Mensagens

Resolva este quebra-cabeças

17 de Julho 2013

Resolva este quebra-cabeças

“A qualidade da colaboração é o único membro de uma equipa que não pode faltar quando esta é submetida à pressão dos desafios.”

Quantas vezes na vida já não nos deparámos com situações em que a equipa em quem ninguém apostava acaba por ser a vencedora? Isto acontece porque nós, como seres humanos que somos, temos a tendência para olhar para as aparências, para o exterior e avaliar os outros pelas nossas ideias preconcebidas, fruto da nossa educação, ou que vamos desenvolvendo ao longo da vida.

Mas, é quando compreendemos que o ser humano trabalha melhor em equipa, que cada pessoa é como se fosse uma peça de um puzzle que se completa quando interage com os outros, é que brilhamos.

É por esse motivo que a colaboração é essencial numa equipa. Ou seja, quando deixamos que os nossos egos interfiram, quando achamos que o nosso contributo é superior ao do nosso colega ou sócio, é quando começamos a determinar o fracasso da nossa equipa. E não há situação em que isto mais aconteça do que quando a equipa é submetida a um desafio, mas lembre-se sempre: UM PUZZLE É UM JOGO DE PACIÊNCIA E DE AJUSTE DE PEÇAS!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


4 comments
  1. Ingrid Amoras- FJE Leiria

    Quando se trabalha em equipa, todos temos que nos esforçar para que o resultado seja o pretendido.

  2. BISPO JÚLIO O TRABALHO EM EQUIPE NO MUNDO DE HOJE JÁ FLUI COM ÊXITO,IMAGINE NO MUNDO ESPIRITUAL. O QUEBRA CABEÇA TEM DE SER DIFÍCIL MAIS NO DECORRER DO MANOSEIO VAMOS DANDO CARA A ESTA TAREFA E OBTENDO COM ALEGRIA O RESULTADO ESPERADO.

  3. Fábio Medeiros

    Boas, Bispo O Bispo falou hoje o que eu estava meditando ontem ao ler a Bíblia na Carta de Paulo dirigida aos Cristãos de Éfeso, em que diz o seguinte: "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Efésios 4:2-3 (ACF) Ou seja, devido ao sermos imperfeitos sempre vamos errar, mas isso não pode causar divisões nem maus olhos para com o Corpo da Igreja. Por isso devemos nos corrigir uns aos outros assim como JESUS CRISTO corrigia a seus discípulos.

  4. O senhor tem razão . A qualidade é uma peça essencial para que os resultados sejam os melhores . E quando se trabalha em equipa , aproveitando o potencial individual de cada um , tudo sairá bem .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.