Mensagens

Fé embriagada

8 de Abril 2015

Fé embriagada

Muitas vezes, associamos sobriedade à moderação relativamente ao consumo de bebida ou comida… mas, e quando se trata da nossa própria Fé? Será que ela também poderá ficar “embriagada?”

“SOBRIEDADE”… Numa das mais fortes e diretas orientações de Deus, na Sua Palavra, Ele aconselha-nos a ser “sóbrios”. Mas, por quê, qual o significado desta palavra?

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1 Pedro 5.8-9).

Os sentimentos, as emoções, as deceções, os problemas, a ansiedade… é ponto assente que estas são as fontes que embriagam a alma humana. E o que acontece com uma pessoa embriagada? Ela não consegue dar um passo à frente do outro.

E é precisamente isso que Deus está a dizer: que quando estamos embriagados, perdemos o equilíbrio e não conseguimos avançar, por mais capacitados que sejamos, por mais condições que tenhamos e por melhores que sejam as nossas intenções!

O “vinho” deste mundo embriaga a Fé, o nosso entendimento, a nossa alma, independentemente da nossa idade, título ou até mesmo do tamanho da nossa Fé. E observe que esta orientação foi dada aos que eram da Fé, por isso, SERVE PARA TODOS!

“Sede sóbrios e vigilantes…”
Porém, não basta ser “SÓBRIO”, também devemos estar “VIGILANTES” e não ao que os outros fazem e sim a nós mesmos! Quais são os seus pensamentos, palavras ou atitudes? Como é que você reage às tentações, aos problemas, às oportunidades, aos ataques e aos louvores?

Há pessoas que se defendem muito bem quando são atacadas, mas muito mal quando são exaltadas. Elas enchem o peito e tentam roubar a Glória de Deus, como se algum de nós fossemos algo. Por isso, temos que estar vigilantes, porque, caso contrário, ficaremos embriagados, perderemos o equilíbrio e não avançaremos, mesmo tendo Fé, crendo e sendo de Deus (mais uma vez, não se esqueça, esta mensagem foi dirigida aos de Deus).

Mas, qual o verdadeiro motivo de nos policiarmos, de sermos sóbrios e vigilantes? Porque o diabo, que um dia esteve dentro de muitos de nós, mas que, entretanto foi expulso porque conhecemos a Verdade, continua à espreita… à procura de uma oportunidade de regressar.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

08 abril

Seguinte

09 abril


63 comments
  1. Monique Tokam - Guadeloupe

    Boa noite Sr Bispo, a nossa vigilância deve ser constante, quando existe uma auto analise de nos mesmos todos os dias, dificilmente caímos nas armadilhas do diabo, pois o propilo Deus nos alerta.

  2. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa tarde bispo, Como o Senhor falou, uma pessoa embriagada é uma pessoa por mais boa que seja ou que tenho uma boa saúde ou que seja alguém importante , tem consequências que é a falta de equilíbrio, Deus está afirmar para nós andarmos vigilantes na fé para não darmos uma brecha ao diabo, muita gente da fé cai derivado ao orgulho, tem afastados muitos homens de Deus porque pensa que só ele tem razão, gosta de se glorificar e quando vai a dar por si já está embriagado e perde o equilíbrio e ai o diabo entra e o destrói, temos que estar muito atentos. Deus Abençoe bispo

  3. Katia félix - Coimbra

    Realmente nunca tinha pensado desta maneira reagir mal ou bem a um insulto já se é esperado mas ser vigilante a um elogio, mas pensando melhor isso é advertido quando vemos que "...quem elogia arma cilada" não temos que nos preoculpar com o elogio mas como o recebemos!!!

  4. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Temos de ser sóbrios, para podermos então seguir em frente. Mas como combater este vinho do mundo? É simples, através do bom combate. Ou seja quando alguma dessas coisas chegar, temos de rejeitar na hora. Por exemplo, aconteceram muitas situações que hoje me deixaram irritado, está tudo dando errado e parece que nada corre como eu quero, e eu fico irritado, mal disposto, e na hora fico longe de Deus e dos seus pensamentos. A minha fé se embriagou. Claro e o diabo vendo isso vai-me atacar nessa fraqueza. É por isso que tenho de ser vigilante para me aperceber destas pequenas mas importantíssimas coisas. Então eu tenho de me esforçar para mudar e lutar contra isso, usando as armas da fé. Tenho de fazer uso da oração, do jejum, da meditação da palavra e acima de tudo da comunhão com Deus. E assim eu vou arrebentar e andar sóbrio neste mundo.

  5. Bruno- Marinha Grande

    Boa tarde Sr:Bispo Julio! Nós temos que estar vigilantes todos os momentos, se não nos vamos a baixo e o diabo não brinca, ele arranja sempre alguma coisa para nós distrair.

  6. selnio Sacramento

    Boa tarde Bispo :devemos estar sempre em estado de alerta e andar constantemente a vigiar porque a qualquer momento podemos ser atacado pelo mal porque ele anda 24h sobre 24 a espera de uma brecha da nossa parte para nós derrubar

  7. eleuza Belgica Bruxelas

    Bom dia a todos essa mensagem é muito forte pois uma vez estando servindo a Deus tem pessoas que pensam que agora podemos ficar tranquilos No sentido de vigiar e orar..mas ai é que se nao cuidarmos da nossa comunhao com Deus fazendo dele nossa primicia..estamos perdidos pq logo estaremos embriagados com o vinho desse mundo..devemos nos santificar a cada dia assim teremos a direcao do nosso Senhor Jesus.

  8. Pedro Rebelo - Rio de Mouro

    Bom dia a todos interessante o que o sr. Bispo mencionou, mas o que mais me chama atenção é que primeiro temos que ser sóbrios, significa sabermos discernir em nossa consciência, o que é certo e errado, pois tem coisas para o mundo que são certas mas para o Autor da Vida são erradas, por isso temos que ser sóbrios que é pensar antes de executar, depois de sabermos o que é certo para o Autor da Vida então TEMOS que ser vigilantes para nos mantermos sóbrios e não bebermos do vinho desse mundo.

  9. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite. Obrigado Sr.Bispo por me fazer relembrar mais uma vez o quão importante é estarmos sóbrios e vigilantes para que não venhamos a cometer o erro de nos acharmos alguma coisa diante de Deus e de deixarmos de vigiar os nossos pensamentos e por sua vez as atitudes, tudo o que o diabo quer é que dê-mos mole e nos distraia-mos das coisas do espírito para que possa entrar e fazer a sua vontade. Obrigado Sr.Bispo, Deus o abençoe.

  10. Thaís Brandão

    Boa noite, Muito forte! Veja que a palavra de Deus não fala "esteja sóbrios e vigilantes" mas sim, "sede sóbrios e vigilantes". Pois não pode ser uma acção que se faz de vez em quando ou que se aprende e coloca no automático, pois não vai dar boa coisa! Pode ter certeza que mas cedo ou mais tarde vai se embriagar, se assim o fizer. Essa sobriedade e vigilância tem de se tornar numa característica do nosso caráter. E a única maneira de mudar algo tão enraizado do nosso ser é se entregando por completo para Deus, pois o costume do ser humano não é se vigiar mas vigiar a outros, não é se cuidar para mudar e manter bem mas ficar querendo mudar e cobrar de outros. Isso não levará a lado nenhum! A não ser à frustração e à todos os sentimentos negativos que trazem as desilusões, pois não verá qualquer resultado dessas tentativas! Em vez disso pare, olhe para si mesmo, observe-se e reconheça que não está bem e que não há outro jeito de resolver se não através da transformação que o Espírito Santo opera em nós... e aí, se entregue totalmente, faça o que tem que fazer! Eu já me embriaguei por não cuidar, não cometa o mesmo erro que eu! Muito obrigado por essa palavra e fiquem todos na fé!

  11. SUSANA CUSTÓDIO - ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo, É bem verdade, temos que estar sóbrios e bem vigilantes pois se nos distrairmos com as tentações do mundo ficamos de tal modo embriagados que nos deixamos influenciar sem darmos conta e é nessa altura que o diabo aproveita para entrar e nos derrotar, por isso temos que vigiar e orar como nos é ensinado na Sagrada Escritura.

  12. Leandro Brandão-Leiria

    Temos que incluir de evitar distrações, isso faz com que perdemos o foco e deixamos de lado os nossos objetivos embragando com o brilho desse mundo. Portanto sejamos sentinela de plantão.

  13. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade nós somos alvos constantes do diabo que a toda hora usa o que puder usar seja sentimentos, pensamentos e etc... para nos derrubar embriagando a nossa fé e assim fazer perder a salvação.

  14. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. É verdade temos que ser muito vigilantes,pois o mal não para de olhar para nós só a espera que nos fassemos algo de errado para nos poder voltar a massacrar.

  15. Paulo Cabral

    BOA NOITE Para noz estarmos firmes e sóbrios na fé temos a obrigação de vigiar, o senhor Jesus deixou o exemplo quando orava e disse para os discípulos para orar e vigiar para não cair em tentação, o senhor Jesus disse porque sabe se não o praticarmos vamos cair em tentação.

  16. claudete

    TEMOS QUE VIGIA E COMO UM CARRO DESGOVERNADO

  17. Micael Fereira - Alcobaça

    Boa noite, temos que vigiar nossas atitudes, seja dentro da igreja ou fora, principalmente fora, porque manter uma postura dentro da igreja é fácil e temos que vigiar para que não venhamos a cair nessa "bebedeira" de sentimentos, duvidas, ansiedade, assim com o Bispo falou na mensagem, pois o diabo anda ao nosso derredor há espera de um deslize. Temos que nos manter na Fé, orando, jejuando e participando nas reuniões inteligentes da CdA. Obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus o abençoe.

  18. Jose Pereira

    SE NÃO TIVERMOS RESPEITO PELO PRÓXIMO.

  19. Vitor

    Vitor, Bélgica, Antuérpia, Pura realidade que nunca pode ignorada. Vigiar até ao fim.

  20. Albertino Medina - Marinha Grande

    Boa noite, o que eu entendi é que temos que andar vigilantes e sóbrios, e não aceitar os maus pensamentos que vêm até nós. Eu sei que os maus pensamentos vêm sempre só que a gente temos que ser fortes para conseguirmos dominá-los, para que a gente se sinta forte com Deus, e andar sempre com os pensamentos nEle.

  21. Sílvia Pereira - Marinha Grande

    Boa noite, o diabo vai sempre armar armadilhas, colocar maus pensamentos, tentar colocar a desgraça, sofrimento, desilusões para que não consigamos atingir os nossos objetivos. Devemos vigiar as nossas atitudes, e as atitudes das outras pessoas para connosco e caso ela nos ofendam, nos prejudiquem ou nos façam alguma coisa de mal não ficarmos revoltados, com raiva, com maus pensamentos, com aquilo que as pessoas nos possam vir a fazer ou dizer, porque o diabo está sempre a tentar arranjar confusão por uma coisinha que seja.

  22. Bruna Soares - Malta

    Temos que sermos vigilantes o tempo inteiro mesmo bispo, pois quando somos carnes somos bem assim mesmo embriagados fazemos o que um filho do Diabo faz e as vezes ate pior…. SERMOS vigilantes buscando. Ta ligado bispo todo dia eh dia de meditar em oque estamos pensando, falando ou da forma que agimos… Deus te abençoe obrigada pelo post, sao palavras de fe que nos revigoram cada vez mais… E do espirito devemos nos embriagar cada vez mais para fazer as boas obras… .

  23. Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite sr bispo, assim como as bebidas alcoólicas embriagam o nosso corpo, assim são os sentimentos, pensamentos, emoções, no entanto elas embriagam a alma, como o senhor. Por isso a importância enorme de vigiarmos a cada instante, para que possamos detectar e anular aquilo, para que a nossa alma, e a nossa fé possa estar sempre limpa, pura, viva! Quando eu não vigio os sentimentos e emoções vêm e eu deixo-me "contaminar" por eles. Sim, porque os sentimentos e emoções vêm? Claro! Deparo-me com eles todos os dias, no entanto cabe-me a mim aceitá-los e assim embriagar a minha alma, ou rejeita-los e aguardar a Deus. Vigiar é um grande segredo para a vitória! Muito obrigada sr bispo, que Deus o abençoe mais e mais

    • Rute Fernandes - Marinha Grande

      como o senhor falou *

  24. Fabio Pestana, Loures (internato)

    Nós temos de ser sóbrios na fé porque o diabo pode nos passar uma rasteira, ou seja, o tapete, temos que ser todos os dias vigilantes e cautelosos porque ele não brinca em serviço. Se não vigiarmos, ficaremos embriagados, perderemos o equilíbrio e não avança-mos, com palavras negativas, atitudes, etc. Temos de pedir orientação a Deus.

  25. Amilcar Guímaro - Marinha Grande

    Boa noite, Deus manda-nos vigiar, diz para nós sermos sóbrios e vigilantes, por exemplo, no trabalho farto-me de ouvir palavras negativas, que se eu me deixar levar por elas vou embriagar a minha fé, a minha alma. E para não me deixar cair por essas palavras tenho que agir a fé, não desistir e estar sempre vigilante.

  26. Joana Custódio - Alcobaça

    Boa noite Bispo, obrigada por esta mensagem, pois é bastante importante. Devemos vigiar a nossa fé e verificar se esta não tem sido embriagada pelas coisas do mundo. Às vezes são coisas que, aos olhos humanos são insignificantes, mas que se não houver equilíbrio, e não havendo também a correcção da nossa parte, lá na frente poderão ter consequências bastante graves. Que Deus o abençoe.

  27. Boa noite bispo e todos. realmente temos que ser vigilantes com os nossos pensamentos, atitudes, comportamentos todos os dias sempre temendo a Deus porque o diabo não desistiu de nós.

  28. Nirma-Leiria

    Nenhum de nós está isento desta embriaguez se não vigiarmos, eu falo por mim, e as vezes é muito difícil rejeitar certos pensamentos, blindar o nosso coração contra certos sentimentos, mas estamos numa guerra e nessa guerra não podemos estar distraídos.

  29. Verdade Bispo! Uma pessoa embriagada fica suscetível à queda. Não tem o mínimo de equilíbrio e muitas vezes derruba até quem tenta lhe ajudar (sem saber como). Meu blog: http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

  30. Conceição Domingues- Marinha Grande

    Boa noite, associando o que eu li, eu entendo e procuro estar em comunhão com Deus, sempre orando e vigiando, atenta às palavras que eu oiço, e que eu falo, e cuidando da salvação e não ser contaminada na fé. Tento não embriagar a minha alma, fugir a tudo o que não tem a ver com Deus.

  31. Manuel Madeira- Marinha Grande

    Boa noite, temos que estar sempre muito vigilantes e ter fé em Deus para que a nossa alma não fique embriagada.

  32. Noemia Madeira- Marinha Grande

    Boa noite, oro todos os dias de manhã à noite, leio a bíblia, busco estar vigilante, ás vezes vêm maus pensamentos mas eu afasto-os.

  33. Manuel Gaspar - Marinha Grande

    Boa noite, ás vezes vezes chegam-me maus pensamentos, e depois amarro o diabo e peço para Deus não deixar entrar esses maus pensamentos e sentimentos dentro do meu coração, peço para Deus me abençoar para nunca mais me virem esses maus pensamentos.

  34. Noemia Dias - Marinha Grande

    Boa noite, eu ando nos caminhos do Senhor e tenho fé, e é Ele que me tem ajudado muito porque se não for Ele não sou nada no mundo, Ele é a minha companhia de noite e de dia, não tenho mais ninguém, e os meus pensamentos, peço a Deus para me tirar todo o mal do meu corpo e do meu coração. Não me embriago com pensamentos nem com nada.

  35. Ana Paula - Marinha Grande

    Boa noite, nós devemos andar na fé com Deus, devemos estar vigilantes e não deixar que os problemas e os sentimentos entrem. Quando eu estou em baixo, devo pedir ajuda, forças a Deus e pedir que Ele me fortaleça o coração.

  36. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. A vigilância deve ser constante em nossas vidas e devemos estamos sempre sóbrios a todo o momento. Fico agradecido. Atenciosamente .

  37. Márcio-FJe Leiria

    Quando não estamos no nosso estado sobrio não conseguimos infrentar os nossos obstáculos, e por vezes são tão pequenos mas por nos olharmos para eles sem estar com foco, sem direção ou seja estamos embreagados não conseguimos sair do nosso lugar.Nem infrentar os mesmos.

  38. JOÃO PAULO- TOMAR

    Boa Tarde Bispo, É por essa razão que o senhor Jesus disse: “Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.” Marcos 2.22 Não podemos mistura os vinhos, porque causa embriaguez (dúvidas), não podemos nos misturar com coisas que não tem nada a vez com Deus e a nossa Fé. “…porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.6

  39. Rose Silva - Tomar

    Estar sóbrio é também estar consciente de tudo o que se faz e acontece. Nunca podemos permitir que o vinho do mundo nos faça perder a identidade de Deus, a ponto de nos embriagarmos e perdermos a noção do que representamos para Deus. O diabo precisa apenas de uma brecha, para nos devorar e acabar de uma vez com tudo o que conquistamos, apenas sóbrios e vigilantes podemos escapar das suas ciladas.

  40. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    As Escrituras Sagradas ensinam que o diabo não quer ficar sem habitação("casa"), isto é, ele quer uma casa para que possa ser servido, e isto acontece quando usamos nossa vida ou corpo para lhe obedecer, por isso temos que ocupar nossa mente com as coisas de DEUS para ficarmos firmes e inabaláveis. O segredo para ficar imune ás investidas do diabo: "Portanto, irmãos, procurai cada vez mais firmar a vossa vocação e eleição, porque agindo desta maneira, jamais caireis." 1Pedro 1.10

  41. Fernando Santos - Rio de Mouro

    É preciso termos muito cuidado para não deixarmos que a nossa Fé fique embriagada com este mundo, pois se isso acontecer, ela deixa de funcionar correctamente. É como o está escrito. Não basta sermos sóbrios temos que ser vigilantes para não nos deixarmos embriagar.

  42. Tatiane

    Agradeço a Deus por usar pessoas como o senhor para nos orientar e até mesmo nos ajudar no fortalecimento da nossa fé, lendo as mensagens postas pelo senhor e meditando nas mesmas o Espirito Santo tem feito uma obra muito grande dentro e fora de mim, Deus abençoe o senhor e sua família grandemente.

  43. Marcos Lourenço

    Boa tarde Bispo Júlio. Como o senhor disse nós temos de estar espertos, porque o diabo sabe o nosso ponto fraco. Se o diabo apanha o nosso ponto fraco nós aí ficamos com a nossa fé Embriagada

  44. Armindo Pais _ Queluz- Amadora

    Boa tarde Sr Bispo. A Sobriedade e a Vigilância são armas muito importante para um cristão usar no quotidiano, quer seja no trabalho, na escola, em casa, na rua e principalmente dentro da igreja, uma vez que o nosso inimigo não dorme, e não é carne mas sim espírito. Devemos ter muito cuidado para não se embriagar na FÉ.

  45. Olá! Essa mensagem deixa bem claro que mesmo sendo de Deus devemos estar sempre alertas a tudo! Deus é sim a nossa proteção, mas se procuramos o mau não há nada que Ele nos possa fazer.

  46. tatiana duarte

    Muito forte essas palavras bispo Falou forte comigo

  47. Ester Catine

    Ester Catine- Alcobaça Boa tarde, bispo. É verdade que uma pessoa embriagada, perde o equilíbrio, não pensa nas atitudes que toma. assim acontece a pessoa que esta embriagada pela fé, perdem a noção da realidade porque só esta focada nos problemas e deixa de vigiar a própria alma e o diabo aproveita a deixa.

  48. Leandro-Milano, Itália

    Boa tarde bispo, agradeço a Deus por essa mensagem pois nela há a inspiração do Espírito Santo, que sempre nos tem orientado a respeito da nossa fé e salvação. Deus abençoe

  49. Paula-Belgica Anvers pt

    Nunca havia visto desta forma, mas isso acontecia comigo até pouco tempo atras, vivia focada nos problemas, ansiosa sem conseguir desviar meus pensamentos e nao desenvolvia espiritualmente, mas graças a DEUS, isso mudou.

  50. eugenia silva

    Bom dia bispo o nosso foco tem que ser sempre Deus não irmos nas ilusões deste mundo, não nos desviarmos do caminho como o senhor falou ele (o diabo) anda de olho em nos porque ele não desiste de nos mesmo sendo de Deus. Só esta a espera de um descuido da nossa parte para fazer a festa, cabe a nos sermos vigilantes e perseveramos na fé. Olharmos somente para Deus e pormos os sentimentos e os problemas debaixo dos nossos pés. Obrigado bispo por esta palavra. Eugenia Silva _ Santarém.

  51. Judson Felicio

    Bom Dia Sr°Bispo Júlio, Muito forte essa palavra, e precisa ser nossa tarefa diária. Até porque, se os próprios demônios tivessem sido sóbrios, nunca teriam deixado o Reino Celestial e poderiam gozar da Vida que teremos junto de Deus. E por isso querem fazer de tudo para nos impedir de permanência com Ele. Obrigado por compartilhar, e que Deus continue Abençoando ao sr e toda família.

  52. carlos bezerra-Belgica

    bom dia a pessoa embriagada perde o controle da propria vida ou melhor perde a propria vida, fica controlada pela embriaguez.... a coisa mais importante e que diferencia o ser humano é o poder de raciocinio, e a embriaguez tira justamente isso. minha fe inteligente pede raciocinio, sem ela nao encontro Deus....razao pela qual devo vigiar pra nao ser seduzido ou embriagado ou controlado por nada a nao ser pela minha fe inteligente na palavra de DEUS[bilblia sagrada].

  53. Mayone Cesar

    Geralmente a pessoa que está embriagada também é orgulhosa, pois por mais que esteja bêbada, não assume e acha que consegue fazer as coisas normalmente, não admite que não está em condições de dirigir, tomar decisões, etc. A pessoa com a Fé embriagada age da mesma forma, não aceita dizer que está mal, não reconhece que não tem condições de tomar as decisões certas, que não tem nem condições de dirigir sua própria vida espiritual pois se encontra embriagado, e naturalmente sem condição alguma de ser vigilante pois sua Fé também esta alterada pelo vinho deste mundo. Esta pessoa precisa passar por um processo de desintoxicação urgente, pois neste estado sua vida corre perigo, pois somente com a "cabeça no lugar" (sóbrio), terá condições de ser vigilante.

  54. Bruno Tambelini- Alcobaça

    Bom dia bispo e todos os leitores. Me chamou hoje muita atenção que as pessoas reagem bem as tentações, ao pecado, enfim tudo que quer derrubar-nos, mas quando vem a glória enchem-se de orgulho, vaidade reagem mal, ficam sem avançar. É um grande desequilíbrio, nunca pensei nisso, muito obrigado me ajudou vou guardar para sempre a partir de hoje.

  55. Pedro - Benedita

    Cumprimentos a todos Se repararmos, não é difícil derrubar um bêbado; até uma criança consegue. Convertendo isso para o espiritual, até as coisas pequeninas que acontece no dia-a-dia faz a pessoa ir abaixo. O sujeito pode até ser um ''gigante na fé'' , mas, se estiver embriagado suas forças, conquistas, méritos não o ajudará.

  56. monica/belgica-antwerpen pt

    Bom dia bispo ,obrigada pelo estudo.

  57. gervasio/ Belgica-Antwerpen-Pt

    obrigado pelo esse estudo que ele tem ajudando-me bastante principalmente na recuperacao da minha fe porque tendo em visto que a estrada da vida hoje é bastante acidentada e as pedradas da vida que recebemos dia apois dia doi mais do que as outras porque elas sao lanç adas pelas pessoas que nos mais amamos

  58. Assuncao Rafael - Bélgica

    Bispo é isso mesmo , enquanto a pessoa não está sóbria e vigilante facilmente ela vai se embriagar com o vinho deste mundo , medo, dúvidas, complexos, traumas, pensamentos negativos, fraquezas, etc. Por isso temos que estar sempre com os pensamentos em Deus. Receber Crer e praticar a Palavra de Deus. Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai...

  59. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Tudo o que ele quer é uma oportunidade. Quem pode dar essa oportunidade somos nós , como sabemos, ele não toca em nossas escolhas, pode sugerir, não tocar. Como mencionado , temos estar sóbrios e vigilantes , quer seja com lutas, quer seja com elogios. Muito dizia o Sr Jesus : Vigiai Muito obrigado

  60. Hugo Paredes Belgica _ GENT

    Bom Dia Bispo , Obrigado por essa Palavra A biblia fala " Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12 " Por isso a importançia de vigiar sempre e esta na Fé

  61. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Vemos com estas palavras a importância de vigiar com o inimigo invisível, ele tem destruído muitos que se dizem de Deus, somos tentados pelo mal, resistimos firmes, mas quando somos elogiados, ai o diabo encontra ou não uma oportunidade de se fazer na vida daqueles que estão sob os cuidados do Altíssimo, me lembro quando o jovem rico chamou a Jesus "Bom Mestre", mas ele imediatamente disse: "Porque me chamas de "Bom", ali ele destruiu todas as possibilidades do mal de o fazer cair no erro que muitos pensam que não é nada, ativar o inimigo invisível chamado orgulho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.