Mensagens

Pior do que ser odiado!

6 de Novembro 2013

Pior do que ser odiado!

“Pior do que ser odiado, é não se amar a si mesmo!”

É a segunda metade do segundo mandamento cristão… devemos amar o nosso próximo, sim, mas, com uma ressalva: como a nós mesmos. Se não fosse importante realçar este “amor próprio”, o Senhor Jesus não teria feito menção do mesmo.

A realidade é que muitos vivem neste mundo sem reconhecerem que antes de poderem amar os outros, em primeiro lugar deverão amar-se a si mesmos, pois, este amor próprio irá funcionar como o seu “escudo pessoal” contra:

A sua própria fragilidade, as más intenções, as deceções ou tentativa de aproveitamento dos outros, as relações sentimentais ou de amizade insatisfatórias, o emprego que nos diminui, reprime ou deprime, a vontade de desistir dos próprios sonhos e sim, as pessoas que, simplesmente, não gostam de nós…

Então, ame-se a si mesmo, pois o seu bem-estar, físico, emocional e espiritual, depende disso!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

05 de Novembro

Seguinte

06 de Novembro


9 comments
  1. Carlos Godói

    "E Amando a mim mesmo, terei condições de Amar (Cuidar) do meu PRÓXIMO. Só quem está de PÉ, é que pode LEVANTAR quem está CAÍDO. E quando AMAMOS a nós mesmos,Conseguimos nos manter de PÉ. Mesmo que Tenham pessoas que nós queiram levar pra BAIXO."

  2. Amiga -Brasil/Curitiba-PR

    Bispo, nesse post eu descobri a raiz de toda amargura que a minha alma tem passado, descobri o porque nao mudo por dentro e vivo caindo nas artimanhas do diabo: Falta de amor próprio. Na verdade eu nunca me amei, nunca valorizei minha alma, por isso volta e meia caia no engano e em todo erro que eu ja tinha tomado consciencia mas nao tinha forças para tomar posse da verdade da maneira certa, nao mantinha as verdades e novidades de vida que ouvia entendia, nao ia ate o fim porque nunca amei a mim mesma, nao valorizei e temi a salvação da minha alma o suficiente pra permanecer na palavra de Deus. por isso eu até hoje não estava conseguindo guardar. mas hoje eu vi a raiz de todas as raizes e frutos maus da minha vida e dentro de mim, a falta do amor proprio. hoje vou começar a lutar contra isso com todas as minhas forças e buscar de Deus esse amor próprio essencial, esse escudo como o sr.disse. U grande abraço ao sr. e a dn.viviane pois hoje o post que li do blog dela complementou com o do sr. agora e agora sei exatamente como lutar. Que Deus abençoe muito o sr. e a dn.Vivi

  3. Márcia Pires

    Quantas pessoas que chegam ao extremo a té de cometerem o suicídio por falta de amor-próprio, pois são dependentes do amor, da compreensão de terceiros, tornando-se frágeis diante das adversidades.Quem não ama a si mesmo é uma pessoa fraca, e nem o diabo quer gente assim.Vivamos como vivia o apóstolo paulo : "Quando estou fraco, sou forte..." por isso ele terminou a carreira e guardou a fé.

  4. Bruno Tambelini Reboleira Amadora

    Boa noite senhor bispo, Atraves desta mensagem Deus falou comigo que quando cuidamos de nosso fisico e espiritual então nós amamos, e quem olha para nos quando nos amamos e nos cuidamos ve o próprio Deus e podemos transmitir esse amor. Na fé

  5. EDUARDO SOUZA OLIVEIRA/BOQUIM/SE

    SO POSSO OFERECER AMOR SE EU ME AMO,ME CONSIDERO.

  6. EDUARDO SOUZA OLIVEIRA

    SO POSSO OFERECER AMOR,SE EU ME AMO,ME CONSIDERO.

  7. Fernanda Marcial

    Bom dia Bispo, A pessoa que tem amor próprio tem forças para amar outras pessoas, porque se estamos insatisfeitos conosco nada ao nosso redor tem graça. E o mais importante é que quando nos valorizamos estamos dando valor ao que Deus fez, pois foi Ele que nos fez do jeitinho que somos Ele pensou em tudo e se não nos valorizamos estamos deixando de apreciar algo que Ele fez, tudo tem ligação com nossa vida espiritual.

  8. Ricardo Arcanjo

    Forte! Isso realmente é importante, pois esquecemos do amor próprio e queremos amar aos outros primeiro.

  9. Lucia Costa

    E simplesmente eu não permite que nada me faça mal, está sempre em defesa da fé que tenho em Meu Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.