Mensagens

O servo fantasma

24 de Fevereiro 2013

O servo fantasma

“Sou servo… estou como servo… tenho o título de servo.
Estou todos os dias na Igreja, mas, muitas vezes, ninguém me vê…
Falam bem de mim e isso satisfaz-me…
Sou eloquente, por isso, as pessoas acham-me espiritual …
Tenho boas inspirações e isso agrada aos demais servos…
Gosto sempre de ter a palavra final…





Vou às reuniões e digo às pessoas que devem ouvir o pastor…
Quando sou abordado por uma pessoa com a vida amarrada, digo-lhe que ela deveria estar no Altar, que deveria fazer a sua parte, que a culpa, na verdade, é dela…
Quando me procuram em lágrimas, simplesmente, ignoro…
Quando as pessoas chegam atrasadas à reunião viro-lhes as costas, porque elas não têm respeito pela Obra, pelos outros, por Deus e, se dependesse de mim, nem entrariam na Igreja…
Quando faço oração pelas pessoas escolho as que mais me agradam…
Sou acarinhado por muitos na Igreja, daí sentir-me seguro…
Faço por passar despercebido na Igreja, pois não gosto de ser incomodado com coisas que não quero fazer…
Mas, quando me convém, gosto de ser o centro das atenções…
O líder espiritual é muito meu amigo…

Quando acaba a reunião vou logo para casa ou afasto-me para não ouvir o lamento do povo, procuro cercar-me apenas do que me dá prazer…
Faço o que entendo ser certo sem que ninguém se oponha, pois convenço os demais com os meus argumentos…
Faço com que a minha vontade prevaleça diante dos outros como sendo a correta…
Pergunto às pessoas o que elas dizem a meu respeito e isso é o suficiente para confirmar que estou no caminho certo…
Tenho muita influência no seio da Igreja…
O bispo e o pastor já falaram da minha importância, do meu valor, por isso…
Vou evangelizar quando dá jeito ou quando me agrada …
Quando sou exortado acabo por ignorar, pois todos dizem o mesmo, mas eu sei que estou bem..”

E, em todo o tempo, este servo nunca pede a opinião a Deus, os seus olhos não estão nas coisas do Alto, os seus pés vacilam por não estarem firmados na vontade do seu Senhor, o seu coração procura a glória dos homens.
Espiritualmente, está cego e nu, mas não consegue ver o seu estado, não aceita a correção, só ele sabe, só ele está certo, enfim, é servo de si mesmo…
Mas, eis a resposta de Deus: “E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.” (Apocalipse 3.1)

Você, servo, no que é que se tem apoiado?
Que base sustenta o seu trabalho, a sua vida?

O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? – diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?” (Malaquias 1.6)

Medite sobre isto…

Pr.Manuel Teixeira-C.E.S Lisboa

Anterior

23fev

Seguinte

23fev


73 comments
  1. Nayara

    Boa noite Bispo Devemos honrar a Deus e sem sacrificio é impossivel o servo tem que servir de fato de verdade , devemos nos analisar todos os dias para saber se estamos sendo servos úteis ou inúteis . Deus abençoe

  2. Paloma Lopes, Fj Almada

    Esse post é muito forte bp . Não tem como dizer que serve a Deus se não ha sacrifício . Aos poucos e poucos se nao ouvir uma vigilância a pessoa tende a acomodar e ai coneça a queda

  3. Helena

    Muito forte

  4. vanessa barros fj almada

    Neste texto fala de uma pessoa que não quer saber da obra de Deus.. Isto acontece com muitas pessoas que não tem nenhum foco.Deus tem grandes coisas para nos dar, cabe a nos segui-lo o que não é nada fácil.. ou seguir as obras do mal.

  5. João Ferreira - Forca jovem Almada

    Boa noite Realmente existem muitos servos fantasma , que são enganados pelo sentimento , só porque lavam a igreja , ajudam o pastor , mas no entanto elas estão a fazer isso para o homem e nao para Deus , e esse tipo de pessoa esta morta espiritualmente , e pensa que estarem ativa e andasse a enganar a si própria. Nos não devemos servir o homem para poder ser obreiro o poder ser reconhecido pelos pastores , mas sim servir a Deus e poder ser reconhecido como um bom servi por Deus , pois ao estarmos a trabalhar para Deus estamos a desenvolver a nossa vida espiritual. Deus abençoe

  6. Adilsom Ribeiro FJ Almada

    Boa noite a todos . Praticamente isso já aconteceu comigo ser servo de deus não são aquelas pessoas que falam que é , mais sim aqueles que pratica a palavra do senhor dia após dia .

  7. Suellen Santana

    Muito forte estes post Bispo, isso deveria estar ao alcance de todos, pois é isso que o diabo mais quer. Nos fazer pensar que estamos vivos, porém estamos mortos. E o pior perde a nossa salvação.

  8. Bom,Sr.Bispo.Quando nós somos servos de Deus temos que ajudar as pessoas que desanimadas com a vida e quem problemas.Não podemos ser cristãos fantasmas,para chamar atenção das outras pessoas.

  9. Neuza Matos

    Ser servo... é um privilégio muiot grande!!! Antes, no passado, só uma tribo tinha esse direito. Hoje, basta ter disposição e ser servo de verdade! Para isso é preciso pensar não nas nossas vontades ou desejos, mas o verdadeiro amor e amor ao próximo. Quando eu cheguei na igreja, chamou-me atenção a forma como os obreiros e pastores e até evangelistas serviam. Eu tinha até receio de lhes tocar, pois achava que eu não podia, de tão santo que eles eram. E hoje Deus pergunta, onde está a minha honra? Meu Deus, faça os nossos corações se quebrarem para a Tua voz e os nossos olhos se abrirem, porque o Senhor está tão próximo, mas tão próximo...Quem dá, recebe!Vamos dar-nos e receber a salvação eterna! Tão bom estar bem pertinho do Senhor Jesus!

  10. This post was really interesting. First of all a servant is humble, so pride is the only thing that impedes a servant to see their true spiritual state and does their own will. This is why it is important to search and examine ourselves to make sure we are on the right path and pleasing to God, basically, we have to always humble ourselves because we are nothing.

  11. Carolina

    muito forte!!!!Quantos são os que nao estão assim,acham que estão bem,que estão servindo a Deus,mas na verdade esta sendo servo e senhor de si mesmo.Acham que a freqüência na igreja os tornam servos qd na verdade o que o torna servo e a frequncia na presença de Deus para saber qual e a sua vontade.

  12. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Deus usa-nos como servos para fazer a vontade Dele não a nossa. Boa Noite Bispo.

  13. Vânia FJ ALMADA

    Este blog fala de uma pessoa que não quer saber da Obra de Deus, faz tudo da maneira que ele quer e bem lhe apetece, sabe que algumas coisas são corretas e outras incorretas, mas ele não quer saber, so se preocupa com a sua vida e não quer saber do problema dos outros, o que quer dizer que assiste as reuniões, vai na igreja, mas foge das pessoas e nem sequer preocupa para Obedecer a Palavra de Deus, mesmo assim não se esforça para ser humilde!

  14. Natalia

    Bispo, muito forte! já aconteceu comigo inúmeras vezes de me achar certa em algo ou julgar uma pessoa por uma atitude, e depois de meses eu agir igual! Hoje a prendi a lição, e vejo que não sou nada, que sou falha como todos! Fica de alerta essa mensagem, pois temos que vigiar nosso comportamento e atitudes! Abraços

  15. Albertina Vieira

    Boa tarde Bispo, Quando o servo passa a ter este tipo de atitudes, acontece geralmente por orgulho e falta de temor a Deus. Quem julga estar de pé cuide-se para que não caia! A obediência e a humilde devem estar sempre dentro de nós e no dia do julgamento Jesus não diga "Tenho contra ti que abandonaste o primeiro amor".

  16. Susana Martinho

    Bispo, quando sirvo a Deus tenho de vigiar de me policiar nas minhas atitudes e na minha dependência do meu Senhor, para não virar esse fantasma, para não cair em rotina, para não deixar que Deus, o meu Senhor fique em segundo plano, ou seja, para que eu não seja serva de mim mesma, neste caso passaria a ser o senhor e não o servo.

  17. Flávia FJAlmada

    Infelizmente isso acontece muito,já aconteceu comigo e já vi acontecer com outras pessoas. É muito triste este tipo de servo, que pensa apenas em satisfazer as suas vontades e não tem a humildade de reconhecer,porque no fundo o "servo fantasma" é cego pelo o orgulho, baseando-se no passado,lutas,conquistas,entre outras coisas, de forma a aumentar o seu EGO. A pergunta que deve ser feita é "será que eu sou assim?", uma vez reconhecido o problema, há que policiar-se a si mesmo para evitar erros futuros ou arrependimentos.

  18. Carlos Correia

    Muito forte

  19. Marina Santana

    Bispo me deparo com este tipo de gente sempre. Eles acham que sabe tudo, e por isso não precisam mais aprender. Eu vigio muito sobre isto. Fica com Jesus! Marina / Brasília-df

  20. André Oliveira - CdA Sacavém

    Sr. Bispo, Muito obrigado por esta mensagem. É muito forte! Por vezes nós ao querermos contribuir para a obra de Deus prestamos mais atenção aos nossos olhos físicos do que aos olhos espirituais. Desta forma envaidecemo-nos com os elogios e pouco a pouco vamos perdendo o foco do que é realmente servir a Deus e esmorecemos na Fé. Muito Obrigado por esta mensagem! André Filipe Oliveira, Centro de Ajuda Sacavém.

  21. Roberto Carlos- Dublin Irlanda

    Servo fantasma, essa e forte !!! ha ha ha ha. mas alem de fantasma ele tmbm e hipocrita....e acha que esta arrebentando

  22. Paula Matos

    Servo é aquele que obedece ao Seu Senhor Servo não é para ser servido é para servir,e em tudo o que fazemos temos que fazer para Deus e não para mostrar a alguém, ou para ser reconhecido por outros. Quando somos servos de verdade não estamos preocupados em agradar aos demais ,mas sim ao Senhor da sua vida.

  23. Angelica

    Es muy interesante en verdad, tenemos que mirar si somos uno mas ,

  24. PalomaLopes , FJ Almada

    Quando somos servos , nos colocamos a disposição de Deus e nao escolhemos aonde servir. Vamos aonde Deus mandar. Sou obreira a pouco tempo e a cada dia tenho aprendido que o verdadeiro servo sente a dor do povo, luta , sem cessar . Pois Deus chamou mas eu me fiz escolhida

  25. Cláudia Brandão

    Esses que assim agem são "senhores de si mesmos", e mesmo falando do Senhor Jesus, o negam através de suas obras e daquilo que realmente são. Mais uma vez vemos o coração desesperadamente corrupto e enganoso! Quem o conhecerá? Mas se houver sinceridade e humildade, acabamos descobrindo quem realmente temos sido, e ai cabe a cada um mudar de direcção, e fazer o que tem que ser feito! Cláudia Brandão - Amadora - Portugal.

  26. Cemiclay Santos

    Nunca pensei desta forma, mas agora que fala neste Post acerca do servo fantasma é algo que realmente desperta a minha atenção e me chama a consciência, porque o fantasma aparentemente ele se vê a si próprio mas para quem ele deve realmente aparecer ele se encontra escondido... Algo bom para que eu reflicta. Obrigada, Cemiclay FJE.

  27. isael silva/FJALMADA

    realmente tem existido muitos servos que querem ser reconhecidos pelos obreiros,pastores esposas por ai, nao dao volor as coisas de deus, esse sim é o servo FANTASMA,acham-se os melhores.MAS DEUS sabe de tudo e de todos.

  28. Dayana Costa

    Muito forte mesmo! Este servo ai, é servo de si mesmo. Aquele que está de pé, cuide-se para que não caia.

  29. Adriano

    Muito forte bispo, isso serve para colocar mos as "barbas de molho" porque titulo nao garante salvaçao de ninguém

  30. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo! Isso e profundo! Aprendi, alias aprendi a colocar em pratica que Jesus nao ve o que eu faco apesar que e importante fazer, mas Ele ve quem EU SOU, Ele nao ve a posicao que a Ariela exerce, mas Ele ve QUEM a Ariela eh. Quando tive esse entendimento, passei a entender quando Ele disse que muitos dirao Senhor, Senhor e infelizmente Ele dira NAO VOS CONHECO. Senhor Jesus ensina-me a Te servir porque Tu sim es o Bom Professor.

  31. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! Graças a Deus que esse não é o meu caso,mas por temer a Deus,devo vigiar. Esta mensagem é tão forte que eu espero que alcance a todos os que estão nessa situação,pois aquele que está assim e não se consertar com Deus,corre risco de passar a eternidade no lago de fogo ! Bispo,obrigado pela oportunidade de expressar o que Deus tem falado comigo.

  32. Pedro FJE Figueira da foz

    Deus é fiel e apenas honra quem o serve de verdade. Eu quero ser assim e nunca um servo fantasma Obrigado bispo

  33. inácia serra ______ Almada

    Boa noite .O obreiro não se deve basiar no titulo,na aparencia,ou por estar todos os dias na igreja,muito menos em fazer para agradar ao Pastor,mas sim em manter comunhão com DEUS diarimente até ao fim da nossa vida porque DELE vem o nosso alimento,fazer o que tem que ser feito na obra dentro ou fora da igreja,onde ele nos mandar,quando dizemos eis-me aqui não devemos fazer o que nos apetece mas sim o é preciso ser feito. A obra é de DEUS mas é feita pelos homens quem tá salvo qur salvar na fé DEUS ABENÇOE

  34. elziane de jesus

    Muito forte essa palavra, aprendi muito, e usarei esse aprendizado para não me tornar um servo fantas. Na fé

  35. William FJE - Pombal

    É verdade Bispo, podemos enganar os outros, os membros, até o pastor, mas a Deus e a nós mesmo não podemos enganar, uma hora a mascara e a capa caem, por isso temos q ser verdadeiros servos de Deus.

  36. Fatima FJE Figueira da foz

    Deus usa-nos como servos para fazer a Sua obra, e não a nossa obra. Obrigada

  37. Rafael Afonso FJAVEIRO -D

    e muito forte Bispo.

  38. katia afonso FJAVEIRO -D

    VERDADE BISPO! MUITO FORTE .

  39. Leandro Santos - FJE POMBAL

    Esta mensagem é um alerta para todos nós, que de alguma maneira fazemos a obra de Deus. Devemos vigiar para que a nossa vida com Deus não se torne uma rotina ou um acto religioso como um costume ou tradição, por isso temos que nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que sem Ele nada somos e que fomos chamados para servir!

  40. Viviane - FJE POMBAL

    Infelizmente em nosso meio existem supostos servos que agem assim, e estão cegos e pensam que ninguém,inclusive Deus não o vê dessa forma. Temos que ter muito cuidado, e sermos vigilantes para não chegarmos a essa situação.

  41. Maria FJE Figueira da foz

    Não temos que nos guiar pelo que os outros dizem ou acham, mas pelo que Deus diz e acha certo!

  42. Bianca Valdes FJE Figueira da foz

    É verdade bispo. Muitos servos acomodam-se na posição que têm na igreja e pensam que já está tudo certo, que já tem a salvação garantida e que podem descansar, mas enganam-se. A salvação é conquistada todos os dias.

  43. José Silva - FJE Figueira da foz

    Pois, muitos pensam que não tem rejeitado e desprezado a Deus, mas as suas atitudes falam por si só! Deus abençoe o senhor bispo

  44. Otilia - FJE Figueira da foz

    O verdadeiro servo honra o Pai em tudo! Ele não aparenta ser, ele é de verdade. Boa noite

  45. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. A grande questão é: o que tem sustentado a bese de cada servo?! Deus abençoe o senhor

  46. Pipa - FJE Figueira da foz

    É verdade, e acho muito feio quando os servos de Deus, que na realidade não o são, agem dessa forma

  47. Rafaela FJE Figueira da foz

    Realmente é muito importante o assunto em que o senhor tocou. Temos que ser inteligentes e não ser como esses servos fantasma.

  48. maria FJ Leiria

    O Fantasma é um personagem que apenas esta sem estar sem reaçao aparente que pensa que tem parecença mas que ninguém ou muito pouca pessoas vem( neste caso os incrédulos. assim teremos sempre de glorificar a nossa fe com obras se nao queremos ser tambem os fantasmas . obrigada bispo

  49. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Infelizmente isso acontece muito na igreja e não conseguem ver que isso só os prejudica diante do Senhor. Muito forte essa mensagem. Muito obrigado. Até uma próxima. Deus o abençoe.

  50. martim FJ Leiria

    boa noite bispo e verdade uma pessoa que esta a servir deus tem de estar disposto a sacrificar pelo menos algum do seu tempo ara servir a deus. isto quer dizonter que tem de fazer o bem sem olhar a quem. infelizmente as vezes assim nao acontece e nao dao o melhor exemplo. apenas vivem de aparentes obras nada mais

  51. renato FJ Leiria

    aqueles que apenas querem chamar a atenção e nao fazer a obra de deus esses sao sim fantasmas pois so apenas os humanos incredulos iram ver o que esse cristão esta a fazer mas nao chegara aos olhos de deus

  52. leandro FJE-LEIRIA

    esse tipo de servo ser uma pedra de tropeço quando vier a tona seu mal curricolo , nao confia no criador e nem subimete aos seus ensinamento esse no entanto ta ser servo do mal. entao se ele reconhecer se humilhar e nascer de novo colocar Deus em primeiro lugar, assim herdará a o reino do céu , sejai um servo quente .

  53. paulaFJ Leiria

    é verdade bispo, mas acho que nao sejam apenas os obreiros mas sim todas que procuram deus e a salvasao. pois temos de praticar a fe e tudo o que diz na bilia e nao apenas ler . nao ter teoria mas sim pratica

  54. veronica FJ Leiria

    TEORIA SEM PRÁTICA NÃO É ABSOLUTAMENTE NADA.pelos visto, até se le algumas passagens da bíbliae ate pode fazer uso de versículos mas serao sempre isolados e completamente fora do contexto, comprometendo a interpretação do texto. A própria bíblia diz que a fé sem obras é morta. nao adianta apenas ler, se o propósito é VIVER o q está escrito.

  55. Beatriz Silva FJE Figueira da foz

    O que é pior nas pessoas que agem dessa forma, é que elas não vêm que estão a agir erradamente. Elas estão cegas espiritualmente!!

  56. Mario Santos - FJE Figueira da foz

    O que mais há no mundo são pessoas que só pensam em si próprias, egoístas. Nós temos que fazer a diferença neste mundo. Temos que ser a própria diferença.

  57. Evandro - FJE Figueira da foz

    Sim, senhor bispo. É uma vergonha quando um obreiro pensa mais em si próprio do que propriamente em salvar almas. Esse e um servo fantasma, que só se preocupa em agradar a si mesmo

  58. Umbelina - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Se somos servos de Deus, então as nossas obras têm que o mostrar. Temos que glorificá-lo com as nossas atitudes!!

  59. Fabio - FJE Figueira da foz

    Muito interessante e muito bom o post. Creio que abriu os olhos a muita gente...

  60. BARBARA VALDES - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. É importante o senhor falar desse servo fantasma, pois muitas vezes os obreiros e até pastores tomam algumas dessas atitudes e isso só mostra que não têm amor à obra.

  61. Catia FJE Figueira da foz

    Bispo, infelizmente há joio no nosso meio, mas tudo o que não presta é cortado, por isso, apenas o trigo fica!

  62. Gonçalo Valente FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. É muito importante falar sobre isto, pois estamos a falar da obra de Deus!!

  63. Sara

    Boa tarde, Bispo Júlio Muito forte. E agora? ... " Nada está em oculto aos Olhos de Deus! Vigiai, pois o nosso galardão não depende das nossas vontades, titulo ou amizades..., mas Sim consiste em fazer a vontade de Deus! #Eu escolho a quem servir, e como servir, quem é verdadeiro simplesmente serve em Tudo, O Verdadeiro servo carrega consigo o Temor no Senhor# Deus Abençõe!!

  64. Andreia Valente FJE Figueira da foz

    Infelizmente nem todos os que se dizem servos de Deus, o são de verdade. Mas tudo o que está em oculto, mais tarde ou mais cedo é revelado!

  65. Gonçalo Lima FJE Figueira da foz

    Todos os servos de Deus devem analisar-se diariamente, pois quando paramos de vigiar é muito fácil cair. Deus abençoe

  66. Tiago Lima FJE Figueira da foz

    Muito, mas muito forte a mensagem de hoje... Serve como um alerta para quem possa estar a agir desta forma dentro da igreja.

  67. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito forte esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  68. João Lourenço

    Boa tarde bispo E verdade ser servo nao e só fazer aquilo que nos da prazer de fazer, mas sim ajudar as pessoasno que precisarem ser orientadas

  69. tamiris

    é verdade bispo,nem todos que tem o título de servo,são servos verdadeiros,ser servo vai além de um uniforme,o servo de verdade serve até quando alguém não ve,e mesmo que nao agrada a si mesmo.

  70. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" Romanos 6 : 16

  71. Rita Reis-Rio de Janeiro-Duque de Caxias

    Bom dia Bispo, quem realmente está na condição de servo, sempre estará disposto a sacrificar. Deus abençoe.

    • Bjf

      Bom dia Rita, tudo bem? Como vai o Bispo Junior e filhas? Saudações a familia e Companheiras de guerra. Tejo na IURD, ou nas Nuvens! Bjf

  72. Raquel Leng - FJ Almada

    Esses sim, são os verdadeiros cristãos fantasmas, aquele que só querem chamar a atenção e até mesmo ser reconhecidos por obreiros , pastores, esposas, até mesmo por estarem a chamar a atenção de outra pessoa, que por vezes está fazendo algo errado! Esses servos não são servos CONVERTIDOS, e sim CONVENCIDOS! Infelizmente tem havido muitos casos assim, mesmo dentro da igreja que é onde mais acontece, mas eles não estão vendo que só isso só lhes está enfraquecendo. Muito forte esta mensagem para reflectir qual dos cristãos nós temos sido: CONVERTIDOS OU CONVENCIDOS? Na fé Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.