Mensagens

Qual é a dimensão dos seus objectivos?

4 de Março 2013

Qual é a dimensão dos seus objectivos?

“A nossa persistência revela a dimensão dos nossos objectivos.”

A persistência é um ingrediente fundamental quando se têm objectivos de vida e revela de uma forma clara a dimensão dos nossos propósitos. Quem desiste não faz história, mas quem permanece firme escreve a sua própria história.

Quando decidimos juntar mais capítulos à nossa história de vida temos inevitavelmente que perseverar, para não contarmos sempre a mesma coisa. Quanto mais arrojada é a nossa persistência para alcançarmos um grande objectivo de vida, mais simples será ladearmos os diminutos incidentes de percurso, tantas vezes transformados em oportunidades.

Quantas pessoas andam deprimidas, envergonhadas e sem ânimo para viver? De acordo com pesquisas efectuadas uma criança diariamente sorri mais de uma centena de vezes, enquanto um adulto pouco mais de uma dezena. Será que ser adulto é sinónimo de ser triste? Será que a vida adulta é tão enfadonha que não traga motivos para sorrir?

Quando se tem um espirito animado é-se persistente. Qual é a dimensão dos seus objectivos? Talvez dirá: Grande! Então, a sua persistência terá que estar no auge.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

03deMar

Seguinte

04deMar


66 comments
  1. zulmira FJE IMPÉRIO

    Eu concordo bispo pós dizemos que temos vários sonhos na vida. Mas quando aparecem barreiras nós desistimos e perdemos as forcas mas sem lutas e barreiras não existe vitoria

  2. carlos FJE IMPÉRIO

    Eu concordo bispo pós na nossa vida existem varias lutas e por mais que durem nós não devemos nunca desistir de lutar pós quem tem fé e acredita em DEUS vence todas as barreiras

  3. Alzira - FJE Império

    Só é persistente aquele que acredita, aquele que vive e coloca vida nos seus sonhos.

  4. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Boa noite Bispo, Sem definição, não há objectivos.Sem força, não há realização. Sem persistência, não há resultados. Sem luta não há vitória. È o pão nosso de cada dia, lutar, perseverar e conquistar !

  5. João Ferreira - FJ Almada

    Realmente a perseverança é muito fundamental para aquele que quer alcançar na vida. O revoltado faz a sua historia , mas se a revolta não permanecer dentro da pessoa ela acaba por desanimar ou conformar-se com a situação. Mas ao perseverar-mos e confiarmos em Deus , temos a vitoria garantida , e para alem de que o crescimento e desenvolvimento pessoal e espiritual vai aumentando! Deus abençoe

  6. vanessa barros fj almada

    Hoje em dia basta andar mos na rua e vemos logo pessoas desacreditadas e em baixo.. temos de crer em deus e segui-lo nao é fácil, mas estamos em paz com ele e teremos sucesso em todas as áreas da nossa vida, mas cabe a nos definir o nosso objectivo e ate quanto tempo conseguimos esperar.

  7. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    Boa tarde Sr. bispo, temos que ser perseverantes se queremos conquistar algo. A perseverança alidada à fé inteligente é o ingrediente para uma vida de sucesso.

  8. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    Ser persistente é arranjar sempre , uma maneira de ser diferente e ter sempre coisa nova para contar . Ser diferente é persistir.

  9. Susana Amorim - FJE Império

    A persistência é o ingrediente fundamental, para alcançarmos os nossos objectivos, pois hoje em dia o que vemos é um mundo triste, sem esperança, que nem sorrir consegue. Mas quando nós sabemos quais são os nossos objectivos e persistimos em alcançá-los Deus é connosco e vai na nossa frente, e assim nada nos impedirá de ir até ao fim e assim alcançá-los e triunfar-mos!

  10. Susana Fernandes - FJE Império

    Muito forte essa mensagem! A nossa revolta é que nos dá forças para insistirmos e persistimos em todos os nossos objectivos, apesar de todos os obstáculos que nós aparecem , mas eles servem para serem derrubados!!

  11. Paloma Lopes, FJ Almada

    No mundo que vivemos a fé em Deus é a nossa esperança . Hoje em dia basta andar na rua para perceber o quanto as pessoas estão desacreditadas. Mas quando temos um objectivo , e sabemos que Deus é connosco nada nos impede de ir ate o fim e conquistar .

  12. Bom-dia,Sr.Pastor.Nós para queremos alguma coisa temos que ser persistentes.Temos que ter muta força para enfrentamos todos os males que as pesssoas nos querem.

  13. Gisela Costa FJE (Sede Internacional da Europa)

    Sem dúvida, a dimensão dos meus sonhos correspondem à persistência de 5 anos e eu não desisto porque quanto mais duro tem sido, maior a certeza de que tudo o que senhor nos tem ensinado, tem sido praticado e dará frutos de dimensão XXXL. E será sem dúvida, um testemunho duplo (meu e da minha sócia) a integrar a sua lista de alunos por excelência em persistência!

  14. isael silva/FJ ALMADA

    REALMENTE a presistençia É O INGREDIENTE QUE MUITOS TEM PROCURADO para concretizar os seus objetivos mas não o tÊm encontrado. DESISTIr não serve de nada para a nossa vida.

  15. Flávia FJAlmada

    A persistência é como se fosse o "passaporte" para mudar a própria história e fazer a diferenç, Ser visto como um Exemplo.

  16. Vânia FJ ALMADA

    “A nossa persistência revela a dimensão dos nossos objectivos." Porque através dela, nos alcançamos a vitória, agora se não formos perseverantes também não alcançaremos a vitória, temos que ser fortes em qualquer luta.

  17. Edna - FJE Viseu

    Eu passo o dia como uma criança sorrindo porque tenho a certeza que estou no caminho certo e vou chegar o meu objetivo porque tenho persistido na fé.

  18. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    pois é verdade a traveis sim persistência que vem as vitorias,as conquistas enfim.. a questao e ter muita força de vontade de realizar seus sonho se agarrar na vontade de vencer e pedir pra DEUS que nos der força....

  19. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo!É verdade, temos que permanecer persistentes e focados em nosso objetivo, só assim conseguiremos alcançar o que realmente queremos e mudar a nossa historia.

  20. Carolina - FJE Viseu

    E sempre aprendi que o vencedor não é aquele que vence apenas, mas sim aquele que luta, insiste, se cai, não fica no chão ele levanta e segue sem olhar para trás até alcançar a meta. E quando ele chega, não tem como ele não se alegrar ainda que chegue todo ferido, cansado ele comemora. Esse sim é um verdadeiro vencedor

  21. Pedro- FJE Pombal

    Nenhum herói é reconhecido perante o comodismo, pelo contrário é na guerra, na dificuldade que ele se destaca, porque o herói é aquele que consegue se destacar no meio da dificuldade. E connosco não deve ser diferente, temos que ser heróis, heróis de nós mesmos, na luta pelo o que queremos, nas conquistas, não desanimar na guerra do dia-a-dia, mas sim, fazer a diferença pela perseverança!

  22. Lurdes Rdrigues - FJE Viseu

    Se a pessoa não persiste nos seus objetivos, é porque ela não vive, na verdade ela vegeta. Porque todos que têm vida, vive de fé em fé de guerra em guerra até chegar a sua meta.

  23. Eliane- FJE Pombal

    De facto quem quer alcançar mais, crescer e desenvolver tem que passar por obstáculos e barreiras, mas de maneira nenhuma podemos deixar que essas barreiras nos travem de alcançar e crescer.

  24. Viviane- FJE Pombal

    Só os determinados conquistam, os dispostos. Toda vez que eu me diminuo perante os meus problemas eu nunca consigo vencer e alcançar aquilo que eu quero. Mas quando eu determino, exercito a minha fé, por meio dos meus votos, orações , jejuns e determinação e não me faço menor do que meus problemas eu consigo olhar pra frente e ter a certeza e a vitória.

  25. Leandro - FJE Pombal

    Realmente bispo quando fazemos dos nossos obstáculos maiores do que os nossos objetivos, mostramos para nós mesmos a importância que damos àquilo que queremos conquistar. Temos que permanecer firme e não nos deixarmos abalar por qualquer sinal de ameaça ao que almejamos ser ou ter.

  26. Diana Rebelo - FJE Viseu

    Temos que ser persistentes, decididos e revoltados em não aceitar voltar atrás. O nosso alvo tem que ser alcançado. Se eu encontrar pedras no caminho, aproveito-as e faço degraus rumo a conquista dos meus objetivos. Porque não aceito viver frustrada. Essa é a minha fé

  27. Antonio - FJE Leiria

    com certeza Bispo! Quem desiste não faz história, mas quem permanece firme escreve a sua própria história. eu quero e vou permanecer nesta fé.

  28. Carlos FJE Tomar

    Mesmo com todas as dificuldades,com os nãos ,temos que ser forte e ser persistente,nunca podemos desistir,temos que escrever a nossa historia,sermos como as crianças sempre alegres e sorridentes quando vier as guerras querendo frustrar os nossos sonhos sejamos persistente e perseverantes, e aí vai arrebentar,boa noite!!

  29. Edmisa - FJE Viseu

    A persistência não só mostra o tamanho do nosso objetivo, como também mostra a qualidade da nossa fé. Quando persistimos e alcançamos um objetivo, temos motivação para lutar até alcançar os outros maiores ainda. E aí vivemos sorrindo como uma criança, Sem falsidade porque é um sorriso profundo e não superficial.

  30. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito obrigada por esta mensagem, porque é muito importante. Que Deus o abençoe.

  31. EdnilsonFJE Tomar

    Boa noite,É verdade para alcançarmos os nossos objetivos temos que perseverar e ser persistente,muitas barreiras iremos encontrar,mas com este ingrediente passaremos todas as barreiras,e assim escreveremos a nossa historia com os objetivos alcançados .

  32. Arikson Almeida - FJE Viseu

    Todos temos que ser lutadores com objetivos sem retroceder. Somente os de Deus têm força e motivação pra seguir em frente. Isso é muito forte. Parece simples mas é o caminho para vitória.

  33. Cindy

    Espirito animado. Amem.

  34. leandro -FJE_Leiria

    fé sacrificio perseverança e obediencia confiança dita o limite do meu objetivo.

  35. paula FJ Leiria

    se confiarmos em nos a nossa auto estima e maior e assim os resultados tem outro sabor. é dai que vem a persistência em tudo o que fazemos

  36. Auelde Ferreira - FJEViseu

    É verdade bispo. Quem tem objetivos e é persistente, cedo ou tarde chega o lugar desejado e se realiza. Já o que facilmente desiste, vive frustrado o tempo todo sem ânimo. Quando ri um pouco é algo superficial porque na verdade é infeliz.

  37. Sonia FJ Leiria

    boa noite bispo Se queremos alcançar objectivos, a nossa persistência tem que ser grande e temos de ter lutas diárias para o alcançar. so assim podemos alcançar tudo.

  38. jose luis

    Muito forte bispo. A determinação é que leva as pessoas a diferenciarem-se umas das outras quem é determinado antes de começar um projecto já tem a certeza que vai dar certo. quem não é determinado antes de fazer o que quer seja procura saber a terceiros se vai dar certo isso significa a sentença para o fracasso. os obstáculos para o determinado servem de trampolim para um salto maior. JOSÉ LUIS. ALMADA

  39. Daniela FJ Leiria

    para alcançarmos conquistas,os nossos objetivos, e nosso sonho temos de se persistentes e ter fe no nosso pai só assim conseguimos alcançar dia após dia. pois so as pessoas determinadas a fazer o que querem alcançam

  40. Alexandra FJ Leiria

    verdade bispo temo de lutar dia após dia para alcançar o que queremos e nunca desistir esforço acima de tudo so assim conseguimos os nossos objectivos

  41. Leonor FJE Figueira da foz

    Nem sempre é fácil perseverarmos, mas é quando há luta e acreditamos na conquista do objetivo que temos a recompensa. Deus é fiel e nunca nos deixa sós. Ele é conosco.

  42. vanessa - FJE Figueira da foz

    É na nossa persistencia que vemos onde está a nossa confiança. se ela existe ou não. é tipo uma prova, em que todos esperamos sair aprovados

  43. Joao Limas - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, temos que ser perseverantes se queremos conquistar algo. A perseverança alidada à fé inteligente é o ingrediente para uma vida de sucesso

  44. Carla Ferreira

    Na persistência perante as lutas, se vê se realmente acreditamos ou nao nos objectivos a alcançar . Quem acredita verdadeiramente nao para por nada, se for apenas um simples sonho, nao passará perante o primeiro obstáculo . Muito forte bispo

  45. Bianca FJE Figueira da foz

    Verdade bispo Julio. A nossa persistência é o espelho da dimensão que damos aos nossos objetivos. E acho que se queremos alcançar objetivos, a nossa persistencia tem que ser grande.

  46. Barbara Torres FJE Figueira da foz

    Exatamente bispo. Concordo com o senhor. Para dizermos que a dimensão dos nossos objetivos é grande, então é porque a nossa persistência tem que estar no auge.

  47. Claudia-Rs

    Boa tarde Bispo ! Só de olhar para esta imagem,já reagi com alegria.Existe muitas vezes, fatos, situações, que realmente pela lógica teriam de causar tristeza.Mas a Alegria do Senhor é a nossa força.Por esta razão a importância da persistência, porque os nossos inimigos querem que venhamos a desistir, jogar a toalha.Mas quem é de Deus é perseverante,persistente e positivo.Da Fé.

  48. SAARA SOUZA- FJLEIRIA

    PURA VERDADE..."Quem desiste não faz história, mas quem permanece firme escreve a sua própria história." QUEM PERSEVERA CHEGA LONGE!!!! FJ LEIRIA

  49. Carlos

    Só persiste quem é revoltado, e por isso tem a plena convicção de que seu objetivo é seu ideal de vida. Os que desistiram, são os que encontraram nos diminutos incidentes de percurso a desculpa para olharem para trás e se conformarem com a situação. Mas quando a revolta é genuína, e não apenas ímpeto passageiro, de fato se escreve a própria história.

  50. Humberto - FJE leiria

    De facto a persistência é uma ferramenta crucial quando queremos atingir os nossos objectivos... eu procuro ser sempre persistente.

  51. Ana - FJE leiria

    muitas vezes os problemas e as dificuldades tentam abalar a minha fé, me fazendo pensar que não vou chegar a lado nenhum, por muitos planos que faça, por muitas metas que trace, mas GRAÇAS A DEUS, tenho tido forçar para prosseguir e persistir... DEUS É MAIS.

  52. jacira- FJE leiria

    realmente senhor bíspo, não é só fazer planos para dizer que temos objectivos grandes, convém também que a nossa persistência esteja a altura dos nossos objectivos... de facto, é muito fácil fazermos planos e com eles termos objectivos, o grande problema está precisamente na capacidade que temos ou não de insistir em lutar para lá chegar.objectivos grandes, requerem um persistência maior ainda...

  53. nirma- FJE leiria

    A nossa persistência não só revela a dimensão dos nossos objectivos, ela também revela a dimensão da vontade que temos de os alcançar ou não... de facto, aquele que almeja ou deseja alcançar algo, persevera e insiste até lá chegar, claro muita coisa pode interferir e nos levar a pensar que deistir é a melhor solução, mas quem é persistente nos seus objetivos, luta mesmo sem conseguir visualizar humanamente falando a sua vitoria.

  54. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Muito forte.Este estudo despertou em mim a importância da persistência para se alcançar os objetivos. Com certeza aprendi muito. Graças a Deus.

  55. O vencedor é aquele que principalmente nas Horas mais difices ele é Persistente e Luta com todos as Forças mas Não dar o gostinho aos seus Inimigos de dizer ele Desistiu , mas eles Diram ele não para ele Não desistir Nunca.

  56. VAGNER SILVA

    olá bispo eu penso da seguinte forma ,devemos fazer dos obstáculos que impede nos de alcançar os nossos objetivos um trampolim, poque foi nas dificuldades que os grande heróis do passados Fizeram historia. (DAVI X GOLIAS)(DANIEL X LEÕES)etc.. são exemplos claros como esse que nos faz persistir lutando ate o fim, muito vê a dificuldades,problemas como injustiça , eu vejo como uma OPORTUNIDADE PARA EU CHEGAR MAIS PERTO DO AUTOR DA VIDA e consequentemente fazer a minha historia. VLS DE SANTARÉM SERVO ATÉ O FIM!

  57. Raquel Leng - Fj Almada

    Mostra que é forte*, houve um engano.

  58. Raquel Leng - Fj Almada

    Para quem tem objectivos é necessário persestir sem desistir. Quem persiste mostra que é fraco, e que está apto para enfrentar qualquer situação ou problema, seja da dimensão que for! Quem é determinado é PERSISTENTE. Na fé, Bispo.

  59. EDUARDO/BOQUIM/SE

    BISPO A MINHA REVOLTA E TAO GRANDE COM A MINHA SITUAÇAO FINANCEIRA QUE EU CLAMAVA ONTEM A DEUS, ME VEIO NA MENTE A VONTADE DE RASGAR A BIBLIA.POIS EU NAO VEJO A VIDA ABUNDANTE QUE DEUS PROMETEU NA MINHA VIDA,CHEGA...

  60. MarLene - Força Jovem Império

    A revolta dá-nos força para persistirmos os nossos objectivos. Mas na caminhada é-nos apresentado vários obstáculos, sim! eles existem para serem ultrapassados.

  61. João Marques (Portugal)

    Persistência é a palavra certa para a pessoa determinada que sabe o que quer e vai em frente. A diferença é que a criança é emotiva o adulto é mais racional. A taxa de riso entre os adultos nem sempre resulta de haver menos felicidade, mas de haver mais momentos de empenho e concentração noutras actividades além das brincadeiras emotivas. "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento." I Coríntios 14 : 20

  62. katia Afonso FJEaveiro-D

    e verdade bispo

  63. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Sem persistência não existe conquistas , e quanto mais persistirmos em determinado objetivo melhor, porque estamos a pôr á prova a nossa capacidade, e mesmo que venham pensamentos que nos levem a desistir é aí que colocamos mais força para persistir.

  64. Adriano

    bom dia Bispo essa mensagem faz-nos pensar quanto aos nossos objetivos, o nosso sonho não pode ser qualquer um pois se for qualquer sonho, então nao havera grande persistencia

  65. LEANDRO - FJE POMBAL

    Com certeza que a persistência é sinónimo de conquista, o nosso senhor Jesus também teve que perseverar até o último fôlego de vida para nos dar o direito a vida eterna. De facto para alcançarmos conquistas materiais também a persistência é uma qualidade fundamental para chegarmos onde desejamos e quando a mesma está aliada a uma revolta inteligente, aí então a vitória é certa!

  66. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia bispo Se a pessoa tem uma visão pequena, a sua vida consequentemente também porém e tiver uma visão de águia e a pessoa for persistente alcança o que pretende

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.