Mensagens

Tire a cara do chão!

18 de Dezembro 2015

Tire a cara do chão!

Queremos tanto, mas tanto… mas sabemos que vai doer e não é pouco… se pudermos tentamos evitar, isso é certo, mas, para quem sabe mesmo o que quer, o Sacrifício não é uma imposição, é uma necessidade…

Gideão já vivia com medo e, literalmente, com a cara no chão, devido à miséria extrema em que se encontrava juntamente com toda a sua família e por conta da opressão a que era submetido por parte dos midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, que subiam contra ele… porém, ele teve uma escolha, assim como, mesmo hoje em dia, permanecer com medo dentro de uma caverna escura, com a cara no chão, é uma escolha, uma decisão de cada um de nós.

Quantas não são as pessoas, nos dias que correm, que vivem com medo de perder a pouca saúde que têm, a família (ainda que disfuncional e desunida), o trabalho que só lhes rende o salário mínimo, ou os poucos bens que lhes restam??? Infelizmente, a grande maioria!!!

Gideão, quando “escondeu” o poste-ídolo, o altar de baal e o segundo boi, oferecendo o que ele queria e não o que Deus Queria e depois Pediu, ele acabou por ficar ainda mais com a cara no chão e, ainda por cima, com medo de morrer.

Quem fica com a cara no chão e com medo de morrer, mesmo estando diante do Anjo-Verdade (como Gideão estava), é porque está a tentar “esconder”, está a negar a Deus a sua entrega total, materializada por meio do seu Sacrifício-voluntário.

Agora, foquemos “a cara no chão” dos que já estão fora da caverna (já conhecem a Verdade, foram Iluminados), mas estão com a cara no chão, devido a doenças não curadas, vícios, traumas, complexos, manias não superadas, vida sentimental não realizada, vida conjugal frustada, vida financeira endividada, vida familiar separada ou vida espiritual fraca…

Quando esta pessoa se entrega totalmente por meio do sacrifício-voluntário… oferecendo o que Deus Quer, então, ela fica de pé para enfrentar seja o que for e vencer!!! Ainda que tenha que enfrentar as ameaças, críticas e insultos de toda a sua família, da própria nação e ainda que tenha 135 mil problemas, ela vai enfrentar e VENCER!!! Porque não está com medo nem com a cara no chão.

Depois do Sacrifício feito como Pedido e Inspirado pelo Próprio Deus, tal como Gideão fez, a pessoa passa a estar com a Espada (Palavra) na mão e com a revolta no coração (Fé-Consciente).

Esta é a realidade: sabemos o que temos que fazer e que é impossível não Sacrificar-voluntariamente o que Deus Quer e Pede, porém, precisamente por ser extremamente difícil é que, muitas vezes, tentamos “esconder”.

Agora, reflita comigo, aonde é que Gideão conseguiu o touro se os inimigos destruíam tudo em Israel? Eles tinham aquele animal escondido!

Gideão fez o que muitos continuam a fazer, tentam “esconder” de Deus o que lhes dá uma certa esperança, segurança!

Mas, para você fazer o que Deus está a Pedir, precisa de usar a Fé-Revoltosa, pois, só a Fé-Revoltosa faz a pessoa deixar de “esconder” e de se esconder!

Deus é contigo e nós também!

Bjf


15 comments
  1. jeissa

    nao podemos ficar se escondendo atras dos problemas e nem se agarrar com que temos .DEUS e maior do que o problema e do que temos ..Temos que usar uma fé -consciente revoltosa para mudar a nossa situaçao

  2. diane

    Com certeza bispo, quando nos colocamos a disposição de Deus Ele fala o que quer de nós e esse é o sacrificio que nos coloca na dependência dEle, para que exista o que ainda não existia, e se Ele não guerrear nossas batalhas os inimigos vão nos destruir e seu nome será envergonhado, então Ele fica obrigado a responder

  3. Vanessa

    Quando entendemos e obedecemos o que Deus nos pede, vamos para a guerra assim como Gideão foi, só que com a certeza que vamos vencer, e não nos escondemos mais, pois ficamos em total dependência D'Ele!

  4. Diane Keuly

    È verdade bp, quando a gente olha de verdade a gente enxerga o segundo boi que Deus está a pedir. E ai nos colocamos totalmente na dependência de Deus, porque ou Ele faz o que prometeu ou então os inimigos vão nos destruir completamente.

  5. Darlene Alves

    Bom dia bispo, Para quem tem sentido a dor de viver com a cara no chão devido à opressão e vergonha dos problemas vê o Sacrifício voluntário como o único caminho para sair dessa situação. E quando há a Fé Revoltosa unida ao Sacríficio Certo (aquele que Deus mostra e confirma no interior de cada um) nasce uma força dentro de nós para enfrentar o que for e quem for para tomar posse daquilo que é nosso por direito. Quer seja a paz na família, a saúde roubada, o marido que está nos braços de outra, a prosperidade que não tem existido... não importa o que for vai ter que acontecer porque o Sacríficio clama por justiça.

  6. SE ENTREGA TOTALMENTE OFERECENDO O Q DEUS QUER O SACRIFICIO ,ENFRENTARÁ PROBLEMAS MAS VAI VENCER!

  7. Glicia Emilia

    Quando temos a nossa vida no Altar estamos sempre de pé, e não há nada que possa nos derrubar.

  8. Nissara Felicio

    Boa tarde Bispo! Só de sabermos que Deus é infinitamente grande, deveria ser o suficiente para não ter medo de sacrificar voluntariamente. Ele é grandioso, como duvidar dEle?! Mas da mesma forma que Ele teve paciência comigo e me deu oportunidades de fazer o certo, creio que fará com esta pessoa que leu este artigo, mas ainda tem dúvidas. Se ela fizer uma prova com Ele, o que sairá perdendo? Afirmo que nada! Ela está é perdendo tempo, pensando em como o impossível acontecerá. Não cabe a nós isso, nas exclusivamente a Ele. Gideão errou mas consertou o erro e o impossível aconteceu. Ainda é tempo de se lançar na fé.

  9. Shamy Do Rosario

    Boa tarde Bispo, Conquistas não vem se nos mantemos em nossa zona de conforto. Como senhor disse, quando usamos essa fé de revolta então Deus pode trabalhar imediatamente em nossas vidas. No momento em que Gideão saiu, Deus veio imediatamente. Temos de agir, temos de usar a fé revoltosa para conquistar. Obrigado Que Deus abençoe o senhor e família

  10. Erinel

    Boa tarde Bispo, Para permanecer com medo dentro de uma caverna o para ter essa fé revoltosa é uma dicisao de cada um de nós. Quando nos dicidimos para colocar a fé revoltosa em pratica aí Deus se manifesta em nossas vidas. Obrigado pela essa mensagem bispo. Deus abençoe o senhor e família.

  11. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! O mesmo aconteceu com Adão e Eva, pois enquanto eles viviam na Fé-Revoltosa e Sacrificial, eles tinham de tudo no paraíso; mais a partir do momento que eles pecaram e tocaram naquilo que pertencia a Deus, eles tiveram medo e se esconderam. Assim acontece nos dias de hoje também, aquelas pessoas que não querem obedecer e sacrificar ao Deus-Vivo, acabam se escondendo e escondendo o pouco que tem, pois temem perder este pouco. Quando na verdade Deus quer o pouco que temos (por maior que possa ser o valor, diante de Deus é pouco) para nos dar o muito dele, ao qual inclui a maior de todas as riquezas: a Salvação Eterna! Obrigado pela atenção e cuidado!

  12. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Tentar esconder e se esconder é pedir para fracassar. Enquanto Gideão não havia entendido isso, ele vivia frustrado e no chão, mesmo diante do Anjo. Quando ele decidiu mostrar o Sacrifício, então Deus mostrou o livramento. Muito obrigado.

  13. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, O Sacrifício faz com que fiquemos "nus" perante a sociedade, não tendo como negar a Fé em DEUS, por intermédio da vergonha ou timidez.

  14. Tali Veine

    Muito Forte, o verdadeiro sacrifício faz com que a pessoa pare de esconder ou de se esconder....

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.