tenhamos "esse desejo incontrolável de possuir algo alheio" pois infelizmente derivado a natureza Adamica pode sim surgir essa vontade...! O invejoso não se acha capaz e por isso apoia- se na criatividade dos outros gerando assim de forma sorrateira a inveja. Já ao contrário do invejoso há disposição uma das características que podemos ver no povo para reconstrução dos muros. Havia neles disposição. Então, se DISPÔS Eliasibe, o sumo sacerdote, com os sacerdotes, seus irmãos, e reedificaram a Porta das Ovelhas; consagraram-na, assentaram-lhe as portas e continuaram a reconstrução até à Torre dos Cem e à Torre de Hananel. - Nehemiah 3:1

  9. António Sebastiao -Setúbal

    Concordo com o Sr o invejoso Não tem Iniciativa, porque Ter iniciativa é uma das qualidades dos fortes. O invejoso por ser uma pessoa sem escrúpulos nao tem Criatividade, muito menos disposição! Fala-se que a disposição é tudo, pois, mesmo sem iniciativa ou criatividade, se a pessoa se dispõe, é meio caminho andado para concretizar o que quer.

    • Elsa Francisco

      Realmente pastor, a disposição é uma das características do empenhado/a.

  10. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, temos que ser cautelosos com as nossas atitudes, devemos vigiar para que não venhamos a cair nesse erro, pedindo a Deus que nos ajude a superar essas cousas. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  11. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, devemos vigiar a nós mesmos para não venhamos a ter pensamentos, palavras ou atitudes de invejosas pois devemos lutar para que venhamos melhorar cada dia mais e assim agradar cada vez mais a Deus.

  12. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, muitos tem inveja dos que vieram no Centro de Ajuda por terem tomado esta iniciativa de vir e vencer o preconceito, as más bocas, e a vergonha de pensar o que os outros dirão a seu respeito, mas ainda chegando no Centro de Ajuda tem de ter a disposição de fazer as correntes de fé e serem capazes de enfrentar tudo e todos para então chegarem ao objetivo maior que é encontrar ao Deus Vivo. Fazendo assim como é orientado por uma fé inteligente que funciona e eficaz por trazer muitos resultados. Obrigado Bispo.

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados. E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, e lançaram mão dos Apóstolos, e os puseram na prisão pública." Atos 5:16-18 Nestes últimos dias todos estão atacando o Templo por inveja, dizendo várias blasfémias sem discernimento algum; A oração é o único meio para o salvar. "para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade." 2Timóteo 2:26

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Esta inveja resulta da desobediência à Palavra de DEUS; é um espírito que se manifesta naquelas pessoas que são idolatras de si próprias, tal como Saul, quando caiu. "E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino" 1Samuel 18:7-8 Saul queria ser glorificado, porém quando Davi o superou, logo se revelou o espírito de inveja, daí começar a perseguir Davi com todas as suas forças...

  15. Alexandre Penha . baixa da banheira.

    interesante saber isto obrigado bispo me ajudou e muito, o invejoso nunca anda pra frente porque fica perdendo tempo invejando a vida dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.