Mensagens

O Rei e o mendigo

24 de Março 2011

O Rei e o mendigo

[audio:/24032011.mp3]

Certa vez, um anjo vestiu-se de rei e resolveu visitar as pessoas na periferia da cidade. Num certo local da cidade, encontrou um mendigo que estava a andar com um prato de arroz na mão e, quando este parou ao seu lado, o rei disse:

– Dê-me um pouco do seu arroz.
O mendigo, então, olhou para o rei e pensou:

– Ele pode ter tudo o quiser… – e foi bem mesquinho. Pegou num único grão de arroz e deu ao rei.
O rei, então, fechou o grão dentro da mão do mendigo, tocou o seu cavalo e foi-se embora.
Quando o mendigo abriu a mão, levou um susto. O grão de arroz tinha-se transformado numa pepita de ouro.
Nesse momento, o mendigo olhou para o prato de arroz e saiu a correr atrás do rei, dizendo:

– Por favor, majestade, pare! Mudei de ideias, tome mais do meu arroz!!!
Então, o rei disse:

– Não! Você já recebeu tudo aquilo que investiu na vida, de bom grado e de bom coração. O que se recebe da vida é aquilo que nela se investe primeiro, nem mais, nem menos. É a lei.

“O Homem só pode receber aquilo que ele próprio dá.” Bjf

Espero ter colaborado em algo!


43 comments
  1. Ewertton

    Bacana Bp , mais será que não teria como o senhor ver uma versão aí pra podermos Baixar essas mensagens , se tiver agradeço ! Ewerton Ceará Fortaleza

  2. Inês - Cenáculo de S. Carlos - Mercês - Portugal

    Boa tarde Bispo, Como esse mendigo é de pequena visão. Quem o mandou ter espírito ruim? Ao plantarmos cenouras nunca iremos colher batatas ou feijão, iremos sim colher cenouras... Assim é com a nossa fé, se investirmos o nosso melhor e colocarmos o nosso tudo nas mão de Deus, Ele retribuirá com o Seu melhor também. Deus nos dará o Seu: AH QUE DIA!! se nós Lhe entregarmos a 100% o nosso espírito, alma e corpo. Que a visão gigante do Senhor esteja sempre conosco

  3. Celeste- Torres vedras

    "ele alem de ser mendigo tb era avarento,tinha o coração Pegado ao pouco q tinha. Por isso nÃo recebeu muito,pq não quiz investir,teve medo de ariscar pR ter mas. Somente depois q viu o milagre acontecer que ele despertou. Quantas vezes tb não agimos com deus como aquele mendingo?? Por isso a importância de dar,e sem olhar o quanto estAmos dando pra deus, pois recebemos dele, na mesm proporção q damos a ele. Tanto materiAlmente e muito mas espiritualmente. Q a benção de deus esteja sobre sua vida sempre.

  4. nussa Muito forte, essa é a pura verdade. não devemos pensar diante do nosso Deus é tudo ou nada. muito forte"

  5. Hugo Cunha(IURD Mercês)

    Olá Bispo, Achei esta muito forte esta lição de vida, pois mostra que de onde menos esperamos podem surgir grandes oportunidades.É impressionante que fomos feitos á imagem de Deus, mas mesmo assim muitas vezes cultivamos dentro de nós pensamentos pequenos. Que Deus o abençoe mais e mais.

  6. Sílvia Conceição

    Olá Bp. Júlio O mendigo teve uma oportunidade de ouro que poderia transformar a sua vida, mas preferiu guardar para si, achando que o pouco que ele tinha iria lhe fazer falta e não conseguiu enxergar a grandiosidade de Deus em querer lhe abençoar. Muitos andam cegos pelos caminhos da vida, apegados a nada e achando que é tudo, as oportunidades surgem e passam sem ser alcançadas... Bispo obrigada por compartilhar connosco aquilo que Deus tem revelado ao senhor.

  7. Maria Teresa Gonçalves Ob.Cascais

    Ah! Como é forte. Não devemos ser como o "mendigo " da história, pois só quando viu o que Deus lhe deu, é que se deu conta que deveria ter dado muito mais. Todos os dias aprendemos com as lições que o Senhor Bispo nos prepara. Devemos sempre olhar para o próximo e ver Deus nele e aí sim, o que dermos também vamos receber. É muito importamte reflectirmos e não pensarmos só nas ofertas monetárias, pois as ofertas espirituais são bem mais importantes para Deus. Deus abençoe muito o Ministério do Senhor e que Deus lhe dê muita inspiração para podermos dela usufruir.

  8. Michelle Rosa

    Tá ligado bispo, este é o Espírito! Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em receber... Quando se fala em se doar, muitos apenas falam que concordam, mas as atitudes provam o contrário! Devemos sempre dar o nosso melhor em tudo!

  9. Marcelle Stephanee

    Ah é verdade, muitas pessoas estão nessa condição, elas querem receber algo grande de Deus Mas elas dão migalhas para Deus. Nós somos aquilo que oferecemos.

  10. Michelle

    Ola Bp, essa storia e muito forte porque muitas vezes nos jugamos Deus pensando que para nos darmos a nossa vida para ele ira de ser in vao porque nao acreditamos que Deus possa mudar a nossa situacao, entao quando Deus abencoa nos duma maneira em que nos nao pensase que ele fosse abencoar, voltamos para ele querendo mais, a differenca de Deus com o rei e que Deus nunca nos fala nao.

  11. Midori Otsuka

    Olá Bispo! Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em receber do que dar. Enquanto que Deus diz que tudo o que plantamos colheremos; quem dá, recebe. Assim tbm é na nossa vida, se dermos amor, receberemos amor e assim vai. O importante é sempre estarmos disposta a dar o nosso melhor para Deus. Hamamatsu Jp

  12. Samara Sales Amorim

    Boa tarde Bispo Muito forte,algo para se refletir diariamente, as vezes nos perguntamos o porque de algumas coisas acontecerem ou não, e a resposta sempre está no que fizemos ou deixamos de fazer lá atrás; realmente se queremos saber o que colheremos amanhã, só precisamos observar o que temos dado hoje, como o senhor disse essa é a lei, nem mais nem menos.Devemos dar sempre o nosso melhor, o nosso tudo. Deus o abençõe sempre.

  13. Gessika Rocha

    É a lei, mas o pior é que muita das vezes esperamos receber para depois dá, e ai esta o grande problema.

  14. Diana Silva

    A lei de Deus é simples e justa. O que damos, na mesma medida recebemos, pois "...quem dá recebe." Eu creio que Deus só nos dá aquilo que estamos preparados para receber, se damos pouco, como poderemos ter muito. Mas se damos muito e de bom grado, com certeza receberemos muito de Deus, pois no coração dessa pessoa existe desprendimento do mundo e das coisas materiais, e creio que existe a vontade constante de sacrificar, pois ela sabe que Deus nunca a desamparará. Obrigado pela história Bispo. Deus o abençoe poderosamente!

  15. Livia - New Jersey

    Ola Bispo, É verdade, as vezes só queremos receber, e não damos o melhor de nós para Deus, como querer o melhor de Deus, se não formos capazes de dar o nosso melhor.

  16. Elizete Leão -MG

    Muito forte mesmo, essa é a lei da vida. Às vezes reclamamos que não recebemos certas manifestações das pessoas como afeto, compreensão, carinho, reconhecimento e muitas outras coisas, mais não paramos para observar que também não damos. A natureza do ser humano só quer receber, receber e receber... Devemos buscar de Deus um coração disposto a dar sem segundas intenções, pois a dificuldade toda é essa pois o mendigo só quis dar todo o arroz depois que ele viu que teria um retorno. Devemos dar sem pensar em receber, pois o retorno vem das mãos de Deus.

  17. Es muy impresionante como veces uno sin darse cuenta desaprovecha oportunidades que Dios nos da y despues estamos corriendo detras de la oportunidad buscando de alcanzarla pero ya es tarde y a la final queremos remediar aquello que ya hicimos

  18. Cemiclay Santos

    Essa história pode se reflectir em todo o nosso dia-a-dia, pois no final do dia normalmente se fizermos uma reflexão do nosso dia, podemos ver que ele só foi como foi porque nós investimos pouco ou investimos muito, a verdade é que pessoalmente nunca estarei satisfeita mas hoje posso ver que se investir mais no meu dia consequentemente receberei ou atingirei algo muito mais além...

  19. Thaís Cristina

    Muito forte Bispo! É dando que se recebe e só recebemos muito se dermos muito!

  20. ALESSANDRA

    Muito forte, a gente planta a gente colhe, nossa vida é de acordo com o que estamos plantando.

  21. Nielsy Marques

    Essa história esboça claramente o que vivemos infelizmente dentro das igrejas nos dias atuais, pois as pessoas querem a benção, querem o melhor da parte de Deus, mas quando o homem de Deus leva-nos a provar nossa fé, nossa crença, muitas das vezes somos provados e reprovados por Deus,pois não damos o nosso "tudo" no altar, e não digo somente oferta monetária, mas principalmente a nossa vida, e consequentemente não podemos esperar algo tremendo e sobrenatural da parte de Deus, pois é justo que Ele nos dê na mesma medida que plantamos. Deus abençõe o senhor Bispo.

  22. JANE -NEW JERSEY

    OLA BISPO , QUEM DAR RECEBE ,SE não ESTAMOS RECEBENDO, SINAL QUE não ESTAMOS DANDO. JANE NEW JERSEY

  23. kelen

    Boa tarde bispo. Tudo que plantamos,colheremos,na medida que eu dou eu receberei. Deus o abencoe.

  24. rayane

    Arrebentou Bispo as vezes nós mesmos nos perguntamos porque não recebemos mais de Deus,talvez seja isso temos dado pouco de nós mesmos...

  25. Marcia Leal

    Boa tarde, bispo. Simplesmente, a minha vida é consequência, das minhas próprias atitudes. Ou seja, eu recebo aquilo que dou, na mesma medida. Isso me faz refletir, na minha vida com Deus. O meu progresso ou não, depende apenas demim. Abraços, Márcia Leal - Catedral/PoA Rio Grande do Sul

  26. ANGELA MOTA SANTOS

    ola Bispo é verdade ñós só colhemos o que plantamos a nossa vida é o retrato do que oferecemos para Deus seja o melhor ou o pior lógico que Deus não nos dá o pior somos nós que esclolhemos o que vamos receber.

  27. Renata

    Olá Bispo, Mais bem aventurado é aquele que dá do que aquele que recebe! Deus o abençõe

  28. Michelly Mayara

    BOa tarde Bispo Julio, E verdade nos estamos colhendo hoje o que plantamos ontem, as vezes não entendemos muitas coisas na nossa vida, mais e um fruto de la de atrás e não e culpa de Deus quando algo não sai da nossa maneira , se queremos receber algo grande de Deus temos que dar mais.

  29. Edigene

    boa tarde

  30. Muitoo forte! Hoje em dia nós só queremos receber, receber e receber, dá que é bom ninguém quer! Por isso muitos murmuram contra Deus: "POXA MAS EU DEI ISSO E AQUILO E O SENHOR NÃO ME RECOMPENSOU COM NADA?", a pessoa acha que só o fato de ter dado algo que claramente Deus não QUER, mas Deus quer ver sua fidelidade, Deus vai ser obrigado a te responder! Deus responde conforme as intenções da pessoa, do coração! Eu digo por mim mesma, quando eu pedi o Batismo com o Espírito Santo a 4 anos atrás, eu queria tanto de todo meu coração, com uma sede imensa, que era apenas o que eu queria pronto e acabou! E eu dei, dei minha fidelidade, dei meu tudo e recebi, por que Deus viu que eu queria minha salvação em primeiro lugar, e de 4 anos para cá eu pedi coisas materiais, algumas recebi outras não, mas nunca murmurei, apenas fui fiel na minha parte crendo que Deus iria fazer a dEle, desculpe, que Ele ainda irá fazer, não tenho pressa nas coisas que vem do meu Deus, Ele as faz perfeita, se elas não vieram é porque estão sendo caprichadas, e essa é a minha fé! Que Deus abençõe o sr por sempre estar nos ajudando Abraços Bispo

  31. Angelita Rodrigues

    Olá bispo... muito bom! “O Homem só pode receber aquilo que ele próprio dá.” Vamos dar o nosso tudo, nosso melhor... que sem dúvidas Deus nos dará o Seu melhor, a presença do Espírito Santo! Na fé da renúncia, para poder dizer: - Ahhh, que dia!!

  32. Silmara

    Nossa relação com Deus muitas vezes e assim mesquinha, damos a ele o que queremos e de qualque maneira, quando sua grandeza e majestade pode inflamar nossa historia e mudar tudo, valorizamos o que temoa agora e não usamos a fé de forma certa para o alcance do que objetivamos. Silmara - FJ São José dos Campos

  33. FATIMA MARQUES

    Boa tarde ,é verdade que quem planta, colhe,é dando que se recebe. Deus abencoe a todos.

  34. rosana manuel

    Boa tarde Bispo! O maior erro de ser humano é reter, pois é no " retimento" que ele pensa que está a sua segurança, não investe e não arrisca, porque fica com medo de perder o pouco que tem,mas só alcança aquilo que quer todo aquele que investe, arrisca e se lança!

  35. Sayane

    Muito forte bp! É dar pra receber... em tudo na vida ^^ Com carinho,

  36. João Marques (Portugal)

    É a lei de semear e de colhêr

  37. Esta é uma lição que muita gente passa , e mesmo assim , há muitos que sabem dela e ainda continua dando pouco ! Depois reclama , ahhh eu não tenho ! Não tem muito porque não deu-se muito , é por isso que tem pouco, pois deu-se pouco ! Isso vale em todas as áreas na vida do ser humano .

  38. Silvia Carolina

    Poxa muito verdade, aquilo que damos é o que recebemos seja pra quem for e principalmente para Deus, quando nos empenhamos em agradar a Deus a resposta as bençãos são certas.

  39. Nem mais, nem menos, muito bacana Bispo, realmente o ser humano só recebe aquilo que dá, por isso devemos ter conciência de que quanto mais queremos, mais devemos dar, dar de nós mesmos, renunciar, sacrificar, enfim, se lançar 100% e com certeza seremos recompensados de acordo com a nossa fé! Deus abençoe!!!

  40. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, È verdade Bispo quem dá recebe e isso é uma lei fixa de Deus e da vida, se queremos receber de Deus temos que primeiro dar, tudo que nos oferecemos a Deus ainda é pequeno em comparação daquilo que ele deu por nós, seu único filho, as vezes a pessoa esquece disso e considera sua alguma coisa que possui, se esquecendo que é Deus que dá tudo a ela, acho que tem muita gente que é mesquinha com Deus, e por isso têm uma vida mesquinha. Que Deus o abençoe.

  41. Sara Couto SETÚBAL

    ola, muito bom dia senhor Bispo, muito boa esta mensagem...para reflectirmos,em tudo o que fazemos, da-mos,e ofertamos, em tudo se resume no DAR. muito bom dia, e um grande abraço a todos da familia da fé. Sara Setúbal

  42. Claudia

    É simples e ao mesmo tempo forte esse ensinamento.Realmente é a lei imutável.Você dá e recebe.Você planta e colhe o que plantou.E esse aprendizado é para tudo na vida.Você é o que dá.Que Deus o abençoe.

  43. ALCINA PINTO catedral da fe

    Muito importante sr bispo.O ser humano na realidade só olha o que vai dar,esquecendo que para DEUS nao interessa a quantidade porque DEUS,unico que conhece o sentir do nosso coraçao quando se toma atitude de dar,mas tudo que possa dar ao meu DEUS é uma gota no oceano daquilo que ele tem para mim.DEUS o abençoe mais e mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.