Mensagens

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar?

18 de October 2013

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar?

Para muitas pessoas são sinónimos entre si… mas, existe uma grande diferença entre o Louvor, a Exaltação e a Glorificação a Deus, todavia, há um elemento comum, tudo parte de si!

Como podemos Louvar a Deus?
Através dos nossos pensamentos nos Seus Infalíveis Mandamentos e Promessas, pronunciando palavras de amor, carinho, ternura, gratidão, cantando, batendo palmas e até dançando, no espírito da fé-inteligente, pois, veja o que está Escrito:

[floatquote]Aos retos fica bem louvá-Lo. Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-O com cânticos no saltério de dez cordas. Entoai-Lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” (Sl 33.2-3)[/floatquote]
 
Como podemos Exaltar a Deus?
Por meio de um carácter humilde, sincero, verdadeiro, leal, perseverante, honesto, e é importante frisar que uma das muitas desvantagens de não se ser Batizado com o Espírito Santo é ser sem carácter. Já, por outro lado, todos os que são Batizados com o Espírito Santo, estes têm bom-carácter. Observe o que está Escrito:

[floatquote]O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” (Pv 21.21)[/floatquote]
 
Muito bem, está claro, não está?
Agora, a minha última pergunta:

Como podemos Glorificar a Deus?
Por meio dos Seus feitos nas nossas vidas, ou seja: a realização sentimental, familiar, profissional, física-saúde, material-prosperidade, etc. Confira este facto com as Palavras Libertadoras do Deus-Vivo:

[floatquote]Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades (nos dias atuais – segurança), que tu não edificaste; E casas cheias de tudo o que é bom (nos dias atuais – património), casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais (nos dias atuais – empresa), que não plantaste; E, quando comeres e te fartares (não se acomodar), guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. O SENHOR, teu Deus, temerás, a Ele servirás, e, pelo Seu Nome, jurarás. Não seguirás outros deuses, nenhum dos deuses dos povos que houver à roda de ti, porque o SENHOR, teu Deus, é Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR, teu Deus, se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.” (Dt 6.10-15)[/floatquote]
 
Compreendeu a Mensagem?

Então, que vocês tenham o entendimento que tudo o que foi conquistado por meio da fé-inteligente, no Deus-Vivo, se pode vir a perder se não houver gratidão, espiritualidade e temor para com Deus.

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

17 de Outubro

next post

18 de Outubro