Mensagens

Seja forte e corajoso (1)

18 de Abril 2012

Seja forte e corajoso (1)

Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” (Josué 1.1-2).

A primeira coisa que me chamou atenção neste versículo foi que Deus deixa bem claro que Moisés era servo de Deus, no entanto, é mais fácil como ser humano ser servo do homem do que de Deus, porque Ele não se vê, nem se toca, sendo apenas Espírito. Mas os que são servos do homem servem-se a si mesmos, aos seus caprichos, fraquezas, fantasias e desejos. Estes estão na Igreja e ouvem a Palavra de Deus, mas, infelizmente, o que fazem para Ele está limitado ao momento da reunião, pois, quando passam das portas para fora acabou, já não existindo o servo de Deus e voltando os maus pensamentos, tentações… culpando a tudo e a todos, ao diabo e até a Deus, menos a eles mesmos. Mas você tem que entender a diferença entre servir a Deus e ao Homem. Quando serve a Deus toma decisões sobre a Sua Palavra, não importando o que sente ou o que os outros pensam/dizem. Mesmo que as emoções lhe digam para não dar o seu melhor, porque já se dedicou demasiados anos sem ver recompensas, a Palavra de Deus diz:

[floatquote]“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 11.6). [/floatquote]

Quando você toma decisões sobre a Palavra de Deus, que é infalível, significa que é servo do Senhor e que, quando surgem as desilusões ou problemas, não ficará a lamentar-se.

[floatquote]“Moisés, meu servo, é morto” (Js 1.2). [/floatquote]

Por isso, pare de olhar para trás, porque ele não vai ressuscitar e agora é a sua vez de usar a fé com inteligência e de parar de se lamentar, caso contrário agravará ainda mais o seu estado. Este é o seu momento, independentemente da sua idade ou condição! Moisés morreu com 120 anos, Josué tinha mais de 80 anos e Deus dizia que ele não tinha o direito de ficar prostrado, sentindo-se um pobre coitado, pois, se você crê em Deus, então, tem que ser forte. Deus é verdadeiro e disse

[floatquote]“dispõe-te, agora”, [/floatquote]

pois, este é o momento da decisão e a que tomar hoje irá refletir-se amanhã. Portanto, a primeira coisa a fazer é parar de olhar para trás e de se lamentar. A segunda é levantar-se agora, não podendo esperar por alguém, porque você pode, tem a força e deve levantar-se neste momento.

[floatquote]“Dispõe-te, agora, passa este Jordão”, [/floatquote]

o que significa o batismo nas águas, ou seja, o sepultamento. Então, Jesus convida-o/a a batizar-se nas águas para sepultar o passado, o pecado e tudo o que o/a enfraquece. E batizar-se não é passar a pertencer a uma igreja ou nova religião, pois, nós não somos uma religião, mas sim a Igreja de Jesus, que é o corpo, e Ele a cabeça.

[floatquote]“Tu e todo este povo”, [/floatquote]

depois de si virá a sua família, isto se você se parar de lamentar e se levantar. Pois, “passando este Jordão”, a sua família será salva! Será, então, uma pessoa forte, estará bem e poderá proporcionar o bem-estar aos outros, não procurando alguém para o/a fazer feliz, porque já será feliz e aí encontrará alguém a quem poderá proporcionar essa felicidade.

[floatquote]“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés” (Js 1.3). [/floatquote]

Aqui Jesus dizia que agora que Josué deixara de olhar para trás, se levantara e batizara, iria tomar posse do que Ele prometeu. Isto quer dizer, que se você não der um passo, nunca avançará e Deus não o/a abençoará.

continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Tomar

Seguinte

Ourém


32 comments
  1. Matheus Viamão RS

    DEUS abençoe o senhor, muitos vídeos que passo no FJ, é do seu Blog, o que o senhor posta, me dá direção e me fortalece cada vez mais. Abraço.

  2. Matheus Viamão RS

    Muito forte mesmo. É o que eu precisava, pois, ontem, eu perdi uma grande amiga, fazíamos planos juntos, estávamos muito ligados, isso me deixou bem mal, por dentro eu chorava, contudo, na frente dos jovens na hora da oração me fiz de forte, como se nada tivesse acontecido. Porém, agora, depois desta mensagem, me fortaleci, não devo olhar para tráz, pelo contrário, vou honrar o nome dela. Obrigado por essa postagem.

  3. TAYANE AQUINO

    MUITO FORTE BISPO NUNCA MAIS VOU OLHAR PARA TRAZ VOU SEGUIR EM FRENTE

  4. Giliane Gomes

    O servo de Deus sempre esta a disposição e mesmo que passem por lutas sempre procuram se manter forte, e nunca olham para trás.

  5. Isabel Tavares - SEM

    O verdadeiro servo não olha pra trás, mas sempre disposto diz: “eis-me aqui!”. Por mais que os nossos problemas e dificuldades aparentemente sejam grandes aos olhos humanos, DEUS é connosco, pois ELE diz: “Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.” Então porquê temer? Temos que crer na SUA Santa Palavra e ter bom ânimo, sermos fortes e corajosos! ELE honrará!

  6. Sandra Perpetuo

    Bom dia, sr. Bispo Julio basta de olhar para tras, nos lamentar das situações do passado, é hora de tomarmos o passo de ouvir, obedecer e particar a Palavra de Deus, pois só assim seremos servos de Deus e teremos a Sua Honra.

  7. Gisella - Argentina

    Hola Sr. Bispo. Es verdad, debemos vivir conforme a la palabra de Dios, buscar prácticar sus enseñanzas y llevar a otros a vivir la misma fe, teniendo placer de servir a Dios y no al hombre ya que sólo Dios es el Señor de nuestras vidas. Bendiciones Gisella

  8. Cléa Souza

    Sabemos que qualquer que tenha sido a atitude negativa de ontem, nossa prece ou a afirmação da verdade se erguerá hoje triunfante sobre ela. É natural do ser humano por ser eterno espiritualmente, achar que materialmente também é. Enquanto matéria, vale a pena salientar que temos prazo de validade. O tempo é precioso para o indivíduo, desperdiça-lo é burrice. Só dispomos do AGORA! O passado foi deletado de nossas vidas, não tem retorno e o futuro só a DEUS pertence. É bem do ser humano atribuir a terceiros os seus erros saindo pela tangente como vítima. Assumir que erramos e tentar corrigir nossas falhas, é uma virtude que nos torna fortalecidos para enfrentar a vida de cabeça erguida.

  9. jandira pt

    o servo bom e fiel ele deixa de se lamentar,nao olha para traz, aceita o convite de seu SENHOR a sepultar o passado e levanta-se porque para sermos servos temos que ser fortes e corajosos..para assim alcançar as promessas de Deus é muito forte o que Deus prometeu dar "todo o lugar que pisar a planta do vosso pé,vo-lo tenho dado..."

  10. Christina Moura

    Bom dia Bispo, seus post são preciosos demais. Gostaría de pedir, se possível, que o sr. os disponibilizasse para impressão. Abraço carinhoso, Chris/Acre

  11. Rosangela Alves - Floripa-SC

    Bom dia, Bispo! O Espírito Santo é maravilhoso e Ele sabe a necessidade da Sua Igreja, das Suas ovelhas. A palavra de Deus é vida e quando ela(palavra) é lançada há uma renovação. Que Deus o abençoe mais e mais.

  12. erika natalia Recife-Pe

    O que DEUS prometeu no passado ele tem prometido no presente, e no futuro. Basta somente crermos e confiarmos, que o que ele prometeu, cumprirá.

  13. maria ribeiro

    E realmente muito interresante a maneira que essa palavra foi explicada me abriu o entendimento para realmente ver o que tenho eu sido diante de Deus ,servo ou nao?forte ou fraco?olhando para frente ou para tras?...

  14. Daniel

    Muito forte, nós devemos ter a consciência que estámos na fé para servir a Deus e não o homem, e também nós devemos ter a nossa fé apoiada em Jesus e não no Pastor ou obreiro ou membro, porque a nossa salvação é individual e se não temos ninguém a levantar-mos para cima pensa que Deus diz-nos o mesmo que a Josué "EU SOU CONTIGO". Cenáculo do Porto

  15. maria ribeiro

    Boa noite bispo,tambem vejo que Deus tinha planos para josue mas ELe nao poderia os cumprir ou mesmo usar a Josue se ele permanecesse olhando para tras ou desmorecido .O mesmo e comnosco como vamos ser um testemunho para nossas familias ou alguem que queremos salvar se nos dias das dificuldades somos fracos.Ser esse servo de Deus e por em pratica a sua palavra aonde quer que estivermos.Muito forte essa mensagem.

  16. Darlene Monteiro

    Quando somos servos de Deus e não do homem, onde quer que estejamos temos dentro de nosso coração algo muito importante que é o temor. Não porque alguém fisico de carne e osso observa as nossas atitudes mas sim porque DEUS, para além dessas atitudes, tem o poder de ver também os pensamentos, os sentimentos, as intenções do coraçaõ, etc. Do homem podemos até esconder estas últimas coisas mas de Deus não. O homem apenas vê o que está exposto, o "rótulo" e, portanto, para ele podemos deixar transparecer uma imagem daquilo que não somos verdadeiramente mas deus vê todo o nosso interior. Então, que seja Deus a nos avaliar segundo o que realmente somos e não o homem que apenas poderá fazê-lo com base no que vê e isso é muito limitado. Quando fazemos para deus e não para o homem, ficamos a saber como Deus nos vê, se realmente se está a agradar do que fazemos e de quem temos sido e aí existe sempre a oportunidade de mudar.

  17. Margareth

    Boa tarde senhor Bispo Julio Cezar ser forte para suportar as lutas , os desertos e corajoso para tomar atitudes, não podemos agir pelo coraçaõ e sim pela fé.

  18. Boa Noite Bp, Eu quero ser como Moises , quero servir a Deus com tuda a minha força, para isso como o Senhor Jesus disse nao posso olhar para tras vou em frente por ele e comigo. es me aqui

    • Isabel Tavares - SEM

      O verdadeiro servo não olha pra trás, mas sempre disposto diz: "eis-me aqui!". Por mais que os nossos problemas e dificuldades aparentemente sejam grandes aos olhos humanos, DEUS é connosco, pois ELE diz: "Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." Então porquê temer? Temos que crer na SUA Santa Palavra e ter bom ânimo, sermos fortes e corajosos! ELE honrará!

  19. valdenice oliveira

    e verdade bispo quando somos servos de deus nao temos dificuldade de obedecer a sua palavra e de confiar nela servo e aquele que obedece sem olhar para ninguem

  20. nubia souza ma

    para DEUS agir temos sim que ser forte corajoso, não agir no sentimento e sim pela fé e no espírito... e o mas importante temos que dar o primeiro passo.

  21. obreira Camila Rocha de Cristo Cenaculo do Espirito Santo Cotia-SP

    Boa Tarde Bispo Muito Forte esta mensagem que o senhor postou aqui no Blog,pois podemos ver que Para uma pessoa alcançar o que ela quer ela tem que Deixar o mesmo de lado,o primeiro passo tem que ser dela para que então o Senhor Jesus venha se manifestar.ou seja,não podemos olhar para atrás e nos lamentar por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer,mais temos que seguir em frente com o Senhor Jesus e olhando apenas para Ele,lançando sobre Ele toda a Nossa confiança.Porque tem muitas pessoas que acham que Deus vai responde-las ou que Deus vai ficar com dó delas porque estão chorando e se lamentando,mais não meu amigo,Deus só vai nos responde quando agimos a Nossa Fé. Que Deus abençoe grandiosamente o senhor.

  22. Solange de Oliveira

    Obrigado Bispo, era isso que estava precisando ouvir, agora é só praticar e vai arrebentar, pois aquele que serve a esse Deus, precisa sempre olhar para frente, e tomar decisões em cima da Sua palavra. Não tem como dar errado... Boa tarde

  23. Maria José são joão da madeira

    Olá. Senhor Bispo: É muito forte esta palavra me ajudou fez-me pensar. Que para vencermos temos que ser fortes e corajosos. Andarmos no espirito e não na emocão. quandos nos dispomos a obedecer a Deus com fé inteligente é aí que o milagre a contece em nossas vidas porque Deus só se revela aos humildes de espirito que reconhecem que precisam de Deus.Na Fé.

  24. suzete lima

    ola Bispo JULIO FREITAS,É UM ENORME PRAZER O SR.ESTA A PARTILHAR ESTAS MENSAGEM CONOSCO,POIS TEM AJUDADO MUITAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM NESTA SITUAÇÃO DE VIVER DO PASSADO,EU VOU SER SINCERA NUNCA TINHA VISITADO E SEU BLOG,E APESAR DE TER OUVIDO ESTAS PALAVRAS NO CENTRO DE AJUDA ONDE FREQUENTO ,DEUS VOLTOU A FALAR COMIGO E SEM QUERER ENTREI NO SEU BLOG,E QUANDO VOLTEI A LER ESTAS PALAVRAS PASSO A PASSO ISSO ME DEU MUITO MAIS FORÇA PRA CONTINUAR E OLHAR EM FRENTE,POIS EU TBM SOU UMA DESSAS PESSOAS QUE GOSTAVA DE VIVER DO PASSADO.VOU DAR O MEU TUDO PORQUE TENHO A CERTEZA QUE ASSIM COMO DEUS FALOU A JOSUE PARA NÃO SE LEMBRAR DO PASSADO,TAMBÉM FALARÁ A MIM. UM GRANDE ABRAÇO .... DE FORÇA JOVEM DE AMADORA.

  25. Maria-Madeira

    Boa Tarde Bispo Júlio Freitas. É um prazer ter o senhor e a sua familia entre nós. Refletindo sobre a mensagem cheguei à conclusão que como Josué encontro-me só. Mas como Deus olhou para Josué, tenho a certeza absoluta que Ele esteve e está olhando para mim, até porque já tomei uma decisão baseada na Palavra de Deus e sei que como Deus foi com Josué e o ajudou a tomar posse da terra prometida, também é comigo e receberei e disfrutarei da benção familiar que suplico a Deus em minha oração. Deus nos abençoe sempre!

  26. Obr. Cátia Matos - Gaia

    Boa tarde Bispo Realmente o cuidado que Deus demonstra para connosco é incrível!! O espírito desta palavra serve tanto para o que está firme com Ele quanto para o que está prestes a desistir e a sucumbir às sugestões que surgem, face às pressões e lutas diárias! O que passou passou, basta de olhar para o que fizemos,o que passou, é uma nova oportunidade, e Deus mostra os passos para tudo começar de novo. Cabe a cada um analisar, meditar e ver quem tem sido e consequentemente escolher quem quer ser: - Um ex-servo (morto, tal como Moisés); - Ou um verdadeiro SERVO de Deus. De que serve a honra dos homens? Vale tudo servir a DEUS!

  27. OLÁ BISPO JULIO, ESTAVA MEDITANDO TAMBÉM NESTA PALAVRA E HÁ UMA OUTRA COISA, QUE CHAMOU MUITO A MINHA ATENÇÃO. ENQUANTO JOSUÉ ERA SERVO DE MOISÉS, ELE TINHA A HONRA DE MOISÉS, PORÉM QUANDO ELE SE DISPOS A PARA DE FICAR CHORANDO E SE LEVANTAR, A FINAL, ELE VIU COM OS SEU PROPRIOS OLHOS, QUE MOISÉS ERA HONRADO POR DEUS EM TUDO O QUE FAZIA, ELE TOMOU A DECISÃO DE SE TORNAR SERVO DE DEUS. SE EU SIRVO AOS HOMENS, TEREI A HONRA DOS HOMENS. SE SIRVO A DEUS TEREI A HONRA DE DEUS. QUAL SERÁ MAIOR? DEUS ABENÇOE O SR. E FAMILIA.

  28. Myriam G.

    Buen dia Obispo! Es mas facil servir al hombre que a Dios hasta que uno tiene un encuentro con El! Dios hace posible lo imposible y cuando uno Lo sirve, El borra todo el pasado, todo el dolor, todo lo malo y cambia nuestra vida por una maravillosa, donde ser siervo es el mayor placer que podemos tener! Que Dios lo bendiga!

  29. vera

    bom dia bispo, e impressionante quando o Espirito Santo fala com a gente.Obrigada bispo pelas palavras,era tudo que eu precisava,pois estava passando por momentos dificies.o senhor é muito usado por Deus. A palavra de Deus edifica e levanta o caido.

  30. jarbanise paiva arruda

    BOM DIA BISPO!! UMA BENÇAÕ ESTA PALAVRA, NUNCA DEVEMOS NOS LAMENTAR DE NADA NESTA VIDA E SIM SEGUIR, PROSEGUIR NA FÉ, NA CONFIANÇA E NA CERTEZA QUE O SENHOR PROVERÁ CADA DIA QUE SE SEGUE DE NOSSAS VIDAS; SÊ FORTE E CORAJOSO SEMPRE; E NUNCA ESTAREMOS VELHOS PARA OS PLANOS DE DEUS se realizar em nossas vidas; eu só quero uma coisa nesta vida bispo!! estar no centro da vontade do meu SENHOR , e arrebentar ; para seu nome ser gloficado em vida. na fé

  31. Claudia-RS

    Muito forte Bispo ! Fez lembrar uma Promessa de Deus, quando coloquei os meus pés no hall de entrada de uma Escola Ana, muito antiga, o qual escrevi um projeto; e ouvi exatamente esta frase " Todo lugar que pisar a planta de vosso pé, vo-lo tenho dado..."E tenho certeza que este projeto espiritualmente está operando para depois se materializar.Obrigada Senhor Jesus ! Da Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.