Mensagens

Qual dos 2 você será?

13 de Outubro 2014

Qual dos 2 você será?

Dizem que não escolhemos a família ou o meio onde nascemos, mas será que não depende totalmente de nós aquilo em que nos tornamos?

Hanani e Neemias eram dois homens, irmãos, que, mesmo depois de 2.500 anos, continuam a ser um exemplo para todos nós e em especial para muitos jovens hoje em dia. Mas, o que fizeram eles? Que comportamento revelaram que surpreendeu tanto pela positiva por um lado, como pela negativa, por outro? Em primeiro lugar, vamos perceber quem eram ambos e qual o seu papel na sociedade em que viviam:

HANANI: “… veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém.” (Neemias 1.2)

Hanani era um dos irmãos de Neemias. Ele estava no meio das ruínas, no meio do sofrimento, no meio das pessoas que estavam literalmente a assistir à destruição das suas vidas, das suas famílias e de tudo o que estava à sua volta. Ao invés de realizar uma revolução contra aquela situação e reconstruir os murros, ele foi-se embora para a cidade de Susã, na Babilónia.

NEEMIAS: “… disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.” (Neemias 2.5)

Neemias estava no palácio, onde não enfrentava qualquer tipo de problema ou necessidade. Podemos dizer que Neemias tinha uma posição abençoada, privilegiada, era a pessoa de extrema confiança do rei mais poderoso da época no mundo (o copeiro, naquela época, tinha de ser de extrema confiança, educação, afeição, discrição, inteligentíssimo, pois servia também de conselheiro do rei. Neemias não era um copeiro-garçon qualquer, como alguns, por ignorância, pensam e falam. Mas claro, o seu sonho e Planos de Deus era que ele voltasse para Israel e reCONSTRUIR a Cidade de Jerusalém). Já a posição do seu irmão Hanani era muito diferente.

E os filhos dos Membros do Centro de Ajuda que conhecem a Verdade?

Em que posição se encontram? Na de Hanani ou de Neemias? Na de Neemias, pois ele revoltou-se contra a situação em que se encontrava o povo… já Hanani não se revoltou. E o que significa isto? Que não nos podemos deixar acomodar pelo facto de estarmos no “palácio” (Centro de Ajuda) e não enfrentarmos propriamente problemas, injustiças, infidelidade, traição… ou seja, em casa, um filho de Pastor, por exemplo, normalmente, não se depara com esta realidade.

Os seus pais são unidos, o seu ambiente familiar é harmonioso, a sua educação foi feliz, correta, cuidada, cheia de amor, carinho e compreensão… ou seja, nunca lhe faltou nada. Porém, isto não pode fazer com que ele se torne acomodado e indiferente à situação de ruína em que muitas pessoas se encontram, inclusive, pessoas que estão dentro da Igreja, no meio do povo.

Infelizmente, é uma forte característica do ser humano: o egoísmo. Por norma, pensamos apenas em nós, nas nossas necessidades, preocupações, desejos, sonhos… e esquecemo-nos das pessoas, dos seus problemas, do sofrimento que as cerca. O nosso mundo é o que realmente importa e prevalece.

E não deveria ser assim, não é verdade? Você, como filho de um Membro fiel, Obreiro, Pastor, nasceu no “palácio”, mas não apenas para experimentar os benefícios desta posição e sim, precisamente, para se dar conta de que existem pessoas que carecem de tudo na sua vida e pelas quais você deve lutar!

Quer um exemplo de um Filho de Um Rei, que poderia ter vivido em palácios, mas que escolheu Revoltar-Se contra a situação em que vivia o povo? Olhe para o Único Exemplo Relevante: O SENHOR JESUS CRISTO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

13 outubro

Seguinte

14 outubro


243 comments
  1. Fernanda Camara

    Realmente, sou testemunho vivo dessa palavra pois nasci praticamente dentro da igreja como filha de uma membra fiel e teria o direito de cuidar apenas de mim. Mas hoje graças a Deus procuro também cuidar e amar outras pessoas. Infelizmente aqueles que estiveram junto comigo não estão mais pois escolheram ser Hanani!

  2. Jucimara Pedrosa

    O Senhor Jesus é nosso exemplo, mesmo sendo filho do Rei dos Reis, não se acomodou mais seguiu na sua missão de salvar as pessoas.

  3. Nayani Oliveira

    Do que adianta viver no palacio e ter uma vida.de ruínas?!!

  4. Independentemente do status social ou posição na igreja devemos enfrentar os nossos problemas de frente e ajudar outros a resolverem os seus também, pois foi para isso que Deus nos chamou, agir sem medo com a fortaleza que Deus colocou em nós

  5. Karla Mirela Silva

    Tudo aquilo que obtemos e é bom, queremos sempre que outras pessoas também experimentem, assim é a Salvação, quando a temos verdadeiramente, queremos que todos ao nosso redor também a tenha. Nos revoltamos por saber que existe um Deus vivo e poderoso, mas que nem todos ainda O conhecem, as vezes nem O querem, mas devemos sempre fazer nossa parte.

  6. Joicinete

    É, temos que parar de se preocupar com os nossos propios interesses e ajudar mais o povo!

  7. MARIA DA PAZ JOÃO PESSOA - PB

    Entendi nesse post que jamais devemos esquecer de onde Deus nos tirou, e lembrar que aquilo que hoje temos é graça a misericórdia de Deus, então não devemos ser egoísta e não querer passar o que Deus nos deu para os outros. Então não vamos esquecer das almas, cuidar delas, passar para elas o que Deus nos ensinou, dar o amor do Senhor. E renunciar a si mesmo, para que assim possamos ter a alegria da salvação.

  8. Tati Souza

    Não é a toa que, quando somos salvos, logo queremos salvar os que estão perdidos como nós um dia estávamos. Esse é o querer de Jesus, que possamos não só desfrutar do seu amor, mas também falar a todos os que estão perdidos que existe Um Deus amoroso que pode salvá-los.

  9. Débora

    Eu posso dizer que eu nasci no “palácio”, mas não apenas para experimentar os benefícios desta posição e sim, precisamente, para se dar conta de que existem pessoas que carecem de tudo na sua vida e pelas quais eu também devo lutar!

  10. Dayse

    É verdade, não devemos pensar só em nós mesmos, Deus nos escolheu, Ele me escolheu para servi-lo, para fazer a diferença, e não para olhar apenas para mim, mas sim para ajudar aqueles que necessitam dEle.

  11. cassia brito

    Somos privilegiados por ter nascido no palácio de nosso Deus e que através de nos venhamos ganhar muitas almas.

  12. Rafaela

    Temos que ser como Jesus. Ele sim é o nosso maior exemplo de humildade e obediência. Ta ligado essa mensagem.

  13. Glaucia

    Que a nossa vida nessa terra seja, ajudar o nosso próximo, assim como ensinou o nosso DEUS, que venhamos ser gratos por sermos escolhidos, e por ele ter nos dado o privilegio de poder mudarmos a nossa historia de sofrimento

  14. Daniely

    Não podemos nos mostrar insensíveis ao problema do outro, do povo, das pessoas a nossa volta. Quando nos entregamos a obra de Deus temos que entender que nossa vida não tem sentido, o sentido a no fazer a diferença na vida do outro nisso eu digo o levar Deus para o outro. Não posso me ater a preocupar-me somente comigo, meus problemas e dificuldades que é puro egoismo; e sim me dedicar a ajudar, a observar, compreender e saber ter uma percepção direcionada por Deus do quanto podemos ajudar o outro a enxergar que é no meio das dificuldades que encontramos as oportunidades e fazemos acontecer.

  15. Angela

    Aqueles que realmente nasceram de Deus, não se preocupam consigo mesmas, nem se acomodam diante do sofrimento do povo, a exemplo o Senhor Jesus.

  16. Julia

    Prova que somos nos que escolhemos estar nas ruínas ou sair delas e tirar aqueles que estão conosco, Neemias poderia não ter sacrificado e usado do bom animo para reconstruir o muro, poderia ter sido egoísta, mas dentro dele havia visão e revolta para honrar a Deus, o que não existia em Hanani, do que adianta termos tudo no palácio se na verdade estamos arruinados espiritualmente, mas vale partimos para guerra para reerguer do que continuar a viver envergonhado.

  17. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Entendi nesse post que jamais devemos esquecer de onde Deus nos tirou, e lembrar que aquilo que hoje temos é graça a misericórdia de Deus, então não devemos ser egoísta e não querer passar o que Deus nos deu para os outros. Então não vamos esquecer das almas, cuidar delas, passar para elas o que Deus nos ensinou, dar o amor do Senhor. E renunciar a si mesmo, para que assim possamos ter a alegria da salvação.

  18. Juliana Gengo

    Que todos nós venhamos seguir o exemplo de fé de Neemias e não de Hanani.

  19. Janaina Soares

    Fomos chamados para salvar, o Senhor Jesus nos concedeu o Seu espirito para que através de nos muitas almas venham ser ganhas.

  20. Lourdiana Fontes

    Só consigo ver uma palavra "REVOLTA" ao passo que leio os posts se inflama em mim uma revolta. Esse é o segredo REVOLTA, pois é o nos faz sairmos da zona de conforto.

  21. rubia paz

    muito forte bispo concerteza essa mensagem veio para nos dispertar que já que estamos bem devemos ajudar outras pessoas.

  22. Janice Chinconis Tateishi

    Quando nascemos de Deus, temos que seguir os passos do Senhor Jesus. Temos que ganhar almas para Ele, temos que buscar, levar ás pessoas que estão precisando uma ajuda, uma palavra, um acompanhamento para ajuda-la a se encontrar e se encontrar com Deus, para que seus problemas, aflições sejam solucionados.

  23. Fernanda

    Verdade! O nosso Senhor Jesus é exemplo disso, filho do Rei, vivia nos céus e deixou tudo por amor de nós, sofreu, foi humilhado, porém hoje está a destra de Deus. Quando sacrificamos, saímos do palácio(acomodação) vamos para aguerra a ganhar almas, a dedicar-nos a obra de Deus seguramente somos honrados estamos fazendo aquilo que Deus nos mandou fazer, amar ao próximo e multiplicar nosso talento.

  24. Glawcya Correa

    Mesmo que cresçamos em um lar de harmonia, iremos nos depara com varias situações. Mas aquilo que estar em nosso coração é o que nos leva a vencer. A Fé!

  25. lidiane santos

    E VERDADE BISPO TEMOS QUE TER DENTRO DE NOS UMA REVOLTA NAO DEVEMOS ACEITAR A SITUAÇAO EM QUE O NOSSO PROXIMO MUITAS VEZES SE ENCONTRA CHEIO DE PROBLEMAS E DESILUSOES DEVEMOS ORAR A CADA DIA E SE REEVOLTAR CONTRA A SITUAÇAO DE FRACASSOEM QUE ELES TEM VIVIDO.

  26. SONIA VERA

    PENSAR NO PROXIMO FAZ PARTE DE UM DOS MANDAMENTOS DE DEUS,POR ISSO NÃO TEMOS QUE SER EGOISTA EM QUERER QUE SEJAM SOLUCIONADOS OS NOSSOS PROBLEMAS.O SENHOR JESUS NOS TIROU DO DAS MALHADAS NOS LIMPOU,NOS DEU UMA NOVA VIDA,POR TEMOS QUE OLHAR PARA O PROXIMO E O MAIS DEUS FARÁ POR NÓS.

  27. Ingrid Keizanne

    Exato! Não podemos nos acomodar mesmo... Se não iremos ficar olhando para nosso próprio umbigo... Jamais ajudaremos alguém... Para que o Espírito do SENHOR em nós então??? #REVOLTA!!!!!!!!!!!!!

  28. Ana Marta Gomes

    Temos a opção de escolher ficarmos reclusos em nosso ambiente, livres de confusões, de desafios, estaríamos talvez isentos de qualquer problema, mas também nos distanciaríamos do principal objetivo: a salvação das almas, o auxílio aos nossos semelhantes que nos rodeiam todos os dias. Eu escolho ir em busca deles, não quero deixar de ser usada para ajudá-los e ser útil para o meu Deus. Ao deixamos esse pensamento entrar, estamos nos abstendo da verdadeira sabedoria, pois os sábios salvam.

  29. adriana pinheiro

    Dois grandes exemplos a seguir o do Sr Jesus e o de Neemias sair da nossa zona de conforto,do comodismo,sair para guerra resgatar vidas e derrubar barreiras,trabalhar em prol do proximo

  30. osirene

    O egoísmo atualmente tem sido um dos maiores problemas,que levam as pessoas a olharem para o seu próprio umbigo e se esqucer do próximo. Os que vivem uma vida boa,lar feliz,casamento abençoado podem ajudar aos que estão perdidos a achar uma saída uma solução para tantos problemas...

  31. Andriéli Souza Dutra

    É verdade bispo, somos egoístas em olhar somente para o "nosso umbigo", se minha vida está boa acabo que me acomodando ao invés de colocar toda força para ajudar o próximo a endireitar a sua.

  32. Deyse oliveira

    Quando não enfrentamos as mesmas lutas que o povo enfrenta ou quando chegamos na igreja cheios de problemas não pensamos nos outros apenas em nos mesmos; Mais não deveria ser assim principalmente quem quer ser usado por Deus, pois Ele só usará aqueles que pensam no próximo assim como Ele pensou. Devemos ser como neemias se revoltar e enfrentar as lutas sejam elas quais forem.

  33. Bethania Arssene

    Que possamos parar de olhar para os nossos problemas e olharmos para o problemas dos demais ao nosso lado . Quem é salvo quer salvar

  34. temos que aprender a depender de Deus acima de tudo para sermos diferente em tudo .

  35. thais ramos

    O mais perfeito que os senhores homens de Deus tem nos ensinado, quem é salvo quer salvar, quem ama o próximo, pensa como Deus.

  36. Karen Alves

    realmente... não podemos nos acomodar só porque nascemos em ''palácios'' ou seja numa casa com lar harmonioso, onde todos são da igreja. temos é que nos revoltar assim como Neemias, nos revoltar com a situação do povo que são escravos do diabo, cegos, que são iludidos pelo brilho do mundo... temos que ser guerreiros, pau pra toda obra RS. ;)

  37. Daniela Salles

    Não podemos ser acomodados e quando estamos nessa situação somos egoístas e pensamos somente em nosso bem estar e tanto o nosso físico como espiritual ficam fora de forma.

  38. Andréia Urquiza

    Muito interessante, e devemos meditar nessa mensagem que o Sr. postou. A condição em si não nos fará mudar a situação, mas a atitude, a revolta! Pois quem realmente teve um encontro verdadeiro com Deus, vai contra a situação, não vive da sua condição, sendo favorável ou não, faz o que é certo. Faz acontecer o que Deus quer que seja feito.

  39. Tayna Nathalyen

    Podemos não ter nascido filhos de obreiros, de pastor, etc, mas primeiramente não é a posição de Neemias que o fez ser diferente, que trouxe essa revolta para reconstruir a cidade de Jerusalém, mas por ele ser uma pessoa que temia a Deus, e era diferente em seu caráter que o fez dessa forma. Já Hanani, poderia até ter menos condições, mas ele poderia ter o mesmo espírito que Neemias, o espirito de revolta, na qual trouxe uma revolução na historia de Jerusalém. E hoje. Nós temos essa posição privilegiada de Neemias, somos filhos de Deus, e é o Espírito dEle que nos guia e orienta para usarmos essa Revolta e para agir pela fé, transformando vidas.

  40. BARBARA BRUNA PEREIRA VICENTE

    Poxa bispo uma visão extraordinária! e realmente aqueles que nasceram de Deus, não se preocupam consigo mesmas, nem se acomodam diante do sofrimento do povo, arde dentro de mim uma indignação ao ver tantas pessoas dentro e fora da igreja sofrendo, sendo que existe Jesus que pagou um preço muito caro para que não vivessem assim!

  41. LUANA

    Quando nascemos de Deus , paramos de se preucupa com nós mesmo é começamos a pensar como o senhor jesus. E a nossa única preucupação será de salvar.

  42. jaciane

    Quando nascemos de Deus nossa cabeça muda, nossos pensamentos mudam, mais quando não temos essa real experiência com Ele, pensamos em nos mesmos no nosso próprio umbigo e não vemos ao nosso redor o quanto o povo precisa somente de uma mão estendida e de uma palavra que venha a sua necessidade, por isso que Devemos buscar ter o comportamento de Nemias onde ele pensava no povo!!

  43. Juliana Vasconcelos

    Quando nascemos de DEUS, deixamos de pensar só em nos mesmos começamos a ter desejo de ajudar aqueles que se encontram perdidos, e esse desejo é DEUS coloca em nossos corações!

  44. Lucimara Pereira

    Boa noite Bispo!!! Realmente muito Forte tem muitas vezes mesmo estando em um palácio acabamos nos preocupando somente com nós e nos esquecemos das outras pessoas!!! O salvo quer Salvar mesmo que para isso ele tenha que sacrificar o seu Palácio.

  45. cleide pinho

    É por isso que devemos ta sempre envolvida com as coisas de Deus para para que não venhamos acomodarmos. E assim guardando o que é de ms precioso nossa SALVAÇÃO.

  46. wilma farias

    UMA PESSOA QUE É NASCIDA DE DEUS NÃO PENSA SÓ EM SI ,POIS QUEM É SALVO QUER SALVAR , DEVEMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS A TODOS QUE ESTÃO SOFRENDO E PRECISAM DE NOSSA AJUDA

  47. francine gomes

    Não posso me acomodar dentro da igreja física, e não sair para o campo de batalhas, que representa a busca pelas ovelhas perdidas, pelas pessoas que carecem o amor de Cristo! Não podemos apenas sermos pessoas simpáticas e reciprocas dentro da igreja Física, mas devemos sim "cheirarmos a ovelha", isso sim agrada em muito a Deus!

  48. Christiellen Antunes

    Muitas pessoas tem tudo e não querem nem ao menos mostrar da grandeza que possui para os que não conhecem nem a luz do Sol, é inato do ser humano ser egoísta, nós devemos quebrar isso, devemos mostrar a verdadeira Luz para os necessitados.

  49. Deusa Almeida

    É verdade tem que se vigiar para não cair no erro de aceitar tudo e acabar se acomodando, tenho a segurança e confiança no meu Pai e Senhor, mas tenho a consciência de que tenho que lutar as minhas lutas e guerrear as minhas guerras, sempre focando no objetivo de obedecer e fazer a vontade do Deus Vivo.

  50. Deusa Almeida

    É verdade tem que se vigiar para não cair no erro de aceitar tudo e acabar se acomodando, tenho a segurança e confiança no meu Pai e Senhor, mas tenho a consciência de que tenho que lutar as minhas lutas e guerrear as minhas guerras.

  51. valeria andade

    Egoismo já faz parte do sere humano só pensar em si , uma pessoa que e nascida do Espirito Santo não pensa só em si mais em salvar todos que esta próximo ..

  52. Bruna Eloisi

    Tá ligado bp Júlio, fomos salvos para salvar. Deus nos limpou dos pecados e nos deu Seu Espírito não para vivermos "feliz para sempre". De forma alguma, fomos salvos para salvar. E aquele que tem a alegria da salvação se revolta em ver tanata gente longe de Deus.

  53. Nina

    Este post é realmente muito interessante, quantas são as vezes que nós nos acomodamos porque temos tudo, uma boa família, uma ótima saúde .. E sem nos apercebermos ás vezes não passamos a verdadeira imagem de alguém que é salvo, o amor ao próximo. Que em cada servo de DEUS prevaleça o desejo de ganhar a cada dia mais almas . Deus abençoe Nina -trajouce

  54. Ana Paula

    Quem é salvo, quer salvar . Então não podemos pensar só em nós , temos que levar a palavra de Deus a todos que estão sofrendo e precisam de nossa ajuda não importa quem sejam ou posição ocupam...

  55. monique maia

    Quem é salvo, quer salvar . Então não podemos pensar só em nós , temos que levar a palavra de Deus a todos que estão sofrendo e precisam de nossa ajuda não importa quem sejam ou posição ocupam, temos que partir pra cima com tudo, não podemos se acomodar,temos que ter altitudes.

  56. Naiane Lima Nascimento

    Muito forte esse post, não só para filhos de pastores, mas todos nós que tivemos nossas vidas transformadas, e hoje gozamos de muita paz e felicidade. Mesmo assim, conclui que devemos estar sempre prontos para guerra.

  57. salete binotti alves

    Somos acomodados por natureza, a tendência é deixar que outro faça , que outra pessoa resolva tal situação.Nossa obrigação é não aceitar essa natureza, se revoltar e fazer a diferença, independente de como e onde fomos criados.

  58. Vânia

    quem é de DEUS não pode se acomodar na situação por está tudo bem,pois se está tudo tranquilo tem alguma coisa errada pois os filhos de DEUS vive de guerra em guerra. esse post mostra o quanto não podemos ser egoísta e se acomodar na situação de calma

  59. laryssa óliver

    VERDADE BISPO,AS VEZES AGENTE SE PEGA NUM MOMENTO DE "RELAXAMENTO"PELO FATO DE ESTAR ATUDO BEM....POREM QUEM SEMPRE ESTA NA FE NAO TEM DESCANÇO,..É UMA PESSOA REVOLTADA! NAO COM AS PESSOAS, MAS COM A SITUAÇAO EM QUE SE ENCONTRA!!

  60. Flavia Sebastião Mourao

    NAO DEVEMOS NOS ACOMODAR A ESTAR NO PALÁCIO POIS ENQUANTO NOS SENTIMOS NO PALÁCIO MUITA GENTE A POR AI PRECISANDO DA NOSSA MÃO PARA PODER ENCONTRAR UM CAMINHO PARA SEGUIR DEVEMOS SER COMO NEEMIAS E PENSAR SEMPRE NO PRÓXIMO E DEIXAR DE PENSAR SOMENTE NO NOSSO BEM ESTAR POIS O GRANDE EXEMPLO FOI O SENHOR JESUS QUE DEIXOU O SEU PALÁCIO REAL PARA SOFRER POR NÓS.

  61. lorayne Rayce

    Bom dia bispo, estou na igreja a 3 anos, e nesse tempo muitas coisas melhoror, tanto por dentro quanto por fora, eu não tive o previlegio de nascer numa familia estruturada na vida e na Fè, mais mesmo assim precido me policiar para nao me acomodar no meu "mundinho " e mesmo estando com a vida melhor, nao me esquecer das outras pessoas que sofre, e ensinar meus futuro filhos isso pois eles teram o previlegio de nascer em um lar estabelecio pela fè.

  62. Stephanie alves

    Muito bacana,a unica pessoa que pode mudar o nosso futuro somos nós mesmos através de nossas escolhas, para tudo na vida temos dois caminhos assim como Hanani e Neemias que estavam aparentemente na mesma situação mais tomaram atitudes diferentes, tudo só depende da gente. Deus abençoe!

  63. Marina G Pereira

    Verdade no mundo de hoje as pessoas tem sido muito egoístas e não tem pensado nos outros, temos que usar o exemplo de Neemias e dar a vida para aquele que se encontram destruídos.

  64. rosana

    O que faz com que venhamos a mudar qualquer situação é a atitude que tomamos diante de uma afronta. sempre olhando para a grandeza do Deus que nos chamou para sermos instrumento em suas mãos.

  65. rubia paz

    MUITO FORTE BISPO NUNCA TINHA OBSERVADO ESSA HISTORIA DESSA FORMA QUE O SENHOR EXPLICA....TEMOS QUE ESTAR REVOLTADOS MESMOS E OLHAR SOMENTE PARA JESUS E CUIDAR DOS SOFRIDOS.

  66. Mariangela Miguel

    Muitas vezes nos acomodamos porque está tudo bem e acabamos nos deixando relaxar ,e esquecemos que em nossa volta há muitos que precisam ter as vidas reconstruidas.

  67. Stefani Apfeldt

    Boa Noite Bispo, É verdade, Deus esta a procura de pessoas assim como Neemias, que não media esforço para lutar pelo seu povo, ele chorou se humilhou, fez jejum e apresentou a causa do povo a Deus. E mesmo estando numa zona de conforto, ele como um servo fiel, foi para o campo de batalha para vencer os inimigos. Nos também temos que sair da nossa zona de conforto e parti para a Batalha, só assim veremos a vitória em nossas vidas!! Na Fé.

  68. Juliana

    Muito forte bp!até porque esse é o segundo mandamento de Deus amar o próximo como a mim mesmo, não podemos ser egoístas a ponto de deixar as outras pessoas sozinhas e desiludidas com esse mundo horroroso enquanto nós conhecemos um Deus capaz de mudar qualquer situação e capaz de nós dar a verdadeira felicidade que muitos estão procurando.

  69. QUEM PENSA NO PRÓXIMO PENSA COMO DEUS.FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SALVOS MAS TAMBÉM PARA SALVAR ALMAS QUE ESTÃO SOFRENDO COMO UM DIA NOS TAMBÉM ESTÁVAMOS.

  70. Larissa Villaça

    Pensar nos outros é um dom de Deus quando ele nos diz amaras o teu próximo como a ti mesmo . Devemos sempre olhar ate mesmo para os que estão a nossa volta com olhar de alma porque nunca sabemos quando estão precisando de ajuda.

  71. Renata

    É um fato esta mensagem pois existem estes dois tipos de pessoas o que se acomodam,se acovardam diante da situação e se esconde e os que não tem medo ainda com riscos seguem em frente porque sabe que mais é o que esta com ele do que os inimigos.E Deus busca este espirito em nós pois Ele não nos deu um espirito de covardia.

  72. livia

    NÃO DEVEMOS SER EGOÍSTA DEVEMOS PENSAR NOS OUTROS E AGIR COMO JESUS AGIU ELE FOI UM GRANDE EXEMPLO .

  73. Elaini Láu

    Boa tarde! Precisamos ter a mesma fé que Neemias teve. Podendo ficar na comodidade, na sua zona de conforto, preferiu ir fazer aquilo que tinha que fazer! Deus está a procurar nos dias de hoje de pessoas assim! Deus abençoe a todos nós!

  74. Amanda Lorrane

    Boa tarde bispo ! Não podemos nos acomodar,hoje Deus está a procura de pessoas que tenham a mesma fé de Neemias.

  75. Cidinalva Souza de Oliveira

    Com certeza, ao escolhermos, viver para Deus, pela obra dele, pensamos em dar mais de nós, do que pensar mais em nós,e levar aqueles sofridos o nosso Senhor Jesus, não devemos ser egoístas, a ponto de pensar só em nós, só no nosso bem estar, se eu recebi e irei para um lugar lindo e maravilhoso que é o palácios dos palácios o céu, como posso querer só pra mim, algo que todos tem o mesmo direito, então eu tenho que dividir e mostrar o caminho.

  76. norma barbosa dos santos

    NÃO PODEMOS SER EGOÍSTAS,E ESQUECER DE TANTAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM NO MUNDO A FORA SOFRENDO,DEUS NOS ESCOLHEU E NOS SALVOU PARA QUE POSSAMOS SALVAR OS QUE SE ENCONTRAM PERDIDOS,ASSIM COMO NEEMIAS SE DEIXOU SER USADO PARA SALVAR O POVO, POIS ELE NÃO FOI COMO SEU IRMÃO QUE PENSOU SÓ EM SI PRÓPRIO ESQUECENDO-SE DA DOR E SOFRIMENTO DO POVO....

  77. Natalia Oliveira

    Realmente eu nunca tinha visto na Bíblia essa comparação entre Neemias e Hanani, e por muitos não darem prestarem atenção no sofrimento do próximo, acabam caindo nas armadilhas do diabo, e o que mais temos visto hoje "príncipes" nascidos na própria casa, desprezando o próprio Deus e as pessoas nem se fala, eu nasci na própria casa, mas agradeço a Deus por todo sofrimento que passei, pois hoje dou valor a minha salvação e tudo que recebi de Deus, e sempre temos que pedir a Deus que coloque dentro de nós a dor do próximo...

  78. Nicolás Sosa - Espanha

    Sei muito bem o que foi falado neste post, pois eu era um Hanani. Infelizmente, nós que crescemos no "Palacio" pensamos que a estamos bem pelo simples fato de a nossa familia estar bem. Mas, quando nos deparamos com a vida adulta e nao enxergamos ninguém a nosso redor a nao ser nós mesmos, podemos entender que a Fe nao se herda, e sim se conquista por meio de uma crença racional no Deus Vivo. Hoje graças a Deus consegui entender e nao somente conquistei a Certeza da Salvaçao própria se nao também estou Servindo no Altar para que outras pessoas também possam ter a chance que eu tive e nao desperdicei. Ainda no Altar, tive que sofrer muito, devido à falta de experiência, mais nao existe maior prazer do que poder ser um Neemias nos dias de hoje. É facil? MIL VEZES NAO! Mais nao me arrependo, pois seu de onde Deus me tirou e sei onde ele me colocou e ainda vai me colocar, quando Ele voltar. Aleluia! Obrigado Deus e obrigado Bispo Júlio por acreditar em nós. Que o nosso Senhor Jesus possa lhe usar muito mais. Cumprimentos desde Espanha!

  79. Flavia leone

    verdade muitas das vezes percebemos que não nos voltamos para uma situação ruim para ajudar alguem só por que o nosso momento est atudo bem tudo em paz ma sestamos errados pois essa atitude nos torna uma pessoa egocêntrica so olha para sua situaçãoe não par ao seu proximo para ajudar aqules que esta em ruinas então memso quando para nos estar tudo bem não significar que não temos que nos incomodar com coisas que estão emruinas!

  80. Sabrina PR

    Boa noite bispo, eles são dois exemplos, de quem nós escolhemos ser! Eu sou filha de membro fiel na igreja, e hoje eu sei das barbaridades do mundo a fora, porque temos acesso fácil demais a praticamente qualquer informação que quisermos, mas até uma certa idade eu via o mundo com outros olhos, mas graças a Deus, que hoje sei o suficiente para não ir para lá!!!!

  81. Quem é salvo, quer salvar . Então não podemos pensar só em nós , temos que levar a palavra de Deus a todos que estão sofrendo e precisam de nossa ajuda não importa quem sejam ou posição ocupam.

  82. michy souza

    Muitas das vezes esquecemos de quem esta ao nosso redor,e por causa disso esquecemos de quem esta ao nosso derredor,porque acabamos por ser tão egoísta pensando a penas em nos.mas tenho olhar ao meu derredor,e ver quem precisa de ajuda.

  83. Daiani

    Ao ler achei muito bacana, pois nunca podemos nós acomodar e nem se torna uma pessoa egoísta que só pensa em si mesmo, temos também que pensa que existe outras pessoas passando por dificuldades.

  84. DIANE DO PRADO

    REALMENTE E O QUE VEMOS E ATÉ FAZEMOS, DEUS NOS LIMPA CUIDA DE NOS E O QUE DEVERÍAMOS FAZER E SE PREOCUPA EM AJUDAR AS PESSOAS,MAIS NOS TORNAMOS EGOÍSTAS E SÓ SE PREOCUPAMOS COM NOSSOS PROBLEMAS EM RESOLVE-LOS, QUANDO TEMOS ESSE AMOR EM SALVAR E LEVAR AS PESSOAS ATÉ O SENHOR JESUS EU ACREDITO QUE PASSAMOS A OLHAR NOSSOS PROBLEMAS BEM DIFERENTES NÃO ENXERGAMOS ELES GRANDES PELO CONTRARIO SE TORNAM INSIGNIFICANTES.

  85. Ariane Pereira da costa

    Quando nos colocamos no lugar dos outros,passamos a entender várias coisas,como exemplo o porque a pessoa colocar tanta força pra ver Deus em sua vida,pois o caminh que ela percorreu ate ali Fez com que ela, se tornasse mais resistente.

  86. Luana Ferreira

    Muito forte essa palavra ! Realmente, quando chegamos a igreja lutamos por nós e para conquistar o que mais queremos... mas depois não nos preocupamos com os que sofrem !! Mais bem aventurado é quem dá do que quem recebe.

  87. jessica

    Esse post realmente é muito forte. Pois nunca podemos nos acomodar, pois a palavra de Deus é bem clara e diz que aquele que pensa no próximo pensa como Deus. E nos que vivemos pela fé nunca podemos ser egoísta, pois estamos servindo a Deus e disfrutando aquilo que Ele nos prometeu. Neemias era o oposto de seu irmão Hanani. Neemias tinha uma vida digna de um filho de Deus, e mesmo assim ele nunca deixou de ir para guerra, ele lutava pelo povo. Já Hanani fugia das lutas que encontrava em seu caminho, ele sempre retrocedia. Ele abriu mão de todos seus bens para agradar a Deus, seu coração era puro e não estava apegado a nenhum bem material. Temos que estarmos disposto a servir a Deus com toda a sinceridade, pois quando renunciamos nossa vida para servimos a Ele, temos o tudo dele em troca.

  88. Débora Santos

    Não importa se nascemos em um palácio ou não, não podemos esquecer das pessoas, dos seus problemas, do sofrimento que as cerca.

  89. Forte! Deus nos chamou para reconstruirmos o palácio, em outras palavras, reconstruir a vida de muitas pessoas que sofrem e gemem pelo mundo a fora, devemos parar de ser egoístas e pararmos para pensar no nosso proximo.

  90. Edilene Monteiro

    Infelizmente o orgulho, nos faz enxergar somente o nosso próprio umbigo, e ver somente as nossas necessidades, pensar no próximo as vezes e impossível quando só temos olhos para nós. Mas quem pensa no próximo pensa como Deus! Quando fazemos o bem ao próximo,naturalmente também fazemos bem para nós.

  91. Daiani sebastião Silva

    Boa Noite Bispo! O choro não comove á DEUS, Deus confia em nós para ganhar Almas.

  92. ROBERTA SILVA

    Verdade Bispo devemos sempre ter esse espirito de Neemias ele vez assua parte não ficou olhando para atitude do seu irmão é muito menos deixou o seu querer em primeiro lugar , que era ficar lar no palácio desfrutando dos beneficio, pós assua consciência , revolta fez homem deferente cheio de amor para com seu povo .

  93. Elisania Farias

    Não podemos nos acomodar com a situação que está em nossa vida, deixar a sensação do bem estar impedir de se revoltarmos contra o problema ou a dificuldade, pois depende de nós uma atitude de fé e revolta para que a situação do lugar que vivemos venha ser mudado e através disso ganhar almas para Deus, pois quem é nascido de Deus, não pensa só na sua felicidade, mas também de outros.

  94. Ana Paula Cardoso

    Temos que nos revoltar contra o problema pois só com revolta o resolveremos não adianta ficar chorando.

  95. Quatiane Almeida - curitiba

    È verdade Bispo não devemos nos acomodar por estarmos no palacio mais devemos nos revoltar e lutar pelo povo que ainda não conhece a Deus, temos que ser neemias nos dias de hoje.

  96. Givanilde /Setúbal 2

    Muito forte essas diferenças. Creio que por serem irmãos, receberam as mesmas instruções e foram criados da mesma forma. E é assim também nos dias de hoje, quem está no CdA ouvem a mesma palavra, mas só alguns absorve o espírito, todos recebem a palavra de motivação e de força, mas só alguns são fortes e praticam, e por ai vai...Se não estiver dentro de mim a revolta contra aminha situação, eu não vou tomar atitude. Um Abraço

  97. Aida Cabral FJ Loures

    Boa noite S.Bispo Júlio, realmente não e por estarmos dentro da Igreja e que temos que estar acomodados e indiferentes ao sofrimento das pessoas ca fora, Deus nos ensina que o que temos de graça também temos que dar de graça, esse e o amor verdadeiro que está dentro dos filhos de Deus.

  98. Bianca

    Muito forte este post! Pois fomos chamados e escolhidos para salvar!

  99. Maíza

    Muito forte, o que acontece é que devemos deixar de lado o nosso egoísmo de bem estar e olhar para os outros afinal das contas é o nosso dever como cristão.

  100. Tationara BrasiliaDF

    Nasci nessa condicao, uma familia feliz e que servia a Deus. Olhar para o outro sofrendo me parwcia que ele nao queria ser diferente, nas como cada um vive sua realidade ele nao sabe muitas vezes.que existe ajuuda e pode pedir socorro. Assim comecei aobra nao me confirtando com o sofrimento do proximo mas sabendo que posso ajudar o proximo a enxergar que Deus pode libertalo.

  101. luciane maria fernandes dos santos

    Esse post vai me ajudar muito porque nos ensina que não devemos nos acomodar,a própria palavra de DEUS nos ensina que não devemos ser nem morno nem frio ,devemos seta aceso (quente na fé)e como soldados de JESUS devemos esta sempre pronto para servir ao nosso próximo,e sair da zona de conforto e ir para fora e lutar para ajudar aos que precisam

  102. sara

    É verdade as vezes por estar tudo bem acabamos acomodados, esquecendo de tomar uma atitudes. Os dois irmãos estava na mesma situação mais só Neemias teve a coragem de tomar uma atitude, as vezes Deus nos permite passar por certas situações para que venhamos tomar uma atitude de fé e sair da área de acomodação.

  103. Vânia FJE ALMADA

    Olá Boa Tarde. Hanani, é aquela pessoa que em meio aos problemas, foge, mas Neemias, não aceitou e ele se revoltou e o resultado foi a RECONSTRUÇÃO. Não adianta fugir dos problemas, eles só crescem e complicam ainda mais. Se não houve essa revolta durante os 52 dias, não é motivo pra baixar a cabeça e desanimar. Os dias continuam, e nós temos que prevalecer nessa mesma fé de Reconstruir o que precisa ser reconstruido e que ainda não foi. A nossa guerra é constante e a revolta ela tem que permanecer, SEMPRE.

  104. ELISANGELA

    É VERDADE, TEMOS QUE SER COMO NEEMIAS E NAO ACEITAR A NOSSA VIDA EM RUINAS DEVEMOS VIVER DE ACORDO COM O QUE SOMOS : FILHOS DE DEUS

  105. Ariane Barbieri

    Nós não podemos ser egoísta e pensar só em nós mesmas, devemos pensar mais nas pessoas, porque talvez se hoje nós não temos problemas, ou mesmo se temos, no mundo existem pessoas com problema maiores que o nosso, e nós conhecemos a Deus que pode mudar qualquer situação, mas quem esta sofrendo no mundo lá fora, não conhece a Deus, o que causa um sofrimento muito maior. E nós como mulheres e homens de Deus devemos pensar mais no próximo e ajuda-los a chegar a Deus.

  106. silvia santiago

    o exemplo de neemias é muito forte. devemos seguir seu exemplo , pois isso agrada ao nosso Deus . Jesus mesmo disse que :"... vc me amas, então apascenta minhas ovelhas..." não devemos esquecer disso , não imorta onde estamos , devemos ajudar as pessoas a se encontrar com Quem reconstroi vidas .

  107. Vanessa Oliveira

    Muito forte Bispo, meus pais são obreiros, não nasci na igreja, mas quando tive parte da minha infância na EBI, só que por muito tempo vivi como Hanani, indiferente com as coisas de Deus, nem aí pra nada, mas graças a Deus acordei, mudei, nasci de Deus, hoje sou como Neemias, hoje sou obreira, tenho essa preocupação em agradar a Deus e lutar contra as forças do mal, hoje tenho esse espirito de revolta que a IURD tem, de ajudar os sofridos, libertar os oprimidos, dar minha vida em favor das almas.

  108. Hedneide Maria

    O que aprendi e absorvi foi que não devemos nos acomodar devemos lutar com todas as forças em favor do necessitado ir nos becos, favelas morros e difícil o caminho mas se dentro de nos a o Espírito de Deus, a gente consegue porque é Ele que nos capacita.

  109. gisele

    que postagem forte realmente devemos analisar qual dois temos nos tornado se e hanani ou Nemias ,pois a muitas pessoas que nem ligam pra situação das pessoas já Nemias ele escolheu ir alem e reconstruir as ruínas ,não podemos aceitar ser escolhidos de DEUS mais sermos acomodados que não esta nem ai para vida das pessoas que sofrem mais pelo contrario devemos lutar por elas e fazer a diferença .

  110. Vanessa Silva

    Muito forte!!! O Senhor Jesus não foi egoísta ele deixou tudo, o paraíso para poder então vir aqui e nos dar uma oportunidade de salvação e mesmo assim com tudo isso muitos ignoram o exemplo dEle e continuam sendo orgulhosas e egoístas, e tambem a exemplo de Neemias que não ficou acomodado e se revoltou contra a situação.

  111. Michelle Machado

    realmente temos que buscar ser como neemias um revoltado, essa e a atitude que move a familia universal a revolta junto com a fe sobrenatural, se estamos como neemias num palacio devemos buscar ajudar os que ainda nao chegaram la afinal foi um mandamento amai ao proximo como a ti mesmo não demostramos amor so com palavras Deus nos deixou um manual para sermos vencedores e salvos que e a sua palavra e nele a muitos exemplos a a serem seguidos e nos deus o livre arbitrio nosso poder de escolher cabe a cada um seguir o seu eu escolho ser como neemias ter vinha vida voltada para Deus e sua obra

  112. jaque

    Não é um privilégio público sentir a dor das outras pessoas. A maioria das pessoas pensam somente em seu bem estar não importando-se com a situação das pessoas que estão ao seu redor precisando de ajuda. Seria uma espécie de vida com base no egocentrismo, totalmente diferente do que viveu e ensinou o Sr. Jesus.

  113. MARIA LUSINETE DE FREITAS

    QUANDO CHEGUEI NA IGREJA COM O MEU FILHO DOENTE (TINHA CONVULSÃO) O SENHOR JESUS O CUROU ATRAVÉS DA MINHA FÉ, DEPOIS ENTENDI QUE PRECISAVA TER UM ENCONTRO COM DEUS E BUSQUEI ISSO DE TODO O MEU CORAÇÃO E TIVE O ENCONTRO, AGORA QUERIA A CONVERSÃO DO MEU ESPOSO QUE APESAR DE VER OS TESTEMUNHOS NÃO QUERIA BUSCAR A DEUS, SÓ QUE BUSCANDO E ELE CONTINUAVA A SE RECUSAR, ENTÃO O ESPÍRITO SANTO ME CHAMOU PARA SER EVANGELISTA E EU NÃO OLHEI PARA A SITUAÇÃO E FUI E DEUS ME ABENÇOOU, AQUELAS MAIORES LUTAS PASSARAM, PORQUE CONFIEI EM DEUS, HOJE SOU OBREIRA O MEU FILHO TAMBÉM, TUDO PORQUE OUVI A VOZ DE DEUS E OBEDECI, MEU ESPOSO AINDA NÃO ESTA NA IGREJA, MAS EU CREIO NA PROMESSA, CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO TU E TUA CASA, AMÉM!

  114. Karol Morais

    Devemos sempre estar na posição de Neemias, Hannani fugiu e Neemias foi ao encontro do problema resolve-lo!! Fugir do problema nunca vai resolve-lo, mas Neemias teve uma atitude muito digna, pois foi ao encontro de um problema que nem o afetaria, e esse é o trabalho dos escolhidos de Deus, os seus problemas são o do povo e por isso damos a vida!!

  115. Danielle Fernanda

    É verdade não podemos nos acomodar no palácio e esquecermos daqueles que estão nas ruínas, temos que conservar em nós o espírito de Neemias.

  116. Silvia Aires

    Sejamos como Neemias! Mesmo diante de todo privilégio do palácio ( situação de conforto e de paz que temos na nossa vida, devido ao fato de estarmos na presença de Deus), Neemias não olhou para sua situação, mais para a do povo que sofria. Deus o havia colocado ali, e tinha um plano para sua vida. Ele se fez disposto a vontade de Deus e se colocou a frente de uma batalha que teoricamente nem participaria, pois já não habitava mais em Jerusalém. Falo por mim, temos que nos colocar a frete da batalha do povo, comprar a briga deles, pois assim como o povo de Neemias padecia com a queda de Jerusalém, o povo da nossa igreja, os nossos jovens também tem sofrido. Que tenhamos sempre esse Espirito de revolta dentro de nós!

  117. FRANKLINA DE FATIMA GUIMARAES

    Muito forte! com certeza que será o exemplo de Neemias que procuramos sempre seguir. Realmente existem muitas pessoas sofrendo carecendo da nossa ajuda, sendo que se para nós está tudo bem, não queira dizer que todo mundo encontra-se bem, isto implica dizer que devemos arregaçar a mangas e lutar pela vida das pessoas que se encontram perdidas em meio o espaço. Como poderemos ajuda-las primeiro devemos nos dedicar totalmente em tirar a alma dessa pessoa do inferno, chama-la para Cristo, orar por ela e mostra-la que sem Fé é impossível agradarmos a Deus. Muitas almas estão sofrendo, por isso devemos ir a luta e desfazer toda obra do mal na vida dessas pessoas e até mesmo os que estão dentro da igreja e não conhecem a Deus por isso a sua vida tem sido uma desgraça total.

  118. Rafaela dias

    Não podemos, e não devemos ser omissos com o sofrimento do povo, não podemos ficar parados e olhar a ruína do povo, devemos fazer como o próprio senhora Jesus fez arregaçar as mangas e se dar pelo povo para ajuda-los.

  119. Mara Angelica

    Realmente muitas pessoas sao egoistas e nao lutam contra a situaçao daquelas pessoas que necessitam, e ficam cuidando só de si mesmas.

  120. flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia!O egoísmo infelizmente domina a maioria das pessoas ,elas estão preocupadas com seus próprios problemas e esquecem de olhar as pessoas a sua volta.Devemos nos colocar mais nos lugares dos outros e assim poderemos sentir suas dores.Assim o SENHOR JESUS fez

  121. Ayla Oliveira

    Forte Bispo, Esse post nos leva refletir que quando nos oferecemos a fazer obra de Deus, dizemos que estamos pronto para tudo, que Deus pode contar conosco onde quiser e como quiser. Mas sera que temos cumprido essas palavras, temos sido Neemias que se revoltou e buscou lutar pelo povo, ou temos sido como Hanani e nos preocupado mais com nos mesmos, com nossa vida, nossa família.

  122. Edelira Marinho

    Quando a uma facilidade das coisas as pessoas tende a se acomodar a i que esta perigo pois ela pode ficar orgulhosa e achar que não premissa de DEUS Nemias não olho pra vida que tinha mas foi lutar assim que temos que ser independente do somos ou fazemos.

  123. Marcela Nunes

    Não podemos ficar alheios aos problemas do povo, pois fomos chamado para cuidar e salvar.

  124. Madalena Fernandes

    A realidade da vida é dura e cruel, infelizmente estes dois tipos de pessoas existe e fazem parte de nó. O revoltado e o acomodado, por mais que reclamamos existem pessoas que não saem da sua área de conforto por nada, mesmo vendo o sofrimento alheio não cria em si uma revolta mais continua acomodado,mas já o revoltado quando vê este tipo de situação o sangue ferve a vontade é ajudar todos sem excepção de ninguém. Eu cresci no palácio, mais nem por isso sou insensível ao sofrimento do povo,eu dou o que tenho para socorrer os que precisam.

  125. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    muito forte!os dois eram irmãos, viram a mesma situação,mas eram diferentes ,a diferença estava dentro de cada um,e fez a diferença aquele que não era acomodado, aquele que tinha um Espirito revoltado, e assim somos nós não podemos nos conformar porque estamos no palácio, existe um mundo de pessoas lá fora precisando que alguém tenha a mesma atitude de Neemias.

  126. Elaine Cristina Lima

    O fato de estarmos na igreja não significa dizer que não enfrentaremos lutas, problemas, enfim, porque o que muda toda e qualquer situação e a revolta. Não devemos aceitar, e sim nos revoltar sempre por qualquer situação adversária que enfrentamos, então Deus se manisfesta em nossas vidas.

  127. palmira fortunato

    Muito interessante isso sr. Bispo porque muitas pessoas dentro da igreja levam a vida no a comodismo porque têm um pastor que esta sempre ai para ouvi la para orar por ela então as vezes a pessoa cruza os braço sem saber que se ela tomar uma atitude ou seja sair da sua zona de conforto ela fara a diferença assim como fez Neemias saindo da sua zona de conforto boa lição.

  128. Hugo Varela

    Bom dia bispo Realmente devemos ter Neemias como exemplo de uma pessoa que não se conformou com a sua situação, pois tem pessoas que chegaram no CdA no fundo do poço, com a vida em ruínas e a medida que o tempo foi passando elas conseguiram reconstruir suas vidas mas infelizmente muitos se conformaram com a situação e se esquecer de onde vieram e por isso se acomoda com aquela situação, por mais que a situação no momento pareça estar muito bem não podemos parar temos que continuar a usar a fé para que não nos acomodemos.

  129. elenize silva

    Temos que ser como Neemias:sair da nossa zona de conforto, e levar conforto para as pessoas que estão sofrendo. Nos colocar a disposição de Deus.

  130. Michella Santiiago

    Nesse post aprendi que nós não devemos nos acomodar com a situação que nós vivemos temos que nos revoltar. E não nos podemos deixar acomodar pelo facto de estarmos no “palácio” (Centro de Ajuda) e não enfrentarmos propriamente problemas, injustiças, infidelidade, traição… Nós devemos seguir o Exemplo de Neemias, que se revoltou com a situação em que se encontrava. Nao vamos nos acomadar com a situação.

  131. Michella Santiago

    Nesse post aprendi que nós não devemos nos acomodar com a situação que nós vivemos temos que nos revoltar. E não nos podemos deixar acomodar pelo facto de estarmos no “palácio” (Centro de Ajuda) e não enfrentarmos propriamente problemas, injustiças, infidelidade, traição… Nós devemos seguir o Exemplo de Neemias, que se revoltou com a situação em que se encontrava.

  132. Monalisa Sanches

    Deus nos tirou da escravidão e nos colocou em seu palácio para muktiplicarmos o que Ele fez em nós e todos os que o amam tem essa preocucao dentro de Si, de mostrar o caminho Certo a aqueles que estão perdidos no sofrimento.

  133. Valquíria Dias

    Olá bispo! Eu não vivi no 'palácio', não sou filha de membro fiél nem obreiro, mas conheço pessoas que são e souberam se por no lugar do povo sofrido, enfrentando a realidade de outros. O exemplo do Senhor Jesus é demais! Mesmo sendo filho de Rei, não se deu o luxo de viver no cômodo,se revoltou contra situação do povo! Dedicou seu imenso amor sem medidas, suportou a cruz por quem hoje o aceitaria e por quem o negaria. Com esses exemplos,de Neemias e do Sr.Jesus devemos nos espelhar e seguir. Se por no lugar de quem sofre pra entender a necessidade deles!Só é possível se revoltando e indo pra cima, sem medo!

  134. Maria Célia Illa

    É verdade, não podemos deixar levar pelo espírito de egoismo que prevalece nas pessoas nos dias de hoje.Graças a Deus, estamos na luz,mas existe milhares de pessoas que ainda estão nas trevas.Devemos nos importar com isso e ir em busca para alcança-las.

  135. Amanda Harielen

    Temos que ser revoltados Deus não é com os acomodados e nem com os egoístas.

  136. adriana costa Rep.Dom

    Essa palavra veio pra confirmar o que Deus havia falado comigo no Sabado ,serei Neemias ,nao posso ser egoista ,tenho que conpartir das riquezas que Deus me deu nao desfrutarei sozinha das riquezas e marravilhas do palacio compartirei com os pobres (de espirito )me dare e me dedicarei mas pq sei que posso,pensarei como Deus pq quem pensa como Deus pensa no seu proximo .

  137. Fernanda

    Muito forte bispo Julio, não podemos ser como Hanani, temos que seguir o exemplo de Neemias, pois independente da posição que estejamos não podemos ser acomodados.

  138. Clédia Sousa

    Essa mensagem me fez refletir na nossa posição de servos,escolhidos para lutar pelo povo e as vezes nos preocupamos com nossa própria vida nos tornando como Hanani e esquecemos do sofrimento das pessoas,por isso tenho pedido a DEUS para avivar e não me deixar perder esse amor pelas almas.Quero TER atitude como Neemias.Levar as pessoas a conhecer o poder do nosso SENHOR em suas vidas.

  139. Vânia Carla de O. Almeida/ Paranaguá

    É verdade bispo, as vezes esquecemos das pessoas, dos seus sofrimentos, porque estamos muito ocupadas cuidando de nós mesmas, das nossas vidas. Temos que sair dessa zona de conforto e ser um revoltado , uma revoltada, contra a situação que o nosso povo está vivendo.

  140. Isabella Sousa

    Realmente Neemias não se acomodou em ser mais um em sua família. Cresci na IURD, minha família sempre foi abençoada, porém nosso caminho, nosso futuro não se resumi em minha família e sim no pensar do destino do nosso próximo, não devemos ser mais um e sim devemos acrescentar mais um ao Reino dos Céus! Muito Forte este post!

  141. Elaine

    Esse post é um alerta para todos aqueles que vivem na zona de conforto e um ensinamento a mais para aqueles que já se doam pelo outros que seja lá o que for que fazemos sempre será pouco perto do que Jesus fez por nós. Vamos seguir esse exemplo.

  142. Vanessa

    Vê-se claramente o segundo manamento em execução. Amar ao próximo como a ti mesmo. Um amor sacrificial. Porque quando amamos alguém como a nós mesmos, ainda q estejamos bem, se aquela pessoa não está, então nós colocamos no lugar dela e a ajudamos. Assim tem que ser os servos de Deus! Ainda que nas melhores condições, não se fazer de cego aos outros. E se nós mesmos estivermos em uma condição ruim, não podemos aceitá-la! Temos q nos revoltar contra ela, para servimos de exemplo aos outros! Como um referencial!! Como neemias!

  143. Bruna Rosa

    boa noite, Bispo! Devemos sempre pensar no nosso próximo querer ajuda-lo a sair do fundo do poço como um dia o Senhor Jesus nós ajudou a vencer as nossas dificuldades.Pois se somos seus filhos pensamos e agimos como ELE pensa.

  144. sonia Lima

    Boa noite Bispo: È verdade temos que ser um revoltado,como Nemias, contra o sofrimento do povo e fazer o que o Senhor Jesus mandou.Amar ao proximo como a nos mesmo.Dar de graça o que de graça recebemos: È direito de todos , não privilegio de alguns, precizamos regacar as mangas e fazer todos conhecerem seus direito. Porque o Senhor Jesus morreu por todos nós.

  145. Luciene Santos

    Embora Neemias vivia no palácio, mais isso não lhe impediu de se revoltar com a situação do povo de Israel, que estava vivendo o oposto de Neemias, hoje nós não vivemos mais essa situação de miséria, dor, tristeza, humilhação, nós temos que ajudar as pessoas que se encontram ainda nesta situação, não podemos ser egoístas pensar só em nós, enquanto outras vidas estão em ruinas.

  146. Dayane Oliveira

    Realmente não podemos nos acomodar só porque chegamos ao lugar onde lutamos para estar, sempre temos que estar fazendo a manutenção de nossa Fé, pois há muitas pessoas que precisam de nossa ajuda,por isso mesmo estando no Palácio temos que permanecer na Guerra, para não sermos futuros Hanani.

  147. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Eu faço parte do grupo dos revoltados justamente porque sei que existe muitas pessoas sofrendo e só quem é revoltado pode livra-las.

  148. Camila Gomes

    Realmente, não existem desculpas para quem deseja servir a Deus! Aquele que padeceu no mundo e encontrou o Senhor Jesus pode usar suas más experiencias para ganhar almas através do seu testemunho e mostrar o quanto Jesus transformou sua vida por completo através da sua entrega a Ele. E por outro lado aquele que nasceu na igreja e não teve experiências no mundo mais ainda deve se preocupar com a alma daqueles que sofrem por não conhecer o que ele conhece, e não terem o que ele tem, deve usar sua sabedoria adquirida ao longo do tempo e com a sua comunhão com Deus para ajudar aos que sofrem, porque já que é o Espirito Santo que nos guia tendo vivido ou não experiências no mundo saberemos exatamente como ajudar as pessoas a resolver qualquer problema porque através de nossa boca o Espirito Santo dará o que essa pessoa precisa. Sendo assim, todos são úteis a Deus como servos e ganhadores de almas, a unica coisa que Ele precisa é que tenhamos disposição e essa preocupação com as Almas, o demais, podemos deixar com Ele. =)

  149. Phalloma Siqueira

    Boa Noite Bispo, é verdade ter nascido no palácio(igreja), não pode me fazer uma pessoa egoísta, mais sim revoltada com a situação daqueles que sofrem e não tiveram e não têm uma vida como a nossa!

  150. daisyane silva

    NÃo devemos nos acomodar nunca,e muito menos pensar só na gente, temos ta sempre dispostos a ajudar a reconstruir...

  151. Andreza lima

    Verdade Bispo, as vezes estamos tão preocupadas com o nossos problemas e esquecemos do que Deus fez por nós, e quando pedimos pra Ele nós usar ele até põe a situação diante de nós e então ficamos caladas; quem pensa no próximo, sem duvidas pensa como Deus.

  152. Andrea

    MUito forte, Bispo A cada dia aprendemos, refletimos o que muitas das vezes acaba por passar despercebido porque nos preocupamos com nossa propria vida, e nos esquecemos do nosso chamado.

  153. Cristiane Rivera

    Realmente, quando nascemos em um lar abençoado é bem mais difícil sentir a dor do outro, comigo foi assim, nasci em um lar simples mas feliz, só quando olho para Jesus e desejo ser como Ele é que sou capaz de sentir a dor do meu próximo, ter compaixão e revolta pela situação, principalmente quando tenho consciência que o maior interessado na miséria daquela pessoa é o diabo.

  154. Elizangela Lopes ce

    Muitas das vezes estamos tão preocupados com nossos problemas que deixamos de lado ador do próximo, Deus quer muito mais de nos, mas para que Deus nos use temos que deixar o palácio se revoltar com a dor do próximo e ir a luta, o Senhor jesus e um grande exemplo.

  155. Carolina-RS

    Muito forte bispo,verdade não podemos nos acomodar, ser egoístas, só porque muitas das vezes não passamos por problemas, dificuldades, não quer dizer que como servos, obreiros, não precisamos fazer nada... errado tem muita gente precisando de ajuda, de uma palavra, de uma direção e Deus conta com a gente, de se revoltar,de tomarmos atitude e ir para a batalha. Não devemos pensar só em nós e sim no próximo, seguir o exemplo maior o Senhor Jesus.

  156. Adriana Gonçaloa

    Essa mensagem me fez abrir os olhos, pois realmente eu me encontro nessa situação de ter nascido no palácio e as vezes não tomar conhecimento do que tem acontecido do lado de fora.

  157. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Temos que louvar e agradecer a Deus pelo lugar privilegiado que estamos no palácio,assim com Neemias estava nessa situação,lá no palácio nada o afetava,ele estava bem mas mesmo assim não aceitou ver o povo naquela situação,saiu de sua zona de conforto e se revoltou.É assim que temos que ser nos dias de hoje,e o que Deus quer,nos colocou aqui para ajudar os sofridos e nos revoltar contra a situação que o nosso povo enfrenta,e não nos lamentar pela situação,e assim como Deus viu a revolta de Neemias e mudou a vida do povo assim vai fazer hoje.

  158. Francyele Alyne

    Não podemos ser egoísta, quando Deus nos tirou do sofrimento de mundo e nos deu nova vida, foi possível seguir em frente acreditar que eramos capazes, assim se encontra muitas pessoas longe de Deus, desacreditadas.

  159. Verdade! Eu cresci na IURD,no palácio,não sofri o que muitos sofrem e sofreram ai fora,mas ainda assim no que sofri Deus tem me dado a cada dia mais forças e direção pra ajudar outros,pois quando temos o espirito Santo ele nos leva a ajudar ao nosso próximo,os leva a fazer o bem sem olhar a quem,nos faz ver que mesmo eu tendo nascido no palácio,ter tido a oportunidade de conhecer este Jesus maravilhoso desde a infância existem outros que não. Sou obreira e com todo prazer sirvo ao meu deus,pois sei que muitos sofrem talvez por ainda não terem visto nos próximos a atitude de Neemias e sim a de Hanani,tem sido deixados para traz quando esperava que fosse ajudado.

  160. DENISE LIMA NOVAKI

    Infelizmente vemos muitas pessoas na situação de HANANI: Tem tudo mas ao mesmo tempo tempo não tem nada. O ser humano tende a ser acomodado, temos que sair do quadrado fazer a diferença, pois a final servimos um Deus grande e maravilhoso, e se formos praticantes e obedientes da sua palavra Deus nos abençoará grandemente em todas as áreas de nossa vida,

  161. Patricia Fernandes- Iporã -PR

    Boa noite Bispo, com certeza precisamos seguir o exemplo de coragem de Neemias.A posição de conforto tende a nos fazer egoísta pensando em nós mesmos, não provocamos nada nem em nossa vida e nem na vida dos outros,por isso a necessidade de revolução, sermos revoltados e buscarmos não aceitar a situação ruim.Deus tem falado muito comigo isso, deixar de olhar as coisas como naturais e não aceitar o problema, não se acomodar por estar servindo a Deus, o contrario buscar a cura, mudança seja qual a área que for, pois sou filha de daquele que também não se acomodou.

  162. Dayse

    Eu nasci em um palacio e dou graças a Deus por isso, mas nao posso me deixar acomodar pois sei que muitas pessoas nao tiveram essa oportunidade ao nascer, mas Deus quer nos usar para que mesmo depois de grandes eles venham para esse palacio. Muito forte

  163. Talita gonçalves

    Boa Noite !!! essa palavra nos mostra que realmente não podemos nos deixar nos levar por coisa fútil,as vezes um problemas nem damos bola ou nos acostumamos com situações e passa o tempo ainda continuamos com o mesmo problema temos que ser como Neemias partir para cima do problemas,das das dificuldades por mais pequenos que são.

  164. Esmeralda Silva - Belém/Pa.

    , o copeiro Nemias mesmo estando em uma zona de conforto, digamos assim, não perdeu o espirito ddo amor que lhe foi dado e quando soube do problema do seu povo que sofria em cativo e ruinas, não contou conversae; dobrou o joelho e correu para a missericordia do Todo Poderoso. Fez Deus lembrar da aliança que fez com Moisés e lutou para 'SALVAR', almas. A obra ão pode parar, esteja onde você estiver, não deixe que os Sambalaques e Tobias e todos os inimigos pare você.

  165. flaviana meireles

    Existem muitas pessoas acomodadas e que pensam so em si,preferem feclar os olhos ao que esta acontecendo com as demais pessoas ao seu redor.Neemias tinha tudo mas ele se revoltou contra a situaçao do povo,nÃo podemos nos acomodar,e esqueceR de onde DEUS nos tirou,que la existe muita gente sofrendo.

  166. Cecilia Mate

    Muito forte esta palavra. Não podemos fechar os olhos para o sofrimento alheio. uma vez salvos, temos a obrigação de lutar para que outras pessoas tambem saiam do sofrimento em que vivem, como um dia tambem saimos. e Deus espera isso de nos, que sejamos capazes de sentir a dor dos que sofrem e estender a mão. eu escolho seguir o exemplo de Neemias, sair do conforto do palacio e reedificar os muros.

  167. E verdade temos a oportunidade de fazer a diferença na vida do povo sair e ganhar almas ver o sofrimento do povo e fazer a diferença levantando o muros ganhando almas

  168. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, nós devemos ser como Neemias que fez a diferença por ser Revoltado e não ser acomodado não devemos aceitar a miséria e a injustiça que temos a viver nas nossas vidas e também não podemos aceitar conhecer a verdade e saber que o Senhor Jesus nos ajudou e não ajudarmos os outros.

  169. Ana Carolina Brito

    Muito forte Bp. Pois aquele que é Servo de Deus e pensa no próximo esse Deus se agrada e honra. Indepente de onde saiu do palácio ou du d guerra esse não estando acomodado faz a diferença e agrada a Deus!

  170. maria salomé costa fonseca

    E lhe declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo as palavras que o rei me falara.

  171. Amanda Zafra

    O mundo está lotado de pessoas acomodadas, e não é esse tipo de pessoa que o Senhor Jesus Cristo pode contar para tirar das garras do diabo as pessoas que não aguentam mais sofrer. Se formos parar para pensar, nós somos tão poucos para salvar a almas de milhares e milhares que estão neste mundo afora precisando de uma ajuda, de um socorro, de uma saída. Deus escolheu aqueles cujo o espírito é o mesmo do que o de Neemias para ajudá - lo a salvar as pessoas que estão precisando de uma mudança de vida.

  172. Jessica Dias

    Com certeza Bispo não devemos ser egoístas temos que nos entregar mais para Deus cada dia por que como o Senhor fala não escolhemos em que família vamos nascer nem escolhemos com que pessoas trabalhar tudo tem um porque nada é por acaso, tem muita gente sofrendo que ainda não conheceu a Deus.

  173. Ana Ribeiro

    É verdade bispo, eu posso nâo ter escolhido onde nasci, mas hoje eu posso escolher como será o meu futuro, e não posso ser egoista e pensar só em mim, nos meu próprios benificios, porque se hoje eu estou no Centro de Ajuda, ou melhor, se hoje eu ainda estou viva, é porque alguém se preocupou comigo, é porque alguém intercedeu por mim, e é isso que eu tenho que interceder para com a minha familia e para com o povo. Tenho que me permitir ser usar por Deus para chegar aos sofridos, tenho que dar para receber.

  174. Jéssica

    Depende totalmente de nós sim aquilo que nos tornamos. Sou filha de obreira mas isso não me impediu de ser egoísta e por muito tempo olhar para meu próprio umbigo e me afastar de Deus e da igreja. Queria eu, ter a consciência que tenho hoje quando me afastei, com certeza teria evitado muita coisa. Hoje minha visão mudou, creio que quem pensa no próximo, pensa como Deus. É impossível ficar indiferente a tanto sofrimento. E se entregamos nossa vida para que o Senhor Jesus viva em nós, a missão é essa, ir de encontro aos sofridos, comprar a briga, lutar por cada um e levá-los não somente a uma vida transformada, mas principalmente à Salvação da alma.

  175. Isabela Samara

    Bispo, praticamente cresci na igreja, a minha adolescência foi dentro da igreja foi quando entreguei minha vida a Jesus, e a minha juventude também tem sido dessa forma, e não me arrependo um segundo dessa entrega, mesmo sendo muito nova. Hoje com 18 anos e obreira, a minha visão e objetivo em ganhar almas não pode ser relaxada, claro não passei o que muitos jovens da minha idade estão passando agora, mas esse grito de Salvar nunca pode ser fraco, mas tem de ser renovado a cada dia, dentro de mim.

  176. Licineia Nery siva costa

    O amor de Deus,é esse que amemos uns aos outros,assim como ele nos amou.quando as pessoas recebe ESSE AMOR NA SUA VIDA,ela tem o mesmo sentimento que teve neemias.Ajudar os aflitos,aos nescesitado,a si levantar e recontruir suas vidas.É MUITO FORTE.

  177. Sandra

    Hanani e Neemias eram irmãos:um se acomodou e o outro se revoltou e reconstruiu os muros de Jerusalém!

  178. Maria Lucia

    Boa tarde,Bispo Muito forte esta mensagem Temos que agradecer a Deus todos os dias a nova vida que Ele nós proporcionou,e agora a minha gratidão é restituir e restaurar a vida daqueles que se encontram perdidos em ruínas. Obrigada Bispo.

  179. Telma Ferreira

    Neemias mostrou um espírito diferente,não ficou na zona de conforto,porque com ele estava tudo se passando bem,saiu para a frente da guerra,tomou posição;Se queremos ver Deus fazer Justiça na nossa vida e na vida do seu povo ,temos que ter esse mesmo espírito de Neemias,sair do Palácio e ir pra frente da batalha,tomar posição.Não podemos nos acomodar,porque conosco vai tudo bem . Fomos chamados e recebemos o Espírito Santo para tal Obra.

  180. Sara

    É verdade bispo nos não escolhemos onde nascemos, mas temos sempre a oportunidade e a responsabilidade de melhorara sempre. Neemias é um grande exemplo que não importa o que a sua família acha ou faz , porque a decisão tem que vir de nos mesmos, se tomamos alguma decisão porque alguém tomou nunca vamos sair da ruína porque o fizemos não para nosso bem mas sim porque alguém fez . A revolta vem de quem esta sinceramente cansado de sofre, que quer dar um basta aquele sofrimento. Se olhamos para nos como coitadinhos e pensamos que não podemos fazer nada nunca se vai formar essa revolta dentro de nos

  181. Luciane Lemos

    Boa tarde, Bispo. Quando eu estava com a minha vida em ruínas, perdida sem nenhuma perspectiva, Deus usou um Neemias para lutar comigo, me ajudar, sustentar minha fé nos momentos de turbulências, alguém que me mostrou uma fé inteligente, uma revolta contra toda aquela situação. Hoje todos os dias ELE quer essa atitude de mim, de nós, até daqueles que nasceram no berço da fé, que libertemos as almas perdidas, injustiçadas, oprimidas, escravizadas do jugo desse mundo pobre. Temos que nos revoltar contra essa situação de ruínas na vidas dessas pessoas. Obrigada, bispo por incendiar cada vez mais a nossa fé.

  182. luana goby

    Neemias cresceu num palácio ou seja tinha tudo mais não era acomodado, pois sabias que existia pessoas que estavam sofrendo e precisavam que o murro fosse reedificados, porem Hanani mesmo diante do sofrimento não se revoltou e aceitou aquela situação. quem você tem sido Hanani OU Neemias?

  183. Elisangela Araujo

    Sabemos que a verdade liberta, e não podemos ver o sofrimento das uma pessoa e simplesmente ignorar como se não fosse obra do acaso. Temos que aprender a sair da zona de conforto e nos colocar a disposição de Deus.Neemias mostrou este coração disposto não se acomodou.

  184. Bianca

    Bispo Essa palavra é muito forte, irá ajudar muito os meus companheiros de obra. Tenho a certeza! Essa tem que ser a nossa visão; reconstruir os muros das vidas das pessoas! Não podemos para por nada.

  185. paloma

    Ainda que tudo esteja bem, ainda que não nos falte nada ,precisamos olhar para aqueles que precisam de ajuda , aqueles que não tiveram aquilo que recebemos e aprendemos durante toda a nossa vida,Como foi dito, O Nosso Único e Maior Exemplo É O Senhor Jesus , que mesmo sendo Filho do Rei, Se entregou como Sacrifício Vivo por cada um de nós

  186. Jacqueline - BH/MG

    Eu posso dizer que sou uma dessas pessoas que nasceu no Palácio, ou seja, desde que me entendo por gente, estou na igreja e na fé. Nunca sofri os males que a maioria das pessoas sofreram antes de chegar na igreja. Por vezes, me achava indigna de Deus por não ter sofrido. Mas por essa palavra percebo que Deus não conta apenas com aqueles que tiveram suas vidas restauradas (de uma passado negro para a luz). Deus também conta comigo. Não para que eu fique no palácio, manifestando uma vida egoísta. Mas para que eu seja usada por Ele para ajudar os outros que estão distantes. Muito obrigada por esse exemplo, pois veio de encontro com a a minha situação espiritual.

  187. Lena Sukhova

    Boa tarde, bispo. Essa palavra é muito forte. Nao posso nunca me esquecer sobre aquilo que Deus fez em minha vida. Deus nao me transformou para simplismente eu viver bem, mas para poder me usar como um instrumento em Suas maos. Neemias é um grande exemplo de revolta, determinaçao, fe inteligente, e é assim que tenho que eer cada dia para meu Deus.

  188. Denise raposo-estoril

    Devemos nos manter sempre revoltados, não podemos nos acomodar e muito menos sermos egoístas. Tem que prevalecer a revolta e não podemos perder a visão Pois muitas pessoas estão cheias de problemas. E como faço parte deste palácio eu não tenho o direito de querer qualquer benefício somente para mim. Pois o mínimo que posso fazer é lutar por estas pessoas necessitadas. Assim estarei com o pensamento do meu Senhor e agindo como Ele.

  189. Ana Paula Araujo

    Neemias é um grande exemplo de coragem, foi para a frente da batalha, guerrear pelo povo de Israel, usou a sua fé é confiou em Deus que teria a resposta. Assim como Neemias que seguio os passos da obediência a Deus, não podemos nos acomodar a nossa fé dever está sempre na ativa seguindo o Senhor Jesus sempre na guerra para ganhar almas para o reino de Deus.

  190. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Muitas vezes a vida de muitos membros do CDA não avança pois preocupam-se mais em resolver as suas necessidades, do que olhar para as pessoas que sofrem e que precisam de ajuda. Eu pude olhar para mim e enxergar que tinha que deixar de olhar mais para mim e olhar mais para os outros, pois muitas pessoas estão a sofrer e eu ao olhar para as minhas necessidades estou a ser egoísta! Por isso, hoje, eu estou pronta a ajudar o próximo e procuro sempre olhar mais para os outros do que para mim, pois sei que quem dá, recebe! Deus o abençoe!

  191. Karina

    Muitas vezes focamos só em nós , achamos que oque importa é estarmos bem , mas isso desagrada a Deus , pois com tantas pessoas sofrendo , precisando de ajuda , precisando de Jesus .... devemos ajuda-las assim como nós um dia recebemos essa ajuda também !

  192. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, forte essa mensagem, mesmo estando no "palácio" não nos devemos acomodar, foi como Bispo falou, tem muitas pessoas que carecem de tudo na sua vida e nós temos que alcança-las, revoltar-mo-nos contra isso e lutar, não ficando acomodados. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  193. daianne macedo

    muitas pessoas vivem no "palacio" que é uma vida abençoada com Deus, mas se esquecem de agradecer a Deus retribuindo isso para as outras pessoas q ainda viven no verdadeiro tormento deste mundo, não devemos olhar somente para o nosso umbigo, devemos dar o q recebemos aos outros.

  194. Eliana dos Anjos

    Mesmo tendo uma vida sem necessidades, problemas graves, abençoada não devemos ser egoístas,indiferentes com as almas que sofrem e vivem em ruínas, devemos lutar para ajuda-las a desfrutar da mesma vida abençoada em que estamos desfrutando ou seja ajuda-las a viver no mesmo palácio em que vivemos!

  195. gizela fernandes

    Muito forte essa palavra. O mais importante de tudo isso, é que Deus nos dá o livre arbítrio. Posso escolher o caminho a seguir e o que quero ser e fazer da minha vida... GIZELA FERNANDES...

  196. Elisabete Nogueira

    Olá Bispo este post é muito profundo e que nos leva a pensar bastante. Eu vivi e cresci num ambiente familiar que materialmente falando não me faltava nada, graças a Deus, mas no que diz respeito a paz ao amor a compreensão .... Faltava tudo, pois meus pais viviam a discutir e com muitas confusões. Apenas quando conhecemos o Centro de Ajuda que nossa vida se transformou mas porque tivemos a atitude de Neemias, nos revoltamos com os problemas e reconstruímos a nossa casa, família, união e Amor. Se nós que somos cristãos não devemos aceitar a nossa vida por metade, pois o Nosso Deus é grande e por isso temos que ser Revoltados, Corajosos para Reconstruir quando há necessidade. Um bem haja é Deus continue lhe abençoando Um abraço

  197. Silvia michele

    Não podemos nos acomodar,hoje Deus está a procura de pessoas que tenham a mesma fé de Neemias.

  198. Alex - FJE Centro Águeda

    Este post é muito forte mesmo, e também muito claro. Podemos dividir o povo em dois grupos distintos, assim podemos nos situar em qual grupo pertencemos. A acomodação diante do sofrimento dos outros não pode passar desapercebido de nós. Por isso o que nos move é justamente a revolta em ver a situação das pessoas como está.

  199. Luciene Alves

    Todos nós temos o livre arbítrio dado por Deus, somos nós é que vamos decidir quem somos e seremos a cada dia!

  200. Jessica Gonçalves

    Muito forte, mesmo eu estando dentro do palácio não posso me esquecer daquelas pessoas que estão nas ruínas, Deus me deixou nesse palácio a fim que eu possa salvar outras pessoas também.

  201. Cláudia Stephanie

    Muitas pessoas hoje em dia vivem nesse "palacio" , e se preocupam apenas com eles propios , e se esquecem de ajudar ,de se emportar com as demais pessoas. Neemias , tinha tudo oque ele queria e vivia do lado do Rei , mais ele se revoltou com a situaçao em que o povo de Deus estava vivendo.. Devemos ser assim , nunca pensarmos em nós mesmo , mais estarmos sempre prontos a ajudarmos o povo de Deus !

  202. rosenilde furtado vieira

    DEUS viu neemias com um coração desprovido de qualquer bens nada é mais gratificante nessa vida do que servir a DEUS.

  203. Eliana Silva - Amadora

    Boa tarde Bispo! Hoje em dia o que tem mais é pessoas egoístas simplesmente pensando em seu próprio beneficio, pouco se importando com os demais! Mas que é de Deus não revela um caráter assim... muito pelo contario queremos ajudar aqueles que estao longe do Senhor Jesus! Nunca posso me esquecer de onde Jesus me tirou das ruínas! Serei sempre grata, e passar ao outros o mesmo que o Senhor Jesus fez! Pois Ele veio para salvar a todos, independentemente da sua classe social!

  204. maria salomé costa fonseca

    nunca devemos, olhar para as condiçoes é sim ver o que DEUS tem lá na frente temos que ver com os olhos espiritual é com isso damos espaço para novas coisas na nossa vida.

  205. Stefane Calçavara

    Muito forte!!!! Não podemos ser essas pessoas egoistas como Hanani, mas sim como Neemias, vemos que Neemias era diferente, ele tomava a dor do povo, e é assim que devemos ser, esse espirito diferente que não foca apenas nos nossos problemas, mas cuida das pessoas ao nosso redor, que vê cada um deles como pessoas da propria familia. Temos que ajuda-los foi para isso que Deus nos escolheu, não para ficarmos de braços cruzado, então temos que honrar o nosso chamado.

  206. Nathalia Miranda

    Muito bacana! Quando deixamos de olhar para nossas condições e passamos a ver as condições que Deus quer nos colocar então morre o comodismo, o egoísmo e o sedentarismo espiritual porque vemos com os olhos Dele e percebemos que muito mais Ele tem para fazer nas nossas vidas, com isso damos espaço para que coisas novas e maiores aconteçam a nossa volta.

  207. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Boa tarde Bispo, As vezes nos esquecemos de onde saímos, de onde Deus nos tirou, por isso muitas das vezes deixamos de lutar pelo povo, porque estamos tão ocupados administrando as bençãos que Ele nos deu, que acabamos esquecendo que ainda existem pessoas sofrendo no mesmo lugar de onde saímos. Devemos ser como Neemias, se lembrar do povo, lutar pelas almas que estão sofrendo.

  208. Rosilene de castro de são luis-ma

    Bom dia. tenho 4 irmãos que cada um seguiu o seu caminho diferente! por mais que sejam nascido da mesma mãe e pai,cada um tem os seus ideais e carácter. as vezes dentro do nosso lar não a necessidade financeira mais tem aquele comodismo de ver o nosso próximo e não se revoltar!Temos que nos revoltar com todo tipo de situações ao contraria a palavras de DEUS...

  209. Rivana

    Eu aprendi que para entendermos o que uma pessoa passa em um a determinada situação, devemos nos colocar no lugar dela. E principalmente nós que somos da fé, devemos sempre buscar para nunca perder o amos pelas almas, pois é esse amor que nos impulsiona e se colocar no lugar dos sofridos e querer cada dia mais arrancar as almas das pessoas do infernos em que elas vivem e muito delas por falta de conhecimento da palavra de Deus. Essa palavra me abençoou.

  210. ROSELI QUEIROZ

    muito forte, acredito que se levarmos para aqueles momentos que estamos abençoado feliz não devemos nos acomodar temos que sempre viver a fé e levar a palavra pra quem ainda sofre, nas mãos do diabo.

  211. Rebeca Velloso

    Boa Tarde, Bispo Realmente, muitas pessoas se esquecem que Deus nos coloca em lugares ou em situações para ganharmos almas, e muitas das vezes não fazemos por causado nosso orgulho,e esquecemos que o proprio Senhor Jesus se sacrificou por nos.

  212. Marcely Souza

    Ola bispo, realmente não devemos ser egoístas, nos esquecendo daqueles que ainda sofre, o Senhor Jesus se sujeito a este mundo somente para nos dar uma nova vida, e é o exemplo que devemos seguir, pois foi para isso que o Espírito Santo vem sobre nós pra sermos testemunhas dEle aqui neste mundo.

  213. Grazielle Mazzetti

    É verdade as vezes está tudo bem no nosso palácio e deixamos de vigiar mais também esquecemos que o diabo não esquece de querer a nossa ruína. Então mesmo quando tudo está muito bem devemos vigiar ainda mais.

  214. Quézia Gomes

    Verdade... as vezes por estar tudo bem, nós não fazemos nada, ficamos acomodados e é nessas horas que o Diabo mais age pra nos derrubar!

  215. Thamayra Moas

    É certo, eu me encontrava acomodada, agradecia a Deus por tudo o que Ele me proporciona mas não pensava nas demais pessoas, não lutava por elas nem nas minhas orações, era muito egoísta. Mas uma que vez tens um encontro com Deus, a visão muda e passas a ser um Neemias e os Planos de Deus começam a cumplir-se em nossas vidas.

  216. Cleide Gonçalves Goiânia - Go

    Verdade cabe a mim escolher quem quero ser um neemias ou um Hanani. Não temos que focar só em nós, mais temos que salvar aqueles que se encontra perdidos e levamos até eles a palavra de salvação.

  217. mayara galete

    bom dia. Bispo é verdade somos nos que decidimos quem queremos ser e o que fazer a escolha esta em nossas mãos.... Neemias decidiu ir para a batalha , foi sensível a Deus e tinha dentro dele o amor pelo povo de Deus não se acomodou na sua zona de conforto que era abençoada, mas foi para cima esse espirito que devemos ter.

  218. Tatiana

    Muito forte! É para isso que Deus nos chama, para irmos à luta contra o mal. Ele nos fala isso o tempo inteiro, quando se levanta uma luta contra nós ou mesmo uma injustiça, quando vemos uma desgraça na vida de outros, famílias se acabando, pessoas que conhecemos e ouvimos falar que não estão bem. Ser Hanani ou Neemias é uma escolha que temos a fazer em todo o tempo. E que sigamos o bom exemplo de Neemias, sempre!

  219. Tatiana

    Muito forte! É para isso que Deus nos chama, para irmos à luta contra o mal. Ele nos fala isso o tempo inteiro, quando se levanta uma luta contra nós ou mesmo uma injustiça, quando vemos uma desgraça na vida de outros, famílias se acabando, pessoas que conhecemos e ouvimos falar que não estão bem. Ser Hanani ou Neemias é uma escolha que temos a fazer em todo o tempo. E que sigamos o bom exemplo de Neemias, sempre!

  220. Alessandra

    É verdade Bispo escolhi ser uma revoltada e não pensar só nos meus problemas mais ajudar aquelas pessoas que querem e que estão nessecitadas de ajuda.

  221. amanda barreto

    muito obrigada por esse post. me ajudou muito. nao posso aceitar ser como hanani.

  222. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo! Muito forte este post, mostra ralmente as duas posições dos que estão no palácio. ou revoltado contra a situação ou acomodado com a situação... quem poderá saber a sua posição? Eu mesmo..Eu me disponho, eu me coloco, eu me insiro, ou eu me acomodo, ou eu desvio-me, ou eu me excluo..Sou eu, que tenho o livre arbitrio para ser um Neemias ou um Hanani..Ambos somos filhos de Deus, mas só um conquista e preservera na tribulação...

  223. Erika

    Bom dia Bispo,o fato de estarmos perto de Deus nos capacita para irmos em busca de pessoas que se encontram destruídas, para apresentarmos a ela um Deus que tudo constrói. Jamais devemos agir com egoísmo não revelando o poder do nosso Deus.

  224. Talita Costa da silva

    Esta postagem se encaixa perfeitamente comigo, também sou filha de obreiros e frequento a IURD desde que nasci, eu escolhi ser revoltada e não me conformar em ver os outros sofrendo. Infelizmente nem todos receberam a mesma oportunidade que eu, então me sinto obrigada a apresentar-lhes a Palavra da Verdade.

  225. Jaqueline de Oliveira

    Muito forte! Dois irmãos e os dois vendo a mesma situação, porém cada um ágil de um jeito. Neemias se revoltou e lutou a favor do seu povo, porém seu irmão não pensou da mesma forma, e querendo ou não é a mesma coisa hoje em dia, há pessoas que se revolta com a situação que ela está passando e cobra de Deus e há resposta! Porém a outras que estão as vezes passando pela mesma coisa porém acaba se acomodando com aquilo e se acostumando com aquela situação com que está passando e a vida fica da mesma forma! E este propósito da Justiça cujo ao qual estamos vivendo é querendo ou não, uma forma de se revoltarmos assim como Neemias com a nossa situação ou com o próximo enfim, lutarmos para mudar a vida, e não se acomodarmos! Muito bacana Bispo.

  226. Rebeca Silva Belém - PA

    Olá bispo! Vejamos que Neemias mesmo distante cultivava um amor profundo por aquele povo a ponto de se entristecer ao saber das más noticias, como o sr. falou no texto ele poderia ficar lá no palácio e apenas desfrutar da vida boa que tinha, entretanto ele sabia que Deus contava com sua força, determinação, coragem, confiança enfim tantas características boas que Neemias reunia em sua postura que naquele momento foram muito uteis afinal ele enfrentaria muitas dificuldades na reconstrução. A escolha é somente nossa, podemos ser acomodados ou revoltados.

  227. Muito forte mesmo, nós que estamos firmes na presença de Deus somos como Neemias, e assim não podemos deixar que o fato de estarmos no Palácio, bem pertinho do Rei nos faça acomodar em relação ao nosso real dever: Resgatar aqueles que estão sofrendo e ajudá-los a reconstruir o que lhes foi tirado. Aprendi hoje que eu tenho que assumir minha posição como Neemias e sair do comodismo do inferno. Muito forte:)

  228. Samara Santos

    e muito interresante bispo ,eu mi considero como Neemias ,pois crescer na iurd e nao tive a oportunidade de pergar o gosto desse mundo podre,mas fico triste em ver a dor de cada mãe que tem um filho ou uma filha nesse mundo, o sofrimento que elas tem em ver seu filho chegar em casa bebado,drogado,ou ate mesmo sem dormi em casa por alguns dias. Bispo, nos tornamos egoístas quando vivemos longe dos sofridos, pois quando estamos atendendo, fazendo visitas nas casas,em hospitais, presidio, e em tanto outros lugares que vemos a dor, ah os nossos problemas são como nada, sem importância, pois afinal temos o Senhor Jesus com a gente, então pra que se preocupar pois tudo vencemos.

  229. raimunda pinheiro

    Muito forte!!! Hanani em meio a toda a quela situação se fez por covarde resolvendo fugir.já Neemias saiu de sua zona de conforto para fazer sua historia.Vemos hoje a atitude de neemias nos verdadeiros servos de Deus que deixam tudo seu conforto, sua famílias, sua faculdade etc....saem do ceio de sua família para irem de encontro aos necessitados.fazendo assim a diferença onde chegam.

  230. Lorena Nalesso

    Muito bacana bispo, eu cheguei na igreja com 7 anos, e tive o privilégio de crescer na casa de Deus, tive o cuidado de várias mulheres e homens de Deus que me ensinaram o caminho da fé, e quando tive meu encontro com Deus, senti a dor das pessoas que ainda não conheciam esse amor, e entreguei minha vida para ajudar os sofridos. Bispo, nos tornamos egoístas quando vivemos longe dos sofridos, pois quando estamos atendendo, fazendo visitas nas casas,em hospitais, presidio, e em tanto outros lugares que vemos a dor, ah os nossos problemas são como nada, sem importância, pois afinal temos o Senhor Jesus com a gente, então pra que se preocupar pois tudo vencemos.

  231. Bom dia bispo ! verdade não podemos nós acomodar com nossa vida, se revoltar com a situação ,não aceitar a sensação do bem estar ,Deus ele espera de nós uma atitude de ousadia de coragem assim como neemias ele não pensou em si próprio,não aceitou a vê a situação do povo ele lutou ,jejuou se humilhou pelo povo ,animou o povo a também a lutar recobrando ânimo. assim também temos que lutar pelo povo de Deus foi pra isso é que fomos chamado ,Deus acredita que o que ele tem investido em nós vamos retribuir ao teu povo ,penso eu que aquele que não pensa no necessitado ,e egoísta e ingrato ! Deus confiou em nós para arrancar as almas do inferno e não podemos aceitar essa situação ,pois o diabo tem levado milhares de almas em todo minutos e segundo pro inferno não podemos ficar parados na zona de conforto vendo tudo isso e não fazer nada.

  232. Edna

    Bom dia Bispo Julio! É exatamente isso que Deus quer de cada u de nós, que sejamos desprovidos e jamais devemos nos acomodar com a situação em que vivemos ou em que está vivendo o povo. Deus nos escolheu para isso para ajudar aos que sofrem aos que estão cativos nas mãos do diabo. Ainda que vivamos em meio de tantas correrias não podemos nos esquecer do alvo maior que é a nossa salvação e em quanto vivermos resgatar o maior número de almas possíveis do inferno para o reino de Deus. Pois foi isso que Deus viu em Neemias desprovimento, pois ele podia ficar em sua zona de conforto, mas escolheu cumprir sua missão e dever.

  233. Natalia Silva

    muito forte!! apesar de Neemias viver no palácio,isso não os impedia de ajudar o povo.levando para os dias de hoje,nos que já reedificamos a nossa vida,devemos fazer como Neemias ajudar o próximo,a não esquecermos os feitos de Deus em nossas vidas.ao contrario do irmão dele que vivia na sarjeta mais se acomodou diante daquela situação.

  234. Henrique Varela - Madrid, España

    Que 2 ejemplos distintos obispo. Uno acomodado (Hanani) y otro indignado (Nehemías). Bueno está todo dicho. Para un buen entendedor una gota es una composición. Está claro que quien no comprende es el Egoísta. Saludos.

  235. Bom dia Bispo, é verdade, Neemias não media esforço para lutar pelo seu povo, ele chorou se humilhou, fez jejum e apresentou a causa do povo a Deus.E mesmo estando numa zona de conforto, ele como um servo fiel,foi para o campo de batalha para vencer os inimigos. Nós também como servos de Deus, estamos num campo de batalha, e nunca devemos nos acomodar e sim lutar contra o poder das trevas que lutam para destruir os templos de Deus.

  236. Lia Ellen

    Muito Forte! Os dois irmãos vendo a mesma situação , tiveram atitudes diferentes porém a Deus deu oportunidade os dois para tomarem atitudes contra a situação, somente Neemias tomou atitude, assim também acontece nos dias de hoje , a cada dia Deus nos dá oportunidade para mudarmos a situação , para sermos diferentes , e o que temos feito com essa oportunidade? Vamos agir como Neemias!

  237. Stephany

    Não temos que ser egoístas e pensar somente em nós, temos que ajudar as outras pessoas e dar a elas todo amor que recebemos. O senhor Jesus conta conosco :)

  238. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito." 1Samuel 8:1-3 O profeta Samuel não era qualquer um, pois foi fruto de um voto de Fé, porém ainda com este privilégio não pude telecomandar seus filhos a andarem na justiça... O mesmo se dá com aqueles que nascem no Centro de Ajuda, não é por serem filhos de Pastor, Bispo, Obreiro, Membro que vão ser de DEUS, pois tal como todos são nascidos da carne(enquanto não nascerem da Água e do Espírito), por isso terão que passar por provações e desertos para que venham de fato e verdade serem de DEUS, e não mais do pai nem da mãe que frequenta o Centro de Ajuda. O Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo nos dá uma revelação acerca de nosso estado espiritual diante de DEUS, vejamos: "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gálatas 3:27-28 No mundo da Fé não existe pai, mãe, primo, irmão, e sim, anjos que servem a DEUS, com um privilégio maior do que os anjos primitivos.

  239. Gislaine-SP

    Nesta fé , como mãe ,queremos dar o melhor para o filho. Porém tenho o exemplo de Neemias para mim , não focar só no meu filho, e para meu filho ,mostrar para ele a importância de sua entega .Ele assim como outros são privilegiados.

  240. patrícia Fernandes

    Deus conhece o coração como conhecia o coração dos dois irmãos. Mediante a fé de cada um

  241. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Vemos claramente a diferença entre os dois Irmãos, apesar de estarem no mesmo lugar (Palácio ou Centro de Ajuda) mas com pensamentos e decisões bem diferentes e eram diferentes: Pois Hanani seu nome veio de uma forma que se Diz: “Deus teve Compaixão” , mas ele não soube ser grato a esta Compaixão, não à reconhecendo e à quem seria devido, e ainda à colocou na pessoa errada ou no lugar errado ao Rei (homem) que o escravizou em sei Exilio. Porém Neemias que por sua razão significativa: “Deus Conforta”, decidiu sair do Conforto do Palácio e afrontar as ruínas e vence-la, permitindo assim que Deus fosse seu conforto, através do sacrifício e esforço para a reconstrução do seu sonho, não deixando que o conforto viesse do Rei (homem) como esperado por Hanani. Obrigado Bispo.

  242. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júllio e a todos. Mas claro, o seu sonho e Planos de Deus era que ele voltasse para Israel e reCONSTRUIR a Cidade de Jerusalém). Deus viu em Neemias um coração desprovido de qualquer bens e posição que se encontrava. Nada é mais gratificante nessa vida do que está ao dispor em servir a Cristo, abrir mãos de bens e posição e tornar um instrumento para Deus. Nem uma posição é tão privilegiada do que a de servi a obra de Deus. Meemias tinha esse sonho e Deus já tinha esse plano para que ele voltasse para Israel afim de reCONTRUIR a Cidade de Jerusalém. Eu creio que esse também é o plano de Deus para todos quantos trazem dentro de si este sonho e possuem um coração um espírito como de Neemias. Fico agradecido Saudações.

  243. Mayone Cesar

    Sabemos que aquele que pensa no seu próximo, pensa como Deus, e não devemos deixar isto se perder. Seja aqueles que vem do palácio como diz o post, mas também nós que viemos da ruína e tivemos os murros reedificados, e hoje desfrutamos de uma qualidade, acredito que jamais devemos esquecer de onde saímos, e se estamos onde estamos é graças a Deus, pois isto nos faz ter gratidão, e a consciência que sempre devemos estender às mãos ao que necessita. Acredito que o pior tipo de egoísmo é a ingratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.