Mensagens

Não brinque de “esconde, esconde”

18 de Agosto 2014

Não brinque de “esconde, esconde”

“Quem quer aparecer para os homens, é porque já desapareceu para Deus. A humildade faz-nos aparecer para Deus, mas isso custa desaparecermos para os homens.”

“Agora Deus me vê, agora Ele não me vê…”, parece brincadeira de crianças, mas, todavia, existe um grande número de pessoas que faz este tipo de jogo com Deus. E quando começa este jogo? Habitualmente, ele é jogado apenas unilateralmente, pois é a própria pessoa que escolhe aparecer ou desaparecer. E quando é que isso acontece? Pois bem, observe as regras:

1º Quando você escolhe aparecer para os seus pares, os outros seres humanos, procurando ambiciosamente receber louvores, reconhecimento e orgulhando-se disso, é aí que, automaticamente, acaba por desaparecer para Deus;

2º E quando você é HUMILDE, faz o seu papel como mãe/pai, esposa/marido, filha/filho profissional, cristão, etc., dando o seu melhor em tudo o que fizer, para os homens e para Deus, revelando sempre honestidade, sinceridade e abertura para aprendizagem, então, você APARECE, a sua visibilidade para Deus é notória (e você sabe-o no seu coração e espírito), ainda que para os seus pares você seja considerado insignificante.

Quem tem consciência desta realidade, sabe quem é, como ser humano e cristão, sabe fazer a leitura das diferentes situações e sabe definir, de forma consciente, as suas prioridades!

“Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como Seu precursor. O que tem a noiva é o Noivo; o amigo do Noivo que está presente e O ouve muito se regozija por causa da Voz do Noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que Ele Cresça e que eu diminua.” JB

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

18 de agosto

Seguinte

19 de agosto


23 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, até porque o que o homem tem para me oferecer? O que ele pode fazer por mim que Deus não possa? Tudo o que fizermos que seja feito por amor a Deus, mesmo que seja para o homem, mas ali eu estarei também glorificando o nome do Senhor Jesus.

  2. Caroline lopes

    Com certeza, quando reconhecemos que não somos nada, e não ficamos querendo se aparecer para os homens, então Deus automaticamente nos vê. Pois estamos colocando Deus em primeiro lugar e não nós mesmos.

  3. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio. De facto, é uma escolha que está nas nossas mãos, aparecer para os homens e desaparecer para Deus, ou aparecer para Deus e desaparecer para os homens. Nós temos que dar o nosso melhor em tudo o que fizermos, seja para Deus, seja para os homens e devemos estar sempre dispostos a aprender. Obrigada sr bispo, que Deus o abençoe mais e mais.

  4. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa noite Bispo, Mais uma vez reparamos que a humildade é um dos factores principais para o nosso relacionamento com Deus ou seja para podermos aparecer para Ele temos que ser Humildes e não nos gloriarmos nas coisas desse mundo pois o nosso prazer é sermos "vagos" nas mãos do Senhor Jesus.

  5. Ricardo Casaca Sede Setubal Fj

    Quanto mais vazios de nós mesmos mais cheios por Deus somos e bem sucedidos em tudo aquilo que fizermos, porque Deus não se alia ao orgulho, egoismo, malicia, falsidade, mas com os humildes e sinceros, aqueles que diminuem o seu eu, e que fazem tudo dando o seu melhor para agradá-lo, esses verão sempre a Deus.

  6. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, se queremos justiça de Deus na nossa vida, temos que ser justos e humildes para com Deus e fazer de tudo para que o seu nome venha a ser glorificado, só assim se consegue conquistar, temos que agradar a Deus em todas as coisas, pois foi ele que nos deu a vida e nos dá vida todos os dias. Brincar de "esconde, esconde" é que não vai resultar. Muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  7. Andreia - FJE Centro Castelo Branco

    Tudo o que nós fazemos deve ser direcionado para Deus e não para as outras pessoas. Quando aprendi isso comecei a ter uma maior satisfação em fazer as coisas. Tudo o que me aborrecia fazer deixou de aborrecer e passei a fazer com satisfação porque faço-o para Deus. Quando nós percebemos isto tudo se torna melhor à nossa volta porque deixamos de estar amarrados à necessidade de que os outros vejam o quanto somos bons. Boa noite #FJECentroNãopara

  8. Daniela Gonçalves - FJE de Matosinhos

    O que adianta eu ser reconhecida pelos homens ? Se eu já desapareci para Deus ? Então tudo o que eu fizer tenho que fazer como uma oferta para o Autor da Vida , porque Ele e quem eu tenho que me preocupar em agradar , a Ele e quem eu tenho que me entregar e dar tudo da melhor forma. por agradarmos aos homens não quer dizer que estejamos a agradar a Deus , mas quando agradamos a Deus a opinião do ser humano não importa .

  9. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo! Não devemos nos preocupar em aparecer para as outras pessoas,as pessoas que querem aparecer para os "homens" são na maioria frustadas,vazias, mas quando somos humildes reconhecemos quem somos e quem Deus Ele é,assim sim aprecemos para Ele somos realizados. Forte abraço!

  10. Beatriz Ramos-FJE Centro

    boa tarde bispo e verdade nos so podemos escolher um ou escolhemos agrafar aos homens e ndeixar de agradar deus a ou escolhemos agradar a deus e n fazer a vontade do homem e agradar a deus so assim nos podemos alvancar os nossos objetivos e disso sim deus agradasse muito pois fazemos o que ele escolheu para nos e disso ele agradasse Obrigado por esta menssgem bispo que deus o abencoem a so e a sua familia.

  11. VÂNIA FJE ALMADA

    Ola boa tarde! O que eu tenho a dizer é que este blog falou tudo mesmo ! Sou eu que escolho se apareço ou de desapareço para Deus. Muito forte!

  12. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, muito interessante o que o Sr. Referiu em acima. Quem é honesto, verdadeiro e humilde com Deus, teremos tudo dele. Quem se mostra a Deus, é fiel e verdadeiro com ele e não se esconde do quer que seja. Mas é muito bom termos Deus nas nossas vidas, ele nos transmite paz, tranquilidade e acima de tudo confiança. Obrigado Deus o abençoe.

  13. Renata Tahana

    Muito boa a mensagem. Vou trabalhar nela com o TF TEEN da minha igreja. Acredito que não havia idade certa para se falar de orgulho... Desde cedo é bom ensinar isso.

  14. Fábio Medeiros Medeiros - FJE Açores

    SENHOR JESUS CRISTO: "Eu não recebo glória dos homens." João 5:41 Apóstolo Paulo: "Porque, persuado eu agora a homens ou a DEUS? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de CRISTO." Gálatas 1:10 Se DEUS em carne não se glorificou, porquê buscar nossa glória? Se Paulo tendo revelações extraordinárias não se glorificou, porquê nos glorificar? ... Nunca devemos buscar nossa glória, pois se assim fizermos se cumprirá em nós o mesmo que se cumpriu em lúcifer: "Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de DEUS exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao ALTÍSSIMO. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:12-15

  15. Alexandre M Santos, lisboa Portugal

    É verdade sr Bispo, quando honramos a Deus a cima de tudo com obediência,fica em evidência Deus em nossa vida,a ponto que todos vem a gloria de Deus. Muito forte, quem aparece para o homem, e que já desapareceu para Deus.

  16. Catarina Medeiros - FJE Açores

    Bom dia. Me pergunto: vou me gloriar em quê, vou me querer "mostrar" para os homens para quê? 1 - Se sou assim como o rei Davi pronunciou: Com efeito, passa o homem como uma sombra; Salmos 39:6. 2 - Se Jesus disse o seguinte: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles, doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Mateus 6.1. 3 - Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24

  17. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola bom dia, devemos procurar agradar a Deus e não aos homens e sermos humildes para Aparecermos para Deus e não aos homens pois a gloria dos homens não leva a lado nenhum.

  18. Valéria

    Interessante Bispo , devemos estar atentos as intenções do nosso coração , procurando sempre fazer tudo como para o Senhor.

  19. marisa

    Tudo o que precisava de ler.

  20. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    Bom dia Bispo esta mensagem entresento .

  21. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, devemos sempre manter-nos focados em apenas agradar a Deus com as nossas atitudes e pensamentos. Assim, só estaremos a priorizá-Lo, e o resto virá por acréscimo. Ou seja, quando nos damos para Deus, sendo Ele O único que queremos agradar, tudo o que fizermos será bem sucedido. Mesmo que não tenhamos capacidades para determinada tarefa, Ele nos capacita para tal. Que Deus o abençoe.

  22. João Marques (Portugal)

    Obrigado bispo Julio por este ensinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.