Mensagens

Se não escolher, alguém vai escolher por você

21 de Agosto 2015

Se não escolher, alguém vai escolher por você

A Bíblia revela que o mundo está dividido em dois grupos de pessoas… e estes dois grupos agem de forma tão distinta, que embora os seus integrantes se cruzem diariamente, absolutamente nada possuem em comum.

“Em dia subsequente, dirigia-Se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com Ele os Seus discípulos e numerosa multidão.” (Lucas 7.11)

Reflita sobre esta multidão que seguia o Senhor Jesus a caminho de *Naim, como é que se encontrava? Triste ou alegre? Insegura ou segura? Nas trevas ou na Luz?

Dadas as circunstâncias, eles estavam alegres, saudáveis, com a Luz… com as suas necessidades atendidas. E este é o grupo dos que segue ao Senhor Jesus, é o grupo dos Libertos, Orientados, Perdoados, que devem ser Salvos, dos felizes, dos saudáveis, é o grupo dos vencedores!

E este grupo tem uma particularidade, os seus integrantes sabem que não é por seguirem a Jesus que não enfrentam problemas, tentações ou dificuldades, pois todos, sem distinção, os enfrentamos, só que, quando seguimos ao Senhor Jesus, sendo Seus Discípulos, com Ele, vencemos! Pois isso significa que você negou-se a si mesmo, tomou a sua cruz e está a segui-Lo, dia após dia… por isso faz parte do grupo dos saudáveis, dos fortes, dos vencedores, dos felizes, dos Salvos!

*Mas, quero que saibam algo sobre esta Cidade de Naim, na época do Senhor Jesus:

Naim (que, em hebraico, significa Aldeia da consolação) estava localizada no sopé do monte Tabor, sendo uma vila muito pobre, formada por pequenos agricultores que viviam das plantações de oliveira, cultivo do trigo, plantações de uvas, figos e criação de animais nas encostas da montanha que começava a elevar-se a partir do vale de Jesrael. Naim não esta distante da cidade de Cafarnaum, apenas um dia de Caminhada, ou Tiberíades, capital da província, ou Nazaré e outras cidades da região.

Naim também significa aconchego, tranquilidade, calma, o que nos leva a crer que aquele era um bom lugar para se viver.

“Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.” (Lucas 7.12)

Eis o cenário com que o Senhor Jesus e a multidão que O acompanhava se deparou: o funeral do filho único de uma viúva, seguido por uma outra multidão! Ou seja, esta mulher viúva, pertencia a um outro grupo, a uma outra multidão! E este grupo que a seguia, na verdade, estava a seguir à morte, enquanto poderia estar a seguir à Vida! O estado dela e dos seus seguidores, não era o que significa o nome da Cidade: Consolação ou Aconchego. Pelo contrário, ela e os seus seguidores estavam desconsolados e sem qualquer aconchego.

Somos nós que decidimos de que grupo iremos fazer parte, se do grupo da morte ou do grupo da vida, se vamos seguir a multidão que vai para a morte, para o sepulcro ou os que vão para a vida, para a Cidade Santa-Jerusalém de Deus, para a Vida Eterna.

Você e eu fazemos parte de uma dessas duas multidões, a da Vida ou a da morte! E muitos, como você e eu, que um dia fizeram parte da multidão da morte, tiveram a Oportunidade de trocar de multidão e hoje fazem parte da da Vida.

Mas, o que será necessário fazer para pertencer ao grupo da Vida?

Continua…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

21 agosto

Seguinte

22 agosto


51 comments
  1. Joyce Holanda

    Ola Bispo boa noite. Meditando vejo que sempre haverá a "multidão" seguindo o Senhor Jesus, mas nem todas são as que querem, e as que carregam a sua cruz. Eu não posso segui-lo somente pelos sinais que Ele faz, ou já fez na minha vida, mas eu devo seguir a Ele, por amar e guardar a sua palavra. É neste momento que a pessoa mesmo que se faz escolhida, escolhe seguir a vida, pois ela que nos levará a salvação, e nos mantermos salvos. Deus o abençoe bispo.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde O Senhor Jesus numa certa ocasião disse " Quem quiser vir após mim negue a si mesma, e siga me " ou seja o Senhor deixa uma opção uma escolha vemos que a vida bem sucedida e cheia de saúde e realizada e na família e na vida sentimental e na vida conjugal e espiritual depende de cada um, da decisão e da atitude da pessoa, se a pessoa for acomodada esta terá uma vida de fracasso, porque a decisão é da pessoa e Deus apesar de ficar desagradado com esta situação mas respeita a decisão da pessoa por esse motivo Deus não interfere na decisão da pessoa.

  3. Glória a Deus! Que muitas vidas venham decidir pela caminho da vida, e que nós venhamos ser instumentos de Deus para tais pessoas, glorifico a Deus, pois enquanto na internet muitos espalham coisas ruins aqui nós vemos um site que edifica vidas!

  4. Michael Costa

    Verdade bispo. Cada um de nós está incluído ou no grupo da vida, ou no da morte. E é muito importante observar que os que estavam no grupo da vida encontraram-se com os integrantes do grupo da morte. Esse encontro acontece diariamente entre esses grupos. E quantos não são os que tem mudado de grupo. Saído do grupo da vida, e retornado para o grupo da morte, do qual faziam parte no passado, justamente por se deixar levar pelos sentimentos da "multidão" da morte. Pelos lamentos e choros dos outros. Acabam por esquecer Aquele que os tirou das trevas, e estupidamente dirigem-se á escuridão.

  5. Luís Ricardo

    Boa noite bispo Júlio, É um privilégio fazer parte do grupo da Vida, um privilégio de poucos, pois nem todos fazem essa escolha e tão pouco dispostos a renunciar as suas vidas e seguirem ao Senhor Jesus.

  6. Antonio Bravo - Rusia -Karaliov

    Buenos noches obispo Siempre hay dos caminos, dos variantes, vida o muerte. es desición de cada uno escojer, la mujer viuda hizo su elección, y la mia tambien ya esta hecha. Ahora solo luchar para mantenerme en ella.

  7. Alejandra

    Alejandra Buenos dias Obispo Julio! Dios nunca obliga a nadie nada, El solamente nos muestra el camino, y nos da a elegir, o un camino u otro, la vida o la muerte, es nuestra elección!

  8. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo, Dios pone delante del ser humano la vida y la muerte, la bendición y la maldición, yo ya hice mi elección, cada uno es responsable del grupo en el que desea vivir. Gracias por este mensaje

  9. Sintia

    Bom dia Bispo, Um dia escolhi fazer parte desse grupo da Vida, mas sei que a cada dia preciso fazer essa escolha , sacrificar, me renovar, para permanecer firme até o fim e assim obter a coroa da vida.

  10. Livia

    Bom dia bispo, Cada um faz a sua escolha, temos livre arbitrio. A aqueles que foi revelado o grupo dos salvos, livres, etc... tem que se continuar na fe, continuar sacrificando, para que nao venhamos a perder o que recebemos, porque e um privilegio, ainda que a caminhada seja dificil!

  11. Rafael

    Boa noite bispo Julio. Cada pessoa faz a sua escolha, de qual grupo vai fazer parte. Se a pessoa cre em Deus e pensa, ela nunca vai deixar de fazer parte do grupo da Vida. E essa e nossa luta constante permanecer firmes ate o fim.

  12. Diego - Russia/Sankt Petersburg

    Boa noite bispo e a todos, Gracas a Deus pelo o trabalho do CdA, hoje eu posso dizer que faço parte do grupo da vida, mas um dia estava seguindo nesse grupo da morte, com doenças, depressão e problemas familiares. Obrigado pela mensagem reveladora.

  13. Bruna do Val

    Não podemos permitir que as circunstâncias nos ditem as regras, antes façamos nossas próprias escolhas.

  14. Boa tarde Bispo, De fato a vida e feita de decisoes que tomamos diariamente, mas sempre havera uma oportunidade para que a pessoa mude a sua decisão. O Senho Jesus sabia o que acontecia na naquela cidade por isso se dirigiu a mesma para dar a oportunidade aqueles que seguiam a morte ao inves de seguir a vida. Deus tem dado a oportunidade hoje para todos seguirem a vida . Cumprimentos .

  15. Ariane

    Boa tarde Bispo , o problema nao esta no lugar e sim dentro da pessoa, aqueles que estavam seguindo o Senhor Jesus, se encontravam livres, libertos, fortes, felizes, mas naquela mesma cidade também existia uma viúva que por não ter Jesus se encontrava angustiada!!! Esse é o segredo o problema não está no lugar e sim dentro da pessoa!

  16. Sarinha Alves

    Viver uma vida de obediencia a palavra de Deus, pois quando decidimos seguir esse Camimho da Vida, ouvimos e nos tornamos praticantes da palavra de Deus, entao mesmo em meio as dificuldades da vida, em meio as tempestades permanecemos firmes, inabalaveis!!

  17. Claudia Santos

    Estar alimentando o espirito com a palavra de Deus que e viva e eficaz e nos faz viver em novidade de vida a cada dia.

  18. Catarina

    Boa Noite Bispo Julio, Posso assim dizer que esta mensagem, é bem direta, curta e objectiva, em todos os momentos teremos sempre essa escolha dois grupos, nossos sentimentos vão para essa multidão que vai para a morte, mas quando aprendi a usar essa fé racional, fé prática, fiz a melhor escolha de toda a minha vida, seguir JESUS para toda a eternidade! E como sabemos , dia-após-dia, depende de mim cada dia ter essa decisão, não chega ter tomado ela uma vez, é a cada dia! Obrigado!!

  19. Edmar Fortes

    Bom dia Sr.Bispo Ali passamos a ver a diferença dos que estão com Deus e os que não esta com Deus. Os que acompanhavam intero são aqueles que vivem na treva por isso que so tragam com sigo tristeza, angustia, vazio e desprezo. Os que entraram na cidade são aqueles estavam com Deus por isso eram felizes e realizado. So na luz conseguiremos ser realizado.

  20. Jéssica Lopes

    Boa tarde senhor bispo, como o senhor disse somos nós quem decidimos de que grupo iremos fazer parte, se do grupo da morte ou do grupo da vida, os loucos querem ver para crer, mas os prudentes e os sábios creêm 100% nas escrituras sagradas e por essa razão escolhe seguir o Senhor Jesus porque sabe o preço a pagar por negá-Lo. Muitos têm o coração no que é temporário mas quem ouve e pratica os ensinamentos de Deus, esse sim têm o coração no que é eterno que é a nossa salvação.

  21. Andrew

    Bom dia Bispo Julio e internautas. Concerteza que quem usa a intelegencia deveria optar de forma obvia por seguir o grupo da vida, mas o que vemos hoje em dia é que uma larga maioria opta por seguir grupo da morte, na verdade a minha familia vinha seguindo esse segundo grupo por varias gerações, pois as fantasias do mundo, a religiao, as tradições, assim o faziam, impedindo eles de pensar, por vonta disso existia a morte, doença, brigas, miséria. Hoje temos vida, pois passamos a seguir o autor da vida, estou grato ao CDA pois me apresentaram Jesus o autor da vida.

  22. Filipe Lopes e Catarina Amado

    Boa noite Sr. Bispo Júlio Freitas, Deus nos deu o livre arbítrio de fazer as nossas próprias escolhas, cabe a cada um saber se vai querer pertencer ao "grupo da morte" ou ao "grupo da vida", mas claro que todos nós queremos pertencer ao grupo da vida, e o nosso Senhor Jesus dá oportunidade a todos de o ser, mas existe o "mas" que implica condição, para pertencer a um grupo teremos que seguir os passos, passar a obedecer, sacrificar, sacrificar vontades próprias para puder fazer parte do mesmo, e infelizmente nem todos estão preparados para se inserirem no grupo da vida, pois optam sempre pelo caminho mais largo, mais fácil, grupo da morte, e, uma vitória não pode existir sem uma luta primeiro, e aí está a escolha de muitos, optam pelo fácil, sem qualquer luta ou renuncia assim nunca puderam conhecer o puder do nosso DEUS o grupo da vida e o quanto perfeito e justo ele é, mas acima de tudo perderam a vida eterna, a nossa Salvação. Filipe Lopes e Catarina Amado, CDA Braga

  23. silvana santos belém

    Boa noite Bispo Julio eu escolhi fazer parte do grupo da vida então não é nada faseo andar com este grupo mais tenho um grande prazer de ter escolhido mudar de grupo Bispo por que Deus me deu umas uma chance .

  24. silvana santos belém

    Boa noite Bispo Julio eu escolhi fazer parte do grupo da vida então não é nada faseo andar com este grupo mais tenho um grande prazer de ter escolhido mudar de grupo Bispo por que Deus me deu umas uma chance

  25. Katia Rodelingue- Braga

    Boa tarde Bispo Eu ja estive do lado da multidão dos mortos, conheço bem esse lado. Mas graças a misericordia de Deus hoje faço parte da multidão dos vivos e luto a cada dia para nunca mais voltar atrás e também levar as pessoas essa boa parte que é seguir o Senhor Jesus.

  26. rita

    ja estou a espera de ler o proximo post, para ver o misterio da pergunta, mas o que sera necessario fazer para pertencer ao grupo da vida? aguardo.. enquanto isso, meditarei..! Boa mensagem como sempre.. Que Deus continue sendo glorificado..!

  27. João Silva - Braga

    Boa tarde Bispo, Podemos observar nesse texto, que somos nos a fazer as nossas escolhas. Quanto tomamos a decisão de ser do grupo dos fortes, mesmo que a nossa volta esteja um clima de morte, não me abalarei, pois pertenço ao grupo dos vivo (fortes)....

  28. juliana

    Os que andam na Luz obedecem a Deus e isso O agrada, Ele responde as necessidades dos seus servos, mas os que nao andam na Luz andam perdidos no escuro, poque nao tem a Luz de Deus, E claro que todos passamos por dificuldades, mas os da Luz dependem e confiam totalmente em Deus e assim Deus toma controle de tudo, mas os que nao andam na Luz dependem de si mesmos, e como nao tem a Luz, nao vem o caminho, e falham. Obrigado Bp

  29. Renildo Souza

    Por causa do orgulho e por sempre estarem usando justificativas para os erros, para o pecado melhor dizendo, as pessoas não se permitem serem guiadas pela verdade e pela vida que é o Senhor Jesus. E ficam enraizadas em seus próprios conselhos, muitos até sabem que agindo dessa forma estarão descendo ao abismo, mas mesmo sabendo preferem andar em seus conselhos e achismos.

  30. Mara Abreu

    No mundo existe dois grupos e que eles são: a morte e a vida (Luz ). A vida ( Luz ) é para aqueles que não tem medo que vão mais alem sem importar com as consequências e que dão o seu todo para DEUS seja que preço for. E que se preocupam com a sua salvação. A morte é para aqueles que não ouvem a palavra de DEUS e só pensão em beber, fumar, se prostituir, idolatrar imagens, apego ao dinheiro entre outros.... A pessoas que chegam ao fundo do poço e que só estão a espera que uma pessoa de fê chegue ao pé dela e que fale da palavra de DEUS, mais cabe a pessoa que se encontra no mesmo se arrepender.

  31. erlem

    Boa tarde SR.Bispo Julio Quando decidimos fazer parte do grupo da vida consequentemente exalamos o bom perfume de Jesus,mas é claro isto só acontece quando tomamos uma atitude de abandonar o grupo da morte(tristeza,angustias,brigas,infelicidade...) para pertencer o grupo da vida. Isto não quer dizer que as dificuldades não irão surgir mas se estamos seguindo a multidão de Jesus teremos forcas para combate-lás. .

  32. Daniel

    Olá bispo Julio boa tarde! Esses dois grupos existem em todo lugar, na casa, na escola, no trabalho e em todo o mundo mas, Cada um tem o direito de escolher o que quer da sua vida, quem usa a fé inteligente é claro escolherá a Vida, A Luz! Se entregar 100% ao Senhor Jesus sacrificando diariamente a Ele até o fim... DUA COISAS INTERESSANTE: 1º Ele dirigiu a PALAVRA a ela para lhe trazer paz, conforto, Refrigério a Alma "Não chores!" 2º Ele novamente dirigi à PALAVRA agora ao morto! E ele reviveu. ELE fez o uso da PALAVRA para trazer paz e vida aquela mãe e o Temor, e o milagre aconteceu! Onde todos creram naquela PALAVRA e no que agora seus olhos VIRAM. A PALAVRA EM ESPÍRITO LHES TROUXE: O Temos a Deus! E todos glorificavam a Deus! A salvação... Que Deus o abençoe e a toda família .. Obrigado bispo.

  33. Vagner Silva-Calheta

    Boa tarde bispo Júlio. o que me chama atenção, é facto de JESUS e a multidão da vida ter chegado no mesmo momento que saia a viuvá e a multidão da morte,(DEUS SABE DE TUDO) na minha concepção era um sinal do próprio DEUS VIVO para poder transforma aquela situação de choro, tristeza, angustia,sofrimento e de morte em vida, libertação,alegria, realização. DEUS tem dado muitos sinais para todos aquele que tem feito parte do grupo da morte e essa revelação é um sinal para todos que estão saindo da cidade (morrendo) e não querem mais seguir a morte, mas sim ter uma vida de realização. obrigado sr bispo, pelos ensinamentos.

  34. Pedro Pinto

    Boa tarde Bispo Julio, lendo a mensagem do senhor, pude observar que aqueles que seguem Jesus, pensam, usam a inteligencia. Infelizmente as tradicoes, as religioes, deixam as pessoas cegas quanto ao uso da fe'. Vemos nos nossos dias, pais que sacrificam para que os filhos possam entrar na universidade, investindo ate' o que nao tem, porem na educacao espiritual, sao leigos e pobres, pelo simples facto de terem uma fe' separada da inteligencia. Eu fui vitima dessa pobreza espiritual ate aos 16 anos de idade, fazia parte do segundo grupo, que segue as coisas mortas. Quando conheci o CdA aprendi a usar uma FE INTELIGENTE, racional, pratica que traz bons resultados. Obrigado Bispo Juilo.

  35. Diana Santos

    Boa Tarde Sr. Bispo! Nós na vida temos dois Grupos o da Morte e o da Vida (Luz). Nós decidimos a que grupo pertencemos através das nossas escolhas, comportamentos e atitudes. No Grupo da Morte nós temos, os vícios, a mentira, a traição (infidelidade), a desobediência, o mau carácter, a dúvida... No Grupo da Vida (Luz) temos a obediência, fidelidade, a certeza que tudo vai dar certo, não devemos duvidar do poder de Deus, temos que crer na sua palavra e obedecer; Devemos viver para servir a Deus porque sabemos que sem Deus não somos nada, e temos que ter por objetivo principal a nossa salvação.

  36. Carla Pinto

    Boa tarde, ao ler este artigo, pensei o quao inteligente e' ter Deus como parceiro. Nao e' questao de religiao, ate' porque a religiao nao nos faz pensar e sim impoe. Nesta vida, todos os dias passamos por lutas, momentos menos bons, mas a diferenca entre as multidoes e' em quem confiam. Se eu estou do lado de Deus, nao tenho o que temer, porque Ele e' o Deus dos impossiveis, e' dai que vem a minha paz, alegria e sobretudo a Salvacao. Se por outro lado, prefiro estar sozinha, lutar da maneira que acho mais correta, existe sempre uma interrogacao - sera' que vai dar certo? E se estou sozinha quem me vai consolar na hora da dor? Se se fizer uma comparacao, iremos constatar que do lado de Jesus, nunca perderemos.

  37. Rubina Drumond

    Boa tarde, Bispo! Nós estamos divididos por dois grupos que é da Vida e da Morte. No mundo lá fora, vimos que há muitas pessoas que estão no grupo da Morte. Eu antes não reconhecia que estava no grupo da Morte, mas depois que eu obedeci a Deus, quando eu deixei de fazer a minha vontade, eu apercebi me que estava no grupo da Vida. No grupo da Vida temos também os nosso problemas mas sabemos que temos Deus na nossa vida, e tendo ele na nossa vida não há nada que vai dar errando, mesmo qual é o seu tamanho problema.Eu hoje luto pela a minha salvação!

  38. Mara Mestre

    Boa tarde BIspo! Nós de Deus, vemos muitas pessoas no grupo da morte. E algumas dessas pessoas reconhecem que outras pessoas estão no grupo da vida, felizes, curados,etc... Aí essas pessoas têm de sacrificar o seu eu, e reconhecer o nosso Deus para poder estar junto com as pessoas do grupo da vida. Como eu um dia reconheci que estava no grupo da morte e queria estar bem,feliz como as pessoas que estão no grupo da vida, para isso acontecer, tive de sacrificar o meu eu e reconhecer Deus como o meu tudo, minha salvação e minha vida.

  39. Mara Mestre

    Boa tarde BIspo! Nós de Deus, vemos muitas pessoas no grupo da morte. E algumas dessas pessoas reconhecem que outras pessoas estão no grupo da vida, felizes, curados. Aí essas pessoas têm de sacrificar o seu eu, e reconhecer o nosso Deus para poder estar junto com as pessoas do grupo da vida. Como eu um dia reconheci que estava no grupo da morte e queria estar bem,feliz como as pessoas que estão no grupo da vida, para isso acontecer, tive de sacrificar o meu eu e reconhecer Deus como o meu tudo, minha salvação e minha vida.

  40. Boa tarde não precisamos de muito para pertencermos a este grupo de guerreiros e vencedores é só aceitarmos JESUS como nosso SENHOR e SALVADOR . E ja estamos no caminho certo ter a nossa vida nas mãos de DEUS é o ponto de partida e aí ja sabemos como enfrentar as lutas as guerras os problemas que se nos apresentam com alegria podemos dizer MUITO OBRIGADO JESUS estamos no caminho certo

  41. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, O SENHOR JESUS veio de uma cidade pequena, porém sua imagem refletia a plenitude Divina, ao contrário daquela mulher que vivia em uma cidade de renome, porém com a imagem do diabo... "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Miquéias 5:2 Não adianta o exterior, sem a Luz no interior.

  42. Teresa Pereira

    Apesar de nós teremos problemas mas estando com Deus em fretamos todos esses problemas e obstáculos. Para estar no Grupo da Vida temos que entregar tudo nas mãos de Deus e ser fiel .

  43. São dois grupos que existem neste mundo , temos visto a maioria seguindo a morte , que não trará benefício nenhum para elas , a pessoas deve tomar uma decisão através de uma fé consciente e inteligente pois si não está a resolver nada na minha vida porque continuar seguindo esta multidão que está chorando , triste ? pois a partir de uma decisão de fé em buscar e seguir uma outra multidão a do grupo que está seguindo a vida , alegre , curados ., libertos , testemunhos vivos do poder de Deus , e o mais importante com a sua Salvação eterna .

  44. Paula Correia

    Boa tarde, caros leitores... Sem grandes rodeios, até porque não há muito a dizer nem muitas as opções a tomar. Refiro-me às opções das multidões (à da morte ou à da vida) Queridos, se trata de usar um pouco da nossa inteligência: Reparem só: o grupo da morte passa por dificuldades, certo? o grupo da vida passa igualmente por dificuldades, certo? Então qual é a diferença? o grupo da vida que é o que luta ao lado de Deus esse mesmo lutando acaba vencendo. o grupo da vida é o que também luta mas do seu jeito, isso exclui Deus ou seja fica lutando mas sozinho. qual é a consequência? Perde. colocando tudo isto em, cima da mesa qual acha ser minha opção?

  45. Entendi que as pessoas tem escolhido o caminho da morte , da perdição que levam a perder a sua salvação e esquecem do mais importante que é Jesus a vida , que elas busquem a vida que leva a salvação.

  46. Entendi que as pessoas escolhem o caminho que levam para a morte ,a perda da salvação eterna , elas esquecem do mais importante Jesus que é a vida . que elas busquem a vida .

  47. Miguel Abreu

    São doas escolhas, duas multidões mas ainda muitas pessoas seguem o grupo da morte, do qual eu também fiz parte, e apos descobrir que havia a oportunidade de mudar de multidão, sair da morte e ir para a vida e a paz, assim como o povo que seguia a Jesus, essa foi a minha escolha.

  48. me chamou a atenção de as pessoas ao invés das pessoas seguirem Jesus que é o caminho da cura , libertação , da felicidade , não , seguem o caminho da morte chorando , preocupadas , tristes , desconsoladas etc . as pessoas devem trocar mal pelo o bem , a morte pela vida .

  49. Quando fizemos a escolha certa ao Deus certo não tem como vivermos desconsolados pois ainda que as situações vêm Ele nos fortalece. Deus abençoe abundantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.