Mensagens

O que você tem visto?

24 de Abril 2013

O que você tem visto?

“Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este, justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que ele não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com Ele o que a Lei ordenava, Simeão O tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua Palavra; porque os meus olhos já viram a Tua Salvação…”
(Lc 2.25-30)

Este homem era justo, piedoso, ou seja, perfeitamente correto aos olhos humanos. Porém, ele só iria morrer em paz, depois de conhecer o Senhor Jesus… e os seus olhos viram a SALVAÇÃO!

E os seus? O que têm visto?
Com certeza, muitas coisas más, como: promiscuidade, violência, incredulidade, terrorismo, fanatismo, egoísmo, acomodação, como, também, muitas coisas boas, no Centro de Ajuda, como: curas, libertações, realização sentimental, sucesso profissional, união na família, e tantas outras coisas maravilhosas.

Mas, não basta ignorar o mal ou contentar-se com o que é bom, muito menos só por fora.

Por isso, Deus quer que você veja, dentro de si, os frutos do Seu Espírito:

– AMOR (a Deus e ao próximo);

– ALEGRIA (certeza de que o seu nome foi escrito no Livro da Vida);

– PAZ (por ter sido perdoado de todos os seus pecados);

– LONGANIMIDADE (que prossiga na sua comunhão com Deus, apesar dos obstáculos, perseguições, tentações);

– BENIGNIDADE (ser bom de carácter, não apresentar desvio moral de conduta);

– BONDADE (ter disposição natural de fazer o bem e nunca o mal a si ou aos outros);

– FÉ (certeza do cumprimento das Promessas de Deus, certeza de que, morrendo, será levado pelos Anjos para o Seio de Abraão, revolta contra o pecado);

– MANSIDÃO (não se deixa influenciar pelos seus sentimentos, emoções, pensamentos, mas manter-se confiante em Deus, o tempo todo);

– TEMPERANÇA (ter domínio sobre desejos, ser sóbrio, equilibrado no falar, no comer, no beber, dormir, no vestir, em tudo!)
Gálatas 5.22

Sabe por é que você ainda não viu a Salvação por meio do Batismo com o Espírito Santo? Porque vemos o que esperamos, e aquilo que esperamos buscamos com toda a nossa diligência e força!

“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR…” (Jr 29.13-14)

Deus não é mentiroso!

Convido-o a ir ao Templo do Espírito Santo – Centro de Ajuda –, pelo menos, 3 vezes por semana, mas vá com esta sede, com esta determinação! E diga para si mesmo: “Não descansarei enquanto não for Batizado como o Espírito Santo. Pois sei que, só assim, terei PAZ!”.

Quem quer ver, busca, e busca de todo o coração (sem sentimentos), com todas as suas forças (prioriza) e mente (entendimento).

A proposta do Jejum pelo Mais Importante não era apenas para 21 dias, e sim até que os seus olhos vejam o Senhor Jesus – SALVAÇÃO.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

23deAbril

Seguinte

24deAbril


73 comments
  1. elisa

    boa noite bispo na fe realmente quando nos temos bons olhmundo que secos na existe nada impuro que possa contaminar o nosso esprito,mas quando a pessoa e maliciosa olha sempre pra as coisas com defeito e esse por vezes amara a vida da pessoa nos devemos ter bons olhos de venhamos ser oferta agradavel aos olhos de Deus.

  2. Inês Correia - FJ Gaia

    As bençãos materiais são boas sim, mas de que adianta ganhar tudo isso e perder a salvação da sua alma? SE ainda não alcançou o selo do Espírito Santo, continue, lute, persevere. Se tem a certeza que está a fazer tudo certo, se deixou os seus erros e o seu passado, vá em frente, pois Deus é consigo!

  3. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, não há mais que acrescentar. Todos devemos ser como esse homem. Não aceitar estar neste mundo sem ver a Salvação de Deus na sua vida e MUITO MENOS partir deste mundo sem a salvação que vem Deus. Para bom entendedor meia palavra basta.

  4. Claudia Coelho

    O Espirito Santo é o tesouro precioso, o único digno de entrega total da minha vida! Quero ser cheia e transbordante dA Presença dE Deus, e ter os frutos. O Simpósio dO Espirito Santo será imperdível!!!

  5. GRISELDA SOFIA

    Podemos entender el gozo de Simeón, al considerar que muchos patriarcas, profetas y reyes de Israel, quisieron ver al Mesías y no lo vieron, y él, en cambio, lo tiene en sus brazos. Nosotros también, llenemos del Espíritu Santo, para que como Simeón, tengamos en nuestros brazos la Salvación.

  6. Márcia Pereira FJE Sede EU

    O que eu concluo de tudo que li e absorvi deste texto é que se a pessoa determinar no seu interior com toda a sua força e mente e colocar em prática esta determinação por meio de atitudes não apenas no momento (na Igreja dizendo: "tá ligado, arrebentou!!!") mas "lá fora" (no trabalho, em casa, etc) quando aparecem as provações, tentações, desafios e o deserto e buscar da direção certa, ela vai ver a RESPOSTA, disso tenha a certeza, caro internauta.

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    Se determinarmos e irmos com essa fé viva e por-mos uma meta, isso tem que acontecer, pois Deus não é mentiroso, temos de agir não há mais tempo a perder Deus está voltando, e eu não aceito ir há sepultura com a minha vida assim e sem ter o meu encontro com Deus. A minha fé é grande e viva e eu creio que vou ter o meu encontro com Deus mais cedo do que estou há espera, basta querermos.

  8. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Só conseguiremos ver a Salvação, quando nos entregamos verdadeiramente a DEUS, e por meio dessa entrega virá os frutos, que é a mudança no nosso interior, e este é moldado á semelhança do Senhor.Mas para isso acontecer temos de buscar com todo o nosso entendimento e após recebermos o Seu Espírito temos de o preservar para mais tarde poderemos ver a Salvação.

  9. Ola Bispo Julio Agradesso muito a DEUS, por estas palavras que realmente, abriram meus olhos, e motivaram - me a perseverar em buscar o Espirito Santo. Percebo que sem os frutos do Espirito Santo, DEUS nao pode ver o brilho da face do Senhor Jesus, dentri de nos. Bispo, a descrissao de cada fruto, ensinou - me muito mais, o que e ter o Espirito De DEUS. Aprendi tambem como chamar a atenssao do Espirito Santo. Muito Obrigado e DEUS Abenssoe.

  10. khrysleny o. martins bahia

    È verdade Bispo, acredito que a busca pelo Espírito é e deve ser constante em nossas vidas, e vejo que o jejum é um passo, pois esse espirito do jejum de Daniel deve estar presente em nossas vidas, devo me afastar de tudo o que não vai acrescentar coisas e valores bons na minha vida, não tirar o meu foco do Senhor Jesus.

  11. Rafael FJE-CARREGADO

    Essa é a fé srBispo é como o srBispoMacedo disse o propósito pelo recebimento do Espirito Santo continua permanece como o MONTE HERMON quanto maior a sede mais intensa é a busca e por consequencia o encontro e experiencia com Deus por meio do despojamento completo que se fez pelo MAIS IMPORTANTE!

  12. Tito Manuel FJE sede internacional

    boa tarde bispo a fé dos 21 dias não pode ficar por aqui assim como o senhor disse o jejum vai continuar ate quando vermos o senhor jesus"salvação" e quando conhecermos mais ainda temos que dobrar o que temos feito.

  13. Rui Bacala

    Realmente muito forte, só poderão partir em paz os que realmente tiverem um encontro pessoal com o Senhor Jesus, as palavras de Simeão foram estas " Senhor, agora podes despedir em paz o teu servo..." Jesus só é Senhor dos que o servem, e os que se entregam totalmente a Ele por meio da obediência á Sua Palavra, apenas estes o vÊm, Ele se materializa nas suas vidas, com Paz, Saúde, prosperidade , união na familia, realização sentimental, e sobretudo a certeza da salvação por meio de uma consciência imaculada, carregando assim a certeza da sua salvação. Rui Bacala-Guimarães

  14. Quando desejamos o batismo com o Espírito Santo acima de tudo em nossa vida Ele vem ao nosso encontro e nos revela a maior maravilha deste mundo. Na fé

  15. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Boa noite Bispo, Quando começei o jejum tinha em mente, são 21 dias mas quem entrega de corpo alma e espírito jejum, uma entrega total e sincera começei aperceber-me que eram 21 dias para toda a nossa existência e como o senhor falou, só descansaremos quando virmos a salvação. Caminho difícil, estreito, prazeroso e de certezas, sabe tão bem servi-lo.

  16. Seminarista Jéssica Barbosa - Leiria

    O Espirito Santo é algo glorioso, não há como explica ele nos sustenta, nos ensina, nos auxilia, nos modifica, Ele leva nos além das nossas espectativas; basta darmos espaço, e como o bispo disse Deus não é mentiroso, por isso se nos entregarmos, de corpo alma e espirito, e dermos o nosso TUDO (mesmo que o nosso tudo seja nada), é impossível que Deus não honre, é promessa, Ele nos prometeu, mas também não disse que seria fácil, mas quando realmente queremos algo, vamos até ao fim, lutamos e buscamos com todas as nossas forças, e Deus vendo a nossa entrega, não tem como não abençoar, foi Ele quem nos prometeu!

  17. Níria Almeida-FJE Sacavém

    Boa noite Bispo através deste jejum vi a oportunidade de uma vez mas lutar pelo o mais importante que é a minha salvação. Nestes 21 dias pode observar coisas que estavam dentro de mim e que estavam a afastar-me da presença de Deus, como por exemplo preocupava-me em cuidar dos outros e esquecendo-se de mim agora aprendi que em primeiro lugar preciso vigiar sempre para manter a minha salvação. Só tenho a agradecer a Deus pelo o privilégio de poder manter essa chama a cessa dentro de mim. Na fé

  18. Adelaide FJE Portimão

    Bispo, por muito que a nossa fé seja bombardeada, pisada ou pressionada, a Palavra de Deus não mente! Ele é verdadeiro, não é mentiroso! Quando o Espírito Santo habita em nós, existe uma verdadeira diferente entre tudo o que nos rodeia. Tudo o que somos, se resume para única e exclusivamente toda a Honra e Glória para o Senhor Jesus! Ele é que nos transforma de dentro para fora e para comprovar isso, os frutos virão pouco a pouco, naturalmente.

  19. eurico correia fje portinao

    ola boa boite bispo muitos de nos so queremos ver ou ouvir que nos agrada mais nem sempre as coizas sao a nossa maneira a honde a jente a coizas e dezagradavel mais temos que sempre manter o nosso caracter ser verdadeiro o massimo e e dar o nosso massimo pra tudo o que fizermos e nao meia forca e ser revoltado.

  20. Seminarista Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa noite Bispo Essas palavras não poderiam estar mais certas. Se as pessoas vissem a enorme transformação que o Espírito Santo pode fazer na nossa vida... todas corriam atrás. O povo fica correndo atrás da família, dos bens materiais, da prosperidade, mas esquecem que o Espírito de Deus tudo fica mais simples e fácil, ele nos da animo, força, coragem, inteligência, ousadia, elementos estes que provocam a transformação em todas as outras áreas. Eu demorei 4 anos dentro da universal para perceber isso, e desde que me rendi percebi o quanto estava a ser orgulhoso crendo levar tudo pela força do braço. Hoje não posso deixar de agradecer a Deus pela graça que ele me deu, mas uma coisa é certa, foi preciso busca-lo de todo o coração, larguei TUDO durante esse tempo, amigos, família, bens tudo mas consegui...

  21. Diego Luz Fj Olhão

    Boa noite , Sr Bispo, realmente quando recebemos o Espírito Santo, tudo em nós se transforma de uma forma grandiosa, e através do baptismo com ELE, temos todos aqueles frutos que foram mencionados, Deus não melhora Ele Transforma por completo a vida de quem é um servo fiel.

  22. Ivanilson -Sacavém

    Boa noite Bispo Eu buscava e procurava outras bênção, visto que o meu Deus é dono de tudo existente aqui na terra e o meu Senhor me poderia dar tudo aquilo que eu quisesse. Mas com o decorrer do jejum de Daniel tive a noção e certeza de que eu necessito, preciso de ter dentro de mim a chama acesas que fará com que o meu nome esteja no livro da vida e esteja salvo. Nós os seres humanos somos como um saco de batatas, sem batatas não nós serve de nada. Assim somos nós sem o Espírito Santo

  23. Sara - FJE/Albufeira

    Olá Bispo Júlio Depois de tantas palavras sábias o que acrescentar? Somente o Espírito Santo pra nos fazer ver o quão é necessário nós priorizarmos o mais importante não apenas por alguns dias ou através do jejum, mas sim por toda a vida pois é dessa fé que depende a nossa eternidade... Muitos têm visto ou querem ver conquistas materiais, coisas visiveis que são passageiras, se esquecendo de ver"analizar o interior vencendo a si mesmo, sendo o próprio testemunho! Quando encontramos Deus, alcansamos a maior vitória; consequentemente verei o que me é necessário, pois quando venço a mim mesmo posso vencer todas as coisas! *!Aquele homem só foi realizado quando finalmente *Viu* conheceu o seu Senhor O Deus da sua Salvação!* Boa noite, Deus Abençõe!!

  24. Marisa FJE Portimão

    Boa noite. Bispo, para mim, quando uma pessoa é de Deus, ela é diferente dos demais. Não é por os outros fazerem que ela faz. Uma pessoa cheia do Espírito Santo não só o demonstra nas suas atitudes, mas também o faz através do seu carácter; do carácter de Deus! Através da sua fé e perseverança, é impossível outros não a seguirem. É isso que Deus quer, exemplos Dele aqui na terra e com isso, salvar o maior número de almas possível. A Igreja Universal jamais não pode parar!! Temos de partir para o tudo ou nada!

  25. Vanessa FJE Portimão

    Boa noite Bispo! O Espírito Santo, realmente, é o tesouro mais importante da nossa vida! É Ele que nos sustenta, nos Guia, nos consola, enfim, mas antes disso tudo, nós temos de nos despojar de verdade, querer-Lo de verdade e aceitar-Lo de verdade. SACRIFICAR de verdade!! Através dos frutos, vemos se a pessoa O têm ou não. A mudança de carácter, maneira de pensar, agir, tudo muda! E não é logo de uma vez, mas pouco a pouco. Naturalmente!!! Não é a forçar como muitos fazem, aliás, eu outrora também já o fiz, mas reconheci o meu erro. E não há cá de mostrar as coisas para o homem. Quando mostramos apenas para Deus, Ele mostrará para o homem. Ele é fiel e sempre nos honra, SEMPRE! Na fé!

  26. seminarista vera santos

    Boa noite Sr. Bispo. O jejum continua. Foi tão bom que nem dá vontade de parar. As coisas espirituais ocupam o espaço das físicas, e estas perdem a importância. A verdadeira paz e alegria vêm do Espirito Santo e devemos buscá-Lo continuamente.

  27. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O Espírito Santo é tudo. Ele é o próprio Amor, a própria Sabedoria, (...). Vale a pena sacrificar por ele, por tudo o que Ele é!!

  28. Micaela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, só quando há um despojamento TOTAL (espiritual, físico e material) é que Deus tem o caminho livre para fazer o que quer em nós, pois ao despojar, estamos a esvaziar-nos, criando um espaço para ser apenas preenchido por Ele e nada mais.

  29. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Uma reflexão realmente muito forte. Obrigado por suas palavras. Boa noite. Deus abençoe. Até uma próxima.

  30. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio, Gostei muito da mensagem de hoje, pois penso que revelou muito, não só para mim, mas também para as pessoas que a leram e para aquelas que a irão ler. Deus quer ver dentro de cada um de nós todos os frutos do Espírito Santo que o senhor mencionou. Essa é a Sua vontade. Esse é o Seu querer. Portanto, se Ele quer isso, e se Ele pode fazer isso, o que impede que aconteça O milagre? Nós mesmos, por isso temos que cuidar para que não sejam colocadas barreiras que impeçam o Espírito Santo de fazer a Sua obra em cada um de nós. Que Deus o abençoe a si cada vez mais e também a toda a sua família!

  31. Rúben Marques FJE - Portimão

    Boa noite Bispo, É verdade, muitos têm afirmado que nasceram de novo, foram baptizados com o Espírito Santo, mas os frutos, as suas atitudes, comportamento, revolta, carácter, continuam exactamente iguais ou piores, continuam presos ao passado, amizades, hábitos, costumes, enfim...se houve realmente novo nascimento, então tudo se torna novo, um novo carácter, um novo comportamento, uma nova visão, e quando essa transformação acontece no nosso interior, naturalmente os frutos aparecem !! A luta é diária, e só vence o mais perseverante. Na fé

  32. Leandro Henrique -FJE-LEIRIA

    So ao batismo com o Espirito Santo quando a pessoa deposita seu tudo , com um unico entuito, o recebe-lo e deixar todas outras coisas de lado , nao a como busca o Senhor pensando em ser prospero em todo tempo. Na mente so tem que ter uma coi sa , Espirito Santo.

  33. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo Julio, quando o Espírito Santo é o mais importante, as pessoas fazem qualquer sacrifício para O ter. Não importa nada. Mas isto é apenas para as pessoas que O querem de verdade, para as pessoas que têm sede e querem beber da água da vida (Espírito Santo).

  34. seminarista joselita Coimbra

    Tudo que podemos ter prosperidade, família, trás alegria sim mas sem Espirito Santo de nada vale sem a certeza da salvação então se tem tudo mas não tem nada. Com o Espirito Santo sim estamos completos em tudo dentro e fora.

  35. BIANCA FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Muito forte essa mensagem. É isso mesmo: os 21 dias de jejum devem prolongar-se até conhecer a Jesus. Até conhecer e ter a salvação, a Alegria de ter o nome escrito no livro da vida.

  36. Rafaela Matos - CdAE Sacavém

    Boa noite Bispo, é verdade o que o senhor disse sobre a busca porque outrora eu buscava alcançar outras bênçãos que certamente me levariam para o inferno pois não buscava com a mesma sede com o mesmo entendimento o Espírito Santo, pois pensava que as outras bênçãos mudariam a minha vida de certa forma até mudariam mas não mudariam totalmente como o Espírito Santo pois ele não muda ele TRANSFORMA. Então quando entendi o que o Espírito do Senhor faz,compreendi a sua importância, e busquei com todo meu entendimento e ainda tenho buscado para que eu não morra sem a sua paz em meu ser, pois só com Ele vejo a Salvação.

  37. Cristina BarbosaFJE - Portimão

    Os sintomas de uma vida destruída são esses referidos em primeiro lugar... nós não conseguíamos ter equilíbrio somo ou religiosos ou descrentes em tudo.. o pior é que não é por estarmos no cdae que a realidade vai mudar pois é necessário haver atitudes de nossa parte é preciso haver entrega... e como no outro post falávamos vale a pena.... Pois a mudança é radical e ela acontece naturalmente.... E temos que nos aperfeiçoar a nossa carne não quer disciplina... Eu não aceito passar a eternidade no Lago de fogo e enxofre eu quero e faço todos os dias por ser salva por ver Jesus na minha vida no meu ser:) Na Fé.

  38. Jéssica Sofia - FJE Olhão

    É bispo, assim como esse homem ele não aceito partir sem conhecer o Senhor Jesus, eu também não aceito de jeito nenhum que essas pessoas continuem sem o conhecer de facto e de verdade, não por meras palavras, mas com esses frutos na sua vida, os frutos do Espirito Santo!

  39. Patrícia Inácio - FJE Tavira

    Quando temos muito a certeza de uma coisa e temos também a certeza do que queremos, Buscamos e agarramos com Todas as nossas Forças... Ou seja, o que plantarmos hoje, de certa forma iremos colher amanhã, por isso Busquem a Deus com todas as Forças! Ás vezes as pessoas preocupam-se apenas com as coisas materiais, as coisas visíveis e pensam que é através dessas coisas que vão conseguir chegar a algum lado, mas estão muito enganadas! Só podemos parar quando alcançarmos os nossos obsectivos! Não devemos de nos acomudar com as coisas do mundo, facilidades que o mundo nos oferece e sim correr atrás das coisas pela qual temos a certeza que nos vai dar a garantia de que com isso seremos realizados em todas as áreas mas principalmente interiormente. Nós procuramos sempre buscar aquilo que está á nossa frente, aquilo que vemos, mas nunca nos apoiamos á Pessoa certa. Nunca confiamos as nossas coisas a Quem devemos... Quando uma pessoa tem a certeza de que quer mesmo uma coisa, ela faz de tudo para a ter e não precisa de receber ordem ou esperar para a fazer mas sim faze-a por vontade própria porque vê que precisa! Enfim... Deus é a nossa Força, a nossa Esperança, Alegria, Estrutura, Deus é a razão do nosso viver, por isso acreditem que n'Ele Tudo é Possível... Fiquem na Fé!

  40. Heidy Raul Gaspar

    Simeão deu ouvido ao Espirito Santo,é como diz hoje Deus a cada um de nós,assim como falou com simeão,porque Ele não faz acepção de pessoas,Ele tem falado incansalvelmente atravez dos seus servos no Centro de ajuda sobre a salvação,sobre conhecer o Senhor Jesus pessoalmente... Ele disse que quem busca encontra,Ele é fiel se nós realmente buscarmos com certeza veremos também a salvação assim como Simeão. Men - Martins

  41. Antony lisboa

    pois e a mais pura verdade, todos aqueles que prioriza o mais importante ou Seja O ESPIRITO SANTOS,Este ve oSenhor Jesus(A Salvaçao), por que Dentro dele nasce o Desejo de ganhar almas,salvar os perdidos torna a propria fonte,e E cada dia que passa a Sede Aumenta, E e Isso que trago Dentro de mim Buscar intensamente para ser Renovado a cada dia Com o FOGO Deo Espirito Santo!! Ass:Antony Lisboa CdA De Mem_martins

  42. David Soares - Mem Martins

    Todos nós nascemos com olhos naturais, e eles só nos faz ver as coisas que este mundo oferece, como o Bp escreve, problemas físicos, sentimental, familiar, etc e isto só traz ao homem o afastamento de uma vida vitoriosa, e eterna. Para podermos ver as coisas de Deus, como as bênçãos e a salvação da alma, tem que haver uma entrega total, ou seja uma vida de sacrifício, como foi a via de Simão. Por isso o Espirito santo pode fazer com que a palavra de Deus se cumprisse na vida de Simão . Hoje não é diferente. Quem quer ver as bênçãos de Deus e o batismo com o Espirito Santo, tem que ter uma vida de sacrifícios. VôCE QUER VER? Então se entrega!

  43. Lucineidy Cabral - Sacavém

    Boa tarde, O que me fez dar o meu máximo neste propósito é a sede pelo Mais importante e realmente não é só os 21 dias mais sim buscar dia a dia. Na FÉ.

  44. Júlio Gomes - Sacavém

    Boa tarde, O que me chamou atenção nesta mensagem é esta orientação que o senhor deu de irmos até o templo do Espírito Santo Centro de Ajuda para buscarmos e também quando o senhor diz que a proposta de jejum não acabou com os 21 dias pois eu creio que isto deve ser para toda vida mesmo tendo o Espírito Santo. Obrigado.

  45. brunavarela - FJE OLHÃO

    boa tarde através desse sexto jejum eu vi a oportunidade de lutar pelo o que era mais importante que é a salvaçao, quando queremos algum de todo o coração nos damos a 100%, fiz mas não foi fácil, mas hoje sou feliz por o ter feito essa escolha e vejo esses frutos do espirito santo na minha vida... É Grandioso de mais. DEUS SEJA CONVOSCO

  46. Clara Madalena - Sacavém

    Boa tarde senhor bispo, É realmente bispo sem o Espírito Santo não podemos ver a Cristo. Mesmo para quem já O tem precisa vigiar sempre para poder manter a salvação e é isto que eu tenho feito. E nas reuniões de quarta-feira e domingo no Centro de Ajuda nós temos a oportunidade de nos conhecer, descobrir o que precisa ser removido do nosso interior para não só alcançar a salvação mais também ter sempre sede de buscar cada dia mais Este bem precioso. Obrigada. Deus lhe abençoe.

  47. Ana Fabiula

    muito forte porque nao adianta a pessoa buscar a Deus durante 21 dias e depois se embrar de estar buscando somente um dia por semana ou quando se sente fraca devemos estra em sintonia com Deus durate 24 horas ate dia da sua vinda, ebusca-o de tod o coracao para se deixar ser achado por Ele.

  48. Lúcia Rodrigues - FJE OLHÃO

    Foi graças aos 21 dias de jejum que consegui ver a salvação , se não eu não colocasse toda minha força talvez , não iria conseguiria chegar onde estou hoje , e uma das melhores coisas que aconteceu em mim foi Deus ter tirado os maus olhos de mim .

  49. Obreira Luísa - Sacavém

    Boa tarde senhor Bispo, O que eu retiro para minha vida desta mensagem é que tenho que temer a palavra de Deus, pois eu quero manter a minha salvação por todos os dias da minha vida e para isso preciso de forças e eu venho buscar esta força nas reuniões de quarta e domingo. Obrigada. Na Fé.

  50. Rosa Linda - FJE OLHÃO

    Boa tarde a todos , graças aos 21 dias pelo mais importante , hoje eu já não olho para as coisas com maus olhos pois coloquei toda a minha força neste despojamento e VI o poder de Deus agir na minha vida , pois tenho amor ao próximo , alegria ETERNA , paz , fé , temperança e muito mais ! E até aos dias de hoje , eu continuo lutando , porque o jejum para mim ainda não acabou , porque eu vou lutar até Jesus me chamar . Muito forte a palavra de hoje . Deus vos abençoe *

  51. Domingos Borja - Sacavém

    Boa tarde Senhor Bispo, É com satisfação que leio esta mensagem pois me dá força para prosseguir, pois eu fiz o jejum de pelo Mais importante por 21 dias e ainda não alcancei a salvação (Espírito Santo) mais não vou desistir porque tenho certeza absoluta que vou ter o Espírito Santo porque não vou parar de buscar. Obrigado. Na Fé.

  52. Alexandrina Cabeçana - Sacavém

    Boa tarde senhor Bispo, É isto que eu tenho feito, buscado as quartas-feiras, domingos e tenho buscado ser obediente a palavra de Deus e colocar em prática o que me tem sido ensinado. Eu era uma pessoa perturbada e desde que comecei a buscar a força de Deus tudo isto mudou na minha vida comecei a ter controlo dentro de mim, a lidar bem com as pessoas até que chegou o dia em que esta alegria envolveu a minha vida e todo o passado foi apagado.

  53. Hugo Varela FJE Benfica

    Bispo quando nós sabemos o que queremos e sabemos que sem aquilo não podemos encontrar a felicidade procuramos sem descansar pois existe uma sede dentro de nós de O conhecermos mas para recebe-Lo eu tendo de o priorizar até hoje me lembro tudo o que tive de fazer para provar a Deus que O queria mais que tudo nesta vida mas mesmo recebendo o Espírito Santo tem de haver uma perseverança.

  54. Ester Antonio Catine

    Ester FJE-Alcobaça Boa tarde bispo, é muito forte só quem tem fé e que ve Deus Deus o abençoe.

  55. André Oliveira - CdA Sacavém

    Boa Tarde Bispo, A reflexão que tiro desta mensagem é o facto de existirem muitas pessoas dentro da própria Igreja que se limitam a ter uma fé religiosa. Crêm que pelo facto de fazerem caridade e se acharem justas aos olhos humanos, alcançarão a vida eterna. Sabem do Amor de Deus e têm até uma ideia da Grandeza de Deus; acreditam que frequentando uma denominação religiosa estarão a achar graça aos olhos de Deus. Nada mais errado. Vivem acomodadas numa fé sem obras e prenchem a sua mente com coisas que nada lhes acrescentará espiritualmente como as notícias de terrorismo,violência,crise económica e a promiscuidade que prolifera na nossa sociedade. Ou seja, colocam os olhos em todo o "lixo" que o mundo actual oferece. Nós vemos o que esperamos e o que esperamos buscamos com todas as nossas forças. Se uma pessoa quer ser cheia da presença de Deus deverá, em primeiro lugar, fazer uma desintoxicação de todo o que prejudica a sua relação com Deus. Ou seja, devemos focar o nosso intelecto nos frutos de Deus que estão revelados na Palavra de Deus. A crença nesse Deus Grande e Poderoso, acompanhada por uma conduta de carácter; não se deixar influenciar pelos sentimentos, dominando-os; sacrificando e buscando a Deus com todas as suas forças fará com que a pessoa veja, realmente, a sua vida transformada e o seu nome escrito no Livro da Vida. A pessoa deixará de conhecer Deus através do que ouve, e passará a conhecê-Lo através da sua própria vida!

  56. Sandra Soares

    Ver ao Senhor Jesus em nós e através de nós tem que ser o objetivo daquele que um dia provou do Seu amor! Fique sabido que não somos perfeitos, mas por um acaso foi que Deus disse à Abraão: Gen. 17.1: Anda na minha presença e se perfeito, e não ao contrário!? Na fé. Sandra Soares.

  57. WILSON RAMOS - FJ TAVIRA

    Muitos vive com o objectivo de ver bens com casa, carro, família e etc, mas poucos com objectivo da salvação mas esta tem sido a proposta de Deus para nos salvação e depois as bens cá na terra mas ser humano só quer saber de fazer a sua própria vontade e não a de Deus e por não obedecer perde tudo.

  58. Marcos Ribeiro - Sacavém

    Olá Bispo! Infelizmente vemos as pessoas ficarem demasiadamente preocupadas o que tem, por exemplo casa, carro, família,.. mas o que adianta tamanha preocupação se tudo um dia acaba. Mas se a pessoa priorizar (não ficar preocupada), o Mais Importante e buscar com todas as suas forças e entendimento, ela O receberá e ninguém conseguirá tirar de dentro dela esse Espírito. Na fé. Cumprimentos.

  59. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Concordo com o Senhor, Bispo! Só podemos parar quando alcançamos aquilo que temos lutado com tanto sacrifício! Claro que houve um período especial para Recebe-Lo mas isso não quer dizer ao ter acabado a pessoa que o deseja e quer te-Lo tem que esperar que haja outro jejum! Não! Pode faze-lo a qualquer altura! A pessoa tem que ser movida por uma fé, e a mesma não se limita! A fé é ilimitada!

  60. Edineide Nogueira

    Não tem erro se sientregamos e buscamos o Espirito Santo de todo o coração, com toda força, Ele vem sobre nos, e nada abisolutamente nada pode subistitui o lugar dEle. Ele é a nossa força, a nossa estrutura, a nossa esperança, a razão do nosso de viver, o nosso tudo,é a nossa salvação.

  61. Renata Pedroso - FJE

    Olá Bispo , Essa mensagem veio de encontro ao livro que estou lendo do Espírito Santo do Bispo Macedo , e ontem iniciei na parte do fruto do Espírito . Deus está sempre a frente suprindo as nossas necessidades . Que Deus o use mais a mais !!!! Abraço forte !!!!!!

  62. Suénia Brito - Sacavém

    Boa tarde Senhor Bispo, É bem verdade quando o senhor diz que vemos o que esperamos, pois quando esperamos é porque cremos e quando cremos buscamos, uma das razões porque muitos fracassam na sua vida espiritual, até começam bem, a buscar e dizem estar decidas mais com tempo esmorecem é porque não existe esta certeza que é fé. Esta palavrinha de duas letras mais que para mim é o que faz a diferença entre os que vão até o fim na sua busca e por isso vêm, alcançam a salvação e os que ficam apenas na tentativa. Obrigada, que Deus continue abençoando o senhor mais e mais. Na Fé.

  63. Calebe Lopes FJ almada

    Boa tarde Bispo. Muitas pessoas não tem a sua salvação porque falta colocar todas as suas forças no Batisno com o Espirito Santo. Como o Bispo falou que tem que boscar de TODO o nosso coraçao sem sentimentos e Todo o nosso entendimento. Se uma pessoa que não é batizada com o Espirito Santo, colocar em pratica o que o Bispo falou, tenho a certeza de essa pessoa sera cheia do Espirito Santo.

  64. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Boas É verdade Bispo, só encontramos DEUS na sua plenitude(Espírito Santo) quando O buscamos com todas as nossas forças... Sei disto por experiência própria, porque neste Jejum de Daniel não fui Batizado porque não busquei desde o 1ºdia com todas as minhas forças, e sim somente no 21ºdia busquei com toda minhas forças,e este foi o erro para não ter recebido o Espírito Santo, porque mesmo tendo feito o despojamento material, não me santifiquei desde o 1ºdia. Na 4ªfeira na reunião DEUS alertou-me o porquê de não ter recebido o Espírito Santo, que foi a falta de perseverança(Tiago 1:4). Agora com esta mensagem recebo "dupla alerta". P.S: No dia 21º do Jejum, apeteceu-me pular para cima do altar a falar para todos que tinha recebido devido á alegria, mas de repente abafou a alegria, creio que foi para eu aprender a buscá-Lo com toda força e não somente no ultimo dia. Grande Mensagem de Fé

  65. Boa tarde bispo . A verdade é essa , quando se quer algo com toda a nossa força , vamos e conseguimos . Se os nossos olhos não veem o q queremos é porque não estamos a fazer tudo para o conseguir . Mudar a atitude é o segredo pra q surjam resultados diferentes , melhores pra nos .

  66. Ana Raquel-FJE OLHAO

    quando agente tem sede de receber do espirito santo agente luta até u fim quando agente queremos uma coisa agente luta pela tal coisa que nós queremos buscar mais pur Deus orar isso não só é isso também é mais coisas.

  67. Cindy

    Deus faz um martelo flutuar quando ele cai num rio. Buscar com todas as forças,hj e sempre. Deus é luz. Como é ruim quando falta energia em nossas casas não é verdade? Um beijão,com amor,alegria e paz! Deus abençoe

  68. O que temos visto na nossa vida é resultado do como estamos perante Deus,pois pelos frutos se conhece a arvore,nós mesmos que decidiimos o que queremos ver na nossa vida. DEUS LHE ABENÇÕE

  69. Débora Santos - FJE SINES

    Bom dia Bispo! Quando nós queremos mesmo o Espírito Santo, nós largamos tudo que não presta, largamos até as nossa vontades para termos e fazermos as vontades Dele! E quem tem o Espírito Dele, tudo de ruim já nem existe.., pode vir as lutas, obstáculos, mas com a revolta dentro de nós e com o Espírito Santo, nós cremos e temos a certeza que nada disso nos derrubará.

  70. Alice Lopes

    Bom dia BISPO é verdade que foi a primeira vez que participei do jejum de DANIEL, eu não conhecia pois estou na igreija há pouco tempo, tentei fazer tudo direitinho, tive muitas lutas durante o jejum tentei vencelas, no dia 14 subi ao altar e senti uma mudança em mim, mas continuo com uma sede imensa do ESPIRITO SANTO o que eu mais quero é receber o batismo do ESPIRITO SANTO,mas nao sei o que fazer mais, sempre estou pedindo a DEUS essa bençao por favor me ajude o que eu devo fazer DEUS ABENÇÕE

  71. Maria Filomena FJE- Olhão

    Quando há uma sede de ter o encontro com o Espírito Santo, há a busca fervorosa, e quando há esse encontro passamos a ter os frutos do Espírito Santo.

  72. Maria Filomena FJE- Olhão

    Quando há uma sede de ter o encontro com o Espírto Santo, há a busca fervorosa, e q

  73. João Marques (Portugal)

    Olhando bem para este texto, podemos ver que está escrito que era servo de Deus. Eu coloco a seguinte pergunta: É possivel ser servo de Deus e não ser conhecido por Deus? Servo é aquele que obedece (Romanos 6:16), não é aquele que presta serviços ou que tem um titulo. Há pessoas que prestam serviços, mas não obedecem, por isso o Senhor Jesus diz que não as conhece (Mateus 7:23). A obediencia deste homem a Deus fez dele um servo de Deus e levou-o a ver a salvação. Quando olhamos para uma peça de fruta nós a identificamos pelas caracteristicas: o sabor, a cor, o aspecto, e a textura. Se alguma destas caracteristicas faltar estamos diante de uma imitação que normalmente é utilizada para enfeitar. O Fruto do Espirito (não os frutos) (Galatas 5:22) também tem caracteristicas (mencionadas nexte blog). Essas caracteristicas são próprias do Fruto do Espirito e daqueles que são de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.