Mensagens

Perseguir até ao fim!

20 de Julho 2011

Perseguir até ao fim!

[audio:/20072011.mp3]

“Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo” (Juízes 8.4).

O Rio Jordão sempre esteve e estará presente na história do povo de Deus. E quando se lê a Bíblia, do princípio ao fim, o rio Jordão aparece sempre em momentos determinantes. Não se lê que nele se pescava, navegava ou  nadava, e, em nenhum momento, o vemos ser usado de forma natural, como um outro rio qualquer. Pois, sempre que se fala do rio Jordão, aparece um episódio sobrenatural, sendo um lugar da manifestação do Poder Divino. Inclusive, este é o único lugar no Mundo onde se manifestou a Santíssima Trindade, quando Cristo foi batizado.

E o que mantém o Estado de Israel com vida é o rio Jordão, pois, se não fosse ele, tudo seria um deserto. Enfim, é especial, sendo a fonte de vida daquele lugar e o povo de Israel chega a dizer que este representa o próprio Deus, cuidando e alimentando aquela nação. Por isso, vemos tantos momentos maravilhosos no transcurso dos anos e só podemos dizer uma coisa: o rio Jordão foi e é usado para o sobrenatural!

E, assim como Gideão, todos os homens de Deus vão para o “Jordão”, porque é onde se lavam, purificam de todo o mal e deixam todo o passado para trás. E o diabo sabe que quem passa pelo Jordão estará renovado/a, fortalecido/a. E todos os que foram ao Jordão, inclusive o Senhor Jesus, foi para dar início a uma nova etapa nas suas vidas.

A nossa renovação não acontece de forma natural e o nosso objetivo não é que você venha à Igreja para receber histórias motivacionais ou aprender histórias bíblicas. Pois, o povo de Deus renova-se no exercício da fé e Gideão esteve lá, porque estava a caminho da grande batalha da sua vida e faltavam apenas 15 mil para serem exterminados. Ele estava cansado não somente fisicamente, depois da batalha onde venceu 120 mil, mas muito maior era a sua revolta, pois estava, sim, cansado de ver a sua miséria e a do seu povo e da opressão imposta pelos seus inimigos, durante sete anos.

[floatquote]“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gálatas 6.9).

[/floatquote]
E o que é fazer o bem? Ser honesto/a, pagar os impostos, ser trabalhador/a, educar e manter os filhos, ser fiel no casamento…? Tudo isto é a nossa obrigação como cidadãos, mas fazer o bem é trazê-lo à existência, tornar o que era mau em bom. E você quer fazer o bem? Então, lute pela sua vida e nunca se canse de perseguir os seus objetivos, de sacrificar pela realização dos seus sonhos, jamais aceitando a opressão do mal.

Só que quem depende do próprio braço, quer dizer, dos conhecimentos, dos diplomas, das amizades, do dinheiro, da religião… cedo ou tarde, desanimará e deixará de perseguir os seus sonhos. Já os que vêm ao Jordão, quer dizer, os que se “lavam” em Deus, sempre estão renovados, mesmo que tenham que enfrentar uma guerra por dia, pois a fonte das suas forças não é material ou humana, senão que está no próprio Deus. E quem é revoltado/a, renova as suas forças em Deus, através de um coração obediente à Sua voz, não Lhe negando absolutamente nada. E o seu sacrifício não é duas vezes por ano na Fogueira Santa, mas diariamente, procurando sempre fortalecer-se nas Promessas Divinas.

E agora é o momento da ação, já estamos agindo a fé e vamos sair à luta para a conquista de tudo aquilo que Deus já nos concedeu. E quem não se cansa de lutar, tomará posse.
No próximo domingo lhes daremos da água do Rio Jordão, para todos aqueles que querem seguir na luta até alcançar a vitória, que é não só um testemunho mas a presença do Espírito Santo nas suas vidas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. Dayane Adriano

    Muito forte!

  2. rosemary

    AMÉM BISPO, ESTA PALAVRA ME AJUDOU MUITO! POIS AINDA QUE SEJAMOS FORTES,AS VEZES A VIDA QUER NOS FAZER VACILAR, MAS GRAÇAS A DEUS EXISTEM HOMENS DE DEUS,PARA NOS ORIENTAR. MUITO OBRIGADO.

  3. joyce Souza

    Ola Bispo! É Verdade o rio Jordão, nao é so mais um rio, mas é o rio que aconteu varios milagres importante naquela epoca. E ate hoje é muito importante o Rio Jordão..

  4. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    A ÁGUA DO JORDÃO... Determinante (renovadora e fortalecedora)e Sobrenatural !!! Vamos em Frente...Deus já vai adiante! Na Fé!!!

  5. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    EH ISSO MESMO BISPO!!! O Espírito da revolta continua, não vou deixar de perseguir até o fim e mais! EU NÃO FAçO ACORDO!! Ou tudo ou nada, não0 existe acordo, o DIABO ESTA DESTRUIDO. Fiz uma aula de Body Combat e imaginei o diabo e todos os demônios ali e eu os massacrando, em meu pensamento pedi a Deus para os colocar ali para que eu os arrebentassem. Ah bispo o Senhor não imagina o tamanho da injustiça que eu sofri, mas o diabo esta pagando caro carissimo, o inferno esta sofrendo debaixo da ira do NOSSO DEUS! o MEU DEUS VEIO VINGAR TODO SOFRIMENTO QUE PASSEI. Em breve darei o meu Testemunho para honra e para glória do Meu SENHOR JESUS CRISTO! ALELUIA AMÉM.

  6. Rita Marinho

    Quem é guerreiro nunca deixa de lutar! Eu quero essa água!

  7. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo, o nosso sacrificio deve ser diário. Jesus disse que o Reino de Deus é semelhante ao homem que lança a semente à terra. Quando uma pessoa coloca a semente na terra tem que cuidar da terra até poder colhêr o fruto, por outras palavras, o homem não arranca a semente e coloca outra no lugar pelo facto do fruto estar a demorar. O fruto tem um momento certo para ser colhido. Assim é no Reino de Deus. A pessoa coloca a oferta no altar, mas tem que permanecer dia após dia colocando também a sua vida no altar até aquela semente dar fruto. Claro que o fruto vai ser da mesma espécie da semente.

  8. Maria do Socorro- Cenáculo Roraima

    Bom dia. Como sempre todas as mensagens que o senhor posta no seu blog, abençoa, edifica, exorta, levanta, ensina... Estou nessa fé, e como o senhor bem colocou temos que estar ligado a está fonte diariamente. Deus esta no controle sempre.

  9. Pr.Cleilson Barros

    Nunca desistri esse é o segredo da vitória.

  10. claudia-RS

    Bom dia ,Bispo Júlio! Simplesmente é absoluto todo o conteúdo de sua maravilhosa mensagem e exortação.Como é maravilhoso nos alimentarmos cada vez mais da palavra .Que Deus o abençoe.Da Fé.

  11. ALEX BRITO DA SILVA

    Bispo, tenho 21 anos e sou visto como uma promessa no cenáculo no qual congrego, e essa situação é revoltante pois Deus não me escolheu pra ser essa promessa e sim uma realidade. E Fiz a fogueira santa transbordando de fé e sei que, Deus na pessoa do Espírito Santo há de operar em minha vida. Pois mesmo eu tento mil e um razões para desistir vou perseverar. O meu lema é o seguinte: "Só vou deixar de lutar pela realização dos meus sonhos, quando em mim há não houver vida."

  12. Rafael

    Tá ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.