Mensagens

Oferecemos o que somos

20 de Novembro 2015

Oferecemos o que somos

Esposo(a), pai, mãe, filho(a), irmão, irmã, cidadão, cidadã, profissional e até como cristão… sim, a nossa vida, independentemente do papel que desempenhamos, é o reflexo real de tudo aquilo que oferecemos

Em absolutamente TUDO, nada fica de fora nesta equação tão precisa quanto verdadeira! INDIVÍDUO + OFERTA = REFLEXO DO SEU “EU”.

Porém, o Senhor Jesus foi mais além, quando disse:

[blockquote autor=”Atos 20.35″]“…mais bem-aventurado é dar que receber.”[/blockquote]

Mas porquê? Por que motivo quem dá é mais bem-aventurado? Porque quem dá é porque tem; quem dá é porque crê que o que está a dar não lhe irá faltar! Seja em atenção, amor, carinho, verdade, perdão, compaixão, sinceridade, oferta, dízimo, louvor, evangelização, um bom testemunho, absolutamente nada lhe irá faltar!

“Mas, o que tenho eu para oferecer a Deus?”, possivelmente, nada! Pois, nada somos diante de Deus e nada temos para Lhe oferecer… mas Deus é tão maravilhoso, e a Sua misericórdia tão infinita, que Ele mesmo nos dá para que possamos Lhe oferecer, pois é, precisamente quando oferecemos ou damos, que revelamos quem somos, e só através dessa atitude fica em evidência o que, realmente, está dentro de nós, quando a materializamos.

Quando nós damos, materializamos o nosso caráter – seja ele egoísta ou generoso –; materializamos o nosso amor ou o nosso ódio; materializamos a nossa confiança ou a nossa desconfiança… quando damos/oferecemos (ou não) mostramos sempre em que nível estamos!

É por todos estes motivos que “mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20.35)

Se hoje amamos a Jesus, cremos em Deus, aceitamos a Sua Palavra, queremos agradá-LO… tudo isso só foi possível porque Ele nos amou primeiro! É o que está escrito:

  • SE AMAMOS A JESUS HOJE, FOI PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO!
  • SE HOJE OBEDECEMOS A DEUS, FOI PORQUE O SENHOR JESUS OBEDECEU AO PAI EM TUDO!

Sim, a nossa vida é o reflexo daquilo que temos oferecido… porém, não apenas a Deus, mas a todos os que nos rodeiam (pai, mãe, esposa(o), filhos, amigos, patrão, etc.). Namaã é um exemplo claro deste princípio, pois, embora a sua crença fosse contrária a Deus, pertencendo a uma outra nação e professando uma fé equivocada, ele era uma pessoa empenhada, disposta a dar o seu melhor naquilo que fazia, por isso, Deus dava-lhe, igualmente, as vitórias:

[blockquote autor=”2 Reis 5.1″]“… porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói de guerra…”[/blockquote]

Namaã tinha, a seu serviço, uma menina que tinha sido levada cativa de Israel, que tinha o conhecimento que podia salvar o seu senhor, mas que ela escolheu não guardar para si mesma e, sim, DAR! Ela disse que se Namaã fosse a Israel para buscar a cura em Deus, Ele o curaria!

Aquela jovem tinha tudo para ser amargurada, rancorosa, triste, pois a sua nação tinha sido derrotada e ela levada como escrava, ou seja, aparentemente, ela tinha motivos para odiar Namaã, para desejar o seu mal.

Porém, ela sabia que o mal não se vence com o mal, e sim com o Bem. Ela sabia que a situação do povo dela se devia ao que eles próprios se tinham negado a oferecer a Deus! E quando não oferecemos a verdade, oferecemos a mentira, quando não oferecemos a sinceridade, oferecemos a falsidade, a hipocrisia, quando não oferecemos a bondade, oferecemos a maldade… quando não refletimos a Luz, refletimos as trevas!

Através da atitude daquela jovem, do que ela ofereceu, Namaã foi purificado… e ele também aprendeu com ela, pois: despojou-se de tudo e assumiu a sua fé em Deus, estando disposto também a DAR!

[blockquote autor=”2 Reis 5.15″]“Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.”[/blockquote]

Namaã voltou para casa não apenas curado da sua lepra física, mas também da sua lepra espiritual (da idolatria, do egoísmo, do orgulho pessoal)! Namaã foi curado tanto interior, como exteriormente, passando, a sua vida, em todas as áreas (sentimental, familiar, física, espiritual…) a ser o reflexo do que ele estava disposto a ofertar!

Deus é contigo e nós também!

Bjf

Anterior

20 novembro

Seguinte

21 novembro


17 comments
  1. jeisa

    em dia de hoje muitos seres humanos guarda dentro de si rancor ,raiva ,desprezo e ela so mostra o que realmente quem é ,e o que ela da pra outra pessoas é o que tem dentro de si infelizmente

  2. Rhanna Leoncio

    Muito forte esta mensagem! Muitas vezes, quando injustiçados, esperamos que quem cometeu a injustiça para conosco que deve ter a iniciativa de ser retratar, e assim vivemos sem "dar o braço a torcer", alimentando rancores e desconfianças, enquanto o que devemos fazer é dar o perdão, ainda que o nosso coração diga para não fazê-lo. Mas graças a Deus a fé racional não escuta sentimentos, ela é razão + ação resultando assim em bem-aventuranças, em felicidades.

  3. Deus disse: Sede santos por que eu sou santo!

  4. Maik D'Oliveira Cresta

    Boa nuite Bispo, È a pura verdade que para receber, 1 é preciso dar. Mas dar. Não de qualquer jeito com amor, atenson, disposição, não esperar algo em troca pois sem que menos esperamos, recebermos mais do que demos. Suisse, La Chaux De Fonds

  5. Sheila Fabiana

    verdade.Me lembro muito bem do que eu oferecia quando eu era uma pessoa amarga,infeliz,rejeitada e que nao conhecia meu potencial.Por nao ter minha alma curada dessas coisas eu adiei por muitos anos a minha felicidade.Mas um dia Deus usou alguem pra chacoalhar as aguas que estavam paradas dentro de mim e hoje estou aqui pra afirmar que o meu interior reflete o meu exterior.Deus quando entramtudo muda.Só depende do querer!

  6. Sheila Fabiana

    Verdade,tudo aquilo que oferecemos reflete o que verdadeiramente temos dentro de nós.Me lembro que vivi uma situaçao assim quando cheguei a igreja.Eu estava seca,vazia,decepcionada,amarga... entao obviamente era o que eu dava para as pessoas que me cercavam.Eu era muito amarga,onde eu chegava havia tristeza e brigas.Brigava com todo mundo,so nao brigava com meu maior inimigo:eu mesma!!!

  7. Marciano Aureliano

    Olá bispo, O exemplo de Naamã mostra que independe da religião, condição social ou física, do indivíduo que está ofertando todos nós temos um cluster que DEUS conhece bem. ELE sabe qual é o nosso melhor, pq a biblia mostra que ELE sonda mente e coração. Devo agradecer ao senhor por essa virtude que acaba de me dar. Nesaa ultima semana tenho sido valorizado em meu local de trabalho como nunca antes, por conta dessa consciência. Incrível o resultado de agir sobre esse pensamento. Talvez a forma comum de se usar a "formula da oferta" seja observando a Oferta que tenho dado para identificar o "estado do meu eu", mas se agirmos de forma ATIVA os resultados são outros. determinamos qual o " estado do meu eu" que desejo ter subtraído do meu indivíduo e então saberei qual oferta devo dar para alcanca-lo.

  8. Osvaldo- Cabo verde-Sal

    A palavra de Deus ela é clara quem da recebe e o que faz a diferença aqui é o eu tenho dado será que tenho dado qualquer coisa, porque quando eu me dou por inteiro sem resguardo, dou a minha vida , o meu eu, tudo que eu estou apegado e sacrifico em favor de ver a diferença em em minha vida, Deus também vai me dar o tudo Dele, e a minha vida será o reflexo daquilo que eu estou dando pra Deus.

  9. Vanessa- Cabo verde-Sal

    Bom dia bispo esse Poste chamou muito a minha atenção a minha vida é o reflexo do que tenho oferecido a Deus, então eu tenho que estar atenta a que tipo de oferta eu como serva tenho dado a ELE e não cabe culpar meus fracassos aos outros ou achar que Deus não tem sido comigo porque na mesma proporção que eu der assim também me será retribuído.

  10. Levi da Luz

    Deus nos conhece perfeitamente e sabe até mesmo o nosso futuro, porém nós não nos conhecemos, mas através do que ofertamos para Deus passamos a ver o quanto acreditamos e confiamos nEle. A nossa oferta é a materialização daquilo que temos dentro de nós.

  11. Edjane

    Boa noite Bispo! A nossa mudanca comeca de dentro pra fora,eu so posso dar algo quando tenho ,se a Fonte estever jorrando dentro de mim,eu terei o que dar,mas,se ela estiver seca é impossivel ter algo. Quando eu busco direto da Fonte Ele tera o prazer de me da, Ele é maravilhoso,Ele me da sem ao menos esperar receber,o amor dEle é incomparavel,mas o que tenho q analisar é como tenho retribuido esse amor para Ele e para quem esta ao meu redor,essa analise é diaria e vale apena investir nela. Obrigado Bispo! Que Deus o abencoe.

  12. Diogenes

    Boa noite bispo! Realmente bispo quando demos, isso mostra que realmente cremos no que o senhor Jesus falou, bem aventou é aquele que dar. Quem crer nessa profecia está disposto a vivê-la, não é fácil pois isso vai contra o nosso "eu" que só queremos receber, mas quem dar ver dentro de si uma alegria o gozo na alma, pois na medida que ela tem dado o próprio Deus dá a ela, é como a fonte de água sempre se renova pois esta sempre dando.

  13. Joyce Holanda

    Boa noite Bispo. Quantas vezes ouvir esse "ditado" devemos dar, aquilo que temos! E eu me questionava, pois esta palavra logo de cara diz, a palavra dar, mas sabemos que ela carrega muito mais do que essa simples palavra, pois eu sou dou aquilo que tenho, mas se eu não busco para a minha vida, eu posso dar somente informações, que no fundo, não causará efeito algum a quem a ouve. Somente quando em Deus eu busco as minhas faltas, quando eu busco superar as minhas faltas, pois o dar, eu só consigo exercita-la quando eu aprendo a perder também, pois somente assim, eu poderei falar daquilo que eu vivo hoje, e não daquilo que Deus já fez na minha vida no passado. Quem vive uma fé inteligente, busca primeiramente para si, busca em Deus aquilo que somente Ele pode dar e suprir. Aí sim, daremos, e jorraremos rios de águas vivas, aquela que nunca acaba. O dar o meu eu para Deus, isso incluí tudo, tudo aquilo que sou ou pretendo ser, eu dou para Ele, e Ele dar a mim. Essa palavra quem dar recebe, só se cumpre, quando a pessoa dar para Deus a parte mais difícil, a sua vida! Deus abençoe Bispo. na Fé.

  14. Alexandre Oliveira

    Boa Tarde Bispo, Muitos querem de fato só receberem, mas se esquecem que a própria natureza só dá hoje o que foi plantado antes, assim egoisticamente muitos se pedem, reclamam, murmuram, mas o que realmente se tem feito para receber aquilo que está pedindo? Ou quem colhe antes de plantar, acredito ninguém, assim muitos têm caído no marasmo, um vício ignorante de somente pedir, sem querer nada oferecer ou dar, e ainda continuam a reclamar, sem observarem tamanha ignorância sem cabimento. Assim muitos tem tomado lugar a mesa no lugar dos filhos, e outros perdido esse lugar, porque aqueles que se dizem filhos tem desprezado esse principal fundamento de dar para então receber.

  15. Adriana Santos /Salvador BA

    Bom dia Bispo sempre que leio seu pôster Deus fala comigo, devemos sempre dar antes de receber, como assim o Senhor Jesus Cristo o faz sem restrições, pois muito mais Deus tem para nos dá se damos amor e carinho aqueles que nos tratam mal logo em breve eles estarão cheio de amor e carinho e mudaram suas atitudes através do nosso caráter e comportamento exalamos o perfume de Cristo e plantamos a divina semente . Deus lhe abençoe cada dia mais bjs a dona Vivi.

  16. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Como vivemos numa sociedade imediatista e disposta somente a receber, e por vezes, até meios errados, muitos não conseguem entender que receber é uma CONSEQUÊNCIA de Dar. Naamã aprendeu a dar, e se livrou das piores de todas as lepras: orgulho e egoísmo. Deus não nos engana: DAR é melhor que RECEBER. Muito Obrigado

  17. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Só podemos dar aquilo que somos, se formos além seremos hipócritas, por isso plantar antes de dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.