Mensagens

Se algo está mal, mantenha-se bem!

19 de Fevereiro 2014

Se algo está mal, mantenha-se bem!

O ato de patrocinar a Obra de Deus não é de hoje em dia, na verdade, é uma predisposição muito antiga, característica de quem tem prazer em ajudar ao seu próximo…

Havia um casal na Região de *Suném, que todas as vezes que o Homem de Deus – Eliseu – passava pela Região, eles convidavam-no para comer na sua casa. A esposa chegou ao ponto de pedir ao seu marido para mandar construir ali um quarto para ele se hospedar quando por ali passasse.

Eliseu, grato a ela e ao marido, perguntou-lhe o que poderia fazer por ela. Ela não pediu, mas tinha o desejo de ser mãe, pois não tinha filhos. O Homem de Deus, então, *determinou que ela teria um filho, e assim sucedeu. (*2Reis 4.8)

Passado alguns anos, essa criança, já grande, foi acompanhar o seu pai ao campo, onde sentiu uma forte dor de cabeça. Depois de passar mal, retornou a casa, onde veio a falecer nos braços da sua querida mãe. A sua mãe, por sua vez, vendo tudo aquilo, foi onde estava o Profeta, o Homem de Deus. (*2Reis 4.16)

“Partiu pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe: Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? Ela respondeu: Vai bem.” (2Reis 4.25-26)

No momento em que o servo perguntou como ela, o marido e o filho estavam, ela não hesitou ou duvidou em dizer que estavam bem.

Só que não estavam bem… pois, como poderiam estar bem se o seu único filho estava morto? Não estava nada bem… porque qual é a mãe que, tendo um filho morto, diria que ele está bem?

Mas, de que serviria dizer para o servo de Eliseu que não estava tudo bem, se ele não iria resolver o seu problema?

Então, ela, sem duvidar, disse para o Auxiliar do Homem de Deus: “Sim está bem!”

A verdade é que há muitas pessoas e centenas de demónios ao seu derredor, que querem escutar da sua boca palavras negativas como:

“- A minha saúde vai mal”;
“- A minha vida económica vai mal”;
“- Os meus estudos vão mal”;
“- O meu casamento vai mal”;
“- A minha família vai mal…”

Infelizmente, há pessoas que estão a torcer, a fazer figas, para tudo ir de mal a pior para si!

Mas, quando somos da fé-inteligente e assumimos esta fé, ainda que esteja tudo mal, temos que estar bem na fé, para dizer que está tudo bem!

E esta fé é libertadora, regeneradora, transformadora, ressuscitadora. Por isso, você deve abrir a sua boca apenas para confessar a vitória e nunca a derrota. O poder da vida e da morte está nas palavras, pois, a Bíblia afirma que com o coração se crê e com a boca se confessa aquilo em que se crê. (Romanos 10.10)

Ela confessou a vitória, ela determinou que estavam todos bem, e assim se fez. E isso não é mentir, isso é crer no invisível.

O Senhor praticou este poder da confissão, acompanhada de ação, quando disse que a menina não estava morta, e sim dormia. Mas, na realidade, ela estava morta sim, aos olhos humanos, mas não aos olhos da fé-Sobrenatural. (Mateus 9.24)

“Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a boca sobre a boca do menino, os olhos sobre os seus olhos, e as mãos sobre as suas mãos, e ficou encurvado sobre ele até que a carne do menino aqueceu (o revoltado não aceita apenas aquecer o morto, o frio (melhorar)…, ele quer ver vida). Depois desceu, andou pela casa duma parte para outra (o revoltado não aceita outro resultado que não seja a superação para glorificar a Deus com o seu testemunho), tornou a subir, e se encurvou sobre ele; então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos”. (Mateus 9.34-35)

A criança, o morto ressuscitou!!!

Se houve uma saída, uma solução, para um morto, também existe solução para o seu caso! Mas, você tem que fazer as 3 coisas que esta mãe e Homem de Deus fizeram em comum:

1º Não se deixar influenciar pelos sentimentos, circunstâncias, pelo que vê;
2ª Não se acomodar, mas revoltar-se e fazer tudo o que estiver ao seu alcance, uma e outra vez, quantas vezes for necessário.
3ª Não confessar a derrota, não abrir a boca para falar palavras de derrota;

Ela e o marido patrocinaram a Obra de Deus, abrigando os homens de Deus no seu próprio lar, e, quando surgiu o problema, ela agiu a fé-inteligente, revoltou-se e confessou a vitória.

Ela fez a parte dela, O homem de Deus fez a parte dele e Deus Fez a Sua!!! Resultado: O MILAGRE.

É isso que tem que acontecer e que vai acontecer na vida e família dos Patrocinadores dos meios de comunicação do Centro de Ajuda.

Se você entendeu e creu, certamente que se comprometerá em patrocinar a Obra Deus para que os “mortos ressuscitem para vida” e a Vida Eterna.

Compreendeu?

Então, certamente nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bjf


36 comments
  1. Claudinéia

    Olá Bispo. No inicio do ano determinei que pagaria o boleto do Carnê de Auxiliares do Bispo uma vez por mês e creio que no momento oportuno Deus me acolherá! Na fé!!!

  2. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    (o revoltado não aceita outro resultado que não seja a superação para glorificar a Deus com o seu testemunho)E eu sou esse revoltado Bispo,e eu estou passando por uma luta contra a inveja da outra pessoa,que enquanto ela não me ver prostrada ela não para,tá amarrado esse diabo em Nome de Jesus,e realmente estou numa situação semelhante a essa mulher da bíblia,porém não professo derrota,devido a força que tenho adquerido e as lições do senhor Bispo,Deus o use sempre .obrigada!

  3. Nem olhos viram o que Deus tem preparado para todos aqueles que patrocinam a Sua obra, eu creio nisso. A vida deste casal é apenas o exemplo que ao tornar-se uma pessoa positiva, alcançamos a resposta pela fé antes de a vermos com os olhos físicos.

  4. Paulo cabral FJE S.Carlos

    Atitude desta mulher é de um verdadeira revoltada, veio o problema ela não se limitou, mas agiu pela fé inteligente não deixou que problema dominasse ela, irei seguir desta revoltada.

  5. Elisabete - Funchal

    Bom dia, é com muito prazer que eu sou Patrocinadora da Obra de Deus. Nos momentos mais difíceis da minha vida, tanto financeiramente como em outras situações da minha vida, sempre que eu dei, Deus me restituiu muitas vezes mais, Deus sempre trouxe transformação e vida de verdade para mim. Cada oferta que coloquei no altar, nunca me fez falta, pelo contrario fui sempre respondida e me tornei próspera. Cada doação da minha parte se transforma em benção para mim, por isso que na verdade, o prazer é Todo meu de poder patrocinar a Obra de Deus! Nunca mais vou parar!

  6. Tiago Lima - Fje Figueira da Foz

    Boa noite Bispo Júlio, estou em jejum, me desligando das coisas do mundo, de tudo aquilo que não agrada aos olhos de Deus... Esta palavra, como todas as outras que o senhor posta ensinou-me muito, muitas vezes quando vejo certos obstáculos, a primeira coisa que penso é "vou desistir" mas Deus me diz para fazer totalmente o contrário, para seguir em frente e sair um vencedor e não um derrotado! O pastor que está neste momento fazendo a obra no Centro de Ajuda que eu frequento têm falado constantemente sobre sermos revoltados, a cada dia que passa ele nos ensina a usar a nossa revolta, pois Deus não se comove com lágrimas, Deus dá-nos atenção quando vê que há revolta dentro de nós. Desde pequenino que aprendi para ter cuidado com as palavras que digo, pois sempre me falaram que as palavras contêm poder, e agora tenho a consciência do que isso é, derrota é uma coisa que nunca vai acontecer na minha vida, pois eu sou com o Pai, e ele é comigo ! Eu faço parte do Tf Teen e do Grupo Jovem, e NUNCA me vou desviar dos caminhos do Senhor!

  7. Antonio Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade a nossa vida e decidida através das nossas palavras, tenho de ter cuidado com aquilo que falamos.

  8. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade através das nossas palavras é que decidimos a nossa vida, por isso devemos ter muito cuidado com o que falamos e dizemos devemos pensar bem antes de falar.

  9. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E uma palavra muito forte, e verdade que a pessoas que querem o nosso mal e outras querem o bem e por isso não podemos ir a baixo

  10. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Noite Bispo. É verdade que existe mais pessoas que nos querem mal do que bem, e nós temos que nos defender disso, por isso é que temos de usar palavras positivas e não de derrota.

  11. Fátima Leão - FJE Alcobaça

    Boa Noite. Um bom exemplo a seguir me ensinou muito, daqui para frente vou ter cuidado com aquilo que falo. muito obrigado bispo, Deus abençoe.

  12. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    boa noite Bispo, uma mensagem interessante e muito positiva, há que ter essa visão mesmo quando não vai tudo bem. muito forte, obrigado Bispo.

  13. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite Bispo. É certo que existe mais pessoas que nos querem mal do que bem e nós temos que nos defender disso, por isso é que temos de usar palavras positivas e não de derrota, pois é o que elas querem ouvir e não só, os demónios também gostam desse, digamos "petisco", se não tivermos cuidado com aquilo que dizemos ou determinamos, vai chegar a hora que vamos colher aquilo. Um bom exemplo a seguir. Muito obrigado Bispo, Deus abençoe e até uma próxima.

  14. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    temos que usar sempre os olhos da fé pois os olhos físicos pois os olhos físicos querem que nos olhemos para as situações que acontecem ao nosso redor mas sim olhar para os seus donde vira o socorro mas acima de tudo usar os olhos da fé e ter revolta. Deus abençoe o senhor.

  15. Ro Silva

    Todos na verdade tem algo para dar, se colocarmos a disposição, de alguma forma deixando ser usado por Ele, com certeza Deus abençoará e fará de nós grandes voluntários e patrocinadores desta obra maravilhosa. De facto é que as vezes a pessoa olha a situação em que vive ou que está passando. E esquecem se que não há preocupação com o que está a nossa volta quando o que dentro de nós é maior. Basta se conhecer verdadeiro e verás o que tem dentro de si. Se olharmos apenas com os olhos materiais, não conseguimos ver o espiritual. E o quanto esta disposição poderá fazer uma diferença na vida de alguém. Jamais encolha as mãos ao necessitado, porque Deus o livrará no dia da sua angústia. Apenas por um gesto! Felicidades a todos. Rô Silva

  16. Jessica Almeida - Camara de Lobos

    Boa Tarde ! Ser patrocinador da obra de Deus 'e um previlegio , quantos patrocinam as drogas , Tabaco , e coisas para destruicao do proximo , nos patrocinamos a veradeira paz , o amor , a cura , a restauracao do lar , patrocinamos o impossivel , e ninguem pode nos segurar , aqueles que creem patrocinam .EU SOU UMA PATROCINADORA .

  17. Rafaela Matos- FJE SACAVÉM

    Uma coisa que eu consegui ver através deste post, quem DÁ- RECEBE, não têm como você Dar para Deus e não receber, Deus não fica indiferente a sua atitude! se queremos receber temos que dar, que investimento maravilhoso esse de patrocinar a Obra de Deus.

  18. João Martins - FJE Machico

    Claro que sim, temos que ter a REVOLTA dentro de nós, para que possamos ver com os nossos olhos físicos o que já crêmos. Porque se eu não for REVOLTADO não posso exigir que os outros também sejam, e aí as pessoas não vão usar a sua fé, pois não têm a REVOLTA de não aceitar o fracasso e a derrota, pois Deus tem que ser glorificado na nossa vida.

  19. Grasielle Accacio

    Bispo, esta é a primeira vez que acesso seu bog, e graças a Deus que acessei, pois este texto foi pra mim! Obrigada, que o Espirito Santo continue abençoando sua vida, para que possa abençoar a quem precisa!

  20. ADRIANO LIMA

    Problemas todos nois temos porem quando estamos bem interiormente , nada ! nada , que acontece por fora ou ao nosso redor nos poem para baixo !!! Muito forte esta mesnsagem pois o maior problema esta dentro das pessoas e não fora , o maior Gigante é interior , vamos enfrente pois dia 9 será o grande dia da nossa vitória! Adriano Lima - Ponta delgada

  21. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa tarde, nós devemos seguir o exemplo dessa mulher pois sabendo que estava tudo mal, não hesitou em dizer que estava tudo bem pois usou a fé... tal como acontece no nosso dia-a-dia muitas pessoas querem que estejamos mal e querem ouvir-nos queixar mas se usarmos a fé podemos suportar os males e dizer que está tudo bem connosco.

  22. Gianni Da Costa- HOLANDA

    Boa tarde Bispo, É uma liçao difícil de aprender para alguns cristaos, especialmente se eles sentem que lhes foram prometidas saúde e riqueza ou entenderam erroneamente que o maravilhoso plano de Deus para as suas vidas envolve só prazer e nao problemas. Temos um ditado que diz: Se deseja sujar o rosto dos outros com barro, terá primeiro de sujar as maos. Assim se patrocinar e abençoar a Obra de Deus, primeiro serás abençoado em nome de Jesus.

  23. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    A visão de DEUS não conhece o fracasso por isso que a mulher confessou a vitória, pois nela estava a Fé Inteligente. "O que é já existiu; e o que há de ser também já existiu; Deus trará de novo o que já passou." Eclesiastes 3.15 (Almeida 21)

  24. Tatiana Soares/ ILHA DA MADEIRA

    É muito importante termos pensamentos positivos ainda que as circunstâncias não sejam favoráveis, é neste momento que vem o poder da fé, a ação da minha fé, quando somos da fé-inteligente e assumimos esta fé, ainda que esteja tudo mal, temos que estar bem na fé, para dizer que está tudo bem!

  25. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde. O que aprendi hoje neste post , é que mesmo que as coisas nao estejam bem , eu devo dizer que está , mas crendo na vitória, não devo confessar a minha derrota ! Mas crer na vitória :D

  26. beatriz ramos fje-alcobaça

    nos é ke temos de definir se é realmente aquilo k nos ceremos aceita lo

  27. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Boa tarde bispo, O poder da vitória ou da derrota encontra-se maioritariamente nas palavras que proferimos. Como o Texto Sagrado diz em Isaías 14.24 "(...) e como determinei, assim se efetuará." Para determinarmos algo precisamos falar, o que resultado que teremos dependerá do que determinarmos: ou vitória, ou derrota; ou fé ou incerteza.

  28. Luiz Cláudio Almeida, Camara de Lobos, Ilha da Madeira - Portugal

    Bispo É verdade! Existem diversas pessoas a nossa volta querendo, torcendo para tudo ir mal em nossas vidas. Estão a nos “agourar”; talvez por inveja ou não, mas o facto é que não querem ver o nosso bem e esperam que decretemos a derrota com nossos lábios. Quem realmente confia em Deus e patrocina sua obra, tem experimentado ação do Autor da Vida em suas vidas. Agora, estamos sujeitos a fatalidades e por isso é importante não abrir a boca para murmurar, mas lutar e alcançar aquilo que se deseja. Conhecemos o caminho, por isso não temos que nos desesperar. Luiz Cláudio Almeida, Câmara de Lobos, Madeira - Portugal

  29. Aurio Soares- Benfica

    boa tard bispo,,desde qui me tornei um patrocinador da obra de Deus,muita coisa mudaram na minha vida,nao tem coisa melhor que servir e patrocinar a obra de Deus...

  30. Se tomar uma atitude e se revoltar com fé vai vencer todos esses problemas agora sem atitude é para esquecer irá de mal a pior!

  31. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia Sr. Bispo, nós não nos podemos influenciar por nada que nos rodeia. Deus em primeiro lugar, porque ele nos honrará no dia certo, foi o caso daquela mãe que se revoltou e pós a sua fé em ação, não baixou os braços. Podemos passar pelo que for preciso, mas jamais confessaremos a nossa derrota, temos que crer. Eu (creio) por acaso ainda não sou patrocinadora, mas vou ser. Muito obrigada por esta mensagem. Deus o abençoe.

  32. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, nós é que determinamos se vencemos ou perdemos. E através das nossas palavras é que decidimos a nossa vida, por isso devemos ter muito cuidado com o que falamos e dizemos devemos pensar bem antes de falar. Muito obrigado porque hoje aprendi muito.

  33. Ana Carla Lapa Assis - Machico - Madeira/PT

    Libertadora! Assim este post foi para mim. Obrigada! Desta forma procederei daqui para frente! :) A Bíblia afirma que com o coração se crê e com a boca se confessa aquilo em que se crê. (Romanos 10.10)

  34. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Não podemos nos deixar ser influiciado por nada que nos arodeia. Quando o nosso objetivo é patrocinar a obra de Deus, isto é servindo a Ele em primeiro lugar, temos a certeza plena que um dia Ele nos honrará , era essa certeza em revolta que não permitiu aquela mãe se conformar com aquela situação, ainda que sendo um caso de morte, não importa o estado que estamos ainda que estado de morte para muitos, porém como Cristo viu a menina não morta mais sim a dormir, assim temos que ser, não vê o problema como um caso perdido e sim vê a solução. Podemos está passando pelo que for, jamais confessaremos a derrota pois sabemos em quem temos crido. Bispo fico agradecido por essa mensagem que desperta a fé e expira a cada um a ser um patrocinador desta obra, pois quando servimos a obra de Deus, ele nos honrará. João 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. Vamos patrocinar a está obra afim de que os "mortos ressuscitam para vida e Vida Eterna" Provérbios 24:11 Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.

  35. Ednilson Esteves - Tomar

    Bom dia! Gostaria de agradeçer a todos os patrocinadores,que se disposeram em patrocinar,e patrocinam a obra de DEUS,pois atraves da sua generosidade,fui liberto,das drogas do alcool,do tabaco,da prostituiçao etc... estava perdido,morto e hj vivo e vivo realizado. Hj tbm tenho este prazer de patrocinar esta obra maravilhosa que me ajudou a ser feliz,para que outros tbm sejam assim como eu tenho sido.Obrigdo!

  36. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia dia Bispo, vemos a Revolta dessa mãe exposta em sua atitude, ela não aceitou a questão do seu filho estar morto, ela não saiu confessando a sua derrota (por ser uma mulher que servia a um Deus vivo, e patrocinava a Sua obra), ela tinha a certeza do que estava fazendo (pois quando a pessoa esta na Revolta ela não tem duvida do que tem que ser feito) crendo no que os homens de Deus dizem e fazem, se for a dar, dando na fé, a sacrificar, sacrificando na fé, para então obtermos resultados, que só através de uma fé Revoltosa e inteligente nos levará as maravilhas e milagres de Deus, e vamos nessa Revolta obedecendo aos homens de Deus no que eles falarem e fizerem para então abençoar nossas vidas, obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.