Mensagens

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar?

18 de Outubro 2013

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar?

Para muitas pessoas são sinónimos entre si… mas, existe uma grande diferença entre o Louvor, a Exaltação e a Glorificação a Deus, todavia, há um elemento comum, tudo parte de si!

Como podemos Louvar a Deus?
Através dos nossos pensamentos nos Seus Infalíveis Mandamentos e Promessas, pronunciando palavras de amor, carinho, ternura, gratidão, cantando, batendo palmas e até dançando, no espírito da fé-inteligente, pois, veja o que está Escrito:

[floatquote]Aos retos fica bem louvá-Lo. Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-O com cânticos no saltério de dez cordas. Entoai-Lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” (Sl 33.2-3)[/floatquote]
 
Como podemos Exaltar a Deus?
Por meio de um carácter humilde, sincero, verdadeiro, leal, perseverante, honesto, e é importante frisar que uma das muitas desvantagens de não se ser Batizado com o Espírito Santo é ser sem carácter. Já, por outro lado, todos os que são Batizados com o Espírito Santo, estes têm bom-carácter. Observe o que está Escrito:

[floatquote]O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” (Pv 21.21)[/floatquote]
 
Muito bem, está claro, não está?
Agora, a minha última pergunta:

Como podemos Glorificar a Deus?
Por meio dos Seus feitos nas nossas vidas, ou seja: a realização sentimental, familiar, profissional, física-saúde, material-prosperidade, etc. Confira este facto com as Palavras Libertadoras do Deus-Vivo:

[floatquote]Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades (nos dias atuais – segurança), que tu não edificaste; E casas cheias de tudo o que é bom (nos dias atuais – património), casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais (nos dias atuais – empresa), que não plantaste; E, quando comeres e te fartares (não se acomodar), guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. O SENHOR, teu Deus, temerás, a Ele servirás, e, pelo Seu Nome, jurarás. Não seguirás outros deuses, nenhum dos deuses dos povos que houver à roda de ti, porque o SENHOR, teu Deus, é Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR, teu Deus, se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.” (Dt 6.10-15)[/floatquote]
 
Compreendeu a Mensagem?

Então, que vocês tenham o entendimento que tudo o que foi conquistado por meio da fé-inteligente, no Deus-Vivo, se pode vir a perder se não houver gratidão, espiritualidade e temor para com Deus.

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

17 de Outubro

Seguinte

18 de Outubro


12 comments
  1. Patricia

    Kkkkkkkkk então não tenho caráter por não ser batizada com o Espírito Santo ? Diga pra mim o que é ser "batizado com o Espírito Santo" ? Pular rodar e falar em línguas? Pois o próprio apóstolo Paulo fala "ainda que eu falasse a língua dos anjos e não tivesse amor de nada serviria" ou seja .. A pessoa que tem o caráter transformado por Cristo tem o amor estampando em si ... E se tem amor já é um ser cheio eu Espírito Santo!!

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Patricia, uma pessoa amorosa não é necessáriamente batizada com o Espírito Santo, mas todos os batizados com o Espirito Santo têm o AMOR de DEUS. Me explico: quantas pessoas "amorosas" com umas, mentem a outras pessoas? ou se prostituem? ou guardam magoas e ressentimento? Sabes o AMOR que prova que a pessoa é batizada com o Espírito Santo é acima de tudo, o AMOR a DEUS que a faz respeitar e obedecer a Deus, negando a si mesmo, as suas vontades e segui-Lo, desviando-se do mal e do pecado, tendo assim o CARACTER de DEUS, claro que quem AMA a DEUS também ama ao seu próximo. Mas, nem todos que dizem amar o seu próximo, amam a DEUS. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  2. Paulo Roberto Moraes

    Penso que existem muitas pessoas que ainda não são batizadas com o Espírito Santo , que tem bom caráter sim, e isto vem muitas das vezes da formação ! O espírito de Deus vem acrescentar ! Mas com relação ao que o Bispo escreveu , acredito que esteja certo , porque se a pessoa tem o Espírito Santo e passa a ter mal caráter , o próprio Espírito Santo se afasta dela ! Acho que foi isso que ele quiz dizer quando : ...." Todos que são batizados com o Espírito Santo , estes tem bom caráter "

  3. Marcelo

    todos os que são Batizados com o Espírito Santo, estes têm bom-carácter ... Não concordo com esse texto, pois o caráter do ser humano não está ligado ao espírito Santo , o Espírito Santo sim pode estar ligado a pessoa e não ao caráter dela ... Prq nem todos , q são Batizados pelo Espírito Santo, são caráter de confiança

  4. nao ter o espirito santo nao que dizer que nao temos carater cuidado pois deus amam a todos o batizar no espirito santo é um selo de deus porem deus ainda ama a todos e muitos que nao sao batizados no espirito ansea por isto e tem carater. amem

  5. Cybelli

    Obrigada, pelo esclarecimento. ??

  6. Ministro de música 1. Toda pessoa tem o sagrado direito de frequentar os cultos e atividades da igreja e de sentir-se muito feliz, sereno, confortado, em qualquer idade. 2. O ouvido tem alta sensibilidade e suporta confortavelmente, por uma, duas horas, no máximo, 50 decibéis. Passou disso, além do mal que faz à saúde, incomoda muito. 3. Todo instrumento pode ser usado no louvor, mesmo sabendo que há aqueles próprios para o culto. 4. Culto não é show. 5. Não existe hino ou música velhos. 6. É preciso selecionar hinos próprios para cada ocasião, com mensagem, poesia, melodia, harmonia, ritmo. Ritmos assincrônicos desorganizam a química cerebral. Derrubam pessoas e até muros. Josué 6:20 Juízes 7:18 7. Fundo musical durante o culto não pode interferir, desconcentrar, incomodar; use-o com muita inteligência. Ninguém suporta um teclado dedilhado pra lá e pra cá, aleatoriamente. Se for um hino próprio para a ocasião, baixinho, tudo bem, mas notas soltas...nem pensar. 8- A música tem o poder de mobilizar as estruturas mentais. 9- Culto animado não é sinônimo de barulho. Reverência, participação, adoração, comunhão, consagração, dedicação, apontam para o equilíbrio. O templo não é um lugar sombrio, triste, com silêncio sepulcral, é um espaço de alegria, louvor, transformação, decisões. 10- Se você faz parte da equipe de músicos, nunca fique se distraindo e brincando com os instrumentos no altar, após o culto. “E Quenanias, príncipe dos levitas, tinha cargo de entoar o canto; ensinava-os a entoá-lo, porque era entendido nisso.” 1º livro de Crônicas 15.22. Ivone Boechat

  7. Hellen Crsitina

    Boa noite! Muito esclarecedor esse post, eu particularmente achava que os mesmos eram sinônimo um do outro. Mas definitivamente não é! Cada um tem seu significado e o seu modo de praticar, muito bom agora saber louvar, exaltar e glorificar ao meu Deus.

  8. João Marques (Portugal)

    Estava a pensar no que significa glorificar a Deus. "NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;" II Tessalonicenses 3 : 1 A Palavra de Deus deve ter livre curso, mas será que é isso que tem acontecido? Cada um de nós deve responder a esta pergunta para si próprio.

  9. Pedro Rebelo. Figueira da Foz

    Exclarecedor!

  10. Pâmela Escouto

    Muito forte a explicação de louvar, exaltar e glorificar a Deus, hoje tive o real entendimento do que cada ato quer dizer e de como faço isso!

  11. Kelly Regina da Silva Vicente

    Ola bispo Júlio, são muitas as pessoas que vivem hoje como eu ja vivi, pensando que louvar, glorificar exaltar a Deus é apenas dar gloria, antes de eu conhecer a Jesus na IURD eu vivia assim baseada de sentimentos e emoções, graças a Deus meu pensamento mudou na fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.