Mensagens

3ª Arma – A confusão da mente

13 de Setembro 2014

3ª Arma – A confusão da mente

Sempre que a tarefa ou o empreendimento que projetamos é grandioso, há sempre quem tente lançar a dúvida sobre a relevância e capacidade de execução do mesmo.

E que poder opera a dúvida?

Faz a pessoa hesitar, suspeitar e ficar indecisa se a decisão que tomou ou irá tomar foi a mais acertada. E que efeitos práticos tem este “poder”? Se for dada relevância, poderá colocar em causa o êxito dos nossos planos, projetos ou empreendimentos.

Não foi por acaso que o Senhor Jesus Disse que não devemos duvidar, pois o nosso sucesso depende do bem-estar da nossa Fé-inteligente.

[floatquote]“… e não duvidar, no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será” (Marcos 11.23)[/floatquote]

[floatquote]Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam (…) disseram: QUE É ISSO QUE FAZEIS?” (Neemias 2.19)[/floatquote]

Ou seja, a dúvida nem sempre se apresenta como dúvida, por vezes poderá vir disfarçada de uma pergunta com segundas intenções (“QUE É ISSO QUE FAZEIS?”); de um suposto elogio (“és bonita demais para ele…”); de uma crítica (“não tens capacidades para tal…”); de uma desvalorização da situação (“para que é que te vais meter num negócio desses? Se ainda vivesses na miséria!!!”)…
Porém, sempre que o mal lançar uma palavra de dúvida, morte ou confusão na nossa mente por meio de pensamentos ou palavras de alguém, devemos combatê-la de imediato com a Palavra de Deus.

[floatquote]Então, lhes respondi: o Deus dos Céus é Quem nos dará bom êxito; nós, Seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.” (Neemias 2.20)[/floatquote]

Temos que lembrar-nos que Quem nos dá a vitória é o Deus dos Céus, o Todo-Poderoso, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, e não as nossas condições.

Lembrar ao mal e aos seus filhos que Deus nos dará bom êxito no que fazemos, pois o que fazemos, fazemo-lo com fé e coragem. Necessitamos de demostrar a quem servimos: se a Deus, se a nós mesmos ou se ao mal. Porém, sempre será necessário que você se DISPONHA para fazer o que tem que ser feito.

Mas não se esqueça: somente os que edificam e reedificam têm memorial, Testemunho de superação, sucesso na Jerusalém, a Igreja do Deus-Vivo.

Leia também:
2ª Ameaça – Desânimo
1ª Ameaça – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

13 setembro

Seguinte

14 setembro


28 comments
  1. Sheila Leal

    O diabo investe e investe pesado para fazer com que a gente perca o foco do nosso objetivo. Por isso ele tenta de todas a s formas nos fazer parar, uma delas é exatamente essa a confusão na mente. Coisas que as outras pessoas falam, pensamentos negativos, medo... tudo isso para que a gente deixe de confiar em Deus e perca o "fio da meada", para que a gente pense com o sentimento ou com a emoção e deixe de tomar decisões que de antemão sabemos que é a necessária. Por isso temos sempre que ter uma intimidade com Deus, para que a agente saiba perceber quando tal pensamento não vem de dEle.

  2. Sheila Leal

    É verdade, o diabo zomba de nós cada vez que a gente se dispõe a tomar uma atitude ousada pela fé para mudar a nossa vida, aí ele vem com palavras de derrota que na maioria das vezes nem vem de fora e sim do nosso próprio interior. Ele tenta minar a nossa fé com dúvidas, medo e insegurança. Faz-nos sentir um nada a ponto de desistirmos da tal determinada decisão que havia sido tomada. E então, quando isso acontece, ele "ganha o jogo". Muitas vezes passei por isso e dei "moral" para o diabo ouvindo suas palavras de derrota, e só sofri por isso. Mas com a fé e com cada luta diária aprendi a não mais dar ouvidos a nenhum tipo de ameaça vinda da parte dele. Confiar em Deus e em nós mesmos é o segredo.

  3. Andreza-Goianinha/RN

    Por isso devemos estar sempre atentos e termos o verdadeiro discernimento para entendermos bem o que é ou nao de Deus!

  4. Juliana Patrícia

    Muito forte, por isso devemos estar sempre atentos e termos discernimento para entender o que é um alerta de Deus e o que é a dúvida do diabo.

  5. viviane de souza firmo

    Aprendi que as vezes elas vem disfarçada como pensamentos e nos fazendo acreditar que aquele pensamento é nosso, vindo assim confusões, baixo astral e desanimo.

  6. Phalloma Siqueira

    ‘’Não foi por acaso que o Senhor Jesus Disse que não devemos duvidar, pois o nosso sucesso depende do bem-estar da nossa Fé-inteligente’’. Esse trecho é muito forte, porque a duvida faz com que fracassamos em tudo,pois há um medo, uma confusão na mente, que faz ficarmos parado, com receio de tomar certa atitude, a duvida é outra arma do diabo para nos atingir

  7. Nilza Delgado

    Boa noite Bispo Só a fé para combater esse mal ,que se chama dúvida, por isso a necessidade de mantermos a nossa fé sempre fortificada.

  8. Ingrid Marla

    Quando nos propomos a fazer algo grande o diabo fara de tudo para nos desanimar, mas temos que crer que iremos vencer não pela nossa condição mais pela fé.

  9. Kalyne Amorim

    Deus me dará bom êxito, eu creio!

  10. Evelyn Taiane

    Verdade bispo a dúvida vem para nos fazer parar abandonar o desejo que Deus colocou dentro de nós e se deixarmos essa dúvida entrar ela destrói todos os planos e sonhos que Deus nos deu pra não Desistirmos mas lutar por ele.

  11. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    É tão forte o poder da dúvida, que a pessoa nesse estado não sai do lugar, fuca estacionada. Por vezes eu já me encontrei nessa situação, e é uma pressão tão grande na nossa mente que nos faz acreditar que essas palavras (dúvidas) são verdades e ficamos travados. Somente com o poder da fé inteligente conseguimos vencer, duvidando da própria dúvida e confiando em Deus.

  12. Ana Ferreira

    Boa noite Bispo,é verdade a duvida destrói ,e para combate la tenho que estar revestida pois a duvida ela também aparece não somente algo que ouvirei e sim também pensamentos negativo que veem que querem fazer eu duvidar,por isso tenho me dispor e esse dispor para mim é muito forte pois inclui tudo ,tenho que me dispor dos pensamentos ,sentimentos,palavras negativas e tudo aquilo que tenta me enfraquecer e quando me disponho de tudo isso e estou pronta a cada dia para combater tudo aquilo que tentar vir contra mim,pois o que mata a semente da duvida é a semente da Fé regada com Revolta diária.

  13. Danielle

    É verdade bispo, as vezes a duvida vem de maneira tão sutil que quando percebemos já estamos fracos, desanimados ou até desistindo de um sonho. Temos que focar em Deus e não importa o tamanho das dificuldades Deus é poderoso pra nos fazer vencer.

  14. Luis Prenda

    A espiritualmente é como uma tentação para o mal, perante o verdadeiro filho de Deus inexistente, pois a obra do Criador é perfeita à face do mal e do bem. O humano tem a noção da morte e ressurreição com base na vida do verdadeiro filho de Deus.

  15. Fábio Medeiros- FJE Açores

    ELE, porém, lhes disse: Por que estais perturbados? E por que surgem dúvidas em vossos corações?" Lucas 24:38 DEUS não aceita a dúvida, pois a despreza, pois sabe de Seu imenso potencial; Temos que seguir seu exemplo, duvidar das duvidas, e mostrar para o inferno que somos as segundas criaturas mais importantes do universo, por isso nada a temer!

  16. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, o diabo tem usado e sempre usará a dúvida para nos prejudicar pois o que anula a Fé é a Dúvida. É por isso é que devemos estar sempre vigilantes para combater qualquer pensamento de dúvida que venhamos a ter, para que guardemos a nossa Fé Inteligente.

  17. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, o mal sempre tenta fazer-nos desistir daquilo que projetamos, mas utiliza várias armas. Como o senhor disse, ele coloca a dúvida, mas esta vem disfarçada. Quem está a vigiar consegue discernir essa investida do diabo, porém quem não vigia é apanhado por essa estratégia. Que Deus o abençoe.

  18. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a duvida é muitas vezes é a causa que impede a pessoa agir, a duvida toma tal lugar no seu pensamento que acaba produzir a confusão deixado a pessoa sem reacção, só mesmo o Poder de Deus pode transformar isso. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  19. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O tarde bispo verdade tem muito da problema que a gente tem resolve-lha com o nosso vida que nossa Deus ajuda. obrigado para esta mensagem Sr. Bispo

  20. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde bispo e verdade a duvida muitas das vezes causa nos prblemas como suicidio,pensamento negativos até se torna uma ameaça pois só Deus pode tirar nos estas duvidas.

  21. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde bispo e verdade a duvida muitas das vezes causa nos prblemas como suicidio,pensamento negativos até se torna uma ameaça pois só Deus pode tirar nos estas duvidas. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoem

  22. António - FJE Figueira da Foz (G)

    A duvida ela se torna uma grande ameaça para nós, pois ela cria uma enorme confusão na nossa mente. não nos podemos deixar dominar pela duvida, mas sim pela certeza de Deus.

  23. Margarida - FJE Figueira da Foz (G)

    Bom dia bispo muitas pessoas elas próprias criam uma grande confusão na sua mente, pois ela a toda hora e a todo instante insiste em dar ouvidos a duvida. E quando essa confusão acaba? quando ela decide a passar a dar ouvidos apenas e só a voz de Deus.

  24. Miguel Ferreira - FJE Figueira da Foz (G)

    Bom dia Bispo, pois bem, a duvida muitas das vezes ela vem de uma forma tão enganosa, tão disfarçada, duvida essa usada pelo diabo. Mas se nós temos toda a nossa confiança no Deus vivo, de imediato nos apercebemos quando o mal está a tentar colocar a duvida na nossa mente, lançando pensamentos negativos, de derrota, de fracasso. mas de temos a nossa confiança em Deus 100%, nenhum pensamento desses negativo nos irá atingir.

  25. João Baptista - FJE Figueira da Foz (G)

    Bom dia. O que devemos fazer para não deixar a duvida entrar? É simples, devemos apenas e só confiar em Deus, sem qualquer pingo de duvida, pois Deus ele age através da nossa certeza, da nossa fé e confiança depositada no Deus vivo todo poderoso.

  26. João Reis - FJE Figueira da Foz (G)

    Verdade Bispo, pois não nos podemos deixar ser dominados pela duvida, porque a duvida não nos deixa tomar decisões, e quando as tomamos com duvidas, nunca dá certo. Pois para isso não acontecer, devemos confiar em Deus 100%, com toda a certeza e convicção.

  27. Sérgio - FJE Figueira da Foz (G)

    Bom dia, nunca já mais podemos duvidar, pois a duvida impede de nós tomarmos as decisões corretas. Por isso temos de confiar somente em Deus, e mesmo aquilo que era para dar errado passa a dar certo, porque Deus nunca falha e nunca falhará.

  28. Tiago Rebelo - FJE Figueira da Foz (G)

    Bom dia Bispo, é verdade, para quê duvidar? Se cremos no Deus vivo que é todo poderoso, para quê deixar a duvida dominar? A duvida ela é apenas e só a voz do diabo. Por isso temos de ter a certeza em vez da duvida, pois a certeza ela vem através da fé, inteligente, racional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.