Mensagens

Os maiores aliados da Fé-Inteligente (Pt. 2)

25 de Outubro 2014

Os maiores aliados da Fé-Inteligente (Pt. 2)

As 7 armas usadas por Deus, através do Seu servo Neemias foram, na verdade, acrescentadas à sua Fé. Porque Fé todos temos, porém, você tem que acrescentar à sua Fé:

5ª LOUVAR
Devemos dar glórias, louvores a Deus, reconhecer a Sua Grandeza e Santidade, atribuindo toda a Honra e Glória a Ele, e não a nós próprios. Você superou um problema, venceu algo, realizou um sonho? Não atribua a glória a si mesmo, porque Deus não divide a Sua Glória com ninguém. Neemias deu louvores e honras a Deus, você e eu temos que dar honras e louvores a Deus, não ao pastor ou ao bispo, e sim a Deus. Nós alegramo-nos quando vocês dão louvores a Deus e não a nós, à igreja, ao mundo ou à família… Glórias e Honras a Deus, porque só Ele é Perfeito. Quando você faz isso, você está a guardar a sua Fé, a sua salvação.

6ª SACRIFICAR
Neemias instituiu os levitas para o Templo depois de já estarem reconstruídas as muralhas. Agora, ele dava toda a atenção ao serviço para Deus. O Sacrifício tem que ser, em primeiro lugar, espiritual, que é a obediência à Palavra de Deus. Depois, o sacrifício físico, que é negar as suas vontades, a sua carne (pagar o mal com o mal, olhar para a pessoa com maus olhos, fazer as vontades da sua carne, as suas manias, satisfações, o vício, a tentação), os amigos que, na verdade, não são amigos, mas as pessoas só se dão conta disso quando estamos no fundo do poço. E o sacrifício material, que é não ficar apegado às coisas materiais. Deus sabe que você precisa do dinheiro, mas não se apegue a nada disso, pois tudo irá ficar, como disse o Senhor Jesus. Tudo isso a traça corrói, tudo isso passa. Então, por que é que Deus pede o sacrifício económico? Para que você expresse o seu desapego aos bens materiais e Ele lhe possa dar TUDO! Jesus prometeu algumas coisas ou tudo? TUDO! Mas, para Ele lhe dar tudo, você tem que estar desapegado de tudo.

7ª ALIANÇA COM DEUS
Neemias levou o povo a ler a Lei de Deus e fazer um voto de se casar com Ele, fazer uma Aliança com Deus. Por outras palavras, ele disse: “vocês estão a ver a cidade reconstruída? Sim! Não é maravilhoso? Sim! As brechas estão fechadas? Sim! Os portões estão no seu devido lugar? Sim! Vocês sentem-se seguros? Sim! Agora, nós temos que manter. E só há uma forma de manter o que foi reconstruído, por meio de uma Aliança com Deus. Vocês têm que casar com Deus!” E o povo casou com Deus!

Estas foram as 7 armas usadas por Deus, através de Neemias, para reconstruir a cidade do rei, e a vida do seu povo. Agora, você já conhece as 7 armas que você e eu também temos que usar. E observe que o SACRIFÍCIO e ALIANÇA, foram, propositadamente as últimas armas, e porquê? Porque elas são as únicas coisas que podiam garantir a RECONSTRUÇÃO.

E, LEMBRE-SE: Ninguém pode SACRIFICAR por ninguém, assim como ninguém pode CASAR por ninguém. É algo pessoal, individual!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

25 outubro

Seguinte

26 outubro


123 comments
  1. É necessário levar em conta as armas fornecidas por Deus pois só assim manteremos nossa fé viva em Deus que é o mais importante

  2. É necessário levar em conta as armas fornecidas por Deus pois só assim manteremos nossa fé viva em Deus

  3. Jucimara Pedrosa

    Com certeza sem essas arma (louvar, sacrificar e ter uma aliança sólida com Deus) a nossa fé será simplesmente comum, e não terá nenhum efeito em nossa vida.

  4. beatriz santos

    Temos que esta apegados as estas armas da fé, só assim teremos uma fé solida em Deus.

  5. Carla Rabelo

    Louvar, sacrificar e aliança com Deus são armas que temos que dispor diariamente para mantermos a nossa fé firme e inabalável.

  6. judith caetano

    Realmente cabe cada um de nós apresenta essa armadura que nós foi dada para vencer as vontade do diabo

  7. Fernanda Leal

    A Fé sem obras é morta. A fé inteligente precisa ser alimentada por estes aliados e, assim, tudo terá consistência (veracidade, conteúdo correto) e constância (nunca deixará de existir).

  8. Gabrielle Cardoso

    Quando casamos com Deus temos o prazer de oferta-lo com o nosso melhor,pois reconhecemos que Ele é tudo em nossas vidas e não queremos por nenhum custo sair do seu abrigo.

  9. Maria Marques

    Cabe a cada um de nós usar essas armas que nos foi apresenta, o diabo sempre esta a nos atacar, porem temos as nossas armas que foram apresentadas aqui para nos defendemos e vencer todas as investidas do diabo.

  10. Jéssica

    No final das contas entendo que tudo se resume em andar diante de Deus com confiança e reconhecer o poder de Deus através de nossas atitudes rumo aquilo que nos esta proposto, tanto os sonhos como da salvação.

  11. jessica

    Toda arma aliada a fé , se torna infalível, mas essas são indispensáveis louvor,sacrificio, e aliança com Deus se tonamos dessas armar , obrigatórias seremos mais que vencedores

  12. Juliana

    A 2ª parte das 7 armas da fé inteligente ,me mostrou que todas elas devem andar juntas unidas com a nossa fé..uma sem a outra é fraca não tem efeito!!! Louvor, Sacrifício, Aliança com Deus!!

  13. Joelma Dourado

    Toda arma aliada a fé , se torna infalível, mas essas são indispensáveis louvor,sacrificio, e aliança com Deus se tonamos dessas armar , obrigatórias seremos mais que vencedores

  14. Rosa

    Dios armo a su pueblo con las todas las armas de la fe para ir a la batalla y vencer. Nadie puede pelear por nadie cada quien debe luchar aliado a Dios.

  15. ELOÁ VIANNA

    TEMOS QUE FAZER USO DA ARMA QUE DEUS NOS DEU QUE É A NOSSA FÉ!!!E A NOSSA COMUNHÃO COM ELE QUE NOS TORNA FORTE

  16. Luciana Martins

    Deus já nos deu as armas e a fé, agora basta a gente fazer o uso devido delas.

  17. Hellen de Souza

    Essas armas são acrescentadas à nossa Fé. Porque Fé todos temos. Devemos agir e usar essa armas .

  18. dinamene cruz

    Boa noite senhor Bispo: Realmente temos que firma a nossa aliança em Deus. E sempre louvar.

  19. jamile

    "O nosso sacrifício que sustenta a nossa aliança com Deus, E quando estamos em aliança com Deus, Ele nunca se esquece da gente".

  20. Ingrid Keizanne

    Sacrifício... Esta é a Fé!!!!

  21. Suzana Zanão de Andrade

    A aliança que fazemos com DEus, assim que se entregamos a Ele quer dizer muito a respeito de como seremos dali em diante, se ficarmos na fé, ficaremos firmes, caso contrario, não é possivel sermos fies a Ele se não o obedecemos!

  22. Maura André

    Bem dito seja o nome do nosso senhor que sacrificou a sua própria vida para nois salvar ele sacrificou a sua vida o que devemos retribuir se não entregar a nossa vida a ele.

  23. ilma oliveira

    Temos que manter firme na palavra e na Fé.

  24. luciana

    TEMOS QUER TER E MANTER SEMPRE UMA ALIANÇA COM DEUS.

  25. Mirian Martins

    Bom dia,nos temos que fazer como Nemias,fazer o que Deus nos pede e não esquecer nossas prioridades.https://www.juliofreitas.com/blog/os-maiores-aliados-da-fe-inteligente-pt-2/

  26. Laura Chinjengue

    Amém sr bispo muito forte,que Deus abençõe o sr e sua esposa em nome do Sr JESUS CRISTO.

  27. yolanda silva

    Bom Dia!!! A nossa aliança com Deus é o que nos faz ser forte a cada dia, e sabermos que temos uma aliança com um Deus tão grande que sempre esta connosco e nunca nos abandona em nenhum momento.por isso que tudo que somos é para a sua gloria.

  28. yona borges

    muito forte senhor bispo ninguém pode fazer ou tomar atitude por nos mesmo o único que pode fazer isso somos nos mesmo.porque o sucesso,e o fracasso depende de nos.

  29. Tereza Campos

    Verdade nossas atitudes são individuais, como a nossa Salvação é individual, nós que escolhemos que caminho a seguir, se obedecemos ou nao, mas todas as nossas ações ha as reações, ou reconstruimos ou destruimos. Para estarmos sempre fazendo a vontade de Deus temos sempre que estar em aliança com Ele e sacrificando.

  30. Deus nos dá todos os atributos para nos manter firme na fé, temos que lutar ir enfrente, usando as armas da fé!

  31. Esmeralda Silva

    Isso é muito forte; se temos que sacrificar, então podemos começar pelo espiritual, depois o material do contrario vamos sempre ter na mente o sacrifucio como forma de dinheiro mas o verdadeiro sacrificio é sacrificar o seu proprio eu e fazer uma aliança com o Todo Poderoso.

  32. Ivete Ferraz

    É Sr. Bispo; devemos buscar os aliados da fé inteligente, para firmarmos a nossa aliança com Deus

  33. Nilma Almeida

    verdade se queremos o melhor de Deus temos que dar o nosso melhor sempre e quando formos abençoado temos que agradecer a Deus porque toda honra e toda gloria é para Deus

  34. Fernanda

    Nossa comunhão com Deus fidelidade e sacrifício tem que estar acima de tudo,Deus nao quer nos abençoar pela metade porex so na familia, nao ele quer que tenhamos uma vida completa digna de filha de um rei .para recebermos temos que dar nossa vida 100% reconhecer glorificar agradecer pois a honra da nossa vida vem do Senhor Jesus .minha vida so mudou depois que o coloquei em 1 lugar na minha vida , sacrifico de agradar somente a Ele.

  35. rayana

    É apura realidade temos que ter uma aliança com Deus perpetuamente.

  36. Evelyn Taiane

    Muito Forte quando aprendemos a usar essas armas nenhum mal pode nos atingir.

  37. Camila Medeiros

    Aqui continuo aprendendo cada vez mais, aliando essas 7 armas à nossa fé nos tornamos mais que vencedores em Cristo Jesus, pois não terá vez para o diabo, e assim estaremos glorificando o nome do nosso Senhor Jesus, pois a Ele é dada toda honra e Glória!

  38. liene de Jesus

    A aliança é o elo que nos uni a Deus, o sacrifício é a obediência entrega total e completa, ninguém pode dar a Deus aquilo que não é seu, ter uma vida com Deus é algo pessoal e intransferível.

  39. liene de Jesus

    A aliança é o elo

  40. silvia santiago

    Boa noite Bispo. Estou aprendendo muito com a historia de Neemias e como ele vou acrescentar á minha fé as 7 armas.

  41. LEMBRE-SE: Ninguém pode SACRIFICAR por ninguém, assim como ninguém pode CASAR por ninguém. É algo pessoal, individual! muito forte este poste porque quem quer ter uma fé inteligente vai seguir as dica.

  42. Bruna Ariel

    Quando nos separamos para Deus ,Ele nos separa deste mundo .E o que nos separa deste mundo, é sacrifício pois o homem (carne) gosta de agradar a si mesmo .

  43. Eliane Bueno

    Muito forte ,se usarmos essas armas estaremos sempre aos pés de Deus.

  44. karina ribeiro

    as 7 armas sao de suma importância para que possamos vencer nos dias maus que sempre virao,e agir sempre a fé.

  45. jany Dala

    Temos que andar em santidade,e nunca quebrar a nossa aliança com Deus.e permanecermos firme no sacrifico.

  46. Rani (Bahia)

    Esse post muito esclarecedor!!! Temos que usar todas as armas, não adianta apenas reconstruir os muros, temos que manter sempre a nossa comunhão com Deus.

  47. Raquel Gomes

    Essas sete armas são essenciais para a derrota do diabo, e também para nos reavivar todos os dias, elas também tem o papal de nos mantermos na presença de Deus, afinal nos dias de hoje temos que seguir armados, mas sim com as armas certas, as armas espirituais contra as atilharias do inferno.

  48. Ana Paula

    Não bastamos ter somente a fé porque fé todos já nascemos com ela .Por isso temos que alia-la ao louvor , sacrifício e aliança com Deus.Assim ninguém me para ,vai arrebentar.

  49. jennyfer

    nossa Deus me mostrou q as vezes so reclamamos e nao agradecemos a Deus .

  50. Carolina-RS

    Verdade bispo as duas últimas estão ligadas, que sem elas conectadas com a fé é impossível haver a reconstrução, a bênção, a vitória, enfim sem elas nós lutamos para perder e não ganhar e glorificar a Deus, portanto a aliança e o sacrifício andam juntas para uma conquista com Deus.

  51. Ingrid Ellen

    Nossa Fé tem que estar sempre em movimento, temos que acrescentar em nossa Fé para que que ficamos mais fortes espiritualmente e para isso temos que ter as Sete armas Usadas por Deus, temos que casar com Deus.

  52. Liliane Terco

    Sacrifício constante, casamento perfeito, a mais ou menos 15 anos decide casar com Deus , entregar minha vida por completo para Ele. Foi a melhor escolha que já fiz. Obrigada meu Deus.

  53. Andreza Lobão

    Nossa Fé tem que estar sempre em movimento, temos que acrescentar em nossa Fé para que que ficamos mais fortes espiritualmente e para isso temos que ter as Sete armas Usadas por Deus, temos que casar com Deus.

  54. Alessandra Marchetti

    O que eu observei e atentei para este blog foi exatamente o que o ser humano insiste em fazer ao contrario, dar honras e glória a Deus e é isso que o diabo mais usa para fazer cair o ser humano...fora também que o apego material e a coisas e a pessoas também faz cair muitos, e o que mais me deixou feliz foi saber que se queremos tudo devemos nos apegar de tudo:)!!

  55. Vera Lucia Santos da Costa

    O meu compromisso com Deus é único e intransferível, não devo e nem tenho a intenção de acarretar ninguém com os sacrifícios que tenho que fazer, pois quando me propus em servi-lo ,estava ciente das renuncias, desapegos, dificuldades, tudo faz parte de uma aliança.

  56. ana flavia araujo

    Nunca podemos parar de agir a nossa fé para nao entrarmos na zona de conformou dando liberdade pro diabo, temos sempre que agir e exercitar a nossa fé a cada dia dia vivendo pela fé

  57. Jheniffer A. S.

    É verdade! Neemias reconstruiu os "muros", mas também teve o cuidado de usar armas que fossem mantê-lo erguido. E a Aliança com Deus, nosso casamento (compromisso) com Ele, é o que nos ajuda a manter nossa vida espiritual "de pé"! Não podemos ter o cuidado e precaução somente na hora da reconstrução, mas depois também para que não seja derrubado tudo novamente, pois aí seria apenas um ciclo vicioso: reconstruimos os muros, os inimigos vem e o derrubam, reconstruimos novamente e os inimigos derrubam novamente; Até chegar uma hora em que não haverá mais forças para reconstruirmos nossa vida espiritual e seremos levados pela correnteza. Do contrário, devemos nos casar com Deus, fazer a Aliança com Ele, só assim nossa vida espiritual será mantida e blindada contra as investidas do diabo.

  58. terezinha malungo

    Está ligado bispo e assim temos que nos manter para guardar a nossa fé e comunhão com Deus.

  59. Nossa Fé tem que estar sempre em movimento, temos que acrescentar em nossa Fé para que que ficamos mais fortes espiritualmente e para isso temos que ter as Sete armas Usadas por Deus, temos que casar com Deus.

  60. Rochelli

    É verdade, temos que usar de todas as armas da fé para conservar a nossa comunhão com Deus e assim guardar a nossa salvação.

  61. eliene

    A nossa fé não pode ser pela metade mas tem que ser completa com louvores que devem ser dados somente a Deus, sacrificios verdadeiros de corpo e alma, e uma aliança sincera com Deus, so assim nossa fé trará a existencia as promessas de Deus,

  62. SIMONE CAROLINA FERREIRA MARQUES

    SE QUEREMOS O TUDO DE DEUS ...NÃO PRECISAMOS PENSAR MUITO POIS TAMBEM TEMOS QUE DAR TUDO DE NOIS....( SACRIFICIO)

  63. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Sem dúvida o sacrifício é infalível, não há quem sacrifique e não alcance resposta. A Aliança com Deus é a base de tudo na vida, de todas as conquistas. Todas essas armas somadas á nossa fé, nos torna imbatíveis.

  64. solange dos santos

    sacrificar para ter uma vida de comunhão com Deus esse é o caminho , pq o sacrificio agrada a Deus

  65. Glaucia

    Para mantermos nosso casamento com DEUS,é preciso a pratica diaria,desses nossos aliados da fé inteligente.

  66. daiana grine

    muito forte e estas armas que nos deixa de pé nas maiores adversidades e é fundamental ter todos estes aliados.

  67. Thais Souza

    Verdade o sacrifício é individual e temos que estar sempre em aliança com Deus, pois é a única forma de mantermos aquilo que com tantos sacrifícios reconstruímos.

  68. Rose Marcia

    Verdade, viver sempre em sacrifício, negando a si mesmos tando honra a Deus em qualquer situação,usando sim as armas certas e não negando a fé.

  69. Rafaela

    Deus falou comigo nessa mensagem. Sei que Ele deseja que eu o obedeça a cada dia para que a Sua palavra se cumpra em minha vida.

  70. Lorena Fernandes

    Quando usamos a nossa fé damos o ponta pé inicial para que possamos usar as armas de Deus . Deus ele e completo e tudo que ele faz tem organização,existe um passo a passo , devemos sempre estar louvando a Deus viver uma vida de sacrifício tanto no mundo físico como no espiritual e mas do que nunca ter uma aliança com Deus pois a aliança com Deus e a base de tudo!

  71. Lilian Jesus da Conceição

    é verdade, temos que usar de todas as armas da fé para conservar a nossa comunhão com Deus e assim guardar a nossa salvação.

  72. Barbara Cristina

    A fé aliada com o sacrifício nos faz ir muito longe

  73. thaiz Amaral

    A nossa aliança com Deus, o nosso compromisso nos mantém de pé, não podemos quebrar esse elo.

  74. Rafaela

    Deus falou comigo nessa mensagem. Sei que Ele deseja que eu o obedeça a cada dia para que sua palavra se cumpra em minha vida.

  75. Kathy Meza

    Toda vez que somos abençoados temos o dever de dar a gloria e a honra para Deus, pois, so Ele é digno.

  76. Camila Marinho de Almeida

    Só podemos ter algo de Deus quando sacrificamos para ele! Abrir mão do nosso querer e sonhar os sonhos de Deus!

  77. DANYELLY AIRES

    Usar fé e o ponta pé inicial para que possamos usar as armas de Deus . Deus ele e completo e tudo que ele faz tem organização,existe um passo a passo por isso que nessa segunda parte pude entender que devemos sempre louvar Deus viver uma vida de sacrifício tanto no mundo físico como no espiritual e mas do que nunca ter uma aliança com Deus.

  78. Andrezlane Dias

    O sacrifício é realmente uma arma importantíssima que muita gente não sabe usar, porque enquanto uns acham que é só financeiro, outros acham que é só espiritual. Quando entendemos que sacrifício engloba os dois e muito mais, aí sim usufruímos de uma arma poderosíssima!

  79. Gilvana

    Realmente quando usamos a fé inteligente somos obedientes, sacrificamos nosso eu, nossa vontade, e fazemos a vontade de Deus, ai fazemos aliança com ele. Ser religioso não é ter aliança com Deus, aliança com Deus, é ser obediente e praticar Sua palavra!

  80. Silmara Ribeiro

    é verdade o nosso sacrifício só depende de nós mesmos e com essas armas para a defesa da Fé só da mole aquele que quer, pois temos tudo a nosso favor por termos acima de tudo e todos uma aliança com Deus!

  81. Sandra Rezende

    Devemos assumir o compromisso de ser fiel a Deus através da aliança em toda e qualquer circunstância, de agradece-lo por toda vitória conquistada e de sermos a oferta em seu altar.

  82. DAIANE DOS SANTOS

    A FÉ É A ARMA PRINCIPAL PARA OBTER BONS RESULTADOS.

  83. DANIELE GAMA

    quem tem uma fé inteligente tem uma aliança com Deus um compromisso com ele

  84. erlem

    Muito forte bispo, Esta mensagem faz com que venhamos despertar ,não podemos deixar de colocar nossa fé em pratica .mas viver em total renúncia ,sacrificando o nosso querer pelo querer de Deus.. Serva até o fim.

  85. lorena gonsalves

    e verdade quando temos uma fé inteligente temos todas essas qualidades.

  86. flaviana meireles

    Ninguem pode sacrificar por ninguem,o sacrificio e individual,e com essas armas mantemos a nossa aliança com DEUS!!!

  87. silvia michele

    Esta é a fé inteligente que trás beneficios que se colocadas em prática com certeza iremos vencer.

  88. Denise g fenardes.

    muito forte este poste porque quem quer ter uma fé inteligente vai seguir essas dicas

  89. Iracelma

    Muito forte bispo, porque muitas vezes so louvamos em coisas grandes, esquecendo que Deus age nas grandes e nas pequenas. Sacrificar com todo o entendimento e temor, sem religiosidade. E aliança sem falsidade, isto é nao, apenas por palavras, assim venceremos, tendo do nosso lado,o maior de todos os aliados.

  90. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, realmente são mais 3 armas que devemos acrescentar a nossa fé e digo que as ultimas 2 são as que fazem toda a diferença pois não basta acrescentar as outras 5 armas se não houver SACRIFICIO e ALIANÇA COM DEUS.

  91. marcia

    Realmente tudo o que fizemos tem que glorifica o nome de DEUS seja aonde formos ou aonde pisamos a planta dos nossos pés. De verdade temos temos que mantém a nossa aliança com DEUS e não quebra.

  92. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, só a obediência e o sacrifico podem garantir a aliança com Deus. Eu há algum tempo atrás achava que para ter Deus na minha vida, bastava só frequentar as reuniões; eu exigia de Deus mas eu não tinha a intenção de mudar o meu eu, não sacrificava nem obedecia á palavra dEle, era tudo do meu jeito, por isso minha vida não andava para a frente. Por isso se queremos Deus no comando de toda a nossa vida; são essas as armas que devemos usar, para derrubar e destruir todas as forças do mal que nos querem destruir, enganar e retirar-nos o nosso foco. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  93. Ana Ribeiro

    Boa noite bispo, tudo o que eu faça, tenho que louvar a Deus, e não ao homem, nem a igreja, porque tudo o que eu tenho que fazer, assim como Neemias fazia era para Deus, então deve de ser ess sempre o meu pensamento, louvar somente a Deus, pois somente Ele é digno. Quanto ao sacrificio, não adiante eu sacrificar monetáriamente, se o meu eu, as minhas vontades, a minha carne, eu não sacrifico, o não adianta eu sacrificar a minha carne se eu ainda estou apagada a algo material, ou não sacrifico espiritualmente, porque não irei ver resultado desse sacrificio, porque assim como Deus nos promenteu dar tudo e não só algumas coisas, o mesmo eu também tenho que fazer, tenho que dar o meu tudo, o meu sangue. A alinaça com Deus é muito importante, porque eu até posso ver mudanças na minha, tudo agora pode estar a ir bem, mas se eu não permanecer, se eu não fizer essa alinaça com Deus, eu irei por acabar ou de sair da igreja, ou de voltar aquilo que eu era antes. Por isso essa importancia de fazer uma aliança com Deus e claro, premanecer.

  94. neusa(FJE) -pontinha -sj da tallha

    boa noite Sr. Bispo Júlio realmente para vencermos as 7 armas usadas pelo diabo : 1-zombaria 2-desanimo 3-duvidas 4-divisao 5-covardia 6-ameaças 7-anciedade com certeza temos que nos revestir com as 7 armas usadas por Neemias , durante a reconstrução dos muros de Jerusalém , armas essas vindas do próprio DEUS, que são: 1-revolta 2-coragem 3-perceverança 4-vigiar 5-louvar 6-sacrificar 7-aliança so assim podemos vencer esta batalha, muitas vezes contra nos mesmos(porque nem tudo é o diabo )nos é que decidimos se lutamos com as armas usados por Neemias e vencer as nossas batalhas,ou então deixarmos vencer pelas armas usados pelo diabo . a escolha é minha ,e é sua...

  95. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. A 7 armas faladas nas 7 vigias para mim foram muito importantes pois ajudaram-me a olhar para dentro de mim e ver onde estava a errar e poder mudar a situação. Em tudo o que recebo de Deus devo dar Glorias a Ele e não a minha mesma pois assim estou a "auto elogiar-me" e isso é errado, pois eu não mereço nada e Deus é que merece todo o meu carinho, sacrifício e dedicação! Obrigada. Um abraço!

  96. Silvania Nassone

    Estas sete armas sao muito fortes e fundamentais para a reconstruçao da nossa vida. E se procurarmos usar essas armas conseguiremos vencer todo mal.

  97. Thaís Sanches Brandão

    Boa noite Estas 7 armas que foram ensinadas ao longo das vigias foram muito importantes para mim não só para me mostrar onde estava a falhar como me lembrar de reforçar as minhas forças no que já fazia, pois se não quero ver a minha vida em ruínas não posso deixar brechas para o inimigo encontrar, entrar e destruir!! E realmente todas elas são importantes mas o sacrifício e a aliança com Deus é de extrema importância pois sem elas eu até posso construir minha vida mas mais cedo ou mais tarde será destruído pela falta da entrega a Deus através do sacrifício e da aliança com Ele.

  98. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    O propósito de DEUS para com o Homem está em fazer uma Aliança, pois a partir desta DEUS o recompensará, pois ELE mesmo é o amor ao próximo desejando sempre nos abençoar. "Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR DEUS de vossos pais, o DEUS de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito. Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel. E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O SENHOR DEUS dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao SENHOR nosso DEUS." Êxodo 3:16-18

  99. joana rodrigues- FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo. Então só devemos dar os louvores a Deus porque Deus não partilha a sua gloria com ninguém. E também estamos a agradecer a Deus o que ele permitiu que acontece-se conosco. Bom não nos devemos apegar ao bem material mas sim a Deus e não a( dinheiro,tablets,televisão ...) pois deus não vai deixar-te levar isso contigo nunca . no entanto de pois da reconstrução devemos ter uma aliança com eus se não tudo o que construimos vai ser tudo in vão

  100. Branca domingos

    E BISPO,o Senhor mesmo disse , sem mi nada podeis fazer. Toda honra e gloria,pertencem ao Senhor Jesus.

  101. Marisa Silva

    Boa tarde, o que mais me chamou a atenção neste post foi a arma louvar, porquê? porque muitas vezes até mesmo nas lutas eu deveria agradecer a Deus, pois é através daquela luta, dificuldade que eu vou crescer espiritualmente, e estar mais perto de Deus, e por vezes Deus até permite eu passar determinada situação para ver até que ponto eu confio nEle, por isso eu devo agradecer nas vitórias, mas também nas lutas, porque isso vai ser para meu beneficio, e para que Deus seja glorificado através da minha vida.

  102. FLAVIA

    A SALVAÇÃO E O SACRIFICIO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DA PRÓPRIA PESSOA E ISSO DEPENDE DA GUERRA QUE SE TRAVA NO DIA A DIA

  103. Joao Reis- FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo, se Neemias não tivesse usado a fé INTILIGENTE não teria conseguido reconstruir as muralhas em 52 dias.

  104. Patricia Fernandes- Iporã -PR

    Boa tarde, aprendi muito com este post, é uma verdadeira lição para aqueles que buscam ser aliados de Deus. A reconstrução do muro para mim é comparada com a nossa vida espiritual,e só há uma forma de manter o que foi reconstruído, por meio desta Aliança com Deus.

  105. Isaac Rebelo- FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Julio se nos não fomos fortes para lutar ate ao fim nos vamos ser como o irmão de Neemias derrotado, Neemias não deu ouvidos a voz do mal, porque se ele desse ele não conseguiria reconstruir aquelas muralhas. Isso e como nos se nos não sacrificarmos e confiarmos em Deus não vamos conseguir vencer nada na vida.

  106. Micaela bento- FJE Figueira da Foz

    Boa Tarde bispo, e verdade ninguém sacrifica por ninguém casa por ninguém pois nos temos de ter uma aliança com deus para sempre como Neemias tinha pois ele foi fiel e não deu ouvidos a nada e a ninguém pois só mente a deus Obrigada bispo por este post muito forte.

  107. Flavia leone

    devemos sempre louvar e agradecer a Deus pelas suas obras em nossas vidas, e devemso sempre sacrificar assim como Neemias sacrificar o eu o sacrifício físico para não nos pagarmos a nada deste mundo, e mantermos a nossa aliança com Deus que é exatamente manter tudo em perfeita comunhão não darmos brechas ao diabo para sempre estamos com a vida ornamentada em Deus e seguros!

  108. Alexandre Rente- FJE Figueira da Foz

    Isto é uma grande verdade nós podemos lutar podemos fazer tudo mas se não usarmos as armas da fé então não conseguiremos alcançar nada e por isso e que nós temos de sacrificar,e fazer uma aliança com o nosso senhor e depois de fazer tudo isso ainda temos de fazer em 3x mais do que fizemos da primeira vez é por isso que estas são as 3 ultimas armas da fé porque quando fazemos tudo isso então temos o nosso senhor Jesus na nossa vida.

  109. rosel

    Boa tarde!!! Muito boa mensagem, ficamos sabendo as sete armas usados por com mais detalhes,assim aprendemos mais que em tudo que fizermos tem que ser com uma fé inteligente,sem emoções.

  110. Boa tarde Bispo! É Realmente temos que ter uma aliança com Deus perpetuamente.e Sacrificar não só é material, mas também as nossas vontades o nosso eu, a nossa carne, e agradar a Deus fazer somente a vontade de Deus. Em temos que esta bem com Deus para vencer todas ás lutas e Querra. Em sempre fazer a vontade de Deus e sempre agradar. e viver na fé para todos os sempre e a salvação também que é mais importante.

  111. Flavia

    Salvação e sacrifício dependem exclusivamente da propria pessoa e isso depende da guerra que se trava dia a dia

  112. Valderez Martins

    É verdade bispo toda honra e glória é para o nosso Deus.

  113. Telma Ferreira

    Verdadeiramente o sacrifício é pessoal,é a pessoa que tem que ter atitude e mudar,deixar o pecado,fugir de tudo o que a afasta de Deus para conseguir manter a aliança dela com Deus. Dar Honras Àquele que é digno,e não buscar a glória para si,então manteremos a Obra reconstruída.

  114. Jacqueline Ferreira - Belo Horizonte/MG

    Dizer que tem fé é fácil, mas agir a fé, usando as armas que aprendemos nesse post, é que revelam realmente a nossa confiança. Busquemos não apenas ter fé, mas AGIR A FÉ.

  115. Nilza Delgado

    Boa tarde Bispo Quando existe compromisso com Deus,tem que haver sacrificio. Porque o nosso sacrificio sustenta a nossa alianca com Deus.

  116. obr joyce

    devemos sacrificar continuamente durante toda a nossa vida, pois, os nossos desejos carnais sao vencidos através do nosso sacrifício diário.

  117. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde é verdade tudo o que fazemos tem de agradar a Deus. Que Deus o abençoem Obriegado por esta mensagem

  118. Aline Souza

    O sacrifício é algo individual, entre a pessoa e Deus. É algo que só a pessoa pode fazer por ela mesma. Ele quer dizer a nossa obediência e uma alinça de compromisso.

  119. thalyne thaily

    O nosso sacrifício nosso louvor, nossa obediência a sua palavra e na alianca que temos com DEUS.

  120. Geisiele Silva Lapinha

    Bom Dia!!! A nossa aliança com Deus é o que nos faz ser forte a cada dia, e sabermos que temos uma aliança com um Deus tão grande que sempre esta conosco e nunca nos abandona em nenhum momento.por isso que tudo que somos é para a sua gloria.

  121. Crislane Lima

    Forte,temos que ter uma aliança com Deus perpetuamente. Sacrificar não só o que é material, mas também as nossas vontades o nosso eu , a nossa carne , e agradar a Deus fazer somente a vontade de Deus.

  122. Rebeca Velloso

    Bom Dia!!! A nossa aliança com Deus é o que nos faz ser forte a cada dia, e sabermos que temos uma aliança com um Deus tão grande que sempre esta conosco e nunca nos abandona em nenhum momento.por isso que tudo que somos é para a sua gloria.

  123. Daiani

    Realmente o tudo quanto somos e fazemos tem que ser para honra do Senhor Jesus. O nosso sacrifício nosso louvor, nossa obediência a sua palavra. Temos que de fato ter uma aliança com Deus e não quebra essa aliança por nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.