Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 6)

21 de December 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 6)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

6º Quando somos os primeiros a RESTAURAR E A SACRIFICAR SOBRE O ALTAR DO DEUS-VIVO

[floatquote]Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o Altar do SENHOR, que estava em ruínas. Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a Palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. Com aquelas pedras edificou o Altar em Nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do Altar tão grande como para semear duas medidas de sementes.” 1 Reis 18.30-32[/floatquote]

Observe que a atitude de Restaurar o Altar foi primordial. E quando é que Elias o fez? Depois de reunir o povo, depois de os chamar para perto de si. Mas, por que motivo? Para que o povo visse e seguisse o exemplo do homem de Deus.

O povo estava dividido, perdido, psicologicamente sem saber o que fazer ou que caminho tomar. E, se a sua mente estava dividida, quanto mais as suas atitudes? Elias estava a mostrar ao povo o que cada um deveria fazer, pois o seu altar teria, posteriormente, que ser restaurado por cada um deles.

E, que altar era este? Era o altar do seu coração, que estava em ruínas. Deus, como O 1º, o Mais Importante na sua vida, teria de voltar a ter o lugar de Protagonista para que o Sacrifício fosse, realmente, perfeito (aceite).

Continua amanhã…

Leia também:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

21 dezembro

next post

22 dezembro