Mensagens

Ninguém está livre de ameaças I

21 de Fevereiro 2013

Ninguém está livre de ameaças I

“Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.”

(2 Crónicas 20.1-2)

Sempre seremos ameaçados, mesmo que sejamos justos e estejamos na fé. As ameaças fazem parte da vida, e, principalmente daqueles que querem crescer, avançar e glorificar a Deus com as suas vidas. O que faz a diferença na nossa vida não é a afronta e sim a nossa reAÇÃO diante da mesma. E todas as ameaças vêm com uma mensagem subliminar, qual? “Que tudo está perdido, que não devemos reAGIR, pois a mesma é maior que nós”.

Observe a forma como os conselheiros de Josafá trouxeram a ameaça. “GRANDE MULTIDÃO VEM CONTRA TI”, por outras palavras, não temos exército suficiente para superá-los. Sim, é verdade, você não tem “exército suficiente para superar essa ameaça”, mas, você tem o SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Não se deixe intimidar pelas ameaças, nem as ignore. Vença-as, para que as mesmas não se concretizem.
Observação: Ninguém está livre de ameaças, mas, quem reAGE positivamente, supera-as.
Pergunto: Qual vai ser a sua reAÇÃO? Ignorar ou confrontar essas ameaças económicas como o desemprego, o salário defraudado, a falta de clientes, a falta de promoção, as dívidas, o trabalho em excesso e os poucos resultados???

Desde segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 24 de fevereiro, convidei os Pastores e as suas respetivas Esposas, Obreiros/as, Membros e frequentadores do Centro de Ajuda, a orar 3 vezes ao dia: manhã, tarde e noite:

Domingo, dia 24, em toda Europa, será o dia da reAÇÃO à ameaça: física, sentimental, familiar, económica e espiritual.

Estamos todos a preparar-nos para reAGIR contra as ameaças, e devemos ter em conta:

1. Identificar a(s) ameaça(s) que estamos a sofrer…;

2. Tomar a decisão de escrever a(s) ameaça(s);

3. Orar com estas ameaças em mãos, 3 vezes ao dia: manhã, tarde e noite e estarmos decididos a participar no dia da reAÇÃO 24-02-13;

4. Levar, neste Domingo da reAÇÃO, a(s) ameaça(s) connosco;

Se alguém ameaçado toma conhecimento desta oportunidade e não tem a iniciativa de participar, de fazer como orientado, como poderemos ajudá-lo(a)??? Uma coisa é certa: Se a pessoa não é diligente, sério(a) com as coisas concernentes à fé-inteligente, a Deus, como é que ele(a) irá ser lá fora, com as coisas seculares? Não é verdade? Você concorda?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

20fev

Seguinte

Fonte inesgotável


62 comments
  1. vanessa barros fj almada

    Nos nunca devemos ter medo perante situações como estas pois isso demonstra fraqueza. Temos de enfrentar qualquer problema ou situação que esteja a actuar na nossa vida de cabeça erguida, e Deus esta connosco nunca desanimar e com ele nunca nos deixará mal pois ele tem muitas grandezas para nós.

  2. Suellen Santana

    Bispo isso é verdadeiro jamais devemos nos dobrar para uma ameaça.

  3. JANETE ALMEIDA

    Bom dia Bispo!Desde que nascemos,já somos alvos desta praga chamada "ameaça". Mas o lado positivo, se hoje aqui estamos a falar dela, já a vencemos em muitas fases. A "ameaça" é uma erva daninha, arrancamos mas ela brota do nada. Mas o nosso Senhor JESUS,dá armas,munições adequadas à seus servos, para que eles ajudem o Seu povo a derrota-las. Janete Almeida

  4. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo! Nos devemos ser uma GRANDE ameaca para os nossos inimigos, e isso acontece quando fazemos uso da nossa fe inteligente e nos colocamos em POSICAO de guerra, face e face contra as ameacas. Ninguem pode impedir as ameacas de surgirem, nao ha controle disso, mas eu e essa pessoa podemos e temos controle de nossas reACCOES!

  5. Vania FJ ALMADA

    É verdade, temos que agir ... Nunca estamos livres das ameaças, mesmos que sejamos justos as ameaças elas vem e nesse mesmo momento temos que reagir, não podemos aceitar de jeito nenhum! Temos de vencer não podemos deixar que sejamos derrotados!

  6. Tatia-Estados Unidos

    Muito interessante e forte Bispo. Na maioria das vezes eu creio que sem querer ou a primeira reacao quando passamos por uma ameaca e que acabe, ou queremos fugir e nao sentir nada e quando falamos com Deus pedimos que Ele faca aquela ameaca desaparecer como se Deus fosse um magico. Quanto na verdade temos que sim pedir ajuda a Ele para o livramento mas tambem coragem para enfrentar aquela ameaca. Muito forte Bispo.

  7. maria IRLANDA DO NORTE

    OLA BISPO vou encarar essas ameacas que tem vindo sobre a minha vida por todos os lados mas se que quem esta comigo e o Senhor dos EXERCITOS entao ja estou na guerra e vou vencer em nome do Senhor JESUS.AMEN

  8. Amarildo Carvalho- FJ Almada

    Se alguém chega para mim e diz que eu não tenho medo, isso e uma grande mentira, porque o medo vem para todos, só não podemos deixar o medo nos dominar.....

  9. elziane de jesus

    E verdade bispo, não devemos aceitar as ameaças e o confrontos dos inimigos, mas temos que partir pra cima, do problema, pois, se o SENHOR DOS EXERCITOS esta conosco e imposivel não vencermos. Na Fé

  10. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde. Todos sofrem de ameaças o filho nas drogas, rebelde, o marido trai e outras coisas enfim. o segredo e confrontar essa situaçao porque de que adianta chorar ou reclamar nas suas fraquezas fale com DEUS. O medo vem mas nao se deixe APAVORAR pelo medo.

  11. Pâmela Carvalho- FJ Almada

    Se nao resolvemos os problemas que vão surgindo na nossa vida, mais a frente ele se tornara maior e vira com toda a sua força sobre nós sendo assim uma ameaça. Nós temos a opção de fugir ou enfrentar essa ameaça, seja ela em que área de nossas vidas forem. Qual será a sua escolha? Vai fugir ou vai encarar essa afronta? Se escolheu encarar e reagir contra ela, força porque consigo esta o Senhor dos Exércitos e com ELE a vitoria é certa!

  12. FRANCISCO SILVA -CRUZ DE PAU

    A FÉ INTELIGENTE NOS FAZ ALIAR-MOS A DEUS E A MAIS NINGUÉM, E AINDA QUE VENHA O MEDO(FRAQUEZA) RECEBEMOS FORÇAS. COMO JOSAFÁ, DANIEL, SADRAQUE MESAQUE E ABEDE-NEGO E OUTROS. OS QUAIS FECHARAM BOCAS DE LEÕES, EXTINGUIRAM A VIOLÊNCIA DO FOGO, E ESCAPARAM AO FIO DA ESPADA... DA FRAQUEZA(MEDO) TIRARAM FORÇAS(BUSCARAM EM DEUS). HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO.

  13. Maria Teresa Gonçalves - Cascais

    Bom dia Sr. Bispo. Estou nessa fé de orar 3xdia pelas ameaças que estão na minha vida, nos meus caminhos. A minha certeza é tão grande de que todas as ameaças vão ser consumidas que me leva a ficar descansada e em paz. Eu sei e tenho a certeza de que se eu colocar em prática tudo o que é determinado e usar a minha fé, não há nada que impeça. Já posso gritar !SOU MAIS QUE VENCEDORA EM CRISTO JESUS. Vamos vencer todos nós que temos como Comandante o Senhor dos Exércitos.

  14. Sandra Guerreiro - Almada

    O medo é uma constante da vida do ser humano. Ter medo num momento de aflição, tribulação ou perigo é normal; o que não é normal é permanecer no medo e dar vazão a que essa afronta nos domine!!! Há que reAGIR, enfrentar a o medo e tomar uma atitude de forma racional. Eu estou na mesma fé e no mesmo espírito do Exercito Universal! Um abraço de fé!

  15. PalomaLopes , FJ Almada

    O medo faz com que a pessoa fique presa. É normal sentir medo so nao podemos deixar que ele nos domine.

  16. Vanessa Jorge / Almada

    As ameaças podem vir, mas o que interessa é como eu vou reagir a essas, como o Sr. Bispo disse. Porque é nesse preciso momento que eu sou provada/o: ou fujo ou parto "para cima" e enfrento. Então, cabe-me a mim decidir, isto é, a cada pessoa, porque a responsabilidade é pessoal.

  17. paula ferreira FJ leiria

    é verdade bispo vencer tudo e todos pela fé, e deus nos fortalece. mas temos de decidir o que queremos realmente para nos nao podemos estar com um pe de um lado e o outro do outro ser firmes na palavra de deus.

  18. paula FJ leiria

    parece que as ameaças nao param de chegar cada vez mais e parece que vem de todo o lado. é preciso estar bem na fé acreditar em deus pois ele sempre cumpre o que promete para cada um de nos. temos de ser fortes e reagir a todas as ameaças. obrigada bispo

  19. veronica FJ leiria

    E verdade bispo ainda a bem pouco tempo enfrentei mais uma batalha e agora que quero ficar firmem em deus cada vez mais parece que as batalhas nao param, mas nao vou desistir, nao sao as ameaças que me vao fazer parar porque agora encontrei a palavra de deus e estou na fe e vou sempre vencer

  20. Cláudia - FJE O.hospital

    Todo aquele que quer crescer em Deus, sofre ameaças constantemente. Faz parte da vida e do crescimento. Temos que fazer do limão uma boa limonada. Aquilo que vem para nos destruir, temos que aproveitar para servir de degrau para a nossa conquista. Com medo não vencemos, mas pela fé vencemos a ameaça que for.

  21. inácia serra ______ Almada

    Boa noite Bispo.As ameaças fazem parte da vida compete a nós agirmos como Jessafá,enfrentou não se rendeu ao medo tomou atitude,é isso que nós sempre devemos fazer e não perdermos tempo a lamentarmo-nos estou na fé DEUS ABENÇOE

  22. Vanessa - FJE Viseu

    É verdade! A ameaça faz parte da vida sim. Eu já tenho provas disto. Vem ameaça de todos os lados. A nossa mente é invadida de inúmeras ameaças para nos intimidar. Mas jamais podemos aceitar. Temos que reagir direto também contra elas.

  23. Carolina - FJE Viseu

    Não importa se vem um exército inteiro contra nós. Temos que buscar ajuda em Deus e partir para o confronto porque MAIOR é aquele que está connosco do que o que vem contra nós.

  24. Jéssica - FJE Viseu

    Descobrindo em que área estamos sendo ameaçados, temos que reagir e nunca nos intimidar. Porque se intimidarmos, será um prato cheio para aquele que nos tem ameaçado. Estou nessa fé e tenho a certeza que até domingo terei a vitória nas minhas mãos.

  25. Ana Margarida - FJE Viseu

    Todos nós sofremos ameaças, mas nem todos reagem dependendo de Deus. Há uns que tentam lutar com a força do braço mas não conseguem vencer. Já os que fazem como Josafá fez, apelam pra Deus, os seus inimigos são destruidos por completo.

  26. Nilton - FJE Viseu

    Não podemos ficar passivos diante das ameaças. Todo aquele que sofre ameaça e reage da forma correta, buscando solução em Deus, vence sem dúvidas. Porque ELE nunca desampara os que dependem Dele.

  27. Ary FjAlmada

    Concerteza que ao haver uma reacção da nossa parte tudo que se levanta contra nos será para cair! E estou dentro dessa fé, pois todas todas essas ameaças e vergonhas que estão na minha vida e nas dos de mais que crêem vão sumir, pois no lugar da vergonha teremos dupla honra para vergonha do diabo e Gloria do Senhor! Vamos em frente!

  28. Lurdes Rodrigues - FJE Viseu

    O mesmo Deus que livrou os homens do passado das ameaças dos inimigos, é o mesmo que hoje nos livra porque Ele não mudou. Por isso toda ameaça do diabo não prevalecerá diante daqueles que têm buscado a solução no Deus vivo.

  29. Lúcia - FJE Viseu

    Já estou nessa fé lutando com todas as minhas forças para vencer e destruir tudo que tem se levantado contra mim. Porque nessa guerra, Deus está a frente.

  30. Auelde - FJE Viseu

    SÓ não é ameaçado quem já está morto. Todo aquele que é vivo sofre milhares de ameaças todos os dias. Esse propósito é uma bênção. Estou partindo pra cima dos meus inimigos, não vou me intimidar diante dessas ameaças do diabo.

  31. Edna - FJE Viseu

    Estou nessa fé bispo. Escrevi a ameaça no papel e tenho clamado 3 vezes ao dia até domingo. Assim como Deus honrou a fé de Josafá, tenho a certeza que Ele será comigo.

  32. Vera Lúcia- FJEViseu

    É preciso detectarmos primeiro a ameaça para depois podermos lutar de forma certa para podermos vencer. Porque ninguém está livre das ameaças.

  33. William - FJE Pombal

    É verdade Sr. Bispo, quando as ameaças chegam temos que escolher se vamos enfrenta-las ou se vamos nos acovardar, se o Senhor dos Exércitos é conosco, não temos motivos nenhum de fugir perante as ameaças e problemas, independente se parecerem grandes ou não.

  34. vera lúcia

    Boa noite Bispo as mudanças no seu blog ficaram ótima,sabe ninguém estar livre de ameaças,se observarmos bem verificaremos que somos ameaçados á todo instante.O diabo não nos dar folga,é ai que temos que usar á fé e reagir;devemos mostrar nossa coragem e valentia para vencermos todo e qualquer tipo de ameaça que vier sobre nós. Que Deus o abençõe e o guarde de todo mal. Aleluia porquer á luta continua

  35. Viviane Souza - FJE Pombal

    Cabe a cada um de nós, escolhermos se ficamos tímidos, com medo perante as ameaças ou se fazemos como Josafa que recorreu à Deus, o medo é natural, mas devemos fazer dele um impulso para nossa fé e confiança em Deus!

  36. Leandro - FJE POMBAL

    Diante das diversas ameacas, devemos agir mediante a nossa fe na palavra de Deus e combater essas ameacas e vence-las! Essa é a atitude dos revoltados e inconformados!

  37. Rodrigo Leng - FJ Almada

    Todos nós passamos por várias ameaças , e cabe-nos a nós decidir se reagimos ou se ficamos de braços cruzados diante delas , se optarmos pela reação de certeza que iremos utrapassar essas mesmas , afirmando que DEUS está connosco e mostrar que nesses momentos difíceis podemos sempre contar com Ele,isto é através da nossa fé e orações ultrapassaremos quaisquer barreiras que atravessarem no nosso caminho.

  38. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Obrigado por suas palavras. Deus o abençoe.

  39. Cindy

    Amei. E ao que vencer,e guardar ate o fim as minhas obras,eu lhe darei poder sobre as naçoes, Apocalipse 2:26

  40. Michelle Sinval

    Bispo estou nessa fé.!!!

  41. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde ! Para vencer as ameaças,as afrontas que vem contra nós,só ha um jeito:fazer uso da Fé Inteligente. É buscar em Deus a vitória sem se desesperar,tomando atitudes positivas. ("Sê forte e corajoso,porque tu farás este povo herdar a terra que,sob juramento,prometi dar a seus pais." Josué 1.6)

  42. jose de ribamar

    Hola. Señor Bispo...............Nunca estamos libres de las ameacas, pero si creemos en la misericordia de Dios a su favor, tenemos la seguridad de que por mayor que sea nuestra debilidad por más que esté a las caídas y pecados, allá en los cielos hay un Padre todo poderosa que nos protege de los perigos y de las tentaciones malditas. Un saludo especial.

  43. João Marques (Portugal)

    Ameaça no dicionário significa: "Promessa de castigo ou de malefício. Prenúncio (de mal ou de desgraça)." Por outras palavras; é algo que aínda não aconteceu, mas que pode acontecer. Está escrito: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" I Pedro 5 : 8 Cada tipo de ameaça tem um método próprio para ser vencido, isso é fé inteligente.

  44. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    é verdade bispo muitas das veses as ameaça domina os sentimento das perssoa ai elas acabam enfraquecendo e baixando a cabeça sobre as ameaça, quando tiranmos os sentimento e colocamos revolta,atitudes concerteza nao averá ameça pq quando lutamos e usamos as arma de DEUS contras as ameaça concerteza veceeremos, mais sempre avera ameça por isso temos que ficar atento 24 horas por dia...

  45. Arlindo Tavares

    Boa tarde senhor Bispo. O senhor Jesus já nos alertou quando afirmou que no mundo passaríamos por varias aflições ,mas para reagirmos perante essas ameaças positivamente e nao negativamente. Positivamente com atitude de revolta e nao de impotência . E isso que vai acontecer nesse Domingo 24/02/2013. Uma reACAO tal que com certeza vai arrebentar com os nossos inimigos.

  46. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    vivemos já num mundo de ameaças e de perigos, aquele que tem a fé no Senhor Jesus Cristo .o pecado vem ,as oportunidades anti-fé ven tudo vem pra tirar nossa salvaçao. depende de cada um escolher permancer em Deus e vencer as ameaças. E ser um verdadeiro amigo de Deus.

    • Beatriz Martins

      A história de José só mostra que temos primeiro que agradar a Deus ,e que a aceitação dos Homens virá...depois.Mostra também que independentemente das nossas condições sociais não estamos livres de pecados e provações.

  47. katia Afonso - FJE AVEIRO - D

    Concordo Bispo , pois ninguém esta livre de ameaças, pois toda a gente e "perseguida" pelas ameaças e muita gente "cai" nelas..Mas nos que somos da Fé temos que nos revoltar e agir contra as ameaças, e Vence-las.

  48. PalomaLopes , FJ Almada

    Medo todos nós temos e se sempre vamos ter , mais cabe a nós dominar ou ser dominado pelo medo.

  49. Neuza Matos

    Concordo!!! Se não fizermos nada, não temos direito de reclamar. Ao invés de reclamar, vamos unir as nossas forças para clamar, apresenatar a Deus a nossa causa e mostrar que estamos dispostos a ir até ao fim e a ouvir os seus conselhos e colocar os mesmos em prática!

  50. Alfa de Fatima Chimbili

    Boa tarde . é verdade ninguém esta livre de ameaças , mais é por isso que o Senhor Jesus disse que o meu justo viverá pela fé ,porque é a través da fé que vamos conseguir enfrentar . Estou na fé

  51. Paula Matos

    Estou também esta fé, não podemos ficar anestesiado com as ameaças . Temos que reagir e concerteza a vitória chegará

  52. Ana Palma, FJ Évora

    Durante muito tempo, quando surgia uma ameaça na minha vida, tentava fingir que não era nada, tentava não encará-las, como se isso as fizesse desaparecer. Mais do que aprender a reagir da maneira certa, tive primeiro que deixar a apatia, e aprender a reconhecer os meus medos, e depois que precisava de ser activa, e não estar dependente dos outros quando algo difícil aparecia.

  53. Raquel Leng - FJ Almada

    Cabe-nos a nós conseguirmos e sabermos como ultrapassar essas ameaças. Estou na fé desse jejum, e tenho a certeza que essas ameaças, querendo ou não, vão cair por terra! Na fé e na guerra Bispo.

  54. Edmisa - FJ viseu

    Constantemente somos ameaçados. Mas a nossa vitória depende da forma como reagimos diante dessas ameaças. Na fé

  55. João Pinto - FJ Almada

    Bom dia Bispo. É verdade nós nunca estamos livres das ameaças , mas cabe a nós saber como enfrentar essas ameaças. E reconheço que só eu não posso mas tenho comigo O Deus dos Exércitos, e com Ele e venço as ameaças. Vamos em frente nesse propósito, eu estou dentro. Deus abençoe!

  56. Hi Bishop, This purpose came at the right time for me. This is a great opportunity for me to see the power of God in my life. Though this purpose was announced on Sunday, I only started to take it seriously on Wednesday after I understood what I was doing. On Wednesday night when I got home, a letter was waiting for me and it was not good news is was actually a threat... but I am ready to take action!!

  57. RUI BAPTISTA-FJE AVEIRO-J

    Bom-dia,Sr.Bispo.Nós todos temos as nossas ameaças das nossas vidas.Mas temos que confrontar e derrotar as ameaças,como fez o Rei Josafá e seu povo.

  58. Maria do Céu Antunes/Almada

    Bispo, muito obrigada pela mensagem. As ameaças vem de muitas maneiras e de muitos lados com o objetivo de amedrontar e paralisar e alcançar vitimas. O incentivo é para que não ignoremos, antes devemos identificar as ameaças que estão vindo na nossa direção e reagir a elas. Eu estou firme nessa fé, seguindo a orientação. Deus abençoe.

  59. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo Jesus disse que ".. o Meu justo viverá pela fé..". Até quando vamos ficar com medo dessa "grande multidão" que ai vem? Ainda que sejam mais contra nós, não tem problema, pois não vemos com os olhos da carne (sentimento) mas sim pelos olhos do Espirito (fé). E pela fé no Senhor dos Exércitos somos MAIS que vencedores! Então mãos ao trabalho!

  60. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, estou nessa fé para reagir contra todas as ameaças que têm estado na minha vida. Que Deus o abençoe.

  61. Teresa Malecama - FJE Aveiro D

    Bom dia Bispo! É verdade, ninguém está livre de ameaças. Elas aparecem todos os dias para nos confrontar e aí temos de reagir, usando a fé, para vencê-las. Eu estou nessa fé! Escrevi as ameaças e estou fazendo as 3 orações todos os dias até domingo. E creio de Deus vai abençoar e honrar a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.