Mensagens

Sentimento vs Fé

18 de Janeiro 2017

Sentimento vs Fé

Ou fazemos o que sentimos ou fazemos o que Fé determina… não há meio termo.

E ainda que venhamos a fazer a vontade de terceiros, é porque existe qualquer sentimento da nossa parte associado de a fazer.

Mas, por que motivo ambos se encontram em lados opostos e não se misturam? Porque o sentimento é característico do ser humano e a Fé (Sobrenatural e Inteligente) é proveniente exclusivamente de Deus!

É, então, aqui que entra a escolha humana, sim, porque apenas a própria pessoa pode escolher entre fazer o sente e fazer o que manda a Fé-Inteligente. Para uns a escolha é fácil, para outros difícil ou até impossível. Porém, para quem faz a escolha inteligente, o resultado é único e o melhor que alguma vez tiveram na vida!

“Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos-sentimentos.” (2 Coríntios 6.12)

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

18 janeiro

Seguinte

19 janeiro


6 comments
  1. Diego henrique

    Verdade Bispo, quando ouvimos a vôs do sentimento paramos, porque só a fé sacrificial noa faz seguir em frente. Deus Abençoe!

  2. Maíra daiane

    Vd bispo quando sacrificamos o nosso e as nossas vontades Deus realiza a maior obra e mudança dentro de nóis que é a certeza da nossa eternidade e o selo do Espírito Santo

  3. Rayane S.

    Verdade Bp com a fe nao existe sentimento, ou é ou nao é!

  4. Mila

    Bispo como eu precisava ler este post! Já tinha lido de tudo em busca de uma resposta e direção para determinada situação. Encontrei aqui o que precisava. Deus abençoe o sr e a sua família sempre.

  5. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio! Realmente não podemos nos deixar levar pelos sentimentos, e sim, viver pela fé e agir com a razão. Fico agradecido! Saudações!

  6. Luan Felipe

    É verdade Bp Julio, se estamos conectados à Deus estamos guiados pela razão e não pelo sentimento e assim tomados as decisões sem ser baseada em sentimentos. Deus abençoe o Sr e sua família

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.