Mensagens

O alerta do seu corpo

24 de Julho 2011

O alerta do seu corpo

[audio:/24072011.mp3]

“Se está intranquilo é porque, na sua mente, ainda não determinou o que alcançar. Deixe a sua alma fixar, com os olhos do intelecto, o que você precisa de alcançar e, então, ficará tranquilo.”

Sempre que um indivíduo se depara com uma situação que constitui um sinal de perigo para a sua integridade física, psicológica ou emocional, o organismo dá resposta através da ativação de inúmeros mecanismos de alerta, que abrangem várias reações, tanto físicas como psicológicas.

A situação de alerta consiste em dois elementos muito caraterísticos: a sensação de intranquilidade ou insegurança e a angústia.

Quando a mente não determinou o que pretende alcançar, existe uma intranquilidade no indivíduo, que só é abolida quando a mesma deixa que a sua alma fixe com os olhos do entendimento tudo o que deseja alcançar.

O alcançar dos objetivos traz tranquilidade, paz, alegria, estabilidade emocional e segurança.

Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas


8 comments
  1. Cléa Souza

    Enquanto nós seres humanos, não atingirmos a consciência de que DEUS não se manifesta em momentos de extremo descontrole emocional, a sensação de insegurança será sempre inevitável! Pois é na TRANQUILIDADE e na CONFIANÇA que está a nossa FORÇA. Quando acalmamos a nossa mente e conversamos com DEUS, os nossos objetivos fluem naturalmente dando seguimento a escolha correta que é: saúde física, mental e espiritual, paz, felicidade, prosperidade, sabedoria e segurança.

  2. Priscila Ferreira

    Muito Bacana Bispo, Me fez pensar bastante, alcançar objetivos traz tranquilidade!

  3. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bispo verdade mesmo, eu ja tive experiencias assim, e quando fixei o meu objetivo, veio a paz a certeza de que Deus esta no controle de tudo, hoje eu sei o que eu quero, e sei até exatamente o que vai acontecer. Graças a fé no Senhor Jesus Cristo.

  4. Cristiane Silva

    Olá Bispo não nada melhor do que ter a tranquilidade de saber que vencemos a batalha!!! nos traz confiança em nos mesmos.. e nos fortalece p/ novas batalhas que irão surgir!!! muito forte !!! UM ABRAÇO NA FÉ!!!

  5. João Marques (Portugal)

    Estava a ler Deuteronomio 28. Está escrito que as bençãos nos alcançarão. Maravilhoso, isso significa que não precisamos andar preocupados com elas. Só temos que andar debaixo da obediencia a Deus, fazer a nossa parte, tudo o resto é acrescentado. Desta forma vamos conquistando sem medos, sem inseguranças, sem religiosidades e somos felizes.

  6. juliana rocha

    olá Bispo,muito bacana suas mensagem elas tem me ajudado muito,até mais.

  7. Beatriz R Carvalho

    Muito Verdadeira esta msg!E estava precisando.Obrigada Jesus!!!

  8. Admilson bx.da banheira

    É tão verdade que eu me recordo quantas vezes eu fui irritante, oprimido, duvidoso e frustrado porque nunca sabia o que queria, começava uma coisa e logo deparava que não era o que eu queria, e quando me libertei disso tudo que faço é com maior prazer, mas infelizmente tem pessoas tem tido essas mesmas sintomas que tive um dia mas não tem procurado forças para se libertar e ter gozo da vida em Deus... abraço a tds os irmãos da fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.