Mensagens

O Segredo da Transfiguração (Parte 3)

23 de Outubro 2015

O Segredo da Transfiguração (Parte 3)

“Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias.” (Mateus 17.4)

O Transfigurado não fica fixo, preso a um lugar ou a alguém, pois é como o vento, que é o Espírito Santo. Nós, Pastores da Universal, fomos Transfigurados, por isso estamos sempre em movimento, não ficamos num mesmo lugar muito tempo, não somos engessados pelas doutrinas religiosas, tradições, costumes…

O Transfigurado também não fica sempre no mesmo estado, na mesma forma, mas busca sempre mudar em algo para melhor, procura acrescentar algo mais à sua vida com Deus, ao seu Ministério.

Pedro e os demais, mesmo demonstrando boas intenções, Deus não aceitou, pois Ele não quer habitar em tendas e sim Templos Vivos, que somos nós! Deus quer andar por meio das nossas pernas, tocar através das nossas mãos, pisar através dos nossos pés, falar através da nossa boca, ver através dos nossos olhos. Ele não quer ficar fora, mas DENTRO de nós! Para que, então, os perdidos sejam alcançados, vistos, ouvidos, tocados, ouçam a Verdade e sejam Livres e Salvos.

Continua amanhã…

Leia também:

Parte 1 – Você reúne as 3 características?

Parte 2 – Quem Lhe pode falar cara a Cara?

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


32 comments
  1. Jeniffer Baiadori

    Boa noite Bispo! Aquele que é transfigurado nunca está satisfeito com aquilo que ele apresenta e entrega para Deus, mais está sempre desejando ir além no seu interior e esse é um dos segredos para não se acomodar e viver em novidade de vida. Obrigada pelo cuidado!

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite O transfigurdo não só está a mudar de lugar e de estado, esta última mudança que é mudança de estado é a melhor experiência que o ser humano pode viver é inesquecível fora do normal é sobrenatural.

  3. Diego

    De fato se existiu essa transfiguracao na vida de uma pessoa, a exemplo dos pastores da Universal, e impossivel a pessoa ficar parada, se sentindo bem confortavel, ela que se mecher quer fazer algo, SER para Deus em primeiro lugar, e os frutos serao concretos. E foi o que aconteceu comigo depois de ser transfigurado, a sede, a luta em ganhar almas.

  4. Ariane

    Boa Noite Bispo, Muito inteligente, essa explicacao, Deus nao quer que ficamos engessados, parados e se sentindo confortaveis com a situacao, ou com o lugar, Ele quer que eu me movimente e faca a diferenca. E se essa transfiguracao aconteceu em mim eu jamais posso aceitar a zona de conforto. obrigada!!!

  5. Luis Ricardo

    Boa tarde Bispo, Como o Espírito Santo é maravilhoso, pois o que seria de mim sem Ele, não consigo nem imagina, como seria vida sem Deus, que fez em mim essa transformação e que todos os dias me orienta, ensina, renova, guarda. Faltariam me palavras para expressar a gratidão do que Deus, através o seu Santo Espírito fez e tem feito em mim.

  6. Antonio Bravo

    Buenos días Obispo Es muy importante, saber ser ese instrumento valioso en las manos de Dios. Ser transfigurado es saber ser guiado por el Espíritu Santo, siendo verdaderos templos de El y buscando día a día ser mejores.

  7. Sintia

    Bom dia Bispo, Quando há realmente essa transfiguração, não aceitamos ficar no mesmo estado , com as mesmas atitudes, mas mudamos constantemente pois o nosso pensamento muda. E a nossa mudança começa com a mudança de pensamento e depois de atitudes. Que não venhamos aceitar nunca o comodismo, mas que sejamos renovados pela renovação da nossa mente.

  8. Armando

    Quando somos transfigurados por Deus então não aceitamos mas ficar parados, sem fazer nada,sem contribuir em algo pra que outros também sejam transfigurados. Cada movimento de quem foi transfigurado pelo Senhor Jesus tem a direcção Dele, nos levando a fazer escolhas certas que nos deixarão realizados e nos farão Testemunhos vivos da Sua existência e Poder! Armando– Odivelas

  9. Jailson

    Bom dia, o segredo da fé é não parar, se observarmos tudo o que rodeia e que fica parado, com o tempo perde o brilho e até a sua existência, é por isso que o s desafios constantes acionam a nossa revolta para agir e ver mais da nossa fé em Deus

  10. Alexandre M santos

    Bom dia a todos São mútuas as pessoas que dizem é bom estar aqui, no templo, na igreja, muitos se acustimaram por sentirem uma sensação de bem estar que sentem ao entrar na igreja, receberam um milagre em fim, e acreditam que isto faz ele um filho de Deus, Não, não o faz , para que sejamos filhos de Deus não basta apestar estar aqui mais temos que ser trasfigurado, não apenas ver atrasfiguracao, mais ser. Deus abençoe a todos.

  11. Juciene Mota

    Olá bispo, bom dia. Porque O Espírito Santo é esse vento em movimento quem O tem não fica parado porque está sempre em busca de uma vida renovada, não vive de mesmice de experiências antigas mais vive em novidade de vida, tudo se fazendo novo dia após dia. Ele quer habitar na vida da pessoa com um fim proveitoso, e não para a mesma ficar parada, se maravilhando por ter O Espirito Santo, não.

  12. Cidália Santos

    Boa tarde Bispo A partir do momento que somos transfigurados, passamos a ser como a água. A água para ter vida, ser saudável e dar vida, ela tem que estar em movimento. Quando somos transfigurados queremos transmitir vida aos outros, e isso só é possível estando em movimento, numa entrega total, fazendo o que Deus nos ordenou "Ide ....".

  13. Rafael

    Boa noite Bispo. A pessoa que e transfigurada, nao aceita ficar parada num lugar, ela quer ser usada pelo Espirito Santo. Dentro dessa pessoa ha uma cobranca constante de salvar, libertar e passar para os outros aquilo que ela conquistou.

  14. Livia

    Isso e revelador bispo, pois Jesus nao aceitou habitar em tendas, ele quer habitar em nos, muito mais Ele queria fazer, e habitando em nos, nos da o poder de ser como Ele foi, como o senhor falou, a gente nao consegue ficar quieto, ficar parado, queremos mais, muito mais!

  15. Boa noite Bispo, De fato o Transfigurado não pode ficar parado nem acomodado pois a transfiguração faz com que a mesma perca a natureza humana, pecaminosa ,egoísta e assuma a natureza divina no seu dia a dia. Fazendo assim com que a luz de Deus fique em evidencia por meio do seu testemunho. Cumprimentos.

  16. Diogenes

    Boa noite bispo! Quem não foi transfigurado não consegue entender o que o senhor escrever, que é a pura verdade e é muito forte, pois o próprio Deus que age no transfigurado, faz ficar em evidência o plano Dele, por isso que através de nós os enfermos são curados, os paralíticos andam, o cego vê, o mudo fala, e acontece a libertação na vida das pessoas através dos transfigurados. É muito glorioso quando acontece a transfiguração na vida das pessoas, assim Deus pode usar mais pessoas para ajudar outras.

  17. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! Quando a água está em movimento, sempre estará se renovando, pura e boa para o consumo. Assim é aquela pessoa que foi transfigurada, que nasceu de Deus, ela sempre procura aperfeiçoar-se na fé e na obediência ao Deus-Vivo. Agora, quando a água fica parada, ela apodrece, fica impura e não podemos consumir. Assim é aquela pessoa que ainda não foi transfigurada, que não nasceu de Deus, vive na impureza, na desobediência, faz tudo segundo as suas vontades. Por isso, devemos agir como está escrito: "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." (Hebreus 10:36) Obrigado pela atenção e cuidado!

  18. Maria Fernanda

    Boa tarde bispo,O transfigurado não quer ser imitador de ninguém, Ele busca ouvir a voz dEle frente a todas as situações, ele es ele aonde for e tem paz e coragem no interior para assumir seus erros, mudar e seguir enfrente deixando se ser usado por Deus aonde estiver. Muito obrigada.

  19. Luciano Silva

    Boa tarde Bispo! O transfigurado nao esta preso a nada, ele não é apegado a nada e a ninguém, ele não se considera dono de nada, pois o preço que ele pagou pela transfiguração foi a entrega total de sua vida, ele abriu mão do seu tudo (QUE NAO ERA NADA) para ter o tudo de Deus (ESPIRITO SANTO) por isso ele sabe que não possui nada, tudo é de Deus, ele não coloca suas vontades e necessidades em primeiro lugar. Aquele que deseja ser transfigurado precisa entender que a transfiguração não lhe da o direito de ser servido, mas condições para servir ao nosso Criador, por isso não pode haver um objetivo pessoal. Deus abençoe a todos!

  20. Álvaro Mourão LISBOA

    Boa tarde bispo Júlio. a propria palavra de Deus ela diz que quando a pessoa é transfigurada pelo Espirito Santo ela se torna Espirito e quando a pessoa é Espirito é como o vento. como diz este versículo " O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espirito."( João 3:8) é impossível o vento ficar parado no mesmo lugar assim é com todos aqueles são nascido do Espirito. e quando a pessoa é transfigurada pelo Espirito Santo ela não faz a própria vontade e sim daquele que a gerou,e esta sempre pronto a obedecer não importa a onde nem a hora, ele/ela estão prontos para servir seu SENHOR.

  21. Marcos Boeno

    Boa tarde Bispo. Deus não aceitou a boa intenção de Pedro e os demais pois se tratava de um beneficio próprio para eles. Eles queriam fazer tendas e ficar ali, e os oprimidos, doentes, algemados pelo mal quem iria até eles ? O transfigurado sabe que foi transformado para servir, não importa as circunstancias, ele foi chamado para salvar e não para se beneficiar, foi chamado para ser testemunha de Cristo, ele é Templo o Vivo de Deus aqui na terra.

  22. António Lisboa

    Bom Tarde sr Bispo, a transfiguração ,não muda apenas à aparência física pessoa,mais também a interior, com isso passamos não vive mais Acomodado, Não andamos na carne, Dúvida, insegurança, medo etc. Tudo Torna -se novo, a visão muda,como seus pensamentos pois passamos a ter um so pensamento que e de agradar a Deus com TEMOR e TREMOR.Como o senhro mencionou Deus não quer habitar em tendas e sim em Templos vivos que somos nós.

  23. António Lisboa

    Bom Tarde sr Bispo, a transfiguração ,não muda apenas à aparência física,mais também a interior,não vive mais Acomodada, Não vive mais pelo medo,,não anda na carne, Dúvida, insegurança etc. Tudo Torna -se novo, a visão muda,como seus pensamentos pois passamos a ter um so pensamento que e de agradar a Deus com TEMOR e TREMOR.Como o senhro mencionou Deus não quer habitar em tendas e sim em Templos vivos que somos nós.

  24. Eliane Ramos

    Bom dia Bispo, todo transfigurado investe nele próprio, pois caso contrário se torna uma pessoa limitada. E quando somos limitados na nossa entrega deixamos de investir e automaticamente não desenvolvemos espiritualmente, pois desde que fui transfigurada eu não aceitei ficar estagnada, busquei viver em novidade de vida sempre buscando ter experiências novas com Deus.

  25. Vanessa - Cabo Verde - Sal

    Quando somos transfigurados tudo em nós se faz novo e não damos ouvidos a carne pois Ele deixe de nos guiar e Passamos a ser guiados pelo Espírito de Deus , que é a verdade, certeza,Revolta, intrepidez e buscamos sempre fazer a vontade do espírito e Deus passa a ser o centro da nossa vontade, vivemos, pensamos e agimos de acordo com a Sua Palavra e Tudo se torna claro dentro de nós.

  26. Osvaldo Ramos- Cabo Verde - Sal

    A pessoa que é transfigurada não vive pelas próprias vontades mas se deixa ser guiado por Deus, buscando se aprimorar e ter nossas experiências no Seu ministério, pois tudo se faz novo e a vontade de agradar a Deus e ganhar almas se torne o seu alvo Principal.

  27. Manuel

    O transfigurado por ter o Espírito nele manifesta a liberdade quer na ação constante quer por onde passa . Ele faz a diferença no meio em que estiver , seja lugar pobre ou não ... Ele revela a verdade do poder que o transfigurou aos que estão perdidos sem a luz da vida .

  28. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, O Transfigurado está sempre aberto para ter novas experiências, estar sempre a aprender, renovando-se pela palavra Viva, baseando-se sempre na Verdade que é a Lei do Deus Altíssimo, aquém nós aceitamos servir e a se submeter, até então morarmos definitivamente com Ele, se estamos aqui nesse mundo sujo e podre, não podemos pensar como um deles, e sim com os pensamentos do nosso Senhor Jesus, termos a mente daquele que nos transfigurou.

  29. Edmar Fortes

    Boa noite senhor Bispo Júlio: é isso o homem transfigurado, não é levado a agi na emoção nem com as palavras futeis porque sabe a sua pusição. O homem transfigurado é um homem e exemplar de sacrificio.

  30. Ednílson Esteves

    Bom dia bispo Júlio, Entendo que a ideia de Pedro não era má, mas infelizmente ainda não fora transfigurado estava na carne,muitos infelizmente que não fora transfigurado pensa da mesma forma,logo no material quando deveria estar despojado,para que Deus habite dentro dela. Obrigado!

  31. André dos santos

    Boa noite sr bp julio, é muito forte esta palavra; o transfigurado ( nós pastores da universal ) somos sempre guiados pelo O ESPÍRITO DO ALTÍSSIMO para o vale de ossos secos, aonde se encontra pessoas aflitas, problemáticas etc. Que Deus Altíssimo abençoe os nossos companheiros de guerra.

  32. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa noite sr.Bispo, Quem é de DEUS sempre procura aprender mais, enfim não consegue se acomodar, pois tem a chama do candelabro acesa... "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Colossenses 3:10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.