Mensagens

Este, sim, é mesmo urgente!

27 de Março 2016

Este, sim, é mesmo urgente!

Desde sempre e até ao fim dos tempos, o ser humano teve, tem e terá problemas relacionados com as diversas áreas da sua vida, mas, mesmo assim, ainda existe um que supera a todos os outros!

Como estes problemas estão relacionados com a nossa vivência quotidiana, para cada um de nós, surgem todos como de maior urgência, deixando para segundo plano a solução do maior problema de todos: Provarmo-nos a nós mesmos!

Deus trouxe-nos até ao Centro de Ajuda não apenas para resolvermos os nossos problemas mais urgentes, mas para resolver o maior de todos os nossos problemas.

Após a nossa libertação, a resolução do problema espiritual, o nosso processo de Conversão e de Novo Nascimento… passamos (ou deveríamos passar) cada um de nós, a viver em novidade de vida e a produzir frutos dignos de arrependimento, provando (no seu caso) que VOCÊ JÁ NÃO É MAIS DONO DE SI, MAS, SIM, SERVO DE DEUS!

Porém, existem algumas pessoas que insistem em contrariar o Plano de Deus, pois apenas querem resolver todos os seus problemas, tornando-se, este, o seu maior problema! Elas querem ter todas as suas necessidades atendidas, quando, em primeiro lugar, têm de entender que, antes de provarem a Deus, têm de se provar a si mesmas: de se entregarem a Deus, de corpo, alma e espírito, mostrando que não mais são donas de si, mas que pertencem inteiramente a Deus!

Provar a Deus

Ninguém pode pensar que pelo facto de estar na Igreja, de crer na Palavra de Deus, de ter Fé em Jesus… pode provar a Deus! Por isso é que a maioria não vê o cumprimento das Promessas de Deus na sua vida.

Caro leitor, só pode provar a Deus quem se submete à Sua Palavra e obedece aos Seus Mandamentos, caso contrário, não poderá provar, mas apenas exercitar a Fé e Deus, certamente, lhe dará sinais.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


113 comments
  1. Ana Flávia

    Antes de querer provar a Deus, temos que ser provados por Ele. Ao invés de ficar preocupado em resolver os problemas, primeiro tem que haver uma entrega total da própria vida.

  2. stefhany stivani

    Só obedecendo a Deus podemos ter as suas promessas realizadas em nossas vidas!

  3. talita

    As vezes procuramos provar a Deus e acabamos esquecendo de nos provarmos primeiro, e nos esquecemos de nos entregamos de corpo ,alma, Espírito.

  4. Sil

    Só pode provar a Deus quem se submete à Sua Palavra e obedece aos Seus Mandamentos e por isso que a maioria não vê o cumprimento das Promessas de Deus na sua vida apenas alguns sinais.

  5. isabell

    Todos passam por momentos dificies mas a SAlVAÇAO e urgente

  6. Ninguém pode pensar, que pelo fato de estar na igreja, de crer na palavra de Deus, e ter fé em Jesus, pode provar a Deus! É por isso que a maioria das pessoas não vê o cumprimento das promessas de Deus em sua vida. Só pode provar a Deus quem se submete a Sua palavra, e se entrega totalmente a Ele, e obedece os Seus Mandamentos.

  7. ana

    A pratica daquilo que aprendemos pode sim nos dar o direito de provar a Deus porque temos uma vida com ele na sinceridade de nosso coração e como ele nos conhece e sabe se isso é verdade

  8. JOLYENE PINHEIRO

    Para provar a Deus primeiro temos que ser fiel em tudo, exercitar nossa fé e viver em comunhão com Deus.

  9. Neusa benza

    Sou devemos prova a Deus quando nós nao sejamos ouvinte da palavra de Deus mas também praticantes. E saber espera em Deus e crer que ele é o autor da vida.

  10. daiana

    Só podemos provar a DEUS quando nos submetemos a sua palavra e os seus mandamentos.

  11. Rebeca

    Não tem como querer resolver os problemas senão priorizar o principal que é a vida espiritual.

  12. Laís Nobre

    Para provar a Deus temos que ter propriedade para isso.

  13. Francielly

    A fé nos faz praticar nossa crença nas promessas de Deus mas somente quando nos entregamos de corpo, alma e espírito é que poderemos provar pra nós mesmos e a Deus nossa disposição de servir-lo de fato e verdade, baseando nossa vivência em sua palavra e assim viver em novidade de vida. Deus o abençoe cada dia mais.

  14. Clara

    Para provar a Deus primeiro tem que ser fiel em tudo exercitar nossa fé e viver em comunhão com Deus.

  15. MARA SANTOS

    Muitas das vezes queremos ter nossos problemas ser resolvidos imediatamente. Mas esquecemos que temos que antes de exigirmos qualquer coisa para Deus, devemos nos entregar de de todo coração para Ele, é que não somos nada é que dependemos de Deus em tudo.

  16. Quando entregamos a vida para o senhor Jesus, a entrega deve ser ser consciente para não tenha que pedir a vida de volta. Segui e permanecer até o fim com um compromisso firme, a melhor escolha que o ser humano pode fazer na vida. Os desertos, e as lutas vão aparecer, mas elas são essenciais para se manter firme e ter novas experiências com Deus.

  17. Kelly Leandro Pozzane

    Desejamos provar a Deus, mas esquecemos de provar a nós mesmos, além de se entregar a Deus de fato e de verdade. Só prova a Deus quem obedece sua palavra.

  18. Nayara Vidal

    Todo mundo chega na igreja pensando em resolver seus problemas, com o tempo a pessoa até fica firme e conhece a palavra de DEUS, mas não se entrega de fato, não prova para si mesmo e para DEUS, que quer de fato servir a DEUS, elas só querem resolver seus problemas e muitas depois de alcançarem seus objetivos, acabam abandonando a fé.

  19. Morgana Gomes

    Chegamos na igreja com uma problema, vários tipos de problemas, sentimental, familiar, saúde, espiritual... E ai iniciamos um processo de libertação e conversão, entretanto não devemos achar que isso já é o suficiente para recebermos tudo de Deus. Temos que obedecer em tudo para vermos o cumprimento de suas promessas.

  20. Natália Sousa

    Muitas pessoas chegam na igreja, buscando a resolução de problemas em muitas áreas de suas vida, porém, Deus, por meio dos pastores e bispos mostram que antes de buscarmos a solução dos nossos problemas exteriores, temos que solucionar os interiores. como citados pelo bjf: Libertação, Novo Nascimento, enfim.... Mas muitos por não aceitarem essa ordem de acontecimentos, acabam por se frustando, e até perdendo a fé. Quando os problemas interiores são resolvidos, os exteriores se também serão.

  21. Laura

    Para verdadeiramente agradarmos a Deus, tem que exigir de nós a renuncia pessoal, sacrificando a si mesma, para então provar a Deus nossa verdadeira missão de servi-lo.

  22. tatiane

    O desejo de Deus não é só em nos abençoar o que Ele mais quer é que nos entreguemos a Ele de todo nosso coração e o mais nos será acrescentado.

  23. roberta

    Devemos todo dia provar a nossa fé e analisar se estamos em obediência a Deus ou às nossas vontades. Não adianta falar que é correto todos os dias e por isso pode errar um pouco quando quiser, pois a salvação é uma conquista diária. E só pode cobrar de Deus o cumprimento da Palavra quem vive a Palavra. Não tem jeito de viver em um país tropical acreditando que nevará no inverno.

  24. Luana Gomes

    Nada é mais importante em minha vida do que Deus, se eu busco bençãos mais não busco o principal que é Deus eu nunca terei uma novidade de vida.

  25. Mirelly Lacerda Pinheiro

    Tudo o que fazemos nessa vida não é para provar a Deus que somos d'Ele, pois Ele já nos conhece e sabe se somos ou não. Mas sim para provar a nós mesmos a nossa condição.

  26. Renata

    Deus não quer só nos abençoa, mais ele quer que nois venha a entrega a ele de corpo,alma espirito. E que fazemos dele o nosso único senhor

  27. Lais Santos

    Nos analisar...é a melhor coisa a fazer para saber se estamos aptos a fazer prova com Deus. Se queremos fazer prova com Deus, temos que primeiro, aprender Exercitar a nossa Fé!

  28. Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

    Todos os dias e necessário provar nossa fidelidade a Deus, porque todo dia temos que negar o nosso eu e obedecer Sua palavra. Deus é amor, mas acima de tudo é justiça. Muito forte esse post Bispo, porque muitos tem estado na igreja buscando as bênçãos, quando deveriam focar no abençoador!

  29. Jéssica Holdorf

    Infelizmente isso acontece muito..as pessoas buscam as bênçãos e esquecem do abençoador... as pessoas querem, querem, e querem... e esquecem da verdadeira preciosidade da salvação... agradeço a Deus por poder servi-Lo é uma honra

  30. Priscila

    Não devemos pensar que Deus é somente para resolver problemas, devemos ser servos e o mais Ele fará em nossas vidas.

  31. Orivaldina

    A fé que produz resultado tem que ter confiança prena no Deus vivo.

  32. Fernanda Cardoso'

    Muito forte, bispo. O que mais falou comigo foi o fato de que quando nos entregamos a Deus, passamos pelo processo de libertação, novo nascimento, batismo, nos tornamos inteiramente de Deus, os nossos problemas passam a ser os problemas de Deus, tudo que nos envolve passa a envolver diretamente a Deus. Não devemos jamais nos esquecer disso.

  33. Deus fala com cada um de nós, que não devemos buscar Ele por causa de um bem que queremos conquista, mais buscar seu reino e sua justiça em nossas vida,e seu melhor Ele fará em nós.

  34. Wanessa Carvalho

    É verdade Bispo, temos que nos entregar de corpo, alma e espírito, provar a nós mesmo superando nossos limites e assim provarmos á Deus que Ele é nosso Senhor e somos apenas servos, prontos para expressar gratidão na obra Dele.

  35. Nany

    Deus não quer so resolver os nossos problemas físico e espiritual,mas ele quer ser o nosso Senhor.

  36. Juliana

    Não podemos , nem devemos andar inquietos pela resolução dos nossos problemas. Devemos sempre nos manter 100% aos pés do Senhor Jesus, executando e nos submetendo a sua vontade, provando a nós mesmos, para depois ter condições de provar a Deus!

  37. Adailma Gonçalves

    Isso é glorioso !!! Quando entregamos a nossa vida 100% ao Senhor Jesus deixamos de ser senhor de nós mesmos para sermos verdadeiros servos de Deus.

  38. Lidiane

    Quando retornei a igreja meu primeiro pensamento foi :não resolver os meus problemas mais buscar aquele que é capaz de resolver os problemas ''Buscai a Deus em primeiro lugar que as demais coisas vós serão acrescentadas ''.Passei a exercer esse pensamento dentro de mim , é tudo mudou .

  39. jeisa

    muito forte !!!!!!!!!! quando chegamos na igreja ,passamos por vários processos ,a primeira e da nossa libertação completa e total e depois de conversão e do novo nascimento e viver em novidade de vida.Depois desse processo ,a nossa vida não pertence mas agente e sim á DEUS ,ELE pode nos usar conforme a sua vondade .Porque somos servos de DEUS. Pra DEUS nos usar temos que entregar a nossa vida de corpo alma e espirito para ELE.

  40. Elaine Cristina

    Quando agente entrega a nossa vida ao Senhor Jesus não é mais a nossa vontade o nosso querer e sim o dele para nossa vida,morremos para a nossa carne e fazemos a vontade de Deus,temos que ser com Deus e Deus é com agente não podemos cobrar de Deus o que não somos para Deus ele é justo.

  41. Kaline

    Falou tudo Bispo, não podemos provar a Deus se a nossa entrega não for completa. Quando nos entregamos não temos mais as nossas vontades, a nossa vida é Dele, passamos a ser servos. Quando confiamos nas nossas forças e queremos que tudo seja da nossa maneira estamos demonstrando que não confiamos em Deus e que Ele não é o nosso Senhor. Não podemos separar as promessas de quem as criou, não podemos recebê-las pela metade.

  42. ELISANGELA

    Quando provamos a Deus com nossa fé mostramos a Ele que dependemos Dele.

  43. Denise

    O mais importante de todos os problemas a serem resolvidos, é o nosso relacionamento com Deus, mas infelizmente não é isso que acontece, as vezes nos preocupamos em receber bençãos na familia, sentimental dentre outras, e esquecemos do espiritual, o que não pode acontecer.

  44. Quando nos provamos para Deus com a nossa fé, passamos a não sermos donos de nós mesmos.

  45. Adriana

    Muitas vezes nos preocupamos em vencer os nossos problemas pessoais e não nos preocupamos em vencer o nosso próprio"eu". A vontade do nosso "eu" é o nosso maior problema pois se não vencermos a nossa vontade nao faremos a vontade de Deus.

  46. Jecilene

    Em tudo temos que pedir a direção de Deus, pois se entregamos a nossa vida para ele, então é ele que esta no controle. Que seja feita a vontade dele e não a minha.

  47. Alexander Santos Lima. Cacém

    O nosso maior problema sempre foi, e será superar a nós mesmos. Enquanto não reconhecer-mos que somos limitados, e precisamos de ser guiados por quem vê alem, para nos orientar, estamos perdidos. É nessa hora que temos de provar a Deus, para superar-mos, ir e ser além. Só assim veremos a actuação de Deus na nossa vida, e teremos a plenitude Dele. Afinal é o que Ele quer e promete.

  48. Eduarda Freitas

    Verdade! A cada dia temos que se submetermos a Deus,pois problemas sempre virao mas Deus nos da a direcao.

  49. Nayra Guedes

    Não temos o direito de cobrar algo de Deus se não estamos fazendo o mais importante que é ser servo!

  50. patricia

    Realmente muito forte e falou muito comigo! Sempre teremos problemas a resolver, e por extinto queremos resolve-los logo, mas de que adianta corrermos atras de tantas coisas, se nao pararmos sempre para nos auto avaliar, e nos colocar aos pés de Jesus? Nao importa a quanto tempo servimos sempre precisamos nos voltar pra Ele, depender dEle, e deixar que Ele cuide de tudo.... Deus abençoe o sr. Bispo!

  51. RAIMONE

    AS VEZES COLOCAMOS NOSSOS PROBLEMAS ACIMA DE TUDO,E ESQUECEMOS QUE TEMOS QUE BUSCAR O SENHOR JESUS EM PRIMEIRO LUGAR,E QUE AS OUTRAS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS.

  52. Ana Maaria

    As vezes ficamos tão ligados nos nosso problemas e preocupações cotidianas que não paramos para pensar que a nossa prioridade tem que ser "servir à Deus", e a partir daí Ele age nas nossas vidas.

  53. Allana Santos

    Antes de querermos algo de Deus, Temos que nos entregar por inteiro a Ele, não basta querermos apenas que Ele resolva nossos problemas, mas devemos resolver o maior de todos os problemas, nos entregando totalmente.

  54. GABRIELA SILVA

    Temos que priorizar a Deus em nossas vidas,não priorizar a solução dos nossos problemas.Nos entregar á ele praticar a sua palavra obedecendo-a e coloca-lo o controle de tudo.Ele fará e suprirá todas as nossas necessidades coloquemos toda nossa confiança nele.

  55. MAGDA CRISTINA

    Você já não é mais dona de si , mais serva de DEUS. SENHOR quero mediante no que meditei hoje, mais do que nunca que seja sempre feita a tua vontade e não a minha.

  56. Maria Ceiça Dias

    Essa palavra é bem clara ,primeiro devemos procurar nascer de Deus, Colocá-lo em primeiro lugar,pra que todos os nossos objetivos sejam alcançados. A única coisa q Deus quer é que nós possamos confiar totalmente Nele, pra que nossos sonhos sejam realizados.

  57. Talita Santos

    Esse é um de nossos problemas só queremos que Deus resolva nossos problemas externos sendo que o maior problema é o interno a falta do novo nascimento, enquanto não nascer de Deus não conseguiremos resolver nada porque sem a presença de Deus somos impotente para resolver qualquer problema.

  58. KERLINE N. FERREIRA

    É mesmo pois a pessoa ,quer resolver o se problema maior que ela tem ,mais nao imagina que seu maior problema ,Para resolver é ela ainda não ter encontrado ,o que resolver todos o problemas, que ela possa ter, e os que terá ,pois conhecendo a Deus ela resolverá a todos os seu problemas do maior ao menor.

  59. Adriana Silva

    Para provar a Deus ...tem de ser fiel....

  60. NODI

    Bom dia Bispo! Isso deixa claro,buscar primeiramente a DEUS e nos entregar por inteiro Realizar antes; Os planos de DEUS, depois os nossos sonhos serão realizados.

  61. Nelma

    Boa tarde, Esse post é esclarecedor quanto ao nosso maior problema, que é interior, que é a falta de sermos uma nova criatura. Nossa prioridade deve ser conhecer a Deus, Nascer de novo e só depois vem as demais necessidades.

  62. NODI

    Bom dia Bispo! Isso deixa claro , buscar primeiramente à DEUS nos entregar por inteiro. Realizar antes; OS PLANOS DE DEUS, depois DEUS realizará os nossos sonhos.

  63. Daniele Oliveira

    Bom dia Bispo, esta mensagem nos mostra como é importante a cada dia vencer o nosso eu e se entregar a Deus de todo coração, obedecendo os Seus Mandamentos.

  64. andreia fje carregado

    Boa tarde Bispo , o plano de Deus é simples , que todos se tornem seus filhos . Para mim tudo se resume como andar de bicicleta , enquanto pedalarmos ,chegamos onde queremos mas se paramos de pedalar caímos ,a nossa fé tem que ser exercitada constantemente.

  65. carolina

    Muito forte ,o maior milagre que tem que acontecer é o novo nascimento é a entrega total e completa, a novidade de vida, quando alcançamos isso temos força, e o alimento para vencer todos nossos problemas.

  66. Bruna Milanez

    Bom dia Bispo. A cada MSG uma aprendizado diferente! Muito,muito forte esse texto. Entendo que a coisa é a luta mais difícil que temos é a luta contra nós mesmos...e como o senhor disse,enquanto não nos entregarmos verdadeiramente a Deus essas lutas serão cada vez mais difíceis de vencer! Bom dia e me ajudou demais esse ensinamento. Obrigada!

  67. kattyenne fernandes

    Fácil não é, mais é preciso esperarmos a resposta de Deus, porque não no tempo em que queremos, e também se não tivermos lutas como vamos colocar nossa fé em ação, claro que não devemos aceitar algumas situações, mais em alguns casos a única maneira é esperar e confiar.

  68. Cindy Santiago

    Se de fato e verdade entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus é necessário todos os dias mostrar para ele frutos desse nosso arrependimento, pois se dizemos morrer pra esse mundo não podemos simplesmente viver para ele. Então temos que mostrar para ele em atitudes que ele é o primeiro, e que acima de tudo e até de nós mesmos estamos entregues em suas mãos, para que ele venha operar até onde não temos força para operar sozinhos. Tenho colocado isso em pratica pois não adianta resolver todos os problemas, e esquecer o maior de todos que é vencer a mim mesma.

  69. michelle Brito

    Nossos problemas são apenas uma isca para que sejamos atraídos para resolver o maior de todos os problemas.

  70. Luana

    Provar a Deus é somente depois da nossa entrega. Antes disso temos que nos provar, colocar as nossas necessidades em segundo plano e Deus em primeiro lugar. Provar que de fato mudamos e queremos mais Dele, só assim O provamos.

  71. Monica Aguiar

    Forte & Real, pois não podemos meter as caras em querer provar á Deus, fazendo nossas próprias vontades, se somos justos diante Dele, temos direito de ver suas promessas se cumprindo em nossas vidas, mas se não nos esforçamos em te obedecer, não podemos provar á um Deus tão justo, vivendo da injustiça!

  72. Carmem

    Quando nos provamos para Deus com a nossa fé, passamos a não sermos donos de nós mesmos.

  73. Gabriella

    Exatamente, Deus prometeu as Suas Promessas para Seus filhos e o cumprimento das Suas Palavras se dá para os que O obedecem, se lançam e exercem a Sua fé e confiança Nele. O clamor de um justo rasga o céu e Deus imediatamente o responde.

  74. Sim Deus ele quer que primeiro viva a palavra dEle e depois cobre alguma coisa dEle.

  75. Vincius

    Se Deus quer que provamos a nós mesmo , é porque certamente ele quer que vejamos que podemos vencer a nossa vontade e fazer a dele , para que nossa vontade não seja feita . uma coisa é certa Deus só da para aquele que o serve de verdade e o obedece a sua palavra .

  76. Robin - FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo, Realmente nem todos têm direitos com Deus, quem tem direitos é quem obedece a Palavra Dele e a vontade Dele.

  77. Naiara Oliveira

    Muito forte pois ir somente a igreja não prova nada a DEUS e muito menos PROVAR , isto só são sinais que crer em DEUS . Portanto pra provar a DEUS algo, temos de provar A NÓS MESMOS .

  78. Adriana Ventura

    Só agora percebi que preciso primeiro nascer de Deus para depois receber os benefícios de ser sua filha. Depois de quase dez anos na igreja eu espero conseguir dessa vez.

  79. Luana Braga

    Quando Ele não é o primeiro, não podemos exigir que nós ocupemos este lugar diante dEle.

  80. Patrícia Cecília

    O mais urgente é nos entregarmos à Deus de fato e verdade, sem reservas. Devemos nos submeter a sua palavra e aos seus mandamentos, provarmos a nos mesmos que pertencemos a Deus em todos os sentidos, pois se não somos Dele não podemos o provar.

  81. Alice F Costa

    Quando decidimos entregar a vida da pra Deus, entregamos totalmente, isso é uma entrega 100% e não 99%. Quando fazemos essa entrega passamos a ser dependentes de Deus, e não dono de nos mesmo, das nossas vontades, desejos, pelo contrario, agora vivemos pra Ele. Provamos a Deus quando nos submetemos a Sua vontade, a Sua palavra, aos seus mandamentos, não quando achamos que estamos indo sempre na igreja apenas ficamos a exercitar a fé e a Deus.

  82. GISLLAINE VARGAS DA ROSA

    Portanto se nos entregamos totalmente a Deus e mostramos que já não somos mais donos de si, mas que pertencemos a Ele, aí sim veremos o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas.

  83. João Paulo -

    Boa tarde senhor bispo Deus não quer que ninguém Lhe tente, como Ele também não tenta a ninguém. Porem, sendo Ele a maior prova de tudo (amor, paz, criação, misericórdia etc...), Ele vai querer sempre que nós O apravamos na prática da sua palavra, mesmo sabendo Ele de todas as coisas. E isso é porque a prática já vai muito mais além da teoria. Deus abençoe

  84. Ingrid chagas

    Impossível combater os problemas externos, sem primeiramente combater os internos para isso a entrega a ele tem que ser plena,submeter-se e obedecer a sua palavra, para que possamos provar a Deus sobre os problemas externos.

  85. Janavy

    Antes de provar a Deus temos que provar a nós mesmo, sendo este nosso maior problema e ele só é resolvido quando nos entregamos a Ele de fato e de verdade.

  86. Daniela

    Provar a Deus é ficarmos na dependência de Deus. Muitos membros passam por um processo de libertação, conversão, no entanto as mesmas necessidades que ela buscava quando entrou, ainda busca após anos de igreja. Essas necessidades são as suas própria vontades, desejos... Para provar a Deus, temos que nos entregar por completo a Ele, colocando em prática Suas Leis. Devemos sim, exercitar a fé. Porém, para vermos de fato Suas promesas devemos provar a Deus.

  87. Ana Lima

    Tentamos a todo momento superar obstáculos, problemas que ocupam a maior parte do nosso dia a dia, mas muitas vezes nos esquecendo de buscar a renovação para o nosso interior , que nos dará força para resolver qualquer desafio.

  88. Carla Anjos

    Se de fato, vivemos uma vida pautada na palavra de Deus e se vivemos uma vida de obediência . Ai sim podemos prova-lo ,do contrário se não obedecemos a sua palavra e não vivemos uma vida de obediência,não temos moral para por Deus a prova .

  89. Stella

    Si nos entregamos a Dios de todo corazón , veremos sus promesas cumplirse en nuestras vidas ...

  90. Queite

    So podemos por a prova se realmente aprendemos e exercitamos a lição ensinada,que é se submeter a DEUS e o obedece-lo,porque do contrário não tem como ser aprovado por DEUS,sem obediência.

  91. Daiane

    Quando nos entregamos totalmente a Deus e mostramos que já não somos mais donos de si, mas que pertencemos a Ele, aí sim veremos o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas.

  92. Ana paula

    Muito forte,a parte que mais falou comigo foi a que fala que só pode provar a Deus quem se submete á Sua Palavra e obedece,aos Seus Mandamentos caso contrario não podera provar,mas apenas exercitara a fé e Deus certamente lhe dara sinais

  93. Vanessa fernandes

    Boa noite Bispo! Quando cheguei na igreja achava que era assim tinha que resolver meus problemas,estava assim contrariando os planos de Deus. Logo depois entendi que,o que eu precisava era entregar a minha vida por inteiro para Deus. Pois ai sim obedecendo e fazendo sua vontade podemos prova-lo.

  94. Verdade Bispo, só pode colocar a Deus a prova quando obedecemos sem questionar os seus mandamentos. Mas também é certo que se ouvirmos a Deus e obedecermos seremos atendidos.

  95. Cintia

    É, existe mesmo uma diferença enorme entre PROVAR A DEUS e EXERCITAR A FÉ. Só prova a Deus quem se submete incondicionalmente a Sua Palavra sempre; enquanto que exercitar a fé pode ser algo de momento, sem compromisso.

  96. Vinci

    Boa noite Bispo. Isto que o senhor refere, "provar a mim mesmo", era algo que me faltava. E não será algo trabalhado mas sim mudado em meu ser. Muito obrigado Bispo.

  97. Daniela

    Ninguém pode pensar que pelo facto de estar na Igreja, de crer na Palavra de Deus, de ter Fé em Jesus… pode provar a Deus! Por isso é que a maioria não vê o cumprimento das Promessas de Deus na sua vida. Isto é muito importante pois pessoas pensam que por estarem na igreja participarem nas reuniões nada lhe acontece e que Deus as protege, mas elas não vem o comprimento das promessas de Deus pois não usam o seu poder de provar a Deus. Como nós vemos as suas promessas se cumprirem em nossas vidas se não provamos em primeiro lugar que dependemos totalmente DELE. primeiro nós fazemos nossa parte só depois é que Deus faz a DELE, mas muitos não entendem e insistem em fazer ao contrário. Assim DEUS não se manifesta de maneira alguma.

  98. Pamela Gomes

    Nao entendia isso antes,pra mi so pelo fato de ir a igreja aos domingos era o suficiente . Nao sabia q para ter o ESPIRITO SANTO precisaria abandonar todas as minhas vontades e fazer somente a vontade de DEUS.

  99. monica fortaleza

    a biblia é a chave que abra caminho sem ela a pessoa anda no escuro é não sabe por onde ir a importancia da palavra de deus é tudo .

  100. Caroline

    É grande a necessidade do novo nascimento, do batismo com o Espírito Santo e de constante aperfeiçoamento! Por isso vou lutar, porque quero conhecer a Deus e não apenas receber algumas bênçãos.

  101. Muito forte... eu acho que estava nessa situação, provando a Deus todos os dias sem obter sequer um resultado, e entendi que o fato das coisas não acontecerem é porque eu estou colocando em primeiro lugar os meus problemas e não a vontade de Deus! E olha que a impressão que dá é que quanto mais cobro de Deus mais os problemas aumentam... parece que veio ao meu ouvido agora Jesus falando: "porque andais anciosos?...) Obrigado pela palavra Bispo Júlio

  102. Guilhermina RC Santos

    Em primeiro lugar devemos buscar o abençoador,haver uma entrega total e decorrente a obediência a palavra estaremos pondo Deus em prova, para que venhamos ser abençoados.

  103. liliana

    Muito forte, servir a Deus , entregar nossos problemas a Deus, os sinais apareceram, é um privilegio servilo.

  104. Elisangela

    A minha submissão a Deus me faz ter intimidade e a poder provar a Ele quando necessário,tenho liberdade com o Senhor.Que privilégio.

  105. Adriana

    Verdade bispo. A nossa obediência nos dá o direito de falar com Deus com intimidade, com liberdade e de provar Sua palavra.

  106. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa tarde sr.Bispo, O Candelabro ou Menorah mostra o processo que a Igreja ou cada cristão deve passar... No braço do meio ou quarto braço faz uma divisão entre os três braços da esquerda e da direita. Nos primeiros três está o processo que nós somos responsáveis, ou seja, o nascer da Água, nos outros três, o processo que somente DEUS é responsável por operar, o nascer do ESPÍRITO. Quando fazemos a nossa parte, DEUS faz a sua.

  107. Forte verdade !como provar a Deus se não obedecer os seu ensinamentos, é como se um filho quizer ser presenteado sendo ele rebelde.ai não tem como né.

  108. Clayton Silva

    Um abençoado Domingo bispo Júlio e á todos. Fomos chamados e escolhidos pelo próprio Deus, não só para resolver um ou outro problema é sim o maior de todos, sermos salvos e salvar. Eu creio sim que fui chamado para salvar. Viver em novidade de vida por meio de um arrependimento cinsero e verdadeiro. Agradeço a Deus pelo trabalho do Centro de Ajuda e dos seus servos. Saudações. Atenciosamente.

  109. Luziane

    Nao temos que apenas resolver nossos problemas para provar a Deus, primeiro têm de se provar a si mesmas: de se entregarem a Deus, de corpo, alma e espírito,pertencer inteiramente a Deus.

  110. Cláudia Assis

    Antes de provar a Deus preciso provar a mim mesma,me entregando de corpo, alma e espirito.

  111. Cláudia Assis

    Antes de provar a Deus eu preciso provar a mim mesma, me entregando de corpo, alma e espirito.

  112. Nielsy Marques

    Lendo essa mensagem, definitivamente devido não querer apenas sinais de Deus, mas pá isso devo analizar bem se o que tenho apresentado a Ele sao apenas exercício de fé ou verdadeiras provas.

  113. Wendy

    Bispo, eu já fui dessas pessoas que faziam "prova" com Deus e sua vida não mudava, nada acontecia. Mas, não mudava, exatamente porque não havia de minha parte uma compreensão de que, primeiramente, eu deveria ter um compromisso com Deus. Eu queria uma solução para os meus problemas, mas não me entregava nas mãos de Deus. Até que compreendi que a coisa mais importante da minha vida é a salvação da minha alma e que quando temos um encontro real e verdadeiro com Deus, depois de passarmos pelo processo de libertação e buscarmos Sua presença com todas as nossas forças, quando nos tornarmos filhos, aí sim, vemos a transformação em nossas vidas e podemos fazer provas com Deus e Ele prontamente nos responde. Agora é só vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.