Mensagens

O que seria mais fácil?

5 de Fevereiro 2014

O que seria mais fácil?

Não existem impossíveis para Deus, mas existem, sim, “obstáculos”, que surgem a partir do momento em que começa a “vontade própria” de cada ser humano…

Como se chamava a Terra antes de ser habitada pelo ser humano, quando ela não tinha forma e era vazia? Era um astro como os outros!

Mas, depois que o Espírito Santo lhe deu forma e vida, por meio da terra, água e oxigénio, então, o Espírito Santo Criou os seres vivos na terra, na água e no ar. Depois disso, colocou o nome de Terra a este planeta lindo em que vivemos.

“A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” (Génesis 1.2)

O ser humano é uma criatura sem forma, vazia, e tem um grande abismo dentro de si… até ao dia em que ele permite que o Espírito Santo o Faça Filho de Deus, por meio do Seu Batismo.

“Criou Deus, pois, o homem à Sua Imagem, à Imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os Abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que rasteja pela terra.” (Génesis 1.27-28)

Porquê, então, o ser humano, com toda esta autoridade para dominar, não consegue dominar os seus sentimentos, impulsos e emoções? Porque é criatura e não filho! E esta autoridade é dada apenas aos filhos, pois só os filhos conseguem dominar-se interior e exteriormente.

A preocupação, medo e ansiedade… são sentimentos que você consente. Porém, a paz é algo que você precisa de perseguir. Porque, caso contrário, de forma alguma a receberá.

A sociedade apenas oferece uma sensação de paz, que funciona quando tudo corre bem. No entanto, mesmo quando nada lhe parece ser favorável, você, que conhece a Vontade de Deus para a sua vida, consegue manter a calma e a confiança. Isso, sim, é experimentar a Paz de Deus.

E como é que podemos cultivar a única paz – a interior – que nos é possível controlar? Aplicando a Sua Palavra nas nossas vidas de forma prática e colocando cada situação de difícil resolução nas Suas Mãos!

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5.1)

Não existe nada difícil para Deus, mas, caso “existisse”, o que seria mais fácil: Deus criar uma nova terra e um novo céu, ou fazer de si Seu filho?

É mais fácil Deus criar novos Céus e uma nova Terra, do que fazer de si um filho d’Ele. Porquê? Porque os Céus e a Terra não têm vontade própria, daí a “facilidade” de Deus criá-los.

Porém, você e eu, que temos vontade própria, Deus respeita esta liberdade, pois foi Ele mesmo que nos concedeu livre arbítrio.

Então? O que você será de hoje em diante? Continuará como criatura, a ser dominado, ou será Transformado em Filho, para dominar?

Observe que o Espírito Santo só nos Faz Filhos de Deus por meio de uma entrega total, incondicional, da nossa parte para com Ele!

E você, que se vai entregar 100%, provará que a sua entrega não é emocional e sim real, Batizando-se nas Águas neste Domingo, no Centro de Ajuda mais próximo de si, depois da Reunião das 9h30.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


54 comments
  1. Octávio Jorge - Vendas Novas

    Boa noite Bispo, O Espírito Santo não mais paira por sobre as águas. Hoje, Ele habita nos corações daqueles que entregam suas vidas à Ele, e viram as costas para o mundo. Partir do momento que a pessoa esteja disposta ao Sacrificio de deixar a sua vontade para fazer a vontade de Deus, da mesma forma que Ele deu forma a terra, Ele da forma a pessoa, autoridade e poder para ela vencer os obstaculos, superar a ela mesmo ou seja torna a pessoa um(a) filho(a) de Deus e tudo passa a ser possivel para ela.

  2. Diogo Sabath

    Boa tarde Bispo Júlio Sendo criatura as vontades do ser humano predominam (natureza adâmica ), pode a árvore má dar bons frutos?com certeza não ! Mas quando há o novo nascimento , se tem a natureza de Deus , se torna filho de Deus , desfruta da verdadeira paz ,domina interior e exteriormente e sua vontade é agradar a Deus .

  3. Neuza Sebastião

    Bom dia , Bispo Julio. É bem verdade eu tenho tudo para receber essa paz. Tudo depende de mim das minhas atitudes, acções e renúncias . E não há nada que me possa atrapalhar a ter essa Paz Divina .

  4. Antonio Sebastiao

    Realmente Só os filhos tem o poder e autoridade de vencer e realizar os seus sonhos e estabelece-los. porque só os filhos conseguem dominar-se interior e exteriormente. E tem a consciência de nada cai do céu e sim através do sacrifício tudo é possível.

  5. Nuno Torres - Vila Real

    Boa tarde Bispo, Por isso a falta de entrega 100%, a pessoa continua sendo criatura e não filho de Deus, está há merçê das suas preocupaçôes, ansiedades, medos. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

  6. Ricardo - Caldas da Rainha

    Deus constrói segundo o nosso livre arbítrio (o poder de escolha em sacrificar o extraordinário no altar certo). E quando é Ele a contruir por nossa escolha, fica sempre bem feito.

  7. Walter junior - Setúbal

    Bom dia sr bispo, Esta mensagem nos faz entender que ao contrário do que muitos pensam é mas fácil Deus criar novos céus e nova terra, do que o homem se tornar seu filho, justamente pelo nosso direito de escolher. Mas quando escolhemos nos entregar totalmente a ele, nos tornamos seus filhos pela fé.

  8. Fander Tavares - Setúbal.

    É muito forte!!! Para Deus, realizar um milagre que aos nossos olhos é pequeno ou grande, resolver aquele problema que consideramos pequeno ou até impossível não tem diferença alguma, sendo que Ele e só Ele é Onipotente. Quando entendemos aquilo que foi colocado de forma libertadora e transformadora pelo nosso Bispo, então deixamos de ser um obstáculo, abandonando a dúvida, o medo, os traumas e etc... E assim nos tornamos um cooperador e parceiro de Deus, para que aconteça o extraordinário na minha vida.

  9. Fabricio ( Aveiro )

    O próprio Deus respeita nossa decisão de crer nele ou não, por isso Ele colocou as leis do sacrifício para diferenciar os que crê é aqueles que não crê, Até o diabo exige uma prova da crença da pessoa, ainda que ele não respeite a decisão da pessoa por isso Jesus o chama de ladrão, João 10:10 Ele entra sem autorização na vida da pessoa e destrói ... Detalhe tudo que Deus cria é perfeito eu não creio que a primeira terra que Deus criou era sem forma e vazia, mas creio sim que era perfeita, mas quando os demônios foram lançados na terra fizeram ela sem forma e vazia, quando o as trevas estão na pessoa ela é a forma e vazia, Mas quando o Espírito de Deus faz do vazio cheio, faz do triste alegre, faz do pobre rico ... E por aí vai esse é o nosso Deus, foi isso que ele fez comigo Deus abençoe a todos e que Ele encha a todos do EXTRAORDINÁRIO ...

  10. A realidade é que a vontade de Deus somente é realizada em nós quando há empenho e sacrifício da nossa parte. Como a maioria das pessoas foge do sacrifício, Deus fica inoperante nas suas vidas. Enquanto ficam à espera que Deus as transforme, esquecem-se que somos nós que tomamos as decisões que provocam, ou não, essa transformação. Quando nós entendemos que a nossa vida depende das nossas decisões e assumimos a responsabilidade, não há nada nem ninguém que nos possa parar!

  11. Rui dos Santos | FJE_Santarém

    O amor de Deus por nós é tão grande que ele não nos abençoa porque nós nao queremos. Como assim? Se nós não cremos, é porque dificilmente queremos que aconteça na realidade, ou pelo menos não temos vontade de fazer com que aconteça. E Deus com todo o seu amor, não nos impede. Para termos a nossa vida transformada temos de nos entregar completamente a Deus e de crer que a sua promessa se vai cumprir na nossa vida. É simples, mas não quer dizer que seja fácil.

  12. Lara Martinho Luzio- FJE-Alcobaça

    Boa tarde, Bispo Júlio Para nos tornarmos filhos de DEUS é preciso uma entrega total. Pois temos de demonstrar que queremos ser mesmo filhos de DEUS. Temos de nos desligar-mos do que nos faz mal, do que nos faz afastar das coisas de DEUS. Muito obrigada por esta palavra forte. Que Deus o abençõe.

  13. Ana Paula Couto

    Depende da minha atitude fé,enfrentar medos, obstáculos.

  14. José Varela - Miratejo Portugal

    Se o ser humano conseguisse ter essa percepção, muitos seriam filhos e não criaturas,o entendimento que é passado é de alguém dizer que todos somos filhos de Deus...!quem ao evangelizar deparou com alguém que antes de falarmos de Jesus a pessoa já contra ataca dizendo que é evangélico,crê em Deus e ainda te diz um versículo da bíblia virgula por vírgula e reparando nela, a pessoa tem na mão um cigarro e ao ter falado mostrou arrogância,nervosismo e auto suficiência? Então,filho de Deus, se auto domina,tem paz,entende o que há em seu redor.

  15. Vitaliy ( Ucrânia )

    Por isso, é quando eu percebi que, sem Deus, eu só estou sendo vazia, então eu decidi mudar a nós mesmos diante de Deus, tudo o que Ele passou dentro de mim. Esta palavra é forte.

  16. João Martins - FJE MACHICO

    Deus quer que nós tenhamos uma vida que o glorifique, e por isso que ele quer nos abençoar e nos também queremos ser abençoados, mas muitas das vezes somos nós mesmos que atrasamos a nossa resposta de Deus. Para isso nós teremos de aprender a controlar o nosso eu, porque para que haja uma mudança exterior primeiro começamos por uma mudança interior, recebendo o Espírito Santo.

  17. neusa barbosa -fje pontinha

    pois é Sr. Bispo, é facto que cada vez mais nos os seres humanos temos limitado o poder de DEUS nas nossas vidas, toda a hora nós proclamamos que DEUS é único, que ele é capaz de mover montanhas bla bla bla, mas na hora de agirmos a fé nas nossas vidas,e provarmos o poder dele deixamos que o medo nos domine, o que DEUS mais quer é nos dar o estatuto de filho/a mas nós insistimos em manter no patamar de criatura, e como o sr. bem disse ele não interfere nas nossas decisões , por isso mesmo é que ele nos deu o livre arbitre para decidirmos sobre o caminho que queremos seguir. um bem haja muito grande para o sr.

  18. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Boa noite bispo, A nossa vontade, o nosso eu, prejudica a ação de Deus na nossa vida. Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tal situação estar a acontecer, ou porquê estamos a passar por aquela luta. Muitas vezes isso acontece por ações tomadas pela criatura, pela nossa vontade, pelo nosso eu. Só os filhos conseguem dominar-se a si mesmos e consequentemente dominar as restantes áreas da sua vida!

  19. aline giovannoli lugano suiça

    boa noite Bispo,realmente devo concordar que è mais facil criar coisas sem vontades proprias.Devemos decidir e deixar a nossa propria vontade para que o Espirito santo faça a nova mudança dentro de nos, è muito dificil para ele querer uma coisa que agente nao quer ,e muito menos permite-se ou melhor estar disposto a aceitar a vontade de Deus.Devemos pensar no nosso batismo nessa hora quando decidimos morrer para esse mundo , entao nao temos que ficar lutando com a nossa vontade pois nao somos mais os mesmo.Devemos ser 100% de Deus e deixar o espirito santo pode operar ...digo DEIXAR, PERMITIR, ACEITAR, CONCORDAR ...SIM SENHOR

  20. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Boa tarde Bispo, essa palavra falou muito comigo, fez-me lembrar como eu era antes de conhecer O Criador, que se tornou O meu Amado Pai. A verdade é que eu era realmente sem forma e vazia. Era sem forma, porque era arrastada por traumas, sentimentos, pela vida e era vazia de sonhos, de objetivos, de prespetiva de futuro. Não há comparação possível entre aqueles que são criaturas e filhos e o melhor de tudo é que a decisão é pessoal e pode ser tomada a qualquer momento, basta a pessoa querer e como o senhor falou se entregar a 100%. Deus é maravilhoso e eu serei eternamente grata pelo Seu Amor e justiça, na minha vida. Que Deus abençoe a todos. Daniela Duarte.

  21. Fátima Furtado (Santarém - Portugal)

    É verdade sr. bispo. A nossa entrega tem que ser incondicional. Quando me entrego a 100% eu tenho tudo de Deus. A opção é minha deixar a velha vida para ser uma nova criatura, ser transformada em filha para dominar pela a entrega total e real.

  22. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá boa tarde, isto é muito forte e interessante. Cabe a cada um de nós optarmos pelo mais difícil, deixando a velha vida, e escolher um outro ou novo caminho, a entrega deve ser verdadeira e sincera, para que Deus possa trabalhar e fazer cumprir o que prometeu na vida daqueles que se entregam a 100%. Tudo depende de nós mesmos.

  23. Barbara Neto - FJE RIO TINTO

    Boa tarde Bispo! Está mensagem foi dos pontos mais importantes para mim passados na Vigília da Criação, e é a pura realidade! O livre-arbítrio é um poder que me faz diferente de todos os seres vivos que habitam a Terra. No entanto é um poder que pode ser usado para meu benefício quando o uso para tomar a decisão de fazer a Vonade do Criador, tornando-me assim filha Dele, ou para meu malefício quando escolho não seguir a vontade Daquele que me formou, continuando assim a minha vida "vazia e sem forma". Com o passar do tempo passa até de sem forma para deformada quando o jovem já sabe o que tem qe fazer mas está acomodado e simplesmente não faz, não toma uma atitude. Obrigada por esta Vigília bispo, Que venham muita mais! Os meus cumprimentos e de todos os jovens da FJE Rio Tinto.

  24. Sem a menor sombra de dúvida quero ser filha para dominar, e a cada dia lutar para que não prevaleça a minha vontade, mas sim a de Deus. Obrigada por esta mensagem Bispo.

  25. Gabriela Silva

    BOM DIA SR. BISPO JULIO,DEUS É MARAVILHOSO, PORQUE ME DÁ A LIBERDADE DE ESCOLHA CABE A MIM DECEDIR O MEU CAMINHO, SE QUERO SER FINHA OU CRIATURA,CLARO QUE EU QUERO SER FINHA QUERO SER MOLDADA PELA MÃO PODEROSA DE DEUS QUERO SER A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA; PARA ISSO TENHO QUE ME ENTREGAR POR INTEIRO NAS MÃOS DE DEUS; RENUNCIANDO A TUDO QUE NÃO AGRADA A DEUS, TODAS AS MINHAS VONTADES,CONCLUSÃO DEUS PODE TUDO E EU QUERO VIVER NAS MÃOS DE DEUS; OBRIGADO SR. BISPO JULIO POR ESTA MENSAGEM É MARAVILHOSA.

  26. Luís

    Deus é maravilhoso, pois nos concede a liberdade de escolher qual o caminho que queremos tomar. Se escolhemos uma vida com ele então teremos a paz interior e dominamos os sentimentos e emoções, ou seja, o nosso próprio eu, do contrario seremos dominados por ele. Cada um escolhe o rumo da sua vida e Deus permanece dentro de quem o escolhe.

  27. Nivaldine de Carvalho - FJE Évora

    Boa noite. Deus deu essa autoridade ao ser humano quando o criou mas quanto mais o homem fez a sua própria vontade, mais se afastou de Deus e dessa forma também perdeu a noção do que esta significa. O que se vê hoje no mundo é o homem a tentar controlar tudo (até outros planetas e outras galáxias)mas o que é realmente difícil é controlar a si mesmo, aos seus pensamentos e sentimentos. Só com Deus mesmo, e até isso é difícil.

  28. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Boa noite Bispo! Um dia parei para pensar porque a Natureza é perfeita, tudo é feito ao detalhe, primeiro porque foi criada por Deus, que é sinónimo de Perfeição e depois percebi, que a Natureza sujeita-se a vontade de Deus - quando as árvores têm de ficar sem folhas elas ficam, quando uma determinada flor deixa de produzir, assim ela faz, cada coisa tem o seu tempo, e tudo no tempo de Deus, por isso torna-se tudo numa bela harmonia! Já o ser humano não, questiona, duvida, interroga-se, quer dar o seu jeito. Mas deste o momento em que deixamos de ser criaturas e passamos a ser filhos, ah que maravilha, tudo se torna uma bela harmonia na nossa vida também! Vêm lutas, sim, dificuldades, tempos mais difíceis, mas há uma paz e uma certeza enorme de que o nosso Deus fará todas as coisas no seu tempo! E mesmo depois de sermos filhos, é necessário vigiar, e muito, para não deixar que aquele velha criatura tome o lugar do filho! Muito obrigada Bispo!

  29. Maria de Fatima Neto - FJE ALCOBAÇA

    Para nos tornarmos filhos temos que obedecer a Deus, e obedecer á sua palavra para isso temos de morrer para este mundo e a sua vontade, mesmo se desagradarmos os nossos amigos e nossos familiares.

  30. Micaela Neto - FJE ALCOBAÇA

    A paz que o mundo dá é temporaria é ilusão, paz que depende de circunstâncias, só Deus pode dar a verdadeira paz a paz que permanece no nosso interior e nao depende de circunstâncias. Mas para termos essa paz devemos negar a nossa propria vontade e por Deus em primeiro lugar.

  31. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    É mais fácil uma pessoa domar os animais do que a si próprio, por causa da sua vontade própria, que teimamos sempre a fazer o que nós queremos e não o que devemos.

  32. Antonio de Sousa Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, Somos nós que dificultamos o trabalho a Deus, bom exemplo o povo de Israel quando saiu do Egipto que não respeitava, não cria e estava sempre a murmurar contra Deus e isso atrapalhava Deus e impedia Deus de fazer o que ele queria.

  33. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    boa noite Bispo bem verdade nao podemos nos tornar filhos de Deus se primeiro nao matamos a nossa criatura interior que e a nossa carne e os nosso desejos,tudo isso tem que ser entregue nas maos de Deus e acima de tudo entregar nos 100% nas maos de Deus para que Ele possa nos tornar em seus filhos para que nos possamos golrificar o nome Dele nessa terra. Deus continue a abencoar grandiosamente o senhor.

  34. Katia Taborda

    Boa noite, bispo Julio. Eu concordo com senhor. Quando eu le esse mensagem eu lembrei mesmo o que aconteceu comigo. Antes de nascer de Deus eu era pessoa muito emocionada e nao conseguia me segura e vence os meus emoções porque nao era nascida de Deus. Isso ficou muito divicil pra me porque eu queria vence a mim com minha forca. Eu tentava e tentava e nao deu certo. So quando eu nasci de Deus e se tornei filha dEle eu consegui me vencer e as minhas emoções porque quando nos tornamos o filho de Deus nos tem forca para vence. E quando nos pede a Ele ele faz nos forte porque nos obedece a Ele. Quando eu sou filho dEle, eu venço a si próprio e ao mundo.

  35. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Para cada ação há uma reação, e com Deus é igual, é impossivél Deus "reagir", batizar-nos, fazer de nós seus filhos se da nossa parte não houver uma ação de entrega total e sincera para com ele, mas tomando essa ação Deus fará de qualquer criatura seu filho havendo assim uma transformação total de vida, porque o resultado do nosso exterior é fruto daquilo que está no nosso interior.

  36. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite Bispo. Para que nós sejamos transformados de criatura para filho de Deus é preciso uma entrega total, busca e sobretudo ter uma grande desejo de largar a velha vida. Deus o abençoe até uma próxima.

  37. Adriano - FJ Merces

    Pois bem, Deus quer fazer de nós filhos e consequentemente dominar sobre a terra que representa a vida sentimental, familiar etc. Deus quer nos tornar filhos mas nós muitas das vezes não deixamos isso acontecer por conta da nossa vontade e uma das maneiras de dominar mos a nós mesmos é fazer jejum (deixando de fazer nossa vontade para poder mos fazer a vontade de Deus). Muito forte essa mensagem caso seja colocada em pratica

  38. Susana Ribeiro FJE Império

    Momentos menos bons surgem a todos, mas quando temos a nossa vida nas mãos de Deus sabemos que para tudo existe uma solução... e mesmo que não exista através da nossa fé em Deus tudo é possível :D Quero a cada dia ser uma verdadeira filha de Deus... sim a cada dia porque a entrega tem de ser constante :D

  39. ariadna braga

    AGORA POUCO ANTES DE LER ESTA MENSAGEM, PENSEI O QUE FALTAVA EM MIM, POIS ESTOU AFASTADA, VOU UNS DIAS PARA A IGREJA NA EMOÇÃO E DEPOIS ME AFASTO NOVAMENTE.BISPO SOU UMA PESSOA MUITO ANSIOSA, COM MUITOS PENSAMENTOS NEGATIVOS,SOU UMA PESSOA FRIA EM RELAÇÃO A DEUS, SÓ PROCURO POR DEUS QUANDO ESTOU NA PIOR, MAS SEI QUE A NECESSIDADE DE SE TER JESUS É EM TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA, ESTA PALAVRA FOI DIRECIONADA PELO PRÓPRIO DEUS À MIM . VOU ME ENTREGAR TOTALMENTE A DEUS E CONFIAR NELE. ME AJUDE NESTA LUTA ORANDO POR MIM.

  40. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, esta palavra é muito importante porque sem o nosso consentimento, Deus não pode habitar dentro de nós. E isso também só acontece se O buscarmos com todas as nossas forças e entendimento. Que Deus o abençoe.

  41. Fábio Pestana (Loures)

    Mensagem Muito forte Bispo, Boa Tarde! Venhpor este meio dizer que esta mensagem se identifica comigo porque devemos combater o nosso "eu" todos os dias porque esse é o nosso obstáculo maior e também a nossa luta diária. Mas com Deus à nossa frente sempre conseguimos e se preseverar-mos vamos ser bem-aventurados e deus nos honra, mas principalmente devemos obedecer-lhe e praticar a sua palavra e não mencionar apenas que iremos fazer, mas sim deve-se agir em vez de falar. "porque uma atitude vale mais do que mil palavras".

  42. Boa tarde bispo, somente quando há essa entrega incondicional, é que Deus pode fazer através de Seu Espírito o maior de todos os milagres, que é a transformação do homem-criatura para Homem-Filho de Deus. E quando a pessoa se torna filho de Deus nada mais é demasiadamente difícil para ele, pois o mais difícil e doloroso processo já aconteceu! Deus abençoe abundantemente!

  43. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Boa tarde Bispo, Agradeço desde já esta palavra edificante e muito esclarecedora que fez abrir mais uma vez a minha mente. Quando passamos por momentos dificeis é que provamos para Deus quem nós somos e o nosso amor. É através da fé prática e da nossa confiança que experimentamos da Paz verdadeira.

  44. Vitaliy Sukhov - Ucrania

    Boa tarde bispo Julio. Isto é muito forte e interessante! Isto é assim. Tudo o que impede que Deus trabalhe em nossas vidas - é a nós mesmos (nossa vontade). Mas se um homem será completamente obediente ao Criador, Ele é capaz de fazer a pessoa realmente feliz. Por que escultor pode esculpir o que ele quer? Porque argila não tem a sua vontade, é totalmente obediente ao mestre. Se vivemos segundo a vontade de Deus, seremos os vasos mais felizes e mais bonitas.

  45. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Boa Tarde! Só possível sermos "Criação" quando primeiro somos libertos, por isso que DEUS primeiro expulsou as trevas que cobriam a face do abismo, que era o Inferno que estava sobre a terra(Apocalipse 12.9), e então, após este passo, DEUS pegou das Águas da Vida que estão nos Céus(Apocalipse 22.1), e derramou sobre a Terra, daí surgiu a Planeta Terra ou Vida. Temos que tirar dentro de nós o inferno, e então depois beber das Águas da Vida, que se denomina por Batismo nas Águas.

  46. Rosa Miguel -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Ser livre é ter paz! A certeza de quem somos para Deus e nenhum sentimento nos domina a não ser a certeza que Ele nos ama e nos aceita como somos, e isso nos faz valorizarmos a nos mesmas. Sem mais, RM

  47. Laura Raphaella - Ucrânia

    Boa tarde, Deus nos deu o livre arbítrio,e com ele decidimos oque queremos para nós;e somente a quem "o braço de Deus se manifestar"(Isaías 53:1)esse, toma a decisão certa, entregando a Ele esse poder de decisão sobre a mesma.Que isso aconteça ainda hoje na vida de muitos. Deus abençoe o sr.

  48. Áurea Miranda Estoril

    Boa tarde Bispo, Tenho visto que muitos têm se iludido. Recebem uma bênção e já se titulam "filhos" de Deus. Mas esses continuam com as mesmas atitudes, manias, mesmices, com o mesmo caráter! Caráter de criatura. Mas existe "A" solução, buscar a Deus racionalmente, se entregando incondicionalmente. Obrigada Bispo, essa palavra ajudou-me imenso.

  49. Sara Monteiro - FJEstoril

    Se Deus nos concedeu o livro arbítrio, com certeza foi para que fossemos inteligentes para por a Sua vontade em prática. Sendo assim, basta lutar contra o nosso "eu", o nosso maior inimigo, e permanecer fiel ao Senhor até ao fim.

  50. Lena Sukhova / Ucrania

    Boa tarde, bispo Julio. Tudo depende da minha ação, depende da minha parte, depende de mim. Ninguem pode me atrapalhar de receber esta Paz Divina, sem ser eu mesma. Mas do outro lado, sou eu que decido receber esta Paz, e tenho tudo para receber-la.

  51. Boa tarde Bispo! Enquanto a pessoa não se rende para Deus 100%, Ele não pode transformar a vida dela. Por exemplo se a pessoa vai ao médico e não confia nele e não se submete 100% as orientações do dele, ele não poderá fazer nada por ela, mesmo que seje o melhor médico daquele lugar.

  52. Gerson Cardoso - Atenas - Grécia

    Bom dia Bispo, sim é verdade e a vontade de Deus ja foi essa, o povo que saiu da egito era era tão de dura cerviz que Deus quis esterminalos todos e fazer uma nação nova e forte, porém ele optou pelo mais dificil que foi continuar.. as vezes o mais dificil ninguem gosta, mas na maioria é que traz os resultados pretendidos. prova disso que daquele povo ( geração ) veio surgir o salvador do mundo. então cabe a cada um de nós optar também pelo mais dificil, e provar não com palavras mais sim com atitudes, e nos tornarmos verdadeiramente seus filhos!!

  53. A unica razão para o homem ainda não ter conquistado , ou dominado a TERRA , como DEUS assim prometeu , é porque ainda falta fazer algo tão simples , mas que pode fazer toda a diferença . Isso tem a ver com a entrega . Essa entrega deve ser verdadeira , sincera , pra que DEUS possa trabalhar e fazer cumprir o que prometeu na vida de todos que se entregam .

  54. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, realmente era muito mais facial para Deus acabar com tudo e fazer tudo novo, mas ele optou, ir para o modo mais difícil, dar uma oportunidade a nós seres humanos e ainda sem saber se iríamos nos redimir, arrepender. Mas cabe a cada um de nós optarmos pelo mais difícil também, deixando a velha criatura pecaminosa, e escolher o caminho de renuncia, entrega, obediência e renunciar nosso proprio eu para então fazermos a Sua vontade e nos tornarmos seus filhos. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.