Mensagens

Desfigurado X Transfigurado

29 de Abril 2013

Desfigurado X Transfigurado

O que é que todos as pessoas desfiguradas, por cicatrizes ou deficiências, mais desejam na vida?

Todos têm algo em comum, LIVRAR-SE das suas cicatrizes ou deficiências. Isso porque, todas as vezes que vêem tais cicatrizes ou deficiências, vem à lembrança a dor e o sofrimento, causados por causa daquele acidente.

Diga-se, de passagem, que a pior cicatriz ou deficiência, não é física e sim a cicatriz da alma, no caso, as deceções amorosas, o abandono, a rejeição, os traumas e complexos, a desvalorização da sociedade, etc. Estas cicatrizes são tão graves no interior de uma pessoa, que muitos chegam ao ponto de pensar ou, fatalmente, cometer o suicídio.

E, quando não são cicatrizes, são deficiências. Quantas famílias, que, no que se refere ao amor, confiança ou diálogo, são consideradas deficientes, pois falta tudo isso e muito mais? Muitos têm uma economia deficiente, sendo que o que têm não basta para tantos gastos. Outros carregam a deficiência na saúde, pois, um órgão do seu corpo, por exemplo, até funciona, mas, deficientemente.

Para livrar-se dessas cicatrizes e deficiências, há quem tente esconder, há quem viva de aparências, há quem use determinados tipos de roupa para dissimular, há quem não saia de casa, mas, uma coisa é certa, sempre que tal pessoa tirar as suas “roupas” ou a “máscara” que as cobre, ali estará a cicatriz ou a deficiência, voltando a lembrança de dor e sofrimento.

O que fazer então?

A pessoa tem que se sujeitar a uma intervenção cirúrgica, mas, não pode ser com qualquer um ou em qualquer lugar, pois tudo pode correr mal.

Para livrar-se totalmente do passado de dor e a lembrança do sofrimento:
1 – A pessoa tem que ouvir e crer no que o médico diz.
2 – Deixar o seu corpo à mercê daquele médico.
3 – Ter condições económicas para pagar a cirurgia.

Na área espiritual é a mesma coisa. Quantas pessoas vivem desfiguradas no seu interior, sem alegria, paz, amor ou a certeza de que uma Energia Forte e Sobrenatural está com elas, protegendo-as, guardando-as, orientando-as e salvando-as?

Não há nada mais importante nesta vida, que ter o Espírito Transformador, que transfigura a pessoa, fazendo-a totalmente diferente do que ela era: forte, corajosa, inteligente, e, sobretudo, com a certeza da sua salvação.

Se você quer o Mais Importante, que é o Espírito Santo, tem que passar por esta cirurgia, com o “Cirurgião” certo! Ou seja:
1 – Ouvir e crer (praticar), a Sua Palavra, Obedecer.
2 – Não é mais a sua vontade, manias ou costumes que direcionam a sua vida, e sim a vontade d’Ele.
3 – Mostrar, através do seu sacrifício, que nada nem ninguém, é mais valioso que o Espírito Santo.

Pr. Filipe Santos
Portugal

Anterior

28deAbril

Seguinte

29deAbril


79 comments
  1. CONCERTEZA E SOMENTE O ESPÍRITO SANTO FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA NA ALMA E ELE ESPECIALISTA E A PESSOA TER QUE BUSCA ISSO.QUE DEUS O ABENÇOE BISPO.

  2. ingred

    ate por que não existe outro medico que cure a alma que não seja o Senhor Jesus

  3. Paula

    É verdade, temos que sacrificar com nossa própria vida, sempre, todos os dias de nossa vida, para o Espírito Santo...

  4. DANUSIA CORRÊA CAMPOS DOS GOYTACAZES

    A PESSOA QUE DESEJA UMA TRANSFIGURAÇÃO,DEVE BUSCAR O espirito santo ardentemente,FAZER UMA CIRURGIA ESPIRITUAL DEIXAR DE FAZER AS SUAS VONTADES,PARA FAZER A DEUS,ouvi,ser obediente,e praticar a suas palavras.

  5. Danúsia CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Concerteza bispo devemos fazer uma cirurgia espiritual,ouvi,obedecer,e praticar a palavra de DEUS E FAZER A sUA VONTADE E BUSCAR ARDENTEMENTE O ESPIRITO SANTO.

  6. Cláudia Briito

    Para nos livrarmos de todas essas cicatrizes nos temos de comecar a priorizar as coisas de deus , temos que por deus em primeiro lugar e obedecer a sua Palavra .

  7. Clariana

    Para nos livrarmos das cicatrizes e traumas precisamos obedecer a Deus e praticar a sua palavra, confia n'Ele.

  8. Juliana Cavalcante

    Na verdade Bispo podemos operar dessa sicatris no altar Ali encontramos um medico que arranca toda sicatris dodo sofrimento e nos faz se levantar sem marcas sem seguela dessa sirurgia mas para isso tem um perco se entregar totalmente a ele sem olhar p traz

  9. A verdade é que a mesa de cirurgia é o altar eo medico é o Senhor Jesus... Para fechar as feridas somente o Espirito Santo tem o poder para restaurar tudo o que foi perdido ou maltratado... Quem coloca sua vida no altar recebe a cura da alma!

  10. Ana Ramos-FJ Almada

    Nós não podemos esconder nem tentar esconder o que somos porque Deus nos ma tal e qual como estamos basta nós acreditarmos em nós mesmos e sabermos que para Deus nós somos únicos e belos

  11. Pedro Ferreira - Força Jovem Almada

    boa noite bom as pessoas não se podem esconder por uma cicatriz na cara ou uma doença elas tem que se mostrar como são. boa noite

  12. Cinthia Teixeira

    Bom para começar eu já vivi uma desfiguração, e optei por esse médico o tratamento foi intensivo, mas o resultado foi e é incomparável, pois ele não apenas cura, mas liberta transforma, modela e lapida e vem com bônus extra para aquele que nele crer(pratica) a Salvação.

  13. henrianne karine

    PARA SER LIVRE DESSAS CICATRIZES ESPERITUAIS TEMOS QUE CRE QUE O NOSSO SENHOR E SALVADOR SENHOR JESUS TEM PODER PARA CURAR>

  14. Ana Caroline

    Se queremos ter comunhão com DEUS, temos que seguir em frente e não olhar para trás. Deixando no passado, nossas vontades, desejos e nossas manias. Enfim, se quisermos ter vida nova, temos que morrer para a vida velha. Na fé!

  15. Arlene Rosa

    Olá Bispo Júlio, Se quisermos de transformado por Deus, temos que deixar s nossas vontades. Se livrar tudo que impeça de ser moldado pelo Espirito Santo. Muito Forte!!!

  16. FLAVIA

    Trazendo para os dias de hoje há alguns defeitos que no dia a dia se tornam vícios , assim como precisamos de um cirurgião; precisamos tambem de uma dexintoxicação espiritual para sermos livres dos nossos maus habitos diarios.

  17. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    O único que pode sarar as nossas feridas, é Deus. Ele é o Médico dos médicos. Muitas vezes procuramos sarar as nossas feridas com emoções passageiras, e só pioramos a nossa ferida.

  18. Assim como as cicatrizes fazem com que a pessoas tenha um motivo de vergonha e as mesmas deixa marcas por muitos anos,assim é a glória de Deus. Quando realizada em nossa vida deixa marcar e todos veem está maravilha

  19. Kelly Raiany

    Boa tarde bispo, como o senhor nos disse, Esse Cirurgião é capaz de nos curar de toda deficiência, apagar toda a cicatriz e nos dar uma nova vida completamente transformada. Como foi comigo, tinha uma marca do passado, algo que por mais que eu tentasse esconder, as lembranças me encontravam e me fazia reviver o sofrimento. Mas, tudo mudou quando encontrei esse Verdadeiro Médico, capaz de revolucionar todo o meu presente, nos traçando um futuro livre de toda lembrança e capaz de vencer todo o passado.É nesse Deus que Firmo meus passos e confiarei toda a minha vida.

  20. mariana

    Como deus e maravilhoso. Nao da a qualquer um o seu espirio. E so a pessoa certa que o obedece

  21. arlene neto silva varsalle

    Arlene varsalle Muito forte,não há nada mais precioso que o E.S,e se vc está nessa situação acabe agora com a suas cicatrizes,se entregue de fato e verdade ao Senhor Jesus e vc com certeza será uma nova pessoa,sem marcas alguma .Tá ligado !!!!

  22. Raquel Mello, Fj Almada

    Uma cicatriz física é bem facil de esconder, ou até mesmo ser removida através de uma cirugia. No entanto se formos pensar no que a causou deparamo-nos com a dor e o sofrimento que sentimos e isso é também uma cicatriz, mas uma cicatriz bem mais difícil de esconder e somente com um compromisso e uma vida com Deus a podemos fazer ir embora. Tal como no procedimento cirúgico a pessoa tomou a decisão de o fazer, para ter essa vida com Deu também é preciso tomar uma decisão e não voltar atrás.

  23. Vanessa Barros FJ Almada

    Cada cicatriz demonstra uma batalha mas por vexes nao gostamos dela então fazemos de tudo para arranca-la do nosso corpo, então recorremos ao medicos, assim como os medicos podem tirar , imaginando se for algo espiritual temos de ter uma intimidade com Deus de fazer com que aquilo desapareca e se restaura. Tudo depende da nossa intimidade com Deus pois ele tudo pode!

  24. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    As cicatrizes espirituais são mais profundas que as físicas, porque é nas espirituais que encontramos as desilusões, rejeições, desvalorização,mágoas etc. Ou seja nas cicatrizes físicas, nós tentamos "esconder" para que ninguém as veja, nem nós próprios, mas elas estão lá. A mesma coisa nas cicatrizes espirituais, só que essas deixam marcas mais profundas se não forem curadas o mais depressa possível.E só o Espírito Transformador é capaz de inverter essa situação, por isso se nós queremos ser curados dessas cicatrizes temos de buscar o Espírito de DEUS, e para isso tem de haver uma Entrega total e só assim teremos a verdadeira transformação.

  25. Vanessa Barros FJ Almada

    Por vezes temos uma cicatriz mas não é visível é espiritual, e isso só pode ser resolvida através da nossa intimidade com Deus, da nossa entrega. Assim como uma cicatriz visível nós teríamos de nos depender totalmente de um médico, iríamos lhe dar ouvidos para ele poder tirar, para aqueles traumas acabarem de vez, assim é com a nossa vida espiritual. Temos de nos abrir por completo a Deus para ele poder fazer uma limpeza geral dentro de nós e nós só somos completos quando recebemos o Espírito Santo, ele sim preenche-nos, dá nos segurança, certeza, firmeza, alegria permanente..

  26. Daniel Rodrigues - FJE ALMADA

    Bom dia Bispo, cada pessoa, no caso aquelas que carregam cicatrizes, têm 2 opções. Escolher viver uma de ilusão, escondendo diariamente os traumas, as dores, as fraquezas e viver uma vida miseravelmente infeliz, de chegar ao ponto de ser hipócrita para consigo mesmo. No trabalho, sorrir e saltar com os amigos e quando chega a casa entrega-se á tristeza, ao choro, á depressão. Infelizmente muitas pessoas vivem assim. Ou então fazem uso da razão, e sabendo que existe um Deus que lava o nosso interior, purifica, trás refrigério ao nosso interior e não só. Sim, reconhece que sozinho não vence essa guerra. Esse(a) é feliz e bem sucedido em tudo o que fizer. E quando olhar para as suas cicatrizes, sorrirá e dirá, " Eu aprendi, eu cresci e venci!"

  27. Denis de Barros FJE-SEDE

    Boa noite Bispo! é muito forte o que acabei de ler, para que possamos garantir a nossa salvação, temos que ter o bem mais precioso que é o Espírito Santo.

  28. Francy Silva - AMADORA

    Boa noite Sr. Bispo, isso e mesmo verdade, falo por mim acredito que todos nos tivemos cicatrizes, na alma no espirito antes de conhecer este tao maravilhoso e glorioso medico, mais digo por experiencia propria que quando a conheci e me entreguei a ele, ele foi o unico digo unico, capaz de cicatrizar e sara todas aqelas cicatrizes que existia dentro de mim, falo do meu pai e senhor jesus cristo. que Deus abençoe sempre !

  29. Osvaldo-Alverca

    é verdade com esta mensagem fica mas claro k alem de sermos chamados, temos k nos fazermos de escolhidos (sacrificio total e encodicional)

  30. Daniela Soares dos Santos Silva

    Muito forte,não há nada mais precioso que o E.S,e se vc está nessa situação acabe agora com a suas cicatrizes,se entregue de fato e verdade ao Senhor Jesus e vc com certeza será uma nova pessoa,sem marcas alguma .Tá ligado !!!!

  31. Danilson Pires FJE AMADORA

    Boa noite Bispo, Muito esclarecedor, não há nada que o medico pode fazer se o paciente não crer e obedecer e ser muito humilde, ao ponto de reconhecer que a solução não esta nas mães dele mas sim na do medico e precisa mesmo que ele faça algo, ou se deixe na mão dele ou vive para o resto da vida sendo gozado ou até mesmo se odiar por ter aquela marca, aquela cara aquele corpo que por debaixo da capa se esconde.Resumindo ou tudo ou nada, ou reconhece, entrega e sacrifica ou então continua se escondendo e sofrendo.

  32. Vanessa Marinho IURD AMADORA

    Boa noite . Realmente muitos de nós entregamos a nossa vida nas mãos de um médico , de um advogado porque cremos que o que acontecer sera bem sucedido , o mesmo se refere a nossa vida espiritual , temos de entregar na TOTALIDADE a nossa vida para Deus , sem olhar para as circunstancias .

  33. Daniela Gonçalves - FJ Matosinhos

    - quando eu li este estudo , me lembrei do que o sr.Bispo Macedo falou no simpósio , a pessoa até quer conhecer a Deus , quer ter o Espirito Santo , quer ter o carácter Dele , mas ela prioriza outras coisas , ela até busca , até sacrifica no Altar , e não vê nada acontecer porque ela tem o Espirito Santo como uma segunda opção , Ele está em segundo plano . Então eu tenho que me desvaziar das minhas vontades , e colocá - lo em primeiro plano só depois de ter o verdadeiro encontro com Deus é que eu vou ter a direção certa de como agir nas outras áreas da nossa vida !

  34. Daniel FJE- Alverca

    Muitas pessoas querem a transformação do seu interior mas não querem sacrifica-lo. Para ser transformação, temos que sacrificar as nossas vontades. E ái sim o Espirito Santo transforma

  35. Nuno FJ Alverca

    Boa noite Sr. Bispo É verdade só com sacrifico e com a nossa total entrega da nossa vida no Altar é que podermos ter o Mais Bem Precioso, pois sem o Espírito Santo a nossa vida fica como um poço vazio, sem rumo e sem alegria de viver.

  36. Vilma FJE- Alverca

    Boa noite. Agradeço a mensagem forte pois despertou dentro mim. Pois so com entrega total podemos receber o BEM MAIOR o ESPIRITO SANTO.

  37. Sara FJE- Alverca

    Temos que vencer nosso interior, nossas vontades, desejos e manias e entrgarmos 100% para que o Espirito Santo possa nos transformar

  38. Carolaine FJE Alverca

    Esta mensagem chamou muito a minha atenção porque realmente devemos deixar para tras tudo o que nos afasta do Espirito Santo. Não há nda mais importante que ELE

  39. Neusa - FJE Alverca

    Boa Noite Bispo . É verdade , se nós queremos o Espírito Transformador , temos que nos entregar incondicionalmente , sacrificar as nossas vontades , costumes, manias , hábitos ... E sacrificar com toda a nossa força , de todo o nosso entendimento e de todo o nosso coração

    • Vilma - FJE Alverca

      Boa noite Bispo Júlio Pois é, as pessoas muitas das vezes querem a transformação não ,mas, não crêem não confiam no transformador e nem estão dispostos a abrir não dos seu bens, e com isso limitam a sua fé e acabam frustradas e com uma vida infelizes. Tudo o que Deus quer é nos dar o seu Espírito ,mas, para isso acontecer tem de haver a dependência, o despojamento, a entrega total, o nosso tudo pelo tudo Dele. Vale a pena sacrificar!

  40. Cláudia Fonseca

    Boa tarde, Bispo! Não devemos viver de aparências e escondendo as cicatrizes que o mundo nos deixou, o que devemos é entregá-las ao Espírito Transformador para que as regenerem através da nossa entrega verdadeira, quando praticamos a Sua Palavra, deixando de lado nossa vontade e através do nosso sacrifício diário, mostrando o quanto o Espírito Santo nos é precioso.

  41. Fátima- Ajuda

    Um elevado número de pessoas entrega-se sem receios e restrições nas mãos de alguns médicos para serem submetidos a uma cirúrgia e por vezes essa confiança surgiu porque várias pessoas apresentaram um bom testemunho acerca desse médico fazendo com que dessa forma o seu trabalho fosse visto como credível. No entanto, no que diz respeito ao bem maior que é o Espirito Santo, muitos manifestam um certo receio em se lançar nessa entrega que na verdade é o que lhes trará a verdadeira segurança e equilibrio sendo algo eterno pois aplica-se ao espiritual, enquanto que a cirurgia irá resolver algo referente ao corpo fisico que com cirurgia ou sem cirurgia um dia vai ter que desaparecer através da morte.

  42. Darlene- Ajuda

    Quando a pessoa não consegue se livrar das cicatrizes procura escondê-las e para isso usa uma máscara de forma a esconder o que realmente é ou sente, muitas das vezes se esconde tal como mencionou o Pr. Felipe por detrás de roupas lindissimas, de uma boa casa, enfim a utilização de uma capa exterior que tem como intuito ocultar o que está no seu interior, no entanto um dia o teatro acaba.

  43. cristiane

    Aprendi muito a fazer a vontade de Deus e nao a minha pois esse mundo so ha ilusoes, pessoas tudo se achando ser o centro das atençoes, porque acham esta certa, mesmo brincando com a propria vida, agindo incredulos hipocritas, tambem sou pecadora ninguem e perfeito, mais depois q fui trocada por uma pessoa destw tipo e meu marido no adulterio na prostituiçao e ainda dando a paz do senhor, falei da savaçao da sua alma pois quem e salva quer salvar, mais a pessoa n quer eu a respeito, fazer o q esta ouvindo e n obedecendo, nossa filhinha de 4 aninhos n perde a. esperança pois ela vai crescer num lar abençoado e essas pessoas q curem a dor na alma q realmente e pior d q a fisica, damos tudo de nos por anos e esquecemos do mais importante q nunca vai mentir, enganar nei de abandonar nunca, meu casamento virou e Deus e justo juize n e ladrao ccono o livro do casamento blidando ensina, mais estou feliz recebi a paz interior perdoeios e vivo melhor d q quanto casada pois nada fica em oculto, a salvaçao da minha alma e mais importante q meu casamento isto sim, eu tenho uma alinça eterna com nosso senhor e so devolvi minha vida aele, uma boa noite bispo.

  44. Manuela Cdae Alverca

    Muito forte esta mensagem, devemos retirar nossas cicatrizes interiores e assim acontecer uma transformação

  45. Sandra FJE- Alverca

    Boa noite É verdade, não há nada mais importante que o nosso interior transformado, pois quando a pessoa não tem paz, amor, alegria ela é vazia. Só mesmo o Espírito Santo para mudar nosso interior

  46. yasmin fj leiria

    Muitas famílias tê sofrido, porque ainda não sabem ou não que querem acreditar que a solução para a falta de união,desamor e as contendas do lar está em Jesus.

  47. Ingred fj leiria

    quando temos um trauma que de forma alguma conseguimos ultrapassar, aqui está a resposta de a solução, se lance pra Jesus.

  48. Nirma fj leiria

    quando recebemos o Espírito santo, todas as nossas cicatrizes, as nossas vergonhas e até mesmo nossos traumas são ultrapassados, porque só ele é o médico bom o suficiente para transformar o nosso coração de tal modo, que apesar de carregarmos a mesma carcaça(corpo), nos tornamos novas criaturas, isso é GLORIOSO, por isso só DEUS na pessoa do Espírito Santo pode fazer...

  49. Boas! De facto, uma coisa é serta. Näo existe outra forma de anular, apagar cicatrizes que muitas vezes vem da infancia, que nos corrói. . Se nao for através da transformaçao que só Deus pode fazer! É até irónico como muitos creem na cura de um trauma através das consultas ao pesicolugo e nao creem na cura através da FÉ NO DEUS QUE NAO FALHA! Muito boa esta mensagem Deus abençoe mais e mais

  50. Ana Pamela

    É Verdade Bispo, Para sermos Livres de qualquer cicratizes de fato e verdade temos que confiar em Deus,e fazer as trÊs coisas que o sr cita acima.. Muito forte

  51. Moisés Barreto, IURD Amadora - Portugal

    E verdade todos tem suas "cicatrizes" que nos faz lembrar de maus momentos que abatem, vaz nos viver de aparencia ou ate mesmos escondendo de tudo e de todos. Mas ao ler este estudo vaz nos pensar que nada e impossivel ja ha maneiras de remover ou "esconder" as cicatrizes, mas com DEUS e diferente ele não esconde ELE REMOVE SE VOÇE SE ENTREGAR a sua vida o que não e facil, mas se estiver disposto a fazer tudo, ele sara e transforma a vida que se entrega.

  52. Jana Gomes

    Muito forte quando praticado! Bispo, neste Jejum de Daniel eu me entreguei 100% no Bloco operatório do Espirito Santo, porque ainda haviam cicatrizes que precisavam ser removidas, eu não tinha a menor ideia de como Ele faria, mas estava disposta a esta renovação e Deus fez!! Quando o nosso alvo é o mais Importante, então Ele vem e transforma tudo, vida nova, sem sequelas, sem marcas, sem cicatrizes!! Isso não tem preco!

  53. Ola Bispo Julio e Pastor Felipe Antes agradesso a DEUS, por esta mensagen tao inteligente e eficaz. Ao ler esta mensagem, a minha visao ampliou, em relassao ao agir e busacar o Espirito Santo. Esta mensagem ensina-nos, que tomando essas atitudes (Os 3 passos), mostramos para DEUS, que estou definidos em querer ter um encontro com DEUS e o Baptismo com o Espirito Santo. DEUS Abenssoe Muito

  54. Francisca Santos - Benfica

    A maior deficiência que o ser humano pode encontrar não é no exterior mas sim no interior porque quando os problemas do nosso interior forem resolvidos de certeza que no nosso exterior também se resolve pode até demorar mas vai chegar a cirurgia que vai transformar essa vida.

  55. Ricardina Delgado - Benfica

    Bispo temos visto nos dias de hoje que muitas pessoas tem se importado mais com o físico e com as "cicatrizes" desta vida que não está errado mas tem deixado o mais importante para último lugar e outros até procuram mas no sítio errado por isso eu convido a essa pessoa que provavelmente esteja a ler este comentário e ainda não conhecem o Centro de Ajuda a procurarem pois tenho a certeza que todas as suas cicatrizes serão limpas através de Deus se manifestando na vida delas.

  56. Amálio Dabó, IURD Amadora - Portugal

    a maior luta de um ser humano está no seu interior, pois quem não se vence, nunca vencerá em nada desta vida. se nossa vida esta disfigurado é porque não fomos transformados no interior, dai a razão de nós superarmos os nossos limites, nossos inimigos invisiveis, e uma vez vencidos sim, havera transformação.

  57. aloisio almeida fj amadora

    Entao a maior dificiencia das pessoas nao esta seu exterior, mais sim no seu interior, quando uma pessoa esta bem por dentro ,ela ou ele nunca se sente mal. Se a peesoa se sente mal, o unico jeito para vencer tal mal é tendo um encontro com DEUS,esta escrito:"quem cre em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas." joao 7:38

  58. Senhorinha Veiga - Benfica

    Algo muito importante que eu pude ver foi que a maior cicatriz não é no nosso rosto ou no nosso corpo mas uma das principais cicatrizes que tem matado muitas pessoas e levado elas a querem ficar sozinhas é a da alma pois o exterior podemos ir no médico e ele resolve mas na alma se não for Deus ninguém pode nos ajudar.

  59. Eduino Varela - Benfica

    Bispo a verdade é que quando o Espírito de Deus vem sobre nós tudo muda não só no interior mas também tudo que está ao nosso redor é como Deus diz na palavra d´Ele: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6,33.

  60. Hugo Varela - FJE Benfica

    Bispo quando nós temos uma cicatriz no nosso interior ela acaba por se refletir no exterior pois uma pessoa que vive desfigurada por causa de uma perda ou desilusão ela deixa de dar valor à apresentação diante dos outros,ou seja, não tem interesse em se colocar no seu melhor mas quando vemos o outro lado, quando o Espírito Santo vem sobre uma pessoa Ele cicatriza aquela desilusão e a tristeza e como o nosso interior muda também o nosso exterior aquela pessoa que não se preocupava com a sua forma de vestir passa a considerar isso pois é o Espírito de Deus que está nela.

  61. Dario Campos

    Se nós não livrarmo-nós das cicatrizes do passado não a como vencer na vida Espiritual ou mesmo na nossa vida pessoal porque todas as vezes que nós olharmos para ela vamos ver o quanto sofremos pela mesma então o melhor é nós agarrarmos na proposta que é nós oferecida de ter o Espirito de Deus com ele não tem como esta cicatriz nós afetar.

  62. LINDALVA GREGÓRIO FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo. De facto, muitos de nós preocupa-se tanto com o físico,.com aquilo que as pessoas vêem e não dão atenção ão interior que é o mais importante para Deus.pois a maneira que valorizamos e cuidamos do nosso interior, vai se reflectir no nosso exterior. Assim também é com Deus. Ele é o AAutor da Vida, e claro que Deus não quer que soframos, mas aí é que está, se não sacrificarmos a nossa vontade, para fazer a vontade de Deus, não tem como Deus não descer sobre a pessoa. Requer renúncia, entrega total e completa, dedicação. É o nosso tudo, pelo Tudo de Deus. Que é a Sua Plenitude.

  63. rayssa-Amadora

    muito forte porque querendo ou nao um dia essa mascara vai cair e veremos a nossa deficiencia, e por isso que temos que reconhecer quem nos somos e buscar uma transformaçao de dentro para fora e para que aconteça essa tranformaçao temos que rejeitar nossas vontades para que nao venhamos nus machucar e fazer assim uma nova cicatriz.

  64. Roberto Brandão

    Quando se ouve que é necessário fazer uma cirurgia, quem é que não tem medo? Temos visto muitas pessoas morrerem, inclusive famosos, por erros médicos, ou complicações por rejeição a certos tipos de substâncias... Mas quando a pessoa está determinada e sabe que é a única maneira de se ultrapassar aquele problema ela se lança e vence o medo. Assim, é quando se está disposto a receber a transformação total. Quem quer ser transformado tem que se lançar nas mãos do Maior "Cirurgião", Ele te fará "novinho em folha".

  65. ussumane seidi -Amadora

    pois para que uma pessoa se livre das cicatrizes da vida ela tem que se entregar de forma completa ao Autor da vida ,poi somente Ele pode trasformar a vida de ser humano.Não adianta a pessoa querer escondelas ou fazer do seu jeito, ela tem que se entregar para o Autor da vida para que fassa tudo novo .

  66. Cynthia Marques

    Concerteza Bispo, nao é facil viver com cicatrizes por que é uma marca que nunca te desprende do passado, e enquanto nao nos entregamos para Deus sofremos com a lembrança do passado, tive algumas cicatrizes, e elas me empediam de ser feliz por mais que eu tentasse, mas resolvi me lançar nos braços do Senhor Jesus, e oque antes me fazia chorar, hoje trago como superação, e a certeza de que quando a uma entrega para Deus, Ele cuida como ninguem mais pode cuidar.

  67. Luis Miguel

    Concerteza Bispo devemos obedecer, pois nao a nada pior que estar com essas cicatrizes, pois um dia tive o complexo de inferioridade, era terrivel pois me sentia sozinho, era muito timido, e quando decidi me entregar resolvi obedecer a palavra de Deus, e assim houve uma mudança, e hoje ja sou diferente do que eu era, sou estrovertido, nao me escondo mais no quarto, sou diferente, isso por que fui obediente.

  68. MARINA BEZERRA

    AH CICATRIZES QUE SO JESUS PODE CURAR,S PARA QUE ELE FAÇA ISSO NOS TEMOS QUE NOS SUBMETER A ELE, E PARA MUITAS PESSOAS ISSO É O MAIS DIFICIL....

  69. Mauro Santos - FJE - Portimão

    O passado tem sido uma cicratiz que tem ficado marcado na vida de muitas pessoas. Muitas querem ir para a frente e seguir com as suas vidas mas a sombra do passado retorna para pertubar e impedir as mesmas de alcançar uma vida dierente e transformada. Isso tem cusado a desfiguranção em muitas familias, em muitos jovens, em muitos trabalhadores, etc Só há uma maneira de poder ter uma vida totalmente tranformada que é dar a "vida velha" por uma "vida nova" ou seja sacrificar o seu tudo pelo o tudo de Deus :)

  70. Tito Manuel

    Exatamente Bispo no lado espíritoal é a mesma coisa temos que obedecer os pastores e bispos para o que nós queremos venha ter resultado

  71. regitania

    A unica forma de livrar-se das cicatrizes da alma é realmente deixar sua vida aos cuidados do médico dos médicos. aí então ele cura toda e qualquer ferida. e nos livra das cicatrizes de todo sofrimento.

  72. João Marques (Portugal)

    Eu não tenho formação em medicina, mas sei que a ferida pode ser sarada, a pessoa pode ficar completamente curada, mas a cicatriz fica. Claro que a dimensão ou a qualidade da cicatriz pode variar em função das capacidades do médico. Tudo aquilo que aconteceu no passado não podemos apagar, mas podemos aprender com os erros e ficar curados das consequências desses erros (traumas). Relativamente à área espiritual, nós temos um Deus que é superior a qualquer médico, Ele faz o que os médicos não fazem, se for necessário apagar uma cicatriz espiritual Ele apaga. Aquilo que for necessário para recuperar uma pessoa Ele tem poder e quer fazer. É claro que enquanto estivermos dentro do corpo de carne, vamos ter uma mémória que não é "apagável", e essas lembranças devem servir como lição, como um meio de aprendizagem afim de podermos fazer melhor no futuro.

  73. Fernanda Silva - Ajuda

    E o principal, a pessoa precisa reconhecer que precisa de ajuda, pois pra conseguir se libertar dos traumas, complexos, medos é preciso coragem de assumir e depois buscar coragem e força pra conseguir enfrentá-los, e essa coragem e força só conseguimos qdo temos o Espírito de Deus dentro da gente, com Ele conseguimos superar toda e qualquer dificuldade.

  74. Liliana Nunes_FJPeniche

    Se o nosso corpo é necessitado, o que diremos da nossa ALMA? Se o nosso corpo precisa de CUIDADOS, SER ALIMENTADO, LIMPO.. É algo físico! E a ALMA QUE É ESPIRITUAL? Não vejo! .. aí está o devido CUIDADO DIÁRIO pelo Bom Alimento à minha Alma, ela precisa de SER ALIMENTADA. Porém CABE A MIM, escolher QUAL O ALIMENTO que lhe darei. Aqueles que diariamente estão ao meu redor TÊM ALIMENTOS, MAS SOU EU QUEM DECIDO DE ONDE VEM O ALIMENTO QUE A MINHA ALMA irá tomar.

  75. Cláudia Coelho

    Muito forte! Vou correr atras do prejuizo, pois ja sacrifiquei por tantas outras coisas e agora quero O Mais Precioso, vou sacrificar meu eu, minhas vontades, minha vida ...

  76. vanusa

    Nossa, fui longe agora viu! Muito bom

  77. maria eunice da silva

    ta ligado muito forte.

  78. bom dia,Sr.Bispo.Deus o abençoe,abundantemente,como D.Viviane.Realmente,tudo isto,que o senhor disse,é verdade.eu sei o que é isso,de desfiguraçao,de transfiguraçao,pois eu sou,testemunho disso,porque eu vivi isso,desde minha infançia,juventude,e so consegui,ter uma nova perspectiva de vida,atravéz de minha entrega,ao Senhor Jesus,so mesmo o Espirito Dele,consegue tornar,tudo novo,em noos ser,mas para due isso,aconteça,temos que confiar,e entregar-mos a Ele,a cem por cento..a maior riqueza,que um ser humano,pode ter,é o Senhor Jesus,dentro dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.