Mensagens

Dê ouvidos a quem de direito!

9 de Março 2014

Dê ouvidos a quem de direito!

Às vezes nem nos damos conta, mas elas estão lá, a todo o momento, a tentar confundir-nos, a influenciar as nossas decisões…

A voz dos especialistas, do médico, do professor, do pai, da mãe, dos irmãos, dos amigos, dos inimigos e até do diabo… Já alguma vez se deu conta do número de vozes que entram em conta quando consideramos o que fazer ou não relativamente a determinado assunto?

Pense comigo, quando está a pensar aceitar uma proposta de emprego, o que é que você faz? Decide e pronto ou pede a opinião a um amigo, dá ouvidos ao que dizem os entendidos em economia ou pergunta aos seus pais, irmãos, filhos ou tios? É uma realidade, existem pessoas que até a desconhecidos pedem a opinião quando têm de tomar uma decisão!

Pois bem, a realidade é que existem tantas e variadas vozes (negativas, positivas, cheias de dúvida…) que muitas vezes confundem mais do que ajudam. Mas, o que fazer diante desta grande verdade?

O meu conselho é:
Quando várias vozes estiverem a confundir as suas decisões, FALE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM DEUS E OBTERÁ A RESPOSTA! Pode não ser a que você esperava, mas, certamente, será aquela que você precisa!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Dedicado a Mimiu

Seguinte

09 de março


27 comments
  1. Nayol

    Obrigadaa Pastor

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Portanto, tendo um grande sumo sacerdote, Jesus, o Filho de Deus, que entrou no céu, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas alguém que, à nossa semelhança, foi tentado em todas as coisas, porém sem pecado. Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." Hebreus 4.14-16 (Almeida 21)

  3. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, é verdade. Acima de tudo temos que dar ouvidos é a voz de Deus, mas por vezes as outras vozes , podem não ser as melhores e as corretas para nos aconselhar. Eu sou dou ouvidos a voz de Deus. Muito obrigada por esta mensagem, Deus o abençoe.

  4. Elaine Rocha

    Realmente bispo! Situações assim sempre acontece! Mas quando deixo de lado opiniões das pessoas, ou pensamentos e indecisões, para perguntar e ouvir o que Deus quer de mim, não me importando se me agradará ou não da resposta, a resposta vem! E o melhor, não deixa dúvida!

  5. Micaela Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, que dica muito importante e interessante.

  6. Antonio Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, ouvir a voz de Deus e obedece la é a chave para resolver qualquer que seja o problema.

  7. Maria Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, devemos ouvir a Deus pois é o 1º mandamento a ser cumprido.

  8. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, a unica voz que devemos ouvir é a de Deus, por Abraão ouvir sara é que depois teve problemas. Muito oBRigado

  9. César Sousa

    "Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos." 1 Crônicas 14:10 Davi, que se tornou conhecido pelas muitas vitórias em toda sua história de superação, viveu momentos em sua vida em que ele, como rei, poderia tomar decisões por ser o rei. Tinha toda a autoridade sobre o povo, exercito a seu dispor. o que mais chama minha atenção na vida deste homem é que ele nunca deixou buscar a face de Deus e Sua direcção.

  10. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, realmente isso acontece no nosso dia-a-dia sem nos apercebemos. Obrigado por essa dica. Deus abençoe.

  11. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Deus é a bússola que nos dá a direção pela qual nós devemos seguir, portanto é a ele que devemos consultar antes de tomar qualquer decisão e nao a terceiros!

  12. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, não nos devemos deixar influenciar pelas vozes dos outros porque, na maioria das vezes, estas fazem com que nós nos desviemos daquilo que é correto aos olhos de Deus. Muito obrigada e que Deus o abençoe.

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos ouvir única e exclusivamente a voz de Deus, porque ela não engana, é verdadeira! Até pode custar ao ouvirmos, mas sabemos que é o melhor para nós. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  14. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, sim é verdade, muitas vezes ouvimos demais aquilo que não devíamos, pois de tanto perguntar opinião ficamos completamente divididos sem saber por onde decidir e por vezes perdemos grandes oportunidades. Cabe a nós a partir de agora pedir a direcção a Deus para que se obtenha uma resposta para o nosso bem e da vontade de Deus. Muito boa essa mensagem, obrigado por essa dica, Deus abençoe e até uma próxima.

  15. EDUARDO

    TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM NOSSAS DECISOES,PORQUE NELAS COLHEMOS CONSEQUENCIAS BOAS OU RUINS.MAS SEMPRE TEMOS QUE DECIDI ENTRE SIM OU NAO,NO MURO TAMBEM E UMA DECISAO.

  16. Renata Farias

    mt forte ... Essas vozes nada mais é algo proprio do diabo !!! Estou orando constantemente para que meus ouvidos so deem atenção a voz de Deus ..Pode não ser a que eu esperava, mas, certamente, será aquela que eu preciso!!! Grande verdade

  17. Antonio Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade que temos de tomar decisões mas não devemos ouvir a opinião dos outros mas sim temos de falar com Deus mesmo a decisão seja fácil ou difícil e temos de seguir a indicação de Deus.

  18. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade nos temos de tomar decisões mais ou menos fáceis mas não devemos tomar a decisão pela opinião dos outros mas sim com a ajuda de Deus

  19. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade, as vezes nem demos conta mas as decisões esta ali não podemos ouvir os outros quando temos de tomar uma decisão falamos com Deus e ele nos dirá o que tenho de fazer.

  20. Boa Noite E verdade, as nossas decisões as vezes não são tomadas por nos mas sim pelos pais, irmãos,e muitos mais mas nos não podemos tomar a decisão pela opinião dos outros mas sim se nos não soubermos qual a decisão a tomar falamos com Deus.

  21. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa noite, muitas vezes pedimos opiniões a terceiros mas só uma pessoa nos pode dar a resposta e só a ela podemos pedir opinião e essa pessoa é Deus!

  22. Vânia - Miratejo

    Olá boa noite a todos ! Bem, quando nós queremos tomar uma decisão, queremos sempre ouvir a opinião de outros, pra saber qual é a opinião deles, então quando passarmos por isso, devemos pedir direção para Deus, a situação que for, porque Ele vai responder, e temos que ouvir e praticar se é que queremos que dê certo.

  23. Yasmin Amoras -FJE Leiria

    Boa tarde Bispo, por muitas vezes eu deixei de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz de outras pessoas, que so me confundiam, muitas vezes os "supostos conselhos" eram muito negativos. A partir do momento que passei a dar mais atenção ao que Deus me dizia pra fazer a mninha vida mudou, as minhas atitutes mudaram, na escola e em casa. Que Deus continue lhe abençoando e á sua familia tambem!

  24. José Varela - Miratejo Portugal

    Boa tarde,uma das armas do mal é mesmo o enviar vozes,vozes de medo,dúvida, negativismos, até mesmo respostas em forma de perguntas e que por trás leva a dúvida...essas vozes nos impede de ouvir a voz principal que é a de Deus, quem domina as vozes e diz não a essas vozes e diz sim a Voz de Deus, então ele é bendito...muito obrigado bispo pelo seu conselho.

  25. João Marques (Portugal)

    É uma realidade. "Como pensei assim sucederá..." Até há por aí uma musica onde as pessoas confessam que dormem mal a noite e que são sofredoras, musica que leva as pessoas à emoção e a confessarem aquilo que elas não querem. Nós temos a Palavra de Deus que nos orienta a sermos vencedores e o caminho para lá chegar, o que queremos melhor?

  26. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Olá Bispo é verdade muitas vezes nos damos mais ouvidos a outras vozes do que há voz de Deus pois muitas das vezes as outras podem não ser as melhores vozes para nos aconselhar Só uma voz que nos pode ajudar é a de Deus Obrigado por esta mensagem que é muito forte que Deus o abençoem

  27. Tania

    Bom Dia, Bispo é verdade o que o senhor escreveu, e quando demos ouvidos as pessoas erradas pagamos um preço terrível.De agora em diante só quero ouvir a voz de Deus. Excelente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.