Mensagens

Reconstrução do corpo, alma e espírito (Pt.2)

29 de Setembro 2014

Reconstrução do corpo, alma e espírito (Pt.2)

PARTE 2

Quando estes inimigos tomaram conhecimento que Neemias havia edificado o muro e “… que nele já não havia brecha nenhuma…” (Ne 6.1) ficaram irados. Sabe o que representam os muros? Representam a sua família, o seu casamento, a sua vida económica, os seus estudos, a sua vida profissional… E sabe o que é que representam as brechas? Os pecados, como o orgulho, a mágoa, a dúvida, a vingança, os traumas… E quem é que tem de fechar as brechas? É você, é cada um de nós!

Veja que o mal viu que o muro já estava reconstruído e que as brechas já estavam fechadas. Você tem que fechar as suas brechas porque se não o fizer o diabo vai entrar e destruir tudo aquilo que temos construído.

[floatquote]… ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais…” (Ne 6.1)[/floatquote]

O que foi que Jesus disse? Ele disse “Eu sou a porta, aquele que entrar por Mim será salvo”, “ninguém vai ao Pai senão por Mim”. Essa porta representa a Salvação. Depois que você repara as muralhas, tem de fechar as brechas e colocar as portas. Você tem que passar pela porta que é Jesus e dizer “Senhor Jesus, o mais importante na minha vida é a minha Salvação”.

[floatquote]Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal” (Ne 6.2)[/floatquote]

Quem quer o seu bem não está lá fora, quem quer que você saia da Casa de Deus não quer o seu bem. Sambalate, Tobias e Gesém mandaram cartas a Neemias, pois queriam que ele saísse de Jerusalém, que representa a Igreja, o convívio da Fé, o testemunho, a Palavra, a oração…

Neemias respondeu que não iria porque sabia que eles queriam que ele saísse para que ficasse vulnerável e assim pudessem matá-lo. O diabo quer que você abandone a sua Fé e saia do Centro de Ajuda para que seja destruído e perca a Salvação.

Por isso, se tem alguma brecha trate de fechá-la, pois é para o seu próprio bem. Se você foi capaz de fazer o que era errado, então, agora terá coragem de fazer o que é certo.

Você que diz que já fechou as brechas e que as muralhas da sua vida foram reconstruídas, mas não tem certeza da sua Salvação. Então, você tem que passar por essa Porta e assumir a sua Fé em Jesus, mesmo que seja perseguido e criticado. Esse é preço que terá de pagar! Você escolhe ser amigo do mundo e inimigo de Deus ou ser amigo de Deus e inimigo do mundo. A escolha é sua!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


57 comments
  1. FRANCINE GM

    Realmente é muito forte Porque a gente nao pode dar brecha ao diabo porque se dermos o que ele quer ,ele vai acabar por nos destruir e nao podemos satisfazer esse desejo. E o nosso foco em Primeiro lugar tem que ser a nossa salvação porque quem nao tem a salvação nao tem nada

  2. adriana pinheiro

    Temos sempre que fazermos auto analise das nossas vida,pois nao adianta levantarmos murro(nossa vida)e deixamos brechas pois e pelas brechas que o diabo entra,e, por essas brechas ele faz grande estragos,,manter-se vigilante e priorizar nossa salvação,não é facil,mais temos q ser perseverantes

  3. paula vasconcellos

    Essa palavra é muito forte nós não podemos deixar nenhuma brecha na nossa vida ,temos que nos edificar e fazer de Deus a porta da nossa vida. O mundo e as suas ilusões não nos leva a nada ,pelo contrário só leva a destruição.

  4. Naiara Albuquerque

    Não adianta construirmos o nosso muro que é a nossa vida e esquecermos de fechar as brechas pois tudo irá ao chão de novo, não adianta construirmos e fecharmos as brechas mais não ter colocado a porta pois Jesus é o que realmente impedirá que tudo caia em ruína. E o que é mais bacana é que ao mesmo tempo que ele levava as pedras em uma mão na outra levava a espada, não deixar de vigiar ao mesmo tempo em que trabalha. Muito bacana esse post !

  5. flavia pedro

    Esta palavra a muito forte e a pura verdade porque quantos de nos estamos na igreja mas ainda nao fechamos as breichas em nossas vidas, e apartir de hoje eu mi esforcarei mas para nao dar nei uma brecha ao diabo,e que Deus seja lovado por esta palavra o Senhor esta ajudando muitos de nos com esta palavra .

  6. Angelica gomes Costa do Marfin

    Muitas das vezes queremos vigiar com grandes brexas mas nos esquecemos totalmente das paqueninas sao elas que podem e irao nos levar ao inferno se estamos ligados a todo tempo com o espirito de Deus à combateremos atraves de nossa confiança e Fé.

  7. luis garces (Manacor- Palma de Mallorca)

    primero tenemos que analicar uestris fallos, errores, buscar las grnietas e osotros mismos. luego tenemos que sanear todo eso por ultimo recostruir, recostruir no sigifica arreglar, reparar, sigifica acer de nuevo. para eso teemos que estar bijilantes pues alguie con mala o sin mala intecion os puede sacar de Jerusalem (iglesia) ponernos e las manos del mudo. como dijo el Obispo Macedo, EL MUNDO ES DEL MUNDO,Y NOSOTROS YA NO PERTENECEMOS A ESTE MUNDO

  8. Ricardo Casaca Fj Setubal Sede

    O objetivo do diabo é fazer com quem, quem está na fé, no centro de ajuda se afaste para que fiquemos fracos e com brechas para que ele possa entrar e fazer a sua obra, que é destruir aquilo que foi construido atravez da fé no Deus vivo, mas cabe a cada um de nos fazer uma analise e verificar que brechas temos permitido na nossa vida para entao tomar uma atitude de coragem e revolta, e fechá-las para que aquilo que foi edificado, e que será edificado possa permanecer intacto.

  9. João Paulo - FJE Tomar - Centro

    Precisamos vigiar, pois muitas vezes quem quer nos derrubar, está muito próximo de nós, pode ser a família, os amigos e até os que se dizem da mesma fé, então devemos vigiar de todos os lados. E quando vigiarmos fortificamos a nossa fé, se não há brecha abertas, estamos fortes para o combate e não há vez para o diabo, mais cedo ou mais tarde a promessa tem que se cumprir, porque há fidelidade total.

  10. Rose Silva - FJE Tomar - Centro

    As brechas que uma vez abrimos, nós mesmos devemos fechar. Uma vez que ainda existe uma brecha qualquer, o diabo tem domínio sobre a nossa vida e pode nos acusar e requerer o que é nosso, pois estamos em divida. Depois de fecharmos, o principal a fazer é assumirmos a nossa fé.

  11. Maria Ines dos Santos Cruz

    Bispo Julio e atraves de preconceitos e de ameacas de familiares que por vezes as pessoas saia da casa de Deus .nao tems protecao de Deus . porque quem tem DEUS na vida dela enfrenta tudo e todos mesmo sedo humilhados. tem que aver perseveranca detreminacao. encuanto tevermos ca . temos enfrentar o preconceito !!! a dar cempre de cabeca erguida muito boa tarde Bispo que DEUS ILUMINI A SUA VIDA E DA VIVIANE AMEM OKOK

  12. Agostinho Mário - FJECentro- Coimbra

    Bom Dia Bispo, de facto nós não podemos reconstruir os muros e nos esquecermos de fechar as brechas e colocar a porta, até porque dessa forma a obra estaria incompleta e todo o nosso esforço para reconstruir os muros teria sido em vão.

  13. Alexandre Nascimento-Portalegre (Évora)

    Bom dia bispo, como o senhor nos ensinou sobre a revolta , coragem e fé inteligente , que é a base para reconstruir , aliada ao temor , união e perseverança , com certeza , são ingredientes infalíveis para o sucesso , mas com certeza virão os inimigos , desanimo , medo e perseguições , mas o servo de Deus é provado nestes momentos e se ele for firme no seu objetivo e propósitos , a vitória é certa ! Um abraço bispo a sí e toda sua família.

  14. Miguel portimao

    Quando cheguei no centro de ajuda as minha muralha estava em ruínas mas com a direção que me foi dada a muralha se foi erguendo aí e quando os inimigos se levantam contra e os inimigos vem de todas as direções se nos não vigiamos primeiramente para nós mesmos acabamos por deixar brechas que podem ser pontos onde o inimigo venha a invadir . Com a muralha erguida sem brechas é certo que a sucesso .

  15. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Como uma caixa D,Água por menor que seja a brecha, rachadura, a fissura ela passará, assim também é o diabo ele só quer uma brecha, para entrar. Isaías 30:13 portanto, esta maldade vos será como a brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento. Devemos fechar sim as brechas e fazer o que é certo. Muito forte bispo. Fico agradecido

  16. Pedro Bento - FJ Évora

    É verdade Bispo quando construímos ou reconstruímos algo, não podemos deixar nenhuma brecha, pois se deixamos é por ai que o diabo vai entrar, e depois de entrar vai começar a destruir o interior primeiro ou seja, a salvação e consequentemente as muralhas ou os muros vão acabar por ruir, ou seja, toda a nossa vida exterior, o diabo quer arrancar-nos da presença de Deus para que venhamos a perder a salvação.

  17. Emanuel santos FJ ÉVORA

    Boa noite bispo muito esclarecedora o diabo quer que demos ouvidos a ele e saiamos do centro de ajuda da presença de Deus para ele nos destruir mas a escolha é nossa nos que decidimos.

  18. Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    É verdade sr. BISPO nós temos que eter coragem para assumir as responsabilidades e fechar as brechas que as vezes nos têm tornado pessoas limitadas, inseguras de nós mesmas e lutar contra tudo isso. Ter coragem tomar as atitudes certas e praticar o bem. Não podemos só tomar conhecimento da palavra de DEUS e a nossa vida continuar do mesmo jeito, mas tem que haver revolta e coragem para fazer o que tem que ser feito e essa escolha depende de cada um de nós, pois temos o poder de escolher o certo e o errado!

  19. Ana Graixas - FJ Évora

    Boa noite bispo, e verdade no nosso percurso dentro da igreja, vai sempre haver muitas coisas, momentos e pessoas para nós tentar deitar a baixo, e querendo nós fazer desistir, mas cabe a cada um de nós ceder ou não a essa pressão. Têm que haver a definição de que lado queremos estar, e permanecer, perseverar contra tudo e contra todos.

  20. Ivone lamas- FjEvora

    Boa noite bispo,trazendo pouco desse versiculo para os dias de hoje, a verdade e que o diabo fica irado para quem e prudente e edifica sua casa na rocha como diz a palavra de Deus,e para isso e necessario isolarmos as nossas falhas e erros,andando sempre em espirito,e para isso Deus nos deixou sua palavra e os servos dele que nos orientam,e pondo em pratica nada podera dar errado,e è nesse espirito de revolta que todos os dias e uma luta, mas uma luta com um cheiro de vitoria logo pela manha,e uma certeza e uma alegria, nada pode dar errado quando se tem Deus no comando,Deus abencoe.

  21. Yuri Casimiro - FJE SJ Madeira

    Boas noites. Essa mensagem foi muito edificante sobre neemias. Temos que vigiar sobre as nossas "brechas" , e corrigir as nossas falhas. Só desta maneira conseguiremos construir uma grande muralha e firme, para conseguirmos ter uma vida reconstruída. Estamos nesse propósito até ao fim .

  22. Emanuel Santos

    Boa noite bispo muito esclarecedora o diabo quer que demos ouvidos a ele e sairmos do centro de ajuda da presença de Deus para ele nos destruir mas a escolha é nossa nos que decidimos.

  23. Gonçalo Moutinho - FJE SJ Madeira

    Gostei muito da mensagem e penso que me tocou bastante! Nos devemos nos aproximar de Deus e trabalhar para que em nos não haja brechas para que o mal nos venha a afastar do caminho do Senhor. Obrigado Bispo pelas mensagens e pelas direções que me dá!

  24. wellington ilhos

    A verdade é que se não termos uma conduta impecável com DEUS,vivendo de acordo com os preceitos pregados pelo seu FILHO nosso SENHOR JESUS CRISTO,o diabo sempre encontrara maneira de nos derrubar.Pois se não vigiarmos qualquer comportamento ou atitude que nos desvie da palavra lançada sobre nós permite o inimigo que nos rodeia constantemente avançar e destruir-nos num ápice,porém orai,vigiai e jejuai.

  25. Ines Santos - FJE SJ da Madeira

    Boa noite Bispo, Muito forte essa palavra, porque quando nos não fazemos as coisas como devem ser feitas ninguém se opõem, mas quando decidimos fazer algo , mudar de vida, levantar as nossas muralhas e fechar as nossas brechas vem pessoas de toso o lado para tentar nos parar. Tenho que manter o meu foco e fazer como Neemias, não deixar que ninguém me possa parar nem desviar. Obrigada pela palavra bispo, Deus o abençoe.

  26. Rui Moutinho - FJE SJ Madeira

    Realmente devemos estar sempre muito atentos a tudo o que é benéfico e prejudicial à nossa fé. Tal como o Senhor Jesus ordenou: 'vigiai e orai'. Devemos aproximar nos cada vez mais de Deus e afastar-se mais do mundo.

  27. Anastacia Silva-Pontinha-FJ Sacavém

    Boa noite Bispo Julio o que absorvi desta mensagem é que devo continuar a reparar as muralhas que é a minha vida espiritual e ainda tenho que fechar as brechas que é tudo aquilo que agrada o diabo como o orgulho, maus olhos, raiva, fofoca, etc. Obrigada por tudo!

  28. Ana Carina - FJE SJ Madeira

    Realmente é muito forte !! Porque a gente nao pode dar brecha ao diabo porque se dermos o que ele quer ,ele vai acabar por nos destruir e nao podemos satisfazer esse desejo. E o nosso foco em Primeiro lugar tem que ser a nossa salvação porque quem nao tem a salvação nao tem nada !! Deus abençoe a todos abundantemente !!

  29. Elizabeth Artur-Pontinha-fj sacavém

    Boa noite bispo. Sim devemos ter muito cuidado ,porque é isso que o diabo quer que nos saímos ,do centro de ajuda.E devo fechar as brechas ,para não sofrer . Muito obrigado pela palavra,boa noite

  30. Inês Quihanda- Pontinha- FJ Sacavém

    Boa noite Bispo, o que eu retiro dessa mensagem, é que não posso deixar que por influência de terceiros eu venha deixar a minha Salvação... para fazer "vontades ou agradar alguém"... Não posso me distrair quando se trata da minha salvação. E também a importância de vigiarmos a cada segundo para não deixarmos brechas.Um abraço.

  31. Eloisa Brito FJE-Portimao

    Boa noite Bispo. Obrigada por explicar detalhadamente esta passagem,confesso que ja o tinha lido mais do que uma vez e que estava a ter uma certa dificuldade a absorver o esperito e com esta mensagem consegui perceber o que esta errado cumigo o que preciso fazer para que aja uma mudança em mim e consequentemente na minha vida com Deus.obrigada

  32. Vanessa FJE Portimão

    É tão importante estarmos em constante vigilância que era exatamente isso que Neemias fez: estava constantemente vigilante, atento, sempre buscando em Deus. Muitos cometem o erro: "Uma vez salvo, salvo para sempre" e bem sabemos que a Salvação é conquistada dia após dia. Então, o diabo sempre quererá intentar contra nós, criando essas brechas que o senhor mencionou. Cabe a nós lutar e reconstruir todos os dias as nossas muralhas para que permaneçamos até ao fim. Admiro o temor de Neemias. Ele nunca fazia nada sem primeiro colocar a Deus em primeiro lugar, por isso é que ele não foi vencido; e conseguiu reconstruir as muralhas e toda a cidade de Jerusalém. Este poste é uma optima reflexão, para que nos venhamos sempre a policiar e ver se existe alguma brecha na nossa muralha que com tanto sacrificio a construimos.

  33. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, cabe a nós a fechar as brechas, para que mal algum venha a entrar, pois o diabo tenta de tudo para derrubar nossos sonhos, objectivos, colocando negativismo e pensamentos de destruição. Mas como o Bispo falou nós é que decidimos qual servir, não podemos servir os dois ao mesmo tempo, pois nem um nem o outro partilham o mesmo espaço. Obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  34. Junior Santos - FJE SJ Madeira

    Boa Noite Bispo, O Mal Nunca Se contenta com a Derrota, ele sempre procura algo para tentar nos atacar, 1º para não levantarmos as muralhas, 2º para não fecharmos as Brechas, 3º mesmo depois de tudo isso já feito ele faz de tudo para tentar nos tirar de "Dentro"...... Porém quando o Nosso Objectivo é a nossa Salvação em 1º Lugar, ele(o mal) não tem Vez, ele pode tentar de Tudo, mas não vai conseguir, Pois Maior é o Que Está Conosco. Temos que Tomar a Posição de o Enfrenta-lo até ao Fim Sem Vacilar. Obrigado Por Compartilhar essa Mensagem, Deus o Abençoe Mais e Mais!

  35. Josué Reis - FJE Portimão

    Uma palavra... Eu ouvi um dia no Cda e toda a minha vida se levantou,me motivou. Dia após dia tenho vindo a reconstruir a minha vida. Pois quando aqui cheguei, não acreditava em mais nada, a vida não fazia sentido. Mas tudo isso mudou através do que eu ouvi e vi acontecer no Cda. Aqui eu aprendi dizer não a tudo aquilo que me quer derrubar, me quer impedir de reconstruir a minha vida.

  36. Armando Branco Fje- Espinho

    Boa noite -Verdade, o diabo tenta sempre de varias formas para travar a perseverança de uma pessoa.Utilizando meios e formas para a derrubar, mas Neemias manteve- se atento de vigia para que a flecha do maligno nao viesse atingi- lo.

  37. Rúben Marques - FJE Portimão

    É verdade Bispo, hoje essas mesmas ameaças vêm de quem menos esperamos usadas pelas as forças do mal tentam matar a nossa fé, por isso fundamental que em nossos muros não haja brechas e que não saiamos de Jerusálem (igreja) que é o nosso ventre espiritual por nada e desta forma com a fé alicerçada no Senhor Jesus, por meio dos ensinamentos práticos, bíblicos e eficazes adquiridos no centro de ajuda podemos então entrar pela PORTA !! Deus é maravilhoso E tenho prazer e "orgulho" em dizer EU SOU A UNIVERSAL !!

  38. Fua Nuanela - FJE Portimão

    Boa tarde, Precisamos de vigiar constantemente a nossa vida de forma a não deixar brechas, essa brechas se manifestas através de dúvida, inseguranças, orgulho,é preciso estar atento aos sinais, as vozes que damos ouvidos. Nesta vida se não servimos a DEUS estamos a servir ao diabo.

  39. Nuno Pais

    A verdade é que a gente tem que ter muito cuidado em nao deixar brechas, no nosso muro, na nossa vida, pois é exatamente por ai que o diabo acha lugar por onde entrar.A vontade df nos destruir é tanta, que para o diabo ja basta uma brecha, para entrar e destruir tudo.Aprendi com esta mensagem que temos que estar mais vigilantes nas pequenas coisas que a gente pensa que nao tem mal nenhum,que pensamos nós que são insignificantes mas na verdade não são, são sim portas para o diabo entrar . Nuno Pais FJE Espinho

  40. Lucineidy Cabral- Pontinha- FJ Sacavém

    Boa Tarde Bispo,a mensagem é muito forte,mas o que me chamou mais atençao foi quando,"Sambalate, Tobias e Gesém mandaram cartas a Neemias, pois queriam que ele saísse de Jerusalém, que representa a Igreja, o convívio da Fé, o testemunho, a Palavra, a oração"… E é o que o diabo mais tem feito nas igrejas seja com o obreiro,com Pastor,Envagelistas,Força Jovem... Mas... "Neemias respondeu que não iria porque sabia que eles queriam que ele saísse para que ficasse vulnerável e assim pudessem matá-lo." Deus sempre foi,é e será Fiel ao Justo por isso temos o exemplo de Neemias,vigiou e não abandonou sua Fé até ao fim. É nisso que temos que ter como foco na nossa vida aconteça o que acontecer!!

  41. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa noite Bispo, o objetivo do diabo é derrubar quem está na Casa de Deus, porque os que estão lá fora já são dele. Tal como os inimigos tentavam chamar Neemias para fora, assim age o mal para tentar tirar-nos da presença de Deus. Porém, à semelhança de Neemias, não devemos dar ouvidos a essas vozes do mal, mas agir a fé, porque o resultado será grande. Que Deus o abençoe.

  42. Xavier Oliveira FJE - Espinho

    Boa tarde, Esse mesmo espírito que estava em Neemias tem que estar em nós. Espírito de revolta. Quando nos é apresentado o Caminho da Verdade e a gente decide seguir esse Caminho, logo o Espírito Santo nos mostra onde estão as nossas brechas. Quais são as brechas que têm dado ao diabo a oportunidade entrar e destruir o nosso muro(as nossas vidas). E através desse Espírito de Revolta nós obtemos a força, a disposição e a coragem para combater e largar todo o pecado que tem destruído o nosso muro. Dentro desse muro tem que existir um trono para que alguém possa liderar a nossa vida de abundância. E nesse trono não posso estar eu sentado e muito menos o diabo. Mas apenas o Senhor Jesus. O Rei dos Reis. É Ele quem nos dá a vida com abundância. Deus abençoe a todos!

  43. Rafaela Matos - Pontinha- FJE Sacavém

    Bispo muito boa tarde, E a verdade é mesmo essa quando nós não fechamos as brechas nem entramos pela porta que é Jesus, estamos muito vulneráveis o diabo pode nos pegar facilmente pois o que devia estar fechado fica aberto! Então eu estou na luta sempre fechando minhas brechas para não sair do Altar.

  44. Andrea- FJE Espinho

    Boa tarde Bispo. Cada um de nos e que escolhe o caminho que quer seguir e seja qual for a minha decisão eu terei um preço a pagar. Se eu escolher seguir os caminhos de Deus eu terei uma vida reconstruida, basta eu abandonar tudo aquilo que me impedia de chegar ate Deus, então ai a minha vida e a própria bênção. Obrigado por estas mensagens edificadoras

  45. catarina sofia FJE ESPINHO

    Todos nós temos que ser como Neemias foi.. VIGILANTE pois o Diabo espera de todos nós os que estao na presença de Deus uma brecha para que a nossa vida fique em ruínas e senão vigiarmos e priorizarmos primeiro as coisas materiais em vez de priorizarmos a Deus vamos deixando tudo aquilo que nos afasta de Deus entrar como fala na mensagem se tem mágoa, dúvida ou o que seja só a própria pessoa é que pode fechar essa brecha que estava a aberta e como? Se entregando para Deus sendo sincero pois Ele se agrada da sinceridade

  46. António Sebastião - Setubal

    Sem sombra de duvida Bispo! Noite e dia observamos o interesse do mal com respeito a nossa permanência com Cristo e no Centro de ajuda. Eles tentam,mas o poder de resistir e seguir em frente esta em nos. Assim como Neemias fez a obra completa, assim quem fechar as brechas ate o fim protegera a sua salvação. Grato por partilhar.

  47. Francisco Sebastão - FJE Sacavém - Região Da Pontinha

    Realmente, de nada nos adianta reconstruimos a muralha (nossa vida)e termos as mesmas brechas de quando andavamos na pratica do que era errado, pois estaremos, apenas a nos enganar a nos mesmos pensando esta tudo bem.

  48. Hugo Ramos- Região de Matosinhos (Cedofeita)

    Olá Senhor Bispo Júlio, É muito importante a sua mensagem. A vida crista é uma luta, uma corrida e um caminho que se tem que andar. E um caminho que deve ser percorrido olhando sempre para Jesus permanecendo todos os dias na fé. Mas percorrer esse caminho não é nada fácil. Sempre aparece algo ou alguém para nos tentar distrair fazendo nos olhar para o que é secundário. Essa distracção está na origem muitas vezes da brecha que o Bispo fala. Uma brecha que funciona como uma armadilha que o inimigo explora com o objetivo de fazer derrubar os muros da nossa vida. E essa brecha quando aberta precisa de ser tapada e removida rapidamente senão já era. É como sair de casa e deixar a janela aberta do rés- do- chão. Senão regressarmos rapidamente a casa para fecharmos essa janela podemos correr o risco de chegar em casa e a casa ter sido assaltada. Para evitar que a nossa vida seja assaltada, a que cada vez mais devemos de ter atenção ao que falamos, escutamos e pensamos. Bem como estar atento,inclusive a quem se senta ao nosso lado dentro da igreja. Ter carácter fora da igreja, quando não se está perto do ambiente de fé e quando ninguém fisicamente está a ver o que fazemos, também é fundamental para evitar qualquer brecha e investida do inimigo. Nada de ser religioso, mas estar em comunhão com Deus e andar em Espírito como diz no capítulo de Gálatas 5 é o remédio eficaz para evitar qualquer tipo de brecha. Desta forma os muros permanecerão sempre de pé.

  49. André Filipe FJE-Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo, aprendi que devo reconstruir não só a minha vida física como o reconstruir a parte mais importante de mim que é a vida espiritual.Eu devo valorizar mais a minha salvação do que a prosperidade,união familiar, a saúde restaurada, tudo isso é necessário, mas o que deve-mos valorizar, priorizar mais é a nossa salvação pois é ela que nos dá a vida eterna ou seja é ela que nos faz sermos salvos e irmos para o céu e não para o inferno.

  50. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Embora já estejamos abençoados, ainda assim só estaremos seguros se formos a própria Bênção; Assim aconteceu com Israel, só ficou seguro após a entrada na Terra da Promessa, sendo esta figura do Batismo no ESPÍRITO, e esta da Nova Jerusalém Celestial.

  51. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    Neste momento estou a BATALHAR com o mundo, mas está a ser uma LUTA sincera e leal e estou a aprender com a minha humildade e inteligencia de FÈ, conseguir vencer e com Sabedoria do que tenho aprendido na IGREJA UNIVERSAL, VENCER todos os obestáculos, com MUITA FORÇA. Se eu consegui fazer o pecado, muito melhor tenho de ter coragem e astúcia de vencer e alcançar uma VIDA reconstruida, através do dizímo, das ofertas do jejum, duma entrega completa a JESUS. ESTOU NESTA FÉ. SEM VACILAR JÁ CONQUISTEI A MINHA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E MAIS CONQUISTAS VOU CONSEGUIR.

  52. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, devemos fechar as brechas que abrimos pois só assim é que poderemos impedir que o diabo entre e só assim é que o Senhor Jesus poderá entra em nós. E eu tenho me esforçado para fechar as minhas.

  53. Cristina barbosa Fje portimao

    Boa tarde. Muito interessante este post.. É relativamente as brechas o que eu observo e que uma brecha começa sempre de forma pequena quase invisivel só com o tempo com o desgastar das circunstâncias ela vai se mostrando visível e a cada dia ela vai ficando maior essa brecha vai crescendo e criando outras brechas e se ela não for detectada a tempo o seu dano pode ser grande... Por isso eu posso já ter restaurado a minha muralha ter aceitado Jesus e estar na cidade de Jerusalém eu tenho que ter cuidado tenho que estar atenta... Obrigado bispo por ser tão explicativo e nos ajudar a estar preparados para as investidas do diabo..

  54. Wandra Maria dos Santos Ventura

    Senhor Bispo Júlio A sua mensagem me conforta e em verdade confirmo que o demonio está a tentar desviar-me e já conseguiu colocar todo o processo de tratamento e libertação espiritual da minha filha Filipa atrasado.Ela está no Hospital Santa Maria de novo em psiquiatria, pois no fim de semana passado aconteceu algo muito mau, embora a causa já venha de três semanas anteriores.Quero a libertação da minha Filha, para que ela seja uma grande mulher de Deus.Vou continuara lutar, mas creio que preciso da sua ajuda também.Tenho fé que desta vez ela saia definitivamente curada.

  55. Larissa Dendê FJE- Baixa da banheira

    Bom dia Senhor Bispo muito obrigada por esta mensagem porque me ajudo e vai ajudar os outros também,nós sabemos que nos dias de hoje aquele que de modo algum não ouvir a voz de Deus e não andar nos seus estatutos não terá parte com Deus e nesses 52 dias de reconstrução devemos andar por meio da revolta e usar a fé de maneira inteligente e acima de tudo cuidar do mais importante que é a nossa salvação

  56. Catarina Medeiros FJE - S.Miguel - Açores

    Na verdade o mundo não tem nada para oferecer, o mundo é um presente embrulhado em um papel de oferta com muito brilho, para atrair a pessoa, quando a pessoa o aceita e o abre,descobre que é vazio, enganoso e não tem nada de bom. Como poderei ser amigo do mundo se este me quer destruir.

  57. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, é muito claro esse pensamento, o mau quer que a pessoa saia do Centro de Ajuda, através de ameaças, amigos, familiares, pessoas que descordam da mudança, que Deus pode e quer fazer em sua vida, mas cabe a pessoa tomar a posição de enfrentar, o preconceito, a humilhação, o desprezo, e ser forte até o fim, pois havendo perseverado, alcançará uma vida Reconstruída, estamos nessa fé até o fim, sem vacilar. Obrigado Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.