Vídeos

Marshmallows

27 de Setembro 2011

[flv:https://www.juliofreitas.com/audio/marshmallow.flv https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/09/marshmallows2.jpg 600 350]

O “cristão infantil”, que age pela emoção, só quer ver resultados instantâneos, então, vem à Igreja e imediatamente “come o marshmallow”.
Ele não quer desenvolver os 5 passos para ter uma comunhão com Deus, pois isso “dá muito trabalho”…

No entanto, a vida é assim, pois é apenas quando deixamos de seguir os impulsos das emoções e sentimentos, para obedecer à fé racional,
que levamos vantagem na situação. É tudo uma questão de resistir às tentações, objetivando a recompensa de Deus.

5 passos para a comunhão com Deus:
1. Oração
2. Ler a Bíblia
3. Batizar-se nas águas
4. Desenvolver a salvação
5. Evangelizar

Objectivos alcançados é esforço recompensado! Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


25 comments
  1. kakau

    eu achei esse video muito interessante

  2. Marta

    Esse vídeo relata realmente como agem o ser humano e muitos desses estão dentro da igreja, querem tudo de imediato,algo que dura somente um momento, sendo que se formos pela a direção de Deus teremos o que buscamos e o que soubemos esperar para a eternidade pois Deus nos deu a opção: esperar por algo grandioso ou ir pela a sua vontade própria.

  3. O cristão mais paciente quando Deus manda esperar, ele espera, porque depois sabe que vai ganhar em dobro, mais os que são impacientes fazem o que tem que fazer sem que Deus mande, mais aos pacientes Deus dá em dobro daquilo que nós pensamos que iriamos receber, basta esperar em Deus e o que a gente pensou que iriamos receber vai vim em dobro.

  4. tiago vinhais Estoril portugal

    Bispo quando vi esta mensagem pode me lembrar de um ditado popular que diz que os paressados comem cru, neste tipo de situações é a mesma coisa a pessoa quer rceber as bençãos de Deus como se fosse instantaneo, algo como ligar a TV, mas não no caso destas crianças isso vem se refletindo na vida de muitas pessoas que entram na igreja e acabam saindo por causa disso. Um forte abraço a todos os amigos internautas.

  5. Maria Fernanda.España

    Que bueno!,como me rei!!!!! totalmente veridico.

  6. A comunhão com Deus anda ao lado da fé,do amor e da confiança! Se perseverarmos até o fim,seremos salvos.Na fé!

  7. FILHOS DO TROVAO

    OLA A TODOS FAMILIA FE, ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO,E ISSO MESMO TEMOR.

  8. Priscila Ferreira

    Muito bacana Bispo, Devemos usar sempre a fé racional, deixar de lado as emoções, resistir as tentações e recebermos nossa recompensa. Na fé

  9. João Marques (Portugal)

    Os meninos aguentam mais do que as meninas. De qualquer forma é uma grande lição para todos nós. As coisas devem ser feitas com cuidado e por vezes temos que esperar o tempo certo para receber a benção. Há pessoas que tentam nos apressar, dizem que o tempo está a passar, etc. Nós temos um grande exemplo de homem de fé que foi Abraão. Ele esperou , manteve-se firme e teve um filho de Sara.

  10. Carleide Lima - Sobradinho (sede) - DF,

    O verdadeiro cristão vive pela fé e não pela emoção.

  11. Ana Côrte

    MUITO FORTE!!! Ajudou-me!

  12. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bom dia Bispo, muito engraçado este video, também tenho um filho de dois anos, e vejo as crianças são mesmo imediatistas, não sabem o que a palavra espera quer dizer... mas amo as crianças, em todo caso não consigo me ver sem crianças... é claro que no que diz respeito a nossa fé devemos procurar desenvolve-la todos os dias, devemos crescer para que Deus possa nos confiar coisas grandes. Caso contrario Ele não nos confiará nem um maschimelo....

  13. Henriqueta de Gois

    Boa noite Sr. Bispo, muito útil seu pensamento,é mesmo muito sério, há que ter a certeza, se já conseguimos,estes 5 passos,1 ORAÇÃO.Tem que ser feita todos dias, 2 Ler a Bíblia também, 3 Ser Batizado nas Águas.é muito importante,que o façamos,como Cristão,4.Salvação da Alma não tem preço. 5 Evangelização,muito importante ajudar outras Almas, a serem salvas verdade mesmo só com todos estes Passos,teremos a nossa comunhão com Deus:Por isso temos que viver pela Fé, todos os dias da nossa vida. Grande exemplo. Obrigada Sr.Bispo como gostei.E a força que me deu, na certeza, que em cada dia mais e mais quero estar na presença do nosso Deus. Henriqueta.

  14. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    É verdade, Bispo Júlio, "o cristão infantil", quer tudo de imediato e normalmente vem só em busca das bençãos, no entanto, Deus quer, além de ABENÇOÁ-LO, HABITAR EM SEU SER. Muitos não vendo aquilo que logo desejariam ver ou ter realizado, acabam virando as costas para Jesus. Se soubermos esperar (resistir ao problema, à tentação... se esforçar)SEREMOS RECOMPENSADOS POR DEUS. Tem uma frase popular que diz: "Saber Esperar É Uma Grande Virtude". Tudo tem o Seu Tempo e o TEMPO DE DEUS, não é o Nosso Tempo. Então, Hà que se saber esperar, e isso exige: 1. Paciência 2. Perseverança 3. Confiança 4. Obediência 5. Uso da FÉ Inteligente. Deus nos Abençoe a TODOS. NA FÉ!!!

  15. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    Boa noite sr.bispo,grande exemplo!

  16. ANGÉLICA RAMALHETE

    Texto e vídeo inteligentes. É a mesma coisa que querer cursar uma faculdade de medicina em 4 anos quando são 6 anos fora a especialização (aqui no Brasil). Digo isso porque eu cursei a faculdade de Pedagogia em 3 anos quando o ideal são 4 anos; Não tem a preocupação de ter a melhor qualificação. O nosso tempo não é o tempo de Deus. Por isso a importância do novo nascimento. Que Deus abençoe!

  17. Jardene Cândido

    Muito forte esse vídeo, nos temos que ser perseverantes e pacientes, confiando sempre em Deus.

  18. Walquíria

    Bispo, essa é a mais pura realidade! Sempre quando cedemos aos impulsos dos nossos sentimentos acabamos por fazer a escolha errada e consequentemente, atrasamos a nossa vida pois as metas ficam cada vez mais distantes... Há quem diga: prefiro aprender com os meus erros. É tolice, pois ao invés de aprender com os erros alheios e não repetir os mesmos, acabam por cometer seus próprios erros, parando no meio do caminho e não conquistando nada! Na fé

    • Felipe Nunes

      Muito Bakana o vídeo. Queria saber como faço para colocar foto igual de algumas pessoas que respondem no blog. =D

    • Olá! Acesse o 7º post dos 'Os mais comentados'. Lá terá um vídeo ensinando como colocar a foto.

  19. lorena uruguay

    muy bueno su blog sr obispo

  20. Maria do Socorro O. R.

    Olá, bispo. Pra mim foi otimo ler o blog sr hoje, precisava ouvir através dessa leitura isso. Obrigada bispo!

  21. José

    Muito inspirador!... Grande exemplo em viver pela fé,e ou, pelas emoções, pelas circunstâncias!...

  22. isabel

    Muito engraçado e ao mesmo tempo uma grande lição!!! Sejamos pacientes, perseverante, confiantes que Deus nos recompensa não no nosso tempo, mas no Seu Tempo Na fé

  23. Francisco

    Este é uma grande verdade, Quantos adultos correm para comer o marsnallow??? Muitossssss Mas podemos ver que muitas destas crianaças de 4, 5 anos, esperam, Se elas conseguem ser inteligentes, porque muitos adultos não conseguem, vivem suas vidas na lei do imediato!! Talvez esteja na hora de rever seus conceitos e aprender com estas crianças Muito obrigado bispo, por mais um otimo video!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.