Mensagens

O sucesso de uma plantação

7 de Agosto 2014

O sucesso de uma plantação

Para tudo existe uma explicação plausível. Para o sucesso, para o fracasso, para o ganho e para a perda… nada surge como fruto do acaso, muito menos os acontecimentos na vida de cada cristão

A que se deve o sucesso de uma plantação? Seria à terra, à semente, ao sol ou ao semeador? A resposta é: à chuva, à água! O sucesso de toda a plantação reside desde a primeira até à última chuva.

Às vezes, a terra não é muita boa, outras vezes é a semente que não é de boa qualidade, mas, porque houve chuva, então, há sucesso naquela plantação, ou seja, a colheita satisfaz ao semeador, ao agricultor.

Mas, o que tem isso a ver com quem vai à Igreja buscar a Deus? TUDO! Deus disse que o Espírito Santo é “a primeira e a última chuva”. Isso significa que para que você e eu tenhamos sucesso na nossa vida, independentemente dos problemas que enfrentemos na saúde, vida sentimental, família, área económica, profissional, etc., o mesmo depende da base espiritual.

A vida espiritual é a base para as demais áreas da nossa existência, seja ela física, sentimental, familiar, material ou emocional. Tudo parte de e converge para a vida espiritual! E quando a sua vida espiritual é fraca ou deixa a desejar, então, você compromete as restantes áreas da sua vida.

Por outro lado, quando você está bem, espiritualmente está a caminhar de mãos dadas com o Senhor Jesus, o Espírito Santo habita em si e, a prova disso, não é o seu tempo de Igreja, conhecimentos bíblicos ou os milagres que recebeu, e sim os frutos do Espírito Santo – a Paz, a Alegria, o Amor, o Domínio Próprio, a Mansidão, a Longanimidade, a Benignidade, a Bondade, a Perseverança, a intrepidez, a coragem, a definição.

Ainda que você esteja a enfrentar problemas, quando está bem espiritualmente, todas as suas necessidades são atendidas, todos os seus problemas superados, e mantém-se firme, fiel. Você não apenas entra na Terra Prometida, mas toma posse e usufrui da mesma.

Esta foi a Promessa de Deus, completa: ENTRAR, POSSUIR E USUFRUIR! Assim como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. O filho de Deus deve entrar, possuir e usufruir, mas isso requer de mim e de si uma força interior, um equilíbrio emocional, uma constância de práticas que somente com o Espírito Santo alcançaremos.

Por isso, tal como o que garante o sucesso numa plantação é a chuva, da mesma forma, O QUE GARANTE O SUCESSO DE TODO O VERDADEIRO CRISTÃO É O ESPÍRITO SANTO!

E, se você não receber essa “chuva”, vai acabar por comprometer a sua “plantação”, ou seja, a sua saúde, casamento, vida familiar, económica, porque o que garante o sucesso na vida cristã não é o conhecimento bíblico, a posição na igreja, fazer caridade ou o tamanho da Fé, mas é, justamente, o facto de você estar cheia/o do Espírito Santo.

Deus quer que o Espírito Santo habite em si! E assim como a chuva vem sobre a Terra, a terra absorve a água, dá frutos, depois evapora com o calor e volta para as nuvens, Deus quer que aconteça, ou seja, Ele quer dar o Seu Espírito para o Seu povo, para que o Seu povo venha a produzir frutos e, nos momentos mais difíceis, de “calor”, não venha a desaparecer, pelo contrário, que a sua comunhão com Deus se fortaleça, e esteja sempre conectado com os Céus, com Deus.

Infelizmente, muitos, que dizem ser de Deus, quando passam por problemas, dificuldades, perseguições ou tribulações, renegam, blasfemam, duvidam, culpam a Deus, à Igreja, ao mundo, menos à falta do Espírito Santo. Todavia, o que falta à maioria das pessoas que dizem ser de Deus, não é conhecimento nem Fé, e sim o Espírito Santo.

E os que são batizados com o Espírito Santo, no momento do “calor”, não blasfemam, não murmuram, não retrocedem, pelo contrário, porque superam tudo, seja a tentação, a tribulação ou a perseguição, dão Glória a Deus, que é a “evaporação”.

Ou seja, é um ciclo: de Deus vem a “Água” e para Ele vai; de Deus vem a Força, e para Ele é a Glória!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

07 de agosto

Seguinte

08 de agosto


11 comments
  1. gilson feitosa

    gostei mim fez crescer um pouco mais

  2. Gláucia

    Quando estamos bem Espiritualmente toda nossa vida vai bem, independente das tribulações das perseguições e do deserto até pq o Espirito Santo é o nosso oasis em meio a essa seca aonde encontramos essa chuva para nossa plantação que é nossa vida,nada pode nos abater!

  3. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo, Tão forte esse último detalhe: "Ou seja é um ciclo: De Deus vem a "Água" e para Ele vai; de Deus vem a Força e para Ele é a Glória." Ele é a VIDA! Obrigada por esse post. Sem mais, AB.

  4. Fabio Medeiros

    Somente o Batismo no ESPIRITO SANTO nos torna Cristaos.

  5. Jarlenys Dias- FJE Sede Internacional

    Olá, sr. bispo! Pude entender que eu preciso de Espírito Santo, já que não suporto ter um vazio muito grande dentro de mim. Obrigada pela mensagem tão gratificante. Que Deus lhe abençoe e a sua família.

  6. Pascoal Caboco

    Que Deus continue te iluminando bp. Júlio Freitas e te mas entendimento e sabedoria.Paz e Graça da parte de Jesus Cristo nosso Senhor.

  7. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa noite Bispo, O Espírito Santo é tão importante que até o Nosso Senhor Jesus foi Batizado com Ele, então imagino nós que tão miseráveis somos o quanto precisamos de Sua Presença. E ate porque não adianta querer conquistar nada se não conquistarmos Esse EXTRAORDINÁRIO no nosso ser.

  8. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Com toda a certeza, tudo o que o senhor falou é a mais pura realidade. Daí a imensa importância de termos o Espírito Santo em nós, porém, se O queremos em nós, também temos que fazer por isso, perserverar, não desistir. Muito obrigada, que Deus abençoe cada vez mais o senhor.

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, e um óptimo exemplo. Muitos no meu das tribulações desistem, mas Deus só honra aqueles que permanecem na sua palavra e jamais duvidam. Muito obrigado Bispo por a mensagem, Deus abençoe.

  10. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, obrigada por esta mensagem. À semelhança do ciclo da água que aprendemos na escola, assim é a nossa comunhão com Deus. Deus concede-nos o Seu Espírito (a água), e quando vem o calor (perseguições, etc), quem tem o Espírito Santo, fortalece a sua comunhão com Deus. Obrigada por este exemplo tão prático, que nos faz sempre pensar na importância do fortalecimento da nossa comunhão com Deus. Que Deus o abençoe.

  11. Cristela-FJE-CENTRO/ALCOBAÇa

    Ola bom tarde, esta mensagem é muito forte para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.