Mensagens

O perigo de partilhar sonhos

21 de Novembro 2014

O perigo de partilhar sonhos

“Não espere que os outros creiam na realização do seu sonho ou que lhe ajudem a realizá-lo. Mas saiba que, ao partilhar o seu sonho com outros, o colocará em perigo de realizá-lo porque, certamente, será criticado. Mas, quando ele for realizado, os seus familiares, amigos, e empregados, serão beneficiados.”

Já observou a imagem de um feto na barriga da sua mãe? Protegido, confortável, envolvido no seu próprio mundo, sem influências de terceiros, do ruído das opiniões negativas ou ideias pré-concebidas dos outros… com certeza que em nenhuma outra época como essa o ser humano se sentiu tão puro e não sujeito a críticas.

É exatamente isto que acontece quando guardamos para nós os nossos maiores sonhos. Eles ficam protegidos das influências negativas, sem que corram qualquer perigo de não se realizarem, e porquê? Porque, não existe pessoa que acredite mais no seu sonho do que você mesmo!

Você é quem o criou, nutriu, acreditou no seu potencial, desenvolveu… mas, quando o revela aos outros, sujeita-o às suas críticas, que poderão ser positivas, negativas ou de dúvida da sua concretização.

E, assim que você revela o seu sonho a terceiros, já era, pois ele fica exposto, indefeso, em perigo, a aguardar o aval das pessoas que, agora, o conhecem, mas, nem por isso o compreendem!

Pense nisso…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

21 novembro

Seguinte

22 novembro


23 comments
  1. É por isso que acredito que a única pessoa com quem devo compartilhar meus sonhos é com Deus. Meu melhor amigo,meu guia e meu protetor e a pessoa que mais acredita em mim. Se todas as pessoas confiassem em Deus as suas vidas e entregassem seus sonhos,ansiedades,medos e desejos a Ele,seriam mais felizes e realizadas.

  2. Jessica

    É verdade quando revelamos o nosso sonho pra alguem e a pessoa coloca duvidas, essas duvidas tb passam a se colocar na nossa mente, ja passei pela experiencia.

  3. sandreli vanessa

    ja comentei muito sobre meus sonhos com algumas pessoas, e mim arrepende, pois fui criticada e disseram que eu não ia conseguir. mas através da minha fé eu alcancei e todos puderão ver a glória do meu Deus na minha vida.

  4. Tem razão bispo, o mundo ridiculariza os nossos sonhos, quando são grandes demais nos chamam de loucos e aindam nos aconselham a desistir de tal. Quantas vezes o Bispo Macedo foi ridicularizado devido ao seu sonho de pregar o envangelho por todo o mundo, esse homem é um grande exemplo de preserverança, ele não deu ouvidos aos outros, ele confiou em Deus. É isso que devemos fazer.

  5. FJE LEIRIA - JAIME CARDOSO OLIVEIRA

    Verdade, apreendi algo.

  6. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Obrigado Bispo ! Aprendi muito com esse post.

  7. paulo cesar de castro

    Caro Bispo Júlio, um grande abraço pro Sr. e Sua Esposa D.Viviane. Parabéns pelo grande trabalho.

  8. Sonhos que existem dentro de nós que foi Deus que plantou então temos que deixar que o autor dos nossos sonhos dirija a nossa vida para que um dia esse sonho que ele plantou Floresça.

  9. Renata Siqueira

    Com certeza bispo, eu aprendi a sonhar alto e pensar grande pois o Nosso DEUS é imensurável seria injusto se eu sonhasse pequeno, então não conto e tão pouco contarei, pois eles são meus não irei permitir que ninguém os manchem com palavras vindas do inferno não!Se eu tenho a condição de sonhar também terei de idealiza-los em minha vida, obviamente através da minha fé no Senhor JESUS.

  10. Daniela Duarte - FJE Santarém

    Boa tarde bispo, Já tinha pensado neste assunto e as suas palavras só reforçaram o que já sabia e por vezes não colocava em prática. Várias vezes, na emoção, contei os meus sonhos e as palavras que ouvia eram "não podes", "não tens condição", "não te vejo assim" e isso só me enfraquecia, pois quando entra a dúvida entra a fraqueza. Mediante as suas sábias palavras decidi colocar em prática o que já sabia.. Até porque se Deus me deu esse sonho a mim, é porque é meu, cabe a mim realizá-lo. Ao outros cabe o baterem palmas quando for para glorificar o nome dO Senhor, através da realização desse sonho ;) Obrigada por partilhar connosco mensagens inteligentes, que nós levam a pensar, que nos ensinam e orientam! Deus abençoe o senhor e a sua casa!

  11. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, pura verdade devemos guardar os nossos sonhos para nós e não dizer a ninguém, certa vez quando eu era adolescente eu disse o meu sonho a alguem e logo de seguida repondeu a dizer palavras negativas a dizer que não era capaz de alcançar o meu sonho, portanto não falem dos vossos sonhos a ninguém.

  12. Idália Fernandes- Castelo Branco- FJECastelo Branco

    Boa noite bispo, concordo com o que disse. Se estamos a espera da aceitação e opinião dos outros nunca chegamos a realizar os nossos sonhos porque cada pessoa vê as coisas a sua maneira. Nós é que temos de lutar por aquilo em que acreditamos e que queremos alcancar.

  13. João Goncalves- Castelo Branco- FJECastelo Branco

    Boa tarde... É bem verdade bispo. Quando nós acreditamos nun sonho e queremos concretizalo devemos guardar para nós pois a nossa visão é só nossa e os outros podem não partilhar a mesma ideia e acabam por nos de motivar.

  14. Carlota Tavares - FJE Funchal 1

    Realmente é verdade , quando temos sonhos e esperamos a opinião dos outros , nunca vamos conseguir alcançalos .

    • Andreia Fernandes- Castelo Branco- FJECastelo Branco

      Se acreditamos que podemos alcançar um sonho devemos lutar por esse sonho sem desistir. E para isso devemos guardar os nossos sonhos porque quando os partilhamos por vezes estamos a fazer com que as dificuldades surjam e ai torna-se mais difícil lutar pelos nossos sonhos. Ainda que as outras pessoas nos queiram ajudar por vezes não nos compreendem e acabam por nos desanimar sem intenção. Temos de ser preserverantes, cada luta e individual os os sonhos também. Boa noite. #FJECasteloBrancoNaoPára

  15. Paula Lopes

    Boa Tarde! Bispo o sr tem toda razão, coração dos outros não sabemos o que se passa, os sonhos que há dentro de nós é próprio Deus que permite sonharmos, então temos que usar nossa sabedoria e mantermos apenas entre nós "Deus e eu"!

  16. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Romanos 14:22 A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Tem coisas que Deus revela somente para cada um e se espalhamos estamos realmente a correr esse risco. Fico agradecido. Atenciosamente.

  17. Muito boa tarde sr. Bispo Júlio - mais. Hoje aos 29 anos, tenho um longo caminho por percorrer mas nunca longe de Deus e ,eu já cometi esse tipo de erro ao compartilhar os meus sonhos aos outros, e nunca tive o cuidado de me por em alerta constante e por isso que eu agora tom firme na palavra de Deus na milha vinda e todos os meus sonhos são somente de vinda e vinda com Deus este e o meu conselho de vinda para todos os meus amigos da fé inteligente uma boa tarde a todos

  18. Ema Fernandes- FJE Funchal 2

    Achei interessante a comparação dos nossos sonhos com um embrião quando está na barriga da sua mãe porque este desenvolver-se e está protegido. Assim tem de ser os nossos sonhos temos de protege-los e lutar por eles, por isso devemos somente pedir direcção a Deus para o podermos concretizar, não falando nada a ninguém pois com o tempo os terceiros vão ver os frutos.

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Os nosso sonhos e projetos deve ser contados apenas para DEUS, pois só Ele nos pode Auxiliar a realizá-los, e Ele nos deu esta dica: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a Teu PAI que está em secreto; e Teu PAI, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6 ... O Rei Salomão tendo uma Fonte de Sabedoria também nos ensinou a mesma coisa: "Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16:3 "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos" Provérbios 16:9

  20. Amauri Farias

    Infelizmente muitas pessoas, cometem o erro de fica falando para todos os seus sonhos, esperando reconhecimento ou afirmação do sonho que é dela e não dos outros, acaba por ouvir palavras desmotivadoras, negativas e por acaba desistindo do seu sonho. "O Sonho só é contando quando realizado "

  21. Jarlenys Dias- fje Sede Internacional

    Bom dia a todos! Bispo,eu já cometi esse tipo de erro ao compartilhar os meus sonhos aos outros, logo foram quase morrendo.Quando nasci com problemas de audição, já me diziam tudo o que sonho não chegaria longe.Como a perda de audição influenciou o meu desenvolvimento da fala e intelectual, fui considerada na escola a mais burra e atrasada mental. Mas mesmo assim não desisti de vencer as minhas dificuldades. Pois sempre tive desejo de aprender mais. Hoje aos 22 anos, tenho um longo caminho por percorrer. Formei me em design de moda. E o meu sonho desde que sempre gostei de desenhar quando era pequena. Já deixei daqueles que não acreditaram em mim perplexos por conseguir vencer as barreiras. Obrigada por esse ensinamento, bispo. Que Deus abençoe o senhor e a sua família.

  22. João Marques (Portugal)

    Bispo Julio, aqui está uma grande verdade. Nós temos que sonhar, planear, ir em frente e então no fim podemos mostrar o nosso sonho concretizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.