Mensagens

Morra!

10 de Março 2012

Morra!

Num artigo muito interessante, um arquiteto e pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte: Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e precisamos de morrer todos os dias.

A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente; não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma; não existe borboleta sem a morte da lagarta, e isso é óbvio!

A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro. Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de si o adolescente aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.

Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de si o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.

Quer ter um bom relacionamento, então, mate dentro de si o jovem inseguro ou ciumento ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.

Enfim, todo o processo de evolução exige que matemos o nosso “eu” passado, inferior. E, qual o risco de não agirmos assim?
O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo a nossa produtividade e, por fim, prejudicando o nosso sucesso.

Muitas pessoas não evoluem porque ficam a agarrar-se ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam por se transformar em projetos inacabados, híbridos, adultos infantilizados.

Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também nos são necessárias como adultos: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade, etc.

Mas, se quisermos ser adultos, devemos, necessariamente, matar atitudes infantis, para passarmos a agir como adultos.

Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e mais evoluído?
Então, o que precisa de matar em si, ainda hoje, para que nasça o ser que você tanto deseja ser? Pense nisso e morra!

Mas, não esqueça de nascer melhor ainda!

Espero ter colaborado em algo, Bjf


69 comments
  1. catia

    Para conquistarmos algo,ou até chegar onde queremos.precisamos vencer a si mesmo,acho que essa é a maior guerra acreditar que somos capaz,e matar em nos tudo oque fas não sermos o que esperamos.

  2. Amiga

    Bispo, como o Sr. escreve bem, um escritor nato, linda a mensagem, arrebentou. Deus te abençoe cada vez mais e te dê sabedoria e unção sempre.

  3. Ednatania

    Caro Bjf, Este é realmente um belíssimo artigo e verdadeiramente ajudou. Temos que morrer todos os dias para nos tornarmos pessoas melhores em todos os sentidos e principalmente conquistarmos a Salvação da alma.

  4. Jaqueline

    Eu também preciso matar algumas coisas que me fazem ser a mesma pessoa de sempre. Compreendi o real sentido da morte, que é necessária para que algo melhor possa nascer. Como diz o texto: a morte é o ponto de partida para o início de algo novo". Deus o abençoe!

  5. Andyara Miranda

    Bispo... arrebentou! Para que possamos crescer e evoluir devemos sempre morrer para algo. E am esma coisa acontece na nossa vida com Deus, Para viver uma novidade de vida com Ele é necessário que morramos para nós mesmos e para esse mundo...., para que assim possamos renascer para Deus! Na Fé!!!!

  6. Débora Pereira

    Muito bacana, nunca vamos evoluir se continuarmos deixando viver dentro nós o que nos prende a uma vida sem qualidade (em todos os sentidos). O segredo é morrer! Ná fé

  7. Jorge_Fj Império

    E verdade devemos matar o pasado e olhar para o presente e o futuro. Vamos evoluir

  8. Muito forte essa mensagem... So morrendo mesmo e que damos mais frutos. Na fe, AB

  9. Vigiane

    O titulo me interessou, o conteúdo me transformou. É o que posso comentar do texto acima. Me lembrei da passagem: Aonde está o morte a tua vitória?…porque? a morte é apenas o ponto de partida e quando morrermos para aquilo que nos prende no pouco, nas migalhas, é que conquistamos enfim “Uma vida de Vitórias”

  10. Vigian

    O titulo me interessou, o conteúdo me transformou. É o que posso comentar do texto acima. Me lembrei da passagem: Aonde está o morte a tua vitória?...porque? a morte é apenas o ponto de partida e quando morrermos para aquilo que nos prende no pouco, nas migalhas, é que conquistamos enfim "Uma vida de Vitórias"

  11. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Muito bom este texto. É verdade bispo Júlio, não podemos querer crescer ou mudar, sem que, o que não presta fique enterrado, primeiro há que matar e enterrar o que não presta e deixar fluir em si, aquilo que é bom. A pessoa tem que estar disposta a se examinar e se renovar. A águia em uma determinada altura da sua existência, se quer continuar a viver, tem que renovar quer o seu bico, quer as suas unhas e as suas penas. Tem que haver um sacrifício. Na Fé!

  12. Bispo, para que aconteça algo de novo na nossa vida temos que ter objetivo, trocar a emoção, morre... é isso mesmo, as vezes temos que morre para nascer melhor... sepultar a velha pessoa e nascer um novo ser pronto pra qualquer batalha... a Evolução é uma virtude que poucos consegue alcançar, por que esses poucos estão dispostos a lutar!!! abraços

  13. Marta

    Simplesmente maravilhoso e edificante esse post, uns dos melhores que eu li.

  14. Bellyze F arias

    Olá Bispo,bom dia Esse é segredo que nos permite a prosseguir para o alvo...não podemos prosseguir se não mudarmos,melhorarmos...Então temos que nos avaliar constantemente e verificar o que precisamos matarmos em nós para que nasça algo melhor e edificador...Farei isto todos os dias da minha vida... Obrigada esse post me ajudou muuito.. Na fé, Bellyze Farias.

  15. Agatha - São Paulo - João Dias

    Quando fazemos para Deus, fazemos com perfeição por isso estamos sempre melhorando.

  16. Rebecca Ribeiroo

    Verdade , não tem como ir para frente olhando para trás,olhando para as vontades , nossos desejos da carne, temos que larga tudo isso se quisermos viver .

  17. Patrícia Carvalho

    É verdade Bispo para sermos pessoas novas temos que nos desfazer do que nos prende ao passado. Temos que morrer para o que é velho para que se faça tudo novo, para que possamos evoluir. Afinal se estamos descontentes com a vida que temos levado que motivo nos podiam fazer deixar de dar ouvidos a esta palavra? Vou morrer para a vida velha!

  18. Eduardo/Boquim/SE

    Amem,os que sao de CRISTO VIOLENTAM SUA CARNE[EU],CORAÇAO[SENTIMNTOS].

  19. Suellen Camila

    É verdade bispo, e tambem para nascer de Deus é preciso morrer para o mundo, e para tudo o que ele oferece. E essa vem sendo a dificuldade de muita gente, renunciar algo por algo maior e melhor.

  20. Rosa Pereira

    Boa noite Bispo Este Post,fez-me pensar que defato há sempre algo que é necessário matar na nossa vida. Sejam pensamentos, atitudes, maneira de ver as coisas. Para que eu possa progredir e desenvolver amanha uma vida nova, primeiro tenho que matar hoje tudo o que me impede de alcança-la.

  21. debora cristina pereira rosa

    bispo Julio muito legal este post e ele é a pura verdade nos devemos matar o nosso eu as nossas vontades, a nossa carne todos os dias se quisermos alcançar a salvação.

  22. Eu louvo e agradeço a Deus por sempre encontrar aqui mensagens que me inspiram e motivam e ler essa não foi diferente. Há sempre uma versão melhor de nós mesmos, mas para isso temos que nos despir das "roupas velhas". É dolorido o processo, mas o resultado de matar de dentro da gente tudo aquilo que nos impede de avançar é muito satisfatório. Há muitas coisas que estou identificando e matando (estou quase uma serial killer de mim mesma *rs), mas se é pra evoluir, me aprimorar, eu mato ! Eu morro =)

  23. raiany de souza

    olá BISPO essa morte sem dúvidas faz surgir uma pessoa incrível dentro de nós, existe algo dentro de cada pessoa um ser maravilhoso capaz de romper fronteiras mas o problema esta dentro de cada um , acho que a primeira coisa a ser matada e aquela velha frase do não consigo e não posso. muito forte essa mensagem BISPO me ajudou muito fica com DEUS.

  24. Isolda Costa

    Concordo totalmente bispo,não tem como sermos duas pessoas ao mesmo tempo, temos que nos definir quem queremos ser, e para isso temos que matar o que nos impede de alcançar as nossas metas!

  25. Carla Francielle

    O Que mais me chamou a atenção é o o fato de se não "morrermos" correremos e risco de tentar nos tornar duas pessoas,verdade e nós que somos da fé temos que fugir disso,temos que ter uma personalidade definida para não nos tornamos hipócritas.

  26. Stephanie Gonçalves Ribeiro

    Muito forte está palavra,concerteza temos que morrer a cada instante não fazendo a vontade do nosso EU mais a DEUS. e se já fazemos a vontade de Deus procurar sempre dar o nosso melhor, e melhorando cada vez mais se aperfeiçoando. Por que Deus morrer por todos nós e merece o nosso melhor 100% da nossa vida nas mãos de Deus.

  27. Daiane Andrade da Costa

    E verdade temos que matar tudo que não presta.

  28. Camila Alves

    Boa noite bispo Julio Cada um de nós, tem um objetivo, então se queremos crescer em todos os sentidos da nossa vida, temos que procurar o que esta falta morrer. É isso, não é de vez em quando, são todos os dias.

  29. Daiane Andrade da Costa

    É verdade Bispo para obtermos bons resultados em algo que queremos temos que matar tudo que não presta,principalmente a duvida que ela jamais deixa as pessos crecerem,é por isso que temos que viver revoltados e com atitude.

  30. teresa

    boa noite muito forte realmente se me quero tornar uma nova criatura uma criatura de Deus tenho de morrer pra as coisas que na verdade nunca morreram , tem de se pagar o preço se quero nascer para DEUS realmente tenho antes de morrer muito forte

  31. Fernanda

    E verdade, para evoluirmo devemos sempre matar o velho para dar lugar ao novo. Muito forte!!

  32. CINTIA

    Muito forte!!! Bispo essa semana na minha empresa onde trabalho fui escolhida como uma das candidatas a supervisora de vendas e com toda a certeza essa mensagem me ajudou muito e vou por em prática matando toda e qualquer atitude infantil que possa existir dentro de mim me tornando uma lider sábia. na fé

  33. Samantha Morais

    Me ajudou muuuuito!! Vou começar a ver o que ainda tenho que matar em mim!

  34. Romyllce

    Para tudo a gente tem q morrer,principalmente quando entregamos as nossas vidas nas maos de Deus, morrendo assim para as nossas vontades,enfim, para nós mesmos. Ameii essa mensagem e vou medita-la todos os dias da minha vida.

  35. Andreia Silva

    Se até a fazer um desenho quando o desenho não está como imaginamos apagamos esse esboço e começamos de novo. Assim também tem que ser na vida, no dia a dia. Por vezes só olhamos para a "dor" de matar o que sabemos que tem que morrer. Mas em todas as áreas da vida, temos que matar o nosso eu que não nos deixa ir além, que impede-nos de chegar a onde tanto almejamos.

  36. Erica Sodré

    É isso mesmo. Porque até para nascermos de Deus, temos que matar o velho homem que antes existia em nós. Essa morte também pode se chamar de ponto final. E é engraçado que muitas pessoas não conseguem matar aquilo que esta atrapalhando elas de escrever uma nova e mais bonita história.

  37. hirondina tavares

    boa noite bispo ajudou muito deus abencao

  38. Joana Silva IMPERIO

    Tal como o senhor colocou no título "MORRA!", tem que partir de nos essa decisão de matar o nosso velho ser para podermos nascer melhor como pessoas e em todas as áreas da nossa vida. Não podemos querer ser melhor e continuar sendo o que eramos. Obrigada por suas inspirações que realmente nos alerta para o modo como devemos viver para não desviarmos do nosso objetivo e mantermos bem o nosso foco.

  39. erica sodre

    É isso mesmo.Um exemplo disso é que para nascermos de Deus devemos matar o velho homem que antes existia em nós.É muito interessante,essa morte é tambem um ponto final.E é engraçado que muitas pessoas encontram dificuldades em matar aquilo que está atrapalhando ela de seguir em frente,de dar esse ponto final para escrever uma nova e mais bonita história.

  40. Carla Daniele Belo Horizonte MG

    Bispo essa palavra foi muito útil para mim, pois agora entendi que a morte não tem apenas o sentido real da palavra mas podemos fazer diariamente com que os nossos desejos e vontades morram para façamos a vontade de Deus e assim sejamos pessoas melhores. Na fé da revolta !

  41. Vitor Silva - Genève - Suiça

    Essa morte , funciona como uma limpeza. Ao logo do tempo, nós temos tendência a acumular "parasitas e vermes", tais como os mencionados na ilustração deste texto, que se não forem destruídos , acabam por levar a pessoa para a morte "espiritual". Para se começar uma nova vida, é necessário iliminá-los.

  42. denise

    Boa noite Bispo é verdade temos que morrer para muita coisa tudo na nossa vida é com sacrificio temos que mudar a cada dia.

  43. maria do céu/Almada

    O passado insiste em manter sua presença em nós, suas sequelas insistem em ser inextinguiveis, os nossos desejos errados, nossas atitudes menos correctas,nossas manias, velhos hábitos, tradições e outros, insistem não só em fazer parte de nós como pretendem controlar e manipular-nos, daí advir a necessidade de colocar o nosso 'eu' no seu lugar. A verdadeira entrega da nossa vida a Deus é a atitude mais sábia que devemos assumir, pois tem de existir morte de tudo o que foi alicerçado em nós sem base sólida,e de tudo o que causou ruina, de tudo o que nos distanciou de Deus, qual Pai que deseja o melhor para seu filho. Que oportunidade magnifica poder reiniciar, nascer de novo, que transformação.. Só Deus... não é possivel falar de tudo isto sem dizer o meu muito obrigada a Jesus pelo seu imenso amor, pelo seu sacrifício.

  44. Tainara Macedo

    Muito Forte,realmente não tem como ir em frente olhando para trás temos que colocar um ponto final e começar uma nova vida olhando somente para o nosso alvo.O interessante é que só será capaz se morremos primeiro.Na Fé!

  45. Josimeire

    Quem não morre fica só sem o Espirito Santo. Devemos morrer todo dia para as nossas vontades se quisermos agradar a Deus e sermos parecidos com o Senhor Jesus que fez a vontade de Deus obedecendo-O ate a morte.

  46. Maria Xavier- Cenáculo de Castelo Branco- Salvador BA

    Muito interessante Bispo, dia pois dia temos que matar o nosso eu para ser assim pessoa melhor e mais evoluído.

  47. isabel

    não há duvida precisamos matar todos os dias alguma coisa para nos tornarmos melhores e para evoluirmos. e sempre nos deparamos com algo que é necesario matar

  48. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Arrebentou Bispo, todos os instantes devemos martar a velha criatura para que nasça em nós um espírito novo, diferente de tudo que no passado existia. Sacrificar o nosso EU é por em prática o morrer para o mundo e ressuscitar para Deus. Que Deus abençoe todos os seus dias! Cléonice Albuquerque Fortaleza-Ce

  49. daniele stanquevicz

    Prescisamos é tirar tudo que nos prende oa passado, principalmente se for um passado de fracosos, e olhar para frente sempre querendo nascer para novas conquistas. Daniele stanquevicz

  50. Eu achei muito interessante,os exemplos,Deus mostra-nos nao so na Biblia mas tambem nesses exemplos da natureza que para ter uma vida melhor ,diferente temos que sacrificar o que temos(morrer para o mundo para poder viver na presencia de Deus.

  51. Angélica

    Matar o nosso "EU" principalmente.

  52. Iêda Costa - Salvador

    Olá! Bispo, É isso mesmo precisamos esta ligada e mata o nosso eu a cada momento, pois o diabo não desisti de nós ele não vasila. Temos que esta de fé em fé.

  53. É verdade bispo temos que matar tudo que nos impede de crescer na fé e espiritualmente, como a duvida,indecisão, mentira, malicia e etc: temos que ser adultos na fé e não infantis.

  54. Cibele

    Era,tudo o que precisava ler hoje por que defini minha fé e por isso sofri algumas críticas,sai da indecisão perante minha família e seguir a Deus por completo e deixar tudo nas mãos dele.Precisamos matar um leão por dia,e nascer de novo!

  55. Sara

    É verdeda Bispo JF. temos que nos analizar bem e ver o que está nos atrapalhando, nos fazendo adultos infantilizados, temos que nascer para uma nova realidade de vida, para assim proguedirmos com sucesso em todos projetos. Deus abencoe o senhor! Abraço

  56. olá bispo! é muito forte o que o senhor descreve aqui pois é a realidade da nossa vida , pois para conseguirmos alguma coisa pricisamos matar a outra pois só assim terei sucesso . E ainda mais temos que estar revoltados pelas atitudes que tivemos , porque muitas pessoas dizem que as nossas atitudes de hoje é um reflexo do nosso passado , mas nós podemos mudar essa situação assim que ela é identificada . um abraço

  57. Danieli Gomes Silva

    Muito bacana. Muitas vezes queremos ser grandes (falo em todos os sentidos), mas não estamos dispostos a abrir mão de algo, ou seja, morrer para que assim possa nascer crescer, se desenvolver ser nova pessoa. Ex: Quando você abri mão de algo, para dar para alguém,pode até ficar com um aperto no peito pelo fato de ter se desfeito daquilo para dar a outra pessoa, mas depois você olha e vê que aquilo ajudou-a muito e que através daquela atitude você vai se transformando. Que a cada dia possamos morrer, e crescer a cada morte daquilo que nos tem impedido.

  58. Klara Araujo- Simões Filho BA

    è fato que pra nascer uma nova klara tem que morrer a velha é aquele velho ditado dois corpos nao ocupa o mesmo espaço, ou mudou ou nao mudou, esse morrer nao fala da morte fisica e sim na area que você mais precisa, é um fraco morra e nasça um vencedor, essa deve ser sempre a nossa meta, nao adianta morrer algo ruim é nascer pior.

  59. João Marques (Portugal)

    Palavras sábias. Gostei.

  60. Ludmila Fernandes

    É verdade se queremos ter algo de novo na nossa vida temos que matar o velho. Muitas das vezes queremos o novo ms porém não nos disfazemos do velho pois queremos ficar com os dois. mais se queremos ter o novo teremos que abrir a mão do velho pois só assim teremos o novo.

  61. Nilcéia

    Morrer é deixar para trás tudo aquilo que nos enfraquece. Se queremos uma nova vida, ou seja, nascer de novo, o passado e as atitudes infantis, são coisas que não têm mais sentido. Então é preciso morrer todos os dias para mudar tudo o que precisa ser mudado.

  62. Juliana

    É isso ai se não matarmos nosso eu ele nos matara!

  63. Darlene Monteiro

    É um facto que quando queremos algo novo em nossas vidas, temos sempre que nos ver livres de algo velho... Não podemos conjugar tudo no nosso interior e exterior e creio que se pudéssemos fazê-lo seria uma terrível confusão e iríamos nos manter num estado sedentário sem evolução, portanto concordo que devemos e temos que matar sempre algo em nós caso queiramos evoluir e ser sempre uma pessoa diferente e não nos tornarmos obsoletos. Todos sabemos o que temos que matar dentro de nós cada dia mas por vezes é que não estamos dispostos a abrir mão do que somos hoje para ser alguém melhor.

  64. taiane salvador bahia

    arrebentou dia pois dia temos que matar nosso eu pra alcançarmos coisas novas .

  65. Bruna Almada

    Achei esta mensagem muito útil, aprendi que tenho de morrer, para muita coisa em mim, para poder nascer para algo melhor e ser bem-sucedida no que quero. Pois quanto mais rápido mudarmos a nossa forma de agir, mas rápido atingiremos o que queremos. Logo temos de mudar de dentro para fora.

  66. Maria José S. Joao da Madeira

    Para alcançarmos o que quer que seja na nossa vida temos um preço a pagar, temos de abdicar de algo. Precisamos também de estar focados, seguir em frente filtrando o que de bem temos e o que podemos melhorar, para isto devemos permitir uma transformaçao (morte do errado- renascimento do bem). Tal como a borboleta,devemos deixar de rastejar ,deixar de ser lagarta, para nos tornarmos "borboletas", belas aos olhos de Deus e podermos voar, ser livres para alcançar as promessas de Deus, que aos olhos humanos sao inantigiveis.

  67. Priscila Anne

    Temos que matar tudo o que nos atrapalha para ter o que queremosTemos que aser pessoas adultas deixar de ter atitides infatil para poder conquistar algo que queremos.

  68. Marciano Aureliano

    Concerteza, colaborou bastante! DEUS o abençoe por cuidar de nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.