Mensagens

Qual é o seu Risco???

6 de Dezembro 2012

Qual é o seu Risco???

Atenção às palavras do filho de Gideão:“Meu pai pelejou por vós e, arriscando a vida, vos livrou das mãos dos midianitas.” (Jz 9.17)

Gideão arriscou tudo o que tinha no dia em que obedeceu à Palavra de Deus através da voz da sua fé-inteligente. Arriscou o boi de 7 anos (correu o risco da esposa o abandonar, dos filhos o rejeitarem, de os irmãos o criticarem, dos Pais desertarem…), arriscou quando cortou o poste-ídolo e derrubou o altar de baal (poderia ter sido linchado pela população), arriscou a própria vida (enfrentando um exército de 135 mil homens, com apenas 300 homens, sem armas nas mãos e sem experiência de guerra).

Devemo-nos perguntar: Que risco estou a correr com o sacrifício que estou a fazer, a gerar e que colocarei no Altar do Deus Vivo, no Domingo, dia 16? Porque, um sacrifício completo envolve um grande risco:

Espiritual – Obediência à Palavra de Deus (nos bons e nos maus momentos);
Físico – Negação dos desejos carnais (vontades egoístas, fantasias, sentimentos…);
Material – Colocar o sustento (indo além do prometido; dobrando, triplicando, gerando mais do que o pedido por Deus. Uma vez apresentado no Altar, ficará na Dependência Total Divina).

Elas estão dispostas a correr o:
– Risco de ficar sem casa;
– Risco de ficar sem economias de décadas, anos, meses de trabalho;
– Risco de ficar sem jóias de grande valor económico e sentimental;
– Risco de ficar sem carro;
– Risco de ficar sem moto;
– Risco de ser expulso de casa pelos pais ou companheiro/a sentimental;
– Risco de ser mandado embora do trabalho;
– Risco de deixar a sua empresa sem capital;
– Risco de ser visto e chamado de louco…

Mas, o obediente corre riscos seguro da sua superação e realização, porque sabe que está Amparado pelas Promessas de Deus, que são Infalíveis.

“O SENHOR levanta a Voz diante do Seu exército, porque Muitíssimo Grande é o Seu arraial; porque é poderoso quem executa as Suas Ordens; sim, grande é o Dia do SENHOR e mui terrível! Quem o poderá suportar?” (Joel 2.11)

Obedeçamos à Palavra de Deus por meio do nosso sacrifício voluntário e sejamos poderosos para superar as nossas fraquezas, necessidades, e alcancemos os nossos objetivos e realizemos os nossos sonhos para Sua Glória e nossa felicidade.

Mas, infelizmente, há pessoas que preferem correr o risco de PERDER:

– A casa para o banco;
– As economias de décadas, anos, meses de trabalho para as doenças…;
– As jóias de grande valor económico e sentimental para pagar dívidas ou penhorando as mesmas;
– O carro e a moto para as multas e acidentes; para os credores ou para a própria agência que não vem buscar por falta de pagamento;
– A realização sentimental, as discussões, traições, divórcio e união familiar para as brigas, confusões, vícios e rebeldia;
– O trabalho, por um erro cometido ou pelo corte de pessoal devido à crise;
– A empresa para a falência;
– A honra de ser chamado de Filho de Deus, por ter sido tímido, medroso e relaxado no que toca ao SACRIFÍCIO.

O nosso sacrifício no Altar do Deus Vivo no Domingo, dia 16 de Dezembro de 2012, revelará a que nível estamos a arriscar, se a nível sentimental ou espiritual. Os acontecimentos nas nossas vidas deixarão em evidência para quem arriscámos…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

05deDezembro

Seguinte

Calendário 2013


7 comments
  1. Estou na guerra como Gideão esteve,portanto com a plena certeza que todos os inimigos serão vencidos com um único golpe,a obediência á palavra de Deus através do meu perfeito sacrifício...já era pros midianitas.

  2. Marta

    Depois desse post estou mais fortalecida para fazer o que Deus me pediu e ir além, porque eu não me permito errar mais, essa Fogueira Santa é a Fogueira Santa dá vitória.

  3. João Marques (Portugal)

    Tenho estado a ouvir o bispo Macedo, ele dizia que esta campanha é para quem está cansado de sofrer, para quem está a ser humilhado e não aguenta mais. A razão coloca perguntas, a razão pensa, e eu questionei-me a mim próprio. Se eu tiver uma conquista para realizar, mas eu sou feliz, por isso não estou cansado de sofrer nem estou a ser humilhado o que farei? Encontrei uma resposta simples: Deus colocou o bispo Macedo como lider, é a ele que Deus tem inspirado para ajudar os necessitados. Então se temos uma orientação é para obedecer. A desobediência trás maus resultados. Foi isso que aconteceu com Saul, por causa da sua desobediência foi rejeitado por Deus.

  4. Betânia

    O resultado da minha felicidade hoje, é pq lá atrás eu sacrifiquei para chegar onde estou.E com certeza dia 16 vai ficar na história.

  5. Abílio Pereira - Torres Vedras

    Só quem Obedeçe à Palavra de Deus por meio do seu sacrifício, assume qualquer risco, e vê confirmado o seu sonho! O maior investimento é feito no Altar por meio do sacrificio pois a resposta é mais que certa! Na Revolta da Fé!

  6. João Marques (Portugal)

    Eu lembro de três fases de fé na minha vida. - A 1ª foi a incredulidade que me trouxe a maldição. - A 2ª foi a fé religiosa que consumou a maldição que tinha sido iniciada atrás. - A 3ª foi a fé inteligente que restaurou aquilo que tinha sido tirado pela incredulidade e pela fé religiosa. Gideão foi um exemplo disso, ele obedeceu exatamente conforme a ordem que veio de Deus (nem mais, nem menos). Só desta forma Deus poderia ser responsavel pelo cumprimento da sua promessa e livrar Israel do povo inimigo. No livro de Juizes houve mais ocorrências onde a maldição vinha devido à desobediência. Além do capitulo 6 de Juizes existem também os capitulos 10 e 13. Eu observei que em cada caso houve uma ordem (procedimento) diferente com o fim de livrar Israel. Quando havia obediência Deus agia, quando havia desobediência eram os inimigos que agiam. Deus tem uma Palavra para cumprir. É a obediência restrita à Sua Palavra que trás à existencia aquilo que não existia.

  7. Sacrificar no altar é o melhor risco que podemos correr. Quando eu sacrifico eu me sinto como Jesus sentiu getsêmani. O risco de ficar sem casa, sem comida, é angustiante, principalmente se é um chefe de família. Mas a cada sacrifício tenho alcançado meus objectivos. E estou na fé desse campanha e vou dar grandes testemunhos desta campanha! Estou a dar o meu máximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.