Mensagens

Confrontar a afronta

28 de Setembro 2011

Confrontar a afronta

[audio:/28092011.mp3]

Existe força no seu medo! E se não acredita nesta premissa eis 3 efeitos que o medo pode ter sobre si: Impede-o de avançar, paralisando-o; limita-o, não deixando que seja tudo aquilo que poderia ser e, por fim, fá-lo perder o respeito por si mesmo.

O que diferencia o homem dos restantes animais é que ele é o único ser capaz de ter medo do medo. E isto acontece porque o homem é o único ser que consegue “imaginar” e, através da imaginação, desenvolvemos medos, sem que, com o tempo, consigamos distinguir o real do imaginário.

Todavia, o pior efeito que o medo pode ter sobre uma pessoa é fazer com que ela se habitue a ele. Na verdade, quando já estamos adaptados ao medo, quando ele se torna um costume, deixamos de perceber ou sequer de identificar os seus efeitos, seja a curto, médio e muito menos a longo prazo. Ele passa a viver connosco, a fazer parte da nossa vivência diária, das respostas físicas e intelectuais que damos a tudo o que nos acontece na vida.

Aliás, muitas pessoas só se apercebem que o medo dominou a sua passagem por este mundo quando chegam à velhice e avaliam o seu percurso de vida e, aí, então, vêem que nunca chegaram a viver, pois tiveram medo de avançar, já que se sentiram limitadas, não aproveitando as diversas oportunidades que lhes surgiram na vida.

E o que são as oportunidades? Não são nada mais do que ocasiões favoráveis ou, simplesmente, a possibilidade de fazer algo para alterar determinada situação. É por este motivo que, com Deus do nosso lado, temos sempre oportunidades, já que existe sempre a possibilidade de fazermos algo. É a própria pessoa que cria a sua ocasião favorável e não tem que aguardar que a vida ou o destino lhe proporcionem a mesma.

Porém, as coisas só vão começar a acontecer na vida da pessoa, a partir do momento em que ela confrontar a afronta de que tem sido vítima. Uma doença, o desemprego, a falência da empresa, a destruição familiar, a fome, a pobreza, o incumprimento das dívidas, tudo o que o tem, publicamente, envergonhado, entra na categoria de afronta e, como tal, algo a ser confrontado, batalhado e superado!

Se a pessoa não fizer isto, ela nunca irá converter a sua afronta em honra, pois não basta ter Deus como Aliado, é preciso tomar uma atitude, a de confrontar a sua afronta, confrontando, em simultâneo, todo e qualquer medo!

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder…”

(2 Timóteo 1.7)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Marshmallows

Seguinte

A filha do Pastor


13 comments
  1. Angélica Ramalhete

    Tá ligado! Ou você domina ou você é dominado pelo medo. Tirar força do medo e partir para cima.

  2. RUBENITA

    No ano de 2009 a 2010 eu entrei na aula de direção, mas incialmente eu me desculpava de não aprender por comodidade. Gastei durante alguns meses aulas extras, mesmo assim não passei no teste de rua por medo de bater o carro, depois de algumas experiencais traumáticas. Adquiri meu carro mas não dirijo ainda, sei que tenho que tomar atitude e vencer o medo. Tenho 56 anos e quero ainda sair dirigindo com confiança e segurança no transito.

  3. Stefânia

    Eu acho que a raiz dos meus problemas é exatamente o medo. Por isso, gostei muito desse texto. Vai me ajudar. Jesus Cristo é o Senhor. Abraços.

  4. leda

    uma benção! eu tinha medo de dirigir,mas creio que apartir desse momento isso é passado,pois guardei esse versículo dentro do meu coração. ( 2Timóteo 1.7)

  5. WASHINGTON

    SOU DO SENACULO DE PQ. GUERUS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ ENFRENTE O MEDO,APRENDI A FAZER ASSIM

  6. Francisca Luis

    Bom dia senhor Bispo Julio Freitas. 'E muito forte a mensagem muito obrigado . Gostaria de agradecer tambem a Dona Vivi Freitas. Com a suas mensagens e programa coisas de mulher me ajudou muito.

  7. Cléa Souza

    A nossa coragem e liberdade esta na erradicação do medo, através da união mental e emocional alinhados com a PRESENÇA DIVINA. Só quando aprendemos a amar a DEUS e confiarmos implicitamente NELE, estaremos livres dos fantasmas do medo. A causa de todo padecimento físico e mental está associado a este sentimento monstruoso capaz destruir vidas, exatamente quando ligado a herança da mente coletiva. Aniquilamos o medo definitivamente, crendo no PODER do DEUS ÚNICO e VERDADEIRO.

  8. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Quando a pessoa descobre, ou seja, identifica qual a raíz da sua afronta, então ela, enfrenta e confronta a sua afronta, para que a mesma se torne em HONRA! Bom dia. NA FÉ!

  9. Elsa Francisco

    Como costumo dizer - "Mate seus medos ou ele mata você "

  10. Jardene Cândido

    Nos não devemos ter medo jamais, temos que ter atitudes por que quando se tem atitude em parceria com Deus ha vitoria, basta querermos.

  11. Carleide Lima - aobradinho (sede) - DF,

    Boa tarde, Bp! Muitos se justificam dizendo que estão esperando no SENHOR. Devemos ter muito discernimento porque DEUS não faz nada sozinho. Aliás, do SENHOR somos cooperadores.

  12. Luci

    Muito importante isso Bispo!!! Estou exatamente nesse momento...de afrontar o medo, a raiz dos meus problemas. Já puxei a cortina da vida e vi, agora estou agindo, entrando na caverna escura do medo e ascendendo a luz da coragem. Bom Dia!!!

  13. João Marques (Portugal)

    É isso mesmo. Temos que tomar atitudes. Cada pessoa tem uma vocação e cada pessoa tem que seleccionar o trabalho que se adequa melhor aos seus sonhos. Vamos agir, tomar atitudes, e vamos vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.