Mensagens

Se a sua presença não for comigo, então não adianta

16 de Agosto 2011

Se a sua presença não for comigo, então não adianta

[audio:/16082011.mp3]

Depois de todos os milagres já efectuados por Deus no Egito, na qual culminou no Exodus de Seu povo, um grande desafio surgia a Moisés:

A de marchar pelo deserto rumo à Terra Prometida. Sim, porque no Egito não havia placas explicativas, como: ‘Terra Prometida a 1.000 Km’ ou ‘Vire a Esquerda e depois a Direita’. Moisés também não possuía um mapa para a rota pretendida.

Sendo o líder e responsável direto por 3 milhões de pessoas entre elas, muitas crianças, não é difícil imaginar o que poderia estar passando-lhe pela cabeça. No entanto ao invés dele se preocupar em como dar comida ao povo, como ajudar os doentes, como resolver as questões familiares e enormes problemas sociais no meio do povo, Moisés só tinha uma preocupação: “DE TER A PRESENÇA DE DEUS COM ELE”

Se havia alguém inteligente e com muita capacidade intelectual no meio do povo, este alguém era Moisés, porque ele foi educado para ser o próximo faraó, com o que havia de melhor no Egito. No entanto, ele não se “fiou” na sua sabedoria humana e sim em seu Senhor.

Ele sabia que se Deus não fosse com ele naquela jornada, não adiantaria a boa vontade, lutas ou objectivos. “Se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Exodus 33:15.
Em outras palavras – “eu não sou burro de enfrentar o deserto com todos os desafios anexados que o mesmo trás, andando só e sem o meu Deus!”

A resposta de Deus?

“A Minha Presença irá contigo, e Eu te darei descanso.” Exodus 33:14

Esta Presença é nada mais e nada menos do que o Espírto Santo, que estamos a buscar nestes 21 dias.

Quantas pessoas estão sem um rumo e a andar pelo deserto?

Quantos estão preocupados com a comida?

Quantos estão pensando se vão ou ficam?

Quanto vivem e uma insegurança diária?

Faça como Moisés – Foi logo na veia! A Presença de Deus!

Bp. Marcelo Cardoso – Portugal


33 comments
  1. José Roberto cega santana

    Gostei bênção !

  2. Marcio Pedro Da Silva

    Palavra abençoadora !

  3. Devemos ter dependência total nEle. Não podemos nos acomodar em nossas forças.

  4. Gerucino manoel da Silva

    Achei maravilhoso as pasagem olaine e vi que é bom .

  5. Olá Bispo Julio, Suas mensagens são edificantes e de fácil compreensão. A linguagem alcança a todos. Parabéns! Que o Senhor Jesus continue abençoando seu ministério e que o amado continue sendo esse instrumento valioso nas mãos do Senhor dos Exércitos. Quando o crente dedicado se defronta com dificuldades parecendo insuportáveis, bem como oposição esmagadora, Deus promete estar com ele e lhe dar forças e poder para cumprir a sua vontade para com ele. Deus tinha Moisés como um amigo íntimo, com quem podia conversar face a face. Esse relacionamento especial devia-se, em parte, ao fato de que Moisés vivia verdadeiramente dedicado a Deus e à sua causa, sua vontade e propósitos. Moisés permaneceu leal ao Senhor e procedia como mediador entre o Senhor e Israel. Deus luta em prol dos seus, à medida que estes andam pela fé e em obediência à sua Palavra. Em todos os nossos planos, decisões e atividades, devemos reconhecer Deus como Senhor, e fazer a sua vontade como nosso supremo alvo. Todos os dias, devemos viver num profundo e confiante relacionamento com Deus, sempre buscando a sua direção "pela oração e súplicas, com ação de graças" (Fp 4:6). Quando assim fazemos, Deus promete conduzir nossos caminhos, isto é, nos levar em direção ao seu alvo para a nossa vida, remover todos os obstáculos e nos capacitar a tomar as decisões certas. Pastor Lauro Cabral IGREJA EVANGÉLICA ROCHA ETERNA Campina Grande/PB/Brasil

  6. Olá Bispo Julio, Os seus artigos são edificantes e de fácil compreensão, a linguagem alcança a todos. Parabéns! Jesus continue abençoando seu ministério e que o amado continue sendo um instrumento valioso nas mãos do Senhor dos Exércitos. Quando o crente dedicado se defronta com dificuldades parecendo insuportáveis, bem como oposição esmagadora, Deus promete estar com ele e lhe dar forças e poder para cumprir a sua vontade para com ele. Deus tinha Moisés como um amigo íntimo, com quem podia conversar face a face. Esse relacionamento especial devia-se, em parte, ao fato de que Moisés vivia verdadeiramente dedicado a Deus e à sua causa, sua vontade e propósitos. Moisés permaneceu leal ao Senhor e procedia como mediador entre o Senhor e Israel. Deus luta em prol dos seus, à medida que estes andam pela fé e em obediência à sua Palavra. Pastor Lauro Cabral IGREJA EVANGÉLICA ROCHA ETERNA Campina Grande/PB

  7. robson

    ótimo!!!!Deus é maior que o deserto!!!!!!!!!

  8. Patriciany Oliveira

    olá bispo, Eu também vou na veia! na presença de Deus! Inteligente foi ele, que confiou no unico que podia ajuda-lo e conduzi-lo! agora sei o rumo...agradeço por se deixar ser usado por Deus bispo! Patriciany Oliveira Fortaleza ce

  9. Fabio Matsusaki

    Olá Bispo, Essa mensagem nos leva a entender que, se a direção de Deus não estiver a afrente de nós, não adianta fazer as coisas na força de nosso braço. Como o exemplo de Moisés em relação ao povo de Israel que acabara de sair da terra do Egito que simboliza nos dias de hoje o sair das drogas, vícios, das doenças e de tudo o que fazia a pessoa sofrer na escravidão. Só a presença de Deus nos garante bom êxodo no que fazemos. Se Deus não estiver nos guiando nesses 21 dias, então, tudo se torna em vão! Esta mensagem me fortaleceu ainda mais. Deus abençoe ao sr.

  10. E verdade que seria da gente sem a Presenca do Espirito Santo? Olhe sabio e aquele que sacrifica ter e manter essa Presenca; tolo e aquele que pensa ser alguma coisa sem Ele. AB UK

  11. Ana Luiza M. Rodrigues/Uberlândia-MG_BRASIL

    Quanto à nossa vida com Deus e o que está ao nosso redor, penso e vejo da seguinte maneira: o Meu Deus é O MEU DEUS, e o resto é como o próprio nome diz: é R E S T O! Em se tratando da nossa salvação, devemos ser RADICAIS, senão o que disse ser ''resto'', nos atrapalhará de uma forma ou de outra nos tirando o nosso principal objetivo e meta maior, NOSSA SALVAÇÃO!

  12. BB

    TUA PRESENÇA Não há lugar mais seguro para estar do que o doce conforto da sombra do Altíssimo. Não há sustento maior de espírito do que a força tranquila do Omnipotente. Não há liberdade mais plena do que o repouso nas asas do Senhor. Não há refrigério capaz de igualar a contínua renovação nas águas do Deus Libertador. Tu, Senhor, És meu Deus. O alívio da minha alma, O consolo dos meus dias, minha força, minha alegria, meu tudo, minha expressão mais profunda, meu Senhor, Autoridade Máxima, meu Recurso, Deus Forte, Consolador, Fiel, Justo, Verdadeiro, O Deus de meus pais, Aquele que me escolheu para me fazer Sua herança na terra dos viventes. Tu És O Meu Deus. Tua Presença verdadeiramente me basta. Foi para servir que me fizeste nascer para Ti. Com vestes purificadas me cingiste, de espírito vivificado exaltarei o Teu Nome. O Teu Espírito vive em mim. Tua Presença verdadeiramente me basta, Ó Senhor!

  13. Jardene Cândido

    Muito forte nos temos que priorizar as coisas de Deus e todas as demais coisas sera resolvido.

  14. Andressa Almeida

    Olá Bispo, Boa Tarde! Isto é a importância de viver na dependência de Deus, quando dependemos Dele temos a mais absoluta certeza que nossa vitória é certa! Pois temos a Sua direção então não agimos pela força do braço e sim pela sabedoria do Espírito Santo, daí o significado de ter o Espírito Santo, por que com a presença Dele em nós vencemos qualquer dificuldade.

  15. Marivaldo Santos

    Hoje, eu sou o Moisés, e DEUS, precisa encontrar em mim as mesmas qualidades que encontrou em Moisés, porque só assim, Deus vai poder dar-me a direção exacta, para chegar a terra prometida.Os desertos saõ muitos, os problemas são diversos, porém, qdo a presença Dele é comigo, todos os problemas, os desertos, são oprtunidades para eu fazer uso da minha fé e glorificar o nome Dele.

  16. Jailson Oliveira

    Olá Bispo, Muitos pensam que o segredo para vencer e alcançar seus objetivos está na sua sabedoria ou experiencias profissionais, mas estão completamente enganados e a prova disso é que muitos são aqueles que tem lutado e não consegue os seus objetivos, estão sempre perdendo e são frustrados porque de nada adianta lutar e perder, o prazer daquele que luta está na sua conquista, todo lutador só se alegra com a vitória, eu nunca vi ninguém comemorar uma derrota, e Moisés sabia que fazer aquele povo atravessar o deserto seria um grande desafio, e toda a sabedoria e experiencia que ele tinha não lhe serviria de nada, se não fosse guiado pelo Senhor (O ESPIRITO SANTO) essa é a consciência que tem que haver em cada um de nós, temer a Deus e saber que sem ele não podemos. O Salmista David disse “feliz é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Do trabalho de tuas mãos comerás; feliz será e tudo te irá bem”. Sl.128:1,2. Deus Abençoe o Senhor e Sua Esposa.

  17. Roger SantaMaria

    Creio que a humildade de Moisés em admitir a necessidade de uma 'Direcção', foi o seu ponto de partida para que compreendesse a essencialidade do Espírito de Deus. Isto é o que falta em muitos Empresários, Directores, Magistrados e até mesmo, aos que se dizem serem cristãos ou que 'fazem' a obra de Deus. Como cristão, sempre quis expressar este pensamento e no entanto a mensagem foi mesmo 'Na Veia', como disse o Bispo. Parabéns pela mensagem clara e tão bem elaborada.

  18. Wanderlei José

    Diante de tantas preocupações e problemas que as pessoas enfrentam nos dias atuais, assim como Moisés se viu, diante de vários conflitos sociais, só mesmo aqueles que conseguirem compreender que a Presença de Deus é o essencial para superar a todas as questões é que poderão ter o Senhor como parceiro e diretor das suas decisões e dos caminhos a serem seguidos. Naturalmente que, quanto mais conhecimento e cultura a pessoa tiver, mas desafiador será para ela chegar à esta conclusão, mas com certeza que, aqueles que superarem o seu ego, e se entregarem totalmente à Direção do Espírito Santo irão alcançar as suas metas e não só, mas também conquistas que nem se quer lhes passam pela cabeça. Deus abençoe a todos.

  19. Ana Beatriz Lacerda

    Muito forte essa mensagem bispo. Esse verso de Exodus 33.15 fala muito comigo...que somos nos sem a Direcao de Deus? Na Fe, Ana Beatriz Lacerda- UK

  20. Cléa Souza

    A PRESENÇA DIVINA nos fortalece interiormente ao ponto de nos deixar seguros em nossas decisões, pois somos orientados pelo ESPÍRITO e a INTELIGÊNCIA INFINITA nos conduz aos nossos objetivos com segurança. Reconhecer plena e completamente a PRESENÇA de DEUS, nos torna invencíveis! Busquei o SENHOR e ELE me acolheu; livrou-me de todos os meus temores (Salmos 34:4).

  21. Jacqueline Medeiros

    E Realmente, tenho aprendido isso nesses dias do jejum, que temos que ter temor e paciencia , para podermos esperar em DEUS, e não ficarmos ansiosos, pela Vitoria, e com isso ,colocando em risco a prioridade maior , que a Vida com DEUS, em esta com a presença do ESPIRITO SANTO em nos. Como esta sendo valido essa experiencia. QUE DEUS NOS ABENÇOE E OBRIGADA PELA PALAVRA DE FE FIQUE COM DEUS SR BISPO JULIO.

  22. Olá Bispo! Muito forte essa palavra. Me fêz lembar o que diz là no salmo 127:1 , "Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam". Que Deus o abençõe.

  23. Mariana Almeida

    Muito forte! arrebento .

  24. Rodrigo

    É bispo, Moisés foi humilde e não se apoiou em sua própria sabedoria. É o que cada um de nós devemos fazer para termos sucesso em nossa jornada, ainda mais nos desertos da vida.

  25. Dayane Adriano

    Muito bacana esse Espírito bispo, estava lendo exôdo e não tinha pego essa direção. Muito forte!

  26. Muito Forte !!! Deus o abencoe bispo pra que sempre seja instrumento nas maos do Espíritu Santo, de nosso Deus !

  27. Carleide Lima - Sobradinho (Sede) - DF

    Boa tarde, Bp! O verdadeiro sábio sempre consulta e põe os seus planos, objetivos nas Mãos de DEUS!

  28. Muito forte isso, a presença de Deus nós Basta!

  29. Bom dia Bispo! Muito forte, não adianta tentarmos fazer algo, ir em algum lugar sem a presença de Deus, pois o Espírito Santo é e sempre será a nossa segurança. Deus abençoe a todos!

  30. diegorogeriosalis

    muito forte sem a presença de Deus não da nada certo.

  31. Mariana Baiadori

    Mesmo conhecendo a historia de Moisés nunca havia meditado nisto , é muito forte Bispo ele priorizou o que realmente o ajudaria nos momentos de decisão. Também vou neste mesmo Espirito.

  32. sara

    Tá Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.