Mensagens

Quando a Noadia fala consigo!

16 de Outubro 2014

Quando a Noadia fala consigo!

Quem foi é menos importante do que ela representa. Noadia era uma profetisa que se colocou no caminho de Neemias, unicamente para desviá-lo do seu verdadeiro objetivo!

Esta era a sua grande tarefa: tentar desviar Neemias de concluir a Obra. Mas, que Obra era esta? Seria a reconstrução do muro? Não… este já estava terminado, porém, faltava uma vertente da Reconstrução e esta não era física e sim espiritual. O povo ainda não tinha sido orientado e levado para o Sacrifício e esta parte da Obra ainda não estava concluída, por isso Neemias não aceitava sair de Jerusalém.

[floatquote]“Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, no tocante a estas suas obras, e também da profetisa Noadia e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.” (Neemias 6.14)[/floatquote]

Noadia era uma notória falsa profetisa, que se juntou ao grupo dos piores inimigos de Neemias. Observe que Neemias, além de ter de resistir a Semaías, também resistiu a outros profetas, cujos nomes ele não menciona, por isso, será que ele revela o nome de Noadia por acaso? Semaías, o profeta, espiritualmente falando, refere-se ao nosso “Eu”… e esta profetisa Noadia? Lembre-se que o profeta era uma pessoa que tinha uma influência sobre o povo, ou seja, ele, supostamente, transmitia a Vontade de Deus. O profeta levava ao povo uma direção, a Palavra de Deus!

E quem representará Noadia? É a fonte dos sentimentos, o coração, o lado da família, que é um dos aspetos que mais influência detém sobre nós. Ou seja, o que mais nos influencia é o nosso “Eu” e a nossa família e são igualmente estes dois aspetos que mais atrapalham uma pessoa de fazer a Obra de Deus. Então, quando Semaías, que é o seu “Eu”, não consegue influenciá-lo ou impedi-lo, então, vem a profetisa Noadia (paquera, namorado, noivo, esposa, mãe, o pai, a irmã, o irmão, etc…), tentando influenciá-lo.

Muitas vezes, eles chegam a emitir a sua opinião diretamente, o motivo porque estão contra, ou tentam influenciar por meio dos sentimentos, tentando mostrar as possibilidades em aberto que o seu futuro apresenta. Ou seja, Noadia apela ao sentimento, à emotividade que os laços familiares invocam, mas que, ao mesmo tempo, nos travam e nos impedem de prosseguir.

Fique atento, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu caminho!

Não se esqueça, os Sambalates, Tobias e Geséns são fáceis de identificar, porque são inimigos declarados, porém, os Semaías e as Noadias, faziam parte dos Judeus, mas eram tão inimigos da Fé-inteligente, corajosa e perseverante de Neemias, quanto os inimigos pagãos.

Sempre haverá Semaías e Noadias no nosso meio, por isso, todo o cuidado é pouco!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


250 comments
  1. Noadia

    Ai gente, eu chamo Noadia '-'

  2. Sandro

    Glória a Deus ue nao conhecia sobre esta profetisa noadia

  3. Karen Aparecida

    Sempre em nosso meio na igreja,casa haverá uma pessoa usada pelo diabo para tentar nos contaminar nas coisas do mal,e até mesmo se disfarça de amiga se veste igual a gente mais não vive na mesma fé,temos que ter discernimento para saber quem esta no nosso lado e sempre agir com a razão,fé quando temos a certeza do que queremos nada e ninguém pode nos impedir .

  4. Jucimara Pedrosa

    Em toda nossa vida sempre haverá muitas (os) Noadia em nossos caminhos para nos desviar de o foco de edificar-nos espiritualmente e as pessoas a nossa volta, ganhar almas, enfim fazer a obra de Deus. Assim como Neemias temos que ser Espiritual.

  5. Mariana

    Como me ajudou!! Devemos sempre deixar o nosso eu e os nossos sentimentos de lado ao tomar decisoes, deixando assim Deus agir!

  6. Nayani Oliveira

    Temos que estar atentos as vozes de ¨Noadia¨para não cairmos!!

  7. Maria da Paz

    Quantos Noadias encontramos em nossa vida, por isso é importante estamos sempre firmes na presença de Deus e vigilantes para saber discernir o bem do mau. E sempre lembrarmos que o mais importante de tudo é estarmos firmes buscando a nossa salvação.

  8. Devemos ter bastante atenção aos conselhos que nos são dados, será que são de Deus, será que são de coração? Pois é quem vê cara não vê coração, então todo cuidado é pouco

  9. Evelin Souza

    Vigiar com cada um que está em nossa volta. nem sempre quem diz ser de Deus é. Mas as atitudes mostram se a pessoa é de Deus ou não. Quando o sr diz Todo cuidado é pouco, é porque é pouco mesmo.

  10. marlene pedro

    Não podemos agir pelo sentimento, temos que ficar sempre atentos, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar de seu caminho, os laços de familiares invocam, mas que, ao mesmo tempo, nos trava e nos impede de prosseguir. Responder

  11. Vanessa Oliveira

    Toda vez que nos deparamos com situações como problemas, sérias decisões, somos atormentados pelos sentimentos e emoções, as Noadias, mas temos que ouvir a voz da razão, a voz da fé, para que venhamos cumprir com o plano de Deus em nós e através de nós.

  12. Sheila Leal

    Exatamente! Quando enfim vencemos o nosso eu e vamos em direção ao nosso objetivo, o diabo coloca pessoas na nossa frente aparentemente querendo o nosso bem, porém por de trás de toda essa "preocupação" conosco tem um espírito do diabo tentando fazer a gente agir com sentimento. Nossa parte é vencer o nosso eu, não dar ouvidos a essas investidas do diabo e buscar a visão do Espírito para saber discernir as vozes que vem ao nosso ouvido.

  13. Bruna Louize

    Nem todo mundo que esta ao nosso lado quer o nosso bem, a pessoa pode estar como a melhor amiga do mundo, mas ela quer tentar te derrubar, e vai te mostrando tudo que sabe que te enfraquece, e você acaba no erro. Podemos estar focada em um objetivo, determinada, mas ai vem esse desanimo que alguém te apresenta e quando você vê já não tem mais solução, porque você já esta totalmente desanimada, temos que vigiar nossas emoções e com quem andamos.

  14. claudia loana

    concerteza ha muitas noadia em nosso meio tentando desviar os nossos obejetivo temos que tomar cuidado a quem a nos tem dado ouvido a quem nos cerca com os nossos coração e sempre usar a fe inteligente não a emocional

  15. Débora

    Não podemos agir pelo sentimento, temos que ficar sempre atentos, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar de seu caminho, os laços de familiares invocam, mas que, ao mesmo tempo, nos trava e nos impede de prosseguir.

  16. CRISTIANE

    E MUITO FACIL VIGIAR QUANDO O INIMIGO E DECLARADO POREM QUANDO É O NOSSO PROPRIO POVO E MUITO DIFICIL RESISTIR AS TENTATIVAS DO MAL POR MEIO DO SENTIMENTO POREM TEMOS QUE NOS COLOCAR NAS MÃOS DE DEUS PARA NÃO NOS DEIXAR ENGANAR NEM MESMO PELOS DA CASA.

  17. Carla

    Muitas das vezes, estamos servindo a Deus . Dando o nosso melhor para Deus e de repente se levanta a falsa profetisa, aquele problema que se levanta sem explicação apenas para nos tirar do foco , e na maioria das vezes esses problemas são causados pelo nosso próprio "EU " com pensamentos de inferioridade , de complexos, de baixa auto - estima e também pela nossa família como por exemplo : Pai, mãe que ás vezes são usados pelo mal para lançar palavras negativas , para nos fazer tirar do foco e nos desviar do nosso objetivo . Portanto devemos sempre, vigiar e estar de olhos abertos com as ciladas do maligno

  18. Natalia Oliveira-RS

    Nunca tinha ouvido falar na Bíblia sobre essa mulher, mas com o o Bp relata nesse post ela era de "dentro de casa", por isso temos que tomar cuidado com os comentários, com atitudes de pessoas de dentro da própria casa para que nao venhamos nos contaminar.

  19. cassia brito

    Nao podemos mudar nossos objetivos por situações, pessoas ou sentimentos!

  20. Rafaela

    Temos que ter cuidado com sentimentos, pois eles destroem qualquer pessoa. Muito forte essa mensagem. Lição para a vida.

  21. FRANCINE GM

    Verdade bispo sempre nos achamos autos suficientes , mas estes dois itens nos veem de forma muitas das vezes desapercebidas , por isso devemos estar sempre atentos na fé , a assim que Semaías e Noadias nos aparecer agir na fé racional que é que nos aproxima de Deus !!!

  22. SIMONE CAROLINA FERREIRA MARQUES

    MUITO MAIS MUITO FORTE...EXISTE PESSOAS ASSIM ...VC ACHA QUE ELAS SÃO DA MESMA FÉ QUE VC ...MAIS O TEMPO MOSTRA ALCONTRARIO...TEMOS QUE SEMPRE ESTA VIGIANDO ...E TER MAIS E MAIS COMUNHÃO COM DEUS ...PRA ESTAR PREPARADO PRA ESSE TIPO DE PESSOA....

  23. Daniely Castro

    Todos os dias nos deparamos com pessoas usadas pelo diabo para nos fazer desviar do nosso foco, e principalmente do nosso maior alvo, que é a nossa salvação. A pessoas que passou pelo caminho do profeta Neemias foi uma sacerdotisa, o que nos mostra que as pessoas mais usadas para nos afasta da fé, podem estar no nosso meio!

  24. Eliana Coutinho

    Temos que vigiar pois os Semais e os Noadias, estão no nosso meio. Falam e agem discretamente com o intuito de tentar nos deter de fazermos a obra de Deus.

  25. Julia

    De fato esses são os piores inimigos, pelo menos comigo sempre tenho palavras de familiares, de amigos que se dizem da fé que acabem colocando dúvidas ou incentivam a agir uma fé impulsiva que não trás resultado e isso é muiito ruim pois muitos acabam agindo precipitadamente usando uma fé que não alcança a diferença ficando frustrados e abandonado a fé verdadeira que pode de fato trazer a resposta, isso aconteceu comigo, ouvia muito aos outros e pouco a minha própria fé baseada na palavra, fiquei frustrada devida a muitos erros e perdi o animo, mas graças a Deus com o proposito de reconstrução passei de fato a entender o que é uma fé inteligente que honra a Deus, aprendi e estou aprendendo muito e já vejo minha vida andando, o que em anos não havia acontecido esta começando a acontecer começando dentro de mim..!!muito obrigada pelos ensinamentos inteligentes bispo..Deus o use e abençoe o sr. e a família do sr. a cada dia mais!!

  26. Esteffany dii Paula

    Bispo eu já passei por isso, lembro-me do dia em que uma pessoa que um familiar que representa muito para mim,me levou para almoçar, e lá começou a me falar das suas experiencias que teve servindo a Deus, seus desertos e suas guerras, me mostrou o quão era difícil servi-lo e que era melhor não tentar para amanhã não me decepcionar. Foi tão difícil para mim, me vi uma pessoa incapaz, com um sonho frustrado pois meu familiar me convencera de que eu não teria estrutura. Imatura na fé, busquei direção a Deus, logo ele me repreendeu e me mostrou que Ele foi quem me chamou, mesmo sem capacidade Ele me capacitaria, bastava eu crer e obedecer. Fui servir Deus, hoje há quatro anos estou firme e forte graças a Deus, meu familiar sempre numa oportunidade me fala que sou sua maior decepção, eu apenas oro pois hoje sei o porque ele saiu do exercito de Deus. Eu decidi olhar só para Deus e negar meus sentimentos e hoje O sirvo e sou a pessoas mais feliz por isso, há se todos soubessem quão doce é servir a Deus.

  27. Martiely

    Os primeiros a se levantarem serão os de dentro da própria casa,principalmente quando vem com sentimentos para tentar desviar do nosso objetivo que é a salvação

  28. maria zildeny silva

    é pura verdade se deixamos nosso eu ou sentimento do coração agir perdemos a fé,e voltamos a estacar zero.

  29. Laicy Lopes

    Muito forte, o que pude entender é que se na verdade temos o desejo de fazer a obra de Deus não devemos nos deixar influenciar com a opinião de ninguém, mais sim sermos firme no propósito do nosso coração.

  30. Tatiane

    Quando a família ou nosso "eu" vem para nos enfraquecer espiritualmente temos que agir com a razão. Porque só assim conseguiremos a vitória.

  31. camila Novaes

    Verdade bispo sempre nos achamos autos suficientes , mas estes dois itens nos veem de forma muitas das vezes desapercebidas , por isso devemos estar sempre atentos na fé , a assim que Semaías e Noadias nos aparecer agir na fé racional que é que nos aproxima de Deus !!!

  32. Câmia Mourão

    Aqui vemos a importância em vigiar, a necessidade de haver discernimento para o que é realmente bom não apenas aos meus olhos, mas para o que é bom para mim aos olhos de Deus. A Noadia dos dias de hoje está sempre presente, pronta a afastar do nosso objetivo, cabe a mim revestir-me e fazer uso da fé inteligente.

  33. Cherolaine dos Santos

    Devemos estar sempre atentos e não permitir que Noadias ( nossos sentimentos, nossa família) nos impeçam de ser ousados em nossa fé e de servirmos a Deus, ás vezes através de comentários aparentemente inocentes nos influenciamos e deixamos de oferecer a Deus o nosso melhor .

  34. LIDIA

    possui a funçáo capacitadora de fazer o seguidor conforme ele mesmo determinou mas recebereis poder ao descer sobre vós o espirito santo.

  35. Camila França

    O pior é que é a mais pura verdade, sempre o dia o usa nossa família mesmo ela sendo de Deus em algumas situações eles interferem em nossas decisões, sabe aquele momento que Deus fala com vc e vc cheio daquela palavra decide mudar, seguir em frente fazer tudo diferente e cai na besteira de contar para sua mãe ou outro familiar e aquela pessoa joga uma pá de cal?! Enfim é assim que começa, quando nos damos conta perdemos uma oportunidade o tempo passou e continuamos na mesma, a familia tem grande influência sobre todos e pode mudar o nosso futuro se nos deixarmos levar pelas emoções.

  36. ysaura fortaleza-ce

    é bem verdade que quando nosso "eu" não consegue nos desviar dos caminhos de DEUS, o diabo manda sentimentos familiares para nos afastar, e infelismente muitos tem caidos nessas armadilhas pois acham que são inofensivas para sua fé e para os Planos de DEUS.E acabam sendo pressas facil para o diabo e seus demonios. De fato todo cuidado é pouco...pouquissimo!!

  37. dhelma da cunha

    A nossa vigilancia sempre faz bem ,como o senhor falou as vezes os da própria casa é que são usados e em muitos casos os da cas espiritual,os irmãos da fé ,que aparentemente está ao nosso lado.

  38. Eliane

    Nossa muito forte,se Neemias não vigia-se ele não iria conseguir reedificar os muros, e isso era que eles queriam que o nome de Deus não seja glorificado, sorrateiramente se não estamos vigiando isso acontece com a gente, o diabo vai usar as armas que nós não imaginamos para tentar nós parar na obra de Deus, mas oque devemos fazer é vigiar, é se tiver que sacrificar para completar a obra de Deus devemos fazer isso oque não podemos fazer é deixar a obra de Deus parada, e Deus em segundo plano.

  39. Edna Santana

    Esta palavra foi de grande valia para mim. Quantas vezes deixei de fazer algo só para agrada a minha família, não entristece-los. Muitas das vezes me sinto travada em algumas áreas da minha vida, por causa dos sentimentos e laços familiares. Deus é tão maravilhoso que através de uma palavra nos ensina como proceder. Muito obrigada.

  40. denise silva

    BISPO, CHEGUEI A CONCLUSAO DE QUE TEMOS DE DEIXAR NOSSOS SENTIDOS ALERTA ESPIRITUALMENTE FALANDO PARA NAO NOS DEIXAR CONFUNDIR.

  41. Letícia Fernandes

    Não devemos jamais agradar o nosso eu, temos que vigiar pra não cair nas ciladas do diabo.

  42. Camila Paixão

    Infelizmente, todos os dias somos bombardeados com as "palavras" e "opiniões" dos Semaías e Noadias, pessoas que estão próximas a nós e até fazem parte de nossa família, mas que não defendem a mesma fé que nós cremos, por isso toda vigilância é pouco e se temos um objetivo com Deus, temos de ir até o fim.

  43. Juliana Gengo

    É verdade! Por não vigiar e não tomar cuidado com as "sugestões" das "Noadias" é que muitas pessoas se deixam enganar, pois o diabo vem usando pessoas que confiamos e amamos, para tentar nos desanimar e até mesmo nos desviar do nosso foco. Tem também aquelas sugestões sutis em que o mal usa "amigos", ou pessoas queridas para tentar nos influenciar, trazendo notícias e situações contrárias exatamente para nos levar a ter medo, com o objetivo de nos levar a ter uma fé engessada. Por isso é importante darmos ouvidos somente a direção que Deus nos dá em Sua palavra e o resto serão somente detalhes, a serem vencidos, com fé em Deus!

  44. Núbia Aurélia

    É verdade bispo, o nosso EU é o nosso maior inimigo, devemos sempre olhar pra dentro de nós mesmos pra não deixar a nossa vontade falar mais alto. Só conseguimos agradar a Deus quando desagradamos o nosso EU, a nossa própria vontade.

  45. Mariana Macaé- RJ

    Na nossa caminhada sempre vão aparecer as pedras de tropeço, os obstáculos. Agora depende de nós seguirmos em frente e passar por cima desses obstáculos ou deixar os obstáculos nos vencer.

  46. Manuela Sales

    Verdade, temos que vigiar muito pois o diabo sempre tenta nos desviar do objetivo de Deus em nossa vida! E uma de suas melhores armas é a ansiedade pela bênção na vida sentimental.

  47. Sandra Regina

    Todo cuidado é pouco, por isso é que devemos vigiar e andar em Espirito para jamais satisfazer o desejo da nossa carne,porque o que não falta são pessoas para tentar nos impedir de continuar na Fé e a fazer a vontade de Deus!

  48. Ionara Andrade

    É bispo, Semaías e Noadias existem até hoje e são os maiores adversários dos nossos sacrifícios. Que Deus nos ajude a saber priorizar a fé e não viver pelos nossos sentimentos e nem pelas nossas razões; a entender que só há um que sempre tem razão: o nosso Deus!

  49. Renata da victoria

    semaias e naodias sao instrumentos diabolicas que satanas usa para desviar os servos de Deus na obra assim como tentaram desviar a neemias.esses intrumentos podem ser nossa familia,pais,marido,amigos etc.temos que estar vigilante para detectarmos essas artemanhas do diabo.ao estarmos em conexacao com o nosso pai celestial frustraremos todos o planos do satanas.Deus abencoe ao sr.

  50. Mariana Campos

    Só existe uma forma de detectarmos as noadias e os Semaias é estando conectado com Deus. Sendo firme na nossa fé, firme na direção que Deus nos dá, se exercitarmos a fé inteligente, conseguiremos vence-los.

  51. elia de jesus silva

    A ACADA DIA DEPARAMOS COM ESSES "SEMAIAS" MAS QUANDO BUSCAMOS A DEUS, ELE NOS DÁ CONDIÇÕES E NOS AJUDA A VIGIAR E NEGAR A NÓS MESMO,E TAMBÉM FICAMOS ATENTOS CONTRAS OS "NOADIAS".

  52. conceição viriato

    Essa palavra e muito forte , isso nos insina que devemos estar sempre atentos na fe \noadia\e a enfluençia que vem do diabo esta sempre perto de nos para nos recuar da fe , que um pensamento , uma etitude negativa etc.

  53. lidiane santos

    O SENTIMENTO SEMPRE TENTA NOS LEVAR AO INFERNO COM PALAVRAS DOCES O DIABO SEMPRE USA ALGUEM PARA NOS DESVIAR DO CAMINHO.USA FAMILIA,"AMIGOS".ETC. SO PARA PERDEMOS COM DEUS.MAS A NOSSA FE SEMPRE EM AÇAO E VIGILANCIA DESTROI TODO E QUALQUER EMOÇAO.

  54. Ingrid Keizanne

    É incrível como DEUS cuida de mim... A questão familiar nunca tinha sido algo que me travasse, mas de uns tempos para cá o apelo sentimental da parte da minha mãe aumentou... Tenho que agir mais a minha fé racional! Isso é uma #Decisão!

  55. Rose Marcia

    A emoção não nos leva a tomar uma atitude de uma fé genuína que agrada a Deus,para manter o foco nas coisa espiritual e preciso deixar para traz tudo que nos levar a ter emoção.

  56. adriana pinheiro

    temos que nos manter sempre vigilantes,pois o diabo nao nos da tréguas um so minuto,sempre vai tentar nos desviar do nosso foco da nossa salvação

  57. Dayana Zanoni

    Muito importante este conselho, pois as "Noadia" nada mais são do que um instrumento do diabo disfarçado,e para aqueles que não estão em comunhão com Deus acabam sendo enganados.

  58. Kathy Meza

    Devemos tomar cuidado com os sentimentos e com as mas influencias que tentam contaminar a nossa fé.

  59. Ana

    Boa Noite Bispo! As vezes os demais inimigos conseguem ser vencidos sem muitos esforços, porém o nosso eu e os sentimentos são piores que todos, daí a importância de andar vigilante, para saber negar o eu e vencer os sentimentos.

  60. Del Mariano

    Quando uma pessoa não tem domínio próprio ela é influenciada por seus sentimentos e deixa ser dominada por eles que causa destruição, e a Noadia é um inimigo silencioso.

  61. Rivana

    Que alerta!!!! esse texto me fez pensar sobre minhas atitudes e de como devo estar sempre vigilante. O diabo não mede esforço e não tem pressa para derrubar ninguém. Na verdade ele quer tirar nossa visão mas não quer que saiamos da igreja, e nos dar uma falsa sensação de bem estar. Mas Deus a cada dia usa sempre os seus servos para nos ajudar a nos alertar e estar vigilantes sempre para não cairmos nas artimanhas do diabo.

  62. e muito forte temos que ver com quem nos compartilhamos tem muita agente quer nos desviar dos nosso objectivo temos que vigiar muito noadia o projecto dele era esse frustar o caminho de noemia vigiar dia pos dia

  63. e muiro forte temos que ver com quem nos compartilhamos tem muita agente quer nos desviar dos nosso objectivo temos que vigiar muito noadia o projecto dele era esse frustar o caminho de noemia vigiar dia pos dia

  64. Tuanny

    Essa mensagem lembra algo que costumamos ouvir na igreja, que o diabo jamais se apresenta diante de nós dizendo que é diabo, pelo contrario ele se infiltra em nosso meio de uma forma bem sutil, devemos ser mais ágeis do que ele, nos apegando sempre a DEUS e vigiando

  65. Tatiane Justino

    Temos que manter o foco , pois existe muitas investidas (Noadias), do diabo para recuarmos da nossa fé, vamos prevalecer e conquistar nossa coroa!

  66. Jaqueline Santos

    Ao longo da nossa caminhada da Fé sempre haverá algum obstáculo para nos desviar do nosso caminho...a Salvação. Devemos estar atentos, pois muitas vezes esses obstáculos estarão disfarçados de um sentimento, de uma pessoa de gostamos, de uma situação difícil e do nosso próprio eu, e por isso as vezes não enxergamos e nos perdemos do nosso Alvo.

  67. Ingrid Marla

    Temos que tomar cuidado pois o diabo fara de tudo para nos desviar do caminho.

  68. gisele

    este poste e muito forte pois quantas não são as vezes que aparecem noadias no nosso caminho mesmo tentando desviar o nosso objetivo e se não ficarmos atentos contra as noadias da vida vamos cair ,por isso a importancia de estarmos en alertas pois ela não chega falando que e uma noadia e quer desviar a gente do nosso caminho não ela vai chegar com toda inocência possível com palavras que queremos ouvir por isso temos que vigiar sempre .

  69. Simone Freitas

    Sempre haverá esse tipo de situação no nosso cotidiano, porém temos que ter fé inteligente para detectar esses Sambalates.

  70. laura

    @Goodllywood Não devemos depositar nossa confiança,em ninguém pois confiar e amar sobre tudo somente a Deus, pois o único digno de tudo que temos e somos. Pois o homem é falho, mas não meu Deus…E isso temos que observar muito, em quem tiramos como exemplo na igreja

  71. Ana Rosa pereira

    Bispo isso acontece sempre no meio dos filhos de Deus para tenta nos para, o sentimento é uma desgraça pois impedir a pessoa de prosseguir e olhar pra frente. Temos que ter a mesma ousadia de Neemias,de esta atento a investida do diabo.

  72. Talita Tiburcio

    Boa Noite...Não devemos depositar nossa confiança,em ninguém pois confiar e amar sobre tudo somente a Deus, pois o único digno de tudo que temos e somos. Pois o homem é falho, mas não meu Deus...E isso temos que observar muito, em quem tiramos como exemplo na igreja.

  73. Larissa Rosa

    Muito bacana Bp, é verdade isso, muita das vezes nos desejamos ser influenciados pelos nosso sentimentos. Esse post abriu a minha visão, ne fez pensar bastante.

  74. Isabella Sousa

    Realmente, palavras e sentimentos lançados por muitas Noadias são comuns na vida de um verdadeiro Cristão, se não tivermos o discernimento de Espírito jamais conseguiremos distinguir quem é quem! Por isso a importância de uma Fé sólida somente em Cristo, não com patamares como a família, amigos,parentes etc.

  75. Juliana Valle

    Bispo Isso é um fato, graças a Deus minha é convertida , mas tenho muitos exemplos a minha volta de pessoas que vivem situações difíceis na família. Mas muitas são as investidas do diabo para tentar nos atingir e enfraquecer, vindo sorrateiramente e usando sentimentos. Por isso temos que estar sempre atentos, a tudo que absorvemos nos dia a dia.

  76. karine da silva Oliveira

    Essa mensagem lembra algo que costumamos ouvir na igreja, que o diabo jamais se apresenta diante de nós dizendo que é diabo, pelo contrario ele se infiltra em nosso meio de uma forma bem sutil.Então como o Sr. disse bispo todo cuidado é pouco.

  77. Josebel pereira, Belém-Pará

    Esse post é muito forte bispo, pois os sentimentos que são representados por Noadia e Semaías, estão presentes no nosso dia a dia, seja no trabalho, na família, na escola e até mesmo na igreja. Os sentimentos é uma das principais armas que o diabo usa para tirar alguém da presença de Deus, assim como Noadia tentou desviar Neemias e impedir a reconstrução, o diabo também tenta nos desviar da presença de Deus e nos impedir de chegar nos nossos objetivos.

  78. jaciane

    Olha essa palavra é muito forte Bispo, onde vi muitos ao meu redor sendo influenciados por esses falsos nomes, enfim temos que vigiar o tempo todo para não cairmos nas ciladas do mau...

  79. Elisiane

    Bispo muito forte esta mensagem. Sim temos que ficar atentos por que se usarmos do sentimento faremos a vontade da nossa família que muita das vezes não são convertidos e acabam desagradando a Deus . Eu escolhi servi a Deus e fazer sua vontade hoje muito dos meus familiares não me procuram por causa da minha Fe mas eu dou bom exemplo e oro por eles e sempre os procuro mostrando a eles que se precisar estarei aqui com a minha fé para ajuda-los

  80. Marcia Miguel do Rosario

    Que maravilha o que acabo de ler sempre devemos estar em alerta porque qualquer distração nos desvia do foco daquilo que realmente e importante. Não devemos nos deixar contaminar com as emoções senão sera a nossa ruína.

  81. Patricia da Silva

    Devemos sempre estarmos vigilantes para que não venhamos dar ouvidos a carne e desviarmos das coisa de Deus.

  82. Laryssa

    Bom dia Bispo, verdade as vezes deixamos de dá ouvidos as coisas de Deus para dá ouvidos as dúvidas e incertezas.

  83. Luana de Souza

    Realmente é muito mais fácil está atento aos inimigos declarados do que a inimigos aparentemente inofensivos(sentimentos).

  84. Daisy

    " O diabo sabe que quando a pessoa tem foco na obra de Deus, se ele usar problemas e situações a pessoa recorre a Fé e vence tudo, então ele usa os sentimentos, para fazê-la desistir ."

  85. Naimmy baia

    Por isso temos que esta atentos e não darmos ouvido a voz dos nossos sentimentos, pq muitas das vezes existem pessoas que são usadas pelo o diabo que tetam tirar o nosso foco.....

  86. Evelyn Taiane

    Temos que usar sempre à fé nunca agir pelo coração que vem o sentimento pois o diabo quer tirar nosso foco.

  87. Arrebentou! de tanto ler sobre a fé transformadora,corajosa e ousada de Neemias descrita nestas postagens,até irei ler e meditar neste livro da Bíblia,pois ele sem duvidas tem muito a me transmitir em minha caminhada da fé. e é verdade as Noadias da vida influenciam e muito por isso que temos que estar sempre alicerçados e firmes na rocha.

  88. rosel

    Quantos Noadias econtramos em nossa vida,por isso o importante estamos sempre firmes na presença de Deus e vigilantes para saber discernir o bem do mau. E sempre lembrarmos qe o mais importante de tudo é estarmos firmes buscando a nossa salvação.

  89. Tatiane Soares

    Muito interessante! Isso mostra como Deus quer nos alertar a como viver neste mundo. Infelizmente as pedras de tropeço no nosso caminho estão mais próximas do que imaginamos e costumam ser os de dentro da própria casa. Esses usam de falsidade e engano, porque são usados pelo mau para nos fazer desviar do foco. Por isso temos que aprender a viver pela fé, pois se usarmos de sentimentos damos ouvidos aos Semaías e Noadias que aparecer pelo caminho.

  90. silvia santiago

    BOM DIA BISPO. MUITAS VEZES DEIXAMOS DE OUVIR A VOZ DE DEUS PRA OUVIR A VOZ DE NOADIA, E ISSO ACONTECE COM MAIS FREQUENCIA QUE IMAGINAMOS.POR ISSO TEMOS QUE SER COMO NEEMIAS, DETERMINADO A OUVIR E OBEDECER SOMENTE A VOZ DE NOSSO DEUS.

  91. flaviana meireles

    E verdade o diabo sempre vem com estrategias para nos tirar da fe,se ele nao consegue atravez do nosso 'eu',ele vai tentar atravez dos sentimentos,de pesoas que estao ao nosso derredor,ate mesmo aquelas que achamos inofensivas.Temos que vigiar sempre

  92. Valderice Silva

    Temos que esta sempre vigilantes,pois, não sabemos de onde virão nossas afrontas,não nos esquecendo que o diabo sabe exatamente onde e a nossa fraqueza e e em cima dela que ela vai sempre agir,precisamos estar em constante vigilância,com o que esta ocorrendo ao nosso de redor.

  93. Ludhimila Melo

    É verdade nos temos que estar sempre atentos as investidas do diabo pois ainda que pareça que não tem mau algum naquela situação.

  94. wilma farias

    TEMOS QUE VIGIAR TODO TEMPO POIS O DIABO QUER NOS PARAR,NÃO PODEMOS DEIXAR BRECHAS TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL BUSCANDO FORTALECER NOSSA COMUNHÃO COM DEUS A CADA DIA MAS E MAS.

  95. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    é verdade, muitas das vezes as pessoas não conseguem olhar com os olhos da fé e assim não identificam oque está por de trás da situação, e não conseguem identificar as Noadias em nossa vida, e quando se dão conta já se desviaram do foco, por isso devemos está apercebidos.

  96. Karina Aires

    Devemos estreitar o nosso rellacionamento com Deus,pois somente com o coração sensível a voz Dele conseguiremos fugir das más influencias.

  97. francine gomes

    Muito forte! Bispo é bem assim que funciona, com o passar dos anos, sem percebermos nos afastamos dos principais objetivos, como nos doar na obra, como nos colocar a disposição de Deus. Muitas vezes o nosso objetivo é ser como oferta viva no altar, mas com as cobranças da "Noadia", acabamos tirando a visão do nosso foco, na intenção de agradar a família e a terceiros!

  98. Valquiria Dias

    É verdade bispo, enquanto vivermos nesse corpo humano, iremos conviver com nosso Semaias(Eu) e Noadias (sentimentos); por isso o cuidado tem que ser constante! Quando se trata deles, eles influenciam legal se não vigiar. Eu mesma já cai nessa! Por isso se vivermos na fé inteligente, e dermos ouvidos a ela, não nos precipitamos nas emoções, sentimentos, nem na nossa vontade, nosso Eu.

  99. Priscila

    Temos que vigiar a todo o tempo, pois o diabo quer nos parar, ele usa de sentimentos, vai no nosso ponto fraco, por isso devemos cuidar da nossa vida espiritual buscando fortalecer nossa comunhão com Deus a cada dia mais.

  100. Michella Santiago

    Com concerteza Bispo Júlio Freitas. O diabo nao para com as suas investidas, ele tem usado familia, amigos, ate mesmo pastores e obreiros para nos desviar do nosso real foco. + porèm para que isso não aconteça nós devemos ficar atentos pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu caminho! Michella Santiago

  101. joice

    nao demos depositar nossa confiança ,amor,fe em ninguém pois confiar e amar sobre td so a Deus,unico digno de td q temos e somos.O homem falha mas Deus nn.

  102. Kethlyn Machado

    Verdade, a palavra negativa vem sempre de onde a gente menos espera. E a família é o elo certo que mexe com nosso emocional, tudo isso para nos tentar abalar e nos desviar do foco, por isso Abraão foi levado para longe de sua parentela, onde pode agir livremente sem impedimento e palavra negativa de ninguém.

  103. Ana Paula Marques

    Com certeza, Bispo. Temos que estar atentos as investidas do diabo. Ele usa muitas pessoas próximas e familiares para nos desestimular. Para nos desviar do foco: a nossa Salvação. Principalmente usando familiares, para que usemos de sentimento e nos desvie do foco. Por um tempo eu não percebi esta investida. Mas um dia Deus falou tão forte comigo a este respeito, que acordei na hora! Graças a Deus!

  104. yara lisboa

    sempre havera pessoas pra tentar nos parar, desvia nossa fé! pessoas que se desfarçam de amigos e amigas, até mesmo dentro da igreja pra nos privar de conquistar, temos que ter cuidado com as pessoas.

  105. Liliane Terco

    Só Deus.... são tantas coisas que vem.para enganar o povo de Deus, é por isso que devemos vigiar para não entrar nesse foto do diabo.

  106. Verdade bispo, existem muitos falsos profetas que chegam com intenção de ajudar mas só está se aproximando para minar a fé de alguma forma. Os falsos não estão fora da igreja mas dentro dela, e ate pode usar argumentos bíblicos para nos ensinar a forma de se viver de sentimentos e não pela fé! Que Deus nos dê visão para enchergarmos pela fé e chegar ao nosso alvo! Deus abençoe!

  107. luciane maria fernandes dos santos

    È bispo este post nos ensina que devemos ser cuidadosos porque as influencias dessas pessoas não vem direto porque o diabo sabe quando estamos vigilantes,ele não consegui ,por isso as influencias da nossa família não pode desviar o nosso alvo,que è primeiro a nossa SALVAÇÃO e crescer o REINO de DEUS,e è isso que o diabo quer mas DEUS quer que sejamos FORTES e CORAJOSOS.

  108. Jessica Gonçalves

    Muito forte essa palavra pois o mal ele vem disfarçado, de um sentimento por isso devemos tomar cuidado, se for preciso deixe seu sentimento, sua amizade seu eu que tanto lhe faz mal e priorize a vontade de Deus viva na dependência de Deus e ele te honrara.

  109. Maria Célia Illa

    Devemos estar atento para não deixarmos ser influenciados pelos nossos sentimentos. Devemos usar a fé inteligente e rejeitar tudo aquilo que aparentemente até será melhor para nós , mas que na realidade seus fins são para nos afastar de Deus.

  110. cintia

    devemos sempre vigiar, porque o mal sempre usará pessoas muito proxímas para tentar nós desviar de nosso alvo que é SENHOR JESUS,devemos estar em comunhão e atento a voz de Deus...

  111. Renata Oliveira-Bauru

    Pura verdade Bispo, esses sentimentos parecem ser inofensivos para a nossa fé más quando percebemos já estamos dominado por eles.Qualquer tipo de sentimento é capaz de nos fazer retroceder, de tão enganoso que é o coração, más se usarmos a nossa fé inteligente com sabedoria vencemos todos esses inimigos. Pois com a fé inteligente aprendemos a vigiar, orar e guardar a nossa fé. Nada e ninguém me tirara da presença de DEUS e impedira de fazer o que DEUS prometeu...A obra dele na minha vida. Sempre haverá Semaías e Noadias no nosso meio, por isso, todo o cuidado é pouco!

  112. ROBERTA SILVA

    O nosso inimigo sempre tentar muda o nosso foco foi assim que o diabo tentou pro por para o Senhor Jesus as coisa desse mundo , riqueza mais o foco do nosso Senhor era maior qual que emoção era sacrifica a sua vida pela a nossa .

  113. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Atenção no que se refere a nossa vida é algo muito importante para mim,e no que se refere a minha FÉ eu entendo que devo ter mais atenção ainda pois sem ela é impossível agradar a DEUS e se eu não AGRADAR a DEUS pela FÉ posso perder a salvação e isso é muito serio. Como o sr falou no estudo acima que existe um inimigo que representa o nosso eu entendo que devo lutar ainda mais para vencer o meu já que ele é um dos principais inimigos.

  114. Helena

    Temos que vigiar, o mais difícil de vencer é o nosso eu(nossa vontade) e as palavras investidas por familiares, temos que usar a fé inteligente negar aos sentimentos e não perder o foc do que Deus quer pra gente. por meio da fé vencemos.

  115. Esther Nascimento

    Muito forte bispo ! Muitas das vezes nos pegamos em certas situações que deixamos de olhar pra Deus e damos ouvidos ao nosso Eu e os apegos familiar e deixamos de agradar a Deus pelo que devemos fazer para fazer o que queremos . Devemos estar atentos em tudo !

  116. raimunda pinheiro

    Temos que esta sempre vigilantes,pois, não sabemos de onde virão nossas afrontas,não nos esquecendo que o diabo sabe exatamente onde e a nossa fraqueza e e em cima dela que ela vai sempre agir,precisamos estar em constante vigilância,com o que esta ocorrendo ao nosso de redor.

  117. Ketulen Stefania MG

    Muito forte bispo! Muitas vezes é isso que acontece com todos nós que queremos levar a palavra de Deus, sempre há alguém ou alguma coisa que tenta atrapalhar e impedir de os nossos sonhos se realizarem, mais quando colocamos Deus no comando, nada e nem ninguém pode nos parar!

  118. Christiane H Santos

    Esses dois inimigos são mais difíceis de serem vencidos, pois vem de uma maneira mais sutil, não é como os inimigos físicos, temos que usar a fé inteligente assim como Neemias para não sermos vencidos pelo sentimentos e emoções.

  119. Elaine Reis

    Boa noite Bispo!! Isso é fato na vida daqueles servem a Deus, sempre nos deparamos com esses tipo de pessoas e é triste porque são pessoas que gostaríamos que nos apoiassem, ainda mais por termos um vinculo, mas não podemos esperar apoio de todos, temos que estar apoiada em Deus, até por que quando se trata de fazer a vontade de Deus, o diabo tenta se infiltrar para atrapalhar Quem se apoia em Deus nunca será derrubado

  120. Fernanda

    Não podemos dar ouvidos voz do coração, pois assim naufragaremos na fé.

  121. Regiane Martins

    é verdade no mundo em que vivemos hoje existe os semaías e Noadias que tentam nos parar para nao conseguimos terminar a obra que Deus coloca em nossa maos.

  122. Mikaella Oliveira

    Como é forte, existem muitos semaías e Noadias vem querer nos parar de cumprir a obra... muitas vezes são mesmo pessoas que nem esperamos, mas não devemos dar credito a isso e nos voltar para Deus, e enfrentar essas Noadias que nos rodeiam....e vencer.. me ajudou muito..

  123. Boa Noite Bispo Julio, Muito forte esta palavra ,pois devemos tomar muito cuidado com quem está ao nosso redor,se não tem alguma Noadia tentando nos influenciar e parar o nosso objetivo.Não podemos deixar a voz do nosso coração e emoções tomarem conta de nossas escolhas ,mas devemos ser como Neemias que não olhou para nada mas se manteve firma escultando a voz de Deus !

  124. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Realmente Bispo, esses sentimentos parecem inocentes e inofensivos, más quando vamos perceber já está nos dominando, dominando e controlando nossa vida, nossa fé, nossos planos. Isso nos para, um sentimento é capaz de nos fazer retroceder, de tão enganoso que é o coração, que também já me fez estacionar, más com a fé inteligente e com equilíbrio é possível vencer esses inimigos.

  125. Natalia Juliane

    Nossa que forte! E o mais incrível é que são os de dentro do nosso convívio familiar, amigos que tentam nos parar. Quando o nosso eu não quer falar mais alto, vem outras coisas para tentar nos deter.. Particularmente pra mim é uma guerra constante com a familia, porém é exatamente isso que eu devo fazer.. Vigiar e guarda a minha fé, e nada vai me parar ou me impedir de fazer aquilo que Deus colocou dentro de mim ... A obra de Deus.

  126. marcia rosa-MA

    sempre que tentamos nos reerguer construir nosso templo ESPIRITUAL vem Naodia tentar mostrar o caminho das águas, sem sacrifício,e com emoção.

  127. Monyque C.

    Boa Noite O sentimento é sem dúvida uma das coisas que mais atrapalham nossa vida com Deus. Pois apela para aquilo que somos mais fracos. A família, muitas vezes coagidas pelo mal, injetam pensamentos de duvida, ou de que não vai dar certo, fazendo-nos desviarmos do nosso verdadeiro caminho. Temos de ter foco e fé, e chegarmos ao nosso objetivo sem desviarmos.

  128. Deyse oliveira

    Quantas vezes tentam tirar o nosso foco da fé e se não vigiarmos isso acaba acontecendo;Por isso temos que colocar toda nossa força no que realmente vale apena fazer; que é ouvir e praticar a palavra de Deus.

  129. Deise

    Muito forte este post, é por isso que Deus está sempre ajudando a lembrar que preciso vencer o meu eu, minha vontade, meus sentimentos e ficar alerta quanto aos velhos e falsos profetas. Temos que estar sempre vigilantes e em Espírito de oração determinados como Neemias.

  130. Patricia

    É verdade nós temos que vigiar bastante com afetos familiares porque muitas vezes quando somos pegos em situações desse tipo para nos prender em nossa fé,para que venhamos parar de trabalhar para Deus,aparece aquela voz do sentimento que diz:fique mais em casa com a família,deixe para ir só amanha.Eu já passei por isso a primeira alternativa é de não ir para o que Deus quer que façamos "ganhar almas",não que tenhamos que ficar todo dia,toda hora na igreja,mas temos que ficar ligados para não cair nessa cilada oculta do diabo.

  131. Fabiola Souza

    Muito forte essa palavra.Toda vez que nos deixamos nos levar por alguém,sentimento ou palavra estamos dando vazão a "NOADIA",que é o nosso "EU",onde é uma brecha para o diabo tentar enganar.Devemos agir com inteligência!

  132. jussara alves

    É verdade se nos deixarmos levar pelo nosso próprio eu e emoção iremos deixar de trilha o caminho da salvação da vida com Deus ,para começar a ter gosto pelas coisas do mundo e se afastando cada vez mais de Deus.Por isso é importante não se deixar levar por comentários das pessoas ao seu redor que só estão para criticar e atitudes que te afastem de Deus.

  133. Edileuda Castro

    É o diabo tem usado muitos pra nos desviar da palavra de Deus pra que venhamos perder a visão perde o foco.

  134. Varlaine Kássia

    Como é forte essa palavra, pois muitas vezes deixamos de fazer a vontade de Deus, deixando agir pelo o sentimento e a emoção, mas a nossa vida deve ser de sacrifício, porque quando sacrificamos a nossa vontade,as nossas forças são renovadas e assim esses sentimentos não pode nos impedir de servir a Deus.

  135. Nós que servimos a Deus temos que enfrentar diariamente as investidas do diabo, e como o Bispo Júlio disse, são as pequenas coisas, as que parecem mais inofensivas que são mais perigosas, são pessoas , situações, que trazem consigo os sentimentos, que ainda que sejam pequenos fazem um grande estrago no coração, na vida, na fé , enfim em tudo, e são capazes de parar homens e mulheres de Deus e assim impedi-los de chegar aonde almejam e de fazer a vontade de Deus, por isso devemos sempre estar em espírito, sempre vigilantes.

  136. Quatiane Almeida - curitiba

    Boa noite Em todos os momentos devemos vigiar pois o nosso eu sempre quer falar mais alto cabe a nos não ouvirmos para que nada impeça a obra de ser feita em nos.

  137. Rackel Dias

    Em nosso caminho sempre vai existir inimigos disfarçados de amigos que o mal ira usar pra impedir que a obra que Deus começou em nossas vidas seja concluida !!!

  138. Mário Mendes FJE Pinhal-Novo

    Boa noite Bispo é verdade muitas das vezes hã pessoas que aparentam ser aquilo que não são no meu caso todos os dias eu me deparo com isso elas estão no nosso meio até mesmo dentro da igreja tentando nos desviar do nosso foco,do nosso caminho,da direção de Deus essas pessoas são as (Noadias e Semaias) onde devemos ter muito cuidado,tambem ter atenção redobrada e não deixando que comentarios negativos nos afectem sobretudo quando sabemos que essas pessoas não estão na mesma fé.Por isso todos os dias temos que negar ao nosso eu que é um dos nossos grandes inimigos que nos impedi de alcançar tudo aquilo de bom que Deus tem prá nós como fez Neemias resistindo a Semaias o nosso "Eu ouvindo a voz de Deus e permanecendo fiel por isso temos que guardar e vigiar a nossa fé.

  139. valeria andade

    E verdade quantas são as pessoas deixa se influenciar pela uma emoção levada de sua família talvez esta no caminho certo mais deixa de seguir por certas opiniões ..

  140. wandrelina carvalho

    Sempre irá existir uma Noadia dentro de nós, cabe a nós dominar, ela representa as emoções, sentimentos seja qual for que não agrada à Deus, orgulho, maus olhos, inveja, desanimo etc. Essa Noadia vem pra nos afastar de Deus, por isso devemos cuidar do nosso eu, ter comunhão com Deus, vigiar.

  141. Edineia da silva m gomes

    Com certeza temos que estar atenta,pois o nosso maior inimigo é o nosso eu,temos que vence-lo a todos os instantes.

  142. Bianca Rocha

    Boa noite bp, adorei esse post, afinal, o que sempre acontece conosco no começo de quando estamos encaminhando para a obra de Deus, principalmente no altar, são as dúvidas sendo sopradas através de todos aqueles que amamos e isso é algo bem difícil de lidar, mas quando nascemos de Deus conseguimos lidar e sabemos que não há outro caminho, senão o sacrifício. E esse sacrifício gera prazer na alma porque sabemos que agrada a Deus.

  143. Joanna Machado

    Muy cierto! Cuando vamos madurando en nuestra vida espiritual, tenemos objetivos que queremos que se concreticen con respecto a la Obra de Dios, y cuando invertimos en nuestro tiempo en lo espiritual, siempre va a haber alguien que quiere que los proyectos de Dios no se realicen. Por eso debemos vivir apegado a nuestro Padre para que todo lo que hagamos NO sea por emoción, sino que vivamos y actuemos con la FE INTELIGENTE.

  144. luana

    boa noite, bispo Concerteza temos que ficar em alerta pois o nosso maior inimigo é o nosso Eu,Temos que deixar de lado os sentimentos sentimentos, sejam eles relacionados a família, amigos a que for. temos que ficar atentos e olhar para o nosso foco. Luana Oliveira/Castanhal Para

  145. Roberta Cavalcante

    Ao longo da nossa trajetória da fé, muitas coisas vão acontecendo, quando começamos a fazer a vontade de Deus, negar o nosso "eu", sacrificar para Deus, o diabo se revolta, e atira para todos os lados para tentar nos desanimar, tirar nosso foco, nosso objetivo, assim como está descrito nesse post. Muitas pessoas, circunstâncias, situações, vem e/ou aparecem somente para tentar nos destruir, por isso temos que nos manter fortes, vigilantes para não desviarmos dos propósitos de Deus.

  146. Talita Costa da silva

    Temos de tomar muito cuidado no tocante a nossa vida Espiritual, o diabo vai vir com todas as armas para nos afastar de Deus e perdermos a nossa Salvação. Devemos estar atentos a todos a nossa volta.

  147. Diana

    Ola Bispo,e bem verdade que passemos por essas situações,principalmente quando estamos dispostos a ouvir a voz de Deus e fazer a obra em seu Altar, porem os semaias e as noadias serao inevitaveis o segredo e nao desviar o foco.

  148. Ines Fernandes FJE Pinhal-Novo

    Boa tarde Bispo. É verdade o que o senhor falou, hoje em dia o nosso maior inimigo é o nosso "eu", os sentimentos, as duvidas, ansiedades, etc quanto mais ligamos para o diabo e menos fechamos as brechas para ele mais nos enfraquecemos na nossa fé. Uma coisa que me chamou a atençao foi a noadia, que sao as pessoas muitas vezes mais chegadas, que convivemos com elas todos os dias, fazem-se de amigas, dizem palavras "santas" "boas" mas que tem como objetivo minar e trazer duvidas à nossa fé, com elas sim temos que ter muito cuidado, para nos proteger e acima de tudo guardar a nossa fé e agi-la. Obrigado

  149. Camila Andrade

    Realmente Bispo! Os "semaías" e as "noadias" são os maiores inimigos da nossa fé. Graças a Deus temos aprendido a prezar por uma fé inteligente e viver por ela, garantindo todos os dias e todos os momentos com nosso sacrifício diário a nossa comunhão com Deus. Definitivamente esses são os adversários na qual mais temos que ficar espertos, pois são inimigos que tentam nos vencer no nosso interior e mexer na estrutura da nossa fé!

  150. Jane Sales

    Muito forte! Temos que ficar atento principalmente a nossos familiares ,porque são pessoas que amamos e sabemos que eles querem nosso bem,e aí não vigiamos deixando eles nos desviarmos do caminho para que não complete a obra que começamos,agirmos com o coração com o sentimento ,deixando de usar a razão e a fé. Temos que ficarmos atentos aos amigos ,familiares,vizinhos,esposa,esposo,e todos aqueles que estão ao nosso lado.

  151. karina ribeiro

    Boa noite bispo,é verdade esta palavra veio de encontro a mim,o diabo tem tentado nos fazer agir pelo sentimento,e se não vigiarmos acabamos sendo envolvidos por ele.devemos focar a nossa fé e olhar somente para Jesus ouvindo somente a voz de Deus.

  152. Maximino Gola FJE Pinhal-Novo

    Boa tarde Bispo, eu achei muito interessante Porque fala sobre os nossos inimigos do dia-a-dia que nos afastam de Deus. As nomadias e as semiadas, com essas sim temos que ter muita atençao e vigiar o maximo possivel. Obrigado

  153. Aline Souza da Silva

    Temos que esta com os olhos bem abertos por que com certeza o diabo não é bobo, e sempre ira coloca Noadia no nosso lado para nos afasta da presença de Deus por isso é importante mantemos nossa comunhão, a nossa fé com Deus para que quando as Noadia vier ate nos, Deus possa abri nossos olhos e nos revelar quem são de verdade.

  154. Catia Fernandes FJE Pinhal-Novo

    Boa tarde Bispo, eu identifiquei-me com a mensagem. Neste momento passo por uma situaçao com a minha familia (apesar de metade ser convertida) eu mesma guardo coisas que hoje, ja identificadas, ainda me deixam com os sentimentos a flor da pele. Ao mesmo tempo é bom, excelente ter pessoas na mesma fé, só que haverá pequenas coisas que vai desviar o meu foco. Chamou-me tanto a atençao na mensagem onde fala que as coisas mais inocentes e sem intençao sao muitas vezes aquilo que nos faz perder no caminho. E é verdade, tao verdade! Vou refletir mais a respeito, pois tenho que ter cuidado com aquilo que poderei estar a perder. Muito obrigado! Deus lhe abençoe

  155. waleria cristina

    Sempre temos que esta com os olhos bem abertos por que com certeza o diabo nao é bobo, e sempre ira coloca Noadia no nosso lado para nos afasta da presença de Deus por isso é importante mantemos nossa comunhão com Deus para que quando as Noadia vierem ate nos Deus possa abri nossos olhos e nos revela quem são de verdade.

  156. Larissa N.

    E verdade todo cuidado e pouco quando se trata das armadilhas que o diabo lança contra nos e a mais usa da por ele e o coração os sentimentos.

  157. Elisania Farias

    Jamais deixar dentro de mim nem um sentimento ou palavras negativas que me separe do meu objetivo e me tire do caminho que estou seguindo rumo a minha salvação.

  158. Marcelle Rangel

    É verdade sempre temos olhos bem atentos para nossos grandes inimigos, porém os maiores podem estar mais próximos que imaginamos, aprendi muito com este post.

  159. Neide

    “Fique atento, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu caminho!”Temos que estar sempre atentos, sempre com os olhos abertos e focando no Sr.Jesus.Neemias não caiu porque estava ligado a Deus, no espírito e de imediato identificou o que não era bom.

  160. leaneneves

    TEMOS que resistir os sentimentos,duvidas,medo e tudo que vem tentando nos impedir de fazer a obra de DEUS E AGRADA-LO.

  161. geniclaudia

    Esta é a vontade de Deus Reconstruir as vidas que estão em pedaços, em ruinas e em cinzas, mais Deus por intermédio dos seus servos sempre encontraram dificuldades por parte de pessoas usadas pelo o diabo a exemplo de tobias e Noadia que sempre fez de tudo para parar a obra de Deus. mais é como Deus ja falou a "porta do inferno não prevalecerá"

  162. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Muito forte! Já me ajudou logo de início. Vigiar sempre, estar em vigilância a cada instante. Não posso me distrair! Devo estar atenta, pois mesmo fazendo, acreditando, concluindo, não posso, permitir deixar de fazer o mais importante!! A prioridade, a dependência, o reconhecimento, o temor, a revolta. Estar nos pés de meu Jesus. Ele é minha fonte!

  163. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade e eu já passei por algumas dessas situações, pois a verdade é que o diabo usa e sempre usará os meios que poder para nos afastar de Deus se não pelo nosso eu será usando o sentimento através da nossa familia.

  164. amanda dos santos cavalcante

    O segredo para permanecer e ser fiel ate o fim.muito forte

  165. liliane

    Neemias não cedeu as investidas porque estava vigilante e priorizando o mais importante, pois sabia que o sacrificio era uma maneira de fazer com que aquela obra permanecesse.O diabo tenta tirar o nossa visão o nosso foco O segredo para permanecer e ser fiel ate o fim.

  166. Pâmella Sarmento

    Realmente essas palavras me abriram os olhos. Muito forte! Já havia lido e escutado muitas vezes sobre a reconstrução do muro e até mesmo sobre os inimigos Tobias e Sambalate, porém nunca havia notado o perigo que a Noadia significava a Neemias, e que hoje significa para mim. Olhando para a minha vida, vejo que realmente essa influência maligna poderá me atrapalhar muito se eu não impidi-lá o quanto antes.

  167. jessica dias

    essa e uma alerta para nois pois tevemos que nos alertar cada ves mais pois a acontecimentos na vida que vem a emosao o sentimemto temos que saber separa e te o alto comtrole de tudo.

  168. Elida Ramos Gomes

    E verdade,temos que estar em uma estrema vigilância para que esta tal noadia não nos pegue.Por isso temos que esta em comunhão com Deus para isso não aconteça.

  169. Telma Ferreira

    É nessas horas que entra a fé sacrificial ,o nosso eu quer concordar com os nossos sentimentos,com as palavras do nosso enganoso coração...ditadas pelos nossos "amigos",mais temos que estar vigilantes e apercebidos nas investidas do diabo, e manter o nosso foco,usar a fé inteligente para que a obra não pare,sejamos salvos e salvemos nossa casa.

  170. daleth costa

    Boa noite bispo esta messagem apenas vei para monstrar como é importante vigiar pois até aqueles que parecem estar por nos podem estar contra nos. pode tambem vir a se manifestar por fé emotiva para nao venhamos alcancqr nossos oobjectivos e tambem fazer a obra de Deus

  171. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite Bispo. Deus já tinha falado comigo ontem sobre este assunto e é muito forte. Pois ao longo da minha jornada irão aparecer imensas situações e pessoas que me tentarão desviar do meu foco que é o Altar. Por isso não adianta eu dizer "nunca vai acontecer comigo", mas sim estar constantemente a vigiar, em espirito, para que assim eu obtenha o que eu mais quero! Mesmo sozinho fisicamente Neemias nunca desviou os olhos do seu foco e foi até ao fim. Obrigada mais uma vez. Deus o abençoe.

  172. filipa oliveira fjpinhal novo

    boa noite bispo Júlio, É verdade já passei por isso e não quero passar outra vez deus esta sempre connosco para nos proteger no bem e no mal não devemos aceitar conselhos a ninguém só para agradarmos o nosso coração deus danos o conselho ideal... beijinhos do fj pinhal novo

  173. Aida Cabral

    Boa noite S.Bispo Júlio,realmente a luta e grande,principalmente quando a um objectivo um alvo a atingir ,as setas começam a ser desparadas por todos os lados,se já tenho que vigiar o que vem de fora,muito mais tenho que ficar atenta com o que esta dentro de mim,porque eu mesma posso ser instrumentos de destruição dos meu sonhos através das minhas emoções,e só a uma maneira de isso não acontecer ter Fé racional,vigiando e orando.Obrigado,Deus o abençoe mais e mais.

  174. kely

    A exemplo de Neemias,estamos cercados por pessoas que trazem dentro de si, um interesse pessoal e tentam nos envolver em seus planos, tirando nosso foco de realizar a vontade Deus, temos que vigiar e orar a todo tempo.

  175. Marisa Silva - V.Castelo

    Bispo este tema realmente falou comigo, pois existe sim uma noadia no meu caminho para me tentar desviar do meu objectivo, que é estar mais perto de Deus, servir mais a Deus, mas de cada vez que essa noadia se levanta contra mim, eu luto com Deus contra ela, pois ela vem para me derrubar, mas se eu estou forte, a minha comunhão com Deus é forte, quem é derrubada é ela. Por isso, que tenho de estar vigilante todos os dias.

  176. Bruna Cailene

    Muito forte este palavra! Realmente bispo, temos que estar atentos 24h por dia, pois o diabo não enviará pessoas de fora(mundo) para nos derrubar.

  177. Marcela Ferreira

    Muito forte! Nunca tinha ouvida esta mensagem e ela é realmente para nos despertar... quantos não estão no nosso meio querendo apenas o nosso mal? Temos que estar em vigilância constante!

  178. As vezes o diabo tenta nos afligir dentro da nossa propria fe quando nao ha perseverança neemias existia uma fe intelegente que os seus inimigos nao abusavam dele,ninguem pode empedir a nossa fe

  179. leticia findlay

    Muito forte este post,nós faz refletir,pois na nossa caminhada da fé sempre haverá os Semaías e as Noadias,sempre haverá a nossa luta contra o nosso eu representado por semaías que todos os dias temos que morrer para a nossa velha criatura,e contra os nossos sentimentos impostos pelo coração,impostos por pessoas próximas a nós,por isso Jesus já nos advertia que a nossa luta não é contra a carne,mas contra as forças espirituais do mal,que vem através de tentações,sentimentos,emoções,tudo com intenção de nos afastar de Deus,por isso temos estar atentos,vigilantes e sempre guardar a nossa fé independente das circunstâncias,viver pela fé esse é o segredo.

  180. Yasmin

    A todo momento o diabo envia pessoas ou situações para nos tirar nosso principal foco, que é a nossa Salvação.

  181. Denilza

    É verdade Bispo,temos que ficar atentos as influencias e aos sentimentos familiares.Que muita das vezes querem nos impedir de honrar o nosso chamado.

  182. É A MAIS PURA VERDADE NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELO SENTIMENTO A CARNE É QUE NOS CONDUZ A VIVER NA EMOÇÃO,TEMOS QUE TER UMA FÉ INTELIGENTE E SABIA.

  183. Amelia Fernandes Freitas

    Muitas das vezes as pessoas vem dizendo que gostam de nós mas na verdade não gostam, eles vêm com secundas intensões querendo alguma coisa de nós por isso temos que vigiar como o Bispo falou no texto todo o cuidado é pouco.

  184. Janaina Gomes

    Como o diabo mostra em que odeia o sacrificio a parte principal para uma transformacao de vida.

  185. Ana Paula Araujo

    A fé inteligente bloqueia sentimentos que não provem de Deus; A fé inteligente noa tona fortes é sábios para identificar o perigo de longe, pois Deus é quem está na frente da batalha.

  186. leina

    OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS SÃO AQUELES QUE ESTÃO EM NOSSO MEIO E DISFARÇADOS COMO SENDO DE DEUS,POR MAIS QUE VENHAMOS OLHAR PRA PESSOAS COM BONS OLHOS TEMOS QUE VIGIAR O TEMPO TODO PRINCIPALMENTE O NOSSO EU, O NOSSO CORAÇÃO PARA A OBRA DE DEUS NÃO PARAR.

  187. Dayana Santos

    Muito Forte..Vigiar e Orar. A verdade é que temos que estar em constante vigilância, pois quando temos um foco definido vão aparecer pessoas e situações para nos distrair ou até fazer-nos desistir dos planos de Deus, para fazermos os planos do maldito coração

  188. leonardo cruz - FJE Pinhal Novo

    Boa Tarde Bispo Julio, A menssagem deixo-me a ficar a pensar, no que eu pensso muitas vezes não só nas reuniões mas no dia a dia. Ainda não recebi nenhum comentário de outras pessoa. Mas há sempre uma voz a minha cabeça a colocar a minha fé em baixo. Mas com ajuda dos blogs e os lideres e do pastor a minha fé está a aumentar.

  189. Maria Lucia

    Boa tarde Devemos ficar focados e vigilantes as mensagens que chegam diariamente até nós, sejam através de pessoas ou de situações. Todas elas tem uma finalidade. Acrescentar na obra que Deus começou em nossas vidas ou atrofiá-la. Devemos ser determinados,fortes e corajosos para cumprir esta missão que nos foi dada, como Neemias.

  190. Anilda Mendes FJE Pinhal-Novo

    Boa tarde, Bispo. O nosso maior erro é pensar que o nosso pior inimigo sao aqueles declarados que nos enfrentam descaradamente e zombam da nossa fe e do nosso Deus. NAO NAO e NAO. É pois aqueles que agem surrateiramente, debaixo do pano como quem nao quer nada e muitas vezes estao sentados ao nosso lado, aparentemente na mesma fe e temos uma certa confiança e é por causa dessa confiança que nos questionam sobre os propositos e ha aqueles que chegam e dizem " tu ja tens tudo, dinheiro, casa, empresa, etc por isso ja nao precisas de sacrificar e de fazer propositos,.." como tambem o nosso eu (as semiadas e as raposinhas), que nos deixamos muitas vezes levar pelos sentimentos e vamos deixando de ter uma comunhao diaria com Deus pensando " ja tenho o Espirito Santo, ja sou Obreira, ja sou membro firme, por isso nao preciso de me sacrificar tanto espiritualmente. Com esses sim temos que nos preocupar e estar bem atentos

  191. Thais Oliveira

    O sentimento familiar impede a muitos de tomarem decisões em suas vidas, por isso, devemos tomar muito cuidado com a atenção que damos aos nossos familiares. Não podemos agir com sentimento, mas sim usar a fé racional.

  192. Jacqueline - BH/MG

    Identificar os inimigos declarados realmente é fácil. Mas identificar os inimigos que estão dentro de nós e ao nosso lado, é mais delicado e requer mais cautela e dedicação. Vigilância sempre!

  193. Raquel rocha

    temos que desviar das coisas que desgrdam a deus e nos afstamos do maal, pois isso e o que leva ao vdd encontro com Deus

  194. Taís nascimento

    Muito forte, temos que esta vigilante em todos os momentos, para que possamos identificar essas pessoas , porque nem todos que estão do nosso lado querem o nosso bem, pessoas que menos imaginamos.

  195. gabriella silva

    boa tarde,bispo é aquele velho ditado diga com quem andas que te direis quem eis. a pessoa só perde o foco quando ela se permite perdelo, a pessoa sabe o que e certo e o que é errado mais ela escolhe o caminho errado porque é o mais facíl não tem lutas no principio. Mais depois a dor que ela vai ver la na frente e se arrepender.

  196. Leticia Xavier

    Boa tarde, Realmente são tantas as pessoas que tentam desviar nosso foco, e que até aprecem ser de "DEUS" quando na verdade são os "Falsos profetas", sem julgar as atitudes de ninguém mas sei que devo estar sempre atenta para ouvir a palavra de Deus e segui-lo sem sentimento e sim usando a fé ! Agradeço

  197. gislaine

    Realmente temos que manter nosso foco em Deus, Pq se olharmos para o nosso eu deixamos de olhar para Deus,e o que eu quero é todos os dias fazer a vontade de Deus olhar somente para ele....

  198. Bruna Gouveia - Almada

    Boa tarde Bispo Júlio! A verdade é que temos que estar em constante vigilância, pois quando temos um foco definido vão aparecer pessoas e situações para nos distrair ou até fazer-nos desistir dos planos de Deus, para fazermos os planos do maldito coração!

  199. Danielle Fernanda

    Realmente no começo a "Noadia" pode ser nocivo mas o único intuito desse intuito é tirar nosso foco do nosso objetivo espiritual estamos no caminho certo mas este nos faz regredir

  200. Marcela

    Obispo es verdad! Los de nuestra propia casa, ya sea por lazo familiar o en la fe, debemos estar evaluando y usar nuestra Fe Inteligente, sabiendo disernir.....porque de todo acontece para que uno se aparte de sus objetivos o no termine lo que fuimos llamados para hacer! Muy interesante este post...para pensar!

  201. Flavia Sebastião Mourao

    REALMENTE SR.BISPO QUANDO ESTAMOS DISSIDIDOS PELO ALTAR O DIABO VÊ SEMPRE UMA MANEIRA DE NOS PARAR QUER SEJA ATRAVÉS DE FAMILIARES AMIGOS OU POR SENTIMENTOS TODO CUIDADO É POUCO TER MUITA ATENÇÃO NO QUE OUVIMOS E VEMOS É ESSENCIAL PARA QUE PERMANEÇAMOS ATE O FIM.

  202. Rebeca Velloso

    Boa Tarde bispo, Realmente temos que ficarmos atento enquanto a nossa emoção, que muita das vezes fazemos coisas por conta dela,ao invés de agirmos com a razão.

  203. Thays

    Sempre vão existir esses inimigos ocultos, que estão no nosso meio, aqueles que não imaginamos que vão se levantar contra nossa fé. Por isso eu decidi não dar ouvidos, nema sentimento, nem ao meu eu, nem as pessoas da minha família. Doa a quem doer, servir ao meu Deus é mais importante que tudo!

  204. Rochelli da Rosa

    Realmente, devemos ter cuidado com os nossos sentimentos.

  205. marlenepoulson

    o Diabo si preocupa com as pessoas que estão firme na fé, o que ele quer é destruir os homens de Deus. Temos que vigiar mais estar sempre ligado com as coisas do espirito procurar si santificar. A melhor coisa que o cristão deve se preocupar é com a salvação.

  206. Suellen

    Temos que ter o maior cuidado com tudo, principalmente com nossas emoções. Quando nossas emoções conseguem nos dominar, qualquer coisa nos tira do foco.

  207. Silvania Nassone

    Realmente, devemos ter cuidado com os nossos sentimentos. pois o diabo nao so usa os nossos familiares mais tambem o nosso coracao.

  208. Bruna do Val

    O diabo tenta tirar o nossa visao e o nosso foco, Neemias nao cedeu as suas investidas porque estava vigilante e priorizando o mais importante, pois sabia que o sacrificio era uma maneira de fazer com que aquela obra permanecesse. O segredo para permanecer e ser fiel ate eo fim e uma vida de sacrificio constante. Quem nao sabe onde chegar nao chega a lugar algum, por isso foquemos no mais importante a Salvaçao, a qual devemos conquistar diariamente.

  209. Andyara Miranda

    Realmente, quando estamos decididos pelo Altar, tudo surge pra querer atrapalhar aí que entra a nossa força e coragem para irmos firme até o fim.

  210. Tatiana de Souza

    É verdade temos que vigiar as palavras das pessoas que chegam perto de nós... Porque muitas vezes se passam por bonzinhos mas só quem conhece o coração é DEUS por isso temos que pedir sabedoria para DEUS para que venhamos saber quem é quem e só DEUS é quem pode nos mostrar...

  211. Nathália

    Realmente o diabo é traiçoeiro e sujo temos que sempre estar atentos e ligados com Deus pois ele usa pessoas do nosso meio pessoas que menos esperamos, junto com o sentimento, e assim deixamos de agradar a Deus.

  212. Ranny Tavares

    Temos que ter cuidado com os comentários que escutamos em momentos que temos que tomar uma atitude, o diabo usa pessoas próximas para influenciar de forma sorrateira para que vc não perceba que ele esta indo contra a tua fé!

  213. Liliane

    O diabo de fato tem confundido muita gente, iludindo e influenciando para o mal, mas devemos andar em espírito e jamais se desviar do nosso foco.

  214. Fátima Eliza De Oliveira

    Realmente, o Diabo usa pessoas a qual amamos muito, usa até mesmo nossa familia para nos desviar do caminho de DEUS, principalmente quando decidimos seguir o caminho dele, e devemos ficar atentos para não cair na armadilha do Diabo.

  215. celina manuela

    Boa tarde Esta advertencia e o proprio Espirito Santo nos dando,para que fiquemos atentos em tudo ao nosso redor,e para que sejamos verdadeiros homens de Deus e nao Noadias.

  216. Isabel Bernardo

    E verdade muitas vezes o mal usa pessoas que nos rodeiam e que amamos muito para nos influenciarem contra a nossa fe e aobra de Deus,as vezes o nosso eu quer fala e se nao vigiamos vamos fazer a nossa vontade e na a DEUS.

  217. Daniele Vieira

    Deus nos adverte em vigiar de todas as formas, nem sempre os que estão ao nosso lado, em nossa volta estão na mesma fé, muitas vezes são usados pelo mal para tirar o nosso foco, por isso a importância de se vigiar e nunca perder o nosso alvo.

  218. Ana

    Boa tarde. Haverá sempre coisas para fazerem distrair, assim como o senhor referiu neste e no post anterior. Por isso, preciso, de facto, estar sempre atenta para não me permitir que nem o meu eu, nem a minha família, sentimentos, emoções.. atrapalhem a minha fé e me façam perder o foco

  219. Carol Gomes

    Bispo, que revelação!!! Muito forte mesmo, quantas e quantas vezes damos ouvidos a nossos familiares achando que por nos conhecerem, eles estão certos, querendo o melhor para nós,visando o melhor para nosso futuro? E o que acontece depois? Vemos que eles estavam errados e acabamos por deixar de ouvir a voz de Deus e te seguir os planos Dele para nós. Temos que estar atentos a isso.

  220. Sarah

    E isso serve para todos, pois sempre vem algo tentando impedir nossa fé, seja o nosso eu, nossa vontade ou seja os amigos, os familiares, etc. Mas nós temos que pedir a Deus força, livramento e sabedoria para vencer essas vontades e desejos que vem a nós.

  221. Gilberta Álvaro

    Pois é todos os dias passamos por lutas e somente através do uso da fé inteligente e coragem conseguimos vence-las...........Devemos sempre confiar em Deus....

  222. Brenda

    E temos realmente que vigiar,por que a todo o momento o diabo usa pessoas e coisas para que venhamos perder o foco, para embaraçar as nossas vistas e assim perder aonde estamos e aonde queremos chegar em nossa vida com Deus.

  223. Michelle Vieira

    Vivemos em uma guerra constante para os manter na fé, acreditando que tudo o que queremos vamos alcançar, mais o diabo por outro lado trabalha incansavelmente para nos desfocar de nossos objetivos e sonhos, por tanto temos que nos manter vigilantes e agir pela a nossa razão e não pela emoção, na qual não nos leva a lugar nenhum.

  224. Anézia Aparecida

    Sempre encontraremos em nosso caminho inimigos declarados da nossa fé, porque infelizmente a grande maioria das pessoas não querem o bem do próximo. Mas o nosso cuidado deve ser mais diligente para com aqueles que não se declaram inimigos, pois são esses que investem de maneira sorrateira para nos destruir, por isso a importância da vigilância e oração.

  225. Tatiana

    Identificar quem são os verdadeiros inimigos da fé, não é tarefa tão fácil. Só mesmo vivendo no Espírito para sabermos identificar as investidas contra nós. Termos o discernimento de enxergarmos além das palavras “dóceis”, de sentimentos é agir contra nossa própria vontade. Tarefa nada fácil, mas não impossível quando estamos aliadas a Deus, em comunhão.

  226. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    A única maneira de vencer a vontade de nossos familiares é o Sacrifício, pois este promete salvar a vida deles, pois o SENHOR JESUS CRISTO ensinou que se amássemos ELE, mais do que eles, eles seriam salvos e 100 vezes mais abençoados.

  227. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos É preciso sim todo o cuidado e ainda assim realmente é pouco pois quando se deixa levar pelos sentimentos de quem jamais se imaginaria ser capaz disto ou de fazer aquilo é aí que se não vigia e acaba se por desviar se do reto caminho o qual nos conduziria a uma grande realização de um eterno sonho. Bispo é tão profunda está mensagem capaz de nos fazer rever toda nossa vida e analisar tudo o que se passou e vê que realmente temos que, como o senhor mesmo diz: "Fique atento, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu caminho"! Fico agradecido Saudações

  228. Luciana Oliveira

    Realmente, existe uma guerra constante do mal tentando nos impedir de alcançar os nossos objetivos, de sermos usados por Deus usando sentimentos e emoções e até pessoas próximas de nós para neutralizar a nossa fé, por isso a vigilância deve ser constante.

  229. Hellen de Souza

    Bom dia Bispo ! Devemos sempre vigiar pois assim como tem pessoas que nos ajudam nos poem pra cima,à pessoas ao nosso redor que podem querer tentar desviar o nosso foco,fazer com que desistamos do nosso objetivo.

  230. Soleil Lukau

    Quer dizer que quando nós temos um chamado, ou seja, quando Deus nos chama para fazer a sua Obra, nem sempre vai combinar com a vontade dos nossos familiares e se nós não tomarmos cuidados podemos até sair dos planos de Deus . Este post foi um despertar para mim, pois eu me identifiquei nela. Que Espírito Santo continui a inspirar o Senhor e que Deus o abençõe !

  231. Simone Encarnação

    Verdade temos que estarmos atentos as coisas que agente ouve, pois pode ser algo que nos leve a agir pelo sentimento, dai corremos risco de desagradar a Deus,pois o sentimento faz parte do nosso eu, e desagrada a Deus

  232. Lia Ellen

    Não podemos perder o foco ! em tudo que vamos realizar sempre vão aparecer pessoas ,situações, sentimentos, palavras, para nos atrapalhar , nos fazer desistir dos nossos objetivos , portanto devemos nos manter vigilantes em todo momento para não sermos enganados e perdermos o foco . Vamos vigiar sempre para não cairmos em nenhuma cilada do diabo!

  233. Taís Caetano

    Bom dia Bispo, Minha família também não é convertida ainda, e sempre tentam, de uma forma direta ou indireta me desviar, falam mal da igreja ou tentam me fazer realizar o sonhos deles tentando me levar ao sentimento. A família é um ponto que pode nos abalar mesmo então todo cuidado é realmente pouco!

  234. Dora Miranda

    Muitos teem se levantado para impedir que haja um crescimento na Obra de Deus e tem criado situações embaraçosas para os verdadeiros servos de servirem.

  235. Silmara Ribeiro

    È verdade Bispo quando paramos para fazer os gostos de nossos familiares, usando o sentimento e dizendo que família vem primeiro que a igreja, não é uma questão de religião, mas sim de fazer a vontade deles ou a vontade de Deus, pois quando vamos para a casa de nosso Deus , recebemos d'Ele sua força e sabedoria para usar a Fé inteligente e prosseguir até o Senhor Jesus voltar, mas quando deixamos isso de lado para ficar em casa, ou sair com a família(não que isso seja errado mas tudo tem um limite) o que iremos receber? se é nós que temos de passar algo que vem de Deus para eles,o que eles tem á nos oferecer? Apenas palavras de derrota e problemas muitos problemas... que muitas das vezes querem nos fazer olhar para trás e ter medo de agir.

  236. Gabriela Torres- S.J.Rio Preto

    Bom dia Bispo! o sr tem toda razão! Esse post não poderia ser mais claro...palavras diretas. "Fique atento, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu caminho!" Temos que estar sempre atentos, sempre com os olhos abertos e focando no Sr.Jesus. Neemias não caiu porque estava ligado a Deus, no espírito e de imediato identificou o que não era bom. Assim precisamos estar...ATENTOS!

  237. Licia

    Bom dia, não podemos deixar nos distrair pelas coisas desse mundo, pelo que o diabo nos sugere, mas devemos seguir em frente para não negar a Jesus e nem a nossa fé.

  238. Gislaine-SP

    O nosso eu é duro de combater, porém quando reconhecemos e nos revoltamos , conseguimos avançar. No sentimento é mais sutil por isso, nem sempre é fácil de identificar. Mas uma coisa é certa , se toda vez que pararmos para pensar ao invés de sentir, nossos olhos se abrem e ai já era ;)

  239. Karina Silva

    É verdade temos que vigiar todos os dias, e não aceitar ser influenciado, sempre haverá profetas falsos no nosso meio, para tentar nos impedir de agir a nossa fé, porém não podemos aceitar ser levados, devemos permanecer na fé para que Deus possa concluir a sua obra em nós.

  240. Rosemary-Costa do Marfim

    bispo, temos que estar vigiando a todo instante pois sao esses inimigos nao declarados, vestidos de amigos que provocam uma verdadeira disrruiçao em nosso ser nos impidindo de avançar. o mais importante è nao se deixar ser influenciados por tudo que seja contrario a vontade de Deus. toda palavra que nos traz duvida, medo ou tristeza vem para nos distruir e nos afastar do plano de Deus, mesmo que venha de alguem que aparentemente esta na mesma fé.

  241. bruna sousa

    As vezes sao os que procuramos incentivo sao os que nos querem derrubar ...todo cuidado eh pouco

  242. Caroline Souza

    Bom Dia Bispo, Muito forte este post além de verdadeiro, o diabo é sagaz e astulto e de várias formas tenta destruir a obra de Deus, destruindo os homens de Deus. Existem pessoas infiltradas em nosso meio com essa finalidade, se não estarmos atentos a isto somos pegos pelo diabo, seja na família, seja na igreja, entre as amizades e etc. Eu procuro estar atenta quanto a isto, assim como me cuido para não ser esta pessoa. Este post é tão forte que vou repassar aos meus colegas.

  243. Romina Brol

    En esta caminata, llevamos nuestros objetivos y metas, salvar la mayor cantidad de almas posibles y uno nunca debe olvidarse que nuestra lucha es espiritual, por eso hay alimentarse y mantenerse vigilante, discernir cuando es el diablo que esta tratando de influenciar nos, pues tratara de impedirnos siempre, no hay que dar tregua a sentimientos,etc, pues no se trata solo de salvar sino tambien de nuestra salvación,la cual debemos cuidar a cada día con vigilancia.

  244. Maria Sidinea

    Realmente temos que ficar antenados, pois de onde nunca se espera é que vem a maldade. Essa mensagem me despertou muito por isso temos que vigiar para não cairmos nas ciladas e temos que nos livrar dos sentimentos, viver da fé inteligente.

  245. Natieli Malta

    Bom Dia Bispo! Isso é muito real, estou passando por esta situação, minha familia que ainda não é convertida tem se levantado para enfraquecer minha fé. E a ultima investida foi direta, sem rodeios... Falou que o problema é eu estar na Universal, que ele poderia me ajudar, que me ama (tentando me levar ao sentimento)... Agora depois que ja estou lavada e em pé, feliz e sem problemas eles me querem, mas quando estava toda errada, no mundo, só o meu Senhor me quiz e nada e nem ninguém vai fazer Ele parar a obra que Ele ja começou em mim!!

  246. Grazielle Mazzetti

    Não devemos olhar para trás e nem para o lado, temos que vencer o nosso eu a todo instante, e não deixar que a opinião da família atrapalhe aquilo que Deus tem preparado para nos. Muitas vozes vem mais temos que vence las todo tempo. E seguir na fé sempre!

  247. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . Esses é o meu dia a dia . A minha família AINDA ainda não está convertida e portanto é uma guerra todos os dias , porque há de há 3 anos para cá sou bombardeado com palavras , para que eu deixe a Presença de Deus e a Obra d'Ele . Eu tenho me mantido firme e confiante que Deus vai honrar . Luto por eles , pra que possam buscar a Salvação , mas guardo obviamente a minha salvação , porque tal como Semaías e Noadia tentaram tirar o foco de Neemias , também o meu eu , e a minha família , as circunstâncias ao meu redor , sempre vão tentar desviar-me do meu foco . Mas agindo como Neemias , usando as armas de Deus , então eu sairei vencedor no final . Deus abençoe o senhor por partilhar connosco este artigo libertador .

  248. Camila

    Vou manter meu foco ,e não deixar que nada desvie o que Deus quer colocar em mãos ...E não deixar as emoções ou palavras nos fazer olhar para trás nada,pode impedir quem se faz escolhido

  249. HILDIRLENE MEIRELES

    É verdade temos que está atento as nossas emoções, e as palavras que ouvimos que aparentemente talvez seja aquele conselho para agradar o nosso eu, e deixamos de se lançarmos na obra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.