Mensagens

Revoltados no espírito

14 de Fevereiro 2014

Revoltados no espírito

O revoltado no espírito, não permite que a negatividade, o medo e a acomodação de quem quer que seja, nem dos próprios irmãos, o contaminem, a exemplo de David

O revoltado no espírito, diz: “todos saberão, por meio da minha superação e vitória, que o Deus-Vivo, o Senhor dos Exércitos, a Quem eu sirvo, luta ao meu lado”. Ou seja, quando a pessoa vence o seu medo, não se deixando contaminar pelo medo dos outros, quer que todos vejam que ela não é medrosa e que o Deus dela é o Único, Vivo e Poderoso Deus, a exemplo de David.

O que existe entre a ameaça e a humilhação?
Existe o MEDO!

O que existe entre a ameaça e a superação?
Existe a REVOLTA!

Há pessoas que têm tido forças para suportar a vergonha da miséria, da doença, do vício, mas não têm tido, ou usado, a revolta para enfrentar e superar.

A fé-inteligente, “casada” com a Revolta no espírito, faz a pessoa lutar e superar as suas ameaças.

Já quando a pessoa se deixa abater pelo medo, a mesma torna-se num alvo fácil do mal. Porque o que mais tememos nos sobrevirá, como foi o caso de *Jó. (*Jó 3.25)

O medo torna o forte fraco.
Mas a revolta torna o fraco forte.

Golias era um gigante fisicamente, tinha armadura, lança, escudo. E David era um menino, não tinha armadura, nem armas. Mas, em nenhum momento, David afirmou que Golias era um gigante, e sim questionou: “Quem é este incircunciso (bastardo)?”

Quando David determinou lutar contra aquele gigante, disseram-lhe que ele não podia lutar contra Golias. Mas ele, no mesmo instante, repreendeu aquele espírito de incredulidade dos soldados medrosos, dizendo: “Deus já entregou na minha mão o leão e o urso e eu os matei, o mesmo farei a este incircunciso!”.

Ninguém se espelha nos que escolheram ser medrosos e, consequentemente, fracos, nem o Próprio Deus. Por isso, Ele fez com que a Bíblia estivesse repleta de personagens que demonstraram revolta no espírito, e, por meio da mesma, eles foram vitoriosos. E Deus manda-nos seguir os seus exemplos de fé-inteligente, revolta e perseverança, manda que nos espelhemos nos heróis da fé.

Ninguém é recordado na Bíblia por ter sido bom, caridoso, religioso, e sim pela revolta, coragem, lealdade a Deus, que manifestaram no meio das ameaças que sofreram.

Domingo, dia 9 de março, às 9h, teremos o Evento 100MEDO! E este evento é para ajudar os milhares de pessoas que têm vindo a destruir as suas famílias e vidas por meio do maldito medo!

Use os benefícios da REVOLTA no espírito contra os 100MEDOS e torne-se, também, alguém que será lembrado pelas suas superações, vitórias e realizações.

Repare que David só pôde vencer o “gigante” Golias, porque, em primeiro lugar, venceu o gigante do medo.

E a primeira luta de cada um de nós é contra o medo e não o problema “gigante” em si, sendo que tanto o medo como a Revolta no espírito determinam o tamanho de cada pessoa.

O medo diminui o ser humano, a Revolta no espírito faz a pessoa crescer e vencer todas as ameaças desta vida!

Lembre-se:
Entre a ameaça e a derrota, está o medo.
Entre a ameaça e a superação, está a Revolta.

Você escolhe!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


29 comments
  1. Francisco Junior - Roma Itália

    Boa Noite Bispo, Lendo este estudo e meditando me lembrei também dos 4 leprosos de Samaria que se encontravam do lado de fora, pois o medo estava dominando o Interior deles, naquela época o leproso era considerado pior que um escravo, um ser completamente excluído da sociedade que vivia longe de tudo e de todos. Mas quando eles deram o primeiro passo vencendo a si mesmos, vencendo o próprio eu chamado "MEDO", ai o próprio Deus se manifestou na vida Deles, pois ouve um momento de revolta, se ficarmos aqui morreremos se entrarmos na cidade podemos morrer também, em outras palavras melhor morrer lutando do que morrer esperando a morte chegar cheios de medo e covardia. Como se costuma dizer o cemitério tem o pedaço de terra mais caro do mundo, pois muitos por causa do medo e covardia morreram com grandes sonhos, que ninguém jamais ouviu falar pois os mesmos não lutaram por eles, e quando morreram tudo se foi, grandes idéias, sonhos tudo tudo tudo. O revoltado completa a carreira na fé e conquistando a vitória.

  2. Catarina Saeger - Roma Itália

    O medo vai sempre surgir na nossa caminhada mas para o superar depende de mim, enfrentar ou não. Eu escolho enfrentá-lo! Apenas os revoltados no espírito fazem a diferença e superam as advercidades da vida, não se deixam dominar pelo medo!

  3. Anderson Melo - Roma Italia

    Boa Noite Bispo Julio, Isso me faz lembrar muito minha conversão, meu casamento, minha vida em quanto o diabo me usou, pintou e brincou com minha vida ate então não queria saber nada de Deus. Mais no dia que resolvi me converte foi onde tudo mudou, Deus nos deu um propósito na nossa vida e somos nos mesmos a agarrar ele e arrebentar. Não e o que ninguém acha ou deixou de achar pois quem nos ve e Deus e so ele conhece nossas intenções quem e dele ou não e. Esse evento do dia 9 vai arrebentar. Cree em quando somos do mundo não e fácil pois não vemos o resultado mais quando cremos em Deus revoltados com a situação ai sim vemos todos os resultados da nossa Fe.

  4. Flávia Melo - Itália

    Boa noite bispo, O Revoltado não aceita perder e não olha para as condições, ele ve somente a vitória la na frente, podem falar o contrario, mas ele não ouve, cre somente e continua em frente, ao contrario do medroso que por qualquer coisinha por menor que seja ja é influenciado isso faz com que desista e fique murmurando. O revoltado tem a certeza e ninguem consegue tirar isso de dentro dele.

  5. Alguém se pergunta: Mas ser revoltado é suficiente para mudar a vida de alguém? A realidade é que não é a revolta que muda a nossa vida, porém, o que a revolta produz em nós. Assim como o medo, em si, não nos derrota. Mas quando aceitamos o que o medo produz em nós, somos derrotados. O que faz quem tem medo? Normalmente, foge dos confrontos. O que faz quem está revoltado com a sua situação? Parte para o confronto... E é justamente isso o que provoca a mudança de vida. Digamos que a revolta é o combustível para a ação. E quando a ação é de fé, há resultado.

  6. Bom dia Bispo, mais uma vez li seu post :) Concordo com tudo o que o bp falou, é muito forte estas palavras... Eu nao tenho medo, porque uma vez tive de superar o meu medo de cobras.. e superei... Vi uma cobra pela primeira vez e até hoje nao sei quem teve mais medo de quem, só sei que eu enfrentei e fui para a casa de Deus na mesma... e quando cheguei a Igreja, tive logo que me riir da figura que fiz, porque fui a correr pelo mato fora primeiro e depois parei porque vi jovens e aproveitei para fazer logo a minha parte.. ahaha foi muito comico ! De aranhas tinha medo, mas agora já nao tenho.. :) Tadinhas, elas nao fazem mal, se nao se sentirem ameaçadas.. xD Quanto ao resto, concordo em tudo.. Sem revolta? Nada feito, e se ha coisa que sou é Revoltada... eu nao aceito as coisas que me rodeiam... Nem o fato de a minha mae ter-se afatsado de Deus aceito.. e isto não depende só de mim.. mas continuo a oraar por ela.. Sei que Deus nao me vai falhar.. até porque eu nao falho com Ele.. Se há alguém que merece todo o meu esforço é Deus.. Enfim !! Deus abençoe maiis ainda a Igreja Universal pelo bom trabalho que é feito !!

  7. João Martins - FJE Machico

    Sem revolta não há ninguém que chegue a algum lado, não é por ser medroso que alguém consegue algo na vida. Pois o que nós temos no nosso interior passa para o exterior, seja ele medo, revolta, raiva,... Por isso nós temos de nos cuidar, e cuidar o que fazemos hoje para não sermos influenciados negativamente no futuro por causa de alguma raiva, medo ou angústia.

  8. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - A pessoa pode até estar decidida a partir para cima daquele problema , com coragem até , mas se quando chega a hora de vencer essa situação a pessoa deixa o medo a dominar então ela vai se diminuir e não vai ter forças para superar essa situação difícil , mas quando dentro da pessoa existe a revolta ela faz da fraqueza a força dos problemas um meio de ela crescer .

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, eu escolho a Revolta, porque só através dela é que superamos! Só através da revolta é que vencemos, primeiramente, o nosso medo e, depois, os problemas! Muito obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  10. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Quando me revolto alcanço as maiores e mais marcantes respostas. Dá que pensar, porque temos tendência para nos "esconder" atrás da acomodação, do medo, de tudo aquilo que adormece a revolta...

  11. Sergio (Genève - Suisse)

    Boa noite, a todos os leitores? Muito edificante esta mensagem, e por este espirito (REVOLTA) que todos nos que disemos ter fe em JESUS, devemos buscar com todas as nossas forcas, para possui-lo. Jesus disse :diga o fraco eu sou forte! Mas entre forte e fraco ha uma ponte que se chama REVOLTA (........... ....... ).

  12. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    sejamos revoltados e determinados a vencer seguindo o espírito de revolta de Davi,claro Davi tinha medo mas mesmo assim a revolta ultrapassou qualquer medo que aquele menino estava a sentir,sejamos revoltados 24/7 todos os dias. Deus continue a abençoar o senhor poderosamente.

  13. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite Bispo. Somente com revolta é que conseguimos dominar o medo, se não determinarmos isso o medo vem e domina-nos, não só a nós como toda a nossa vida. Mensagem interessante. Deus abençoe e até uma próxima.

  14. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Eu acho k n devemos de ter medo pois temos Deus a guardarnos e a protejer nos

  15. Sara Monteiro - FJEstoril

    É verdade, o grande opositor que não nos deixar mudar a nossa vida é o medo. O medo de entregar a vida na mão de Deus, o medo de mudar de direcção e de dar uma volta de 180º. Só ultrapassando este "gigante" e agindo na REVOLTA é que as vitórias virão!

  16. Marlene Almeida - FJE Estoril

    A minha escolha hoje, traça o meu futuro amanhã. Aquele que escolhe ser Revoltado luta com as armas espirituais e vence.

  17. Fica assim provado que somente os revoltados no espírito fazem a diferença, conquistam, superam as advercidades da vida. Muitos vivem hoje uma vida de sacrifícios, derrotas e fracassos, porque têm medo. Não aceite que lhe digam: Não podes! Não têm solução! Vença os seus medos! Mas como? Enfrentando-os. "Lembre-se: Entre a ameaça e a derrota, está o medo. Entre a ameaça e a superação, está a Revolta." Deus abençoe a todos.

  18. Cynthia Caroline (Brazil)

    Boa tarde bispo Júlio. O post é surpreendente,não me lembro de ter tido este ponto de vista á respeito do porque pessoas fracassam ou até mesmo conseguem conviver com uma vida desestruturada e mal amada. Espero que este propósito seja em todas as IURD's do mundo, pois viverei cada detalhe de tal. O medo não será mais forte que a minha revolta junto á minha fé inteligente. Um grande abraço ao senhor, Deus abençoe!! Na fé!!

  19. aline giovannoli lugano Suíça

    Boa tarde bispo essa palavra veio realmente no momento certo estou trabalhando com diversas fabricas e uma dessas para fechar o contrato esta dificil a conicacao com o dono pois tem que swr ele a me atender entao revoltada que so falta essa nao desistir e escrivi um e mail de revolta dele ser o uncico que estar de fora do meu projeto e aguardo o sim dele agora na fe vou derrubar esse gigante doma .lo e faze.lo meu parcero ja era muitas vitorias nesse campanha haja testemunho sem derrota somete superacoes. Passaremos para chegarmos ao alvo. 100MEDO

  20. Leir Alves...Brasília

    Nisso se resume a vida que venho vivendo...

  21. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, muito interessante "Entre a ameaça e a derrota, está o medo. Entre a ameaça e a superação, está a Revolta." Entre a victoria e a derrota esta o medo que só pode ser vencedo pela revolta. Todos nós temos de nos revoltar para vencer o nosso medo. Muito obrigao

  22. jailson - Suiça

    Praticado nao tem como nao sair do problema existente, qual é a oraçao que tira o medo, qual o jejum, o proposito que tira o medo,qual é o remédio que sara o medo, qual é o tratamento? Tratamento de choques electricos, de impulsos electronicos no cerebro? Nao, o medo so pode ser vencido por acçao, ou seja a revolta leva a agir e vencer o que queria dominar a sua vida para sempre, aterrorizando, saia dessa, nao seja medroso

  23. Gianni Da Costa- Holanda

    O Semelhante atrai o semelhante, e o igual produz seu igual. Se a pessoa tiver medo, o diabo tem um canal aberto pelo qual atingil-la. Medo é fé negativa,e por ai o poder da destruiçao começará a fluir. Deus é o nosso recurso total,no Senhor devemos colocar a nossa confiança,desistir do medo do nosso ambiente & circunstâncias, e entregar ao Senhor, enquanto a pessoa sofrer de medo, nao poderá desenvolver a fé nem Deus jamais fluirá através dela.

  24. Rogerio Moreira - Holanda

    Muito forte, pois por mais que uma pessoa tenha capacidade ao ser dominada pelo medo ela será derrotada, porém ainda que a pessoa não veja condições nela mesma ao se revoltar contra a situação ela de certeza será revestida de condições e capacidade para vencer.

  25. Muito forte bispo.Deus não trabalha por meio de medrosos. Foi por este motivo que David foi o único a derrota aquele Gigante, pois foi o único que ignorou o tamanho dele, pois avia, nele um espírito REVOLTADO.

  26. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,e´ tudo que eu precisava ouvir,hoje acordei tao revoltado,pois ontem disse para minha mae que vou dar o melhor para ela,bispo ela riu tanto,sei quem esta por tras,estou tao revoltado ,o senhor nem imagina,de onde DEus me tirou,muitos ainda meneiam a cabeça quando me veem,estou vencendo e venceri,esta e´ Fe.

  27. Raquel Alves

    Ta ligado Bispo, tomo pose dessa palavra! Eu vou vencer (:

  28. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom Dia Bispo, quem se deixa ser guiado pelo MEDO sempre será lembrado como aquele que quase conseguiu, que quase venceu, quase casou, quase prosperou, quase foi curado, porque entre nós e aquilo que queremos está o MEDO OU A REVOLTA, se o MEDO então será QUASE, mas se esta a REVOLTA a VITORIA, o TESTEMUNHO.

  29. João Marques (Portugal)

    O que torna o fraco forte é a determinação. A revolta tem que ser responsável, significa que tem que estar dentro do contexto da Palavra de Deus, senão pode ter um fim diferente daquele que é desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.